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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por wegawoox Sex 25 Jun - 17:56:18

    Amigos,

    Como nem tudo é um mar de rosas...
    Ao estercer o Opala para a esquerda, a barra de direção pega no Coletor Sad
    E o Cabo de Embreagem que passamos entre os canos do Coletor, está 'comendo' ou derretendo a borracha que envolve o Cabo, o que posso fazer quanto a isto?
    Vi gente 'isolando' com um retalhos de Couro! Eu quase fiz isso, mas queria ver a opinião dos Amigos, ou seria melhor fazer com um Fita Térmica?

    O que me sugerem?


    Abrax


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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 25 Jun - 18:59:04

    O coletor acho que voce pode ver onde ta o problema e mandar o email para o cara da Soffiatto, quem sabe eles arrumam(tem de arrumar)
    E pode encapar com couro que da certo, so onde ta pegando mesmo
    kaio incerte
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    Preparação 4cc - Página 3 Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por kaio incerte Sex 25 Jun - 19:08:38

    o escape do cara(enfurrujado)parecia o meu quando era 4cc!
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    Preparação 4cc - Página 3 Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por wegawoox Sáb 26 Jun - 5:20:45

    Thallis,

    Sim, vou ligar para a Soffiatto sim, na segunda mesmo...
    Quanto ao Couro, ainda bem que dá certo...

    Abrax
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    Mensagem por Luis_555 Ter 29 Jun - 13:56:14

    Agora um com o escapamento completo já que ainda nao tinha nenhum...

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    Mensagem por opalaam Seg 26 Jul - 0:11:02

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHB2RkPBDvEn4jQP9TD_kn1uGxF43T8cif4tD47zdAOpttZCyo93lqnP2ckbvq5X0GF_2iQmJbFvf2VawlA-RIMAm1T1UBhnRvBcfaGgIYGF5EJtuWArVVCB.jpg
    olha esta criatura ai..só 230cv Preparação 4cc - Página 3 Icon_twisted
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    Mensagem por odair Sex 13 Ago - 19:10:10

    wegawoox escreveu:Amigos,

    Como nem tudo é um mar de rosas...
    Ao estercer o Opala para a esquerda, a barra de direção pega no Coletor Sad
    E o Cabo de Embreagem que passamos entre os canos do Coletor, está 'comendo' ou derretendo a borracha que envolve o Cabo, o que posso fazer quanto a isto?
    Vi gente 'isolando' com um retalhos de Couro! Eu quase fiz isso, mas queria ver a opinião dos Amigos, ou seria melhor fazer com um Fita Térmica?

    O que me sugerem?


    Abrax


    Use termotape no coletor de escape e parte do escape, ela retem o calor, com isso melhora também o rendimento do motor.
    Abraço.
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    Mensagem por Felipe Faloppa Sex 13 Ago - 20:51:01

    O pessoal aí pode achar que é arrogância... Mas escrevi em vermelho BEM GRANDE que esses modelos de escapemento aconteciam isso: Ao esterçar para esquerda PEGA, e o cabo de embreagem FRITA. Estou com um belo enfeite de pratileira no meu quarto.: ESCAPAMENTO 4X2!
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    Mensagem por Adrianofb Sex 13 Ago - 21:12:21

    Felipe Faloppa escreveu:O pessoal aí pode achar que é arrogância... Mas escrevi em vermelho BEM GRANDE que esses modelos de escapemento aconteciam isso: Ao esterçar para esquerda PEGA, e o cabo de embreagem FRITA. Estou com um belo enfeite de pratileira no meu quarto.: ESCAPAMENTO 4X2!

    Por isso só vou de 4x1.. hehee

    Abraxxx!!
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    Mensagem por Rufus Seg 13 Dez - 21:03:36

    Caraca... que coisa hein


    e eu que tava doido por um 4x2... Suspect
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    Mensagem por Luis_555 Seg 13 Dez - 22:14:13

    O meu é 4x2 e nao pega em nada...
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    Mensagem por diegolyra Seg 14 Nov - 18:12:28

    JONNY1971 escreveu:
    Paulo Emilio escreveu:

    E o escape faz com o Soffiatto, bem melhor que este do ML.

    Amigo respeito sua opinião, mas por ventura vc comparou as duas peças mais TECNICAMENTE ou essa é apenas SUA opinião?
    Falo porque os coletores que vendo tem os flanges cortados a laser,dobras A FRIO que não prejudicam a resistencia e não fadigam o tubo feitas em maquinario CNC, tubos esses que tem paredes com espessura mais grossa que não poderiam ser dobradas a fogo, alivio de tensões nos pontos de stress, e o mais importante DESNVOLVIMENTO EM DINAMOMETRO.
    Quem dera se cada peça que olhamos pudessemos dizer quanto ela realmente rende não é? Na vida real apenas um dinamometro pode fazer isso. Só pra vc ter uma ideia, o coletor que vendo foi modificado 7 vezes antes de ser produzido em escala para render o maximo possivel.
    Respeito o conhecimento dos profissionais que fazem coletores artesanais, embora com tecnicas ultrapassadas, fazem um bom serviço.
    A questão sempre é o custo beneficio, beneficio que no meu caso posso GARANTIR.Com o 4x2 são 15 cvs a mais a 4430 rpm e 2,3 kgfm a mais de torque a 2370 rpm em um motor original a alcool. Em motores preparados o ganho é ainda maior. Infelizmente a fabrica me proibe de divulgar o laudo do dinamometro por motivos de registro patente.
    Outro ponto importante é a durabilidade. Aços ao carbono, quando aquecidos ao ponto de semi-fusão(quando avermelham) tem o carbono "queimado" do material provocando micro fissuras na estrutura molecular do aço, oque depois de repetidos ciclos de aquecimento e resfriamento tem grande chance de gerar trincas.Este é o motivo que meus coletores são dobrados a frio, assim como os melhores do mundo. Os coletores 6x2 são dobrados por sistema MANDREL BENT o mesmo usado nos EUA para melhor conformidade de secção nas curvas.
    Eu uso um 4x1 no meu opala 2500 aspro de 200cvs a mais de 3 anos e ele está igual a novo.Ele rendeu 10 km/h a mais de final no meu 4 cil quando era original.Isso é significante.
    Aproveito para alertar os amigos a respeito das copias de dimensionados,que infelizmente são feitas livremente no Brasil e com certeza NÃO tem os cuidados que descrevi acima.
    Acredito que para uma comparação valida entre produtos, esses fatores devem ser considerados.
    Abraço a todos qualquer duvida TECNICA OU PRATICA, estou a disposição aqui ou no email:
    freitasz28@gmail.com
    Diego Freitas



    Olá Paulo,


    Tenho Uma jipinho para indor e preparei um motor 4cc bem aspiradinho mas naum sei de fato qual a cavalaria sei que tem muito torque pois quebrei uma caixa recuperg forjada de se espera 800cv quebrou o carretão, sei que meu 4 é longe dessa cavalaria, mas dai olha o que eu já fiz nele: Cabesote trabalhado super taxado anguloas dutos valvulas maiores e molas balanceiros 1.75 comando hotsprint 282 lob 109 lev 10,5 uso damper vira do 153 pistoes reto de 102,6mm taxa em calculos por gabarito deu 15,6:1 de taxa weber 44 alcool msd 6al bobina blaster bonba eletrica.


    Resultado é incrivel ele fica pedindo giclei em auta mais dai quando aumento fica ruim em baixa tipo de weber mesmo não tem m eio termo.

    será que ele tem mais de 200cv? eu naum tenho dinl em minha cidade,minha caixa é forjada e ele quebrou? dai foi feita uma com a tempera mais forte a liga sabe dai ta tudo bem ate agora rss... o ruim é fazendo 07km/L alcool...


    tudo isso numa reduzida do willys...e uma cixa escalonada
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    Mensagem por andersonopala Seg 14 Nov - 23:44:31

    Luis_555 escreveu:O meu é 4x2 e nao pega em nada...

    Idem!! O meu foi feito na soffiato(dimensionado 4x2)... Não pega e não frita nada!! Só os pneus trazeiros... Twisted Evil Hehehehe!!
    E p/ finalizar; Termina no diferêncial c/ 02 abafadores mod. Turbão... Ronco é muito grave. Dispara até alarmes...(Têm coisas q. não têm preço!!) What a Face
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    Mensagem por tiguassa Seg 21 Nov - 13:35:58

    Opa! Invadindo o tópico pra não congestionar demais o Fórum!
    Não entendo muito de números de comandos, receitas infalíveis e tals. Meu L4 151 está na oficina para dar uma geral e resolvi dar uma apimentada. Falei com o mecânico e ele sugeriu 292 com 112 de lob (ñ sei mto bem o que isso significa!!!) e troca dos tuchos por mecânicos e casal de engrenagens de alumínio. Em cima vou colocar uma 446 gasola. Dúvidas:
    - fica bom?!
    - Fica pipocando muito na lenta?
    - Pra dar rolé(zinho) terei que andar em alta?

    Ps.: não vou perguntar sobre consumo rsrsrs.

    Abraço a todos!
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    Mensagem por BANDIT Seg 21 Nov - 14:16:23

    Um comando 292 com 112 de lob....é quase um comando original é praticamente um comando de 250/S de opala 6cc !!!!mas feito pro 4ccc !!!

    regulando e acertando bem ...taxando o motor pode até ficar + ecônomico que o seu carro como está hoje Preparação 4cc - Página 3 218127

    esse comando é bem bonzinho.....tem que ver o levante ....

    só não me diga que é cópia study
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    Mensagem por j ricardo Seg 21 Nov - 14:24:04

    acho que não tem comando importado 292 para 4cil...

    acho que é cópia...
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    Mensagem por BANDIT Seg 21 Nov - 14:36:55

    A Comp Cam tem uma tabela em que vc. escolha levante ...lob ... duração total....

    " parece-me " que eles também fazem assim (sob encomenda ) pra 6cc

    essa tabela é pra V8.....Preparação 4cc - Página 3 695742
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    Mensagem por Adrianofb Seg 21 Nov - 17:35:33

    A Iski tem até 290º, mas com lob de 112 só tem um.

    Preparação 4cc - Página 3 Iski153

    Abraxxx!
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    Mensagem por allanfrz Seg 21 Nov - 18:04:49

    Verdade né, o Pedro Malta sumiu do Forum....
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 21 Nov - 18:26:09

    Uma vez quase comprei uma 290 com 110 ou 112 de lob




    Deve ser legal tambem


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    Mensagem por opala 92 Ter 3 Jan - 19:07:08

    Aí... 4x2 ou 4x1 ?
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    Preparação 4cc - Página 3 Empty Re: Preparação 4cc

    Mensagem por andersonopala Qua 4 Jan - 10:29:32

    Sem dúvida 4x2 dimensionado, terminando no dif.!!
    Se não tiver o cacho, melhor o 4x2x1(fazendo o 'Y')...
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    Luis_555
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    Mensagem por Luis_555 Qua 4 Jan - 11:54:30

    4X2. Vai ter o ganho do dimensionado, igual a um 4x1, mas o ronco não tem comparação, 4x2 é lindo demais, tenho no meu carro, e fica afinado como um 6x2, só não tem aquela presença toda de tremer tudo que ta em volta como nos 4.1, pq dai seria milagre já hehe

    E antes que te digam que o motor fica frouxo em baixa e um monte de baboseira, veja um de perto, metade dos que falam isso rodam de coletor original... e SE existir diferença entre os dois, só um motor de ponta pra sentir no pé...
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    Mensagem por j ricardo Qua 4 Jan - 14:01:12

    Luis_555 escreveu:4X2. Vai ter o ganho do dimensionado, igual a um 4x1, mas o ronco não tem comparação, 4x2 é lindo demais, tenho no meu carro, e fica afinado como um 6x2, só não tem aquela presença toda de tremer tudo que ta em volta como nos 4.1, pq dai seria milagre já hehe

    E antes que te digam que o motor fica frouxo em baixa e um monte de baboseira, veja um de perto, metade dos que falam isso rodam de coletor original... e SE existir diferença entre os dois, só um motor de ponta pra sentir no pé...

    isso de perder torque, vai de motor pra motor... geralmente os 6cil não perdem torque nenhum com o 6x2...mesmo o de preteleira...

    meu corsa perdeu bastante com o 4x1... o carro só mostra desempenho depois dos 4000 rpm...

    hoje passei ele no dino: 108,6cv...com gasolina podiun...93,97 na roda...

    no GNV: 68,85cv... depois dizem que GNV não perde quase nada...

    se eu tivesse scaner eu postava aqui os graficos...
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    Mensagem por nicolas opaleiro Qua 4 Jan - 14:27:04

    quando passa pra gasolina é quase q uma injeção de nitro Razz
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    Mensagem por André Vortec Qua 4 Jan - 18:02:57

    Luis_555 escreveu:4X2. Vai ter o ganho do dimensionado, igual a um 4x1, mas o ronco não tem comparação, 4x2 é lindo demais, tenho no meu carro, e fica afinado como um 6x2, só não tem aquela presença toda de tremer tudo que ta em volta como nos 4.1, pq dai seria milagre já hehe

    E antes que te digam que o motor fica frouxo em baixa e um monte de baboseira, veja um de perto, metade dos que falam isso rodam de coletor original... e SE existir diferença entre os dois, só um motor de ponta pra sentir no pé...

    O meu tinha 4x2 e digo, simplesmente perfeito, o som fica lindo, consegui ate disparar um alarme com o ronco.. e outra, eu nao senti nada de perda de torque..
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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 17 Fev - 12:16:38

    j ricardo escreveu:
    Luis_555 escreveu:4X2. Vai ter o ganho do dimensionado, igual a um 4x1, mas o ronco não tem comparação, 4x2 é lindo demais, tenho no meu carro, e fica afinado como um 6x2, só não tem aquela presença toda de tremer tudo que ta em volta como nos 4.1, pq dai seria milagre já hehe

    E antes que te digam que o motor fica frouxo em baixa e um monte de baboseira, veja um de perto, metade dos que falam isso rodam de coletor original... e SE existir diferença entre os dois, só um motor de ponta pra sentir no pé...

    isso de perder torque, vai de motor pra motor... geralmente os 6cil não perdem torque nenhum com o 6x2...mesmo o de preteleira...

    meu corsa perdeu bastante com o 4x1... o carro só mostra desempenho depois dos 4000 rpm...

    hoje passei ele no dino: 108,6cv...com gasolina podiun...93,97 na roda...

    no GNV: 68,85cv... depois dizem que GNV não perde quase nada...

    se eu tivesse scaner eu postava aqui os graficos...

    pô j. coloca um redutor reg 89/e, se ele for injetado, variador de avanço e amplificador de centelha (qualquer um)...o gnv fica quase igual, meu vectra, quase não sente quase diferença nenhuma, mas só depois que peguei a manha...tb fiz na caravan e agora o opala que to colocando o 6cil tb, o s/r com a weber com 2 bicos tb...mas no passado meu carro era una mierda no gnv até eu pegar a manha...gnv pede fluxo, taxa ponto adiantado e centelha alta....
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    Mensagem por j ricardo Dom 17 Fev - 12:26:08

    o meu kit é todo BRC... ja tem o variador de avanço, simulador de sonda, simulador de bico... etc...

    e falta de faisca não é, ja viu a faisca da bobina de corsa magnetti, da quadrada? é bem maior do que a de MI...

    não tem essa, gas perde potencia sim... ate por causa do redutor... o meu carro veio potencia de 108cv SEM o filtro e redutor do GNV..

    se no seu carro não perde, tem algo errado com a gasolina...


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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 17 Fev - 12:44:07

    j ricardo escreveu:o meu kit é todo BRC... ja tem o variador de avanço, simulador de sonda, simulador de bico... etc...

    e falta de faisca não é, ja viu a faisca da bobina de corsa magnetti, da quadrada? é bem maior do que a de MI...

    não tem essa, gas perde potencia sim... ate por causa do redutor... o meu carro veio potencia de 108cv SEM o filtro e redutor do GNV..

    se no seu carro não perde, tem algo errado com a gasolina...

    j. não fui no dinamômetro, mas o que eu quis te dizer foi na prática...talvez eu sentisse mas a diferença que vc, mas meu vectra tinha redutor BRC kw 100 e ficava muito pior, qdo coloquei o reg virou outro....na caravan tinha o tomasetto, era ótimo, troquei pelo brc que o tomasetto tava com a válvula presa e tb ficou horrível e comprei outro reg para ele, o brc tem "um" modelo de altofluxo, mas não me lembro o modelo...o astra da minha mulher tb "voa" com o tomasetto, de impressionar qualquer um que ande e é GL 1.8...já usei mts kit gnv e realmente a prática me levou a isso...apesar de eu saber que vc é um expert em autos. mas o fato é sempre perde e isso vc tem razão, mas pode não ficar insatisfatório...o opala vinho 91 já tá quase 6 cil, um abraço ! vlw !
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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 17 Fev - 12:44:32

    j ricardo escreveu:o meu kit é todo BRC... ja tem o variador de avanço, simulador de sonda, simulador de bico... etc...

    e falta de faisca não é, ja viu a faisca da bobina de corsa magnetti, da quadrada? é bem maior do que a de MI...

    não tem essa, gas perde potencia sim... ate por causa do redutor... o meu carro veio potencia de 108cv SEM o filtro e redutor do GNV..

    se no seu carro não perde, tem algo errado com a gasolina...

    j. não fui no dinamômetro, mas o que eu quis te dizer foi na prática...talvez eu sentisse mas a diferença que vc, mas meu vectra tinha redutor BRC kw 100 e ficava muito pior, qdo coloquei o reg virou outro....na caravan tinha o tomasetto, era ótimo, troquei pelo brc que o tomasetto tava com a válvula presa e tb ficou horrível e comprei outro reg para ele, o brc tem "um" modelo de altofluxo, mas não me lembro o modelo...o astra da minha mulher tb "voa" com o tomasetto, de impressionar qualquer um que ande e é GL 1.8...já usei mts kit gnv e realmente a prática me levou a isso...apesar de eu saber que vc é um expert em autos. mas o fato é sempre perde e isso vc tem razão, mas pode não ficar insatisfatório...o opala vinho 91 já tá quase 6 cil, um abraço ! vlw !
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    Mensagem por j ricardo Dom 17 Fev - 12:48:44

    haymo ribeiro escreveu:
    j ricardo escreveu:o meu kit é todo BRC... ja tem o variador de avanço, simulador de sonda, simulador de bico... etc...

    e falta de faisca não é, ja viu a faisca da bobina de corsa magnetti, da quadrada? é bem maior do que a de MI...

    não tem essa, gas perde potencia sim... ate por causa do redutor... o meu carro veio potencia de 108cv SEM o filtro e redutor do GNV..

    se no seu carro não perde, tem algo errado com a gasolina...

    j. não fui no dinamômetro, mas o que eu quis te dizer foi na prática...talvez eu sentisse mas a diferença que vc, mas meu vectra tinha redutor BRC kw 100 e ficava muito pior, qdo coloquei o reg virou outro....na caravan tinha o tomasetto, era ótimo, troquei pelo brc que o tomasetto tava com a válvula presa e tb ficou horrível e comprei outro reg para ele, o brc tem "um" modelo de altofluxo, mas não me lembro o modelo...o astra da minha mulher tb "voa" com o tomasetto, de impressionar qualquer um que ande e é GL 1.8...já usei mts kit gnv e realmente a prática me levou a isso...apesar de eu saber que vc é um expert em autos. mas o fato é sempre perde e isso vc tem razão, mas pode não ficar insatisfatório...o opala vinho 91 já tá quase 6 cil, um abraço ! vlw !

    hu,mmmmm
    se eu ficar mais com esse carro vou tirar o kit GNV... senão eu testaria um outro redutor... não sabia desse tal modelo de alto fluxo...


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    Mensagem por erick.6b Dom 17 Fev - 12:56:33

    Haymo...dá pra vc passar certinho os modelos de redutores que Vc usa????

    É que tenho um da BRC no meu...e depois que eu dei um UP no motor...esse redutor não dá mais conta...parado na Garagem, qdo acelera tudo, o redutor corta a alimentação em 4000rpm, disso não passa....

    OKK
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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 17 Fev - 14:10:20

    erick.6b escreveu:Haymo...dá pra vc passar certinho os modelos de redutores que Vc usa????

    É que tenho um da BRC no meu...e depois que eu dei um UP no motor...esse redutor não dá mais conta...parado na Garagem, qdo acelera tudo, o redutor corta a alimentação em 4000rpm, disso não passa....

    OKK

    isso é provavelmente fluxo de gás...eu recomendo o REG 89/E, é o melhor para o opala...ele não alimenta em alta pq precisa de mais gás...já vi alguns com dois redutores para dar conta ou dois bicos, um em cada corpo do carburador, mesmo se for de dois estágios, simultâneos ou não.

    os melhores são o que eu te disse acima, ou tomasetto e landirenzo, mas vai no REG...
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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 17 Fev - 14:37:37

    o meu 91 vinho, tava com o 4cc original...eu odiava. mas quando coloquei o 2º estágio mecânico sem mola, eu comecei a gostar...eu conversava com o luis 555 e ficava impressionado com o dele original mas com a dupla 228 e o 4x2...senti que se rolasse um tucho mecânico e uma taxazinha, iria ficar legalzin, para andar na rua, um 446...2 bicos gnv, mas para uso urbano só que esperto....eu sentia falta daquele giro alto !!!

    mas acabei comprando um 6zão álcool amarelo de uma a-20 das minas gerais fechado e perfeito...ai aquilo..

    acho que daqui 2 semanas ele já anda e aproveitei e troquei tudo da suspensão por axios, achei várias paradas quebradas...enfim..mas o 4cil ganhou uma moralzinha comigo
    ...cheguei a querer colocar o motor do vectra 2.2 16v que eu tinha completo, pensei em montar ap turbo...mil idéias, mil delírios...depois das flanges do chevettinho agora pode tudo !!!! mas pintou dois 6cc...ai vou colocar o amarelo álcool, e vou comprar uma chevy 500 para usar o 4cc denovo !!! éee..a saga vai continuar com o 4cil...
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    Mensagem por erick.6b Seg 18 Fev - 17:00:27

    haymo ribeiro escreveu:
    erick.6b escreveu:Haymo...dá pra vc passar certinho os modelos de redutores que Vc usa????

    É que tenho um da BRC no meu...e depois que eu dei um UP no motor...esse redutor não dá mais conta...parado na Garagem, qdo acelera tudo, o redutor corta a alimentação em 4000rpm, disso não passa....

    OKK

    isso é provavelmente fluxo de gás...eu recomendo o REG 89/E, é o melhor para o opala...ele não alimenta em alta pq precisa de mais gás...já vi alguns com dois redutores para dar conta ou dois bicos, um em cada corpo do carburador, mesmo se for de dois estágios, simultâneos ou não.

    os melhores são o que eu te disse acima, ou tomasetto e landirenzo, mas vai no REG...

    Valeu haymo... OKK

    Vou cotar essas marcar...e futuramente realizo a troca...
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    Mensagem por alsan1530 Sáb 23 Fev - 15:26:53

    Fala ai pessoal,

    eu to pensando em preparar meu opalão 4cc da seguinte maneire:
    Dar um trato no cabeçote,trocar valvulas,molas,pratos,tuchos,varetas,uma speed40,4x1,comando 272 ou 276.Basicamente é isso porém o meu carro é a gasolina e conversando com um vendendor ele me disse que o carro quando é gasolina e é preparado ele fica com um cheiro horrivel no interior de gasolina e soltando um cheiro mt forte de gasolina por onde passa.Alguém tem um opala a gasolina que seje preparado que possa me responder,alguem pode me ajudar?

    E minha outra duvida é a seguinte:
    Se meu carro é gasolina eu posso só trocar os pistoes do motor,pondo pistao pra alcool e dp por um carburador regulado pra alcool e ta pronto ou existe mais coisas a serem feitas?

    Agradeço a ajuda de vocês.
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    Mensagem por skuzam Sáb 23 Fev - 15:35:37

    Olha eu acho que esse cheiro de gasolina deve ser em carro com comando mais alto que fica jorranda gasolina até pelo escapamento, se usar um comando mais "manso" acho que não tem problema não
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    Mensagem por BANDIT Sáb 23 Fev - 19:06:27

    skuzam escreveu:Olha eu acho que esse cheiro de gasolina deve ser em carro com comando mais alto que fica jorranda gasolina até pelo escapamento, se usar um comando mais "manso" acho que não tem problema não

    Exatamente isso !!!!!!
    e ainda tem um agravante..........o álcool nãos e mistura com o óleo do carter !!!! Vc dá um acelerão ele evapora ......( coma ajuda de respiros eficientes)
    já a gasolina se mistura no óleo............e não evapora ..........
    Por isso que se monta carro preparado no álcool
    dá pra montar na gasolina............mas é tudo muito + complicado........e comandão........desçe mesmo combustivél pro cartér !!!Preparação 4cc - Página 3 218127
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    Mensagem por alsan1530 Dom 24 Fev - 10:32:39

    vocês acham que então antes de começar a preparar meu carro,seria bom eu estar passando ele para alcool?
    Alguem sabe o que tem de ser feito para passar o carro para alcool e quanto que fica mais ou menos?
    obrigado pelas respostas acima amigos
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    Mensagem por BANDIT Dom 24 Fev - 11:26:55

    alsan1530 escreveu:vocês acham que então antes de começar a preparar meu carro,seria bom eu estar passando ele para alcool?
    Alguem sabe o que tem de ser feito para passar o carro para alcool e quanto que fica mais ou menos?
    obrigado pelas respostas acima amigos

    álccol requer taxa ......somente isso !
    e se colocar comando....vai tre que ter muito + taxa..........dai NAO adinta sórebaixar o cabeçote..............tem que ter pistão cabeçudo (dome) ........trabalho em cabeçote............dependendo do comando.............tem que se rebaixar o cabeçote.............
    Mas tudo isso ai............tem ai na seção de PREPARAÇÃO. Preparação 4cc - Página 3 218127
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    Mensagem por RodrigoVizentin Dom 24 Fev - 12:35:59

    Pessoal, como eu vejo bastante gente fazendo preparação de motores 151, vou postar o que fiz no meu. (Talvez eu entre em assusntos nem comentados ainda, mas estou com preguiça de ler todos os posts hahah)

    Virabrequim de curso do motor 153;
    Retífica dos cilindros da medida 0,4 para 0,6;
    Todas as bronzinas novas Metal Leve;
    Pistões 0,6 do motor a álcool (cabeça chata), porém foi necessário o brunimento dos mesmos, por causa do virabrequim, que fazia com que os pistões ficassem 3mm acima do bloco;
    Comando 278º, Tuchos mecânicos, e molas de válvulas ISKY;
    Polia do comando do motor 6cc original GM (dentes de alumínio, porém o meio é forjado);
    Válvulas de admissão do motor Vortec V6;
    Aumento dos dutos do cabeçote;
    Carburador Webber 446 para V8 com giclagem própria;
    Bobina do Omega 3.0 (56 KV);
    Ignição eletrônica e distribuidor novo;
    Coletor de escape 4x2, com dois canos até o eixo traseiro com um abafador tipo Mercedes do 6cc;
    Recondicionamento do motor de partida e alternador;
    Alívio do volante do motor;
    Disco e Platô de embreagem novos;

    O motor basicamente tem a potência do 250 agora, e estou preparando um diferencial DANA do 6 cilindros pra ter mais final. Eu e meu pai montamos o motor pois somos mecânicos, então alguma dúvida podem pedir. É muito bom ver que a preparação do motor 151 está sendo cada vez mais procurada
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    Mensagem por BANDIT Dom 24 Fev - 17:31:15

    Só to com uma dúvida sobre o seu abafador !
    teu abafador é feito sobre encomenda ...........ou ele é "original" de fabrica mesmo tipo mrecedes??????
    Vc não pode ter um abafador original!!!!
    O abafador por teu carro tem que ser assim :
    se asaída do seu coletor for de 2pol............essa é amedia dos canos de entrada no abafador..........
    o abafador é simplesemte isso ..........o cano todo perfurado envolto com lã de vidro...........e dai fechado com lata !!!!!
    e bem diferente do abafador convencional !
    Extrenamente eles se pareçem ...apesar que o "especial" e maior que o convencional Preparação 4cc - Página 3 218127
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    Mensagem por worm Dom 24 Fev - 18:00:00

    BANDIT escreveu:Só to com uma dúvida sobre o seu abafador !
    teu abafador é feito sobre encomenda ...........ou ele é "original" de fabrica mesmo tipo mrecedes??????
    Vc não pode ter um abafador original!!!!
    O abafador por teu carro tem que ser assim :
    se asaída do seu coletor for de 2pol............essa é amedia dos canos de entrada no abafador..........
    o abafador é simplesemte isso ..........o cano todo perfurado envolto com lã de vidro...........e dai fechado com lata !!!!!
    e bem diferente do abafador convencional !
    Extrenamente eles se pareçem ...apesar que o "especial" e maior que o convencional Preparação 4cc - Página 3 218127

    Mas isso deixa o carro mais barulhento tbm, certo?
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    Mensagem por RodrigoVizentin Dom 24 Fev - 18:15:23

    BANDIT escreveu:Só to com uma dúvida sobre o seu abafador !
    teu abafador é feito sobre encomenda ...........ou ele é "original" de fabrica mesmo tipo mrecedes??????
    Vc não pode ter um abafador original!!!!
    O abafador por teu carro tem que ser assim :
    se asaída do seu coletor for de 2pol............essa é amedia dos canos de entrada no abafador..........
    o abafador é simplesemte isso ..........o cano todo perfurado envolto com lã de vidro...........e dai fechado com lata !!!!!
    e bem diferente do abafador convencional !
    Extrenamente eles se pareçem ...apesar que o "especial" e maior que o convencional Preparação 4cc - Página 3 218127

    O abafador não é original não, é o estilo "mercedão" que geralmente colocam nos 6 cilindros. E sim os canos são de 2 polegadas
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    Mensagem por BANDIT Dom 24 Fev - 19:07:46

    RodrigoVizentin escreveu:
    BANDIT escreveu:Só to com uma dúvida sobre o seu abafador !
    teu abafador é feito sobre encomenda ...........ou ele é "original" de fabrica mesmo tipo mrecedes??????
    Vc não pode ter um abafador original!!!!
    O abafador por teu carro tem que ser assim :
    se asaída do seu coletor for de 2pol............essa é amedia dos canos de entrada no abafador..........
    o abafador é simplesemte isso ..........o cano todo perfurado envolto com lã de vidro...........e dai fechado com lata !!!!!
    e bem diferente do abafador convencional !
    Extrenamente eles se pareçem ...apesar que o "especial" e maior que o convencional Preparação 4cc - Página 3 218127

    O abafador não é original não, é o estilo "mercedão" que geralmente colocam nos 6 cilindros. E sim os canos são de 2 polegadas

    Mas vc. mandou fazer....ou tem pronto????
    o cano intreno que é importante ser de 2pol.
    e ele tem que ser do jeito que eu citei...........se não dá muita restrição ao motor!Preparação 4cc - Página 3 218127
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    Mensagem por BANDIT Dom 24 Fev - 19:12:26

    worm escreveu:
    BANDIT escreveu:Só to com uma dúvida sobre o seu abafador !
    teu abafador é feito sobre encomenda ...........ou ele é "original" de fabrica mesmo tipo mrecedes??????
    Vc não pode ter um abafador original!!!!
    O abafador por teu carro tem que ser assim :
    se asaída do seu coletor for de 2pol............essa é amedia dos canos de entrada no abafador..........
    o abafador é simplesemte isso ..........o cano todo perfurado envolto com lã de vidro...........e dai fechado com lata !!!!!
    e bem diferente do abafador convencional !
    Extrenamente eles se pareçem ...apesar que o "especial" e maior que o convencional Preparação 4cc - Página 3 218127

    Mas isso deixa o carro mais barulhento tbm, certo?

    Mas exite muita diferença entre Original e Preparado !!!!!!!!
    (cada um no seu quadrado!)
    Motor 5100 PREPARADAÇO com abafador!
    (ronca igual a 250/S )..........com abafador como eu descrevi !

    Isso com cabeçote........comando 278° ...etc
    https://www.youtube.com/watch?v=Tla6BMERwhU

    Veja o ronco dele sem os abafadores :
    Berra igual a Opala de Pista !!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=XFZmksvL_1I
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    Mensagem por RodrigoVizentin Dom 24 Fev - 20:26:10

    BANDIT escreveu:
    RodrigoVizentin escreveu:

    O abafador não é original não, é o estilo "mercedão" que geralmente colocam nos 6 cilindros. E sim os canos são de 2 polegadas

    Mas vc. mandou fazer....ou tem pronto????
    o cano intreno que é importante ser de 2pol.
    e ele tem que ser do jeito que eu citei...........se não dá muita restrição ao motor!Preparação 4cc - Página 3 218127

    Fiz o escape na AN Surdinas aqui na cidade, e eles tem pronto, e sim é todo de 2 polegadas com lã de vidro e a carcaça
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    Mensagem por Bob 151 Dom 24 Fev - 20:34:32

    tu fez todo o escape la na AN? eles ainda fazem dobrando (esmagando) o escape ou ja estao fazendo sem deformar? falo pq qndo liguei, ano passodo, me falaram q iam começar a fazer sem esses amaçados
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    Mensagem por RodrigoVizentin Dom 24 Fev - 20:41:46

    Bob 151 escreveu:tu fez todo o escape la na AN? eles ainda fazem dobrando (esmagando) o escape ou ja estao fazendo sem deformar? falo pq qndo liguei, ano passodo, me falaram q iam começar a fazer sem esses amaçados

    Sim eu fiz tudo lá, foi feito ano passado mas não tem nada deformado. O 4x2 não foi feito por eles, parece que eles mandam vir de SP por causa que não tem demanda
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    Mensagem por Bob 151 Dom 24 Fev - 21:03:15

    A bom, entao acho q é por isso. se meu mecanico se embroma pra fazer o meu, em inox, vou mandar fazer um la tentar fazer um 4x2x1 se nao um 4x1 mesmo com 2.5 até o final com 1 abafador neh hahahaha ou 2 se os vizinhos terem vontade de me matar
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    Preparação 4cc - Página 3 Empty Qual link do seu coletor no ML?

    Mensagem por eliogodoi Dom 5 Dez - 7:00:58

    JONNY1971 escreveu:
    Paulo Emilio escreveu:

    E o escape faz com o Soffiatto, bem melhor que este do ML.

    Amigo respeito sua opinião, mas por ventura vc comparou as duas peças mais TECNICAMENTE ou essa é apenas SUA opinião?
    Falo porque os coletores que vendo tem os flanges cortados a laser,dobras A FRIO que não prejudicam a resistencia e não fadigam o tubo feitas em maquinario CNC, tubos esses que tem paredes com espessura mais grossa que não poderiam ser dobradas a fogo, alivio de tensões nos pontos de stress, e o mais importante DESNVOLVIMENTO EM DINAMOMETRO.
    Quem dera se cada peça que olhamos pudessemos dizer quanto ela realmente rende não é? Na vida real apenas um dinamometro pode fazer isso. Só pra vc ter uma ideia, o coletor que vendo foi modificado 7 vezes antes de ser produzido em escala para render o maximo possivel.
    Respeito o conhecimento dos profissionais que fazem coletores artesanais, embora com tecnicas ultrapassadas, fazem um bom serviço.
    A questão sempre é o custo beneficio, beneficio que no meu caso posso GARANTIR.Com o 4x2 são 15 cvs a mais a 4430 rpm e 2,3 kgfm a mais de torque a 2370 rpm em um motor original a alcool. Em motores preparados o ganho é ainda maior. Infelizmente a fabrica me proibe de divulgar o laudo do dinamometro por motivos de registro patente.
    Outro ponto importante é a durabilidade. Aços ao carbono, quando aquecidos ao ponto de semi-fusão(quando avermelham) tem o carbono "queimado" do material provocando micro fissuras na estrutura molecular do aço, oque depois de repetidos ciclos de aquecimento e resfriamento tem grande chance de gerar trincas.Este é o motivo que meus coletores são dobrados a frio, assim como os melhores do mundo. Os coletores 6x2 são dobrados por sistema MANDREL BENT o mesmo usado nos EUA para melhor conformidade de secção nas curvas.
    Eu uso um 4x1 no meu opala 2500 aspro de 200cvs a mais de 3 anos e ele está igual a novo.Ele rendeu 10 km/h a mais de final no meu 4 cil quando era original.Isso é significante.
    Aproveito para alertar os amigos a respeito das copias de dimensionados,que infelizmente são feitas livremente no Brasil e com certeza NÃO tem os cuidados que descrevi acima.
    Acredito que para uma comparação valida entre produtos, esses fatores devem ser considerados.
    Abraço a todos qualquer duvida TECNICA OU PRATICA, estou a disposição aqui ou no email:
    [email=//freitasz28@gmail.com]freitasz28@gmail.com[/email]
    Diego Freitas
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 5 Dez - 9:13:25

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