por nachtwolf Qui 26 Abr - 23:43:02
DIPLO86, batida de biela em mancal geralmente produz um ruido tipico um "glóc-glóc-glóc-glóc" e a pressão do óleo cai muito, seria bom medir isso pra tirar a prova.
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vcs dois usam o mesmo óleo e apresentam o mesmo problema...
eu fiz um vídeo comparando dois tuchos iguais, limpos, um em um copo com óleo elgin, e o outro com óleo velho, queimado e FINO, 10w50.
adivinha qual dos dois tuchos travou na hora?
https://www.youtube.com/watch?v=iFD5vp-p44Y
sim eric, os meus também estavam assim. o motor esquentou, o óleo dizendo coloquialmente "amolece" e sai do tucho em rotação alta, quando volta pra lenta, eles estão num regime muito baixo, então o óleo entra denovo e trava.
troquei os meus tuchos por novos, coloquei óleo fino, e acabou a batida.
pra bater saia do pistão acho dificil, qual é a taxa de compressão? o meu roda com 9,2:1 na gasolina, esquentou tanto que descascou a pintura do bloco inteiro, e nunca bateu pino.
recomendo uma limpeza de tuchos, não tem segredo e é muito simples.
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13 mil km é novo ainda Bruno.
vc precisa tirar um tucho e verificar o estado dele, tira um pouco de óleo do carter e faz o teste dentro de um copo, com o tucho limpo, se ele travar na hora vc ja sabe qual é o defeito (antes, verifica se ele tá travado, fora do bloco, empurra com a propria vareta, não adianta fazer esse serviço só empurrando o balancim pra baixo no bloco)
uma coisa que é incrivel, vc limpa todos os tuchos, poe no motor todos eles vazio (não pode por óleo antes), e na primeira partida, na primeira gota de óleo errado, eles travam. fiquei meses caçando o barulho e o problema no meu motor.
no manual do opala recomenda-se usar óleo 10w30 nos primeiros 5000km, e 10w40 pra frente disso. vcs colocaram 20w50, é mais grosso do que eu usava, e travava os meus tuchos gastos...
se puder ajudar mais - pwn33d@gmail.com
abs
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