Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_leftOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? BarOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_leftOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? BarOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_leftOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? BarOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_right 
BANDIT (13573)
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_leftOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? BarOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_right 
Xann (10394)
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_leftOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? BarOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_leftOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? BarOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_right 
j ricardo (9376)
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_leftOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? BarOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_leftOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? BarOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_leftOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? BarOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_leftOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? BarOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Bar_right 

+17
raphaelcaronti
Chiko
frederico santos
fernando opaleiro
willian fóquinha
Gabriel.ZERO
Paulo Corso
Rodrigo ss
Fogo
BANDIT
YuriGomes
grapowski
tabarbosa
Thiago Thunderblue
kdt_go
allanfrz
Especial 1973
21 participantes

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Especial 1973
    Especial 1973
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Idade : 48
    Localização : Giruá Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 06/05/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por Especial 1973 Qui 26 Nov - 20:57:36

    OLA MEUS AMIGOS COMPARTILHO COM VOÇÊS ESSAS FOTOS DO OPALA QUE ESTAVA NO MUSEU DA ULBRA DE CANOAS AQUI DO RIO GRANDE DO SUL FORAM 3 HORAS DE UM PASSEIO INCRIVEL NESSE HOJE INSTINTO MUSEU RECOMENDO A TODOS. QUER DIZER PENA QUE NÃO EXISTA MAIS ABRAÇO A TODOS.

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Museudecarrosdaulbra032

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Museudecarrosdaulbra033

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Museudecarrosdaulbra034

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Museudecarrosdaulbra036

    ERA PRA TER UMAS FOTOS DE EU AJUELHADO EM FRENTE AO OPALA MAS O GUARDA NÃO PERMITIU OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Icon_biggrin


    Última edição por Especial 1973 em Qui 26 Nov - 21:05:46, editado 1 vez(es)
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por allanfrz Qui 26 Nov - 21:04:06

    Q coisa triste terem acabado com este museu.....
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por kdt_go Qui 26 Nov - 22:20:17

    O meu quando nasceu era assim eu acho. só os bancos diferentes e talvez a calota.
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por Thiago Thunderblue Qui 26 Nov - 23:06:48

    lindo, perfeito!
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por tabarbosa Sex 27 Nov - 4:33:25

    a GM mantinha parte de seu acervo particular lá... o ultimo que saiu do forno em 92 faz parte desse acervo...

    essa liquidação dos bens estava anunciada há pelo menos 2 anos...

    em 2008 fizeram uma operação conjunta entre a policia federal e fiscais da receita federal para levantar as fraudes... baixaram de manhazinha na area administrativa para levar documentos e CPUs... Uma curiosidade: sabiam que tem que ser sempre de dia, pois a lei só admite prisão noturna em caso de flagrante de delito?

    é coisa de bilhoes de reais em sonegação... na época abafaram a historia e ninguem ficou sabendo... essa universidade já era: não vai ter como pagar isso tudo e vai falir, com certeza...
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por grapowski Sex 27 Nov - 6:31:46

    A GM poderia ter mandado os carros do acervo dela pra outro lugar poxa!

    Brincadeira viu...

    Isso q é total descaso pelo q eles mesmos produziram. Só querem saber de fazer carrinho porcaria. Fora q eles não tem NENHUM apreço por aquilo q nós, à duras penas, conservamos e amamos, nossos carros. Ao invés disso eles preferem dificultar . Matam os carros, põem fogo em estoque de peças recolhidas em concessionárias para obrigar a pessoa a trocar de carro.

    Eu tenho nojo da GM atual.

    Foi minha marca predileta quando eu era menor...

    Agora, só desgosto pelas atitudes, pelos carros q ela lança, pelos nossos antigos leiloados à preço de banana para mercenários q vão esconder ou vender à peso de ouro.

    Enfim, da GM eu prefiro viver de passado.
    YuriGomes
    YuriGomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 30
    Localização : Niterói-RJ
    Modelo do carro : N/A
    Data de inscrição : 26/11/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por YuriGomes Sex 27 Nov - 7:34:43

    maveco manero ali tambem eim.. mas o opala tá perfeito,
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por tabarbosa Sex 27 Nov - 7:36:26

    as Gm retirou seus carros antes da liquidação dos bens, pelo que sei...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por BANDIT Sex 27 Nov - 8:55:34

    A GM tinha também um corvette C5 branco coupe zero , que fim teve esse carro ?
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por Fogo Sex 27 Nov - 9:17:31

    Show de bola em pena ter acabado mesmo e de museus assim que preserve a identidade dos nossos opalas que carecemos OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Icon_cry
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por Rodrigo ss Sex 27 Nov - 12:04:15

    até agora não entendo muito bem toda essa repercução, mais pelo que vcs estão falando e vi em notícias, foi falta de respeito com o antigomobilismo e com a memória histórica que esses carros representavam no país.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por Paulo Corso Sex 27 Nov - 14:10:07

    Fazer o que pessoal, vivemos em um pais que não perserva sua história, nosso povo sogfre por falta de memória, vemos mais claro isso em nossa política. Não sou fã do povo americano, mas nisso eu os admiro muito muito eles curtem sua história. Pior que não vejo perspectiva de melhoras do nosso povo, imagina daqui 30 anos, a maioria dos opalas ja não existirão mais, grande parte dos que estão rodando estão em situação de nconservação regulares. daqui 30 anos o que termeos pra colecionar, gol?? uno?? corsa?? As vezes fico pensando em começar a adquirir algumas peças para manutenção do meu diplozão e ir guardando pois a cada dia ta mais difil achar algumas coisas.
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por allanfrz Sex 27 Nov - 14:26:12

    Tá, também concordo que é ao menos uma falta de respeito a GM leloiar o acervo.
    Mas, alguma outra montadora do Brasil mantém alguma espécie de memória de sua história? Estou pergunto, pois realmente desconheço qualquer coisa parecida com Ford, VW e Fiat.....
    Sempre fui fã de GM, meu pai trabalhou lá por mais de 30 anos e sempre tivemos GM. Mas é nítida a decadência da marca, que se equiparou com o que o mercado tem de pior. Não por acaso, começou a aparecer Renault, Fiat, Ford aqui em casa.....
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por tabarbosa Sex 27 Nov - 14:47:26

    vixe... todas as citadas tem acervo... a volks mesmo recentemente comprou uma kombi placa preta daqui de minha cidade... só não expoem... a GMB mesmo usava a ulbra pra isso, tambem não tinha recinto proprio...

    pra falar a verdade, o brasileiro nao tem essa cultura... aqui perto em Bebedouro-SP tem o Museu de Armas e veiculos Matarazzo... é ir lá pra sentir que se nao fosse uma neta do cara, se dependesse da bilheteria ou do poder público, a coisa tava pior do que esta...

    aqui em minha cidade tem o museu da TAM "Rolim Amaro - asas de um sonho"... funcionou 2 anos e esta fechado há quase 1 ano...

    tem gente que mora em Sampa e nunca foi no MASP, na Pinacoteca, no MAM, nunca viu um show no Sesc da Pompéia, vila mariana ou do Belenzinho (os tres melhores na minha opinião)... e tem muitos que, se não sao de graça, são quase (pelo baixo valor que pagam)... mas o cara pra pagar 10,00 numa long neck de skol numa "puts puts' de uma Rave, o cara nem faz conta...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por tabarbosa Sex 27 Nov - 14:50:41

    vamos fazer um teste: quem daqui já visitou o tal do museu da Ulbra?

    1. infelizmente eu nunca fui.
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por grapowski Sex 27 Nov - 14:58:09

    allanfrz escreveu:Tá, também concordo que é ao menos uma falta de respeito a GM leloiar o acervo.
    Mas, alguma outra montadora do Brasil mantém alguma espécie de memória de sua história? Estou pergunto, pois realmente desconheço qualquer coisa parecida com Ford, VW e Fiat.....
    Sempre fui fã de GM, meu pai trabalhou lá por mais de 30 anos e sempre tivemos GM. Mas é nítida a decadência da marca, que se equiparou com o que o mercado tem de pior. Não por acaso, começou a aparecer Renault, Fiat, Ford aqui em casa.....

    A VW guarda tudo o que pode... na Alemanha.

    Tem SP2, SP1, novo Gol, Gol GT quadrado, Karmann-Ghias, entre outros... Pelo menos ela nao leiloa.

    E quanto a pergunta do Taba, eu sou outro que não tive a oportunidade de visitar.
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por allanfrz Sex 27 Nov - 15:07:41

    tabarbosa escreveu:vixe... todas as citadas tem acervo... a volks mesmo recentemente comprou uma kombi placa preta daqui de minha cidade... só não expoem... a GMB mesmo usava a ulbra pra isso, tambem não tinha recinto proprio...

    Novidade pra mim isso!! Talvez deva existir alguma coisa dentro da própria empresa...
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por allanfrz Sex 27 Nov - 15:15:20

    Ah, também nunca visitei a ULBRA. Nunca fui ao RS.
    Especial 1973
    Especial 1973
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Idade : 48
    Localização : Giruá Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 06/05/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por Especial 1973 Sáb 28 Nov - 8:29:03

    AMIGOS CONFEÇO QUE ME EMOCIONEI QUANDO VI ESSE OPALA LÁ NO MUSEU, SÓ QUE LÁ ERA CHEIO DE CAMERAS POR ISSO ME CONTIVE, ACHO QUE FOI UMA DAS MAIORES EMOÇÕES DA MINHA VIDA, É DE EMBARGAR A VOZ MESMO. O CARRO ERA ZERO SEM DETALHES LINDO MARAVILHOSO...............................................................
    Gabriel.ZERO
    Gabriel.ZERO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 506
    Localização : Pinhais-Parana
    Data de inscrição : 30/09/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por Gabriel.ZERO Sáb 28 Nov - 11:00:09

    realmente lamentavel isso,mas a GM tb ta quebrada,ela teve que fecha um monte de lojas nos states,eu sempre quiz visitar esse museu mas nunca tive a oportunidade mas como o paulo corso disse,eu tb nam gosto dos norte amerianos mas a maioria sao todos patriotas,todos acreditam no pais deles,e aqui tem uma rivalidade enorme entre os estados,coisa que eu acho ridicula.
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por willian fóquinha Sáb 28 Nov - 13:34:08

    Lindo o museu pena que acabou OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Icon_cry
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por Paulo Corso Seg 30 Nov - 12:35:15

    eu tb naum fui no museu, a única vez que fui ao RS não conhecia nada sobre o mundo dos opalas, fazia uma semana que tinha comprado meu primeiro opala (coupe 1979).
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por allanfrz Seg 30 Nov - 16:32:19

    Frutos do museu:
    Hoje dei uma passada na Primarca, concessionária aqui de São Caetano e estão em exposição os primeiros Omegas (GLS prata) e Corsa (Wind prata) fabricados.
    É a mesma concessionária que está vendendo o último Monza e vendeu o último Vectra.
    fernando opaleiro
    fernando opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 299
    Idade : 44
    Localização : LAGUNA SC
    Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z

    Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
    Data de inscrição : 24/03/2008

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por fernando opaleiro Seg 30 Nov - 17:22:53

    Paulo Corso escreveu:Fazer o que pessoal, vivemos em um pais que não perserva sua história, nosso povo sogfre por falta de memória, vemos mais claro isso em nossa política. Não sou fã do povo americano, mas nisso eu os admiro muito muito eles curtem sua história. Pior que não vejo perspectiva de melhoras do nosso povo, imagina daqui 30 anos, a maioria dos opalas ja não existirão mais, grande parte dos que estão rodando estão em situação de nconservação regulares. daqui 30 anos o que termeos pra colecionar, gol?? uno?? corsa?? As vezes fico pensando em começar a adquirir algumas peças para manutenção do meu diplozão e ir guardando pois a cada dia ta mais difil achar algumas coisas.
    eu ja desmontei 2 opalas para quardar peças por que aqui onde moro e dificil de pessas novas so similares e de ma qualidade e ferro velho o cara pede presso de oro falam que ta difisil de peça ate na internete o pessoal pede um absurdo em pessas de opala OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Affraid
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por frederico santos Seg 30 Nov - 18:24:27

    eu só fiquei sabendo q existia depois q li uma revista de opala&com.Infelismente brasileiro tem uma cultura muito mercenaria.Pois deveria ter uma divugação na tv por ex...se bem q agora é tarde..
    Especial 1973
    Especial 1973
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Idade : 48
    Localização : Giruá Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 06/05/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por Especial 1973 Qua 2 Dez - 16:28:00

    fernando opaleiro escreveu:
    Paulo Corso escreveu:Fazer o que pessoal, vivemos em um pais que não perserva sua história, nosso povo sogfre por falta de memória, vemos mais claro isso em nossa política. Não sou fã do povo americano, mas nisso eu os admiro muito muito eles curtem sua história. Pior que não vejo perspectiva de melhoras do nosso povo, imagina daqui 30 anos, a maioria dos opalas ja não existirão mais, grande parte dos que estão rodando estão em situação de nconservação regulares. daqui 30 anos o que termeos pra colecionar, gol?? uno?? corsa?? As vezes fico pensando em começar a adquirir algumas peças para manutenção do meu diplozão e ir guardando pois a cada dia ta mais difil achar algumas coisas.
    eu ja desmontei 2 opalas para quardar peças por que aqui onde moro e dificil de pessas novas so similares e de ma qualidade e ferro velho o cara pede presso de oro falam que ta difisil de peça ate na internete o pessoal pede um absurdo em pessas de opala OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Affraid
    Essas fotos foram tiradas pelo meu mano que hoje mora em porto alegre. na época nem dei bola hoje peguei com eleum pen drive com todas foram quase 200 e estão bem guardadas aqui. o lugar lá era bem agradavel só que não podia tocar nos carros era uma terça feira e não tinha ninguem parecia que nós eramos o dono.
    Chiko
    Chiko
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 219
    Idade : 33
    Localização : Caçador-SC
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2008

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por Chiko Ter 8 Dez - 22:12:54

    grapowski escreveu:A GM poderia ter mandado os carros do acervo dela pra outro lugar poxa!

    Brincadeira viu...

    Isso q é total descaso pelo q eles mesmos produziram. Só querem saber de fazer carrinho porcaria. Fora q eles não tem NENHUM apreço por aquilo q nós, à duras penas, conservamos e amamos, nossos carros. Ao invés disso eles preferem dificultar . Matam os carros, põem fogo em estoque de peças recolhidas em concessionárias para obrigar a pessoa a trocar de carro.

    Eu tenho nojo da GM atual.

    Foi minha marca predileta quando eu era menor...

    Agora, só desgosto pelas atitudes, pelos carros q ela lança, pelos nossos antigos leiloados à preço de banana para mercenários q vão esconder ou vender à peso de ouro.

    Enfim, da GM eu prefiro viver de passado.

    Compartilho da MESMA opinião...
    mas na verdade está tudo assim, mercadorias q não são descartáveis não geram lucros...
    quanto ao museu a GM fez um P&&$*$*&$&#%###¨duma CAGAD%%$*$*$*&$*&
    tudo começou com o americano na despedida do Opala...tem o vídeo...."o Ophalá cumprriúú sshua misshão" e tem gente que acha lindo esse sotaque errado de falar a nossa lingua e dão risada do brasileiro que fala inglês mal pronunciado...1º erro...
    o pessoal de antigamente se aposentou e os executive-boys que pegaram os cargos não dão bola pra história automobilística brasileira ja que no final do expediente eles aceleram felizes seus importados....
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por Rodrigo ss Seg 15 Mar - 14:59:28

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Th_79508_museu_gmb_01_122_538loOPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Th_79521_museu_gmb_02_122_95lo
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 15 Mar - 15:26:40

    OLHA
    A GM VAI TER UM MUSEU
    que maravilha
    até que enfim, subiu um pouco no meu conceito.
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por Rodrigo ss Seg 15 Mar - 16:56:44

    Na época que fizeram foi uma folia, quem diria que ia acabar assim.
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por allanfrz Seg 15 Mar - 19:21:51

    Rodrigo ss escreveu:Na época que fizeram foi uma folia, quem diria que ia acabar assim.
    Exatamente.
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por opalãotyson Sáb 20 Mar - 19:12:43

    Realmente o Museu da tecnologia como era chamado é um lugar incrivel, já tive várias vezes por lá e tive a oportunidade de conhecer a oficina e funilaria, esse lugar era fantastico, o serviço feito nos carros, não só o opala é impecavel, mas como todo acervo, que contava com jóias rarissimas como o Honda NSX de Ayrton Senna, acho que já aconteceu o leilão de todos os carros, se não me engano!! ao todo parece que eram 276 carros expostos´, fora mais uns 230 que ficavam esperando o rodízio, mais alguns em restauração.
    Piero
    Piero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/09/2008

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por Piero Dom 21 Mar - 8:31:03

    Que esquisito esse opala. Usa calotas 75/77 e grades 78/79. Detalhe a ser observado. Mas o carro tem muito mérito assim mesmo.

    Abs!
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por allanfrz Dom 21 Mar - 11:04:01

    Piero escreveu:Que esquisito esse opala. Usa calotas 75/77 e grades 78/79. Detalhe a ser observado. Mas o carro tem muito mérito assim mesmo.

    Abs!
    E o emblema da frente também não tem a gravata chevrolet, que vinha a partir do 78....
    juliano costa
    juliano costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1638
    Localização : Cuiabá - MT
    Modelo do carro : 82 COMODORO
    Cilindros : 6 CANUDOS
    Data de inscrição : 06/10/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por juliano costa Seg 22 Mar - 18:33:03

    vi pessoalmente todos os carros, rodei 6500 ida e volta p ver o museu. Uma palhaçada o q fizeram, um desrespeito a cultura do país.
    Bruno4100
    Bruno4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 262
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Comodoro 86 4P
    Cilindros : 4cil 151-S Gasolina
    Data de inscrição : 29/03/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por Bruno4100 Ter 23 Mar - 9:49:06

    Pois é, esse museu já era né, não tem mais como visitar, certo?
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por opalãotyson Ter 23 Mar - 10:08:30

    Bruno4100 escreveu:Pois é, esse museu já era né, não tem mais como visitar, certo?


    Sim amigo, já era.... infelizmente, porque era um museu de alto nivel, tudo do bom e do melhor estava lá, porem o reitor como todo Brasil sabe, tava entrando forte no cofre na ULBRA!!! dae deu nisso!!
    Bruno4100
    Bruno4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 262
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Comodoro 86 4P
    Cilindros : 4cil 151-S Gasolina
    Data de inscrição : 29/03/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por Bruno4100 Ter 23 Mar - 13:40:32

    É, mas eu ainda vou mesmo assim pro RS de Comodoro este ano...

    De museu ai no RS tem o Hollywood Dream Cars, e mais algum ainda?

    Abraço!
    juliano costa
    juliano costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1638
    Localização : Cuiabá - MT
    Modelo do carro : 82 COMODORO
    Cilindros : 6 CANUDOS
    Data de inscrição : 06/10/2009

    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por juliano costa Ter 23 Mar - 20:48:39

    conheço tb o hollywood dream car´s um espetáculo, tudo perfeito parece que não está no Brasil, assim como era o museu do ulbra, p quem gosta, algo INDESCRITÍVEL....Graças a Deus tive a oportunidade de conhecer.

    Conteúdo patrocinado


    OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ? Empty Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 11:28:58