Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Preparação 4cc EmptyOntem à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
Preparação 4cc EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Preparação 4cc EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Preparação 4cc EmptyOntem à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Preparação 4cc EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Preparação 4cc EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Preparação 4cc EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Preparação 4cc EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Preparação 4cc EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

54 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 53 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação 4cc Bar_leftPreparação 4cc BarPreparação 4cc Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação 4cc Bar_leftPreparação 4cc BarPreparação 4cc Bar_right 
Rubão6cc (15351)
Preparação 4cc Bar_leftPreparação 4cc BarPreparação 4cc Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação 4cc Bar_leftPreparação 4cc BarPreparação 4cc Bar_right 
Xann (10394)
Preparação 4cc Bar_leftPreparação 4cc BarPreparação 4cc Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação 4cc Bar_leftPreparação 4cc BarPreparação 4cc Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação 4cc Bar_leftPreparação 4cc BarPreparação 4cc Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação 4cc Bar_leftPreparação 4cc BarPreparação 4cc Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação 4cc Bar_leftPreparação 4cc BarPreparação 4cc Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação 4cc Bar_leftPreparação 4cc BarPreparação 4cc Bar_right 

+39
worm
RodrigoVizentin
skuzam
alsan1530
erick.6b
haymo ribeiro
André Vortec
nicolas opaleiro
opala 92
allanfrz
BANDIT
tiguassa
andersonopala
diegolyra
Rufus
Felipe Faloppa
kaio incerte
Smoke
thallisguimaraes
juninhu
polaco
Adrianofb
frederico santos
OPALAdoENZO
Raffa MP
diego.b.roa
opalaam
Luis_555
JONNY1971
Thiago Thunderblue
wegawoox
davigarducho
odair
j ricardo
gerson.dalpiva
blacknegao
Xann
Paulo Emilio
Pedro Malta
43 participantes

    Preparação 4cc

    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Preparação 4cc Empty Preparação 4cc

    Mensagem por Pedro Malta Ter 11 maio - 2:10:33

    Hora de pensar no meu 151!
    Tenho acompanhado umas preparações nos 4cc por aí e pensado no meu! To bem confuso, queria um norte da galera mais experiente aí do fórum, vou colocando as modificações que eu me interessei e gostaria de saber os prós e os contras em termos de potência, durabilidade/manutenção e consumo!

    Bem, meu motor é o 151, gasolina carburador DFV/Weber 228 corpo simples, tucho hidráulico, ignição eletrônica e acho que o restante tudo original mesmo do Comodoro 1979

    A idéia da preparação é:

    -Coletor escape 4x1 dimensionado (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143135758-coletor-4x1-4x2-6x2-dimensionado-opala-caravan-25-4100-250-_JM)

    -Comando 272 a 276 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131754036-comando-de-valvula-p-opala-4cc-296276288296-etc-novo-_JM)

    -Trabalho no cabeçote: rebaixamento e demais serviços(válvulas e polimento) dentro da possibilidade "custo x benefício x aumento de consumo"

    Manteria o resto próximo do original e a idéia é ter um aumento de potência sem muito consumo (só você que quer isso né Pedro Malta!)
    Vocês acham que chegaria aos 130, 140 cv? Aumentaria muito o consumo? Quais serviços no cabeçote são interessantes? O comando alteraria quais características?
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Paulo Emilio Ter 11 maio - 6:39:13

    Você quer dobrar a potencia do seu carro sem mexer no consumo.....

    Faz o comando na Sobe, um comando 272x272 com 107º de lob, fica espertinho. Pode fazer ele maior também, 286, com 109º de lob.

    E o escape faz com o Soffiatto, bem melhor que este do ML.

    Carburação usa o 446. No cabeçote o 'básico': abertura, equalização e polimento dos dutos de admissão e escape, rebaixar 2mm.

    Tem muito mais coisas a fazer.
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Pedro Malta Ter 11 maio - 11:50:59

    Fazendo essas alterações e mantendo o 228 tem algum grilo?

    2mm ficaria em torno de quanto a taxa de compressão da gasolina?
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Xann Qua 12 maio - 12:53:54

    Fala Pedro! Cara não sei se essa é a sua praia, mas se seu motor está bom e vc quer dobrar a potência sem muita dor de cabeça, ter um carro manso e economico pra andar devagarzinho e de repente uma fera quando vc enfiar o pé, o ideal seria uma turbina, já que o aspirado consome muito mesmo andando devagar, fora o conforto que acaba de vc andar liso em baixas rotações no aspro. Bom, é minha opinião OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Preparação 4cc Assina1moderadorxann2

    esio.bianchini gosta desta mensagem

    blacknegao
    blacknegao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 885
    Idade : 29
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 10/04/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por blacknegao Qua 12 maio - 13:29:38

    cara se eu fosse vc usaria o q o paulo falo
    so q mexeria pouco no cabeçote so coloca pratinho,molas e balancins
    um comando bom um 4x2 e o carbura
    e so ja q vc vai usar no dia-a-dia
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Pedro Malta Qua 12 maio - 13:45:12

    Xann escreveu:Fala Pedro! Cara não sei se essa é a sua praia, mas se seu motor está bom e vc quer dobrar a potência sem muita dor de cabeça, ter um carro manso e economico pra andar devagarzinho e de repente uma fera quando vc enfiar o pé, o ideal seria uma turbina, já que o aspirado consome muito mesmo andando devagar, fora o conforto que acaba de vc andar liso em baixas rotações no aspro. Bom, é minha opinião OKK

    Não, minha praia não! risos! Acho muito complexo, mas eu to ligado nas vantagens mesmo.
    Só quero mesmo que ele seja mais esperto, pouco complexo e que não gaste rios de dinheiro pra ir na padoca, eu só uso carro no fim de semana pra namorar e etc...
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Pedro Malta Qua 12 maio - 13:49:51

    blacknegao escreveu:cara se eu fosse vc usaria o q o paulo falo
    so q mexeria pouco no cabeçote so coloca pratinho,molas e balancins
    um comando bom um 4x2 e o carbura
    e so ja q vc vai usar no dia-a-dia

    Entre o 4x2 e o 4x1 numa receita levezinha como a que eu pretendo qual fica melhor?(levando em consideraçaõ tbm o custo beneficio)

    Eu to querendo não mexer no carburador por enquanto, será que tem como acertar o 228 para ter uma vazão maior, por meio de giclês e etc?

    Já o cabeçote eu não tenho nada contra mexer nele todo rs...
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Pedro Malta Qua 12 maio - 13:50:49

    Paulo Emilio escreveu:Você quer dobrar a potencia do seu carro sem mexer no consumo.....

    Faz o comando na Sobe, um comando 272x272 com 107º de lob, fica espertinho. Pode fazer ele maior também, 286, com 109º de lob.

    E o escape faz com o Soffiatto, bem melhor que este do ML.

    Carburação usa o 446. No cabeçote o 'básico': abertura, equalização e polimento dos dutos de admissão e escape, rebaixar 2mm.

    Tem muito mais coisas a fazer.

    Anotada essa receita! valeu!
    blacknegao
    blacknegao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 885
    Idade : 29
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 10/04/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por blacknegao Qua 12 maio - 13:54:28

    Pedro Malta escreveu:
    blacknegao escreveu:cara se eu fosse vc usaria o q o paulo falo
    so q mexeria pouco no cabeçote so coloca pratinho,molas e balancins
    um comando bom um 4x2 e o carbura
    e so ja q vc vai usar no dia-a-dia

    Entre o 4x2 e o 4x1 numa receita levezinha como a que eu pretendo qual fica melhor?(levando em consideraçaõ tbm o custo beneficio)

    Eu to querendo não mexer no carburador por enquanto, será que tem como acertar o 228 para ter uma vazão maior, por meio de giclês e etc?

    Já o cabeçote eu não tenho nada contra mexer nele todo rs...

    o 4x2 vai ter um maior fluxo de ar e vai sair ''melhor'' o ar pelo escape
    tem jeito de mexer no carburador dele sim e aumentando o gicle regulando e tal ai da sim
    gerson.dalpiva
    gerson.dalpiva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 63
    Idade : 35
    Localização : São Lourenço do Oeste - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 85
    Cilindros : 4 Cilindros + Fueltech


    Data de inscrição : 04/05/2009

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por gerson.dalpiva Qua 12 maio - 19:18:16

    Olá pessoal,

    Baseado na receita postada pelo Paulo Emilio, para a versão a Alcool do 151s, mudaria alguma coisa em relação ao comando e cabeçote??? Meu carbura é o BLFA H 30-34 duplo estágio, está de bom tamanho?

    vlww
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por j ricardo Qui 13 maio - 9:14:48

    Bom dia amigos! Pedrão, meu amigo, o 228 é um dos gargalos desse motor, coloque um bom H34, que só ele ja da uma pequena diferença... me desculpe, mas veneno com 228 não tem cabimento...
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Pedro Malta Qui 13 maio - 9:54:00

    j ricardo escreveu:Bom dia amigos! Pedrão, meu amigo, o 228 é um dos gargalos desse motor, coloque um bom H34, que só ele ja da uma pequena diferença... me desculpe, mas veneno com 228 não tem cabimento...

    Opa, o H34 já fica mais tranquilo, mais barato o carb + admissão, acho que vou acabar trocando mesmo... primeiro o escape, depois o cabeçote, o carb e depois o comando...

    Vou estudar um pouco mais o H34 x 446

    Obrigado!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por j ricardo Qui 13 maio - 10:10:41

    Isso! o H34 é um degrau abaixo da 446 em performance, mas em compensaçao é muito mais facil de acertar/regular. difusores removiveis faz uma diferença na hora de acertar um carburador... e voce ainda pode, no futuro, por borboletas maiores nele. opa! em tempo, vi na area de restauraçoes que ja começou no capricho! parabens! nada melhor do que FAÇA VOCE MESMO, deixa eu sair do computador que eu tenho que montar as molas rebaixadas do meu 90! um abraço!
    odair
    odair
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 153
    Localização : jundiai-sp
    Data de inscrição : 30/09/2008

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por odair Sex 14 maio - 20:01:54

    Se você trocar os difusores do H34 e acertar a carburação em alta ele fica muito melhor que o 446.
    Agora se esta preocupado com consumo, troca o carbura e instale um turbo! ou deixe o motor original mesmo.
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Pedro Malta Sex 14 maio - 22:44:28

    odair escreveu:Se você trocar os difusores do H34 e acertar a carburação em alta ele fica muito melhor que o 446.
    Agora se esta preocupado com consumo, troca o carbura e instale um turbo! ou deixe o motor original mesmo.
    Turbo não, não gosto do barulho, nem da estética, nem da idéia, acho que só poria turbo num Japones, como o Honda VTi antigo ou um Skyline R33 quem sabe um dia rs...
    O H34 acho que vai ser a pedida, fiz uns orçamentos por aqui, o coletor achei a 60 reais e o carburador revisado por 600, a retífica no cabeçote tá em cerca de 300 por baixo, mas acho que consigo o carburador mais barato, e pro H34 pelo menos na minha cidade é mais fácil de peças...
    davigarducho
    davigarducho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Idade : 36
    Localização : brasil
    Data de inscrição : 03/07/2009

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por davigarducho Sáb 15 maio - 14:45:21

    Em relação ao dimencionado 4x2, eu tenho no meu comodoro e recomendo!! ali vc ganha uns CVs e não muda muito o consumo...alem do mais o ronco dele é outra coisa, show de bola... e não é um investimento caro...
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Pedro Malta Sáb 15 maio - 14:55:49

    davigarducho escreveu:Em relação ao dimencionado 4x2, eu tenho no meu comodoro e recomendo!! ali vc ganha uns CVs e não muda muito o consumo...alem do mais o ronco dele é outra coisa, show de bola... e não é um investimento caro...

    Bacana, não vejo a hora, depois da retífica no cabeçote vai ser o primeiro investimento! Mas assim, e depois do 4x2 como é o teu escapamento?
    davigarducho
    davigarducho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Idade : 36
    Localização : brasil
    Data de inscrição : 03/07/2009

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por davigarducho Sáb 15 maio - 15:05:46

    Pedro Malta escreveu:
    davigarducho escreveu:Em relação ao dimencionado 4x2, eu tenho no meu comodoro e recomendo!! ali vc ganha uns CVs e não muda muito o consumo...alem do mais o ronco dele é outra coisa, show de bola... e não é um investimento caro...

    Bacana, não vejo a hora, depois da retífica no cabeçote vai ser o primeiro investimento! Mas assim, e depois do 4x2 como é o teu escapamento?

    depois do coletor, continua em 2 canos , no meio tem um abafador, e na saida tem a espingarda ( os 2 canos, sem ponteira).

    dá uma olhada , tem umas 2 ou 3 fotos do escape.
    http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-fotos-imagens-f6/meu-comodoro-90-t11431.htm

    abraço
    wegawoox
    wegawoox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 37
    Localização : Joinville - SC
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Especial 78 Azul e Teto Branco

    Cilindros : 4cil | 2500cc
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por wegawoox Sáb 15 maio - 18:59:41

    Paulo Emilio escreveu:
    E o escape faz com o Soffiatto, bem melhor que este do ML.

    Paulo,
    Vc não me indica então este Coletor do ML? (que tbm é membro aqui do Forum e Opaleiro tbm)
    O melhor seria o da Soffiatto?
    Estava quase comprando do nosso amigo do ML!! (a um click para transferir a bofufa)

    Será que a Soffiatto enviam para outras cidades?
    Acabei de enviar um email para eles (pedindo um orçamento)

    Abrax
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Paulo Emilio Dom 16 maio - 9:54:32

    Eu trabalho com o Soffiatto a 7 anos, gosto muito do serviço dele. Ele é de Sampa, tem transportadora pra todo lugar.
    Montei o coletor dele no quatro cilindros que corre aqui em BH, ele está em terceiro no campeonato, atrás de dois seis cilindros muito bravos.

    Pode ligar pro Tavinho e falar que eu te recomendei.
    wegawoox
    wegawoox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 37
    Localização : Joinville - SC
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Especial 78 Azul e Teto Branco

    Cilindros : 4cil | 2500cc
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por wegawoox Dom 16 maio - 14:09:30

    Dúvidinha basic!!
    Um 4x1 ou 4x2??
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Thiago Thunderblue Dom 16 maio - 15:25:29

    4x2 na certa Smile
    wegawoox
    wegawoox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 37
    Localização : Joinville - SC
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Especial 78 Azul e Teto Branco

    Cilindros : 4cil | 2500cc
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por wegawoox Dom 16 maio - 19:26:25

    No 4x2 vou ter mais consumo de combustivel? (um amigo opaleiro me disse)
    O ganho de potencia é o mesmo do 4x1 para o 4x2??

    Abrax
    davigarducho
    davigarducho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Idade : 36
    Localização : brasil
    Data de inscrição : 03/07/2009

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por davigarducho Dom 16 maio - 19:47:26

    wegawoox escreveu:No 4x2 vou ter mais consumo de combustivel? (um amigo opaleiro me disse)
    O ganho de potencia é o mesmo do 4x1 para o 4x2??

    Abrax

    Com certeza o consumo altera, mas é minima coisa, pelo fato de que com o 4x2 tem mais ar saindo do sistema, e com isso possibilita a entrada de mais ar......em relação á numeros de consumo, o meu comodoro faz 11 Km/L na estrada com o dimenssionado 4x2....

    sobre a potencia, eu senti no pé qdo troquei pra 4x2...sente na hora, o carro anda mais, e tem mais final......eu nao sei dizer qto que aumenta, mas aumenta...
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Paulo Emilio Seg 17 maio - 8:26:50

    4x2x1. Mantém a velocidade de saída dos gases, se for 4x2 o tubo final não fica cheio e tem que empurrar pra sair, mantendo ele cheio está sempre em movimento, cria um arrasto e não freia o pistão.
    JONNY1971
    JONNY1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 41
    Localização : Gravataí-RS
    Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
    3 marchas na coluna
    Interior vinho Chateau

    Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
    Data de inscrição : 07/03/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por JONNY1971 Seg 17 maio - 14:36:10

    Paulo Emilio escreveu:

    E o escape faz com o Soffiatto, bem melhor que este do ML.

    Amigo respeito sua opinião, mas por ventura vc comparou as duas peças mais TECNICAMENTE ou essa é apenas SUA opinião?
    Falo porque os coletores que vendo tem os flanges cortados a laser,dobras A FRIO que não prejudicam a resistencia e não fadigam o tubo feitas em maquinario CNC, tubos esses que tem paredes com espessura mais grossa que não poderiam ser dobradas a fogo, alivio de tensões nos pontos de stress, e o mais importante DESNVOLVIMENTO EM DINAMOMETRO.
    Quem dera se cada peça que olhamos pudessemos dizer quanto ela realmente rende não é? Na vida real apenas um dinamometro pode fazer isso. Só pra vc ter uma ideia, o coletor que vendo foi modificado 7 vezes antes de ser produzido em escala para render o maximo possivel.
    Respeito o conhecimento dos profissionais que fazem coletores artesanais, embora com tecnicas ultrapassadas, fazem um bom serviço.
    A questão sempre é o custo beneficio, beneficio que no meu caso posso GARANTIR.Com o 4x2 são 15 cvs a mais a 4430 rpm e 2,3 kgfm a mais de torque a 2370 rpm em um motor original a alcool. Em motores preparados o ganho é ainda maior. Infelizmente a fabrica me proibe de divulgar o laudo do dinamometro por motivos de registro patente.
    Outro ponto importante é a durabilidade. Aços ao carbono, quando aquecidos ao ponto de semi-fusão(quando avermelham) tem o carbono "queimado" do material provocando micro fissuras na estrutura molecular do aço, oque depois de repetidos ciclos de aquecimento e resfriamento tem grande chance de gerar trincas.Este é o motivo que meus coletores são dobrados a frio, assim como os melhores do mundo. Os coletores 6x2 são dobrados por sistema MANDREL BENT o mesmo usado nos EUA para melhor conformidade de secção nas curvas.
    Eu uso um 4x1 no meu opala 2500 aspro de 200cvs a mais de 3 anos e ele está igual a novo.Ele rendeu 10 km/h a mais de final no meu 4 cil quando era original.Isso é significante.
    Aproveito para alertar os amigos a respeito das copias de dimensionados,que infelizmente são feitas livremente no Brasil e com certeza NÃO tem os cuidados que descrevi acima.
    Acredito que para uma comparação valida entre produtos, esses fatores devem ser considerados.
    Abraço a todos qualquer duvida TECNICA OU PRATICA, estou a disposição aqui ou no email:
    freitasz28@gmail.com
    Diego Freitas


    Última edição por JONNY1971 em Seg 17 maio - 15:19:52, editado 1 vez(es)

    eliogodoi gosta desta mensagem

    wegawoox
    wegawoox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 37
    Localização : Joinville - SC
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Especial 78 Azul e Teto Branco

    Cilindros : 4cil | 2500cc
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por wegawoox Seg 17 maio - 14:59:25

    Puts!!
    E agora???

    Vcs querem me deixar louco???

    (Acabei de Depositar para a Soffiatto)


    []'s
    JONNY1971
    JONNY1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 41
    Localização : Gravataí-RS
    Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
    3 marchas na coluna
    Interior vinho Chateau

    Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
    Data de inscrição : 07/03/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por JONNY1971 Seg 17 maio - 15:26:16

    Bom amigo, eu vim a PUBLICO para esclarecer como é o cuidado na fabricação das peças que vendo e tenho certeza que ofereço um otimo produto.Eu sempre pesquiso muito antes de comprar qualquer peça de performance para não me arrepender depois.
    Claro que a escolha final é sua.

    ABS e boa sorte no seu projeto.
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Pedro Malta Ter 18 maio - 11:06:58

    Tá certo, a concorrência sempre favorece o consumidor e a qualidade dos produtos! é pesquisar e escolher!

    Jonny agora a sua opinião, para essa configuração (Comando 272, Carb h34, cabeçote trabalhado, 4cc gasolina) Qual você recomenda, 4x2 ou 4x1, ou ainda ouvi falar do 4x2x1? (Levando em conta, custo/benefício/consumo)

    Att,

    Pedro Malta
    JONNY1971
    JONNY1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 41
    Localização : Gravataí-RS
    Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
    3 marchas na coluna
    Interior vinho Chateau

    Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
    Data de inscrição : 07/03/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por JONNY1971 Ter 18 maio - 15:17:38

    Olá Pedro,
    Inicialmente saiba que os dois tipos de coletores podem ser usados com um otimo resultado na sua preparação, oque possibilita que vc escolha o ronco que quer ter no carro, o 4x1 lhe trará um ronco grave e uniforme enquanto que o 4x2 lhe trará um ronco grave e pulsado, como os motores em V.
    A real função de um escape dimensionado é eliminar o fluxo contraposto de um coletor original, diminuir as curvas que os gases de escape devem passar, e o mais importante: O coletor DEVE manter uma determinada velocidade de maxima eficiencia dos gases com a menor obstrução possivel , afim de aproveitar a inercia dos mesmos para "puxar" mistura nova para dentro dos cilindros quando o pulso de descarga tem sua pressão diminuida e refletindo uma onda de pressão negativa devolta para o cilindro,(causada pela inercia do proprio pulso) refletindo no momento exato de rotação de torque maximo/Overlap( duas valvulas abertas ao mesmo tempo) que qualquer motor tem, para ajudar na sucção de mistura nova e total enchimento da camara de combustão/cilindro.Por este motivo,um coletor com digamos,4 polegadas de saída ,diminuiria drasticamente a velocidade dos gases, e tornaria o coletor ineficiente, porque quando os gases saem dos primarios, estão em alta velocidade,e encontrando um tubo maior ,se chocariam contra uma massa de ar em menor velocidade perdendo enegia de reflexão .Tudo isso que lhe digo, está relacionado ao fenomeno -Exaust Escavenge-,no qual os coletores bem "dimensionados" ,que se aproveitam deste fenomeno trazem os CV.
    Resumindo, é preciso um balanço perfeito entre velocidade dos gases e vazão, para maxima eficiencia,do contrario seria muito simples colocar 4 canos retos de 3" cada um para maximizar apenas o fluxo...Não parece, mas existe uma ciencia enorme em cima desta peça. Isso que não comentei a influencia das ondas sonoras subsonicas e sonicas no comportamento dos gases que também variam com a temperatura.
    Com o 4x2x1 a tendencia é a curva de torque se tornar mais plana, mas para que seja efetiva vc terá que "regular" alguns paramentros do escape. Como isso não é possivel sem um dino, não recomendo esta configuração.
    Para mim fazer uma avaliação mais especifica do seu motor eu preciso saber mais dados do comando como levante, separação de cames, cruzamento, duração @.050", diametro das valvulas, taxa... mas a principio sua configuração é boa. Eu como sou fã de cfm usaria duas H34 ou até mesmo duas h40, pra reter custos.
    Um 446 funcionaria muito bem na sua aplicação também.
    Eu uso um rochester bijet 500 cfm no meu 2500, deu trabalho pra acertar, mas funciona muito bem.
    ABS, qualquer duvida escreva..
    wegawoox
    wegawoox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 37
    Localização : Joinville - SC
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Especial 78 Azul e Teto Branco

    Cilindros : 4cil | 2500cc
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por wegawoox Ter 18 maio - 16:16:26

    Diego,
    Muito boa didática, vai ser referência agora quando o assunto é Escapamento e seus fenômenos!!

    JONNY1971 escreveu:Olá Pedro,
    Eu como sou fã de cfm usaria duas H34 ou até mesmo duas h40, pra reter custos.
    Um 446 funcionaria muito bem na sua aplicação também.
    Eu uso um rochester bijet 500 cfm no meu 2500, deu trabalho pra acertar, mas funciona muito bem.

    E já que vc tocou nesse assunto (citado acima), é como o Tópico se trata em preparação de 4cil...
    Terias mais informações a respeito desse tipo de aplificação, com Dupla Carburação??
    Achei muito interessante

    Segue um Video para ilustrar:



    Abrax
    JONNY1971
    JONNY1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 41
    Localização : Gravataí-RS
    Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
    3 marchas na coluna
    Interior vinho Chateau

    Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
    Data de inscrição : 07/03/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por JONNY1971 Ter 18 maio - 17:33:43

    Agradeço amigo, o opala do video é de um conhecido meu, bem forte por sinal.Ele vai colocar duas Webers em breve.
    Multiplos carburadores tem 3 funções basicas:
    1-Melhorar a distribução da mistura para os cilindros do motor que tem dutos de admissão com comprimentos diferentes ou compensar deficiencias no coletor de admissão, comuns em motores em linha.
    2-Aumentar a admissão de ar ao motor produzindo maior potencia.
    3-Aumentar a area de vazão do combustivel (pelas agulhas e gicles) e o volume total de combustivel nas cubas,para evitar que as cubas sequem em altas rotações..
    Sem falar no visual que fica mais intimidador, Preparação 4cc Icon_biggrin carburadores duplos são uma maneira barata de aumentar a potencia. Fazer um coletor é bem simples, mas o acerto dos carburadores exige experiencia na area.
    Espero ter ajudado. Preparação 4cc 428172
    wegawoox
    wegawoox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 37
    Localização : Joinville - SC
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Especial 78 Azul e Teto Branco

    Cilindros : 4cil | 2500cc
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por wegawoox Ter 18 maio - 17:52:46

    Muito interessante mesmo Diego!!

    Essa é uma boa alternativa para mim, num futuro proximo, para dar uma boa 'upada' no motor 4cil, sem precisar trocar para um 6cil (mantendo original)...

    E que visual bonito que fica, hein??? Cool
    Meu cunhado, me disse que e Opala do video está com duas 228 (simples), certo??

    Poderia então confecionar um coletor de admissão para essa configuração, sem problemas??
    Porém o ponto teria que ser acertado por um preparador ou um mecanico muito fera, certo??



    Abrax
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Luis_555 Ter 18 maio - 17:54:51

    Pedro, meu carro é identico ao seu, com platinado.
    Instalei só um 4x2 nele, nao sei se é o mesmo fabricante dos do amigo ai de cima, porém pelas fotos é beeem parecido, mas comprei em Curitiba. Fiz um esquema tira e poe do silencioso (paulistao/mercedes 2x2) entao rodo dia de semana com o ronco bem grave e final de semana com ele direto, sempre até o diferencial só. Realmente dá pra sentir uma leve diferença no carro, o giro sobe um pouco melhor. E é nitido que o motor fica mais leve quando funciona sem o silencioso também! Dá pra enganar que é 6cil de vez em quando hahaha



    E sobre a duvida do amigo sobre Sofiatto ali, sei lá, ao meu ver nao vale a pena gastar o que pedem nesses dimensionados artesanais se ele vai ser instalado em um carro praticamente original... com esse dinheiro se faz muitas outras coisas que vao render bem mais potencia. Comprei o meu por 300 reais e nao me arrependo nem um pouco!


    Última edição por Luis_555 em Ter 18 maio - 18:11:01, editado 1 vez(es)
    JONNY1971
    JONNY1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 41
    Localização : Gravataí-RS
    Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
    3 marchas na coluna
    Interior vinho Chateau

    Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
    Data de inscrição : 07/03/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por JONNY1971 Ter 18 maio - 18:09:51

    wegawoox escreveu:Muito interessante mesmo Diego!!

    Essa é uma boa alternativa para mim, num futuro proximo, para dar uma boa 'upada' no motor 4cil, sem precisar trocar para um 6cil (mantendo original)...

    E que visual bonito que fica, hein??? Cool
    Meu cunhado, me disse que e Opala do video está com duas 228 (simples), certo??

    Poderia então confecionar um coletor de admissão para essa configuração, sem problemas??
    Porém o ponto teria que ser acertado por um preparador ou um mecanico muito fera, certo??

    OS carburas do video são dois solex H40 de 6 cil.
    Eu não faço coletores de admissão, se vc quiser comprar pronto a Engine tem, mas não são baratos.
    Sim o acerto do motor por um preparador experiente é fundamental, pois erros pequenos podem trazer problemas grandes em motores preparados.
    ABS.

    Abrax
    wegawoox
    wegawoox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 37
    Localização : Joinville - SC
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Especial 78 Azul e Teto Branco

    Cilindros : 4cil | 2500cc
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por wegawoox Ter 18 maio - 18:17:36

    Luis_555 escreveu:E sobre a duvida do amigo sobre Sofiatto ali, sei lá, ao meu ver nao vale a pena gastar o que pedem nesses dimensionados artesanais se ele vai ser instalado em um carro praticamente original... com esse dinheiro se faz muitas outras coisas que vao render bem mais potencia. Comprei o meu por 300 reais e nao me arrependo nem um pouco!

    Luis,
    Quantos vc imagina que paguei pelo Coletor Dimensionado 4x2 da Soffiatto? R$500,00? R$750,00?
    Não!! Paguei apenas R$350 com frete!!

    *Cara, muito show o ronco com 4x2 hein?
    Não vejo a hora de instalar Very Happy

    E nem sei que Turbal/Silencioso vou usar, pensei num JK mesmo, sei lá... vou ver com a empresa que vai instalar o Dimensionado para mim, o que ele tiver ali na hora para a gente testar!! senão gostar de nenhum encomendo com o nosso amigo Diego, os 'Turbões' (é como ele os chama).


    abrax
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Luis_555 Ter 18 maio - 20:35:14

    Só isso mesmo? Mas entao é um desses prontos, como o meu, certo?

    O ronco fica loko mesmo cara, eu coloquei um abafador de mercedes, fica parecido com 6cil, mas quero testar com dois jk's ainda pra ver!

    Abraço!!
    wegawoox
    wegawoox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 37
    Localização : Joinville - SC
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Especial 78 Azul e Teto Branco

    Cilindros : 4cil | 2500cc
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por wegawoox Qua 19 maio - 16:48:40

    Luis,
    Isso mesmo. R$ 350,00 com frete!!
    Não é dos prontos não, ele vai confeccionar o meu na sexta só!!

    Vc usou um abafador para os dois canos? (tipo 'Y')
    Tenho em mente fazer um JK em cada cano!!

    Abrax
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Luis_555 Qua 19 maio - 17:50:50

    Pô maneiro cara! Sempre vi orçamentos espantosos pra esses dimensionados artesanais!

    O abafador é 2x2, de mercedes. O JK achei que ia ficar muito grave e abafado, mas ainda quero testar dois deles um em cada cano pra ver como fica!

    Mas já aviso, coloque com braçadeira num esquema tira e poe como eu fiz, pq o ronco do dimensionado diretao é lindo demais huahuahua o meu fiz esse esquema em dois pontos, no silencioso e no final do dimensionado, entao da pra deixar só no coletor mesmo, parece carro de arrancada auhhuahuau
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Pedro Malta Qua 19 maio - 19:03:34

    Hoje eu fui buscar a agulha da lenta do meu carburador e aproveitei e passei numa retífica no caminho, pedi pra fazer um orçamento por alto de trabalho no cabeçote...

    O cara me olhou com uma cara do tipo "você tá louco meu filho?!?!" quando eu disse "algo entre 1mm e 2mm só pra ver o preço mesmo, o que você acha?"

    Jonny pra essa taxa de 10,5 que você tem como ideal, o rebaixamento fica em torno de quantos mm num motor gas original, sem alterações prévias?
    JONNY1971
    JONNY1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 41
    Localização : Gravataí-RS
    Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
    3 marchas na coluna
    Interior vinho Chateau

    Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
    Data de inscrição : 07/03/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por JONNY1971 Qua 19 maio - 23:13:22

    Pedro Malta escreveu:Hoje eu fui buscar a agulha da lenta do meu carburador e aproveitei e passei numa retífica no caminho, pedi pra fazer um orçamento por alto de trabalho no cabeçote...

    O cara me olhou com uma cara do tipo "você tá louco meu filho?!?!" quando eu disse "algo entre 1mm e 2mm só pra ver o preço mesmo, o que você acha?"

    Jonny pra essa taxa de 10,5 que você tem como ideal, o rebaixamento fica em torno de quantos mm num motor gas original, sem alterações prévias?
    Amigo, só rebaixando o cabeçote com os pistões a gasolina a taxa fica muito baixa = 8.5.
    O ideal é por pistões a alcool e rebaixar 2 mm no cabeçote.
    A cara de espanto do pessoal da retifica é normal Preparação 4cc Icon_biggrin
    wegawoox
    wegawoox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 37
    Localização : Joinville - SC
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Especial 78 Azul e Teto Branco

    Cilindros : 4cil | 2500cc
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por wegawoox Qui 20 maio - 5:36:40

    Luis,
    Blz!! Vou ver como vai ficar diretão!! Derrepente rola um 'plug-and-play'!! hehe

    Abrax
    opalaam
    opalaam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 45
    Localização : amazonas
    Modelo do carro : diplomata 4portas 6cc
    Cilindros : 6L ou 6cc
    Data de inscrição : 28/02/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por opalaam Dom 23 maio - 15:55:29

    Rapaz faz muito tempo q nao vejo o bom e velho Paulo Emilio por aqui...kkkk bota tempo nisso.
    Pedro baixando o cabeçote modelo alcoo em 2mm com qualquer carbura ja da um resultado e tanto, colocando escape dimencionado melhor ainda ai vai do seu gosto e preparação do carro, usando um comando como o Paulo disse seu carro vai ficar muiiiiiito foda, tenho um cabeçote preparado pelo Paulo q esta em outro motor nao a comparação no rendimento pois tem dutos e cameras trabalhado bem melhor oa q estou usando q so esta baixo em 2mm e tem valvulas de ad. de 49mm imagina se colocar elas no oturo como ficaria!? uso comando original Obs: meu bloco esta zerado nos pistões subindo mais ainda a taxa..pra rua o carro ta muio bom uso a velha 446 com borboletas de 40mm ...procura por aqui q tem uns e outros com 4cc preparado q tem o video deles tenho dois em um eu fui a 190km/h de 3º nao deu pra ir mais pq tem sempre um na frente pra atrapalhar..rs
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Pedro Malta Dom 23 maio - 19:22:35

    opalaam escreveu:Rapaz faz muito tempo q nao vejo o bom e velho Paulo Emilio por aqui...kkkk bota tempo nisso.
    Pedro baixando o cabeçote modelo alcoo em 2mm com qualquer carbura ja da um resultado e tanto, colocando escape dimencionado melhor ainda ai vai do seu gosto e preparação do carro, usando um comando como o Paulo disse seu carro vai ficar muiiiiiito foda, tenho um cabeçote preparado pelo Paulo q esta em outro motor nao a comparação no rendimento pois tem dutos e cameras trabalhado bem melhor oa q estou usando q so esta baixo em 2mm e tem valvulas de ad. de 49mm imagina se colocar elas no oturo como ficaria!? uso comando original Obs: meu bloco esta zerado nos pistões subindo mais ainda a taxa..pra rua o carro ta muio bom uso a velha 446 com borboletas de 40mm ...procura por aqui q tem uns e outros com 4cc preparado q tem o video deles tenho dois em um eu fui a 190km/h de 3º nao deu pra ir mais pq tem sempre um na frente pra atrapalhar..rs

    Rs.. me perdi um pouco! explica aih mais devagar o que você fez por favor! rs..

    Att,

    Pedro Malta
    JONNY1971
    JONNY1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 41
    Localização : Gravataí-RS
    Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
    3 marchas na coluna
    Interior vinho Chateau

    Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
    Data de inscrição : 07/03/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por JONNY1971 Dom 23 maio - 19:53:28

    Amigo, não são todos cabeçotes a alcool que se pode tirar 2mm, só nos mais antigos!
    opalaam
    opalaam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 45
    Localização : amazonas
    Modelo do carro : diplomata 4portas 6cc
    Cilindros : 6L ou 6cc
    Data de inscrição : 28/02/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por opalaam Dom 23 maio - 20:54:58

    Ei Jonny coloca a foto do seu motor com a Rochester! vi umas da galera dos USA com dupla delas é muito foda!
    Pedro como o Jonny disse nao sao todos q se pode tirar 2mm..meu caso dei sorte em ter um dos antigos...meu carro ta com bloco baixo onde os pistoes estao zerado nele no mesmo nivel, cabeçote baixo em 2mm e valvulas de adm. de 49mm, comando original, escape 4X1 e uma 446 com borboletas de 40mm...só isso e nada mais anda muito bem...e quando tinha o comando 292º ele era absurdo tive de tirar pois comando copia mau feito é so perda de dinheiro e tempo
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Pedro Malta Dom 23 maio - 21:28:55

    Huum.. agora entendi.. é que o meu é gasolina, por enquanto não vou mexer em pistão, segurar um pouco, rebaixar pouca coisa, e por o coletor de escape, depois quando recapitaliza eu faço mais coisas!
    JONNY1971
    JONNY1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 41
    Localização : Gravataí-RS
    Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
    3 marchas na coluna
    Interior vinho Chateau

    Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
    Data de inscrição : 07/03/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por JONNY1971 Dom 23 maio - 21:30:38

    Verdade... os gringos também usam holleys bijet !
    Segue a foto do Rochester 500cfm:
    http://yfrog.com/4c151stageiie050j
    opalaam
    opalaam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 45
    Localização : amazonas
    Modelo do carro : diplomata 4portas 6cc
    Cilindros : 6L ou 6cc
    Data de inscrição : 28/02/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por opalaam Sáb 29 maio - 10:33:22

    JONNY1971 escreveu:Verdade... os gringos também usam holleys bijet !
    Segue a foto do Rochester 500cfm:
    http://yfrog.com/4c151stageiie050j

    Ei Jonny ela queima gasolina ou alcoo ? se queima alcoo oq vc fez oq troco?
    JONNY1971
    JONNY1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 41
    Localização : Gravataí-RS
    Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
    3 marchas na coluna
    Interior vinho Chateau

    Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
    Data de inscrição : 07/03/2010

    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por JONNY1971 Sáb 29 maio - 12:10:50

    O carbura é a gasolina. Já testei 70% de alcool mas começa a oxidar por dentro.

    Conteúdo patrocinado


    Preparação 4cc Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 5:43:07