Apenas a titulo de curiosidade, alguém conhece algum cabeçote com 24 válvulas que sirva no nosso Opala?
Abraços.
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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j ricardo escreveu:comando no cabeçote é possivel:
http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?topic=30566.0
mas para 24 valvulas não é exatamente um pulo...
cupe79 escreveu:Pois é, eu to fazendo engenharia mecatronica e to de leves "fazendo" cabeçote multi-valvulas pro opala.
A ideia é posteriormente mandar fazer um em CNC, mas ainda tenho muuuuuitas horas de estudo e desenho em cima.....
Mas isso é uma ideia que ferve na minha cabeça....
Eu acho que atualmente, o mais "viável" seria essa montagem a partir de dois cabeçotes de V8. Porem, tem que ser MUITO bem feito esse serviço.
O bom é achar alguem com folhas suficientes pra gastar uma grana fazendo isso, e correndo o risco de nao dar certo.....
thallisguimaraes escreveu:cupe79 escreveu:Pois é, eu to fazendo engenharia mecatronica e to de leves "fazendo" cabeçote multi-valvulas pro opala.
A ideia é posteriormente mandar fazer um em CNC, mas ainda tenho muuuuuitas horas de estudo e desenho em cima.....
Mas isso é uma ideia que ferve na minha cabeça....
Eu acho que atualmente, o mais "viável" seria essa montagem a partir de dois cabeçotes de V8. Porem, tem que ser MUITO bem feito esse serviço.
O bom é achar alguem com folhas suficientes pra gastar uma grana fazendo isso, e correndo o risco de nao dar certo.....
Um cara que solde bem é tudo , e o torno CNC, so aprender a programa ele que vai sair cada coisa, rsr
Na verdade minha ideia inicial não seria fundir um cabeçote desses, mas fazer como são feitos os Blocos de aluminio nos USA, feitos a partir de um bloco de aluminio, torneados em CNC e usinados pra dar acabamento.BANDIT escreveu:É que um cabeçote vc. não pode fazer de um ¨tarugo¨ tem que ser feito em ¨forma¨ e o caro não é o alumínio pra se fazer isso ...o cara é fazer o Gabarito A ¨forma¨
é claro que as janelas do cabeçote vc. faz igual ao do V8 de alumínio o sistema de acionamento para se fazer 24V não é segredo
Eu acho que o desenvolvimento desse cabeçote deva beirar os R$ 50mil .....pra +
Depois de produzir o 1° cabeçote com perfeição .....pelo menos uns 100 vc. consegue produzir perfeitos .....
pézão opaleiro escreveu:Bom estou citando isso mas nunca vi esses cabeçotes de perto não tenho idéia das medidas e tals.
frederico santos escreveu:Na argentina ja desenvolve esses cabeçotes p 6 cc porém da ford (originalmente com comando no bloco)pra corridas de carreteiras concorrentes dos gm 6 veja nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=O_4kMX9ibsA abri um tópico sobre isso mas tinha esquecido desse.Alguem aqui comentou que a pontiac saiu c um modelo 6 cc com 24válvulas. Então isso não é novidade apenas esquecido e deixado de lado devido aos custos elevados. . Vixe o Jricardo ja tinha postado mas deixei esse aqui tb!!!
então p 24 valvulas é um pulo mesmo.o problema que um projeto desses p um motor antigo,só seria p uso em pistas e feitos atraves de desenvolvedores de performance ,aqui no brasil nunca, e se haver um dia como será a durabilidade e a precisão de como foi fabricado ,muito investimento p pouco retorno..j ricardo escreveu:frederico santos escreveu:Na argentina ja desenvolve esses cabeçotes p 6 cc porém da ford (originalmente com comando no bloco)pra corridas de carreteiras concorrentes dos gm 6 veja nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=O_4kMX9ibsA abri um tópico sobre isso mas tinha esquecido desse.Alguem aqui comentou que a pontiac saiu c um modelo 6 cc com 24válvulas. Então isso não é novidade apenas esquecido e deixado de lado devido aos custos elevados. . Vixe o Jricardo ja tinha postado mas deixei esse aqui tb!!!
o pontiac saiu com comando no cabeçote, porém com 12 valvulas....
o motor seria uma mistura de 3800 com o motor do chevette.. o cabeçote é muito parecido com o do chevas... e vinha com quadrajet, e 230cv....
frederico santos escreveu:então p 24 valvulas é um pulo mesmo.o problema que um projeto desses p um motor antigo,só seria p uso em pistas e feitos atraves de desenvolvedores de performance ,aqui no brasil nunca, e se haver um dia como será a durabilidade e a precisão de como foi fabricado ,muito investimento p pouco retorno..j ricardo escreveu:
o pontiac saiu com comando no cabeçote, porém com 12 valvulas....
o motor seria uma mistura de 3800 com o motor do chevette.. o cabeçote é muito parecido com o do chevas... e vinha com quadrajet, e 230cv....
j ricardo escreveu:Não tem jeito, esse é o cabeçote mais foda que tem para opala:
André Vortec escreveu:j ricardo escreveu:Não tem jeito, esse é o cabeçote mais foda que tem para opala:
Desculpe a ignorancia.. mas que cabeçote é esse? adaptavel pro opala ou feito especialmente pro opala com mais desempenho?
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