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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Pedro Malta
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Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
gui4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 673
Data de inscrição : 19/05/2009
- Mensagem nº51
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
parabens cara!! adoro comodoro monocromatico marrom!! carro parece estar facil deixar 100%
só nao me faz a caga** de bordar a gravatinha em azul como voce mensionou!!
só nao me faz a caga** de bordar a gravatinha em azul como voce mensionou!!
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº52
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Pedro Malta escreveu:Fun Day!
Tá parecendo um blog, qualquer dia eu colo o tópico num blog!
Hehe, fala Pedro!
Cara vc tá certíssimo, é como o amigo disse mais acima, "quer bem feito, faça vc mesmo".
Eu tb meto a mão sem dó, quando o assunto é mecânica ou parte elétrica, eu só levo pra uma oficina quando eu vejo que realmente não vou dar conta, mas mesmo assim eu já chego lá mostrando qual e onde está o defeito hehe.
Ah, e é meu sonho de consumo uma Dremmel, tenho um ferramental pesado até bom, mas uma dessas pra fazer trabalhos mais delicados é o que há de melhor.
Sobre a termostática, vc vai ter que descobrir primeiro o motivo do motor estar esquentando, pois se vc colocar ela agora o motor vai esquentar mais ainda, e como o Rapha disse, ela é responsável por regular temperatura mínima de funcinamento, a máxima fica por conta da hélice.
E vai postando, vai postando
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 38
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
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Data de inscrição : 05/05/2010
- Mensagem nº53
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
gui4100 escreveu:parabens cara!! adoro comodoro monocromatico marrom!! carro parece estar facil deixar 100%
só nao me faz a caga** de bordar a gravatinha em azul como voce mensionou!!
Ok, deixa pra lá auhauhau são idéias q vão aparecendo, a gente vai apanhando e aprendendo, descobri que comprei o para-sol do marrom chateau, bem, pelo menos se eu quiser eu acho q vendo fácil...
gui4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 673
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Data de inscrição : 19/05/2009
- Mensagem nº54
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
opa, chateau era bordo, o que deve ter acontecido eh o seu para sol estar desbotado e o marrom nao estar batendo com o que voce comprou!!
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
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- Mensagem nº55
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Xann escreveu:
Hehe, fala Pedro!
Cara vc tá certíssimo, é como o amigo disse mais acima, "quer bem feito, faça vc mesmo".
Eu tb meto a mão sem dó, quando o assunto é mecânica ou parte elétrica, eu só levo pra uma oficina quando eu vejo que realmente não vou dar conta, mas mesmo assim eu já chego lá mostrando qual e onde está o defeito hehe.
Ah, e é meu sonho de consumo uma Dremmel, tenho um ferramental pesado até bom, mas uma dessas pra fazer trabalhos mais delicados é o que há de melhor.
Sobre a termostática, vc vai ter que descobrir primeiro o motivo do motor estar esquentando, pois se vc colocar ela agora o motor vai esquentar mais ainda, e como o Rapha disse, ela é responsável por regular temperatura mínima de funcinamento, a máxima fica por conta da hélice.
E vai postando, vai postando
É, vou levar o Radiador pra reformar, o resto das peças estão ok, aí compro a válvula...
Eu mexo com pedais e amplificadore de guitarra, além das próprias guitas, e manutenção de computadores, tenho bastante ferramenta delicada, agora q to comprando algo mais pesado... rs... eu tenho dó de pagar 10 conto numa camisa, mas se for uma ferramenta (ou uma cerveja) eu nem penso uahuahuah
O Dremmel se usa pra tudo, até pra coisas simples como enfiar um parafuso numa madeira ou parede eu uso o Dremmel pra fazer um buraquinho antes
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº56
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
gui4100 escreveu:opa, chateau era bordo, o que deve ter acontecido eh o seu para sol estar desbotado e o marrom nao estar batendo com o que voce comprou!!
será, vou postar uma foto mais tarde, de qualquer forma eu to pra pegar o do outro lado tbm...
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº57
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Legal cara, adoro essa área, a Dremmel eu quero justamente pra mexer com PC, furar a lataria, acrescentar umas ventoinhas com Neon onde não tem, janelas em acrílico etc etc, hoje faço os furos com a tico-tico, mas quando há curvas muito fechadas já fica ruim, fora que se não tomar muito cuidado arranha a tinta.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº58
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
que é esse negocio de dremmel que da para furar as coisas?
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº59
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
raphaelcaronti escreveu:que é esse negocio de dremmel que da para furar as coisas?
Rs, Dremmel é tbm chamado de microretífica, é como se fosse uma furadeira, mas pelo formato e tamanho vc usa ela como se fosse uma caneta, outra diferença também é a velocidade, a minha tem 12000RPM de máxima, e uma chave com 12 velocidades, então é bem precisa para certos tipos de serviços, além disso a parada tem um monte de brocas, lixas, polidores, escovas de aço e outros tipos de ferramentinhas pra por na ponta dela pra diversos serviços, ela serve até como tico-tico, serrando coisas, é muito útil!
Xann na minha cidade eu vi uma muito barato, normalmente elas custam cerca de 500 reais(chutando) eu achei por 160 aqui uma vez... Dremmel mesmo, não generica...
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº60
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Xann escreveu:Legal cara, adoro essa área, a Dremmel eu quero justamente pra mexer com PC, furar a lataria, acrescentar umas ventoinhas com Neon onde não tem, janelas em acrílico etc etc, hoje faço os furos com a tico-tico, mas quando há curvas muito fechadas já fica ruim, fora que se não tomar muito cuidado arranha a tinta.
Pras ventoinhas eu uso serra-copo, outros formatos eu nunca precisei
Luis_555- Opaleiro
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- Mensagem nº61
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Cara, legal demais seu topico!!
Nao tem programa melhor (a nao ser andar nele) que ficar debruçado no Opalão fuçando, e depois do trampo pronto dar dois passos pra trás, olhar e pensar "fico tesão demais" uahauhuahahuahua hoje eu tava nessa tbm, to fazendo um suporte pros farois de milha do meu, nao quero meter a broca no parachoque, amanha devo finalizar!
Continue postando ai que estamos acompanhando!
Abraço!!
Nao tem programa melhor (a nao ser andar nele) que ficar debruçado no Opalão fuçando, e depois do trampo pronto dar dois passos pra trás, olhar e pensar "fico tesão demais" uahauhuahahuahua hoje eu tava nessa tbm, to fazendo um suporte pros farois de milha do meu, nao quero meter a broca no parachoque, amanha devo finalizar!
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Abraço!!
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº62
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Hoje foi o dia da Admissão e do Carburador!
A admissão estava nojenta! Tinha uma crosta preta bem lisinha em toda ela, de mais ou menos uns 3mm, eu estava cansado ontem e simplesmente larguei ela dentro da gasolina, mandei muito bem, hoje tava tudo molinho, só passar o pincel e a escova de dentes que foi saindo, mas ainda não ficou 100% deixei ela mais um dia lá na gasosa!
Olha como estava isso
O cabeçote está igual, mesma crosta, amanhã tenho quase certeza que eu vou arrumar uma 19 de respeito pra tirar ele, to doido de vontade pra tirar ele fora rs!
Além da admissão tirei o Carburador, o 228 é bem simplesinho, se eu puder tirar um pouco mais de performance dele vou tentar manter ele, acho que não vai me dar dor de cabeça!
Limpei tudo, o gicle está tranquilo, vou achar a tabela da Weber pra ver se é o certo, tinha marcado "13" nele, tinha também 1 buraquinho do carburador, entupido limpei com um desentupidor de fogão!
Mas o mais interessante, a ponta da agulha da lenta está torta, vou ver se providencio uma amanhã!
Depois posto fotos do "depois" quando eu tiver terminado toda a admissão.
To meio receoso de desmontar a parte de baixo do motor... vamos ver se eu tomo coragem depois de acertar aquele cabeçote rs!
AAAAh consegui uma barganha (pelo menos eu achei!)
Radinho pra completar o painel! R$100,00 mais R$21,00 de frete!
A admissão estava nojenta! Tinha uma crosta preta bem lisinha em toda ela, de mais ou menos uns 3mm, eu estava cansado ontem e simplesmente larguei ela dentro da gasolina, mandei muito bem, hoje tava tudo molinho, só passar o pincel e a escova de dentes que foi saindo, mas ainda não ficou 100% deixei ela mais um dia lá na gasosa!
Olha como estava isso
O cabeçote está igual, mesma crosta, amanhã tenho quase certeza que eu vou arrumar uma 19 de respeito pra tirar ele, to doido de vontade pra tirar ele fora rs!
Além da admissão tirei o Carburador, o 228 é bem simplesinho, se eu puder tirar um pouco mais de performance dele vou tentar manter ele, acho que não vai me dar dor de cabeça!
Limpei tudo, o gicle está tranquilo, vou achar a tabela da Weber pra ver se é o certo, tinha marcado "13" nele, tinha também 1 buraquinho do carburador, entupido limpei com um desentupidor de fogão!
Mas o mais interessante, a ponta da agulha da lenta está torta, vou ver se providencio uma amanhã!
Depois posto fotos do "depois" quando eu tiver terminado toda a admissão.
To meio receoso de desmontar a parte de baixo do motor... vamos ver se eu tomo coragem depois de acertar aquele cabeçote rs!
AAAAh consegui uma barganha (pelo menos eu achei!)
Radinho pra completar o painel! R$100,00 mais R$21,00 de frete!
Raffa MP- Opaleiro
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- Mensagem nº63
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Show de bola cara, eu não tenho coragem de desmontar um motor!hsuihsiushiushisu
até agora o q vc fez até faria, mas cabeçote e parte de baixo ai não, hehhehe
mas vc deve entender bastante, eu entendo muuuito pouco ai não mesmo!
cara ta show! vou ver se consigo um rádio pro meu tbm!
abração e vamo que vamo!
até agora o q vc fez até faria, mas cabeçote e parte de baixo ai não, hehhehe
mas vc deve entender bastante, eu entendo muuuito pouco ai não mesmo!
cara ta show! vou ver se consigo um rádio pro meu tbm!
abração e vamo que vamo!
Pedro Malta- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
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- Mensagem nº64
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Raffa MP escreveu:Show de bola cara, eu não tenho coragem de desmontar um motor!hsuihsiushiushisu
até agora o q vc fez até faria, mas cabeçote e parte de baixo ai não, hehhehe
mas vc deve entender bastante, eu entendo muuuito pouco ai não mesmo!
cara ta show! vou ver se consigo um rádio pro meu tbm!
abração e vamo que vamo!
Entender eu não entendo muito não pra te falar a verdade. Mas sei lá, se eu não meter a cara nunca vou entender e vou ficar dependendo de mecânico, na pior das hipóteses um quatrinho em boas condições tá uns 700 conto, quando eu era mais muleque eu devia gastar isso em balada no mês, o quatrinho é de longe uma forma mais saudável e produtiva de torrar tempo e dinheiro auhauhauh eu recomendo, mete as caras no teu motor, é bom demais!
Radinho vai fazer uma frente! rs, só que ele é só AM, mas o som do ferrugem vai ser o um esquema com um mp3 mesmo
diego.b.roa- Opaleiro
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- Mensagem nº65
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
PARABENS ,,,DEVAGAR VC VAI DEIXA O OPALA NO GEITO ....T+
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº66
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Hehe, Fala Pedro! Vc é o cara rsss, se algo der errado o máximo que vai acontecer é vc ter que juntar tudo e levar pra alguém montar, no mais é isso aí, o cara tendo intimidade com ferramentas e com o desmonta e monta do dia á dia, desmonta qualquer coisa observando com atenção, limpa e monta de novo.
Quando eu peguei o Diplô, a parte elétrica tava bem zoada, depois de duas semanas, ora sentado, ora deitado, e as vezes longos períodos estático pensando dentro desse carro sem bancos e carpete, refiz tudo e de forma original, abrí literalmente o chicote em alguns pontos para a substituição de fios, pra não ficar nenhum fio extra fora do chicote, desmontei todos os motores de vidros, lubrifiquei e lacrei de novo, carburador, motor de partida, tudo eu mesmo fiz e sem nunca ter mexido nisso antes, hoje me orgulho de ver tudo funcionando e ser eu mesmo quem fez.
Estou doido tb para retirar o motor fora pra repintar, abrir a tampa do carter, limpar, conferir e trocar juntas, e tb retirar o cabeçote pra verificar a situação do desgaste dos cilindros, só me falta um torquímetro pra mexer no cabeçote, mas um dia compro um, aí ninguém me segura hehe, o máximo que vai acontecer é depois que desmontar tudo, ter que chamar alguém pra montar pra mim de novo auhauhauhauh...
Quando eu peguei o Diplô, a parte elétrica tava bem zoada, depois de duas semanas, ora sentado, ora deitado, e as vezes longos períodos estático pensando dentro desse carro sem bancos e carpete, refiz tudo e de forma original, abrí literalmente o chicote em alguns pontos para a substituição de fios, pra não ficar nenhum fio extra fora do chicote, desmontei todos os motores de vidros, lubrifiquei e lacrei de novo, carburador, motor de partida, tudo eu mesmo fiz e sem nunca ter mexido nisso antes, hoje me orgulho de ver tudo funcionando e ser eu mesmo quem fez.
Estou doido tb para retirar o motor fora pra repintar, abrir a tampa do carter, limpar, conferir e trocar juntas, e tb retirar o cabeçote pra verificar a situação do desgaste dos cilindros, só me falta um torquímetro pra mexer no cabeçote, mas um dia compro um, aí ninguém me segura hehe, o máximo que vai acontecer é depois que desmontar tudo, ter que chamar alguém pra montar pra mim de novo auhauhauhauh...
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- Mensagem nº67
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Pedro Malta escreveu:raphaelcaronti escreveu:que é esse negocio de dremmel que da para furar as coisas?
Rs, Dremmel é tbm chamado de microretífica, é como se fosse uma furadeira, mas pelo formato e tamanho vc usa ela como se fosse uma caneta, outra diferença também é a velocidade, a minha tem 12000RPM de máxima, e uma chave com 12 velocidades, então é bem precisa para certos tipos de serviços, além disso a parada tem um monte de brocas, lixas, polidores, escovas de aço e outros tipos de ferramentinhas pra por na ponta dela pra diversos serviços, ela serve até como tico-tico, serrando coisas, é muito útil!
Xann na minha cidade eu vi uma muito barato, normalmente elas custam cerca de 500 reais(chutando) eu achei por 160 aqui uma vez... Dremmel mesmo, não generica...
E só pra complementar a resposta ao Rapha, trabalhos no cabeçote, reabertura de camaras, polimento das camaras do cabeçote, etc etc, tb são feitos com essas micro-retíficas, mas sem dúvida, se for comprar tem que ser Dremmel.
Pedro, 160 pilas tava barato mesmo cara. Sobre as Serras-copo, o que me irrita é não achar todos os diâmetros que eu quero, e cada "copo" tá caro pra kct rsss.
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- Mensagem nº68
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
é isso ai cara
esse fim de semana vou continuar a desmontar o meu também!!!
é nós mexendo nos motores dos opalas hehehe
mas Xann para abrir as camaras usa a micro retifica???
e tem que ter alguma ferramenta para medir até onde ta bom ne??
e mais uma pergunta quanto ta custando um torquimetro, pode ser do mais barato e caseiro é so para quebrar o galho.
esse fim de semana vou continuar a desmontar o meu também!!!
é nós mexendo nos motores dos opalas hehehe
mas Xann para abrir as camaras usa a micro retifica???
e tem que ter alguma ferramenta para medir até onde ta bom ne??
e mais uma pergunta quanto ta custando um torquimetro, pode ser do mais barato e caseiro é so para quebrar o galho.
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº69
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Exatamente Rapha, os caras que mexem com isso tem os recursos para fazerem as medições. Sobre o torquímetro, no ML achei preços que variam de 30 á 280 reais, veja lá o que melhor cabe no seu bolso
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- Mensagem nº70
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Xann escreveu:Exatamente Rapha, os caras que mexem com isso tem os recursos para fazerem as medições. Sobre o torquímetro, no ML achei preços que variam de 30 á 280 reais, veja lá o que melhor cabe no seu bolso
hehehe se for isso mesmo vou olhar na confermeta aqui e vou comprar para reapertar meu cabeçote no lugar
danielmborges- Opaleiro
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- Mensagem nº71
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Pessoal não dou muitos palpites pois estou começando agora .... mas sobre ferramentas eu andei comprando bastente desde macacos hidraulicos (pequenos) até caveletes para colocar em meu opala (que esta fazendo suspensão ainda ....... que m .......) então indico o site www.lojadomecanico.com.br para comprar ferramentas, lembrei por causo do torquimetro mencionado acima.
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº72
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
danielmborges escreveu:Pessoal não dou muitos palpites pois estou começando agora .... mas sobre ferramentas eu andei comprando bastente desde macacos hidraulicos (pequenos) até caveletes para colocar em meu opala (que esta fazendo suspensão ainda ....... que m .......) então indico o site www.lojadomecanico.com.br para comprar ferramentas, lembrei por causo do torquimetro mencionado acima.
opa vlw pela dica!
danielmborges- Opaleiro
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- Mensagem nº73
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
ainda nao consigo ajudar muito ... mas sempre que der eu vou ajudar .... valeu estou so aprendendo por enquanto rs rs rs mas sempre ativo estou supervisionando todos os tópico eu acho quando vejo meu email tenhos mais de 30 email novos tudo dos sites opala.com, este e etc...
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº74
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
uma duvida o torquimetro do opala é 1/2''??
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº75
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Me trai um pouco! rs!
Tem um mecânico cachaceiro aqui perto de casa, que pos o Niva pra rodar a ultima vez... ele é enrolado e eu nunca confiaria algum serviço complexo pra ele sem estar em cima, mas como ele mora aqui perto de casa e eu já conheço a peça, chamei ele pra me auxiliar amanhã! Nem tanto pelo cabeçote, porque eu comprei aquele kit de juntas, R$87,00 por aqui, com todas mesmo, até retentor e tem explicando como tirar e colocar o cabeçote. Mais porque eu não tenho como esgotar o óleo sem fazer uma zueira na garagem! Comprei tbm um aditivo porreta pra quando eu montar o radiador e a agulha da lenta do DFV o cara diz que chega amanhã.
Amanhã eu posto mais fotos! Abraços!
Tem um mecânico cachaceiro aqui perto de casa, que pos o Niva pra rodar a ultima vez... ele é enrolado e eu nunca confiaria algum serviço complexo pra ele sem estar em cima, mas como ele mora aqui perto de casa e eu já conheço a peça, chamei ele pra me auxiliar amanhã! Nem tanto pelo cabeçote, porque eu comprei aquele kit de juntas, R$87,00 por aqui, com todas mesmo, até retentor e tem explicando como tirar e colocar o cabeçote. Mais porque eu não tenho como esgotar o óleo sem fazer uma zueira na garagem! Comprei tbm um aditivo porreta pra quando eu montar o radiador e a agulha da lenta do DFV o cara diz que chega amanhã.
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Xann- Equipe de Moderação
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Pedro, eu tenho aqui a tabela Weber/DFV, e tb um manual bem completo sobre como desmontar e montar o motor do Opala, se quiser me passe seu e-mail que eu te mando
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Sensacional este tópico, logo se ve que o amigo é Opaleiro hehehe os bilhetinhos as fotos com a mão na graxa muito bacana
Seu Auto é um sonho que ainda não realizei, posta fotos do exterior do Opalão ok
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Xann escreveu:Pedro, eu tenho aqui a tabela Weber/DFV, e tb um manual bem completo sobre como desmontar e montar o motor do Opala, se quiser me passe seu e-mail que eu te mando
Ai Xann se não se importar tbm vou querer esse tal manual ai?!??!?
Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Opa claro!
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É DF porque eu já morei por aí, vc é de BSB né Xann? Você já viu um Camaro década de 70, preto, que há uns 7 ou 8 anos atrás estava com a frente batida parado no tempo, agora eu não lembro a quadra, era na asa norte? Eu era louco naquele carro! rs
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É DF porque eu já morei por aí, vc é de BSB né Xann? Você já viu um Camaro década de 70, preto, que há uns 7 ou 8 anos atrás estava com a frente batida parado no tempo, agora eu não lembro a quadra, era na asa norte? Eu era louco naquele carro! rs
Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Tá certo, olha como ele anda atualmente! Alto igual um jipe!
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Agora que eu percebi, aquele jipe amarelo do outro lado da rua na última foto!!
Aquele carro tem rodas IRADAS demais! e acho que cabem no opala, são akelas de alumínio com furos circulares que é comum também em bugues, acho linda.. vou ver se acho fotos delas na net!
Aquele carro tem rodas IRADAS demais! e acho que cabem no opala, são akelas de alumínio com furos circulares que é comum também em bugues, acho linda.. vou ver se acho fotos delas na net!
Raffa MP- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Pedro Malta escreveu:Opa claro!
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É DF porque eu já morei por aí, vc é de BSB né Xann? Você já viu um Camaro década de 70, preto, que há uns 7 ou 8 anos atrás estava com a frente batida parado no tempo, agora eu não lembro a quadra, era na asa norte? Eu era louco naquele carro! rs
Xann se puder e quiser é claro pode me mandar tbm?
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Desde ja, agradeço e obrigado!
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
as direcionais???
e cara tenta fazer o polimento so para ver, creio que piorar não vai!
e cara tenta fazer o polimento so para ver, creio que piorar não vai!
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Cara seu carro tem todos os detalhes! QUE MASSA!
Seu restauro vai ser fácil fácil... jah o meu...
Show de bola seu opala, parab´´ens!
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Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
raphaelcaronti escreveu:as direcionais???
e cara tenta fazer o polimento so para ver, creio que piorar não vai!
É parecida com essas, só que em vez desse padrão de triângulos são circulos, e é de liga né, mais larga as paredes...
Quando eu montar o motor que for tirar ele de novo da garagem eu vou fazer... na garagem é ruim que é escuro acaba ficando tudo manchado...
Mas acho que meu pai vai acabar fazendo antes, hoje ele já deu uma lixada na rabeta do Ferrugem(com uma 150)... fica branco rs.. sai a tinta toda fica tudo branco...
Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Tava em casa a noite.. formiguinha cutucando.. sem conseguir dormir, desci pra garagem! ehhehe Ataquei os cinzeiros dos forros traseiros, a admissão e as duas peças da termostática! rs!
Cinzeiro já tava com uns furinhos no fundo, meu pai desmontou e raspou
Deixei as peças no primer, a tampa da termostática, a admissão e os cinzeiros amanhã eu devo passar um jet de uma tinta meio grafite meio alumínio que eu comprei.. a outra peça da termostática eu vou deixar no primer mesmo, vai ser pintada junto com o resto do motor depois.. sei lá de que cor!
Cinzeiro já tava com uns furinhos no fundo, meu pai desmontou e raspou
Deixei as peças no primer, a tampa da termostática, a admissão e os cinzeiros amanhã eu devo passar um jet de uma tinta meio grafite meio alumínio que eu comprei.. a outra peça da termostática eu vou deixar no primer mesmo, vai ser pintada junto com o resto do motor depois.. sei lá de que cor!
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº87
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Hoje eu tive uma notícia boa!! Mais pro pessoal aí do Fórum que pra mim!!
Muito tempo atrás andando chapado pelas madrugadas eu passei do lado de um opala se desmanchando na sarjeta(o estado dele tava pouco pior que o meu no momento) um daqueles infames 6 faróis na traseira... Nem pensava em ter opala ainda, mas um amigo meu tinha um branquinho com as faixas do SS.
Quando eu vi a tampa do combustível, não segurei minha cleptomania e levei pra Gustavo!
Hoje eu liguei e perguntei se ele ainda tem, pois ele trocou o carro numa CB450, ele disse que é bem provável, trata-se de uma tampa como essa aih da foto, mais ou menos nesse estado mesmo, sem o miolo! Vou confirmar daí abro um tópico, mas e aih, alguém se interessa?! rs!
Muito tempo atrás andando chapado pelas madrugadas eu passei do lado de um opala se desmanchando na sarjeta(o estado dele tava pouco pior que o meu no momento) um daqueles infames 6 faróis na traseira... Nem pensava em ter opala ainda, mas um amigo meu tinha um branquinho com as faixas do SS.
Quando eu vi a tampa do combustível, não segurei minha cleptomania e levei pra Gustavo!
Hoje eu liguei e perguntei se ele ainda tem, pois ele trocou o carro numa CB450, ele disse que é bem provável, trata-se de uma tampa como essa aih da foto, mais ou menos nesse estado mesmo, sem o miolo! Vou confirmar daí abro um tópico, mas e aih, alguém se interessa?! rs!
Raffa MP- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Pedro Malta escreveu:Hoje eu tive uma notícia boa!! Mais pro pessoal aí do Fórum que pra mim!!
Muito tempo atrás andando chapado pelas madrugadas eu passei do lado de um opala se desmanchando na sarjeta(o estado dele tava pouco pior que o meu no momento) um daqueles infames 6 faróis na traseira... Nem pensava em ter opala ainda, mas um amigo meu tinha um branquinho com as faixas do SS.
Quando eu vi a tampa do combustível, não segurei minha cleptomania e levei pra Gustavo!
Hoje eu liguei e perguntei se ele ainda tem, pois ele trocou o carro numa CB450, ele disse que é bem provável, trata-se de uma tampa como essa aih da foto, mais ou menos nesse estado mesmo, sem o miolo! Vou confirmar daí abro um tópico, mas e aih, alguém se interessa?! rs!
COM CERTEZA AMIGO!!!!!!
SE TIVER MESMO GUARDA PRA MIM QUE EU COMPRO!!!! SE QUISER É CLARO!
BAH O MEU OPALA O ANTIGO DONO VENDEU MINHA TAMPA POR BARBADA, E EU FIQUEI SEM...
POR FAVOOR GUARDA ESSA PRA MIM!
ABRAÇOOO
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Qualquer coisa me manda um MP!
Vou estar fora até sábado a noite, mas depois volto, caso não responda o tópico!
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Tá show o Opalão, fácil de restaurar, parabéns pelo auto
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Terminei os cinzeirinhos, cromadinho de pobre! Povão, tenho uma grande dúvida: Como restaurar partes de esfofado rasgadas, como a da foto!? apenas desmontando e estofando de novo?!
Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Tsc Tsc, não falei que o mecânico era muito loco!?! Então, tinha marcado com o Cara na sexta de manhã.. o cara me aparece meio dia, kkkkkk tinha reunião no trampo as 14:30... aí hoje ele até me surpreendeu, cheguei em casa as 07:20 o porteiro me fala que ele tinha passado lá! rs!
Fui atrás do cara e não achei, aí resolvi meter as caras sozinho de novo!
Lembra que eu tinha falado que ia comprar um 19" de respeito?! to lá com a L19" na fila da "Casa do Parafuso" quando eu olho pro lado e vejo uma chave de roda dessas em X, igual a do meu carro... olho o número... duuuuuuh uahuahuah sorte que eu vi antes de comprar!
Pois ben, meti a chave de roda na parada, seguindo a dica do papelito que vem com o jogo de juntas, começando dos parafusos do meio e indo pras extremidades! Tirei o barato, que ótima surpresa, meu motor tá muito bom, só tá sujo!! Eu não sei se eu já comentei, mas esse carro tem só 70000 rodados!
Esse é o resultado depois de alguma gasolina, algum óleo diesel e muita escovada! Agora o cabeçote tá pronto pra retifica, envenenar um poquinho, rs...
Fui atrás do cara e não achei, aí resolvi meter as caras sozinho de novo!
Lembra que eu tinha falado que ia comprar um 19" de respeito?! to lá com a L19" na fila da "Casa do Parafuso" quando eu olho pro lado e vejo uma chave de roda dessas em X, igual a do meu carro... olho o número... duuuuuuh uahuahuah sorte que eu vi antes de comprar!
Pois ben, meti a chave de roda na parada, seguindo a dica do papelito que vem com o jogo de juntas, começando dos parafusos do meio e indo pras extremidades! Tirei o barato, que ótima surpresa, meu motor tá muito bom, só tá sujo!! Eu não sei se eu já comentei, mas esse carro tem só 70000 rodados!
Esse é o resultado depois de alguma gasolina, algum óleo diesel e muita escovada! Agora o cabeçote tá pronto pra retifica, envenenar um poquinho, rs...
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- Mensagem nº93
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
vou dar a minha opiniao,
as laterais de porta por opiores que estejam devem ser preservadas... ninguem ate hoje postou replicas delas que me convencessem... as originais sao sempre melhores... e isso em qualquer carro antigo...
se fosse meu eu acho que deixaria assim ou no maximo colaria um remendozinho...
uma outra opcao seria trocar o courvin dos apoios (nunca mexa onde trem costura eletronica pois eh arrependimento na certa) mas jah prevendo que vai ficar diferenca de cor e de textura do courvin...
nesse negocio de restaurar qualquer coisa a ansiedade de recuperar tudo pode ferrar com tudo...
as laterais de porta por opiores que estejam devem ser preservadas... ninguem ate hoje postou replicas delas que me convencessem... as originais sao sempre melhores... e isso em qualquer carro antigo...
se fosse meu eu acho que deixaria assim ou no maximo colaria um remendozinho...
uma outra opcao seria trocar o courvin dos apoios (nunca mexa onde trem costura eletronica pois eh arrependimento na certa) mas jah prevendo que vai ficar diferenca de cor e de textura do courvin...
nesse negocio de restaurar qualquer coisa a ansiedade de recuperar tudo pode ferrar com tudo...
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Valeu Taba, tem mais uns 2 resgadinhos no mesmo estilo, na porta do passageiro, se não achar nenhuma solução miraculosa eu vou deixar do jeito que está... até nos bancos que estão bem ruins a parte de pano eu só tinha intenção de mandar encapar...
Alguém com alguma idéia miraculoso!? rs...
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Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Hoje a tarde vamos abrir a parte de baixo do motor, ver como anda as engrenagens, dar uma garibada na bomba de óleo...
Mas vcs acham q eu dou mole?! comprei todos os requisitos necessários para que seja feito o melhor serviço possível... a mera visão desse item transforma o mecânico relapso num profissional com afinco e boa vontade! uahuhauauha Se o serviço for meia-boca leva essa 'vila-velha' aih, se for show leva a 'Pioquinha' ehheheh
Mas vcs acham q eu dou mole?! comprei todos os requisitos necessários para que seja feito o melhor serviço possível... a mera visão desse item transforma o mecânico relapso num profissional com afinco e boa vontade! uahuhauauha Se o serviço for meia-boca leva essa 'vila-velha' aih, se for show leva a 'Pioquinha' ehheheh
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
pros bancos eu jah sou da opiniao de trocar... claro que se achar o tecido similar... se nao acahr, mete umas capas por enquanto...
raphaelcaronti- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
opa cara
você conseguir tirar facil ne
o meu cabeçote so consegui tirar 5 parafusos ta dificil viu!
você conseguir tirar facil ne
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Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
raphaelcaronti escreveu:opa cara
você conseguir tirar facil ne
o meu cabeçote so consegui tirar 5 parafusos ta dificil viu!
Sossegado, depois de dar aquela estouradinha saiu tudo, tirei com a chave de roda...
Já a tampa do carter q zica pra tirar uhauauha só tirando o motor todo eu acho, segunda vou tentar de novo, mas até que não está mal lá por baixo, se der muito trampo vou por no lugar de volta..
E percebi também que as borrachas de suspensão estão ótimas, o carró tá show!
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raphaelcaronti- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
hahahha
se olhar no meu topico vai ver a que ponto cheguei,
eu que não tirei foto, mas entortei a chave original do diplo toda!!!!
e não saiu, vou comprar o cachimbo para ver
cheguei a usar um cano de ferro para ajudar!!!
mas cara como que essa história de cromo de pobre ai?
se olhar no meu topico vai ver a que ponto cheguei,
eu que não tirei foto, mas entortei a chave original do diplo toda!!!!
e não saiu, vou comprar o cachimbo para ver
cheguei a usar um cano de ferro para ajudar!!!
mas cara como que essa história de cromo de pobre ai?
Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
raphaelcaronti escreveu:hahahha
se olhar no meu topico vai ver a que ponto cheguei,
eu que não tirei foto, mas entortei a chave original do diplo toda!!!!
e não saiu, vou comprar o cachimbo para ver
cheguei a usar um cano de ferro para ajudar!!!
mas cara como que essa história de cromo de pobre ai?
Auhauuha vou tirar uma foto melhor... é lixa, primer e pintura metalizada! cromado de pobre!
Raffa MP- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
hmmmmm mas que tinta é essa?
do cromo?
do cromo?
raphaelcaronti- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
chinelagem interessou muita gente heim, kkkkkkkkkkkkkkk
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
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Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM