1990 GMB PROJETO 1750
Nos anos 90, a General Motors do Brasil, bem como outras filiais da gigante americana, competiam pelo desenvolvimento e produção de uma nova minivan a ser exportada para todos os mercados mundiais. Dentro deste programa, a GMB viu a possibilidade da utilização da plataforma mecânica da minivan num novo automóvel para substituir o veterano Opala.
A partir daí, desenvolveu o Projeto 1750, que previa um design totalmente criado no Brasil, com mecânica cujo layout seguia aquele previsto para a minivan, ou seja, motor transversal de 4 cilindros em linha ou V-6, e tração dianteira.
O protótipo do Projeto 1750 chegou a ser exibido ao público no Salão do Automóvel de 1990, mas àquela altura o projeto da minivan produzida no Brasil já havia sido cancelado, e com ele o que seria o sedã substituto brasileiro do Opala.
Última edição por oumgue em Qui 18 Mar - 17:57:17, editado 1 vez(es)
Ontem à(s) 19:16:50 por edscarpes
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R