Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

66 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 66 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_leftProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 BarProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_leftProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 BarProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_leftProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 BarProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_leftProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 BarProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_leftProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 BarProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_leftProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 BarProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_leftProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 BarProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_leftProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 BarProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_leftProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 BarProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_leftProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 BarProjeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Bar_right 

+8
tabarbosa
tiago
thallisguimaraes
Joca
100
Eduardo SSa
Jean Bida
Paulo Opalão
12 participantes

    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado


    100
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Empty Re: Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado

    Mensagem por 100 Qua 18 Jun - 20:11:46

    tiago escreveu:...grana que já facilita bem as coisas.

    até,
    Tiago.

    E pôe facilidade nisto hehehe

    Até mais

    100

    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 438
    Data de inscrição : 10/06/2008

    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Empty Re: Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado

    Mensagem por Itacaçador Sex 20 Jun - 11:02:44

    100 escreveu:
    tiago escreveu:...grana que já facilita bem as coisas.

    até,
    Tiago.

    E pôe facilidade nisto hehehe

    Até mais

    100

    Porem não adianta nada ter o facilitardor$$$$$$$ e faltar bom gosto.... cyclops cyclops cyclops
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Empty Re: Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado

    Mensagem por tabarbosa Sex 20 Jun - 11:21:35

    100 escreveu:
    tabarbosa escreveu:
    ... ficam mais legais de 17 pol pra cima...

    Tabarbosa,

    Rodas grandes ficam legais sim mas,p/ Opala eu não gosto de roda maior que 15" muito menos de pneu com perfiu baixo...

    Até mais

    100

    Na verdade falava genericamente, especialmente para hots... Tinha 17 pol com pneu 225x45x17 replicas das audi RS no meu e posso afirmar: raspam sim, pra ficar legal tem que rebaixar bem (ai a longarina...), fazer umas macaquices tipo rebater relevos do paralamas e da caixa de rodas etc

    Concordo com opalas de roda 14 e 15: para rodar no dia a dia é mais legal... Outra coisa, como gosto dos mais antigos tambem acho que não casam rodas maiores e modernas demais...
    Itacaçador
    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 438
    Localização : SC
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 10/06/2008

    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Empty Re: Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado

    Mensagem por Itacaçador Sex 20 Jun - 12:17:54

    tabarbosa escreveu:
    100 escreveu:
    tabarbosa escreveu:
    ... ficam mais legais de 17 pol pra cima...

    Tabarbosa,

    Rodas grandes ficam legais sim mas,p/ Opala eu não gosto de roda maior que 15" muito menos de pneu com perfiu baixo...

    Até mais

    100

    Na verdade falava genericamente, especialmente para hots... Tinha 17 pol com pneu 225x45x17 replicas das audi RS no meu e posso afirmar: raspam sim, pra ficar legal tem que rebaixar bem (ai a longarina...), fazer umas macaquices tipo rebater relevos do paralamas e da caixa de rodas etc

    Concordo com opalas de roda 14 e 15: para rodar no dia a dia é mais legal... Outra coisa, como gosto dos mais antigos tambem acho que não casam rodas maiores e modernas demais...

    Acho eu que tudo tem principio....VC tem que achar pneus para o que o carro vai andar....tipo nadas a ver um opala generico: com 500 cv cambio 6 marchas e um diferencial 3.07 com pneus aro 15 cooper cobra com velocidade limitada em 190 km/h não roda nesse caso o conjunto mais funcional seria 17 -18 pol com velocidade acima de 240 km /h....Não usar rodas de maionese tem que ser rodas boas e resistentes tipo as torq trust do 100 e por ai vai....Agora pra opala com 500 cv caixa 4 marchas e um diferencial 3.55 3.90....3.70....Com velocidade final de no maximo 200 km /h uns MT, hoosier e ate mesmo os fatidicos cooper cobra no aro 15.... seria uma boa pedida....Tudo e uma questão de funcionalidade....Tbem tem a questão de estilo o opalão...Na minha humilde opinião opala antigo fecha e muito com equipamentos de epoca....Opala novo fecha com equipamentos mais moderninhos.....traduzindo uma coisa é uma coisa e outra coisa e outra coisa.... Laughing Laughing Laughing Laughing
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Empty Re: Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado

    Mensagem por Eduardo SSa Sex 20 Jun - 12:48:01

    Itacaçador escreveu:
    tabarbosa escreveu:
    100 escreveu:
    tabarbosa escreveu:
    ... ficam mais legais de 17 pol pra cima...

    Tabarbosa,

    Rodas grandes ficam legais sim mas,p/ Opala eu não gosto de roda maior que 15" muito menos de pneu com perfiu baixo...

    Até mais

    100

    Na verdade falava genericamente, especialmente para hots... Tinha 17 pol com pneu 225x45x17 replicas das audi RS no meu e posso afirmar: raspam sim, pra ficar legal tem que rebaixar bem (ai a longarina...), fazer umas macaquices tipo rebater relevos do paralamas e da caixa de rodas etc

    Concordo com opalas de roda 14 e 15: para rodar no dia a dia é mais legal... Outra coisa, como gosto dos mais antigos tambem acho que não casam rodas maiores e modernas demais...

    Acho eu que tudo tem principio....VC tem que achar pneus para o que o carro vai andar....tipo nadas a ver um opala generico: com 500 cv cambio 6 marchas e um diferencial 3.07 com pneus aro 15 cooper cobra com velocidade limitada em 190 km/h não roda nesse caso o conjunto mais funcional seria 17 -18 pol com velocidade acima de 240 km /h....Não usar rodas de maionese tem que ser rodas boas e resistentes tipo as torq trust do 100 e por ai vai....Agora pra opala com 500 cv caixa 4 marchas e um diferencial 3.55 3.90....3.70....Com velocidade final de no maximo 200 km /h uns MT, hoosier e ate mesmo os fatidicos cooper cobra no aro 15.... seria uma boa pedida....Tudo e uma questão de funcionalidade....Tbem tem a questão de estilo o opalão...Na minha humilde opinião opala antigo fecha e muito com equipamentos de epoca....Opala novo fecha com equipamentos mais moderninhos.....traduzindo uma coisa é uma coisa e outra coisa e outra coisa.... Laughing Laughing Laughing Laughing

    Compartilho o pensamento do Amigo em gênero número e grau a premissa do que quer do Opala é o essencial para que se possa decidir qual a melhor opção.
    Concordo que na maioria dos casos rodas modernas casam melhor com Opalas modernos


    _________________
    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Empty Re: Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado

    Mensagem por tabarbosa Sex 20 Jun - 13:26:26

    Bom, estavamos falando de carros normais e não preparados ao extremo. Quanto aos cooper, são mais esteticos que funcionais: em carros de arrancada ou muito preparados usam-se pneus especiais...
    Em carros para o dia a dia tive dos 2 lados e posso afirmar sim que pneus maiores são poucos praticos no dia a dia: melhor com os 14 e 15 pol... Alias logo logo vou vender as minhas 17 pol com pneus potenza e tudo...
    Agora esteticamente (e só pra ver mesmo, hehe) fica bacana com rodas grandes, especialmente nos novos...
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Empty Re: Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado

    Mensagem por Eduardo SSa Sex 20 Jun - 13:28:25

    Tabarbosa qual o modelo de suas 17"?


    _________________
    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Empty Re: Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado

    Mensagem por tabarbosa Sex 20 Jun - 13:31:55

    E tem mais: pra carros de 71-79 troco qualquer jogo de roda de liga leve nacional e a maior parte dos importados por um bom jogo de rodas dos SS (normal ou alargado ou passado pra 15 pol!)...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Empty Re: Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado

    Mensagem por tabarbosa Sex 20 Jun - 13:39:12

    Eduardo SSa escreveu:Tabarbosa qual o modelo de suas 17"?
    Replicas da audi rs4... vou tentar achar umas fotos e posto já...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Empty Re: Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado

    Mensagem por tabarbosa Sex 20 Jun - 14:07:47

    tabarbosa escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:Tabarbosa qual o modelo de suas 17"?
    Replicas da audi rs4... vou tentar achar umas fotos e posto já...

    As fotos não estão boas, mas la vai ( a ultima foto esta, alem de suja, sem calota central - tem logo gm da gravatinha na mesma)
    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 1000400jm3
    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Imagem129fu4
    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 100_0267
    avatar
    Rodacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1435
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Empty Re: Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado

    Mensagem por Rodacki Sex 20 Jun - 18:01:20

    tga escreveu:
    100 escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:100 eu sou meio xiita em matéria de originalidade vc sabe né, mas vou colocar rodas 17 cromadas no Diplo.
    Nem que for só para matar a vontade depois é só tirar.
    Ia colocar as 92 mas pensei muito e não vi vantagem, gosto muito das serrinhas e achei que a mudança não valeria a pena.
    Sendo assim vou colocar as 17 na pior das hipóteses vou poder critica-la depois.
    Qual colocaria? Opina ai
    OKK

    Edu,

    Como pediu,ai vai minha op.

    Rodas grandes realmente ficam legais mas,tem que ter um ÓTIMO gosto p/ acertar...já trabalhei com rodas e,muitos colocavam rodas grandes pelo tamanho mas,o visual acabava não agradando..

    Se fose p/ colocar,sem dúvida colocaria umas iguais deste 90(que está de rá p/ nós) como já falei no outro tópico:

    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 27936atgaaabvo9zy3a097tjm0

    Estas ficaram matadoras!!!!!!!!!!!!!!!

    Já a do que está de frente eu não gostei...

    Tem umas Mono 17 5 pontas largas(não lmbro o nome agora) que ficam muito show também!!!!

    Até mais

    100


    quanto que esse 90 tá socado, digo, quanto está rebaixado????????/

    esse fechou...loko


    **** Esse diplo é do Liel Marcos aqui de Curitiba, meu amigo... o Opala usa Susp. a Ar!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Empty Re: Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado

    Mensagem por 100 Sex 20 Jun - 20:19:46

    Itacaçador escreveu:... faltar bom gosto.... cyclops cyclops cyclops

    Ita,

    E mau gosto é o que mais vemos por aí Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100

    Conteúdo patrocinado


    Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado - Página 2 Empty Re: Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 18:08:58