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Emblemas do 250S 1988
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Emblemas do 250S 1988
Os opalas até 87 com motor 250S tinha o emblema "250S" na tampa do porta malas. Os opalas 1988 (coupe) que vieram com motor 250S como veio os emblemas atraz???
Piero- Opaleiro
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Cilindros : 6
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- Mensagem nº2
Re: Emblemas do 250S 1988
Paulo, esse famoso emblema só existiu originalmente nos anos-modelo 82 a 87. Nos modelos até 81 e no 88 não existiu nenhum emblema referente a esse motor específico.
Um abraço!
Um abraço!
Jean Bida- Moderadores
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Cilindros : 250-S
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- Mensagem nº3
Re: Emblemas do 250S 1988
Tá bem loco pra por um "250-S" na tampa né Paulo? Mas não tinha mesmo como disse Piero...só /87...
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Giovani Parra- Moderadores
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- Mensagem nº4
Re: Emblemas do 250S 1988
falei que aqui achava resposta rapidinho... dhsuadhua
como a galera falou, emblema 250-S só até 87...
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BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: Emblemas do 250S 1988
O opala 88 mesmo sendo com motor 250/S (opcional) via com o emblema 4.1 e do outro lado da tampa CHEVROLET .
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: Emblemas do 250S 1988
Valeu pessoal. Eu ta tinha colocado o 4.1/S mesmo, mas depois que coloquei apareceu a duvida, ainda bem que não gastei $$ a toa.
Giovani, ja arrumei a tubagem certa agora é só buscar e montar a tardinha.
Giovani, ja arrumei a tubagem certa agora é só buscar e montar a tardinha.
Giovani Parra- Moderadores
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- Mensagem nº7
Re: Emblemas do 250S 1988
opa, ae sim heim Paulo...
qualquer coisa grita nóis pra monta a tubagem e tomar umas... kkk
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Eduardo SSa- Administrador
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- Mensagem nº8
Re: Emblemas do 250S 1988
É uma pena, mas como o pessoal já disse 4.1 do lado esquerdo e CHEVROLET do lado direito
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- Mensagem nº9
Re: Emblemas do 250S 1988
A minha nao é 250S, mas pensei em colocar, mas depois de uma conversa com o Jean deixei de mao, melhor o 4.1/S quieto la, rsrs
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BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Emblemas do 250S 1988
O pior é ostentar o 250/S e na hora de acelerar .....nega fogo.....
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº11
Re: Emblemas do 250S 1988
Bem dessa..... Mas de fé que 250-S é um comandinho de criança, o que ajuda muito ele é a precisão, os sempre prontos Tuchos Mecânicos.BANDIT escreveu:O pior é ostentar o 250/S e na hora de acelerar .....nega fogo.....
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thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº12
Re: Emblemas do 250S 1988
AH, que isso, so colocar a 446 e subir a taxa um pouco vai fazer feio nao, rsrs
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº13
Re: Emblemas do 250S 1988
De fé Táles,se for isso que tu disse num motor alcool original e bem mantido, lava sim o 250-S...o motor a alcool já nasce com quase 20 cv a mais, é muita coisa.Se minha Caravan 6 , alcool de fábrica tivesse uma 446 e um 3,07 eu acho que levaria o Diplo.250-S é um comando quase tão manso como o 4.1, eu pesnso que o que ajuda muito ele são os Tuchos Mecanicos sempre prontos a responder.thallisguimaraes escreveu:AH, que isso, so colocar a 446 e subir a taxa um pouco vai fazer feio nao, rsrs
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MARCELO DE PAIVA- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Emblemas do 250S 1988
Eu gostaria de saber qual opala saiu com motor 250s na cor vermelha a gasolina em 1987, pois os mesmos sairam de linha de montagem os últimos em 1986, só se no final do ano de 1986 / já 1987, pode ser, os autos de outubro fianlzinho do ano. Contudo os da linha 1987 / 87, já não existiam mais os famos. Depois a GM fez algumas saladas, tipo comando 250s com tuchos hidraulicos ou comando com tuchos em carro a alcool, mas motor 250s em 1986 foram 0os últimos. dai em diante só 4100 com algumas variações loucas a GM, em razão das sobras. Vivi esta época e não me lembro em 1987 de 250s. Abração MARCELO DE PAIVA / RJ
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Emblemas do 250S 1988
MARCELO DE PAIVA escreveu:Eu gostaria de saber qual opala saiu com motor 250s na cor vermelha a gasolina em 1987, pois os mesmos sairam de linha de montagem os últimos em 1986, só se no final do ano de 1986 / já 1987, pode ser, os autos de outubro fianlzinho do ano. Contudo os da linha 1987 / 87, já não existiam mais os famos. Depois a GM fez algumas saladas, tipo comando 250s com tuchos hidraulicos ou comando com tuchos em carro a alcool, mas motor 250s em 1986 foram 0os últimos. dai em diante só 4100 com algumas variações loucas a GM, em razão das sobras. Vivi esta época e não me lembro em 1987 de 250s. Abração MARCELO DE PAIVA / RJ
De 1987 ate´1988 os motores ditos como 250/S eram oferecidos somente sob encomenda ( eu tive um assim ) isso vem descrito na nota fiscal tenho um amigo que tem um coupe 88 e na nota fiscal vem descriminado isso ( num diplomata 88 opcional era somente motor 250/S , caixa automática e pintura em dupla camada .)
Enquanto as saladas citadas acima motor 250/S com tucho hidráulico ou motor 4100 com comando 250 eu dúvido disso esses são ceratmante os opalas com DITOS ¨originais¨ com 80mil originais.... com painel trincado e forração bem gasta são os que já viraram 2 ou 3X o odômetro e consequêntemente vem as gambiarras ......
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº16
Re: Emblemas do 250S 1988
Dae Marcelera!Acredito que o comando foi sim usado até 88, tanto que tenho o tacometro dos modernos com escala até 7000, logo era uma peça necessária no carro para monitorar o giro "a mais" proporcionado pelo comando/tuchos...O que me resta de dúvida sobre este assunto é sobre ter saído de fábrica os 250-S com tucho Hidraúlico, acredito que sim.Acho que na mesma mesa que decidiram sobre descontinuar o Cupe já decidiram o fim do motor 250-S...mas são só pensamentos rsrsr...Mas o comando 882 foi sim disponível até 88.Já vi , já andei em 2 Diplo 88 com tacometro moderno 7000, um desses veio parar no meu carro!!!MARCELO DE PAIVA escreveu:Eu gostaria de saber qual opala saiu com motor 250s na cor vermelha a gasolina em 1987, pois os mesmos sairam de linha de montagem os últimos em 1986, só se no final do ano de 1986 / já 1987, pode ser, os autos de outubro fianlzinho do ano. Contudo os da linha 1987 / 87, já não existiam mais os famos. Depois a GM fez algumas saladas, tipo comando 250s com tuchos hidraulicos ou comando com tuchos em carro a alcool, mas motor 250s em 1986 foram 0os últimos. dai em diante só 4100 com algumas variações loucas a GM, em razão das sobras. Vivi esta época e não me lembro em 1987 de 250s. Abração MARCELO DE PAIVA / RJ
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MARCELO DE PAIVA- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Emblemas do 250S 1988
Caro amigo Bandit, quanto a encomenda nos modelos 88 realmete desconhecia, mas quanto a salada, posso lhe afiançar que existiam, pois meu falecido pai adquiriu a época um 87 diplomata zero que fazia um barulho de tucho diferente dos hidráulicos, igual aos mecanicos, dai fomos a autorizada reclamar, pois o auto era zero na garantia e nos parecia que o motor havia sido mechido, quando para nossa surpresa tratava-se de um 4100 alcool com tuchos mecânicos e comando 250s final 882, por isso referi-me ao termo salada, com cereteza despacharam muitos comandos e tuchos em autos que não vinha necessariamente com esta configuração, mas o amigo não precisa acreditar é só ilustração. Eu é quem não sabia dos 250s sob encomenda em nota fiscal no ano de 1988, muito embora tenha vivido esta época e com certeza não vinham com a inscrição 250s na tampa traseira, mas um conhecimento para averbar. Deve ter sido pouquissios opalas a gasolina com esta configuração nunca vi nenhum.
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº18
Re: Emblemas do 250S 1988
Jean Bida escreveu:...eu pesnso que o que ajuda muito ele são os Tuchos Mecanicos sempre prontos a responder.
Ajuda sim a ficar mais esperto o carro, quando meu pai travou os tuchos voce sentia o carro mais agil, pronto pra tudo,hehehe
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BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Emblemas do 250S 1988
MARCELO DE PAIVA escreveu:Caro amigo Bandit, quanto a encomenda nos modelos 88 realmete desconhecia, mas quanto a salada, posso lhe afiançar que existiam, pois meu falecido pai adquiriu a época um 87 diplomata zero que fazia um barulho de tucho diferente dos hidráulicos, igual aos mecanicos, dai fomos a autorizada reclamar, pois o auto era zero na garantia e nos parecia que o motor havia sido mechido, quando para nossa surpresa tratava-se de um 4100 alcool com tuchos mecânicos e comando 250s final 882, por isso referi-me ao termo salada, com cereteza despacharam muitos comandos e tuchos em autos que não vinha necessariamente com esta configuração, mas o amigo não precisa acreditar é só ilustração. Eu é quem não sabia dos 250s sob encomenda em nota fiscal no ano de 1988, muito embora tenha vivido esta época e com certeza não vinham com a inscrição 250s na tampa traseira, mas um conhecimento para averbar. Deve ter sido pouquissios opalas a gasolina com esta configuração nunca vi nenhum.
Bem esse fato do diplomata 87 álcool com tucho mecanico......contra esse fato não ha argumento ........
mas ainda acho que foi um caso isolado , eu por aqui nunca ouvi nada parecido ( não que não exista ) mas sim que eu desconheço e possa a ter outros mas são fatos isolados creio eu ....
Vcs tiveram um carro único
Borba- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Emblemas do 250S 1988
Eu uso o emblema, faz bem pro meu ego.
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº21
Re: Emblemas do 250S 1988
Borba escreveu:Eu uso o emblema, faz bem pro meu ego.
Hehe, boa Borba, e não se discute néh
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Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Eduardo SSa- Administrador
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- Mensagem nº22
Re: Emblemas do 250S 1988
Rapaz quanta história, falar de 250-S é algo sempre complicado e contraditório, o que posso dizer sobre o assunto é que tenho um 88 250S e anda consideravelmente melhor que um 4100 original.
Alguém tem a numeração de todos os anos dos comandos 250-S?
Alguém tem a numeração de todos os anos dos comandos 250-S?
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Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
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opaleiro_bva- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Emblemas do 250S 1988
putz.. tava lendo os posts... e vou dizer uma coisa... esse assunto de 250-S é muito complexo, existem teorias que se contradizem com testemunhos de quem ja teve ou tem, ou viu um carro zero na epoca em que nao tinha mais o 250-S afirmar que existiu... enfim, acredito que a GM fez sim umas baguncinhas extras no final da produção dos coupês e seus motores... agora o que me espantou qdo conheci o carro do Bida, foi ver num diplo 89 um conta giros de 7000RPM.. e ainda com motor 250-S... fiquei suspreso, esse é uma prova de que a GM fez confusao sim no fim da produção dos 250-S... acho q nem eles sabiam o que tavam fazendo...
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº24
Re: Emblemas do 250S 1988
Fala Cleves!!! Mas o meu era 4.1/S, fiz a risca ele 250-S a parte mecânica, comando tuchos, engrenagens, volante dos motores com retentor já é o mais leve, 446 é de fábrica até 90 no 6 cil. gasolina.O que comentei acima que um dos dois 250-S 88 que andei, um Diplo Sedan e uma caravan Diplo, um dos tacômetros 7000 , o do sedan veio pras minhas mãos de pois de uma longa novela, quando entrei no Sedan os olhos colaram no 7000,foram alguns meses até conseguir confiança do cara pra me deixar trocar pelo 6000 que tinha no meu Diplo.Tem o relato no "Nossas Histórias" rsrsrs..opaleiro_bva escreveu:putz.. tava lendo os posts... e vou dizer uma coisa... esse assunto de 250-S é muito complexo, existem teorias que se contradizem com testemunhos de quem ja teve ou tem, ou viu um carro zero na epoca em que nao tinha mais o 250-S afirmar que existiu... enfim, acredito que a GM fez sim umas baguncinhas extras no final da produção dos coupês e seus motores... agora o que me espantou qdo conheci o carro do Bida, foi ver num diplo 89 um conta giros de 7000RPM.. e ainda com motor 250-S... fiquei suspreso, esse é uma prova de que a GM fez confusao sim no fim da produção dos 250-S... acho q nem eles sabiam o que tavam fazendo...
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Piero- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Emblemas do 250S 1988
Como o meu é 80, e o emblema só existiu de 82 a 87, eu não uso o emblema. Sou meio purista, gosto mais de original. Prefiro surpreender numa acelerada, ehehe.
Christiano Chimeri- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
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Data de inscrição : 05/07/2011
- Mensagem nº26
Re: Emblemas do 250S 1988
Amigos, tenho um 86 a álcool (4.1/s), mas fiz toda a mecânica dele igual a do 250-s (tuchos, comando, carbura, etc), e, então, à partir daí, passei a utilizar o emblema "250-S". Acho que tenho essa "permissão", né?? rssssss
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº27
Re: Emblemas do 250S 1988
Christiano Chimeri escreveu:Amigos, tenho um 86 a álcool (4.1/s), mas fiz toda a mecânica dele igual a do 250-s (tuchos, comando, carbura, etc), e, então, à partir daí, passei a utilizar o emblema "250-S". Acho que tenho essa "permissão", né?? rssssss
C/ cerveja!! E o melhor é q. quando precisar acelerar, vai corresponder né?! O emblema é 'top' mesmo!!
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
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Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
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- Mensagem nº28
Re: Emblemas do 250S 1988
hehehe
painel 250S 88
painel 250S 88
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