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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 09:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    24 válvulas no L6? Empty 24 válvulas no L6?

    Mensagem por andre-zambon Seg 05 Jul 2010, 14:22

    Olá galera.

    Apenas a titulo de curiosidade, alguém conhece algum cabeçote com 24 válvulas que sirva no nosso Opala?

    Abraços.
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por parra Seg 05 Jul 2010, 14:38

    Não ... havia 0 3.0 Lotus Bi-Turbo ... mas não cabe ...
    []'s !
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por blacknegao Seg 05 Jul 2010, 17:23

    eu ja vi usando o do omega
    so q parece q tinha q fazer uma adaptaçao e tbm
    ja vi com metade do cabeçote de um v8
    e sinistro
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por BANDIT Seg 05 Jul 2010, 17:50

    Com comando no bloco fica meio difícil abrir as 24V .....
    Mas não é nem um pouco impossível .
    Se alguém estivesse defecando $$$$ ....poderia fazer um de alumínio tipo HEMI 24V.
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por j ricardo Seg 05 Jul 2010, 18:19

    comando no cabeçote é possivel:
    http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?topic=30566.0

    mas para 24 valvulas não é exatamente um pulo...
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por kaio incerte Seg 05 Jul 2010, 18:22

    kkkk,defecando dinheiro,,,,,kkkkkk
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por BANDIT Seg 05 Jul 2010, 18:34

    j ricardo escreveu:comando no cabeçote é possivel:
    http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?topic=30566.0

    mas para 24 valvulas não é exatamente um pulo...

    Posta aberto que esses negócio nunca abrem pra mim 24 válvulas no L6? Icon_rolleyes

    24V com comando no bloco não é impossível pois 1 balancero comanda 2 valvulas !
    Agora passar o comando do opala pro cabeçote .....ai já era ... 24 válvulas no L6? Affraid


    Última edição por BANDIT em Seg 05 Jul 2010, 18:40, editado 1 vez(es)
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por kaio incerte Seg 05 Jul 2010, 18:38

    haja dinhero para esse projeto
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por j ricardo Seg 05 Jul 2010, 18:39

    desculpe, eu esqueço que aquele forun não é aberto...
    os caras tão comentando desse motor:
    http://www.cardomain.com/ride/658053
    a parte de baixo parece muito com a nossa,(3800) e as peças acho que são intercambiaveis...
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por BANDIT Seg 05 Jul 2010, 18:49

    Se não me engano o tempest foi o 1° carro americano a sair turbinado de fábrica ( Turbo não compressor)
    O esquema das 24V. no opala seria parecido com esse que os ¨veios ¨fizeram em 1969 no motor Oldsmobile 455
    Esse motor foi feito pra arregaçar os hemi que ganhavam tudo Nascar , mas não chegou a entrar em produção :
    https://www.youtube.com/watch?v=jJMcpixWLO0&feature=PlayList&p=AB0C72D66D0687AB&playnext_from=PL&playnext=1&index=72
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por kaio incerte Seg 05 Jul 2010, 18:54

    ah se esse projeto chegasse a ser fabricado...
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por j ricardo Seg 05 Jul 2010, 19:01

    Bem louco o video, e a musica então?

    eu tenho uma car craft ou PHR com uma matéria dos caras colocando 4v/cil num corvette, eu lembro que ficou melhor que o ZR('90) e era nesse esquema de cada vareta acionar 2 balancins...

    tamben interessante uma matéria sobre balancins variaveis, melhorou troque, potencia e consumo de um corvette(como eles gostam de testar com corvettes não?)
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por BANDIT Seg 05 Jul 2010, 19:18

    Lá a história é outra , Lá eles colocam a Engenharia pra funcionar .....
    Aqui no máximo na década de 70 era tucho mecânico e um comandinho um pouco maior com uma taxinha ......isso era o máximo !!!
    Vejam oque a FORD produziu em 1965 um motor de 616HP pros GALAXIE NASCAR e isso foi vemndido pra fora

    Esses Galaxie ( versão anterior aos produzido aqui) recebiam o motor 427 CAMMER com 617 ....esses galaxie tinham a frente em fibra e a chapa das portas masi finas .....Esses carros eram fábricados sob encomenda pela Ford ....assim como posteriormente o Dart Hemmi ...Igual aqui ......com um comandinho e um carburadorzinho .....
    http://superford.net/articles/lfm-issue01-a2-1.php

    https://www.youtube.com/watch?v=xfTWXP1mGeU&feature=related
    https://www.youtube.com/watch?v=5_Zzcsmsj5c
    É com isso aqui que esse motor saia de Fábrica :
    https://www.youtube.com/watch?v=8rCQ7ZLjJuU
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por j ricardo Seg 05 Jul 2010, 19:27

    Nossa! os ford dessa época são lindos...
    Pelo que entendi esse motor usa a base do 351w, não é isso? belo trabalho de engenharia para a época! hoje em dia só se fala em melhorias eletronicas,flex,economia... queria ter vivido nessa época...
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por kaio incerte Seg 05 Jul 2010, 20:00

    pois eh,hoje so pensam em flex,meu carro faz tanto,papapapa,,o carro andou de sao paulo ate curitiba com um tanque,como eu queria viver a epoca dos impalas,opalas 0km,galaxies,mavericks,nao a epoca dos econoflex
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por doido 76 Ter 06 Jul 2010, 02:21

    mas naquela época carros assim só pra quem tinha muita grana..........
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por kaio incerte Ter 06 Jul 2010, 03:30

    eh,,e queria ser rico tbm,kkkkk
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por BANDIT Ter 06 Jul 2010, 07:56

    Ou brincar assim também :
    https://www.youtube.com/watch?v=ynZDdY0-mU8&feature=PlayList&p=7D9839EBE4C90AFB&playnext_from=PL&index=26&playnext=2
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por blacknegao Ter 06 Jul 2010, 09:40

    caramba legal o video
    como eu qro ser um preparador de carros
    vo estuda pakas pra conseguir ser reconhecido
    e vo ser um preparador inovador
    cara q motores bonitos esses dos videos
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por andre-zambon Ter 06 Jul 2010, 09:56

    É V8 de verdade é outra coisa...Big block é lindo..
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 06 Jul 2010, 10:27

    Que coisa linda ver esses motores embaralhando, e os cambios sao beeem fortes hein, cada pancada que o cara deu na troca de marcha, e naquela opoca ja tinha os turbos ou a maioria ainda era aspirado?


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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por BANDIT Ter 06 Jul 2010, 12:04

    Turbo é antigo .....creio que o pontiac tempest 1962 sai turbinado de fábrica ( turbo) A mercedes 1938 já utilizava compressor mecânico de fábrica com 3 valvulas por cilindro......já dava quase 200km/h.
    Só que compressor é sempre melhor !
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por frederico santos Ter 06 Jul 2010, 18:22

    Teve uma epoca q a gm do Brasil tinha um projeto de um24valvulas p nosso 6cc c parceria da lottus. mas como os custos iriam ser altissimos ,foi deixado de lado. Se ñ me engano Banditt ja deu uma pala sobre isso. pois tirei essas informações de uma antiga e conseituada revista..
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por j ricardo Ter 06 Jul 2010, 18:34

    Não tem jeito, esse é o cabeçote mais foda que tem para opala:
    24 válvulas no L6? Image6it

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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por cupe79 Ter 06 Jul 2010, 19:39

    Pois é, eu to fazendo engenharia mecatronica e to de leves "fazendo" cabeçote multi-valvulas pro opala.
    A ideia é posteriormente mandar fazer um em CNC, mas ainda tenho muuuuuitas horas de estudo e desenho em cima.....
    Mas isso é uma ideia que ferve na minha cabeça....
    Eu acho que atualmente, o mais "viável" seria essa montagem a partir de dois cabeçotes de V8. Porem, tem que ser MUITO bem feito esse serviço.
    O bom é achar alguem com folhas suficientes pra gastar uma grana fazendo isso, e correndo o risco de nao dar certo.....
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 06 Jul 2010, 20:15

    cupe79 escreveu:Pois é, eu to fazendo engenharia mecatronica e to de leves "fazendo" cabeçote multi-valvulas pro opala.
    A ideia é posteriormente mandar fazer um em CNC, mas ainda tenho muuuuuitas horas de estudo e desenho em cima.....
    Mas isso é uma ideia que ferve na minha cabeça....
    Eu acho que atualmente, o mais "viável" seria essa montagem a partir de dois cabeçotes de V8. Porem, tem que ser MUITO bem feito esse serviço.
    O bom é achar alguem com folhas suficientes pra gastar uma grana fazendo isso, e correndo o risco de nao dar certo.....

    Um cara que solde bem é tudo , e o torno CNC, so aprender a programa ele que vai sair cada coisa, rsr


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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por BANDIT Ter 06 Jul 2010, 20:27

    thallisguimaraes escreveu:
    cupe79 escreveu:Pois é, eu to fazendo engenharia mecatronica e to de leves "fazendo" cabeçote multi-valvulas pro opala.
    A ideia é posteriormente mandar fazer um em CNC, mas ainda tenho muuuuuitas horas de estudo e desenho em cima.....
    Mas isso é uma ideia que ferve na minha cabeça....
    Eu acho que atualmente, o mais "viável" seria essa montagem a partir de dois cabeçotes de V8. Porem, tem que ser MUITO bem feito esse serviço.
    O bom é achar alguem com folhas suficientes pra gastar uma grana fazendo isso, e correndo o risco de nao dar certo.....

    Um cara que solde bem é tudo , e o torno CNC, so aprender a programa ele que vai sair cada coisa, rsr

    É que um cabeçote vc. não pode fazer de um ¨tarugo¨ tem que ser feito em ¨forma¨ e o caro não é o alumínio pra se fazer isso ...o cara é fazer o Gabarito A ¨forma¨
    é claro que as janelas do cabeçote vc. faz igual ao do V8 de alumínio o sistema de acionamento para se fazer 24V não é segredo ....iamgine 2 valvulas do tamanha das de Blazer só pra admissão em um cilindro .......
    lembre-se que vai ter que desenvolver um pistão par esse motor .....assim como balanceiros e varetas....
    agora esssa já é a parte barata da coisa ...os pistão podem ser fetos de ¨tarugos¨ Romaneq , Power Tech , Da Luz.....são feitos assim

    Eu acho que o desenvolvimento desse cabeçote deva beirar os R$ 50mil .....pra +
    Depois de produzir o 1° cabeçote com perfeição .....pelo menos uns 100 vc. consegue produzir perfeitos .....
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por doido 76 Qua 07 Jul 2010, 03:12

    dependendo do preço eu compraria um .......
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por andre-zambon Qua 07 Jul 2010, 09:04

    É um motor que gostaria de ver funcionando...Compensaria investir uns 50k em um projeto desse ou seria melhor usar esses "trocado" em peças que já existe? Quanto de potência ganharia o carro com esse cabeçote?
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por cupe79 Qua 07 Jul 2010, 19:12

    BANDIT escreveu:É que um cabeçote vc. não pode fazer de um ¨tarugo¨ tem que ser feito em ¨forma¨ e o caro não é o alumínio pra se fazer isso ...o cara é fazer o Gabarito A ¨forma¨
    é claro que as janelas do cabeçote vc. faz igual ao do V8 de alumínio o sistema de acionamento para se fazer 24V não é segredo
    Eu acho que o desenvolvimento desse cabeçote deva beirar os R$ 50mil .....pra +
    Depois de produzir o 1° cabeçote com perfeição .....pelo menos uns 100 vc. consegue produzir perfeitos .....
    Na verdade minha ideia inicial não seria fundir um cabeçote desses, mas fazer como são feitos os Blocos de aluminio nos USA, feitos a partir de um bloco de aluminio, torneados em CNC e usinados pra dar acabamento.
    Minha ideia incial é primeiro terminar o projeto no Solidworks, depois faz em CNC mas em um bloco de Nilon, e ver como ficara, pra depooooooois me aventurar no aluminio mesmo

    abraços
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    Mensagem por doido 76 Qui 08 Jul 2010, 04:06

    cupe 79 acho q vc está indo em um caminho bom .......... faz primeiro em nylon ........ mas aew ........ vc vai ter q aprender muito sobre comandos pra fazer um comando pra esse cabeçote ......... mas aew se der certo ( tomara q de) vc vai fazer uma revoluçao ..........rsrsrs......... os apzeiros nao zoram por um cabeçote de audi 20v ............ imagine a naçao opaleira de 24 v.............
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    Mensagem por doido 76 Qui 08 Jul 2010, 04:07

    pena o bloco do original nao suportar muito ........
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    Mensagem por kaio incerte Qui 08 Jul 2010, 17:21

    apzeiro vai engolir tudo de nossos opalas,12v 24v hehehehe,exterminando
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    Mensagem por doido 76 Sex 09 Jul 2010, 02:10

    tenho dó dos apzeiros ......... como dizem os americanos ....... "" nada subistitui polegadas cúbicas ""
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    Mensagem por kaio incerte Sex 09 Jul 2010, 02:24

    isso mesmo,polegada cubica,eh oque ah
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    Mensagem por j ricardo Sex 09 Jul 2010, 10:15

    Mas há subistituto para polegadas cubicas, sim, chama-se dinheiro!
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    Mensagem por pézão opaleiro Seg 28 Jan 2013, 00:36

    Bom galera não encontrei aqui no forum mas vcs ja viram o cabeçote da Mercedes Benz C280 24 válvulas????
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    Mensagem por pézão opaleiro Seg 28 Jan 2013, 00:41

    Esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451774024-cabecote-completo-mercedes-c280-94-95-96-97-_JM
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por pézão opaleiro Seg 28 Jan 2013, 00:48

    Tanbem tem esse mas não vejo vantagem para o original http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458805404-cabecote-bmw-e34-535i-89-a-93-6cc-12v-87-1708843-_JM
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    Mensagem por pézão opaleiro Seg 28 Jan 2013, 00:51

    Bom estou citando isso mas nunca vi esses cabeçotes de perto não tenho idéia das medidas e tals.
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    Mensagem por pézão opaleiro Seg 28 Jan 2013, 12:24

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460772396-cabecote-mercedes-benz-c280-6cc-24v-_JM
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    Mensagem por j ricardo Seg 28 Jan 2013, 12:35

    pézão opaleiro escreveu:Bom estou citando isso mas nunca vi esses cabeçotes de perto não tenho idéia das medidas e tals.

    pois é, esqueça esses aí;... muito pequenos...

    o esquema da vez agora é cabeçote argentino:

    https://www.youtube.com/watch?v=G1YEeIcXHEI

    nesse video esta num ford, mas tambem fazem pra GM 6cil... baratooooo 15k... e ainda tem que fazer o trampo pra adaptar as correias dentadas na frente do motor...

    mas ta bom.... os 3.0 giram 10000 rpm com esse cabeçote...


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    Mensagem por pézão opaleiro Seg 28 Jan 2013, 13:15

    Valeu pelo post J mas não pensso em fazer isso não,,,,,, apenas vi no ML e postei ai OKK
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    Mensagem por frederico santos Sex 01 Fev 2013, 22:03

    Na argentina ja desenvolve esses cabeçotes p 6 cc porém da ford (originalmente com comando no bloco)pra corridas de carreteiras concorrentes dos gm 6 veja nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=O_4kMX9ibsA abri um tópico sobre isso mas tinha esquecido desse.Alguem aqui comentou que a pontiac saiu c um modelo 6 cc com 24válvulas. Então isso não é novidade apenas esquecido e deixado de lado devido aos custos elevados. . Vixe o Jricardo ja tinha postado mas deixei esse aqui tb!!!
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    Mensagem por j ricardo Sex 01 Fev 2013, 22:12

    frederico santos escreveu:Na argentina ja desenvolve esses cabeçotes p 6 cc porém da ford (originalmente com comando no bloco)pra corridas de carreteiras concorrentes dos gm 6 veja nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=O_4kMX9ibsA abri um tópico sobre isso mas tinha esquecido desse.Alguem aqui comentou que a pontiac saiu c um modelo 6 cc com 24válvulas. Então isso não é novidade apenas esquecido e deixado de lado devido aos custos elevados. . Vixe o Jricardo ja tinha postado mas deixei esse aqui tb!!!

    o pontiac saiu com comando no cabeçote, porém com 12 valvulas....

    o motor seria uma mistura de 3800 com o motor do chevette.. o cabeçote é muito parecido com o do chevas... e vinha com quadrajet, e 230cv....


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    Mensagem por frederico santos Sex 01 Fev 2013, 22:47

    j ricardo escreveu:
    frederico santos escreveu:Na argentina ja desenvolve esses cabeçotes p 6 cc porém da ford (originalmente com comando no bloco)pra corridas de carreteiras concorrentes dos gm 6 veja nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=O_4kMX9ibsA abri um tópico sobre isso mas tinha esquecido desse.Alguem aqui comentou que a pontiac saiu c um modelo 6 cc com 24válvulas. Então isso não é novidade apenas esquecido e deixado de lado devido aos custos elevados. . Vixe o Jricardo ja tinha postado mas deixei esse aqui tb!!!

    o pontiac saiu com comando no cabeçote, porém com 12 valvulas....

    o motor seria uma mistura de 3800 com o motor do chevette.. o cabeçote é muito parecido com o do chevas... e vinha com quadrajet, e 230cv....
    então p 24 valvulas é um pulo mesmo.o problema que um projeto desses p um motor antigo,só seria p uso em pistas e feitos atraves de desenvolvedores de performance ,aqui no brasil nunca, e se haver um dia como será a durabilidade e a precisão de como foi fabricado Question ,muito investimento p pouco retorno..
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por j ricardo Sex 01 Fev 2013, 23:08

    frederico santos escreveu:
    j ricardo escreveu:

    o pontiac saiu com comando no cabeçote, porém com 12 valvulas....

    o motor seria uma mistura de 3800 com o motor do chevette.. o cabeçote é muito parecido com o do chevas... e vinha com quadrajet, e 230cv....
    então p 24 valvulas é um pulo mesmo.o problema que um projeto desses p um motor antigo,só seria p uso em pistas e feitos atraves de desenvolvedores de performance ,aqui no brasil nunca, e se haver um dia como será a durabilidade e a precisão de como foi fabricado Question ,muito investimento p pouco retorno..

    olha... em termos de desempenho global ( potencia, consumo, suavidade no dia-dia) vai ser um pulo muito grande dos 24 valvulas em relação as cabeçote original...

    pode ver que motores 24 valvulas de 100cv/l é perfeitamente possivel, com a suavidade de carro para o dia-dia... veja o gol GTI 2.0 16v ... tem 141cv declarados... mas ja aferiram 156cv no dino... com qualquer coisinha é 200cv... o civic VTI... 100cv/L... a captiva... 170 cv num 2.0 torcudão... manso de tudo... motor 4valvulas por cilindro é o futuro...

    ja imaginaram um opala com 400cv, que gira 7000 e lenta em 800rpm... sem embaralhar nada? sonho, meeeeeesmo...


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    Mensagem por André Vortec Sáb 02 Fev 2013, 01:15

    j ricardo escreveu:Não tem jeito, esse é o cabeçote mais foda que tem para opala:
    24 válvulas no L6? Image6it


    Desculpe a ignorancia.. mas que cabeçote é esse? adaptavel pro opala ou feito especialmente pro opala com mais desempenho?
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    24 válvulas no L6? Empty Re: 24 válvulas no L6?

    Mensagem por Guima Sáb 02 Fev 2013, 02:40

    Se não me engano é um Kirby e sissel em aluminio. É uma grana alta, mas é o top pros 6cc, poucos desse no Brasil.
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    Mensagem por j ricardo Sáb 02 Fev 2013, 02:59

    André Vortec escreveu:
    j ricardo escreveu:Não tem jeito, esse é o cabeçote mais foda que tem para opala:
    24 válvulas no L6? Image6it


    Desculpe a ignorancia.. mas que cabeçote é esse? adaptavel pro opala ou feito especialmente pro opala com mais desempenho?

    essa é a gambiarra mais tenebrosa que os americanos fizeram: é dois cabeçotes de small block chevy cortados e emendados...

    só pra pista... custa mais de 20k pra fazer a patacoada...


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