Hj fui olhar mais detalhadamente em baixo do carro e vi q o tirante do lado do passageiro esta bem puxado e do lado do motorista este ainda tem rosca se quiser apertar e o carro ta dando diferença de 2 dedos do lado com tirante todo puxado, pelo q vi a longarina do passageiro ta meio trincada e q o carro ja foi batido na lateral, fora gabaritar, para q serve o tirante??? o BANDIT em outro topico sobre puxa os tirantes em carro preparados, qual seria a regulagem correta deles, se precisa coloco fotos. preciso de uma luz.
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 80 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15350) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
3 participantes
Tirante da suspenção bem estranho
ORGUN- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 38
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.
Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010
- Mensagem nº1
Tirante da suspenção bem estranho
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Tirante da suspenção bem estranho
É por eles q se regula o cáster. Se tem essa diferença de um pro outro, deve ser por causa dessa batida ou da longarina.
Teria q soldar a longaria, fazer alinhamento técnico e alinhar a direção novamente pra ver se diminui essa diferença.
Mas se o carro não está torto e não puxa pra um dos lados nas frenagens, provavelmente foi essa regulagem de cáster q o mecânico encontrou pra q isso não ocorra.
Teria q soldar a longaria, fazer alinhamento técnico e alinhar a direção novamente pra ver se diminui essa diferença.
Mas se o carro não está torto e não puxa pra um dos lados nas frenagens, provavelmente foi essa regulagem de cáster q o mecânico encontrou pra q isso não ocorra.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
ORGUN- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 38
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.
Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010
- Mensagem nº3
Re: Tirante da suspenção bem estranho
Müller escreveu:É por eles q se regula o cáster. Se tem essa diferença de um pro outro, deve ser por causa dessa batida ou da longarina.
Teria q soldar a longaria, fazer alinhamento técnico e alinhar a direção novamente pra ver se diminui essa diferença.
Mas se o carro não está torto e não puxa pra um dos lados nas frenagens, provavelmente foi essa regulagem de cáster q o mecânico encontrou pra q isso não ocorra.
cara queria acredita nisso mas se eu contar tudo q encontrei nele de errado isso seria apenas uma delas, mas se é isso e sobre puxa, puxa pro lado sim na frenagem, e fora q ta tao fora do lugar q tinha q faze força diga nao dava pra dirigi de boa pq puxa pro lado desse tirante extremo, bem amanha quero ver ser tiro a suspensao pq to querendo manda pra alinha o travessão pra ve se resolve sobre solda vamo ve quando baixa o conjunto e vo lava tudo pra ve onde tem possiveis trincas pq teve uma q tava atras do barro axei dias atras. e se eu solta ele e deixa igual....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº4
Re: Tirante da suspenção bem estranho
ORGUN escreveu:Hj fui olhar mais detalhadamente em baixo do carro e vi q o tirante do lado do passageiro esta bem puxado e do lado do motorista este ainda tem rosca se quiser apertar e o carro ta dando diferença de 2 dedos do lado com tirante todo puxado, pelo q vi a longarina do passageiro ta meio trincada e q o carro ja foi batido na lateral, fora gabaritar, para q serve o tirante??? o BANDIT em outro topico sobre puxa os tirantes em carro preparados, qual seria a regulagem correta deles, se precisa coloco fotos. preciso de uma luz.
Olha se o carro foi batido e não foi voltado tudo perfeitamente...o carro ficou torto com um acerto (diferenciado) de suspensão.....vc. consegue deixar o carro estável ....como um carro nornal a digiribilidade é como a de um oapla original....isso desde que não seja muito torto ,somente tortinho...
Vc. puxa as rodas dianteiras (roda 14) pra + perto o possivél da ponta do paralama dianteiro .....vc. ganha com isso + tração.....só que o comportamento do carro muda !!!!! se vc. puxar tudo oque der....((.tudo oque der siginfica fazer rosca no tirante ...))
vc. vai ter um opala que SAI DE FRENTE se vc. mexer nisso vc. muda drasticamente o comportamneto do caro !!!!
A anos atráz tinha uma Maverick muiiito andadora de rua....tinha as rodas puxadas ao máximo pra frente...e o cara tocava bem o carro.!!!...esse cara enprestou pra outro cara dar uma " arrepiadas " com o Maverick ...só que não avisou que o carro saia de frente por causa da roda toda puxada pra frente resultado:
O cara que pegou o carro também tocava bem o carro.....vinha no gas....e preparou a entarda da curva....com em um Maverick/Opala normal....esperando saida de trazeira (contra esterço....é o nome disso) do jeito que ele entro acelerando perto do meio-fio....o acrro foi pro meio fio....ainda levou a "sorte" de pegar meio -fio alto....resultado:
2 rodas arrancadas do carro.....iso de um Maverick....
ORGUN- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 38
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.
Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010
- Mensagem nº5
Re: Tirante da suspenção bem estranho
hum esse ai nem tenho oq fala, mas agora tenho uma ideia bem mais clara sobre oq acontece aki valeu Muller e BANDIT, agora ta na hora de arruma a bagaça. se de uma coisa muito FU......coloco fotos e comentarios axo q isso vai vira um tutorial de tirar suspenção (mais um pra ajuda).
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM