por Isael Qui 4 Jul - 10:49:07
Bandit escreveu:É que tudo é relativo ...
a maciez do opala está na MOLA não nos amortecedores ....
então se vc. quer um carro rápido de curva tem que endurecer as molas .....
mas isso é pra quem tem 6cc forte ....e quer andar rápido pra quem quer passear ...
evidente que não vale apena ...assim como que anda de 4cc....
eu uso as molas dianteiras na trazeira ....2 establizadores dianteiros e 2 estabilizadores trazeiros......
sábado tive que fugir de um loco que não gostou que eu dei uns zeros na ruas dele ...ele veio atraz de mim .....
enteri no bairro em 6 quedras despachei o cara ...de tão firme que está o carro ...
AHH o carro é alto ....não é aterrado como grande parte aqui.....
Pô....grande Bandit....
Tô loco p ver esse seu sistema aí hein...coloca umas fotinhas ae!!!!
Meu amigo tem um coupê 80 q tem aquela rara barra traseira por baixo do diferencial...
Tem um viaduto em curva perto de casa q ele passa a +100Km/h e nem canta os pneus!!!!
No mesmo viaduto não me atrevo a passar de 70km/h...meu coupê 78 já torçe inteiro...
gedson escreveu:ola amigos opaleiros estou com um problema serio tenho um opala 73 foi colocado 6cc trocado agregado molas tudo
como manda o figurino s´que toda ves que viro para a esquerda o pneu do lado direito raspa no paralamas e estraga o
friso de aLUMINIO nao sei mas o que fazer fora que ele fica muito baixo a frente com molas do 6cc originais sem cortes
sem nada ja alinhei ja calçei com calcos de borrachas e ele continua baixo alguem ja teve este tipo de problema com
opala antigo que era 4 e foi colocado 6 c alguem souber o defeito me ajudem ja rodei todos os mecanicos em foz do
iguaçu e nada.
O meu coupê é 78 mas tem agregado da caravan 6cc 89...
Dos 80 em diante tem a barra dianteira mais grossa, ajuda muito mas o agregado ficou mais largo,
isso faz pegar a roda no pára-lama quando esterçe o volante, o meu canta pneu no pára-lama quando freio
deve ser esse o problema no seu tbm gedson, só não descobri ainda o q fazer!!!!
Em 80 ocorreram as únicas alterações no conjunto motriz dos opalas:
Maior bitola dos eixos, maior diâmetro das barras estabilizadoras e redução da relação da 1ª e 2ª no varetado do 4cc.
Informações retiradas do livro da história do opala...
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