Começou a dar falta na quinta feira e falta braba mesmo e junto começava a grilar . ( o motor eu deixei meio taxado)
Abri nao tinha nada de errado, de repente começou a morrer, insistia na partida e o carro pegava.
Daqui a pouco nem pegar pegava mais...isso na sexta a noite e sozinho na rua (ligar para a onça vir rebocar nem pensar)
Alguem ja tentou abrir o carburador com a propria chave do carro? - . eu conesegui e dentro da cuba nada de gasolina.
comecei por partes, tinha um kit de boia e agulha novos...não era, tive de trocar a boia na verdade que de tanto tentar acertar o nivel pois achava que a boia podia estar errada (esse carburador era de 4 cilindros e eu o converti para 6) entao a bia da estva toda entortada entao podia estar travando a agulha fechada.... tbm não era.
O tanque eu tinha em mente...é novo, tirei da caixa e ja montei....entao vamos para outra parte.....
Troquei a bomba com uma que era do 91 que agora usa bomba elétrica....
O carro pegou..sai para dar uma volta andei um quarteirao e o carro morreu de novo....OOO RAIVA....Se o carro não aguenta dar uma volta no quarteirão como vai chegar no opala lapa e voltar (1600 km)
eu tinha feito uma linha de retorno de gasolina para o tanque, retirei a linha pois poderia estar aliviando a pressão da bomba...nada....
Entrei em baixo do carro e fiquei imaginado, até que em fim achei um erro, o filtro de gasolina estava montado de tras para frente...Yahoo....achei, mas no carro morreu tres quarteiroes de casa......ja estava para pegar um martelo e dar no teto do carro...., bom, tirei a linha de gasolina e passei um alame de fora a fora e nada, para ter certeza, tirei a linha do carro levei num posto passei ar comprimido e nada....nisso a sabado ja tinha ido prosaco e a onça ja tava de bico amarrado....
domingo cedo dei o braço a torcer....peguei uma bomba eletrica que tenho guardada, fiz um sistema de mangueiras e drenei o tanque., retirei a bóia e eis a surpresa....A PORCARIA DA JUNTA DA BOIA QUE É DE CURTIÇA TIRA DETERIORADO e caiu alguns pedaços dentro do tanque...passei um arame dentro do pescador e adivinha...tava entupido com pedaço de curtiça...
Em seguida passei um aspirador de pó dentro do tanque pelo burado da bóia e fui mais além...Se alguem quiser, coloca o pré filtro do tanque da blazer 4,3 na ponta do pescador....da certinho. bom coloquei o pré filtro e montei o carro, dei partida e reguleui o carburador de novo.
O carro agora roda liso, mas foram 3 dias de sufoco.
Ai lembrei do Rapaz qui do forum que tem uma santa matilde....quem sabe nao é algo semelhante que o esta deixando louco.
Bom, isso nem tanto foi um relato, foi um desabafo, pq to com as pontas dos dedos doendo ate agora de tanto abrir e fechar carburador.....
Lição aprendida....: nem sempre o mais óbivio é a causa do problema...
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