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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    comando - Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....??? Empty Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....???

    Mensagem por erick.6b Sáb 5 Nov - 8:24:24

    Bem pessaoal, venho mais uma vez pedir a ajuda dos amigos, só que dessa vez os que são bons de ouvidos...hehe, ou os que já passarão por problema semelhante.
    Meu Opala faz um clec,clec,clec só em marcha lenta e até uns 1200rpm, depois limpa. Ele é Original, tucho e comando hidráulico.

    Alguns mecânicos dizem ser saia do pistão, mas como hj em dia não se da pra ir confiando em qualquer diagnostico precoce. Gostaria de saber a opinião dos amigos... de acordo com o video.

    [flash][/flash]

    Essa é a primeira partida do dia, dá pra perceber que de cara ele dá uma batida de tucho que some depois. O clec clec em questão começa apartir dos 55seg de video, após eu dizer "deixa cair na marcha lenta".rsrs. Ah! e se alguem notar mais algum barulho anormal pode comentar...hehe

    Conto com a ajuda de todos.

    Abraços
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    comando - Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....??? Empty Re: Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....???

    Mensagem por mrrjorge Sáb 5 Nov - 8:48:46

    eu acho que o amigo antes de fazer algo mais drastico, regularia os tuchos para ver se o barulho some, se mesmo assim continuar, pode partir para outras possibilidades, vi que seu carro e gnv, ele faz os mesmo barulho em ambos os combustiveis? abraço, mrrjorge
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    comando - Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....??? Empty Re: Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....???

    Mensagem por erick.6b Sáb 5 Nov - 8:58:37

    mrrjorge escreveu:eu acho que o amigo antes de fazer algo mais drastico, regularia os tuchos para ver se o barulho some, se mesmo assim continuar, pode partir para outras possibilidades, vi que seu carro e gnv, ele faz os mesmo barulho em ambos os combustiveis? abraço, mrrjorge

    Então, eu já regulei os tuchos algumas vezes, mas nunca troquei todos. E mesmo assim o barulho persiste.

    E o barulho acontece tanto no alcool(comb. original) qnto no GNV.
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 5 Nov - 11:03:56

    Buchas de comando... o meu fazia esse barulho antes de eu trocar o comando,troquei o comando e as buchas,parou,saia de pistão não é,se fosse,o pistão taria atravessando lá dentro o barulho é muito alto,e repare que os tuchos demoram demais pra encher,isso pq tá com folga nas buchas de comando,o motor perde um pouco de pressão de óleo por isso,com certeza é meio amarradão de passagem de giro baixo\alto andando,pq os tuchos perdem pressão de óleo...e as regulagens de folga de válvula tmb,perde-se um pouco do curso do comando,tambem por causa da folga...
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    Mensagem por eduardobezera Sáb 5 Nov - 11:44:40

    o meu faz esse mesmo barulho.
    com o tempo e o motor mais quente diminui bastante.
    vou acompanhar esse tópico bem atento pois me interessa também
    e como o victor falou, o meu e meio amarrado na passagem de giro quando estou andando.

    agora desviando só um pouco o assunto, notei que em vários opala os motores são meio inclinados, é assim mesmo?
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    comando - Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....??? Empty Re: Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....???

    Mensagem por j ricardo Sáb 5 Nov - 12:16:07

    Duas vezes que vi esse mesmo barulho era bucha do comando...

    eu acho o mais provavel...

    mas não descartaria totalmente outras coisas... saia de pistão com um pouquinho só de folga,por exemplo...
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    Mensagem por marioszf Sáb 5 Nov - 13:09:27

    galera, eu sou uma anta em relaçao a motor...
    entao vai uma duvida: trocar as buchas do comando e regular os tuchos, é algo que pode ser feito por nos mesmos?
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    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 5 Nov - 13:14:49

    regulagem de valvula da pra fazer na garagem de casa tranquilamente se tiver o joguinho de laminas pra saber a medida da folga ......
    ja trocar as buchas do comando ja deve ser mais dificil...
    ai o ideal seria mandar pra um cara especializado OKK
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    Mensagem por Rodrigo Márcio Sáb 5 Nov - 14:41:09

    Antes de olhar dentro do motor, confira a polia do virabrequim (costuma estar com a borracha quebrada ou com folga no eixo). Desligue todas mangueiras e funcione o motor para ver se o barulho continua. Se parar, tente descobrir o que gera o ruído (se é folga no eixo ou a borracha quabrada).
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    comando - Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....??? Empty Re: Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....???

    Mensagem por helinho Sáb 5 Nov - 18:37:47

    a minha caravan ta com um barulnho parecido so que ta mais suave e o meu mecanico falou que a provavel causa e o eixo comando de valvula porque a parte de baixo eu arrumei
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    comando - Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....??? Empty Re: Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....???

    Mensagem por Jean Bida Sáb 5 Nov - 19:06:15

    Mas bucha de comando tem que ser um motor muuuuito rodado e faz clóc clóc, e não tléc tléc...o ruído da primeira partida se injetar puxar afogador pra 1200/1500 inicial raro fazer o ruído, o lance de acelerar no que pega vai fazer cléc cléc...ai tucho descarregado faz ruído lá no balanceiro...acho que o ruído é no acionamento de válvula, tucho, vareta,balancero...mas a resposta do som no PC engana...Quando corre o comando e o came da bomba de gasolina começa ralar no tucho o bagulho é logo...mais forte o ruído...pancadinha, ou pancadão estilo helicóptero do Vietna ao longe...feio mesmo...


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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 5 Nov - 19:19:48

    Jean Bida escreveu:Mas bucha de comando tem que ser um motor muuuuito rodado e faz clóc clóc, e não tléc tléc...o ruído da primeira partida se injetar puxar afogador pra 1200/1500 inicial raro fazer o ruído, o lance de acelerar no que pega vai fazer cléc cléc...ai tucho descarregado faz ruído lá no balanceiro...acho que o ruído é no acionamento de válvula, tucho, vareta,balancero...mas a resposta do som no PC engana...Quando corre o comando e o came da bomba de gasolina começa ralar no tucho o bagulho é logo...mais forte o ruído...pancadinha, ou pancadão estilo helicóptero do Vietna ao longe...feio mesmo...
    E isso já aconteceu comigo DUAS VEZES cara do céu!!! mas daí o motor falha aquele cil.(2) né?
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 5 Nov - 19:23:17

    VICTOR-73-6CC- escreveu:
    Jean Bida escreveu:Mas bucha de comando tem que ser um motor muuuuito rodado e faz clóc clóc, e não tléc tléc...o ruído da primeira partida se injetar puxar afogador pra 1200/1500 inicial raro fazer o ruído, o lance de acelerar no que pega vai fazer cléc cléc...ai tucho descarregado faz ruído lá no balanceiro...acho que o ruído é no acionamento de válvula, tucho, vareta,balancero...mas a resposta do som no PC engana...Quando corre o comando e o came da bomba de gasolina começa ralar no tucho o bagulho é logo...mais forte o ruído...pancadinha, ou pancadão estilo helicóptero do Vietna ao longe...feio mesmo...
    E isso já aconteceu comigo DUAS VEZES cara do céu!!! mas daí o motor falha aquele cil.(2) né?
    Pode ser que fique liso e com som de helicóptero Victor...o lance que ele vai pra trás e pula dente da engrenagem do distribuidor e sai do ponto...fica horrível...ai tu acerta o ponto anda e dá uma esticadinha o comando se move e pula dente, ai sai do ponto...fora que um tucho vai pro pau...comigo duas vezes também , mas era na mesma engrenagem marca Wolf de SC que tinha medida fora...depois comprei uma Aplic alumínio e foi feito trava igual dos Isky, ai virava o motor do avesso e não correu mais.


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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 5 Nov - 19:32:27

    pois é,o meu eu fiz rosca na ponta... do crower que tá agora tmb.
    me deu um pouco de dó,comando novo e tal...
    mas compensou!!!
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 5 Nov - 19:42:16

    VICTOR-73-6CC- escreveu:pois é,o meu eu fiz rosca na ponta... do crower que tá agora tmb.
    me deu um pouco de dó,comando novo e tal...
    mas compensou!!!
    Rosca também dá pra acelerar sem medo, os dois tipos se bem feito é seguro. Mas do Comando o came que pega é o da bomba de gasolina, o braçinho dela pega bem no meio do came, eu mandei usisinar o came , mas mesmo que tivesse deixado roído a borda, o braçinho da bomba nem ia passar pelo roído.Agora meus tuchos eram Crane zerados, perdi um, não achava solto nem com reza, ai consegui um par e tive que pagar a pedida de 160 reais, guardei um que achei que nunca mais usaria, no usei rsrsr...como disse culpa da engrenagem que tinha macro mm a mais...peça ruim de 100 conto que trouxe muito empenho e gasto.Fora tirar a suspensão pra limpar o carter, limpar bomba de óleo...por causa das limalhas...não gosto nem de lembrar rsrs...mas faz parte...A gente que já sofreu pode dar a dica pra quem tá fazendo hoje...isso que é o legal dos fóruns...


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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 5 Nov - 20:14:02

    È vdd... mas cara,tem um amigo meu que tem um 75 bordô aqui,e cara,ele faz dar giro com vontade naquela arataca,e nunca teve problema de cuspir,sorte decerto...
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    comando - Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....??? Empty Re: Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....???

    Mensagem por erick.6b Sáb 5 Nov - 21:47:33

    Pessoal,obrigado por enquanto pela ajuda...

    Eu já tenho Comando e tuchos CROWER Hidraulico, mais um cabeçote rebaixado 1mm que vou montar Lump POrts que tambem já comprei. Só não montei ainda porque achava que o barulho era saia do Pistão, então estava juntado mais uma grana pra qndo abrisse o motor já retificar tudo.

    Sempre desconfiei da parte de acionamento das valvulas, pois um ano atrás estourou uma trava dos tuchos que fez com que o comando travasse e arrebentasse com as engrenagens do Vira e do comando. Só que como eu tava bem quebrado em sentido financeiro, troquei apenas o tucho que quebrou por outro que tambem era usado.
    Nessa ocasião tive de retirar o Carter pra limpeza e aproveitei pra conferir a parte de baixo que se apresentou bem justa ainda.

    Agora com o relato dos colegas, estou mais animado em montar minhas peças...
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    comando - Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....??? Empty Re: Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....???

    Mensagem por erick.6b Sáb 5 Nov - 21:51:34

    VICTOR-73-6CC- escreveu:Buchas de comando... o meu fazia esse barulho antes de eu trocar o comando,troquei o comando e as buchas,parou,saia de pistão não é,se fosse,o pistão taria atravessando lá dentro o barulho é muito alto,e repare que os tuchos demoram demais pra encher,isso pq tá com folga nas buchas de comando,o motor perde um pouco de pressão de óleo por isso,com certeza é meio amarradão de passagem de giro baixo\alto andando,pq os tuchos perdem pressão de óleo...e as regulagens de folga de válvula tmb,perde-se um pouco do curso do comando,tambem por causa da folga...
    OKK

    De fato ele é bem amarrado, até os 3000rpm vai bem, mais daí pra frente... parece que o motor tá virando no avesso e a progressão é lenta...
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    comando - Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....??? Empty Re: Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....???

    Mensagem por erick.6b Sáb 5 Nov - 21:59:50

    eduardobezera escreveu:o meu faz esse mesmo barulho.
    com o tempo e o motor mais quente diminui bastante.
    vou acompanhar esse tópico bem atento pois me interessa também
    e como o victor falou, o meu e meio amarrado na passagem de giro quando estou andando.

    agora desviando só um pouco o assunto, notei que em vários opala os motores são meio inclinados, é assim mesmo?

    Sabe que o meu depois de quente diminui um pouco tambem... tem dia que diminui mais, tem dia que menos e em ouros não diminui nada...rsrs

    que sabe esse fato tem alguma relevancia...
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    comando - Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....??? Empty Re: Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....???

    Mensagem por eduardobezera Sáb 5 Nov - 22:20:34

    no meu caso erick o clec clec é só la perto da ultima vela ja me disseram que pode ser tucho com folga quer dizer, a vareta que vai no balacim, acho que é esse no nome, bem ai a medida que o motor esquenta, o problema diminui e chega até a sumir, pode ter alguma coisa relacionada com o carregamento dos tuchos, no caso do meu acredito que seja somente um que está com este problema, o ruim pra mim é que pra regular e ter a certeza que o problema é esse tem que fazer com o motor funcionando e sem a tampa, ai ja viu né é óleo pra todo lado.
    mas creio eu que seja tucho desregulado ou bucha de comando como a galera falou, mas só vendo pra crer.
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    Mensagem por erick.6b Seg 7 Nov - 18:57:14

    j ricardo escreveu:Duas vezes que vi esse mesmo barulho era bucha do comando...

    eu acho o mais provavel...

    mas não descartaria totalmente outras coisas... saia de pistão com um pouquinho só de folga,por exemplo...

    Viu J Ricardo, essa Batida de Saia com "um pouquinho só de folga" se resolve retirando os Pistões e mandando Prensar os Pinos novamente??? Sem a necessidade de retificar o Bloco e trocar os Pistões??
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    comando - Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....??? Empty Re: Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....???

    Mensagem por j ricardo Seg 7 Nov - 19:47:06

    erick.6b escreveu:
    j ricardo escreveu:Duas vezes que vi esse mesmo barulho era bucha do comando...

    eu acho o mais provavel...

    mas não descartaria totalmente outras coisas... saia de pistão com um pouquinho só de folga,por exemplo...

    Viu J Ricardo, essa Batida de Saia com "um pouquinho só de folga" se resolve retirando os Pistões e mandando Prensar os Pinos novamente??? Sem a necessidade de retificar o Bloco e trocar os Pistões??


    só medindo a ovalização das camisas pra saber...

    mas de uma coisa eu sei, o opala, depois que começa a bater saia ainda dá pra judiar uns 50000km....
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    comando - Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....??? Empty Re: Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....???

    Mensagem por erick.6b Ter 8 Nov - 18:04:50

    Pessoal, nova questão...hehe

    Achei as buchas do comando em duas medidas: STD e 0,25.

    Pergunto: Essas medidas tem relação ao comando ou ao alojamento da bucha no bloco???

    Por ex: Comando novo Bucha STD, comando usado Bucha 0,25.

    Se alguem puder ajudar, agradeço mais uma vez....
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    comando - Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....??? Empty Re: Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....???

    Mensagem por j ricardo Ter 8 Nov - 18:19:45

    nem sabia que tinha bucha sobremedida...

    mas se for igual as bronzinas de vira e biela, é en relação ao comando...
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    Mensagem por erick.6b Ter 8 Nov - 19:07:55

    j ricardo escreveu:nem sabia que tinha bucha sobremedida...

    mas se for igual as bronzinas de vira e biela, é en relação ao comando...

    Então como eu vou montar com comando novo, o correto é comprar a bucha STD???
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    comando - Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....??? Empty Re: Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....???

    Mensagem por j ricardo Ter 8 Nov - 19:23:21

    erick.6b escreveu:
    j ricardo escreveu:nem sabia que tinha bucha sobremedida...

    mas se for igual as bronzinas de vira e biela, é en relação ao comando...

    Então como eu vou montar com comando novo, o correto é comprar a bucha STD???

    sim...

    quando mandei a retifica trocar as buchas, eles pediram o comando para acertar a folga no comando antes de colocar no bloco...

    olha que nunca tinha ouvido falar nisso... mas parece que ficou bom...
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    Mensagem por Jean Bida Ter 8 Nov - 20:16:44

    j ricardo escreveu:
    erick.6b escreveu:
    j ricardo escreveu:nem sabia que tinha bucha sobremedida...

    mas se for igual as bronzinas de vira e biela, é en relação ao comando...

    Então como eu vou montar com comando novo, o correto é comprar a bucha STD???

    sim...

    quando mandei a retifica trocar as buchas, eles pediram o comando para acertar a folga no comando antes de colocar no bloco...

    olha que nunca tinha ouvido falar nisso... mas parece que ficou bom...
    Pra mim foi igual...pediram o comando pra analisar as buchas...é como pistão/cilindro...quem vai mandar é a retificadora....




















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    Mensagem por erick.6b Qua 9 Nov - 7:17:10

    Pessoal, corrijam meu raciocínio se eu estiver errado.

    Se o que sofre maior desgaste é o comando, fato este comprovado pela existência de bucha com sobre-medida, pergunto:

    Se eu trocar apenas o comando e os tucho, peças que eu já tenho novas, a possibilidade do barulho diminuir ou até sumir são boas??
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qua 9 Nov - 17:51:38

    j ricardo escreveu:
    erick.6b escreveu:
    j ricardo escreveu:nem sabia que tinha bucha sobremedida...

    mas se for igual as bronzinas de vira e biela, é en relação ao comando...

    Então como eu vou montar com comando novo, o correto é comprar a bucha STD???

    sim...

    quando mandei a retifica trocar as buchas, eles pediram o comando para acertar a folga no comando antes de colocar no bloco...

    olha que nunca tinha ouvido falar nisso... mas parece que ficou bom...

    Quando fui trocar o meu també me pediram o comando... mas eu não quis saber!!! os caras vão lixando as buchas até o comando ficar "certo" eu já vi um punhado de retífica mandar o bloco com as buchas mortas,no meu caso, por exemplo,troquei as buchas e coloquei o comando... simples assim,sem precisar fazer nada...
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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Nov - 8:24:53

    erick.6b escreveu:Pessoal, corrijam meu raciocínio se eu estiver errado.

    Se o que sofre maior desgaste é o comando, fato este comprovado pela existência de bucha com sobre-medida, pergunto:

    Se eu trocar apenas o comando e os tucho, peças que eu já tenho novas, a possibilidade do barulho diminuir ou até sumir são boas??
    O comando é muito bem assentado,a liga das buchas é bem mais mole, a liga do comando pode pegar uma faca e tentar riscar, não risca. Embuchamento é mesmo material das bronzinas acho...o que desgasta são as buchas mesmo...mas em motor muuuuito rodado, num motor com 160 mkm elas são como novas praticamente.


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    Mensagem por erick.6b Qui 10 Nov - 9:59:52

    já que meu raciocínio estava errado.

    Será que vai ser perda de tempo trocar o comando e os tucho?

    Estou tão animado pra realizar o serviço no feriado prolongado...
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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Nov - 10:21:17

    erick.6b escreveu:já que meu raciocínio estava errado.

    Será que vai ser perda de tempo trocar o comando e os tucho?

    Estou tão animado pra realizar o serviço no feriado prolongado...
    Pode ser..Mas não se nesta troca voc~e opatar por outro comando, uma mais esperto,um 250-S, um de Omega, um Isky 525A, comandos de rua, mas mais espertos, com ele na mãoi e motor aberto, confere embuchamento, tuchos/engrnegens obrigatóriamente terão que ser novos...Depois se sobrar ruído vai faltar balenceiro e vareta praticamente, peças baratas. terá um carro melhor. Agora trocar um 4.1 por outro 4.1 mais tuchos e engrenagens...sei lá...gasto igual, pode ser que continue o ruído e o carro perdeu a oportunidade de ganhar uns cvs.


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    Mensagem por erick.6b Qui 10 Nov - 10:39:37

    vou montar um Crower 262/272 hidráulico, com tuchos Crower, tudo novo.

    E aí que vc acha??
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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Nov - 11:49:46

    Acho este comandpo perfeito pro meu uso, seria o do meu carro hoje...Diversão e conforto, hidráulico, silencioso e sem nóias de folga, de folga sem ruído comer comando rsrs...Eu era cheio de nóia no 250-S , não curtia o ruído, quando deixava sem era com 0,10/0,15 ai ficava nóia quando lia que poderia comer o came, que o estipulado era 25 e 30 etal..outra que minha 4.1, tava com dois, ela era original, alcool , 4.1 hidráulico..era o capeta pra andar...só alegria! Então , engrenagens novas e casadas também Jow...Conferido tudo, embuxamento do meu Diplo, fiz motor com 160 mkm, es buchas eram como novas. mas confere, montado regulado, se continuar ruído vai sobrar na teoria, vareta , balancero, porca/prisioneiro de balancero... coisas baratas e simples, só tira tampa....


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    Mensagem por erick.6b Qui 10 Nov - 12:21:46

    também sempre quis um carro, esperto como o 250S, mas com o silêncio e a facilidade de ajuste dos comando hidráulico.

    me fala uma coisa, meu casal de engrenagens troquei faz 1 ano. Será que preciso trocar de novo?

    E que to meio quebrado de grana, to trocando todas as engrenagens do diferencial, aí já viu né, morreu 1200 pila nessa brincadeira.
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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Nov - 12:37:48

    erick.6b escreveu:também sempre quis um carro, esperto como o 250S, mas com o silêncio e a facilidade de ajuste dos comando hidráulico.

    me fala uma coisa, meu casal de engrenagens troquei faz 1 ano. Será que preciso trocar de novo?

    E que to meio quebrado de grana, to trocando todas as engrenagens do diferencial, aí já viu né, morreu 1200 pila nessa brincadeira.
    Mas usa a engrenagem de comando do vira de alumínio Jow...a tua deve ser de fibra né? E acho que engrenagem é pra ser colocada uma vez, a minha uma vez correu, ai fiquei traumatizado.Tem que se ligar que o casal vira/comando tem que ser identicas, senão a do vira(aço) come em pouco tempo a do comando.Agora já li que comando gringo pode ter diferença, então tem sempre que conferir legal. Uma dica forte e fazer trava na engrenagem de comando, evita do comando correr pra trás numa esticada forte...o empuxo da engrenagem distribuidor/bomba de óleo puxam o comando pra trás, o came da bomba de gasolina pega num tucho...é triste jow...No Isky acho que já vem comando e engrenagem, com trava de arroela elástica(tem fotos aqui no fórum)...tem quem faz com parafuso..ai dá pra virar 5000/5500 em marchas iniciais sem medo de correr o comando.Nunca comprei comando gringo, não sei se este que tu disse vem com engrenagem, se vier tem que se ligar se ela casa perfeito na do vira, senão perde tudo...engrenagens, trampo, tirar carter pra limpeza...só tristeza..


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    Mensagem por Fabiano(bi) Qui 10 Nov - 12:56:15

    caro Eric, o meu é um 4cc, mais ele também dá esta batida na primeira partida,e ele só é ligado 1 vez por semana, todos que eu mostrei (mecânico, amigo , fuçador, tio) disseram que é batida de mancal ou seja , a parte de baixo do motor, agora como o som pelo computer engana um pouco...., mais pareçe igual ao meu. abraxx.]
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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Nov - 13:06:50

    Fabiano(bi) escreveu:caro Eric, o meu é um 4cc, mais ele também dá esta batida na primeira partida,e ele só é ligado 1 vez por semana, todos que eu mostrei (mecânico, amigo , fuçador, tio) disseram que é batida de mancal ou seja , a parte de baixo do motor, agora como o som pelo computer engana um pouco...., mais pareçe igual ao meu. abraxx.]
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    Pode ser...mas acho que mancal é um pouco mais grave...mas som no PC é difícil...


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    Mensagem por erick.6b Qui 10 Nov - 13:52:48

    Fabiano(bi) escreveu:caro Eric, o meu é um 4cc, mais ele também dá esta batida na primeira partida,e ele só é ligado 1 vez por semana, todos que eu mostrei (mecânico, amigo , fuçador, tio) disseram que é batida de mancal ou seja , a parte de baixo do motor, agora como o som pelo computer engana um pouco...., mais pareçe igual ao meu. abraxx.]
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    Então, ano passado retirei o carter pra limpeza, após ter moido as engrenagens do comando e do vira, e dando uma analisada na parte de baixo parecia tudo muito justo, sem folgas. Mas pra ter certeza só mandando pra retifica e montando tudo novo né.

    Viu jean, minha engrenagem do comando é de alumínio. Vou montar com cuidado pra ter certeza que ela vai ficar justa.

    Mas fiquei curioso com esse lance de trava.

    Vc tem fotos?
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    Mensagem por eduardobezera Qui 10 Nov - 16:06:07

    Jean Bida escreveu:
    erick.6b escreveu:também sempre quis um carro, esperto como o 250S, mas com o silêncio e a facilidade de ajuste dos comando hidráulico.

    me fala uma coisa, meu casal de engrenagens troquei faz 1 ano. Será que preciso trocar de novo?

    E que to meio quebrado de grana, to trocando todas as engrenagens do diferencial, aí já viu né, morreu 1200 pila nessa brincadeira.
    Mas usa a engrenagem de comando do vira de alumínio Jow...a tua deve ser de fibra né? E acho que engrenagem é pra ser colocada uma vez, a minha uma vez correu, ai fiquei traumatizado.Tem que se ligar que o casal vira/comando tem que ser identicas, senão a do vira(aço) come em pouco tempo a do comando.Agora já li que comando gringo pode ter diferença, então tem sempre que conferir legal. Uma dica forte e fazer trava na engrenagem de comando, evita do comando correr pra trás numa esticada forte...o empuxo da engrenagem distribuidor/bomba de óleo puxam o comando pra trás, o came da bomba de gasolina pega num tucho...é triste jow...No Isky acho que já vem comando e engrenagem, com trava de arroela elástica(tem fotos aqui no fórum)...tem quem faz com parafuso..ai dá pra virar 5000/5500 em marchas iniciais sem medo de correr o comando.Nunca comprei comando gringo, não sei se este que tu disse vem com engrenagem, se vier tem que se ligar se ela casa perfeito na do vira, senão perde tudo...engrenagens, trampo, tirar carter pra limpeza...só tristeza..

    ow fabiano, o som de batidas do seu carro é o opalão reclamando pq vc só liga ele 1 vez por semana e o resto deixa abandonado. heheheheheheheh
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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Nov - 17:47:05

    Opa...pode crer o meu era igual da foto, com arroela elática , igual do comando Isky...o mecanico fez, ele é torneiro também, é trampo simples de torno:


    comando - Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....??? Imagem001fz

    tem assim também:

    comando - Batidas: Saia do Pistão, tucho, bucha do Comando ou....??? OgAAAMgcWAuvGwOYlhNbseUfosVhn48BxrOxEG6xMCKoVsarHx4U9JcXv6pqujSCongK7HoQ0SNbk1P5HR1tKFoRQSgAm1T1UPCa1AZWSdjf_tTEkPcdHmrdOnh6

    Um dos dois tem que ter pra quem gosta de girar alto, arrancar forte...quem não gosta no 6 cil??? Fora que depois que correu do meu Diplo, a cada puxada já dava nóia...depois da trava o motor chegava a vibrar e nem me preocupava com correr comando...acho que com trava rola usar a mesma engrenagem, mas sei lá, de fato aconteceu duas vezes comigo, na mesma engrenagem, mas ela tinha folga em macro mm a mais...comprei nova da Aplique Resolit, junto com a do distribuidor, nunca tive dó de acelerar o carro no asfalto, fiz pra andar...vendi sem me incomodar com as engrenagens...não deixe de fazer a trava.


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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Nov - 17:48:31

    Tem bastante coisa aqui também....

    http://www.opaleirosdoparana.com/t15875-como-travar-a-engrenagem-do-comando?highlight=trava+comando


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    Mensagem por erick.6b Qui 10 Nov - 20:11:45

    Jean Bida escreveu:Tem bastante coisa aqui também....

    http://www.opaleirosdoparana.com/t15875-como-travar-a-engrenagem-do-comando?highlight=trava+comando

    Jean, valeu pela força e pelas dicas....

    Vou analisar o que eu consigo fazer agora meio em cima da hora, vou trocar uma idéia com um torneiro na rua de cima de casa...

    Mais uma vez Obrigado, assim que terminar o Trampo eu conto o resultado
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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Nov - 20:26:39

    Massa irmão...uma coisa certa quanto mais longe do original, mais chance de dar errado. mais caro, mais chance de ficar ruim, mais chance de teu Opala estar a venda depois da decepção, como muitos carros do Ml com alto investimento...Mas uma coisa bem sensata tu já fez,a escolha do comando.... o comando 250-S, do Omega, o 525A(tucho mec. como 250-S)este que tu citou é show e hidráulico, não pretendo mais usar mec. também...cara vai ter um carro como era meu Diplo, anda a 600 RPM em quarta, só no Gla gla gla gla...e na mesma quarta com todo conforto, sem embreagem só na pisada o carro subia liso e rápido a 190 por hora...vai dar tudo certo jow...




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    Mensagem por Fabiano(bi) Sex 11 Nov - 6:20:19

    eduardobezera escreveu:
    Jean Bida escreveu:
    erick.6b escreveu:também sempre quis um carro, esperto como o 250S, mas com o silêncio e a facilidade de ajuste dos comando hidráulico.

    me fala uma coisa, meu casal de engrenagens troquei faz 1 ano. Será que preciso trocar de novo?

    E que to meio quebrado de grana, to trocando todas as engrenagens do diferencial, aí já viu né, morreu 1200 pila nessa brincadeira.
    Mas usa a engrenagem de comando do vira de alumínio Jow...a tua deve ser de fibra né? E acho que engrenagem é pra ser colocada uma vez, a minha uma vez correu, ai fiquei traumatizado.Tem que se ligar que o casal vira/comando tem que ser identicas, senão a do vira(aço) come em pouco tempo a do comando.Agora já li que comando gringo pode ter diferença, então tem sempre que conferir legal. Uma dica forte e fazer trava na engrenagem de comando, evita do comando correr pra trás numa esticada forte...o empuxo da engrenagem distribuidor/bomba de óleo puxam o comando pra trás, o came da bomba de gasolina pega num tucho...é triste jow...No Isky acho que já vem comando e engrenagem, com trava de arroela elástica(tem fotos aqui no fórum)...tem quem faz com parafuso..ai dá pra virar 5000/5500 em marchas iniciais sem medo de correr o comando.Nunca comprei comando gringo, não sei se este que tu disse vem com engrenagem, se vier tem que se ligar se ela casa perfeito na do vira, senão perde tudo...engrenagens, trampo, tirar carter pra limpeza...só tristeza..

    ow fabiano, o som de batidas do seu carro é o opalão reclamando pq vc só liga ele 1 vez por semana e o resto deixa abandonado. heheheheheheheh
    Ô eduardo, ele não tá abandonado não, só não ligo todo dia, mais sempre vou lá na garagem fazer um cafuné nele rsrs
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    Mensagem por erick.6b Sáb 26 Nov - 9:17:51

    Bem Pessoal, deixa eu relatar os resultados que tive com a troca dos tuchos e do comando...

    Efetuei a troca dos Tuchos e do Comando entre os dias 13 a 15 deste mês( aproveitei o feriado prolongado). Bem, como alguns Colegas devem saber, tucho Hidráulico novo pra efetuar a primeira regulagem é um saco... enfim depois de mais de um litro de Oleo(Cástrol) jogado fora, montei a tampa de valvulas com os tuchos ainda desrregulados, pra andar alguns dias com o carro pra conseguir que os tuchos carregassem direito... A principio o Clec clec do video em questão havia sumido

    Dia 20 efetuei nova regulagem das valvulas, agora os tuchos estavam bem carregados, mas ainda não ficou e nem vai ficar 100%, acontece que minhas varetas de valvulas estão praticamente todas tortas. Então nunca vai ficar boa a regulagem né...

    Acontece que depois dessa noiva regulagem, aquele clec clec voltou, não com a mesma intensidade mais voltou...

    Estou desconfiado que o fato das varetas estarem tortaS, junto com alguns balanceiros que estão visivelmente tortos( na hora da regulagem vi que alguns ficam "dançando" sobre a valvula) estão contribuindo para o barulho...

    Diante dos acontecimentos, alguma opinião????
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 26 Nov - 9:23:58

    É,realmente se as varetas tiverem tortas é ruim de dar regulagem direito,e os balancins ficam dançando porque as válvulas estão desreguladas,não por estarem tortos,balancim não entorta... troca as varetas aí,não sai caro,se vc souber escolher dá até pra comprar em ferro velho,ou de algum motor que teja abandonado em algum lugar...
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    Mensagem por Jean Bida Qua 14 Dez - 8:14:35

    Resolveu? Como foi a diferença com este comando Crower Hid.? Ficou bom/forte de andar?


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    Mensagem por erick.6b Qua 14 Dez - 9:56:21

    Então Jean, o barulho diminuiu bem, acho que qdo eu trocar as varetas e os balanceiro o barulho acaba.

    Qnto ao Comando, da pra sentir que agora o motor passa dos 3000rpm e vai deitando o Ponteiro do Conta-giro com bem mais facilidade.

    Isso no gnv, ainda não tive tempo de acertar ele no Álcool.

    E por falar de acerto do álcool, ele tá assim: marcha lenta normal, aceleração rápida aparentemente normal, agora se eu acelero e seguro a aceleração em 2000rpm aí o motor começa a dar umas pipocadas, de leve. Só fica liso se eu tuchar o pé.

    Alguma idéia do que mecher na regulagem??
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    Mensagem por Jean Bida Qua 14 Dez - 10:19:28

    erick.6b escreveu:Então Jean, o barulho diminuiu bem, acho que qdo eu trocar as varetas e os balanceiro o barulho acaba.

    Qnto ao Comando, da pra sentir que agora o motor passa dos 3000rpm e vai deitando o Ponteiro do Conta-giro com bem mais facilidade.

    Isso no gnv, ainda não tive tempo de acertar ele no Álcool.

    E por falar de acerto do álcool, ele tá assim: marcha lenta normal, aceleração rápida aparentemente normal, agora se eu acelero e seguro a aceleração em 2000rpm aí o motor começa a dar umas pipocadas, de leve. Só fica liso se eu tuchar o pé.

    Alguma idéia do que mecher na regulagem??
    Eu iria no ais fácil...adiantar o ponto, vira no anti horários de pelo em pelo e vai vendo...sai pra rua , leva uma 14, anda , sente o carro...marque com um caneta de escrever em CD por exemplo onde está, enconste a ponta dela, entre a mesa do distribuidor e o bloco, ali será um parametro, se não resolver , ou piorar , volta pra marquinha...Nunca aceitei meu motor regulado na pistola, sempre acertei no "sentimento"...manda um giro no motor, tipo trava a uns 2000 RPM e vai girando o distribuidor, de pelo em pelo....baixa a cabeça, fecha o olho...é sentimento mesmo, o motor acila...Agora de acerto com GNV nem faço idéia de nada.


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