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Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
Motor4100- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
Tem gente que diz que Opala não faz curva ainda quase empurrando o marea nas curvas ... ^^ eitaa
https://www.youtube.com/v/mYacOO4wSWo
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frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
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- Mensagem nº2
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
Isso prova o contrario de q muita gente fala por ai q opala ñ segura bem nas curvas...
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
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Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº3
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
q video massa ,, ,meu puts adorei ..rsrs axei massa o começo .,,,,,,, tdos o carrinhos de plastico ficando para traz ...rsrsrs muito 10 ,,,
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
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Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
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- Mensagem nº4
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
Mas tambem nao é qualquer curva que ele é bom nao, e mesmo assim tem uns que nao é estavel
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Vladirbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
Idade : 34
Localização : São Paulo
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Cilindros : 4
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- Mensagem nº5
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
frederico santos escreveu:Isso prova o contrario de q muita gente fala por ai q opala ñ segura bem nas curvas...
... da uma cutucadinha no freio p ver...... ou tira os peso da traseira..ainda + se for coupe... nem preciso termina né??
na minha opiniao os 4portas e as caravan sao os q tem melhor estabilidade
drcrw- Opaleiro
- Número de Mensagens : 272
Idade : 41
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Data de inscrição : 13/11/2009
- Mensagem nº6
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
Vladirbr escreveu:frederico santos escreveu:Isso prova o contrario de q muita gente fala por ai q opala ñ segura bem nas curvas...
... da uma cutucadinha no freio p ver...... ou tira os peso da traseira..ainda + se for coupe... nem preciso termina né??
na minha opiniao os 4portas e as caravan sao os q tem melhor estabilidade
se cutucar o freio qualquer carro samba na curva, tem que freiar antes
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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- Mensagem nº7
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
rsrsrs...ai é mato na certa!!! Igual falam que samba, que fica passarinhando a 150/160...ai é carro mal mantido, pneus com 4 desenho diferente,ruim de tudo, ando a 180 como se estivesse a 100,sem insegurança alguma, quando o carro é ruim a insegurança é passada logo.Opala pelo menos em reta em altas velocidade sé no trilho sim.E em alguns testes antigos a estabilidade era elogiada pelos pilotos, claro que as comparaçoes eram outras.drcrw escreveu:Vladirbr escreveu:frederico santos escreveu:Isso prova o contrario de q muita gente fala por ai q opala ñ segura bem nas curvas...
... da uma cutucadinha no freio p ver...... ou tira os peso da traseira..ainda + se for coupe... nem preciso termina né??
na minha opiniao os 4portas e as caravan sao os q tem melhor estabilidade
se cutucar o freio qualquer carro samba na curva, tem que freiar antes
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Baldan- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
Dá de 1000 a zero em dodge!!!!
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
Baldan escreveu:Dá de 1000 a zero em dodge!!!!
Pior que não ......isso em um carro que nem tem mola ......
muito bacana esse video , gostei muito e a MARIAZINHA tinha umas redonda 18 ainda (?????)
Sinceramente por tudo oque to lendo no fórum sobre a estabilidade do opala ou a falta dela ....
Cheguei a conclusão aqui que a estabilidade do opala é feita pelo ¨braço¨que está atraz do volante .......
Ler aqui que opala a 80km/H é instável na reta (????) .........só por aqui mesmo ou carro praparado ¨mexido¨que samba a 140km/H na reta
Esse opala ou a suspensão é feita por Merlim ou ele se aplica na teoria do ¨braço¨
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº10
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
Jean Bida escreveu:...Igual falam que samba, que fica passarinhando a 150/160...ai é carro mal mantido, pneus com 4 desenho diferente,ruim de tudo, ando a 180 como se estivesse a 100,sem insegurança alguma, quando o carro é ruim a insegurança é passada logo.Opala pelo menos em reta em altas velocidade sé no trilho sim.E em alguns testes antigos a estabilidade era elogiada pelos pilotos, claro que as comparaçoes eram outras.
Originalmente dança sim, pelo menos a caravan do meu pai é uma gracinha, poe 140/150 ela ta flutuando ja, e olha que ta com 4 pneus novos, suspensao nova tambem, quando tava com o som atras ate firmava um pouco, mas agora, sei nao
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nicolas opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
achu q a estabilidade do opala esta mesmo é atras do volante
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº12
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
nicolas opaleiro escreveu:achu q a estabilidade do opala esta mesmo é atras do volante
NAo é bem assim nao, quem esta atras ajuda pra caramba, mas uma suspensao boa ajuda muito tambem
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- Mensagem nº13
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
Bem legal esse vídeo, que raiva do Mareia atrapalhando nas curvas hehe
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Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
opalera6- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
massa, mais o cara tbm tava sem dó no Opalão hehehe
Abraço
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº15
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
Tu viaja Táles... Então to mentindo? tenho que falar que os meus sambam a 150 pra não passar por mentirozo? Coloco 180 e tiro as mãos do volante, sozinho ou com 4 cabeça dentro...Tu nem dirige velhinho...Teu velho não tem cuidado e com o carro que eu sei pelo que tu escreve, manda teu velho investir em mão de obra boa , não procurar preço de M.O.nem em peças, pneus...Eu sou músico , ganho mal, mas pros Opalas é o que melhor posso pagar , tanto em M.O. quanto em peças...Se a Caravan do teu velho samba não vem afirmar que é regra,a dele poderia não sambar , mas teu velho não é exemplo de cuidado com o carro Táles....manda ele revisar estrutura do carro, investir em amortecedores gás,molas de marca original e novas, tudo TRW,NAKATA e AXIOS...Tu acha que ele colocou umas borrachas, um ou dois pivos que já estavam no bico, 4 pneus(pneu 14 hoje é Goodyear somente GPS3 é encontrado pra 195/70/14, o resto é lixo), ai deixou 4 amortecedores usados, 4 molas de 22 anos, mais o que não tava ruim e a suspensão tá nova?Ish...suspensão nova derruba frente e trás e troca até o que está bom pra ficar parelho... A barra TRW foi trocada? Suspensão nova é uma coisa, suspensão reparada está longe de ser nova....ORIGINALMENTE NÃO DANÇA A 180,190 NA RETA,É FIRME!!! MUITO MAIS QUE MUITO CARRO ATUAL...Eu fico Puto com tópicos detonando Opala e apontando defeitos de carro mal cuidado,defeitos estes que qualquer carro 2005 teriam senão mais se fossem mantidos errados, ai esquecem que é é carro com 20/30 anos o que não é nada pra eles,ou meus tem isso e flutuam em chao ruim e andam no trilho a 180/190... mantenham os carros decentemente e com bons profissionais...BOM E BARATO NÃO EXISTE!!!thallisguimaraes escreveu:Jean Bida escreveu:...Igual falam que samba, que fica passarinhando a 150/160...ai é carro mal mantido, pneus com 4 desenho diferente,ruim de tudo, ando a 180 como se estivesse a 100,sem insegurança alguma, quando o carro é ruim a insegurança é passada logo.Opala pelo menos em reta em altas velocidade sé no trilho sim.E em alguns testes antigos a estabilidade era elogiada pelos pilotos, claro que as comparaçoes eram outras.
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thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº16
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
Jean Bida escreveu:Tu viaja Táles... Então to mentindo? tenho que falar que os meus sambam a 150 pra não passar por mentirozo? Coloco 180 e tiro as mãos do volante, sozinho ou com 4 cabeça dentro...Tu nem dirige velhinho...Teu velho não tem cuidado e com o carro que eu sei pelo que tu escreve, manda teu velho investir em mão de obra boa , não procurar preço de M.O.nem em peças, pneus...Eu sou músico , ganho mal, mas pros Opalas é o que melhor posso pagar , tanto em M.O. quanto em peças...Se a Caravan do teu velho samba não vem afirmar que é regra,a dele poderia não sambar , mas teu velho não é exemplo de cuidado com o carro Táles....manda ele revisar estrutura do carro, investir em amortecedores gás,molas de marca original e novas, tudo TRW,NAKATA e AXIOS...Tu acha que ele colocou umas borrachas, um ou dois pivos que já estavam no bico, 4 pneus(pneu 14 hoje é Goodyear somente GPS3 é encontrado pra 195/70/14, o resto é lixo), ai deixou 4 amortecedores usados, 4 molas de 22 anos, mais o que não tava ruim e a suspensão tá nova?Ish...suspensão nova derruba frente e trás e troca até o que está bom pra ficar parelho... A barra TRW foi trocada? Suspensão nova é uma coisa, suspensão reparada está longe de ser nova....ORIGINALMENTE NÃO DANÇA A 180,190 NA RETA,É FIRME!!! MUITO MAIS QUE MUITO CARRO ATUAL...Eu fico Puto com tópicos detonando Opala e apontando defeitos de carro mal cuidado,defeitos estes que qualquer carro 2005 teriam senão mais se fossem mantidos errados, ai esquecem que é é carro com 20/30 anos o que não é nada pra eles,ou meus tem isso e flutuam em chao ruim e andam no trilho a 180/190... mantenham os carros decentemente e com bons profissionais...BOM E BARATO NÃO EXISTE!!!
Desculpa entao, o problema é na caravan mesmo, so para constar, a suspensao dela foi feita numa das melhores lojas daqui, tudo axios, 4 pneus novos GPS3, so acho que pro carro andar nao precisa estar tudo novo, se esta bom continua, troca quando precisa, ou toda revisao sua troca tudo??
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº17
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
Ai sim, problema nela, não generalizar dizendo que "é problema normal nos originais"...Bem fácil que um carro que sambasse, que vazasse combustível, que rachasse longarina ia vender UM MILHÂO... e ser o mais querido do Brasil!!!! Mas isso é normal de Opala!!!Isso que me trinca ler....Suspensão não adianta trocar só o que está ruim, quando mandei fazer do Opala, Alemão sabendo do minha relação com o carro quando perguntei sobre desmontar pra me passar as peças(em 2005), já veio com a lista pronta pra orçar, são vinte e poucas buxas,4 pivos, 4 terminais, 4 amortecedores, 4 molas, bieletas, Barra de direção, calços de mola, batentes , coxins, sem falar na revisão da caixa de direção que pode ter folga no setor ou ter um ou os tres rolamentos agulha Ina HN1820 com roletes zoados...feito tudo isso, com 4 GPS3, se ela continua sambando a 140/150 quando deveria estar no trilho a 180/190...ai é caster, cambagem, alinhamento...ou monobloco empenado..
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- Mensagem nº18
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
a caravan flutua nao parece estar firme no chao
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Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
4 molas Cofap/Nakata...não precisa cortar nada, dianteiras para 6 cil com AC, trazeiras é tudo igual Opala/Caravan 4/6...E 4 Turbo Gás Cofap depois muda o que tu escreveu rsrsrs... mas como te disse , comentou que a suspensão é zera e não revisada, então devem ser novos amortecedores e molas, depois de zerar tudo parelho numa vez só, ai sim fica mais susse revisar, mas depois de um bom tempo se tocado com cuidados normais ......Os Turbo Gás Cofap vieram novos na Caravan, no Diplo tem os Monroes Gás Premium, prefiro o rodar da Caravan, não sei dizer o que, não sei o o som do 6x2 que apavora em alta velocidade, mas a Caravan parece mais na mão em altas...thallisguimaraes escreveu:a caravan flutua nao parece estar firme no chao
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GUSTAVINHO_79- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
minha caravan nunca sambou em curvas e ó ki eu sóco o pé e nao tem peso atras,pelo contrario parece ki ela fica mais firme hehehehehe
Motor4100- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
A minha rabeava nas curvas, mas curvas de conversões, ainda mais se tivesse molhado. Agora em curva, eu fazia bem rente a faixa amarela e não tirava o pé do acelerador; a hora que eu via que a traseira dava a impressão de estar erguendo eu abria alguns centímetros e logo ela estabiliza....
Pneus 195/70 R14 - Pirelli P400
agora falando do vídeo, se não me engano é do Michael aqui do fórum, que não sei até agora pq ele não se pronunciou ehehehe
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Dick- Opaleiro
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Modelo do carro : -CARAVA 82 AUTOMATIC 250-S (EM RESTAURO)MINHA NOVA CRIANÇA...RS
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-OPALA DE LUXO 77 CUPE 4CC BRANCO...(vendido)
-CARAVAN COMODORO 84 4CC(vendido)
-OPALA ESPECIAL 75 VERDE 6CC 250S (vendido)
Cilindros : ...
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- Mensagem nº22
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
salve a todos....posso dizer que no meu caso meu opalinha nunca sambo tb nao e olha que aki por onde ando entro em curva de 160km/h a 180 km/h e ele se comporta muito bem....show mesmo e quando ta no meio da curva vc enche o pe no bichao e sente a força do motor trabalhando na curva...hehehe...issso nao tem marea que faça,a sensaçao e a melhor que existe,so nao e melhor do que pratica...(se e que vcs me entende..hahaha)
abraço a todos irmaos OPALEIROS
Dick
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Rodrigo ss- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
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- Mensagem nº23
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
Deu pra ver no vídeo Dick, seu opala esta ótimo, existem também carros que foram batidos, mal reparados e que os atuais donos nem imaginam o que ja aconteceu com o carro, e ai ja viu né, ou longarinas rachadas pela direção hidraulicas, ou pelo carros ter sido rebaixado um dia, enfim são muitos os casos que podem levar o carro a sambar, acho que se o dono for bem disposto a nunca desistir de achar o defeito do carro, vai achar o problema.
GEORGE- Opaleiro
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Cilindros : 6cc
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- Mensagem nº24
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
lembrando que de nada adinta "trocar tudo" e acabar caindo num zé arruela pra fazer a cambagem/alinhamento e etc....
Thiago Thunderblue- Opaleiro
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Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
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- Mensagem nº25
Re: Show Cars 20/07/08 Opala & Marea Turbo
bom, o meu tava a 130 numa reta em aclive sem preparaçao alguma, 4cc 4 marchas, onde foi trocado todas as buchas... e nao tava instavel nao, exceto pelos defeitos da pista ^^
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