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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Koch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/03/2010
Certo entendi, estou acompanhando o topico e outros sobre injeção, e o povo diz que pra fica bom a injção teria que estar no cabeçote do omega??? será, estava querendo seguir o projeto da tbi do monza e tal, mas fiquei na dúvida, carro de uso diário...
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº252
vejam esta....
olhem esta que o paulo roberto pinetti fez ...... e me mandou as fotos !!! ele diminuiu a caixa inerte e facilitou os probleminhhaassss,
de quem tem 91 e 92....estou montendo na minha caravan e está pintando mil pepinos tipo....
- a caixa inerte dificulta a regulagem para tuchos mecânicos,
- pega no hidrovácuo a admissão da caixa inerte do ômega
- se tiver ar condicionados, ai é o pior dos pepinos....a parte da tbi e pwm (atuador de lenta) fica em cima do compressor...
Mas tudo tem solução só que putz.... o ivo filho, o a_galvão, o thallisguimarães, j. ricardo e o paulo pinetti que estão no circuito me ajudando direto, e se não fosse eles eu talvez tivesse desistido e voltado para EFI, ia ser mais fácil e eu ainda poderia andar no gnv até fazer o chicote....mas acho que o meu caso é o pior dos piores.
quando fui colocar a caixa inerte com a tampa do omega em cima só pra ver fiquei assustado....na verdade eu ia colocar a tbi do monza no início, mas como minha caravan é a álcool, eu vi aqui nos fórum que furando na lateral e colocando 2 bicos 4868 álcool, dá gotículas de combustível no coletor e o carro não fica liso. apesar de meu coletor ser aquecido do 92 que é melhor pode ser até que evapore......mas putz, é bem mais fácil !!!!! é só colocar a tbi em cima do coletor mais nada e até o filtro marmita oval serve......se alguém precisar de ajuda pode dividir ai o sofrimento....
AQUI VOU TER QUE COLOCAR OUTRO SUPORTE DO COMPRESSOR DO AR
ESSA É A ADAPTAÇÃO MAIS CHATA E TEM GENTE QUE MUDA ATÉ
O COMPRESSOR, FAZ MANGUEIRAS MAIORES E COLOCA PELO OUTRO LADO E
O ALTERNADOR QUE É MENOR, DO OUTRO LADO ONDE ERA O COMPRESSOR...
QUEM NÃO TEM AR É MAIS FÁCIL....
HIDROVÁCUO ENCOSTANDO NO COLETOR DA CAIXA INERTE
A GALERA ME ENSINOU A COLOCAR ARRUELAS DO LADO DIREITO
DA PAREDE DE FOGO E AI DESLOCA ELE UM POUCO PARA O LADO
E O COLETOR DO OMEGA ENTRA NA BOA
TIVE QUE ENTORTAR O TUBO DE ALUMÍNIO DO FILTRO DO AR
MAS ELE SUPORTOU BEM SEM QUEBRAR
endrao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 81 250-s
Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 26/12/2010
Senhores,
Esse topico é excelente de mais... como meu motor é a alcool e a adaptação do bico extra na tbi nao fica tão eficiente.. sera que esse Throttle Bodytle ficaria com um bom funcionamento ... ??
estou pensando em coloca-la a principio utilizando 2 bicos .. mais pra frente vou dar uma preparada no menino e usaria 4 ...
o link abaixo é do corpo que to pensando em colocar...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171961519-corpo-de-injeco-throttle-bodytle-turbo-aspirado-tbi-weber-_JM
Abs..
Esse topico é excelente de mais... como meu motor é a alcool e a adaptação do bico extra na tbi nao fica tão eficiente.. sera que esse Throttle Bodytle ficaria com um bom funcionamento ... ??
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Abs..
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
eu uso ...... pra montar só com 2 bicos tem q ser 2 bicos de 120 lbs .....endrao escreveu:Senhores,
Esse topico é excelente de mais... como meu motor é a alcool e a adaptação do bico extra na tbi nao fica tão eficiente.. sera que esse Throttle Bodytle ficaria com um bom funcionamento ... ??
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Abs..
eu uso 4 bicos de astra retrabalhados com uma pandoo..... o opalao fica igual carro q acabou de sair d fabrica .....
endrao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 81 250-s
Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 26/12/2010
doido 76 escreveu:eu uso ...... pra montar só com 2 bicos tem q ser 2 bicos de 120 lbs .....endrao escreveu:Senhores,
Esse topico é excelente de mais... como meu motor é a alcool e a adaptação do bico extra na tbi nao fica tão eficiente.. sera que esse Throttle Bodytle ficaria com um bom funcionamento ... ??
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Abs..
eu uso 4 bicos de astra retrabalhados com uma pandoo..... o opalao fica igual carro q acabou de sair d fabrica .....
era isso que precisava saber.. vou cotar essa sua receita.. o modulo que estava pensando em usar é um ft200 ... vc usou a ponddo e precisou comprar mais algum componente .. tipo spark-pro ?? ou outro modulo ???
Abs.
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
entao ....... a pandoo pra usar bobinas de 2 fios prescisa de usar o spark doo ou spark pro ....... eu usei o spark pro ....
quer um conselho ...... compre a pandoo ....... sei q fuel tech tem muita propaganda ... mas depois de ver muita gente reclamando das ft .... tem um colega meu q tem oficina e ele odeia as ft .... ele disse q as ft só presta pra carro de pista e tem poucos recursos pra acertar um carro de rua .... ele tem um gol q anda com mega squirt ...... mas só ele sabe mecher na mega squirt ..... mas em carros de clientes ele só monta pandoo.... todo mundo gosta.... acho q ele começou a gostar da pandoo por causa do meu carro ..... ele me ajudou a acertar e ele viu como funciona a pandoo..... os mapaas e recursos sao bem melhores q a ft race pro 1fi .... agora eu nao sei como está essas novas ft 200 300 e 400 ..... mas sei q esses módulos sao feitos com microcomponentes ... e feitos por robós ..... traduzindo .... se quebrar depois q acabar a garantia é lixo......
quer um conselho ...... compre a pandoo ....... sei q fuel tech tem muita propaganda ... mas depois de ver muita gente reclamando das ft .... tem um colega meu q tem oficina e ele odeia as ft .... ele disse q as ft só presta pra carro de pista e tem poucos recursos pra acertar um carro de rua .... ele tem um gol q anda com mega squirt ...... mas só ele sabe mecher na mega squirt ..... mas em carros de clientes ele só monta pandoo.... todo mundo gosta.... acho q ele começou a gostar da pandoo por causa do meu carro ..... ele me ajudou a acertar e ele viu como funciona a pandoo..... os mapaas e recursos sao bem melhores q a ft race pro 1fi .... agora eu nao sei como está essas novas ft 200 300 e 400 ..... mas sei q esses módulos sao feitos com microcomponentes ... e feitos por robós ..... traduzindo .... se quebrar depois q acabar a garantia é lixo......
endrao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 81 250-s
Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 26/12/2010
é sempre escuto falar bem da pandoo tb, vc pode passar a receita que usou ?? e uma ideia de preço ...
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
acho q umas fotos te ajudam .....
endrao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 81 250-s
Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 26/12/2010
aaa ta bacana heim, mas vi que vc ta usando a flauta para os 6 bicos tb... ???
ta usando 4 bicos de 120 lbs?? rs.rs.rs
ta usando 4 bicos de 120 lbs?? rs.rs.rs
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
eu uso 4 bicos na tbi do astra retrabalhados e 6 bicos de 120 lbs no coletor.....
os bicos do coletor só entram na brincadeira quando vem pressao de turbo ... sacou como a brincadeira fica ???.... em rotaçao baixa um motor suave .... e quando o giro vem .... ai explodi a cavalaria ....
os bicos do coletor só entram na brincadeira quando vem pressao de turbo ... sacou como a brincadeira fica ???.... em rotaçao baixa um motor suave .... e quando o giro vem .... ai explodi a cavalaria ....
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 49
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
To com vc nao opniao, eu vou montar meu turbo com Pandoo, vendi minha race pro 1Fi ano passado, a Ft 200 num tem todo recurso que uma Pandoodoido 76 escreveu:
quer um conselho ...... compre a pandoo ....... sei q fuel tech tem muita propaganda ... mas depois de ver muita gente reclamando das ft .... tem um colega meu q tem oficina e ele odeia as ft .... ele disse q as ft só presta pra carro de pista e tem poucos recursos pra acertar um carro de rua .... ele tem um gol q anda com mega squirt ...... mas só ele sabe mecher na mega squirt ..... mas em carros de clientes ele só monta pandoo.... todo mundo gosta.... acho q ele começou a gostar da pandoo por causa do meu carro ..... ele me ajudou a acertar e ele viu como funciona a pandoo..... os mapaas e recursos sao bem melhores q a ft race pro 1fi .... agora eu nao sei como está essas novas ft 200 300 e 400 ..... mas sei q esses módulos sao feitos com microcomponentes ... e feitos por robós ..... traduzindo .... se quebrar depois q acabar a garantia é lixo......
O cara tem que partir pra uma Ft 300 pra acompanhar a Pandoo, que ai já nao é vantagem no preço.
Waleu... Vou montar com 4 bicos ford racing 160lbs num ponto mono tipo Throttle Body
Muitas pessoas torcem o nariz quando eu falo vou injetar denovo, mas é outra vida é bater e pegar vc monitora tudo!!!! Sem excesso, sem ficar montando desmontando, Sem contar que meu carro aspirado injetado ano passado andou forte, muito mais do que tava de DFV446.
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
fernando ..... monta 4 bicos trick flow de 120 lbs no corpo de borboletas igual o meu ..... vc vai ter um canhao ..... com pandoo claro ....FERNANDO COBRA escreveu:To com vc nao opniao, eu vou montar meu turbo com Pandoo, vendi minha race pro 1Fi ano passado, a Ft 200 num tem todo recurso que uma Pandoodoido 76 escreveu:
quer um conselho ...... compre a pandoo ....... sei q fuel tech tem muita propaganda ... mas depois de ver muita gente reclamando das ft .... tem um colega meu q tem oficina e ele odeia as ft .... ele disse q as ft só presta pra carro de pista e tem poucos recursos pra acertar um carro de rua .... ele tem um gol q anda com mega squirt ...... mas só ele sabe mecher na mega squirt ..... mas em carros de clientes ele só monta pandoo.... todo mundo gosta.... acho q ele começou a gostar da pandoo por causa do meu carro ..... ele me ajudou a acertar e ele viu como funciona a pandoo..... os mapaas e recursos sao bem melhores q a ft race pro 1fi .... agora eu nao sei como está essas novas ft 200 300 e 400 ..... mas sei q esses módulos sao feitos com microcomponentes ... e feitos por robós ..... traduzindo .... se quebrar depois q acabar a garantia é lixo......
O cara tem que partir pra uma Ft 300 pra acompanhar a Pandoo, que ai já nao é vantagem no preço.
Waleu... Vou montar com 4 bicos ford racing 160lbs num ponto mono tipo Throttle Body
Muitas pessoas torcem o nariz quando eu falo vou injetar denovo, mas é outra vida é bater e pegar vc monitora tudo!!!! Sem excesso, sem ficar montando desmontando, Sem contar que meu carro aspirado injetado ano passado andou forte, muito mais do que tava de DFV446.
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 49
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
4 de 120LIbras sera que nao é pouco pra usar com turbo?doido 76 escreveu:fernando ..... monta 4 bicos trick flow de 120 lbs no corpo de borboletas igual o meu ..... vc vai ter um canhao ..... com pandoo claro ....
e vc encontrou aonde e a quanto $ esses bicos.
Eu vi pra comprar hj os ford racing 160Lbs por R$900 o jogo com 4.
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
eu tô montando com ms1 racing light, e dizem que é muito boa, mas com todo esquema do omega 4.1(flauta, bicos , cabeçote,coletores de escape e admissão, 6x2 direto, e é uma caravan 91/92 álcool 6 cil, com damper, comando....enfim tomara que os bicos do omega com a injeção programável dê certo.....tem um cara no youtube que fez com a ft e ficou show num 4400......tá até no meu tópico da caravan....mas meu carro não tem turbo....e tem outros bicos com maior vazão nacionais e talvez dê para meu carro que é para uso normal....
endrao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 81 250-s
Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 26/12/2010
doido 76 escreveu:fernando ..... monta 4 bicos trick flow de 120 lbs no corpo de borboletas igual o meu ..... vc vai ter um canhao ..... com pandoo claro ....FERNANDO COBRA escreveu:To com vc nao opniao, eu vou montar meu turbo com Pandoo, vendi minha race pro 1Fi ano passado, a Ft 200 num tem todo recurso que uma Pandoodoido 76 escreveu:
quer um conselho ...... compre a pandoo ....... sei q fuel tech tem muita propaganda ... mas depois de ver muita gente reclamando das ft .... tem um colega meu q tem oficina e ele odeia as ft .... ele disse q as ft só presta pra carro de pista e tem poucos recursos pra acertar um carro de rua .... ele tem um gol q anda com mega squirt ...... mas só ele sabe mecher na mega squirt ..... mas em carros de clientes ele só monta pandoo.... todo mundo gosta.... acho q ele começou a gostar da pandoo por causa do meu carro ..... ele me ajudou a acertar e ele viu como funciona a pandoo..... os mapaas e recursos sao bem melhores q a ft race pro 1fi .... agora eu nao sei como está essas novas ft 200 300 e 400 ..... mas sei q esses módulos sao feitos com microcomponentes ... e feitos por robós ..... traduzindo .... se quebrar depois q acabar a garantia é lixo......
O cara tem que partir pra uma Ft 300 pra acompanhar a Pandoo, que ai já nao é vantagem no preço.
Waleu... Vou montar com 4 bicos ford racing 160lbs num ponto mono tipo Throttle Body
Muitas pessoas torcem o nariz quando eu falo vou injetar denovo, mas é outra vida é bater e pegar vc monitora tudo!!!! Sem excesso, sem ficar montando desmontando, Sem contar que meu carro aspirado injetado ano passado andou forte, muito mais do que tava de DFV446.
Doido 76.
Então ta decidido, vo montar com a pandoo, estava olhando a ficha tecnica e conversando com meu camarada que é mecanico e disse que a pandoo ele ache mais facil de regular e tem mais configurações, ele disse em comparação com a pro1 da ft...
Agora vo te fala esses bicos de 120lbs são caros heim .. ta doido ahahha ... o foda que como algumas coisas são caras vou demorar um pouco pra montar mas como nao tenho pressa.... até agosto acho que até o meio do ano ta montado com tudo de primeira, quer meu coupe 82 com o 250s afinadissimo se bobiar vou no fim do ano de SP pra Porto alegre com ele .. só curtindo as praias ... levar o menino pra passear um pouco ahahah !!
endrao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
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Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 26/12/2010
haymo ribeiro escreveu:eu tô montando com ms1 racing light, e dizem que é muito boa, mas com todo esquema do omega 4.1(flauta, bicos , cabeçote,coletores de escape e admissão, 6x2 direto, e é uma caravan 91/92 álcool 6 cil, com damper, comando....enfim tomara que os bicos do omega com a injeção programável dê certo.....tem um cara no youtube que fez com a ft e ficou show num 4400......tá até no meu tópico da caravan....mas meu carro não tem turbo....e tem outros bicos com maior vazão nacionais e talvez dê para meu carro que é para uso normal....
eu tava afim de montar com cabeçote do omega também, mas deixa mais caro... tem a vantagem que depois posso vender ou ficar com cabeçote e adm original .. mas tb tem que tirar um $$$ a mais do bolso ... eu tava pensando até em pegar um motor inteiro do omega ... ja que vai gasta dinehiro fica na merda logo ahauhauhaua .. !!
mas como moro em apartamento deixar o motor na minha sala ia ser foda ahahahah . !!
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
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cabecote de omega nao presta ...... trinca andando original d boa ... imagine se andar pisando....
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
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fernando ....... seu motor tem pistao e biela forjado????FERNANDO COBRA escreveu:4 de 120LIbras sera que nao é pouco pra usar com turbo?doido 76 escreveu:fernando ..... monta 4 bicos trick flow de 120 lbs no corpo de borboletas igual o meu ..... vc vai ter um canhao ..... com pandoo claro ....
e vc encontrou aonde e a quanto $ esses bicos.
Eu vi pra comprar hj os ford racing 160Lbs por R$900 o jogo com 4.
faz as contas ... 120 x 4 = 480
imagine quantos cavalos sao gerados com 480 lbs ...... só pra vc ter noçao minha bomba é uma aeromotive de 800 libras ..... leia esse anuncio pra vc ver como é o esquema de libras por cavalos força ....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174066618-bomba-combustivel-aeromotive-11104-turbo-aspirado-arrancada-_JM
Fabricação AEROMOTIVE
Modelo COMPETIÇÃO
Codigo - 11104
Aplicação - Especificações para motores injetados ou carburados: Até 1100HP - Para motores aspirados. Até 1600HP - Para motores sobrealimentados. - Roscas de entrada de combustível 12AN e saída de combustível 10 AN (Os niples são vendidos a parte, consulte o que melhor se encaixar na sua configuração). - Vazão 800 lbs/hora com uma pressão de 45 PSI a 13,5V. Essas especificações são válidas para motores alimentados por gasolina de alta octanagem.
haymo ribeiro- Opaleiro
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endrao escreveu:haymo ribeiro escreveu:eu tô montando com ms1 racing light, e dizem que é muito boa, mas com todo esquema do omega 4.1(flauta, bicos , cabeçote,coletores de escape e admissão, 6x2 direto, e é uma caravan 91/92 álcool 6 cil, com damper, comando....enfim tomara que os bicos do omega com a injeção programável dê certo.....tem um cara no youtube que fez com a ft e ficou show num 4400......tá até no meu tópico da caravan....mas meu carro não tem turbo....e tem outros bicos com maior vazão nacionais e talvez dê para meu carro que é para uso normal....
eu tava afim de montar com cabeçote do omega também, mas deixa mais caro... tem a vantagem que depois posso vender ou ficar com cabeçote e adm original .. mas tb tem que tirar um $$$ a mais do bolso ... eu tava pensando até em pegar um motor inteiro do omega ... ja que vai gasta dinehiro fica na merda logo ahauhauhaua .. !!
mas como moro em apartamento deixar o motor na minha sala ia ser foda ahahahah . !!
putz...
haymo ribeiro- Opaleiro
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opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
e como usavam na stock....realmente já vi alguns rachados, mas não sei se são todos ????doido 76 escreveu:cabecote de omega nao presta ...... trinca andando original d boa ... imagine se andar pisando....
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
haymo ribeiro escreveu:e como usavam na stock....realmente já vi alguns rachados, mas não sei se são todos ????doido 76 escreveu:cabecote de omega nao presta ...... trinca andando original d boa ... imagine se andar pisando....
na Stock não usavam nada do motor do omega...
todos eram motor de opala... inclusive porque com cabeçote do omega não conseguiam tirar a mesma potencia dos motores com cabeçote de opala...
ele é muito inferior em fluxo quando preparado.
FERNANDO COBRA- Opaleiro
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Mas entao sobre os bicos, o TrickFlow 120 lbs sera que dá conta pra turbo
vou usar pouca pressao maximo 1bar intercoolado.
E tem um detalhes o trickflow vem especificado pra somente gasolina!!!!
Já viu alguem usar no alcool, nao trava.!!!!
Trazendo da Summit que sai R$750.00 os Ford racing 160Lbs já saõ pra gasolina, alcool e metanol tá R$900.00 a 1000 reais.
vou usar pouca pressao maximo 1bar intercoolado.
E tem um detalhes o trickflow vem especificado pra somente gasolina!!!!
Já viu alguem usar no alcool, nao trava.!!!!
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doido 76- Opaleiro
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fernando .....
os meus trick flow eu uso alcool e nao tem novidades nao.... d boa ...
eu com os 4 bicos de astra retrabalhados q devem dar umas 50 lbs ...alimentei 0,6 de turbo d boa ..... imagine 4 de 120 ... vixi....
eu só montei os 6 no coletor pq eu vou andar com 2 bar no booster.. mas andando na rua d boa com 0,6 no é só fica com os bicos de astra mesmo.... monta com os trick flow ....... bicos ford racing é igual aos modulos fuel tech ... é coisa complicada entendeu???? sacou ??? os trick flow de 120 lbs custa 210 cada dando 840 os 4 ..... na haltech .... http://www.lojasforce.com.br/halltech/
os meus trick flow eu uso alcool e nao tem novidades nao.... d boa ...
eu com os 4 bicos de astra retrabalhados q devem dar umas 50 lbs ...alimentei 0,6 de turbo d boa ..... imagine 4 de 120 ... vixi....
eu só montei os 6 no coletor pq eu vou andar com 2 bar no booster.. mas andando na rua d boa com 0,6 no é só fica com os bicos de astra mesmo.... monta com os trick flow ....... bicos ford racing é igual aos modulos fuel tech ... é coisa complicada entendeu???? sacou ??? os trick flow de 120 lbs custa 210 cada dando 840 os 4 ..... na haltech .... http://www.lojasforce.com.br/halltech/
doido 76- Opaleiro
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aw......... 750 os 4..... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168084386-bicos-injetores-trick-flow-120lbs-_JM
endrao- Opaleiro
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Então quer dizer que não compensa colocar o cabeçote do omega?? .. agora fiquei com o pé atraz, se for como estão falando, que original ele trinca ... mais pra frente eu eu tenho planos de dar um up no opala pra rodar com uns 250cv aspirado... esse cabeçote vai me deixar na mão entao ....
ricardo rick- Opaleiro
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BOM DIA dOIDO 76 EAI EO SEU 3800 JA TA PRONTO
CARA EU AINDA Ñ MONTEI A ENGRENAGEM MAS TO RODANDO COM O OPALA T+
CARA EU AINDA Ñ MONTEI A ENGRENAGEM MAS TO RODANDO COM O OPALA T+
doido 76- Opaleiro
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vixi...... tomara q nao estrague nada ...... pra q foi mexer no q estava perfeito ???? pense nisso.....
ricardo rick- Opaleiro
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- Mensagem nº278
injeção
o Doido76 blz
cara que vc acha de uzar modolo his Efic aspro pra controlar a throtlebody
com 4bicos do astra no 6canecos t+
cara que vc acha de uzar modolo his Efic aspro pra controlar a throtlebody
com 4bicos do astra no 6canecos t+
doido 76- Opaleiro
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fica bom ...... his é bom....ricardo rick escreveu:o Doido76 blz
cara que vc acha de uzar modolo his Efic aspro pra controlar a throtlebody
com 4bicos do astra no 6canecos t+
j ricardo- Moderadores
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ricardo rick escreveu:o Doido76 blz
cara que vc acha de uzar modolo his Efic aspro pra controlar a throtlebody
com 4bicos do astra no 6canecos t+
mas 4 bicos instalados onde? numa throtle igual a do doido? ou no coletor?
a efic aspro, já usei... fica legal! mas é bem básica, tem que ficar afinando pra dia quentão, tem que esquentar o carro pra sair, o carro parado trabalha rico...(apesar que pra isso to fazendo uma experiência no passat de um truta)
mas de modo geral é bom sim...
doido 76- Opaleiro
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his é só pegar a manha.....
ricardo rick- Opaleiro
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j ricardo vlw pela força ai
o doido montei o comando com a engrenagem que veio com motor ficou ótimo tbm comando 250s zerado tinha que ficar né msm kkkk flw
o doido montei o comando com a engrenagem que veio com motor ficou ótimo tbm comando 250s zerado tinha que ficar né msm kkkk flw
doido 76- Opaleiro
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auqela engrenagem q foi no motor é casal né ...... motor q te vendi era todo zeradinho..... só vendi pq estava sem grana..... senao tinha guardado pra ter como reserva.... o motor com o 250s deve ter ficado canhao...... vc usou o cabeçote q foi no motor???ricardo rick escreveu:j ricardo vlw pela força ai
o doido montei o comando com a engrenagem que veio com motor ficou ótimo tbm comando 250s zerado tinha que ficar né msm kkkk flw
vaggnner- Opaleiro
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Galera , esse tópico me incentivou a colocar injeção MPI no meu Opalão , agora tenho uma duvida o coletor de admissão do Omega 4.1 serve no cabeçote do opala?
doido 76- Opaleiro
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..... nao...... só no cabeçote do omega...vaggnner escreveu:Galera , esse tópico me incentivou a colocar injeção MPI no meu Opalão , agora tenho uma duvida o coletor de admissão do Omega 4.1 serve no cabeçote do opala?
ricardo rick- Opaleiro
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Doido76
blz sim eu to com o cabeçote que veiu no motor que peguei seu
então to com 3e que vc acha de turbinar com 3e colocar uma k27
plus todo caso ve pra im ai quanto ta kit turbo pro 6canecos sem turbina e sem coletor
da uma força ai e vou colocar um bico suplementar do monza q vc fala qq coisa tamos ai t+
blz sim eu to com o cabeçote que veiu no motor que peguei seu
então to com 3e que vc acha de turbinar com 3e colocar uma k27
plus todo caso ve pra im ai quanto ta kit turbo pro 6canecos sem turbina e sem coletor
da uma força ai e vou colocar um bico suplementar do monza q vc fala qq coisa tamos ai t+
Gregorizaum- Opaleiro
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Distribuidor Hall, nao tem algum carro que jah sirva pra por diretamente no Opalao nao? ou eh o jeito msmo teh que fazer tda essa trabalheira artezanalmente? putz ;x
doido 76- Opaleiro
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eu sei fazer ..... mas o segredo maior está no rotor q faz o papel de fazer a leitura para o sensor .... tem q saber dividir as janelas e os espaços tem q saber fazer com as medidas certas .... nao sao todods iguais os buracos e os dentes... de resto é facil...... acho q vou começas a fazer esse rotor pra vender .....
Gregorizaum- Opaleiro
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doido 76 escreveu:eu sei fazer ..... mas o segredo maior está no rotor q faz o papel de fazer a leitura para o sensor .... tem q saber dividir as janelas e os espaços tem q saber fazer com as medidas certas .... nao sao todods iguais os buracos e os dentes... de resto é facil...... acho q vou começas a fazer esse rotor pra vender .....
é uma boa idea (Y)
ricardo rick- Opaleiro
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O doido 76
cara to com uma baita duvida ñ sei se eu turbino o meu 6cc ou coloco
injeção com 6bicos detalhe se turbinar vou rodar com 3e só que esse opala é pra tds os dias quero dizer Dia - Dia eai que vc acha devo fazer vlw t+
cara to com uma baita duvida ñ sei se eu turbino o meu 6cc ou coloco
injeção com 6bicos detalhe se turbinar vou rodar com 3e só que esse opala é pra tds os dias quero dizer Dia - Dia eai que vc acha devo fazer vlw t+
ricardo rick- Opaleiro
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eai galvão que vc me fala injeção ou turbinar o 6canecos ....
detalhe é um comodoro 90 com comando 250s eu ando com ele dia - dia
todos dias kkkk da uma força ai vlw t+
detalhe é um comodoro 90 com comando 250s eu ando com ele dia - dia
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haymo ribeiro- Opaleiro
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até dá, mas tem que fazer uma arte...tem no youtube um opala 4400 da retífica vale com admissão de omega e cabeçote de opala e tb paulo pinetti do clube do opala/ opala.com que postei as fotos....doido 76 escreveu:..... nao...... só no cabeçote do omega...vaggnner escreveu:Galera , esse tópico me incentivou a colocar injeção MPI no meu Opalão , agora tenho uma duvida o coletor de admissão do Omega 4.1 serve no cabeçote do opala?
haymo ribeiro- Opaleiro
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vaggnner escreveu:Galera , esse tópico me incentivou a colocar injeção MPI no meu Opalão , agora tenho uma duvida o coletor de admissão do Omega 4.1 serve no cabeçote do opala?
já vi dois na net um é do pinetti do clube do opala.....e no you tube um opala da retífica valle, a adaptação é possível.
mauricio bravos- Opaleiro
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Tem que trocar o distribuidor para colocar injeção?O distribuidor com ignição não dá???Alguem já colocou 2 tbi no coletor de admisão pra 2 carburador?Sera que melhora o fluxo de gasolina nos pistoes,pois eu li por aqui que monoponto deixa os pistoes do meio com a mistura rica e os do canto pobre.
Na lista acima vc falou pra comprar sensor de temperatura,só usa esse?Nos carros novos tem sensor pra todo lado!
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André Vortec- Opaleiro
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mauricio bravos escreveu: Tem que trocar o distribuidor para colocar injeção?O distribuidor com ignição não dá???Alguem já colocou 2 tbi no coletor de admisão pra 2 carburador?Sera que melhora o fluxo de gasolina nos pistoes,pois eu li por aqui que monoponto deixa os pistoes do meio com a mistura rica e os do canto pobre.
Na lista acima vc falou pra comprar sensor de temperatura,só usa esse?Nos carros novos tem sensor pra todo lado!
Cara, o q eu posso te dizer eh que, vc pode ate usar o sistema de igniçao eletronica com o modulo Pandoo, ela aceita distribuidor hall, e uma dica... ja que vai injetar, use multiponto... vai ficar pouca a diferença de gastos do que usar IE com TBIs... e vc vai ter um ganho e alimentaçao bem superior.
Koch- Opaleiro
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Acredito que em opalas 4cc da pra se usar os modulos originais e apenas chipalos, amigo meu mecanico, fez isso em um 4cc, usando tudo da s10, inclusive módulo, o carro fico liso e bom de anda e esta fazendo media de 12-13 na estrada, andando a 100 km h ....
Ja no 6cc tem que estudar pra ver... talvez modulo da silverado consiga algo, mas falo sem saber...
abraço
Ja no 6cc tem que estudar pra ver... talvez modulo da silverado consiga algo, mas falo sem saber...
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haymo ribeiro- Opaleiro
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mauricio bravos escreveu: Tem que trocar o distribuidor para colocar injeção?O distribuidor com ignição não dá???Alguem já colocou 2 tbi no coletor de admisão pra 2 carburador?Sera que melhora o fluxo de gasolina nos pistoes,pois eu li por aqui que monoponto deixa os pistoes do meio com a mistura rica e os do canto pobre.
Na lista acima vc falou pra comprar sensor de temperatura,só usa esse?Nos carros novos tem sensor pra todo lado!
na verdade injeção é sensor de temperatura da água, do ar, sensor de abertura da borboleta(tps), sensor map (sensor de pressao no coletor), e o distribuidor vc pode mandar fazer um distribuidor hall no ML ou montar roda fônica, que tb tem o sensor de rotação, eu mesmo mandei fazer um para o meu...vc pode fazer injeção só para o combustível, mas é melhor tb entrar a ignição pois pode mudar o ponto em alta ou em baixa...tanto para economizar combustível quanto para desempenho...e outra esse problema do opala sempre foi assim desde o carburador, ou seja nem ligue para isso pois não vai te levar a nada...coloque uma bancada de bicos para os cilindros do meio separado que se ficar rico vc diminui só eles....a injeção sequencial do omega solucionou isso, mas acima de 2000 rpm, nenhuma mais é sequencial por causa do giro alto do motor acaba injetando tudo junto...ainda no distribuidor o a_galvao fala do sensor de efeito hall para o distribuidor a platinado, mas o meu sempre foi eletronico(caravan 91/92), então não me interessei em fazer essa opção....outro na verdade é os do meio rico "OU" os da ponte pobre, mas no módulo programável dá para acertar, e o opala sempre andou assim e muito bem....aqui no clube tem muitas feras, aproveite...eu aproveitei e muito!!!
haymo ribeiro- Opaleiro
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Koch escreveu:Acredito que em opalas 4cc da pra se usar os modulos originais e apenas chipalos, amigo meu mecanico, fez isso em um 4cc, usando tudo da s10, inclusive módulo, o carro fico liso e bom de anda e esta fazendo media de 12-13 na estrada, andando a 100 km h ....
Ja no 6cc tem que estudar pra ver... talvez modulo da silverado consiga algo, mas falo sem saber...
abraço
o da silverado eu tenho o mapa, mas entra tanta coisa que desanima, eu ia colocar o do omega mas tem sensor de fluxo, sensor de velocidade...um cafundó de sensores além de ter que ficar mudando o chip...coloca uma programável...
Gregorizaum- Opaleiro
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Alguem sabe dizer se aquele kit de ignição da ingniflex, o suporte que segura o sensor de rotação serve para outros sensores, como da Fiat por exemplo, pq estou juntando grana pra montar uma injeção com roda fonica, e esse da igniflex me parece bom e facil de instalar. Aliaz se esse kit deles é compativel com a Fuel Tech ou Pandoo ou outra por aew, por enquanto a duvida é essa..
haymo ribeiro- Opaleiro
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Gregorizaum escreveu:Alguem sabe dizer se aquele kit de ignição da ingniflex, o suporte que segura o sensor de rotação serve para outros sensores, como da Fiat por exemplo, pq estou juntando grana pra montar uma injeção com roda fonica, e esse da igniflex me parece bom e facil de instalar. Aliaz se esse kit deles é compativel com a Fuel Tech ou Pandoo ou outra por aew, por enquanto a duvida é essa..
a fiat vende o suporte, veja no ML...
ricardo rick- Opaleiro
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4cil
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eai doido 75 vou montar weber40 no meu opala
e vou ver que da kkkk t+
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danillo.berber- Opaleiro
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Galera, tem um opala 4cc aqui perto de casa, injetado. Mas o cara não usou modulo Pandoo ou Fueltech.
Ele utilizou o módulo rei do kadett mesmo, baixando o custo do projeto consideravelmente. Alguém já ouviu falar ou já fez assim?
Eu estou com tudo em mãos para montar um projeto igual o dele. Vou montar assim que possível, e postarei fotos do projeto.
Só uma duvida, aonde encontrar essa peça de TECHNYL para fazer a flange???
É só o que me falta!
Abçs
Ele utilizou o módulo rei do kadett mesmo, baixando o custo do projeto consideravelmente. Alguém já ouviu falar ou já fez assim?
Eu estou com tudo em mãos para montar um projeto igual o dele. Vou montar assim que possível, e postarei fotos do projeto.
Só uma duvida, aonde encontrar essa peça de TECHNYL para fazer a flange???
É só o que me falta!
Abçs
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