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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por willloco Qua 27 Jan - 21:37:02

    Bom é a 1° vez que estou postando no forum, aconpanho a tempos e axo otimo, eu era um apezeiro que resolveu ter um carro decente rsrsssss.

    Estou montando uma receita utilizada por muitos, 4400, 525-B, falta pouco pra fechar a parte de baixo do meu motor e logo vou partir para o cabeçote e sua preparação, duvidas.

    Compensaria eu montar o cabeçote do omega? As molas do cabeçote guentam ate 6500~7000rpm? Da pra por as valvulas da blazer?
    Balanceiros roletados necessitaria ou seria um melhoramento do produto?

    Fiquei interessando em montar injeção, mesmo tendo uns dos 446 mais zeros que ja vi cabeçote coletor e etc .

    Espero que possam mi ajudar nessa duvida , muito obrigado antecipadamente.
    ABRAÇOSS.
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    cabeçote do omega 4.1 no 6cc de opala Empty Re: cabeçote do omega 4.1 no 6cc de opala

    Mensagem por Jean Bida Qua 27 Jan - 23:55:10

    Dae!Fiques frau..AP acho que a maioria aqui considera junto com o motor do Opala os dois narcos da indústria automotiva do nosso país, sem preconceito, raro quem não teve/tem um.... e quem fala mal, não teve...O fato que não tem a magia de um 6 cil...quem sabe um AP 6 cil. rsrsrssr...Quanto a sua dúvida, cabeçote do Omegão PowerTech, somente se for injetar, caso contrário o do Opala alimenta melhor, tem mais CMF,usa o cabeçote dop Opala com uma Weber 40, que é outro mundo comparado as 446.As molas com o 525B(278) seriam ideais as 6005 da Isky mesmo, com pratinhos ST507, e travas....Válvulas da Blazer no cabeçote do Opala(pelo menos na admissão0 é comum é bem vindo num 4.4 com 40tinha e 525B...Sei lá...esse lance de injeção vejo muita gente voltando pras Webers...


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    cabeçote do omega 4.1 no 6cc de opala Empty Re: cabeçote do omega 4.1 no 6cc de opala

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 28 Jan - 11:45:14

    Tambem iria de cabeçote de Opala mesmo, com valvulas da Blazer e no maximo angulo nas sedes, deve ajudar bastante
    Quanto aos balanceiros roletados, pra rua acho algo desnecessario, mas se pretende girar acima dos 6500 é bom colocar, reduz atrito


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    cabeçote do omega 4.1 no 6cc de opala Empty Re: cabeçote do omega 4.1 no 6cc de opala

    Mensagem por willloco Qui 28 Jan - 17:17:16

    Bom pra rua eu não vou girar mais que 6500 mesmo , então como os amigos disseram que não há necessidades blz, e a razão do balanceiro tem que ser maior que a original?
    Molas, pratinhos e valvulas da blazer vou por mesmo, tenho um cabeçote final 831 e axo que ele é a gasolina sera que da pra chegar em uns 13,5:1 de taxa? Mandei o pessoal da retifica deixar o bloco do 4400 faciando com o pistão vai ser necesario tirar 1,5mm .
    Quanto em media fica para se preparar um cabeçote , uma preparação media pra pessada?
    Muito obrigado pelas informações , só quem tem motor preparado para poder falar o que é melhor, vou ir com vcs weber 40 daqui um tempinho neli.
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    Mensagem por Jean Bida Qui 28 Jan - 17:36:02

    Os Rollers, tem ganho em qualquer motor, até num original, o fato que quanto maior a preparação maior o benefício da redução de atrito que eles proporcionam.O cabeçote gasolina tem 831 gasolina tem 72cc o do alcool 55cc,o 831 não é recomendado tirar mais que 2mm,pode usar oring ao invéz de junta ou uma junta mais fina pratentar a taxa desejada.O trampo do cabeçote sm dúvida recomendo o Jeferson Heerdt, aliás ele pode te ajudar muito com dicas pro seu 4.4, pra chegar na taxa e tal, ele já montou já tem as medidas exatas da taxa e não es estimadas.O preço cote com ele, vai se surpreender.O cara é honesto e gosta do que faz, Correio vai de boa.As peças que procura vai encontrar tudo aqui Will, tem um vendedor no venda de peças , o amigo Alex Udo que tem as Webers, Rollers,molas, travas pratinhos e tuchos, ele te o 525A anunciado, mas consegue o B..Ambos já negociei, Jefe é fera e ajuda sempre, trabalha bem.Alex Udo é pessoa extremamente honesta e séria, não vive da atividade, a sua atividade faz com que viagens para os EUA sejam frequentes, como é Opaleiro, tam vários carros faz por gosto o comércio de peças, ele mora em Itapecerica da Serra, o Diplo91 dele está sendo feito extamente como pretende fazer o seu(menos 4.4) no Maurício Racing(procure no Google), não costumo recomendar vendedor/ serviços, mas estes dois "todos" que recomendei comentaram sobre honestidade e rapidez, além do melhor preço.Pode confiar mesmo,todos que negociaram atesterão também.Alex é mais seguro que loja rsrsr...


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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 28 Jan - 19:08:42

    E com balanceiros roletados tem de usar tampa de aluminio ou fazer um trampo na sua


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    cabeçote do omega 4.1 no 6cc de opala Empty Re: cabeçote do omega 4.1 no 6cc de opala

    Mensagem por Rafael 76 Qua 10 Abr - 12:36:50

    Boa tarde, sou novo no site... e estou colocando o cabeçote e ingeção da omega no meu opala 6 cil. 4.1... Algum de vcs poderiam me ajudar com esse tutorial... no momento estou num impasse, o sensor de rotação;;;; como fica esse sensor sendo o do opala o distribuidor... Vc poderiam me ajudar.... cabeçote do omega 4.1 no 6cc de opala 562542
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    cabeçote do omega 4.1 no 6cc de opala Empty Re: cabeçote do omega 4.1 no 6cc de opala

    Mensagem por j ricardo Qua 10 Abr - 13:08:10

    Rafael 76 escreveu: Boa tarde, sou novo no site... e estou colocando o cabeçote e ingeção da omega no meu opala 6 cil. 4.1... Algum de vcs poderiam me ajudar com esse tutorial... no momento estou num impasse, o sensor de rotação;;;; como fica esse sensor sendo o do opala o distribuidor... Vc poderiam me ajudar.... cabeçote do omega 4.1 no 6cc de opala 562542

    o sensor de rotação vai ter que usar o do omega... vai na tampa das engrenagens, e a roda fonica vai na polia...

    e o sensor de faze... vai no comando... pra usar a central do omega tem que ser assim...

    se eu fosse voce montava cabeçote e coletores com pandoo...


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    Mensagem por Rafael 76 Qua 10 Abr - 13:44:06

    Vlw.. J. Ricardo... Como funciona esse sistema pandoo???
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    Mensagem por j ricardo Qua 10 Abr - 13:47:53

    http://www.pandoo.com.br/

    pra ficar assim:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t17951-opala-91-com-injecao-eletronica-cabecote-de-omega-terminei


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    cabeçote do omega 4.1 no 6cc de opala Empty Re: cabeçote do omega 4.1 no 6cc de opala

    Mensagem por Rafael 76 Qua 10 Abr - 16:44:23

    Brigadão mesmo J Ricardo... nôs links que vc me enviou está a relação das peças que vou precisar na minha adaptação né? to trabalhando e não tive tempo de ver ainda... Vlw mesmo...
    Conforme for fazendo o processo vou comentando...

    Um Abraço!

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    Mensagem por ricardo rick Sex 23 Ago - 11:05:00

    thallis guimaraes posta fotos do seu motor
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    Mensagem por reolon Ter 8 Nov - 15:40:46

    Salve salve galera.

    Estou pensando em montar o cabeçote do omega no meu 6 que já está injetado com tripla

    Dicas e opiniões?
    Li bastante aqui no fórum sobre o assunto, mas nunca é o bastante.

    Eu estava andando com Weber 40... Claro que não era original a weber. E me incomodava muito. Tenho 2 opalas e a correria do dia a dia não tinha muito tempo pra andar com os carros. Aí fica uma, duas e até três semanas parado e quando finalmente ia dar aquele rolê só me incomodava: quando não é bóia do bura, era sujeira nas agulhas, etc...

    Como esse opala 6 não pretendo vender nunca, decidi investir em uma injeção. Comprei ft300, roda fônica, bomba elétrica, tripla tbi, 6 bicos 42lbs, etc...... Levei pra um preparador montar. O carro ficou bom apesar do cabeçote original que não serve pra injeção blá blá blá.
    Problema que o carro tá bebendo mais de quando estava carburado. esta fazendo 3,8 de média na gasolina só passeandinho na lenta, sem acelerar, sem meter o loko.
    Diz o preparador que é devido o cabeçote e não tem muito o que se fazer...
    Surgiu agora um cabeçote de ômega praticamente de graça... Devo pegar? Vou gastar só com os coletores (mil reais no mercado livre) pois pelo que eu pesquisei não são iguais e quero manter as tripla. A tampa de válvula é compatível? Tenho uma de alumínio da Racechrome e queria utiliza-la também.

    Obs: comando 276, tuchos travados e 6x2 já tá desde a época carburado.

    Dicas, orientações e sujestão por favor
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    Mensagem por BenKenobi Qua 9 Nov - 10:40:21

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    Mensagem por Ivo Filho Qui 10 Nov - 8:27:28

    Olá. bom dia.

    Olha tem vantagens para caramba, mas precisa analisar uns detalhes.

    O cabeçote é so tirar e por, sem segredo, apenas um furo que tem na frente do cabeçote acima da bomba de agua vc tem de fechar ele com um selo se nao vaza toda a agua do motor....
    Tampa de valvula, de opala e de omega sao compativeis....
    O 6x2 do opala encaixa perfeitamente no cabeçote do omega ja o 6x2 do omega não encaixa perfeitamente no cabecote do omega....se estiver com coletor do 3e, ai que nao encaixa mesmo.....

    Unica coisa na hora de comprar o coletor é que é necessario que seja deslocado para baixo pois as janelas do cabeçote do omega sao deslocadas para cima.....ai o capo nao fecha....e para piorar a adimissao do meio do cabeçote, os carburadores ou corpos de borboletas ficam com a passagem de ar restrita pois ficam extremamnte proximos da estrutura do capo....
    Não injeção não pode ter aquele tubo equalizador para o hidrovacuo se não vc coloca no cabeçote do omega o mesmo defeito que a injeção tem no cabeçote do opala que é um cilindro roubando gasolina do outro.....porem assim o freio fica ruim intermitente ( a nao ser que vc ja nao esteja usando mais o hidrovacuo).....sendo assim nao recomendo para utilização normal uma tripla.

    Outro detalhe....o carro injetado não fica mais economico que o carburado.....geralmente fica igual ou mais gastao pois o opala é super subdimensionada a alimentação, ja na injeção a alimentação tende a ser perfeita.....


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    Mensagem por reolon Seg 14 Nov - 15:48:38

    Ivo Filho escreveu:Olá. bom dia.

    Olha tem vantagens para caramba, mas precisa analisar uns detalhes.

    O cabeçote é so tirar e por, sem segredo, apenas um furo que tem na frente do cabeçote acima da bomba de agua vc tem de fechar ele com um selo se nao vaza toda a agua do motor....
    Tampa de valvula, de opala e de omega sao compativeis....
    O 6x2 do opala encaixa perfeitamente no cabeçote do omega ja o 6x2 do omega não encaixa perfeitamente no cabecote do omega....se estiver com coletor do 3e, ai que nao encaixa mesmo.....

    Unica coisa na hora de comprar o coletor é que é necessario que seja deslocado para baixo pois as janelas do cabeçote do omega sao deslocadas para cima.....ai o capo nao fecha....e para piorar a adimissao do meio do cabeçote, os carburadores ou corpos de borboletas ficam com a passagem de ar restrita pois ficam extremamnte proximos da estrutura do capo....
    Não injeção não pode ter aquele tubo equalizador para o hidrovacuo se não vc coloca no cabeçote do omega o mesmo defeito que a injeção tem no cabeçote do opala que é um cilindro roubando gasolina do outro.....porem assim o freio fica ruim intermitente ( a nao ser que vc ja nao esteja usando mais o hidrovacuo).....sendo assim nao recomendo para utilização normal uma tripla.

    Outro detalhe....o carro injetado não fica mais economico que o carburado.....geralmente fica igual ou mais gastao pois o opala é super subdimensionada a alimentação, ja na injeção a alimentação tende a ser perfeita.....


    Muito obrigado pelas informações. Top demais...
    Só não entendi a parte do tubo do hidrovacuo dar o mesmo defeito que a injeção tem no cabeçote do opala... se O ômega usa hidrovacuo tbm originalmente, pq então eu teria esse problema?? Se a dúvida parecer idiota peço Desculpa, é que eu sou bem leigo nessa parte mesmo.
    reolon
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    cabeçote do omega 4.1 no 6cc de opala Empty Re: cabeçote do omega 4.1 no 6cc de opala

    Mensagem por reolon Seg 14 Nov - 15:57:34

    Ou esse problema seria no uso das tripla tbi's?

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