Qual graduação mais alta que eu posso colocar substituindo apenas os tuchos hidraulicos por mecanincos?
Será que o motor original aguenta um comando 278º?
abraço
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Tiago Prass escreveu:o meu medo é ferrar com balanceiros, varetas, molas etc.
j ricardo escreveu:Tiago Prass escreveu:o meu medo é ferrar com balanceiros, varetas, molas etc.
sim, tem alguns macetes:
se o comando levantar mais de 8mm no lóbulo, tem que trabalhar o rasgo dos balancins... 1mm pra cada lado...
o que ferra com varetas é giro alto... no meu ultimo opala com 278, era só puxar de segunda até 6000rpm que entortava, tres, quatro varetas...
era só se manter comportado até 5500 que não estragava nada.. alias, com tudo original o carro só rende mesmo até isso... só girava 6000 de teimoso, não tinha nescessidade...
j ricardo escreveu:que comando tem 9mm no lóbulo?
wyllerson punk escreveu:j ricardo escreveu:que comando tem 9mm no lóbulo?
ou eu to ficando doido ou levante e lobulo nao sao a mesma coisa. o meu era um 276 com 9 de levante...
j ricardo escreveu:wyllerson punk escreveu:j ricardo escreveu:que comando tem 9mm no lóbulo?
ou eu to ficando doido ou levante e lobulo nao sao a mesma coisa. o meu era um 276 com 9 de levante...
sim... levante no lóbulo que dizer a altura dele en relação ao ciclo básico...
é que o 525B tem 7,6mm no lóbulo
o 565( o 290º) tem 8,2mm
não é comum comando manso com mais de 8mm... mas não é impossivel...
j ricardo escreveu:e o que aconteceu com seu comando? ralou? desgaste prematuro?
Tiago Prass escreveu:Então confirmando.
Posso colocar um 278 tranquilo(desde que fique abaixo dos 6000 RPM) no meu 6 cil?
Uso uma 446 nele atualmente.
j ricardo escreveu:Tiago Prass escreveu:o meu medo é ferrar com balanceiros, varetas, molas etc.
sim, tem alguns macetes:
se o comando levantar mais de 8mm no lóbulo, tem que trabalhar o rasgo dos balancins... 1mm pra cada lado...
o que ferra com varetas é giro alto... no meu ultimo opala com 278, era só puxar de segunda até 6000rpm que entortava, tres, quatro varetas...
era só se manter comportado até 5500 que não estragava nada.. alias, com tudo original o carro só rende mesmo até isso... só girava 6000 de teimoso, não tinha nescessidade...
Tiago Prass escreveu:j ricardo escreveu:Tiago Prass escreveu:o meu medo é ferrar com balanceiros, varetas, molas etc.
sim, tem alguns macetes:
se o comando levantar mais de 8mm no lóbulo, tem que trabalhar o rasgo dos balancins... 1mm pra cada lado...
o que ferra com varetas é giro alto... no meu ultimo opala com 278, era só puxar de segunda até 6000rpm que entortava, tres, quatro varetas...
era só se manter comportado até 5500 que não estragava nada.. alias, com tudo original o carro só rende mesmo até isso... só girava 6000 de teimoso, não tinha nescessidade...
Só mais uma duvida.Precisa balancear o virabrequim com um 278º?
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