Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 92 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 2 motores de busca
Black, chevy250, Douglas Vaciliev
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+12
André Vortec
pézão opaleiro
cupe79
frederico santos
thallisguimaraes
doido 76
kaio incerte
j ricardo
BANDIT
blacknegao
parra
andre-zambon
16 participantes
24 válvulas no L6?
Guima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº51
Re: 24 válvulas no L6?
Se não me engano é um Kirby e sissel em aluminio. É uma grana alta, mas é o top pros 6cc, poucos desse no Brasil.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº52
Re: 24 válvulas no L6?
André Vortec escreveu:j ricardo escreveu:Não tem jeito, esse é o cabeçote mais foda que tem para opala:
Desculpe a ignorancia.. mas que cabeçote é esse? adaptavel pro opala ou feito especialmente pro opala com mais desempenho?
essa é a gambiarra mais tenebrosa que os americanos fizeram: é dois cabeçotes de small block chevy cortados e emendados...
só pra pista... custa mais de 20k pra fazer a patacoada...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº53
Re: 24 válvulas no L6?
olha o cabeçote 24 valvulas argentino pra opala:
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº54
Re: 24 válvulas no L6?
j ricardo escreveu:André Vortec escreveu:
Desculpe a ignorancia.. mas que cabeçote é esse? adaptavel pro opala ou feito especialmente pro opala com mais desempenho?
essa é a gambiarra mais tenebrosa que os americanos fizeram: é dois cabeçotes de small block chevy cortados e emendados...
só pra pista... custa mais de 20k pra fazer a patacoada...
eu vi algume vendendo um desses no face... coisa de 26k aqui no brasil já...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº55
Re: 24 válvulas no L6?
j ricardo escreveu:olha o cabeçote 24 valvulas argentino pra opala:
Mais informaçoes?
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº56
Re: 24 válvulas no L6?
thallisguimaraes escreveu:j ricardo escreveu:olha o cabeçote 24 valvulas argentino pra opala:
Mais informaçoes?
ate agora:
-è argentino...
-custa aproximadamente 15k e vem completo, com coletores e comando, tampa... polias...
-tem que fazer adaptação das polias no opala, para andar com correia dentada..
-o 6cil 3.0 deles corta a 9000rpm (cabeçote preparado top), com o cabeçote 24v passa a cortar com 10000...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1773
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº57
Re: 24 válvulas no L6?
j ricardo escreveu:thallisguimaraes escreveu:
Mais informaçoes?
ate agora:
-è argentino...
-custa aproximadamente 15k e vem completo, com coletores e comando, tampa... polias...
-tem que fazer adaptação das polias no opala, para andar com correia dentada..
-o 6cil 3.0 deles corta a 9000rpm (cabeçote preparado top), com o cabeçote 24v passa a cortar com 10000...
J, desculpa a ignorância, mas usa no mesmo bloco do opala dai? E a parte do comando no bloco fica como? Parece ser uma coisa muito fera, 10 mil giros deve ser cabuloso.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº58
Re: 24 válvulas no L6?
[quote="FabioM"]
J, desculpa a ignorância, mas usa no mesmo bloco do opala dai? E a parte do comando no bloco fica como? Parece ser uma coisa muito fera, 10 mil giros deve ser cabuloso.[/quote
não, não.. nada de comando no bloco... dois comandos no cabeçote... com correia dentada igual vectra 16v...
10000 rpm, porque o motor é 3.0... na verdade é o 3800 com vira menor...
no 4.4, acho que não passa dos 8500...
j ricardo escreveu:
ate agora:
-è argentino...
-custa aproximadamente 15k e vem completo, com coletores e comando, tampa... polias...
-tem que fazer adaptação das polias no opala, para andar com correia dentada..
-o 6cil 3.0 deles corta a 9000rpm (cabeçote preparado top), com o cabeçote 24v passa a cortar com 10000...
J, desculpa a ignorância, mas usa no mesmo bloco do opala dai? E a parte do comando no bloco fica como? Parece ser uma coisa muito fera, 10 mil giros deve ser cabuloso.[/quote
não, não.. nada de comando no bloco... dois comandos no cabeçote... com correia dentada igual vectra 16v...
10000 rpm, porque o motor é 3.0... na verdade é o 3800 com vira menor...
no 4.4, acho que não passa dos 8500...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº59
Re: 24 válvulas no L6?
esse cabeçote ficaria interessante em um 292..se der pra usar ele com vira de curso pelo menos
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1773
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº60
Re: 24 válvulas no L6?
[quote="j ricardo"]
Entendi, mas ai o comando no bloco só tiraria ele de lá? Mas um 4.4 girando 8.500 já faz um estrago. Meu opalinha gira 5.5 e já to loco de feliz uhauha imagina eu com isso uahuaha.
FabioM escreveu:
J, desculpa a ignorância, mas usa no mesmo bloco do opala dai? E a parte do comando no bloco fica como? Parece ser uma coisa muito fera, 10 mil giros deve ser cabuloso.[/quote
não, não.. nada de comando no bloco... dois comandos no cabeçote... com correia dentada igual vectra 16v...
10000 rpm, porque o motor é 3.0... na verdade é o 3800 com vira menor...
no 4.4, acho que não passa dos 8500...
Entendi, mas ai o comando no bloco só tiraria ele de lá? Mas um 4.4 girando 8.500 já faz um estrago. Meu opalinha gira 5.5 e já to loco de feliz uhauha imagina eu com isso uahuaha.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº61
Re: 24 válvulas no L6?
[quote="FabioM"]
a menos que use bomba de óleo externa, o comando tem que ficar... mesmo se for usar roda fonica e tirar o distribuidor....
j ricardo escreveu:
Entendi, mas ai o comando no bloco só tiraria ele de lá? Mas um 4.4 girando 8.500 já faz um estrago. Meu opalinha gira 5.5 e já to loco de feliz uhauha imagina eu com isso uahuaha.
a menos que use bomba de óleo externa, o comando tem que ficar... mesmo se for usar roda fonica e tirar o distribuidor....
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº62
Re: 24 válvulas no L6?
Mas só uma pequenina observação...esse cabeçote é p competição.só o valor do cabeçote não vale p uso na rua. É bacana saber que existem esses desenvolvedores ainda criando formas p aumentar a performance de nossos amados gm6...Só p complementar esses motores com esses cabeçote lá desenvolve algo entorno de 400cvs EM UM 3.0 ou seja são mais de 133cv/L.
|
|
Hoje à(s) 12:23:04 por geosordi
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Hoje à(s) 9:05:24 por Gerald
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Hoje à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Ontem à(s) 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Ontem à(s) 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS