Tem algum macete, já separei a pinça em duas partes, mas os pistãos não saem só afunda, mas pra fora não querem vei......
Abraço
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O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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^Marcos^ escreveu:http://www.opaleirosdoparana.com/t6989-trocando-reparo-da-pinca-dianteira-freio-a-disco
AndersonJF escreveu:^Marcos^ escreveu:http://www.opaleirosdoparana.com/t6989-trocando-reparo-da-pinca-dianteira-freio-a-disco
Grande MArcos me salvando mais uma vez.....brigaduuu..
Cara terminei de ler o tópico, mas já havia tentado esses procedimentos, cheguei até a quebrar a beradinha de um piston de tanto fazer força e nada, usae o WD40(original), agora tá de molho no óleo diesel pra ver no que dá.....
Vou informando
Valeu......
Abraço
opala4cc escreveu:AndersonJF escreveu:^Marcos^ escreveu:http://www.opaleirosdoparana.com/t6989-trocando-reparo-da-pinca-dianteira-freio-a-disco
Grande MArcos me salvando mais uma vez.....brigaduuu..
Cara terminei de ler o tópico, mas já havia tentado esses procedimentos, cheguei até a quebrar a beradinha de um piston de tanto fazer força e nada, usae o WD40(original), agora tá de molho no óleo diesel pra ver no que dá.....
Vou informando
Valeu......
Abraço
É possível que haja oxidação na lateral dos pistões. Provavelmente, quando você conseguir retirar os pistões, constatará que vai precisar de 2 pares novos (se houver muita oxidação na superfície lateral deles). Isso acontece quando o fluido de freio não é sangrado na periodicidade correta. Se não me engano, estes pistões têm a venda no mercadolivre. Se houver pouca oxidação, use uma lixa d'água para remover.
AndersonJF escreveu:opala4cc escreveu:AndersonJF escreveu:
Grande MArcos me salvando mais uma vez.....brigaduuu..
Cara terminei de ler o tópico, mas já havia tentado esses procedimentos, cheguei até a quebrar a beradinha de um piston de tanto fazer força e nada, usae o WD40(original), agora tá de molho no óleo diesel pra ver no que dá.....
Vou informando
Valeu......
Abraço
É possível que haja oxidação na lateral dos pistões. Provavelmente, quando você conseguir retirar os pistões, constatará que vai precisar de 2 pares novos (se houver muita oxidação na superfície lateral deles). Isso acontece quando o fluido de freio não é sangrado na periodicidade correta. Se não me engano, estes pistões têm a venda no mercadolivre. Se houver pouca oxidação, use uma lixa d'água para remover.
Opa! Valeu, mas a merda tá pra tirar os pistões tá difícil, deixei de molho e ontem fui tentar e nada, o troçoparece que tá soldado(rsrsrsr) não tá rolando, já tô sem idéia pra tentar tirar.....
Abraço
Valeu
Alex S.B.R. escreveu:amigo, tive problema semelhante ao seu qdo troquei meu reparo há alguns anos. No meu caso, montei a pinça de volta, mas não coloquei no disco, completei o fluído até a borda e fui bombando no pedal, até o pistão sair. Dependendo do estado ele dá uma leve pulo pra fora, um pouco de cuidado apenas, mas o bichinho saiu!!!
espero ter ajudado!
Alex S.B.R. escreveu:ok, é válido tbm, mas cuidado com a pressão, pois certamente no compressor é muito maior!!! Perigo iminente de voar longe e acertar alguém.
Alex S.B.R. escreveu:ok, é válido tbm, mas cuidado com a pressão, pois certamente no compressor é muito maior!!! Perigo iminente de voar longe e acertar alguém.
opala4cc escreveu:Alex S.B.R. escreveu:ok, é válido tbm, mas cuidado com a pressão, pois certamente no compressor é muito maior!!! Perigo iminente de voar longe e acertar alguém.
Exato, principalmente porque o fluido de freio é um fluido incompressível e o ar é compressível.
AndersonJF escreveu:Bom dia galera!
Nada feito, os pistões parecem que estão soldados, não saiu nema pau....desisti de tentar eu mesmo, vou levar para um mecânico dar jeito....deixei de molho em tudo que produto e nada, antes que dê mais merda vou despacha pro mecânico......
opala4cc escreveu:AndersonJF escreveu:Bom dia galera!
Nada feito, os pistões parecem que estão soldados, não saiu nema pau....desisti de tentar eu mesmo, vou levar para um mecânico dar jeito....deixei de molho em tudo que produto e nada, antes que dê mais merda vou despacha pro mecânico......
Aconselho montá-las de novo como se você não as tivesse aberto e pegar na troca um par de pinças recondicionadas. Normalmente, comprar recondicionado entregando o seu na troca é um procedimento economicamente desvantajoso para o cliente. Mas neste seu caso, se você realmente pretende usar um par de pinças dessas, é o melhor caminho. Deixe que a empresa recondicionadora fundo-de-quintal tomar esse suadouro de desmontar os pistões.
Pinduca do Bagre escreveu:Anderson,
Já tentou tirar com ar comprimido?
Não tenha medo não, é só colocar um pedaço
de madeira entre os dois êmbolos, claro, se a pinça
estiver montada os dois lados.
Deixe um espaço no taco pros êmbolos saírem.
Quando saírem, eles batem no taco e não voam longe.
Se os êmbolos já se mecherem, já é lucro.
Depois tu retira com duas espátulas.
1 abç!
AndersonJF escreveu:Pinduca do Bagre escreveu:Anderson,
Já tentou tirar com ar comprimido?
Não tenha medo não, é só colocar um pedaço
de madeira entre os dois êmbolos, claro, se a pinça
estiver montada os dois lados.
Deixe um espaço no taco pros êmbolos saírem.
Quando saírem, eles batem no taco e não voam longe.
Se os êmbolos já se mecherem, já é lucro.
Depois tu retira com duas espátulas.
1 abç!
Opa! Blz cara, saiu com ar tb não....acho que vou ter que montar no carro pra depois fazer o serviço.....tá uma luta desigual....100 a 0 pra pinça....hehehehe...
Abraço
opala4cc escreveu:AndersonJF escreveu:Pinduca do Bagre escreveu:Anderson,
Já tentou tirar com ar comprimido?
Não tenha medo não, é só colocar um pedaço
de madeira entre os dois êmbolos, claro, se a pinça
estiver montada os dois lados.
Deixe um espaço no taco pros êmbolos saírem.
Quando saírem, eles batem no taco e não voam longe.
Se os êmbolos já se mecherem, já é lucro.
Depois tu retira com duas espátulas.
1 abç!
Opa! Blz cara, saiu com ar tb não....acho que vou ter que montar no carro pra depois fazer o serviço.....tá uma luta desigual....100 a 0 pra pinça....hehehehe...
Abraço
Eu já não recomendo mais você montar as pinças e colocá-las no carro para fazer o fluido de freio expulsar os pistões. Existem casos chamados de "pinça encravada" em que os pistões não mais se mexem com a pressão do fluido hidráulico porque a ferrugem travou demais os pistões. Às vezes se consegue retirá-los, mas nem sempre. Nesse caso, você vai desperdiçar tempo, fluido de freio e paciência. Pegue outro par de pinças "na troca". Menos dor-de-cabeça, já que depois de todo o trabalhão para tirar os pistões deste par que você tem em mãos, ainda existe o risco de ter de comprar um Kit de reparo COM pistões novos, que sai consideravelmente caro com relação ao par recondicionado. Se os pistões das suas pinças estão tão encravados assim, é porque há bastante ferrugem na suprefície lateral deles, sinal de que ao saírem, estarão imprestáveis.
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