Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Motor de partida x volante 4c no 6c EmptyHoje à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
Motor de partida x volante 4c no 6c EmptyHoje à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Motor de partida x volante 4c no 6c EmptyHoje à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Motor de partida x volante 4c no 6c EmptyHoje à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Motor de partida x volante 4c no 6c EmptyOntem à(s) 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Motor de partida x volante 4c no 6c EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Motor de partida x volante 4c no 6c EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Motor de partida x volante 4c no 6c EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Motor de partida x volante 4c no 6c EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

70 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Motor de partida x volante 4c no 6c Bar_leftMotor de partida x volante 4c no 6c BarMotor de partida x volante 4c no 6c Bar_right 
tabarbosa (16850)
Motor de partida x volante 4c no 6c Bar_leftMotor de partida x volante 4c no 6c BarMotor de partida x volante 4c no 6c Bar_right 
Rubão6cc (15351)
Motor de partida x volante 4c no 6c Bar_leftMotor de partida x volante 4c no 6c BarMotor de partida x volante 4c no 6c Bar_right 
BANDIT (13573)
Motor de partida x volante 4c no 6c Bar_leftMotor de partida x volante 4c no 6c BarMotor de partida x volante 4c no 6c Bar_right 
Xann (10394)
Motor de partida x volante 4c no 6c Bar_leftMotor de partida x volante 4c no 6c BarMotor de partida x volante 4c no 6c Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Motor de partida x volante 4c no 6c Bar_leftMotor de partida x volante 4c no 6c BarMotor de partida x volante 4c no 6c Bar_right 
j ricardo (9376)
Motor de partida x volante 4c no 6c Bar_leftMotor de partida x volante 4c no 6c BarMotor de partida x volante 4c no 6c Bar_right 
Jean Bida (9320)
Motor de partida x volante 4c no 6c Bar_leftMotor de partida x volante 4c no 6c BarMotor de partida x volante 4c no 6c Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Motor de partida x volante 4c no 6c Bar_leftMotor de partida x volante 4c no 6c BarMotor de partida x volante 4c no 6c Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Motor de partida x volante 4c no 6c Bar_leftMotor de partida x volante 4c no 6c BarMotor de partida x volante 4c no 6c Bar_right 

3 participantes

    Motor de partida x volante 4c no 6c

    IRenatoB
    IRenatoB
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Itatiba
    Modelo do carro : Opala special 1974 branco
    Cilindros : Antigo 4cil e 6cil atual.
    Data de inscrição : 20/05/2011

    Motor de partida x volante 4c no 6c Empty Motor de partida x volante 4c no 6c

    Mensagem por IRenatoB Sáb 19 Nov - 6:39:46

    Pessoal bom dia a todods.

    Como sabem quando me apresentei aqui no forum meu opala era um 74 4c e tinha o motor 6c ao lado dele para ser colocado.
    Apos varios meses sem mecher nessa mudança que eu ja tinha iniciado (eu fiz cirurgia) voltei ontem a mecher nele... coloquei o carter dele (fiz a burrice de colocar o motor sem o carter e tiver de descer o agregado com o motor suspenso em uma girafa. tensooo) cambio (4m clek clek ja estava no lugar) e pronto quando coloquei o motor de partida a engrenagem dele nao chegava na cremalheira, putz.

    Uso um motor 6c 91 e usei a msm embreagem e volante do meu antigo 4c 74. Andei lendo e vendo as pçs no ml e o pessoal marca volante opala 4c/6c... motor de partida a msm coisa. eis esta a minha duvida...

    Alguem ja fez isso? o volante da pra usar o mesmo correto? o motor de partida tem diferença do 4c pro 6c em relaçao a comprimento la do eixo da engrenagem? to nesse dilema.

    Agradeço ajudas e sugestões.
    Abraços
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor de partida x volante 4c no 6c Empty Re: Motor de partida x volante 4c no 6c

    Mensagem por wyllerson punk Sáb 19 Nov - 17:36:59

    o volante pode ser de 4cc,fica ate melhor, pois ele é mais leve, mas o motor de arranque nao.tem q ser do grande
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Motor de partida x volante 4c no 6c Empty Re: Motor de partida x volante 4c no 6c

    Mensagem por j ricardo Sáb 19 Nov - 18:43:55

    Digamos que o arramque bosch até serve, mas não aguenta muito tempo... se o motor estiver tataxa, não consegue nem virar uma volta...


    mas no encaixe é o mesmo para 4 ou 6cil...tanto do arranque quanto do volante...



    ps: teve que abrir mais dois furos para os guias do virabrequin, não? porque o volante do '74 tem apenas um furo para pino-guia...
    IRenatoB
    IRenatoB
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Itatiba
    Modelo do carro : Opala special 1974 branco
    Cilindros : Antigo 4cil e 6cil atual.
    Data de inscrição : 20/05/2011

    Motor de partida x volante 4c no 6c Empty Re: Motor de partida x volante 4c no 6c

    Mensagem por IRenatoB Dom 20 Nov - 19:09:21

    Pois então, não tive de abrir furos guias nenhum. Tudo se encaixou perfeitamente (ou pelo menos aparentemente) pois ja está com a embreagem e cambio todo no local. Somente o cardã ainda não coloquei mas eu o encurtei em 50mm.

    Portanto no caso o que pode acontecer é de o meu motor de partida do 4 cilindro abrir o bico rapidamente?

    Tive a brilhante ideia de não marcar onde que cada fio do motor de partida e do alternador era conectado ante de desmontar. Agora terei de pedir ajuda a alguem para saber cada fio onde será religado.

    Continuarei acompanhando o topico e logo que tiver tudo em ordem eu colocarei as adaptações que tive de fazer no carro para adaptar o 6c no lugar do meu 4c 74.

    Abraços camradas e boa semana a todos.

    Conteúdo patrocinado


    Motor de partida x volante 4c no 6c Empty Re: Motor de partida x volante 4c no 6c

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio - 22:14:47