Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 64 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15356) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+9
j ricardo
opalaam
darlam 4100
Ricardo China
Luis_555
Müller
nicolas opaleiro
odair
Jefferson Maia
13 participantes
comando 310/320
Jefferson Maia- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Ponta Grossa
Modelo do carro : Opala coupe 82 ,CARAVAN 89
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº1
comando 310/320
E aii galera adquiri um comando 310/320 do opala 4cc... to montando o motor....estão me falando que é besteira um comando desses, afinal vo anda so na city mesmo.. ja fiz uma configuração no motor até que boa,, tais como cabeçote com baixa de 2mm, carburador dfv 446... essas coisas. e agora por ultimo esse comando,,, entao peço a opinião ai dos companheiros pra me falar se realmente coloco esse comando ou baixo o angulo ai pra 270/ 280 sei lá... fica aii meu agradecimentoo....
odair- Opaleiro
- Número de Mensagens : 153
Localização : jundiai-sp
Data de inscrição : 30/09/2008
- Mensagem nº2
Re: comando 310/320
Minha opinião, se for rodar na cidade a procura de uma presa, mantenha este comando!
-use baquelite de 1 a 2" entre o carbura e o coletor de admissão.
-comando com engrenagem montada adiantada . para transferir o torque pra rotação mais baixa.
-coletor 4x2x1 com manta térmica.
-volante do motor aliviado ou de alúminio.
-ventoinha elétrica no radiador.
Abraço!
-use baquelite de 1 a 2" entre o carbura e o coletor de admissão.
-comando com engrenagem montada adiantada . para transferir o torque pra rotação mais baixa.
-coletor 4x2x1 com manta térmica.
-volante do motor aliviado ou de alúminio.
-ventoinha elétrica no radiador.
Abraço!
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº3
Re: comando 310/320
eua chu q essa DFv numd a conta de um comandão desse ai naum cara, e tb achu um comando muito elevado pra rua ja q ele limpa la pros 3000 RPm se num me engano.
achu q o melhor seria usar um comando 278 e se continuar com esse seu é melhor colokar uma weber 40, se naum uma quadrijet pra sair um polco do comun hehehe
te +
achu q o melhor seria usar um comando 278 e se continuar com esse seu é melhor colokar uma weber 40, se naum uma quadrijet pra sair um polco do comun hehehe
te +
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4059
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº4
Re: comando 310/320
Bom, como vc disse q vai andar na cidade, se vc aguentar os "xiliques" q o carro fika dando em baixa, vai fundo! rsrs
Um comando desses é extremamente desconfortável pra andar na cidade; é um comando pra andar só com o pé embaixo.
Um comando desses é extremamente desconfortável pra andar na cidade; é um comando pra andar só com o pé embaixo.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº5
Re: comando 310/320
É ruim pra andar na cidade, dá tranco na lenta.
MAS É LINDO E ISSO VALE MAIS QUE TUDO AHUAHUHUA
Nunca vi um comando desses no 4cil, mas deve ficar lindo demais, ainda mais qnd escutarem o carro e virem que não é "seis bocão".
MAS É LINDO E ISSO VALE MAIS QUE TUDO AHUAHUHUA
Nunca vi um comando desses no 4cil, mas deve ficar lindo demais, ainda mais qnd escutarem o carro e virem que não é "seis bocão".
Ricardo China- Opaleiro
- Número de Mensagens : 211
Localização : Ribeirão Preto/SP
Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
Cilindros : seis.
Data de inscrição : 29/12/2009
- Mensagem nº6
Re: comando 310/320
Pois é, questão de gosto.
Tem tesão no bicho quadrado, dando tranco, não liga de brigar com embreagem a cada saída?
Vai fundo, é o teu gosto.
Mas é amante de carangos mais lisos, suaves e com comportamento mais regular? Então esquece e vai de, no máximo, 270.
Quanto ao carburador, num 4 cilindros acho que o 446 é bem legal.
Tem tesão no bicho quadrado, dando tranco, não liga de brigar com embreagem a cada saída?
Vai fundo, é o teu gosto.
Mas é amante de carangos mais lisos, suaves e com comportamento mais regular? Então esquece e vai de, no máximo, 270.
Quanto ao carburador, num 4 cilindros acho que o 446 é bem legal.
darlam 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 411
Idade : 42
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009
- Mensagem nº7
Re: comando 310/320
Quanto de lobe tem esse comando?
opalaam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 45
Localização : amazonas
Modelo do carro : diplomata 4portas 6cc
Cilindros : 6L ou 6cc
Data de inscrição : 28/02/2010
- Mensagem nº8
Re: comando 310/320
put.q.pa....men eu ando doido pra montar um assim pra arrancada.... vai fundo se seu carro é só pra fim de semana e umas pisadas manda ver meu projeto vai demorar... o q pretendo é mandar fazer um comando assim 312º 107ºlob e 8.5mm ou 9mm ei este meu comando ainda esta em estudo ..
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº9
Re: comando 310/320
ola amigo! comando nao tem jeito! so andando pra ver, conheço opaleiro que acha o isky 525b brabo, e eu acho o 290 manso. por isso coloque este comando e ande! se nao gostar troque,e voce voce vai poder dizer por experiencia se e bom ou ruim. um abraço!
opalaam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 45
Localização : amazonas
Modelo do carro : diplomata 4portas 6cc
Cilindros : 6L ou 6cc
Data de inscrição : 28/02/2010
- Mensagem nº10
Re: comando 310/320
Voltei ..hehehe
se vc olhar o manual dos comando importados e suas aplicações vai ver q
os destinados pra arranca 402m tem um levante muito alto tipo 8.5mm ou
9.5 ate 9.7mm eu encontrei acho q foi no Crower..o lob fica entre 106 e
109 já os destinados a circuito e arrancadas de 210m eles tem levante
de no maximo 8.5 e lob mais fechado tipo 104 e 105 foi os encontrei
quanto a graduação isso vai da comfiguração q vc quer em seu motor...
eu ate falei de um comando q usava antes de estragar ele era um 292 com
8,5 e 106 lob pra rua este no meu 4cc ja era porrada galera posso esta errado no q olhei me corrijao e me ajudem
se vc olhar o manual dos comando importados e suas aplicações vai ver q
os destinados pra arranca 402m tem um levante muito alto tipo 8.5mm ou
9.5 ate 9.7mm eu encontrei acho q foi no Crower..o lob fica entre 106 e
109 já os destinados a circuito e arrancadas de 210m eles tem levante
de no maximo 8.5 e lob mais fechado tipo 104 e 105 foi os encontrei
quanto a graduação isso vai da comfiguração q vc quer em seu motor...
eu ate falei de um comando q usava antes de estragar ele era um 292 com
8,5 e 106 lob pra rua este no meu 4cc ja era porrada galera posso esta errado no q olhei me corrijao e me ajudem
marquesperformance- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Idade : 38
Localização : Rio Grande Do Sul
Modelo do carro : Opala 1976 Coupe 6 Cil
Opala 1980 Comodoro 4 Cil
Cilindros : 6 cilindros com tripla de 44 espanhola
4 cilindros com tbi injetado
Data de inscrição : 05/04/2010
- Mensagem nº11
Re: comando 310/320
Olá amigo, já testei um comando 296X296 109lobe e 8 de lev em um 4cil fica a desejar um pouco em baixa mais depois que sobe cola no banco.. mas já tirei ele e não andei nem 10km.. pois na época que comprei esse comando ainda não tinha o 6 cil, então colocamos só pra ver como ia ficar, não giramos mais de 6200 rpm com molas do 250s, hoje to com o 6 cil em um 1976 com tripla e um 4 cil num comodoro 1980 que vai ser injetado com a mini-ms, e vou colocar nesse motor um comando de no maximo 268, por ser um carro de uso diario.
Acho que o comando é uma das escolhas mais importantes no teu motor.
Já que teu carro é pra uso diário?! Então não coloque esse 310X320 se voce pensa em sair na rua e pegar transito, viajar etc.. só se for pra uso em finais de semana ir nos rachas etc.. se voce pretende fazer o motor girar mais de 7000 rpm vai ter que colocar muita coisa nesse motor como:
Molas do cabeçote, pistões forjados, polia dumper, balanceamento do conjunto, válvulas importadas e um belo trabalho no cabeçote... sem falar no carburador que vai ter que suprir tua necessidade..
Se quer colocar pra experimentar, coloque, mais não vai aproveitar a tua faixa de rotação que o teu motor vai suportar.
Acho que o comando é uma das escolhas mais importantes no teu motor.
Já que teu carro é pra uso diário?! Então não coloque esse 310X320 se voce pensa em sair na rua e pegar transito, viajar etc.. só se for pra uso em finais de semana ir nos rachas etc.. se voce pretende fazer o motor girar mais de 7000 rpm vai ter que colocar muita coisa nesse motor como:
Molas do cabeçote, pistões forjados, polia dumper, balanceamento do conjunto, válvulas importadas e um belo trabalho no cabeçote... sem falar no carburador que vai ter que suprir tua necessidade..
Se quer colocar pra experimentar, coloque, mais não vai aproveitar a tua faixa de rotação que o teu motor vai suportar.
rogerioh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
Localização : Boa Vista do Burica - RS
Modelo do carro : Opala Deluxo 73 Coupe
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 07/04/2008
- Mensagem nº12
Re: comando 310/320
e ai galera.....
eu uso no meu 4 cil, um comando indeco 272º, e ele deu um baita dum torque no meu motor, e como os amigos falaram, ele em baixa da mtas tossidas, mas ja peguei o jeitinho, quanto ele começa a tossir, aumento uma marcha ai vai bem.....pelo menos pra mim funciona....
espero ter ajudado....
eu uso no meu 4 cil, um comando indeco 272º, e ele deu um baita dum torque no meu motor, e como os amigos falaram, ele em baixa da mtas tossidas, mas ja peguei o jeitinho, quanto ele começa a tossir, aumento uma marcha ai vai bem.....pelo menos pra mim funciona....
espero ter ajudado....
Padilha4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 346
Localização : gmland
Modelo do carro : Opala luxo
77 Comod...4100,
Corcel II guerreiro
Data de inscrição : 14/01/2008
- Mensagem nº13
Re: comando 310/320
Oi pessoal, um dos pontos importantes em montar um motor aspirado,é que toda a preparação do motor vai se basear na configuração do comando,...um dos problemas em andar com esse comando 310/320 vai ser a taxa de compressão,vc vai precisar de pelo menos 13,0:1 para esse comando responder a altura.Para coseguir essa taxa, vai precisar usar oring,baixar o bloco e talvez usar pistoes dome.E olha que é só o começo, depois tem trabalho do cabeçote, alimentação,ignição,dai teremos um motor de mais de 200 cv!.De repente seria mais legal usar um comando 282 ou 286 com 7,5 de levante e 108 de lobe(olha que dica!) vai ficar com um rendimento bem próximo desse 10/20 e com muito mais dirigibilidade.Agora se esse comando é zerado mesmo, poe ele, da aquele talento no motor,e aproveite o embaralhar da criança...
marquesperformance- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Idade : 38
Localização : Rio Grande Do Sul
Modelo do carro : Opala 1976 Coupe 6 Cil
Opala 1980 Comodoro 4 Cil
Cilindros : 6 cilindros com tripla de 44 espanhola
4 cilindros com tbi injetado
Data de inscrição : 05/04/2010
- Mensagem nº14
Re: comando 310/320
Do que adinanta vc ter um comando que vigora depois dos 3500 ate 7500, em um carro de uso diario??
Só se quer preparar ele pra arrancada.. senão não vejo motivo..
Gosto é gosto.. mas não vai aproveitar o que esse comando lhe proporcionaria..
Mas tem que estudar mt pra escolher um comando perfeito pro motor..
Não é sainda testando os comandos que vc vai chergar a um resultado..
Tem muita gente que diz que tem um comandão e tal mas não tem o motor preparado pra receber esse comando.... tem videos de um opala no youtube 4 cil com comando 262 se não me engano e gira 6500 tranquilo com molas isk e tal.. e fico mt bom..
Eu tenho um crower custom.. minha intenção é girar 7500.. fazer tempos de 11s baixos no 402, mas meu motor tá preparado pra isso.
Só se quer preparar ele pra arrancada.. senão não vejo motivo..
Gosto é gosto.. mas não vai aproveitar o que esse comando lhe proporcionaria..
Mas tem que estudar mt pra escolher um comando perfeito pro motor..
Não é sainda testando os comandos que vc vai chergar a um resultado..
Tem muita gente que diz que tem um comandão e tal mas não tem o motor preparado pra receber esse comando.... tem videos de um opala no youtube 4 cil com comando 262 se não me engano e gira 6500 tranquilo com molas isk e tal.. e fico mt bom..
Eu tenho um crower custom.. minha intenção é girar 7500.. fazer tempos de 11s baixos no 402, mas meu motor tá preparado pra isso.
Jefferson Maia- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Ponta Grossa
Modelo do carro : Opala coupe 82 ,CARAVAN 89
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº15
comando 310/320 Agradecimentos aos Opaleiros
Galera desde já agradeço de coração ai as dicas dos companheiros, realmente monta um motor de Opala é muito dificil.. e pior do que monta em cavalo chucro.. mais com toda certeza vale o esforço, mais com todas essas dicas aii, resolvi montar com esse comando 310/320 mesmo,, vamo ver como vai fica o choro da criança na lenta e ve o berro do boi bandido na alta,, seja o que DEUS quiser,,, o meu mecanico aqui tem uma certa experiencia com opalas, entao é uma pessoa que posso confiar, afinal nao entendo muito de motores , mais com as dicas ai dos nossos companheiros aprendemos um pouco mais a cada, dia ,,, GALeraaa fiquem com DEUS e mais uma vez obrigado pelas respostas ai,, pode ter certeza que cada uma foi de grande utilidade, e logo to postando ai as fotos do 4cc pra galera conheçer e dar sujestoes..... grande abraço a todos .....
darlam 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 411
Idade : 42
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009
- Mensagem nº16
Re: comando 310/320
Ai posta um video si for possivel! pra nois ver esse 310/320 falando alto ! blz.
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº17
Re: comando 310/320
Você é obrigado a postar um video de um comandão desse num 4 cilindros.
Pra mim vai ser inédito, e como fã dos 4cilindros vai ser gratificante ahuhauhuahua
Abraço e boa sorte com o motor ai!
Pra mim vai ser inédito, e como fã dos 4cilindros vai ser gratificante ahuhauhuahua
Abraço e boa sorte com o motor ai!
gmleo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2650
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009
- Mensagem nº18
Re: comando 310/320
Orra, insano hein, mas de repente fica bacana, no aguardo aí, boa sorte
|
|
Ontem à(s) 19:16:50 por edscarpes
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R