por Jeferson_Heerdt Qua 18 Abr - 9:11:36
Se me permite um pitaco amigo..
Eu uso o mesmo comando (Crane 310x320), a lenta consigo deixar em 950rpm depois de quente, porém sempre trepidando (um pouco, nada muito exagerado, mas um copo de água ja não para em cima como original..).
Se estiver usando álcool, teu set-up ta bem fraquinho ainda, eu uso:
lenta 70, ar 180, combustível 200 e canetas F-11 torneada cônica.
Minha dica é, consiga fazer o carro funcionar na lenta bem estável, a borboleta pode ficar aberta até umas duas voltas no para-fuso de ajuste se necessário que o principal na weber ainda não entra em ação. Comece com um gicle um pouco maior e vá empobrecendo a mistura não apenas nos parafusos de mistura, mas sim no by-pass ao lado deles, cada 1/8 de volta nesses by-pass ja dão um diferença enorme na estabilidade da lenta. O primeiro acerto deixa gordo e o by-pass fechado, dae vai abrindo o by-pass e automaticamente empobrecendo a mistura e com pequenas correções nos parafusos de mistura.... fica show o acerto, muito mais liso do que se consegue imaginar com esse comando ignorante.
Se conseguir comprar um sincronizador de carburação weber (weber synchronizer) ae consegue colocar o copo de água sobre o motor e não cai.... ja encomendei o meu a um amigo que foi para o EUA, com ele vc ajusta o by-pass e o parafuso de mistura e deixa todos os corpos exatamente com o mesmo vácuo, acerto de pró...
Realmente niguem acredita que esse comando limpe com apenas 1500rpm, mas limpa mesmo e dá até pra andar de 4º a 1500rpm sem trancos, na boa, passeando... com tripla, taxa e diferencial curto pode montar o comando mais agressivo possível que consegue acerto tranquilo, só ter paciência e percistência.....
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