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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Antonio Jr. Sáb 15 Ago - 23:56:48

    Olá pessoal,

    Tenho minha caravuca 80 há um ano e já viagei bastante com ela. O motor está em ótimas condiçoes, já a lata nem tanto. Não é que esteja ruim, mas com alguns podrinhos que me incomodam e preocupam, principalmente embaixo das portas, que também estão meio ruins de fechar. Mas roda bem. Em julho último, viajei com a família 1100 quilômetros pelo interior de SP e gastei exatos 110 litro de gasolina (cálculo somente na estrada). Mas o caso é seguinte: Será que existe alguma maneira de colocar direção hidráulica, pois para manobrar em estacionamneto e fazer baliza na rua é dureza, ainda mais com pneu 195/70/14.

    Abraço

    Tóninho - Iguape/SP
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    Mensagem por Jean Bida Dom 16 Ago - 5:43:50

    Existe sim,deve achar um doador e comprar tudo de uma só vez de um mesmo doador,fica mais barato.penso que será um investimento em torno de 700/800 reais com M.O.


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    Mensagem por ssinjetado Dom 16 Ago - 14:38:17

    Eu tenho uma completa se interesar estamos ai, ble
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    Mensagem por jean-xt Ter 6 Out - 12:21:11

    Se estiver completa quanto pede pela direção Direção Hidráulica Icon_cheers
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    Mensagem por Tiozinho do Rock Ter 6 Out - 19:24:36

    Tem alguns amigos aqui que são radicalmente contra a adptação de direção hidraulica...melhor se informar bem antes de fazer e avaliar os prós e contras, blz?
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    Mensagem por jaisonopl Ter 6 Out - 19:50:51

    Ah eu acredito que fazer um intercambio de peças entre opalas não seria um adptação e sim uma melhoria pq ali é facil instalar ou seja é "plug and play" rsrsrsr
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    Mensagem por Tiozinho do Rock Ter 6 Out - 20:29:10

    Bom, ao mudar alguma parte mecânica no carro sempre haverá a necessidade de algumas adaptações, e era nesse ponto que eu me referia. Se vc tirar um motor 4cc e colocar um 6cc vc estará fazendo um intetrcâmbio de peças, mas terá que adaptar outros elementos, sem os quais não seria possível executar essa mudança. Nosso amigo 100, que é mecânico, diz que é contra a DH pois ela "...mata as longarinas do opala, com um tipo de apoio precário,o chassis do opala (que saiu sem DH) não foi feito para suportar uma DH..." Por esse motivo que disse que achava melhor se informar mais sobre o assunto e avaliar os pró e contras,blz?
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    Mensagem por jaisonopl Ter 6 Out - 20:48:23

    Pois é amigão nessa parte vc tem razão a longarina do opala é fraca mesmo só acho q ela ñ tem diferença tipo de um com DH ou sem ,ñ sei talvez seje tolice minha ,mas penso que a estrutura do opala seje todas iguais exeto o de 2 pts para 4pts .O q quero dizer é q penso q ñ importa se tem direção ou ñ ela foi feita de um jeito so eu acho.rsrsr
    Quanto ao motor ha algumas semanas meu amigo mudou o motor de seu opala para 6cc oq ele fez foi o seguinte trocou os suportes do radiador que são peças avulsas e o radiador ,trocou o agregado e boa aunica coisa q fiquei meio assim é q teve que resoldar os suportes do radiador ao meu pensar ñ foi uma adptação muito complicada .
    Obrigado!
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    Mensagem por willian bola Ter 6 Out - 20:57:06

    tenho rodas palito para trocar em dh do opala
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    Mensagem por Tiozinho do Rock Ter 6 Out - 21:13:52

    jaisonopl escreveu:Pois é amigão nessa parte vc tem razão a longarina do opala é fraca mesmo só acho q ela ñ tem diferença tipo de um com DH ou sem ,ñ sei talvez seje tolice minha ,mas penso que a estrutura do opala seje todas iguais exeto o de 2 pts para 4pts .O q quero dizer é q penso q ñ importa se tem direção ou ñ ela foi feita de um jeito so eu acho.rsrsr
    Quanto ao motor ha algumas semanas meu amigo mudou o motor de seu opala para 6cc oq ele fez foi o seguinte trocou os suportes do radiador que são peças avulsas e o radiador ,trocou o agregado e boa aunica coisa q fiquei meio assim é q teve que resoldar os suportes do radiador ao meu pensar ñ foi uma adptação muito complicada .
    Obrigado!
    Dá uma olhada nesse tópico:
    http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/opala-78de-4cil-p-6cil-fotos-novas-17-5-t458.htm
    Aí tem o passo a passo da troca de um 4cc por um 6cc. Veja bem, não sou contra a DH, muito pelo contrário. Hoje, não compro carro (exceto os antigos,lógico)que não tenha DH, abs e air-bag. Acho de extrema importância o abs e o air-bag no quesito segurança, e a DH no que diz respeito ao conforto nas manobras. Só acho que deve-se avaliar bem o serviço que será feito, pois direção é um itém de segurança, que em caso de defeito pode colocar a vida de quem dirige, e de quem está por perto, em perigo. As DH e elétricas fabricadas hoje em dia, são muito mais seguras e precisas que as fabricadas a 15 ou 20 anos atrás. Principalmente se for usar na estrada, algumas ficam muito leves, o que passa uma sensação de insegurança, pois qualquer movimento mais brusco pode ocasionar a perda de controle do automóvel. Resumindo, se for fazer, tem que ser bem feito para não se arrepender depois.
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    Mensagem por Xann Qua 7 Out - 14:51:26

    Bom, sem querer me meter no assunto de vcs mas já me metendo rss, a longarina no Opala com DH e a sem DH é a mesma, isso se comparando a Opalas da mesma época, e a DH por sí só não estraga a longarina, o que acontece é que como o carro fica muito maneiro, aí o motorista vai começar a esterçar o volante com o carro parado ou com pouco movimento, aí que começa forçar até trincar a longarina. Mesmo o Opala sem DH se o motorista for "forçudo" (rss) e começar a esterçar com o carro parado ou com pouco movimento, a longarina vai trincar do mesmo jeito que se tivesse com DH.

    Então resumindo, o que faz trincar a longarina do Opala com DH são os maus hábitos do motorista, então se o mesmo tiver consciencia de não fazer essas manobras, a duração de suas longarinas será a mesma com DH ou sem DH OKK


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    Mensagem por nicolas opaleiro Qua 7 Out - 16:46:38

    Xann escreveu:Bom, sem querer me meter no assunto de vcs mas já me metendo rss, a longarina no Opala com DH e a sem DH é a mesma, isso se comparando a Opalas da mesma época, e a DH por sí só não estraga a longarina, o que acontece é que como o carro fica muito maneiro, aí o motorista vai começar a esterçar o volante com o carro parado ou com pouco movimento, aí que começa forçar até trincar a longarina. Mesmo o Opala sem DH se o motorista for "forçudo" (rss) e começar a esterçar com o carro parado ou com pouco movimento, a longarina vai trincar do mesmo jeito que se tivesse com DH.

    Então resumindo, o que faz trincar a longarina do Opala com DH são os maus hábitos do motorista, então se o mesmo tiver consciencia de não fazer essas manobras, a duração de suas longarinas será a mesma com DH ou sem DH Direção Hidráulica 218127
    descobri a causa da trinca q tinha no opala do meu pai ja q ele era DH e ele num tinha as manhas do opala e so estercava com o carro parado
    abraços Direção Hidráulica 218127
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    Mensagem por jaisonopl Qua 7 Out - 17:58:02

    as vezes fico me perguntando será que os engenheiros da gm não conseguiram descobrir esse problema de longarina em 23 anos de fabricação do opala (acho q são 23 né?) ou fizeram vista grossa a um tempo atraz tivi q meu carro tinha uma solda feita de baixo da caixa de direção e essas solda estava abrindo novamente ,fiquei um bom tempo co o carro parado pensando e pesquisando oq fazer .eu queria um serviço q ficasse perfeito pensei em resoldar e fazer reforço ,mas sabem como é dizem q fica bom nã sei .Resolvi então trocar a longarina encontrei por sorte uma unidade bem a q precisava e mandei refazer todo um molde com uma chapa 18 quase q fora a fora ,então soldada por dentro com solda corrida mig então ela foi colokada e gabaritada de forma original ,pois esse era meu medo resoldar torta ,mas deu tudo certo ficou imperceptivel a troca segundo o cara da monobloco aki disse q nunca mais irei me incomodar .bom ja faz um ano e nda de trincas ,gastei em tudo 1,500 reais feito alinhamento e tudo sei lá acho q se der problema corto a frente fora e faço igual aos opalas de arrancadas rsrsrsr!!
    Desculpem o texto ´.
    Obrigado!
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    Mensagem por Xann Qua 7 Out - 18:42:26

    Então brother, não só esse mas muitos outros problemas que a GM fez vista grossa em tantos anos. Um belo exemplo são os vidros de porta do cupê Direção Hidráulica 695742


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    Mensagem por Fogo Qui 8 Out - 9:09:24

    Xann escreveu:Então brother, não só esse mas muitos outros problemas que a GM fez vista grossa em tantos anos. Um belo exemplo são os vidros de porta do cupê :eusadrunke:

    E faz raiva em, sem canaleta é foda o vidro fica balançando Direção Hidráulica Affraid

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