Já as do SS eram 15x7" nas traseiras, e as da frente eram 15x6".
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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[OBRIGATÓRIO] LER ANTES DE POSTAR SOBRE PREPARAÇÃO DE MOTOR 4CIL!
ESP72- Opaleiro
- Número de Mensagens : 452
Data de inscrição : 30/12/2008
As medidas das rodas que uso hoje são 15x6" com 4" de backspace(+12mm de offset).
Já as do SS eram 15x7" nas traseiras, e as da frente eram 15x6".
Já as do SS eram 15x7" nas traseiras, e as da frente eram 15x6".
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Data de inscrição : 03/02/2011
As 'SS' cromadas...Puutzzz!! Ficam um 'SHOW' a parte...Muito...Más muito... Mais bonitas do que pintadas de prata ou bordas em preto...Gostei muito!!
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
O carro do ESP72 eh sempre um show qndo aparece mt bom gosto em tudo.
ja que estou aki e no outro topico q perguntei acho q fica um pouco fora de contexto alguem sabe a distancia de compressao do pistao para se usar vira do 153 e bielas d 6"?
ja que estou aki e no outro topico q perguntei acho q fica um pouco fora de contexto alguem sabe a distancia de compressao do pistao para se usar vira do 153 e bielas d 6"?
ESP72- Opaleiro
- Número de Mensagens : 452
Idade : 50
Localização : Jundiaí_SP
Data de inscrição : 30/12/2008
Bob 151 escreveu:O carro do ESP72 eh sempre um show qndo aparece mt bom gosto em tudo.
ja que estou aki e no outro topico q perguntei acho q fica um pouco fora de contexto alguem sabe a distancia de compressao do pistao para se usar vira do 153 e bielas d 6"?
No meu atualmente uso os do V8 350, a altura de compressão dele original é 1,54"(39,116mm), mas teve que ser rebaixado em 1mm no topo que dá os 38,116mm necessários para ficar rente ao bloco.
Na época que montei, se existissem juntas de cobre como hoje não haveria necessidade de rebaixá-los, era só colocar uma junta de cobre de 2mm que resolvia este problema.
Já se for o caso de usar os pistões do 151, você deve rebaixá-los em 2,5mm no topo.
falou!
ESP72- Opaleiro
- Número de Mensagens : 452
Idade : 50
Localização : Jundiaí_SP
Data de inscrição : 30/12/2008
Bob 151 escreveu:O carro do ESP72 eh sempre um show qndo aparece mt bom gosto em tudo.
ja que estou aki e no outro topico q perguntei acho q fica um pouco fora de contexto alguem sabe a distancia de compressao do pistao para se usar vira do 153 e bielas d 6"?
BOB
Que medida de pistão vai utilizar? eu vendi o comando 525B e vou colocar outro no lugar, mas acho que os pistões flats irão ficar muito taxados pro novo comando que irei usar, pois tem o center lobe maior.
Eu uso pistões na medida .040" para ficar nos 2.8L, se te interessar podemos negociar, os meus são os hipereutéticos e estão com aprox. 1500km rodados até hoje.
se não se importar em pegar usado, e tiver interesse, derrepente se as suas bielas estiverem zeradas e for usar as originais mesmo, eu mandarias os pistões com as minhas já montadas, minhas bielas são zeradas e não precisaria desmontá-las neste caso, e você mandaria as suas, e economizaria todo o trabalho de mandar rebaixar, montar as bielas e tal.
pensa aí.
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
Velho para te ser sincero eu ja estava pensando em colocar forjado numa medida ,060 ou como a sua ,040 mas dependendo da oferta. Manda um MP que falamos melhor sobre isso. Bah eu vi o teu anuncio do conjunto comando e etc, cara eu olhei uma ora e fui trabalhar ja pensando em comprar qndo fui ver d nv tu tinha vendido ooow mt falta de sorte a minha.
Eu vi em outro topico q tu esta afim de deixar o motor bem "tranquilo". Ngm pensa mt q motor preparado n eh cm original q esta sempre numa boa. N eh so potencia tem q se dedicar e gostar de cuidar e curtir
Ate t pedi da altura de compressao pra ver os pistos na Summit. Ate temos um jogo de pistao mas a altura de compressao eh 1.2 dai so com biela sob medida e a grana ta curta por causa da restauracao neh
Eu vi em outro topico q tu esta afim de deixar o motor bem "tranquilo". Ngm pensa mt q motor preparado n eh cm original q esta sempre numa boa. N eh so potencia tem q se dedicar e gostar de cuidar e curtir
Ate t pedi da altura de compressao pra ver os pistos na Summit. Ate temos um jogo de pistao mas a altura de compressao eh 1.2 dai so com biela sob medida e a grana ta curta por causa da restauracao neh
ESP72- Opaleiro
- Número de Mensagens : 452
Idade : 50
Localização : Jundiaí_SP
Data de inscrição : 30/12/2008
Bob 151 escreveu:Velho para te ser sincero eu ja estava pensando em colocar forjado numa medida ,060 ou como a sua ,040 mas dependendo da oferta. Manda um MP que falamos melhor sobre isso. Bah eu vi o teu anuncio do conjunto comando e etc, cara eu olhei uma ora e fui trabalhar ja pensando em comprar qndo fui ver d nv tu tinha vendido ooow mt falta de sorte a minha.
Eu vi em outro topico q tu esta afim de deixar o motor bem "tranquilo". Ngm pensa mt q motor preparado n eh cm original q esta sempre numa boa. N eh so potencia tem q se dedicar e gostar de cuidar e curtir
Ate t pedi da altura de compressao pra ver os pistos na Summit. Ate temos um jogo de pistao mas a altura de compressao eh 1.2 dai so com biela sob medida e a grana ta curta por causa da restauracao neh
Então, eu não vou deixá-lo totalmente original não, mas vou deixá-lo mais lisinho, até porque só rodo muito na boa com este carro, e o motor dele era bem forte para o uso que faço dele.
Mas o motivo real mesmo é que estou pegando uma caravan 6 cil, e minha idéia é fazer algo mais forte nela, pois não dá para sustentar mais de 1 carro assim.
Teve uma época que estava com 3 carros, um V8, um 6 e um 4, e nenhum dos 3 era original, ninguém aguenta assim.
Quanto aos pistões, a não ser que você faça um motor turbo ou aspirado realmente forte, quando digo forte é coisa de 300 cvs para cima(e isto não é barato nem fácil de se fazer em 4 cil de opala turbo, e acho que impossível em aspirado, e também nada viável), então na minha opinião não há necessidade de gastar com pistões forjados, estes hipereutéticos aguentam motores aspirados bem fortinhos já.
vou te fazer uma proposta e te passo por MP, só estou esperando um retorno da loja onde irei comprar os pistões lá nos EUA.
Última edição por ESP72 em Dom 18 Nov - 10:52:33, editado 1 vez(es)
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
Cara eu te entendo pq au rodo com o meu original e adoro, ja andei no carro do meu primo, um turbo outro aspirado e eh legal mas eh naquelas nao eh original sempre tem um detalhe. Mas como quero ter um preparado entao neh hahahaha por isso vou optar pela injecao so o comando to bem em duvida entre o 278 e 290.
Cara 300 vcs eh complicado eu vi pelo q a gnt ta fazendo com o motor de competicao la da mecanica e nossa eh bem complicado pro uso. E nao meu objetivo eh ter um carro q de pra usar mas com um motor "fortinho"
So pensei no forjado pq um dia quero ter Nitro ahahahhaa eu sonho com a garrafa azul no meio dos bancos
Cara 300 vcs eh complicado eu vi pelo q a gnt ta fazendo com o motor de competicao la da mecanica e nossa eh bem complicado pro uso. E nao meu objetivo eh ter um carro q de pra usar mas com um motor "fortinho"
So pensei no forjado pq um dia quero ter Nitro ahahahhaa eu sonho com a garrafa azul no meio dos bancos
ESP72- Opaleiro
- Número de Mensagens : 452
Idade : 50
Localização : Jundiaí_SP
Data de inscrição : 30/12/2008
Bob 151 escreveu:Cara eu te entendo pq au rodo com o meu original e adoro, ja andei no carro do meu primo, um turbo outro aspirado e eh legal mas eh naquelas nao eh original sempre tem um detalhe. Mas como quero ter um preparado entao neh hahahaha por isso vou optar pela injecao so o comando to bem em duvida entre o 278 e 290.
Cara 300 vcs eh complicado eu vi pelo q a gnt ta fazendo com o motor de competicao la da mecanica e nossa eh bem complicado pro uso. E nao meu objetivo eh ter um carro q de pra usar mas com um motor "fortinho"
So pensei no forjado pq um dia quero ter Nitro ahahahhaa eu sonho com a garrafa azul no meio dos bancos
Na minha opinião, escolha no máx 278° e center lob de no mín. 109°(525B) se quiser ter um carro utilizável na rua, eu já tive a experiência de comando maior, e não dá para rodar na boa, principalmente em 4 cil., então, eu acho o 525B da Isky um comando bem forte, se fizer uma preparação bem acertada com injeção, vai ter um carro muito esperto, principalmente se rodar no álcool, e o mais importante é que dá para rodar na boa com o carro.
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
ESP72 escreveu:Bob 151 escreveu:Cara eu te entendo pq au rodo com o meu original e adoro, ja andei no carro do meu primo, um turbo outro aspirado e eh legal mas eh naquelas nao eh original sempre tem um detalhe. Mas como quero ter um preparado entao neh hahahaha por isso vou optar pela injecao so o comando to bem em duvida entre o 278 e 290.
Cara 300 vcs eh complicado eu vi pelo q a gnt ta fazendo com o motor de competicao la da mecanica e nossa eh bem complicado pro uso. E nao meu objetivo eh ter um carro q de pra usar mas com um motor "fortinho"
So pensei no forjado pq um dia quero ter Nitro ahahahhaa eu sonho com a garrafa azul no meio dos bancos
Na minha opinião, escolha no máx 278° e center lob de no mín. 109°(525B) se quiser ter um carro utilizável na rua, eu já tive a experiência de comando maior, e não dá para rodar na boa, principalmente em 4 cil., então, eu acho o 525B da Isky um comando bem forte, se fizer uma preparação bem acertada com injeção, vai ter um carro muito esperto, principalmente se rodar no álcool, e o mais importante é que dá para rodar na boa com o carro.
Essa é a minha preocupacao ter um carro esperto mas que nao fique um saco pra andar na boa, a galera aqui fala em preparar e fuçar mas n pensa q o carro vai fica um saco pra andar e principalmente gastao. Nao adianta ter motor comando e tal e o carro ser usado na maior parte do tempo abaixo de 3mil rpm. Mais uma vez me ajudar com a experiencia e comando sera o 278 mesmo. e tirar td q da.
opaa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 167
Localização : sp
Data de inscrição : 28/05/2009
Caros srs
No opala 4 cil original se colocar o carburador h34 com venturi do 6 cil tem ganho de potência?
abraços
No opala 4 cil original se colocar o carburador h34 com venturi do 6 cil tem ganho de potência?
abraços
sergio.cortes.395- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Localização : Santa Margarida
Modelo do carro : Opala Comodoro
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 12/03/2014
Galera tenho um comodoro 85 marrom que foi pintada mas não com cor original,alguem saberia me dizer o nome do marrom original de um comodoro 85/86?
Quero pintar na cor original e não sei o nome correto, é ano 85 modelo 86.
Quero pintar na cor original e não sei o nome correto, é ano 85 modelo 86.
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
Dê uma olhada no catálogo de cores aqui do fórum:
http://www.opaleirosdoparana.com/t1736-catalogo-de-cores
http://www.opaleirosdoparana.com/t1736-catalogo-de-cores
sergio.cortes.395- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Localização : Santa Margarida
Modelo do carro : Opala Comodoro
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 12/03/2014
Valeu vou olhar!!!
sergio.cortes.395- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Localização : Santa Margarida
Modelo do carro : Opala Comodoro
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 12/03/2014
Cojak escreveu:Dê uma olhada no catálogo de cores aqui do fórum:
http://www.opaleirosdoparana.com/t1736-catalogo-de-cores
Beleza eu vi lá é marrom mirage, obrigado pela dica foi de grande ajuda!!
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
sergio.cortes.395 escreveu:Cojak escreveu:Dê uma olhada no catálogo de cores aqui do fórum:
http://www.opaleirosdoparana.com/t1736-catalogo-de-cores
Beleza eu vi lá é marrom mirage, obrigado pela dica foi de grande ajuda!!
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
Pohhh mas eu quero montar um 4 de 300 CV aspirado!!!
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
grechejr escreveu:Pohhh mas eu quero montar um 4 de 300 CV aspirado!!!
KKKKKKKKKK.
Mas se depois de tudo isso descrito no tópico,todo esse desabafo o cara ainda querer montar um 4cc aspirado
com 300cv ele tem que ter uma cabeça muuuuuuuuito dura,e acredite,
ainda vai aparecer muito cara querendo fazer essa proeza!
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
hhhhahahahahahha
Mas ia Cojak, dá sim meu, dá pra fazer olha aqui!!!!
Que engraçada a resposta!! Ri alto aqui.
Mas ia Cojak, dá sim meu, dá pra fazer olha aqui!!!!
Que engraçada a resposta!! Ri alto aqui.
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
Putz!
Ajudou demais o Bandit hein kkkkkkkk!
Coitado do Bandit,deve ter recebido uma enxurrada de MPs!
Ajudou demais o Bandit hein kkkkkkkk!
Coitado do Bandit,deve ter recebido uma enxurrada de MPs!
Raul Cesar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 270
Idade : 26
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/12/2012
Só treta e bullying esse topico haha
Bom acabei usando a ferramente de pesquisa do forum e acabei não achando oque procurava, acredito ser falha minha, mas la vai a duvida.
4 Cilindros original gasolina com 446 + 4x1 ou 4x2 alguém tem? sentiu diferença positiva com relaçao aos outros carburadores?
Tem numeros pra comprar?
Atualmente tenho uma 228 e um coletor original com escapamento cartucheira/espingarda só com um silenciador
Acho que sou a primeira pessoa contente com o desempenho do 4 cilindros, só que um pouco amais seria mais divertido.
Estou doido pra fazer isso no meu e ver se vem algo amais além de consumo.
Bom acabei usando a ferramente de pesquisa do forum e acabei não achando oque procurava, acredito ser falha minha, mas la vai a duvida.
4 Cilindros original gasolina com 446 + 4x1 ou 4x2 alguém tem? sentiu diferença positiva com relaçao aos outros carburadores?
Tem numeros pra comprar?
Atualmente tenho uma 228 e um coletor original com escapamento cartucheira/espingarda só com um silenciador
Acho que sou a primeira pessoa contente com o desempenho do 4 cilindros, só que um pouco amais seria mais divertido.
Estou doido pra fazer isso no meu e ver se vem algo amais além de consumo.
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