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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por modonesi Qua 30 Nov - 17:18:19

    Ola pessoal, eu novamente com minhas duvida. meu opala esta com um bura H34 opala ano 81. quero colocar o carburador 3E nele, vou colocar o escape dimencionado 4x1 e pretendo colocar um comandinho 272, qual carburador seria melhor ambos a gasolina?

    Valew

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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 30 Nov - 18:12:34

    Sou defensor dos 3e


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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qua 30 Nov - 19:41:50

    Não quero parecer teimoso,ou chato,mas iria de H34,ou DFV (acredito que este seria a melhor pedida)mas mesmo assim,se for H34,com um comando desses,acho que ficaria melhor catraquear o H34,PRA FICAR SIMULTÂNEO Twisted Evil ...
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    Mensagem por andersonopala Qua 30 Nov - 23:20:54

    Sou defensor das dfv446(webber)... De preferência preparada c/ borboletas de 39mm e flange de 1'(pol.), na base... Twisted Evil

    Más como ela não foi citada entre as outras no seu tópico; Minha 2º opção seria a H34...
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    Mensagem por Marola1980 Sáb 10 Dez - 10:04:42

    como limpar meu carburador DO GM/OPALA 1980
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 10 Dez - 12:40:40

    thallisguimaraes escreveu:Sou defensor dos 3e
    Aquela parada Táles....se tivesse um 5E ou 6E pro 6 cil rsrsrs...Sem dúvida, no 4 cil não tem melhor que o 3E, é um P......... carburador, muito mais "moderno" e preciso...Com 3E no carro é tipo meu Celta agora, tem uns 3 meses que não abro o capo nem pra ver água ou óleo...É como quando tinha minha Comodoro 4.1 90 de mecanica 91...Era muuuuito raro abrir o capo, 3E tu esquece que tem carburaçãpo no carro....446 faz o 6 cil andar mais é só, ponto...cabou....de resto é projeto antigo até pros 250-S de 76...só no Brasil o carro mais Top do pais em plenos anos 90 sair com uma carburação arcaica e imprecisa como a 446, pisada na bola total da GM, descaso mesmo...(446 foi até julho de 90 nos 4.1 gasolina).446 aposto que já fez muitos Opalas mudarem de dono, o cara pode gastar milhares no carro, vai sair e pegar uma 446 de TPM desiste do carro, eu mesmo fui um, mesmo sabendo que a culpa era total da 446. Detalhe que minahs 446 sempre foram ou do Genari, ou da caixa zero...é projeto ruim , como por exemplo LED 32 da Hbuster ou AOC...Agora H34 tive na Comodoro 4.1 alcool....tres anos sem olhar pra carburação, nem sei se era uma H34 rsrsr...pelo ano88/combustível deveria, nunca olhei pra ela, e era canhão e precisa....detalhe que o carro tinha 140 MKM...H34 era zerada e original....4 cil se eu tivesse hoje(sai fóra Táles!!!!)seria de 3E ou h34...se eu tivesse um Chepala, meu sonho fácil de realizar(bem diferente dos V8 nacionais Sad ) seria de 3E. 446 é como Rat Road,não é opção,é imposição....raro quem tem por que escolheu, a gente tem por que não pode ter um Hot Road ou uma W40....Quem pega um Opala zerado e transforma num Rat Rod???? Quem pega um 6 cil com W40 e tira pra por 446?


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    Mensagem por Jean Bida Sáb 10 Dez - 12:43:16

    Marola1980 escreveu:como limpar meu carburador DO GM/OPALA 1980
    Carburador H34 ou 3E gasolina 986324 ...Elisbão num tem amigo.....


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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 18 Dez - 16:40:12

    é facil solução ao inves de trocar o carburador (que tá os olhos da cara)troca-se os gicles,e põe a calibragem do que quiser,o meu tá com um 3e e não tenho que reclamar anda muito e bebe quase como eu!!
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    Mensagem por modonesi Sáb 24 Dez - 13:10:57

    Pois é apareceu um negocio aqui um cidadao quer trocar um 2E no meu 3E esse 2E ja esta banhando para alcool, sera que vira fazer essa troca para colcoar no opalera 4cc? seria melhor o 2e ou o 3e? Me falaram que o 3E o consumo dele é um poco mais alto, mas gera mais potencia no carro??

    Obrigado so aguardando para poder fazer as alterações!!

    André

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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 24 Dez - 13:24:48

    modonesi escreveu:Pois é apareceu um negocio aqui um cidadao quer trocar um 2E no meu 3E esse 2E ja esta banhando para alcool, sera que vira fazer essa troca para colcoar no opalera 4cc? seria melhor o 2e ou o 3e? Me falaram que o 3E o consumo dele é um poco mais alto, mas gera mais potencia no carro??

    Obrigado so aguardando para poder fazer as alterações!!

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    O outro é so gasolina ne? Mesmo assim eu trocaria, andei no alcool com meu 3e que era gasolina e deu nada



    Mas veja o estado, pois recondicionar um 3e é na casa dos 250 reais


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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 24 Dez - 20:54:41

    Se fosse pra ficar com um dos "E" Mad ,ao menos ficaria com o 3E,não sei como tem gente que aspira um carro e deixa um carburador de 2 estágios,não tem lógica nenhuma,se vc tá aspirando,quer potência,carburadores estagiados são feitos pra ECONOMIA...
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    Mensagem por IRenatoB Dom 25 Dez - 17:51:16

    Olha, não sei lhe dizer se isso que eu escrevo-lhe lhe ajudara na sua duvida, mas da minha época em que mechia em motores "ap" (já tive 2 turbo carburado 2e e 3e montados e regulados por mim mesmo os 2 e também injetado MI) já usei também o conhecido TLDZ (que um amigo meu fazia virar no avesso e levava w40 nas coxas). O H34 inflizmente não posso opinar pois nunca o tive.
    Mas olha, é como nosso camarada disse, 2e/3e se tudo ok era andar com o carro e esquecer que você tinha carburador.

    Quando fui juntando as pçs pra montar meu opala 6c, eu estava com um 3e de opala na mão, mas conheci o famoso w446, decidi arriscar, vendi o 3e e olha, é um carburador muito cavalo, cheio das teimosias e gracinhas, mas, estupido demais.

    Resumindo, carburador de 2 estagios, você tem mais economia, já os que abrem juntos você tem mais força. Estou contente de w446 e aprendendo muito sobre ela aqui no forum.

    OBS: meu w446 que comprei estava num 4c, somente troquei giclagem e canetas de lenta, uma regulagenzinha e ja era.
    Mas entre os 2 que você citou em um motor 4c EU iria em duvida de 3e.

    abraços
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    Mensagem por roberligervasio Dom 8 Jan - 19:26:12

    o brabo é o consumo pois abre as duas borboletas haj petroleo
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 8 Jan - 19:50:15

    eu tinha um 446 tirei e pus um 34 SEIE (foto do avatar)não tenho do que reclamar,anda muito bem e é bem econômico ,eu ainda não fiz os calculos mas faz mais de 7 com gasolina OBS.ele é cromado
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    Mensagem por opaleiro ss Seg 9 Jan - 4:33:19

    mauriciodonizetifernandes escreveu:eu tinha um 446 tirei e pus um 34 SEIE (foto do avatar)não tenho do que reclamar,anda muito bem e é bem econômico ,eu ainda não fiz os calculos mas faz mais de 7 com gasolina OBS.ele é cromado


    Amigo, este carbura da foto não seria o 3e?????
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 9 Jan - 9:14:24

    esse carburador é 3D/34-3E brosol cromado OKK
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    Mensagem por roberligervasio Sáb 28 Jan - 19:52:28

    alguem me passa a giclagem do carburador 446 a gasolina do opala diplomata se motor 4100 pois quando eu estou andando no carro está dando um cheiro horrivel de gasolina parece que estou em um postode gasolina ...ou todo 446 este cheiro é normal??????? Carburador H34 ou 3E gasolina 580792
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 28 Jan - 20:04:34

    vai até o tópico fixo sobre consumo que lá você vai achar (assuntos gerais)
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    Mensagem por raphaelcaronti Dom 29 Jan - 20:07:56

    eu tive os dois e no momento tenho os dois! Very Happy

    era so alegria o H-34,mexi nele uma vez só, mas ficou anos sem mexer, ai troquei para um 446, a pior merda que fiz na minha vida!!!!!!ai achei o 3e e coloquei to satisfeito também, bom demais, mas gostava mais do meu h-34

    e para me ajudar comprei uma caravan diplo 86 com h-34 que vou manter nela!
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    Mensagem por Helton Carlos Qua 1 Ago - 2:07:13

    Em uma Caravan 3 marchas sendo Q a 3ª tem a mesma relação Q a 4ª qual carburador é mais econômico? DFV 228, Solex H40, Solex H34 Q tem duplo estagio ou Solex 3E????
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    Mensagem por correa Ter 9 Ago - 22:29:55

    poxa... como vcs tem mais experiencia no assunto, gostaria de fazer a vcs uma pergunta... qual o carburador mais econômico que eu poderia colocar no meu opala 90 4cc gasolina? não quero potencia... e sim economia. desde ja fico grato a vcs!
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 9 Ago - 22:52:34

    mantenha o 3E q provavelmente esta nele!
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    Mensagem por correa Ter 9 Ago - 23:10:54

    Marcos Adriano escreveu:mantenha o 3E q provavelmente esta nele!

    de fato amigo... é o que esta nele, mas acredito que ele esteja desregulado, pois esta bebendo muito e eu trabalho com ele. pensei em colocar gnv, mas entre o gnv e trocar o carbura... preferi trocar o carbura, mas com essa dica irei dar uma geral nele. valew ae. sou leigo no assunto.
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    Mensagem por diplomata1985 Qua 10 Ago - 10:41:36

    É bacana de ver as experiencias de cada um. Uns falam que se dão bem com H34, outros com 3E e outros com DFV. A minha experiencia com H34 nunca foi boa. Na minha opinião é um carburador sem muita regulagem. Mas o problema maior é a base dele. Parece que é feita de manteiga e empena sem muito esforço. Se pelo menos a base fosse um pouco melhor ajudaria muito. Já minha experiencia com DFV sempre foi boa. Tanto álcool como gasolina. Mas se está pensando em economia esqueça. Agora se tratando de 3E não posso opinar pois nunca tive. Apesar que se fosse pra ter um carro econômico e sem dor de cabeça com certeza ficaria no 3E usando de base os relatos do pessoal. Detalhe que no 3E você pode passar o acionamento do segundo estágio a vácuo para mecânico com muita facilidade caso queira acelerar um pouco mais forte.

    Já as W40... essa é sonho ... rrsrsrsrs.

    Valeu galera.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 11 Ago - 8:25:00

    entao carburador é um problema pelo fato da maioria terem 30 40 anos nos opalas....

    esse é o verdadeiro problema!!!

    o carburador do correa pode estar com problemas...de regulagem..de embuxamento.....folga nos eixos....

    mas pra mim é o melhor carburador q tem pro opala 4cil em questao de economia.....e se quiser pisar forte pra andar ele da conta.....

    eu nunka tive 3E....mas ja tive um 2E num 4cil...e olha..vou te falar....era nota 1000!!!!!

    um outra opcao de economia muito citada é o 228

    mas vc teria q trocar o coletor de admissao e coletor de escape......pra mim nao compensa....

    o 3E é de facil manutencao.....qualquer oficina tem peças devido sua longa aplicacao em opalas, vw, ford e etc.......


    no lugar de comprar outro bura...ou colocar o kit gas tenta revisar esse seu carbura.......pois o gnv tbem é ligado no carburador!!!! vc teria q fazer isso de qualquer forma

    leva numa oficina especializada em carburadores.....e faça um orcamento....dependendo arruma ele e blz.....
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    Mensagem por gilmareu Qui 11 Ago - 8:40:34

    diplomata1985 escreveu: É bacana de ver as experiencias de cada um. Uns falam que se dão bem com H34, outros com 3E e outros com DFV. A minha experiencia com H34 nunca foi boa. Na minha opinião é um carburador sem muita regulagem. Mas o problema maior é a base dele. Parece que é feita de manteiga e empena sem muito esforço. Se pelo menos a base fosse um pouco melhor ajudaria muito. Já minha experiencia com DFV sempre foi boa. Tanto álcool como gasolina. Mas se está pensando em economia esqueça. Agora se tratando de 3E não posso opinar pois nunca tive. Apesar que se fosse pra ter um carro econômico e sem dor de cabeça com certeza ficaria no 3E usando de base os relatos do pessoal. Detalhe que no 3E você pode passar o acionamento do segundo estágio a vácuo para mecânico com muita facilidade caso queira acelerar um pouco mais forte.

    Já as W40... essa é sonho ... rrsrsrsrs.

    Valeu galera.

    Eu passei o meu para acionamento mecânico 2o estágio, peguei um vídeo do Opala na Veia do Youtube, fiz em 10 minutos. Achei uma mola que deu certinho nas tranqueiras de casa e parti para o abraço.

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