Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 EmptyHoje à(s) 23:31:54 por juanopaleiro

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 EmptyHoje à(s) 20:39:31 por acezario

» Alocação dos relés - 81/84
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 EmptyHoje à(s) 18:05:42 por PauloCarvalho

» Help no cambio 5 marchas opala 84
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» farol alto não liga
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

Quem está conectado?

85 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_left***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_left***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15346)
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_left***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_left***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_left***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_left***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_left***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_left***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_left***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_left***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Bar_right 

+67
marcus costa
Ricardo Climaco
*Mix*
Nicoloco
frederico santos
Aislan
WILMAR 250
fofi
Diony36
shaolin01
Bronco
FR1974
Cupe1979_Potatow
matuto
hunzeker
Cientista
Becker opaleiro
Thiago Thunderblue
low
Andre DF
Gregorizaum
thiago.santiago
Geovanni
TIO BOLACHA
igor braga
evaldo f lopes
kleber
Tuti
dato15
ricardo rick
castardo
opalouco
Dubasan
j ricardo
vital6cc
BANDIT
Munutti
doido 76
bahia
athal
Eduardo silva
thiagoleta
caravuca86
canassa
PIRATA
funirdo
kenpsico
opala_tiago
Jamanta
eldantas
Magon Diederichs
JOSÉ MARCOS COSTA "
Xann
darlon
Samuel Renner
thallisguimaraes
TIAO
Djonatas
crazy dog
Eduardo SSa
fabio_jordan_ctba
Cefamox
JeanPellanda
tabarbosa
Jean Bida
Giovani Parra
100
71 participantes

    ***Como colocar freio a disco traseiro***


    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Número de Mensagens : 10394
    Data de inscrição : 08/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por Xann Dom 12 Out - 13:13:51

    Eduardo SSa escreveu:Certeza 100, vamos fazer uma cópia literal hehehe

    Edú, só não pode esquecer de postar o passo-á-passo aqui com fotos e tudo que temos direito falôra! OKK What a Face

    100
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por 100 Dom 12 Out - 17:55:45

    Eduardo SSa escreveu:Certeza 100, vamos fazer uma cópia literal hehehe

    "Demorô"!!!!

    Até mais

    100
    avatar
    JOSÉ MARCOS COSTA "
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 51
    Localização : Alagoas
    Modelo do carro : CARAVAN 250S 82
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 27/04/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por JOSÉ MARCOS COSTA " Ter 14 Out - 6:41:12

    Parabens ao irmão Michael(100) . por mostrar como se faz o serviço e bem feito sem esconder nada ,parabens meu irmão continue assim.


    ' JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA. "
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por 100 Ter 14 Out - 19:29:24

    JOSÉ MARCOS COSTA " escreveu:Parabens ao irmão Michael(100) . por mostrar como se faz o serviço e bem feito sem esconder nada ,parabens meu irmão continue assim.


    ' JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA. "

    No que pudermos ajudar,estamos às ordens OKK

    Até mais

    100
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por TIAO Seg 3 Nov - 21:49:08

    100, olha eu aqui te enchendo novamente! huauhahuahuahua


    Deixa eu te falar... to dando uma de curioso, só para entender como funciona a parada do freio a disco!

    O suporte que você fez, você se baseou no suporte traseiro antigo ou olhou os furos que precisava e furou uma peça de metal?
    Pelo que eu andei vendo nos catalogos, o suporte do freio da frente é parecido com o do freio de traz, teria possibilidade de usar o suporte da frente atras?

    Freio a disco dianteiro
    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Freiodiscodianteirovargkw5.th***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Thpix***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Freiodiscodianteirovarggn5.th***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Thpix


    Freio a disco traseiro
    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Freiotraseirodiscoilustzh0.th***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Thpix***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Freiotraseirodiscoilustkv2.th***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Thpix



    Ps.: Você ja me convenceu a não por freio a disco, nenhum, nem se ganhar!! hahuahuahuahuahuahuahu

    abraço!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por 100 Ter 4 Nov - 18:35:30

    TIAO escreveu:...
    ...teria possibilidade de usar o suporte da frente atras?




    [

    P/ que complicar se pode simplificar???


    O dianteiro não dá!!! além de que,o soporte dianteiro da foto só saiu (se não me engano) nos primeiros Opalas com disco...nos demais o suporte já é na própria manga sendo impossível de retirar!!! fora a furação que é TOTALMENTE diferente!!!!

    O suporte que fiz,eu fiz como disse,peguei um papel,desenhei e testei p/ ver se dava certo,quando deu,levei num torneiro p/ ele copiar num pedaço de aço!!!

    Até mais

    100
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por Xann Qua 5 Nov - 12:08:01

    Michael, vc faria um par desse suporte pra vender? Tanto do Braseixos como do Dana?


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Assina1moderadorxann2
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por 100 Qui 6 Nov - 16:31:49

    Xann escreveu:Michael, vc faria um par desse suporte pra vender? Tanto do Braseixos como do Dana?

    Só p/ pinças do Monza...150 o par...tanto faz a marca de diferencial...

    Até mais

    100
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por Xann Sex 7 Nov - 8:57:18

    100 escreveu:
    Xann escreveu:Michael, vc faria um par desse suporte pra vender? Tanto do Braseixos como do Dana?

    Só p/ pinças do Monza...150 o par...tanto faz a marca de diferencial...

    Até mais

    100

    Ok, ok, visto, visto, mais adiante entrarei em contato com vc com certeza OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Assina1moderadorxann2
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por 100 Sex 7 Nov - 16:40:31

    Xann escreveu:
    Ok, ok, visto, visto, mais adiante entrarei em contato com vc com certeza OKK

    OKK

    Até mais

    100
    avatar
    Magon Diederichs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 37
    Localização : Brasil
    Modelo do carro : 1986 modelo 1992
    Cilindros : 6cilindros
    Data de inscrição : 10/11/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por Magon Diederichs Qua 19 Nov - 21:41:06

    Ae 100, tu é bom mesmo heim cara!!!
    Esse suporte naum tem como tirar do original naum, tipo tirar nos pontos!!??
    Eu naum conheço como é o original à disco naum.

    E os discos de freios, naum ficam fracos vazados desse jeito naum, tipo qual é a tecnica q vc usa pra naum deixar eles fracos??
    E os dianteiros, qual seria e tecnica pra naum deixar eles fracos tb!!??

    Pow 100, te enchi de pergunta né!!??rsrsrs!!!


    Abraço!!!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por 100 Qui 20 Nov - 17:16:35

    Magon Diederichs escreveu:Ae 100, tu é bom mesmo heim cara!!!
    Esse suporte naum tem como tirar do original naum, tipo tirar nos pontos!!??
    Eu naum conheço como é o original à disco naum.

    E os discos de freios, naum ficam fracos vazados desse jeito naum, tipo qual é a tecnica q vc usa pra naum deixar eles fracos??
    E os dianteiros, qual seria e tecnica pra naum deixar eles fracos tb!!??

    Pow 100, te enchi de pergunta né!!??rsrsrs!!!


    Abraço!!!

    No meu,o que muda é a estética e não a funcionalidade em relação ao original!!!

    Sobre ficar fraco o disco,fraco como???

    Até mais

    100
    avatar
    Magon Diederichs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 37
    Localização : Brasil
    Modelo do carro : 1986 modelo 1992
    Cilindros : 6cilindros
    Data de inscrição : 10/11/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por Magon Diederichs Qui 20 Nov - 20:05:37

    Ae 100, eu quis dizer q naum conheço o sistema do Opala com freios à disco, mas eu sei como ele é eu ja vi, eu te perguntei se da pra tirar o suporte do Opala q estava com o diferencial à disco, entendeu!!??

    E sobre ficar fraco os discos, quis dizer da resitencia do disco, se ele perde resistencia pra partir?Qual é a tecnica que vc usa pra ele naum perder resistencia ou como vc faz pra naum perder muita resistencia!??


    Até mais!!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por 100 Sex 21 Nov - 20:14:08

    Magon Diederichs escreveu:Ae 100, eu quis dizer q naum conheço o sistema do Opala com freios à disco, mas eu sei como ele é eu ja vi, eu te perguntei se da pra tirar o suporte do Opala q estava com o diferencial à disco, entendeu!!??

    E sobre ficar fraco os discos, quis dizer da resitencia do disco, se ele perde resistencia pra partir?Qual é a tecnica que vc usa pra ele naum perder resistencia ou como vc faz pra naum perder muita resistencia!??


    Até mais!!


    Desculpe...

    É que sou meio burro e demora a entender o que querem me perguntar as vezes hehehe

    Bom,o original é parafusado assim como o meu...o que muda p/ o meu é só o formato dele...dá p/ tirar de um diferencial que tenha original e colocar em outro sim (se é que foi isto que quis perguntar hehehe)

    Sobre ficar fraco,nunca nenhum quebrou...mas acho que não fica não....se analisar como vai ser a força exercida no disco,não tem como os furos deixarem ele fraco...tanto é que,em moto,tem bem mais furos e o disco é muito mais fino que o de carro...se furar deixasse fraco,acho que não teria furo nos de moto...

    Mas os furos são mais p/ estética mesmo no caso de carros de uso normal...eles servem p/ escoar a água ou o próprio pó das pastilhas da área de atrito delas com o disco...

    Qualquer coisa,estou à disposição OKK

    Até mais

    100
    avatar
    Magon Diederichs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 37
    Localização : Brasil
    Modelo do carro : 1986 modelo 1992
    Cilindros : 6cilindros
    Data de inscrição : 10/11/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por Magon Diederichs Sex 21 Nov - 21:46:15

    Show 100, era isso mesmo q eu qeria saber.

    E q burro q nada, vc é fera e ainda mais no q faz!!!

    E a questão dos furos é q ouvi dizer q os discos furados são de outro material mais resistente, mas concordo com vc.


    Abração!!!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por 100 Sáb 22 Nov - 19:07:55

    Magon Diederichs escreveu:Show 100, era isso mesmo q eu qeria saber.

    E q burro q nada, vc é fera e ainda mais no q faz!!!

    E a questão dos furos é q ouvi dizer q os discos furados são de outro material mais resistente, mas concordo com vc.


    Abração!!!


    Precisando...

    Sobre material,aí já não sei te dizer...

    Até mais

    100
    eldantas
    eldantas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Monte Santo Bahia
    Modelo do carro : Opala 73
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/01/2009

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por eldantas Seg 5 Jan - 14:00:19

    E ai 100, sou novo no forum, e mais um apaixonado por Opala, estive pesquisando seus topicos e são exelentes tanto os topicos quanto os comentarios, etenho uma duvia, gostaria de saber se é possivel adaptar os discos e as pinças traseiras do omega, Obs tenho um opala 73 coupe Rolling Eyes Rolling Eyes
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por 100 Seg 5 Jan - 20:06:58

    eldantas escreveu:E ai 100, sou novo no forum, e mais um apaixonado por Opala, estive pesquisando seus topicos e são exelentes tanto os topicos quanto os comentarios, etenho uma duvia, gostaria de saber se é possivel adaptar os discos e as pinças traseiras do omega, Obs tenho um opala 73 coupe Rolling Eyes Rolling Eyes

    Obrigado pelo elogio OKK

    Sobre adaptar,dá sim...aliás,se não quiser gastar grana comprando as pinças do Ômega,pode comprar as da Brasilia...são as mesmas Wink Wink Wink claro,se falar que é p/ Ômega,irá pagar a mais Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    O problema é que o Ômega tem um sistema de lona por dentro do disco,é usado só p/ o freio-de-mão...o disco,tem como se fosse uma panela por dentro dele p/ freiar...se colocar as pinças no Opala,não terá freio-de-mão...

    E se for p/ usar sem freiop-de-mao,dá p/ usar qualquer outro tipo de pinça que conseguir adaptar...já ví até com pinças de Kombi na traseira Shocked Shocked Shocked

    Até mais

    100
    eldantas
    eldantas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Monte Santo Bahia
    Modelo do carro : Opala 73
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/01/2009

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por eldantas Ter 6 Jan - 6:17:01

    100 escreveu:
    eldantas escreveu:E ai 100, sou novo no forum, e mais um apaixonado por Opala, estive pesquisando seus topicos e são exelentes tanto os topicos quanto os comentarios, etenho uma duvia, gostaria de saber se é possivel adaptar os discos e as pinças traseiras do omega, Obs tenho um opala 73 coupe Rolling Eyes Rolling Eyes

    Obrigado pelo elogio OKK

    Sobre adaptar,dá sim...aliás,se não quiser gastar grana comprando as pinças do Ômega,pode comprar as da Brasilia...são as mesmas Wink Wink Wink claro,se falar que é p/ Ômega,irá pagar a mais Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    O problema é que o Ômega tem um sistema de lona por dentro do disco,é usado só p/ o freio-de-mão...o disco,tem como se fosse uma panela por dentro dele p/ freiar...se colocar as pinças no Opala,não terá freio-de-mão...

    E se for p/ usar sem freiop-de-mao,dá p/ usar qualquer outro tipo de pinça que conseguir adaptar...já ví até com pinças de Kombi na traseira Shocked Shocked Shocked

    Até mais

    100

    Blz amigão, obrigado pela dica quase caio do cavalo, eu ja ia comprando as pinças e os discos do omega....pra fazer essa adaptação e ia me dar mal.... Obrigado mais uma vez amigo..... Very Happy Very Happy
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por 100 Ter 6 Jan - 18:39:33

    eldantas escreveu:...eu ja ia comprando as pinças e os discos do omega....pra fazer essa adaptação e ia me dar mal.... Obrigado mais uma vez amigo..... Very Happy Very Happy

    Com os disco ia se dar mal mesmo pois,eles não cabem no Opala...para começar,a furação da roda é diferente!!!

    Até mais

    100
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por Xann Qua 7 Jan - 9:27:36

    100 escreveu:
    eldantas escreveu:...eu ja ia comprando as pinças e os discos do omega....pra fazer essa adaptação e ia me dar mal.... Obrigado mais uma vez amigo..... Very Happy Very Happy

    Com os disco ia se dar mal mesmo pois,eles não cabem no Opala...para começar,a furação da roda é diferente!!!

    Até mais

    100

    Ia ser um prejú!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Assina1moderadorxann2
    avatar
    Jamanta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 409
    Localização : São Miguel do Iguaçu - PR
    Modelo do carro : Caravan Standart 1979
    Comodoro Coupe 1988
    Cilindros : 6 4400cc, 6 4100

    Data de inscrição : 29/04/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por Jamanta Qui 22 Jan - 14:33:52

    Show esse tópico...

    Parabens 100!!!!

    Jamanta
    eldantas
    eldantas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Monte Santo Bahia
    Modelo do carro : Opala 73
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/01/2009

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Feio a disco traseiro!!!

    Mensagem por eldantas Ter 3 Mar - 9:59:13

    100 escreveu:
    eldantas escreveu:...eu ja ia comprando as pinças e os discos do omega....pra fazer essa adaptação e ia me dar mal.... Obrigado mais uma vez amigo..... Very Happy Very Happy

    Com os disco ia se dar mal mesmo pois,eles não cabem no Opala...para começar,a furação da roda é diferente!!!

    Até mais

    100

    Olá amigão, estou aqui mais uma vez atrás de informações, gostaria de saber se as pinças do Golf, New Civic, Vectra daria certo nessa adaptação pois as pinças do kedett estão com um preço muito mais superior que essas que citei acima, o pessoal ta pedindo praticamente o quádruplo das outras citadas e se caso der certo seria bem mais viável utilizá-las, muito obrigado pelas as ajudas anteriores!!!!
    Very Happy Very Happy Very Happy
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por 100 Ter 3 Mar - 18:32:28

    eldantas escreveu:
    100 escreveu:
    eldantas escreveu:...eu ja ia comprando as pinças e os discos do omega....pra fazer essa adaptação e ia me dar mal.... Obrigado mais uma vez amigo..... Very Happy Very Happy

    Com os disco ia se dar mal mesmo pois,eles não cabem no Opala...para começar,a furação da roda é diferente!!!

    Até mais

    100

    Olá amigão, estou aqui mais uma vez atrás de informações, gostaria de saber se as pinças do Golf, New Civic, Vectra daria certo nessa adaptação pois as pinças do kedett estão com um preço muito mais superior que essas que citei acima, o pessoal ta pedindo praticamente o quádruplo das outras citadas e se caso der certo seria bem mais viável utilizá-las, muito obrigado pelas as ajudas anteriores!!!!
    Very Happy Very Happy Very Happy

    Olha,as do Vectra sei que não dá pois não tem sistema de freio de mão...as do Golf eu não gosto pois o suporte tem que ser soldado no diferencial,deste jeito que fiz,não tem como...já a do Nwe eu não conheço ainda....

    As do A3 é a mesma coisa da do Golf...o que é bom nelas é que são de alumínio..bem mais leve que as do Monza mas,além da questão do suporte,tem a questão de preço da pastilha....imagina pedindo pastilha de A3/Golf Shocked Shocked

    Agora,só outra coisa,não tem nada haver com freio e sim com injeção,eu li na tua assinatura que você vai colocar Fuel Tech,já conhece a Pandoo??

    Eu acho BEM mais avançada,já tem correção por sonda(larga ou estreita) aceita roda fônica sem módulo adicional,irão lançar correção de lenta por motor de passo etc...

    Dê uma pesquisada sobre a Pandoo antes de colocar FT,tem MUITO carro que andava de FT partindo para a Pandoo...

    Até mais

    100
    eldantas
    eldantas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Monte Santo Bahia
    Modelo do carro : Opala 73
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/01/2009

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por eldantas Qua 4 Mar - 6:59:44

    100 escreveu:Olha,as do Vectra sei que não dá pois não tem sistema de freio de mão...as do Golf eu não gosto pois o suporte tem que ser soldado no diferencial,deste jeito que fiz,não tem como...já a do Nwe eu não conheço ainda....

    As do A3 é a mesma coisa da do Golf...o que é bom nelas é que são de alumínio..bem mais leve que as do Monza mas,além da questão do suporte,tem a questão de preço da pastilha....imagina pedindo pastilha de A3/Golf Shocked Shocked

    Agora,só outra coisa,não tem nada haver com freio e sim com injeção,eu li na tua assinatura que você vai colocar Fuel Tech,já conhece a Pandoo??

    Eu acho BEM mais avançada,já tem correção por sonda(larga ou estreita) aceita roda fônica sem módulo adicional,irão lançar correção de lenta por motor de passo etc...

    Dê uma pesquisada sobre a Pandoo antes de colocar FT,tem MUITO carro que andava de FT partindo para a Pandoo...

    Até mais

    100

    [/quote]



    Muito Obrigado amigão pela dica mais uma vez, você aqui no fórum e o nosso chefe de equipe o que você disser e uma ordem, pode deixar, vou dar uma pesquisada no pandoo vou começar a providenciar os equipamentos para a injeção, eu citei a fueltech pelos comentários que pude ver nos tópicos era a mais simples de configurar, pois moro no interior da Bahia, e não existe Mao de obre nesse lugar, ai fica tudo por minha, mas como você disse que o pandoo e melhor, vou ficar com ele. Na questão do freio da uma olhada nesse anuncio, pela foto parece q dar certo >>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88609762-pinca-de-freio-traseira-direita-new-civic-pecas-_JM , mais uma vez muito obrigado Amigo!!!!!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por 100 Qua 4 Mar - 20:28:11

    eldantas escreveu:Muito Obrigado amigão pela dica mais uma vez, você aqui no fórum e o nosso chefe de equipe o que você disser e uma ordem, pode deixar, vou dar uma pesquisada no pandoo vou começar a providenciar os equipamentos para a injeção, eu citei a fueltech pelos comentários que pude ver nos tópicos era a mais simples de configurar, pois moro no interior da Bahia, e não existe Mao de obre nesse lugar, ai fica tudo por minha, mas como você disse que o pandoo e melhor, vou ficar com ele. Na questão do freio da uma olhada nesse anuncio, pela foto parece q dar certo >>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88609762-pinca-de-freio-traseira-direita-new-civic-pecas-_JM , mais uma vez muito obrigado Amigo!!!!!

    Sou nada!!!

    Aqui sou o último que fala e o primeiro que apanha!!!


    Sobre as pinças,pelo que ví até dá para colocar,só que o problema é quando precisar de reparo,pastilha etc...fora que terá que desenvolver os suportes pois pelo que ví,este eu eu desenhei não terá como usar...

    Sobre a injeção,a Pandoo tá muito a frente da FT mas,nem por sito,é mais difícil de configurar...é a mesma coisa que a FT,tudo no botão no própiro módulo...

    Qualque coisa,manda um e-mail para o Rafael :suporte@pandoo.com.br

    o cara é muito gente fina...

    Até mais

    100
    avatar
    Jamanta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 409
    Localização : São Miguel do Iguaçu - PR
    Modelo do carro : Caravan Standart 1979
    Comodoro Coupe 1988
    Cilindros : 6 4400cc, 6 4100

    Data de inscrição : 29/04/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por Jamanta Sáb 14 Mar - 19:40:11

    Esta ficando bacana...
    Coloquei as do golf mesmo... aproveitei a pechincha, R$ 75 nas duas pinças...
    Ainda não testei os freios pra dizer o foi a diferença!!!

    Os gastos foram:
    R$ 500,00 Dana 44(Maverick)
    R$ 75,00 Pinças
    R$ 45,00 Pastilhas novas
    R$ 350,00 Suporte das pinças, adaptação suportes opala, torno das pontas de eixo, encurtar cardã,
    R$ 130,00 Discos de freios novos
    R$ M.O. ainda não definida

    [img]***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 001mxu[/img]
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por 100 Dom 15 Mar - 11:32:53

    Jamanta escreveu:Esta ficando bacana...
    Coloquei as do golf mesmo... ...

    As do Golf tem vantagem e desvantagem...a vantagem é que a pastilha "pega" em toda superfície do disco(a do monza sobra 1cm +ou-) como é de alumínio,é bem mais leve que a do Monza... a desvantagem é a posição que fica o cabo do freio...

    Até mais

    100
    eldantas
    eldantas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Monte Santo Bahia
    Modelo do carro : Opala 73
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/01/2009

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por eldantas Seg 16 Mar - 15:48:59

    Jamanta escreveu:Esta ficando bacana...
    Coloquei as do golf mesmo...
    Ficou de primeira... Muito bom Mesmo, soh por curiosidade, vc poderia enviar mais fotos detalhadas para nos ajuda um pouco mais amigo Jamanta, Muito Obrigado pela ajuda e enriquecimento do acervo do Fórum!!!!
    Very Happy Very Happy Very Happy
    avatar
    Jamanta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 409
    Localização : São Miguel do Iguaçu - PR
    Modelo do carro : Caravan Standart 1979
    Comodoro Coupe 1988
    Cilindros : 6 4400cc, 6 4100

    Data de inscrição : 29/04/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por Jamanta Seg 16 Mar - 16:24:51

    eldantas escreveu:
    Jamanta escreveu:Esta ficando bacana...
    Coloquei as do golf mesmo...
    Ficou de primeira... Muito bom Mesmo, soh por curiosidade, vc poderia enviar mais fotos detalhadas para nos ajuda um pouco mais amigo Jamanta, Muito Obrigado pela ajuda e enriquecimento do acervo do Fórum!!!!
    Very Happy Very Happy Very Happy

    Cara... essas fotos foram tiradas do celular, e tenho só elas... devia ter tirado mais qndo estava desmontado, mas estava no trabalho e quando chegava na oficina e no troneiro mecanico ja estava pronto ou montada no lugar...
    vou tentar tirar novas fotos, se conseguir certeza que coloco elas aqui!!!

    Abraço, Jamanta
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 16 Mar - 19:06:00

    Jamanta escreveu:...Cara... essas fotos foram tiradas do celular, e tenho só elas...

    Imgagina com uma digital entao Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    opala_tiago
    opala_tiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 35
    Localização : Ipatinga MG
    Modelo do carro : Sao dois,

    Opala cupê 1978 4cc

    Diplomata SE 1988 6cc
    Data de inscrição : 06/04/2009

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por opala_tiago Qua 8 Abr - 22:55:29

    Olá 100
    Desculpe estar perguntando pois vc ja deve ter explicado isso ja.
    Mais esse modelo de suporte que vc fabricou é especifica para as pincas do monza? No caso são as pincas traseiras?
    E as pincas do opala serve neste modelo de suporte que vc fabricou?
    Te peço mais uma vez desculpas se vc ja respondeu esse tipo de pergunta.
    Obrigado!
    kenpsico
    kenpsico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 221
    Idade : 42
    Localização : Ribeirão Preto - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 29/12/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por kenpsico Qui 23 Abr - 12:42:15

    Tá aí a minha experiência:É um serviço simples, mas não é fácil.
    Antes de desmontar tenha em mãos os discos e pinças traseiros, com eles vc medirá a espessura dos suportes pra que os discos e pinças fiquem alinhados.
    https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa24/kenpsico/Suspensao/01.jpg
    Os suportes você poderá colocar tanto pelo lado de dentro quanto de fora, o que manda é a pinça e o alinhamento dela com o disco. Eu dou a dica de usar um suporte espesso, pelo menos uns 12mm, 15mm de espessura. Com freio e segurança não se brinca.
    https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa24/kenpsico/Suspensao/02.jpg
    Os suportes das pinças tem formato de feijão, justamente pra ficar certo no diferencial. Neles vc fará furos do diferencial e do suporte das pinças:
    https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa24/kenpsico/Suspensao/DSC00034.jpg
    Como vc mesmo disse, é sim só retirar o tambor e colocar as pinças e discos traseiros.
    Pra isso vc vai precisar tirar todo o sistema de freio traseiro. Vai precisar tirar os semi-eixos pra tirar o espelho do tambor, aquele ferro que fica atrás de tudo e onde vai preso o cilindro de freio traseiro. Ele deve ter uns 3mm de espessura e ajuda a prender os semi-eixos no diferencial, então qdo vc tirar o espelho traseiro vc via precisar colocar um metal de 3mm no formato dele, no local, pra não ficar um burado lá.
    https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa24/kenpsico/Suspensao/DSC00047-1.jpg
    Feitos os suportes é só instalar tudo:
    https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa24/kenpsico/Suspensao/DSC00029.jpg
    Uma dica, vc também precisará comprar um cabo de freio de mão do 92 com disco traseiro. Cuidado ao montar o cabo pq ele tem lado para ser colocado (um lado é maior que o outro)
    Você também precisará de uma válvula equalizadora de pressão, que será instalada no cilindro mestre, na linha que leva fluido para o freio traseiro.
    Outra dica, use pinças do Kadett, ou Golf. Eu usei as do Marea e tive problemas com o suporte do cabo do freio de mão, que pegava no diferencial. E com esse ferro da pinça, que pegava na minha roda, não deixando a roda entrar. O que fiz? Tirei!
    http://i203.photobucket.com/albums/aa24/kenpsico/Suspensao/DSC00042.jpg
    Segue um esquema de instalação que me foi passado pelo Paulo Emílio, de BH.
    http://www.easy-share.com/1904032406/esquema_instalacao_freio_traseiro.rar

    Abraços e boa sorte a todos
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 23 Abr - 15:46:37

    Parabens ae Rodrigo, muito bom e no tuto do PE tem muitas dicas boas tambem!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    Jamanta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 409
    Localização : São Miguel do Iguaçu - PR
    Modelo do carro : Caravan Standart 1979
    Comodoro Coupe 1988
    Cilindros : 6 4400cc, 6 4100

    Data de inscrição : 29/04/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por Jamanta Qui 23 Abr - 15:54:34

    kenpsico escreveu:Tá aí a minha experiência:É um serviço simples, mas não é fácil.
    Antes de desmontar tenha em mãos os discos e pinças traseiros, com eles vc medirá a espessura dos suportes pra que os discos e pinças fiquem alinhados.
    https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa24/kenpsico/Suspensao/01.jpg
    Os suportes você poderá colocar tanto pelo lado de dentro quanto de fora, o que manda é a pinça e o alinhamento dela com o disco. Eu dou a dica de usar um suporte espesso, pelo menos uns 12mm, 15mm de espessura. Com freio e segurança não se brinca.
    https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa24/kenpsico/Suspensao/02.jpg
    Os suportes das pinças tem formato de feijão, justamente pra ficar certo no diferencial. Neles vc fará furos do diferencial e do suporte das pinças:
    https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa24/kenpsico/Suspensao/DSC00034.jpg
    Como vc mesmo disse, é sim só retirar o tambor e colocar as pinças e discos traseiros.
    Pra isso vc vai precisar tirar todo o sistema de freio traseiro. Vai precisar tirar os semi-eixos pra tirar o espelho do tambor, aquele ferro que fica atrás de tudo e onde vai preso o cilindro de freio traseiro. Ele deve ter uns 3mm de espessura e ajuda a prender os semi-eixos no diferencial, então qdo vc tirar o espelho traseiro vc via precisar colocar um metal de 3mm no formato dele, no local, pra não ficar um burado lá.
    https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa24/kenpsico/Suspensao/DSC00047-1.jpg
    Feitos os suportes é só instalar tudo:
    https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa24/kenpsico/Suspensao/DSC00029.jpg
    Uma dica, vc também precisará comprar um cabo de freio de mão do 92 com disco traseiro. Cuidado ao montar o cabo pq ele tem lado para ser colocado (um lado é maior que o outro)
    Você também precisará de uma válvula equalizadora de pressão, que será instalada no cilindro mestre, na linha que leva fluido para o freio traseiro.
    Outra dica, use pinças do Kadett, ou Golf. Eu usei as do Marea e tive problemas com o suporte do cabo do freio de mão, que pegava no diferencial. E com esse ferro da pinça, que pegava na minha roda, não deixando a roda entrar. O que fiz? Tirei!
    http://i203.photobucket.com/albums/aa24/kenpsico/Suspensao/DSC00042.jpg
    Segue um esquema de instalação que me foi passado pelo Paulo Emílio, de BH.
    http://www.easy-share.com/1904032406/esquema_instalacao_freio_traseiro.rar

    Abraços e boa sorte a todos


    Boaaaaa.....
    Você fez no Dana 30???


    Jamanta
    kenpsico
    kenpsico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 221
    Idade : 42
    Localização : Ribeirão Preto - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 29/12/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por kenpsico Qui 23 Abr - 16:19:27

    Jamanta,
    Meu diferencial é Dana, mas do 4 cil, relação 3,45.
    Pra dizer a verdade não sei qdo é 30, 44, 40, etc.
    eldantas
    eldantas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Monte Santo Bahia
    Modelo do carro : Opala 73
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/01/2009

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por eldantas Qui 23 Abr - 18:40:37

    Ficou muito bom parceiro, só uma duvida, essas pinças são de marea ou de kadett?
    kenpsico
    kenpsico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 221
    Idade : 42
    Localização : Ribeirão Preto - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 29/12/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por kenpsico Qui 23 Abr - 23:02:02

    eldantas escreveu:Ficou muito bom parceiro, só uma duvida, essas pinças são de marea ou de kadett?

    As minhas são do Marea, mas sugiro que use as do Monza, Kadett.
    Esse Opala vermelho é teu? Tem mais fotos?

    Abs
    eldantas
    eldantas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Monte Santo Bahia
    Modelo do carro : Opala 73
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/01/2009

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por eldantas Sex 24 Abr - 9:16:00

    kenpsico escreveu:
    eldantas escreveu:Ficou muito bom parceiro, só uma duvida, essas pinças são de marea ou de kadett?

    As minhas são do Marea, mas sugiro que use as do Monza, Kadett.
    Esse Opala vermelho é teu? Tem mais fotos?

    Abs

    Então amigo, é o seguinte estou querendo colocar freio a disco na traseira do meu opalão estou fechando negocio com umas pinças do kadett, mas o problema é o seguinte: moro no interior da Bahia, e aqui não existe torneiro mecânico para fazer os suportes, por isso perguntei se essas pinças eram do kadett pq se fosse eu queria saber se vc poderia fazer mais dois suportes e vender pra mim?, e o opala da foto é o meu, mas ele esta desmontado, é que estou reformando ele, ja faz um tempo que estou reformando , comecei do zero quero deixar ele impecavel, "ta me cumendo moh grana" !!!! Shocked Shocked Shocked
    kenpsico
    kenpsico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 221
    Idade : 42
    Localização : Ribeirão Preto - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 29/12/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por kenpsico Sex 24 Abr - 10:09:41

    eldantas escreveu:
    Então amigo, é o seguinte estou querendo colocar freio a disco na traseira do meu opalão estou fechando negocio com umas pinças do kadett, mas o problema é o seguinte: moro no interior da Bahia, e aqui não existe torneiro mecânico para fazer os suportes, por isso perguntei se essas pinças eram do kadett pq se fosse eu queria saber se vc poderia fazer mais dois suportes e vender pra mim?, e o opala da foto é o meu, mas ele esta desmontado, é que estou reformando ele, ja faz um tempo que estou reformando , comecei do zero quero deixar ele impecavel, "ta me cumendo moh grana" !!!! Shocked Shocked Shocked
    O problema de fazer os suportes e te enviar é que eles podem ficar com a furação diferente. Daí vc perderia o suporte. Outro problema seria a espessura dos suportes, que pode variar.
    Se vc me informar pelo menos a espessura, posso mandar fazer e te enviar. Daí vc pode fazer os furos vc mesmo. Mas não sei se daria certo.
    Sobre a restauração eu sei como é! rsrs Óh a minha ae...
    http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=16797
    Abs
    eldantas
    eldantas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Monte Santo Bahia
    Modelo do carro : Opala 73
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/01/2009

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por eldantas Sex 24 Abr - 10:52:55

    Cara que maravilhosa restauração!!!!!!! meus parabéns, é disso que um opala merece!!!! amigo, eu me surpreendi com a forração das portas e das laterais traseiras, o trabalho ficou impressionante muito bom de 1º qualidade, seu carro esta ficando maravilhoso!!!!
    kenpsico
    kenpsico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 221
    Idade : 42
    Localização : Ribeirão Preto - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 29/12/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por kenpsico Sex 24 Abr - 11:23:12

    eldantas escreveu:Cara que maravilhosa restauração!!!!!!! meus parabéns, é disso que um opala merece!!!! amigo, eu me surpreendi com a forração das portas e das laterais traseiras, o trabalho ficou impressionante muito bom de 1º qualidade, seu carro esta ficando maravilhoso!!!!

    Obrigado pelos elogios!
    EStá quase terminado... os detalhes tomam mto tempo. MAs logo estará rodando.

    Abs
    funirdo
    funirdo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 40
    Localização : Sumaré-SP
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
    Cilindros : 6CC 4.1/Sti - futuro
    Data de inscrição : 29/03/2009

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por funirdo Sáb 16 maio - 8:14:40

    no tutorial do amigo de BH pelo que vi tem apenas 1 suporte, no seu tutorial tem 2 da foto dsc00034 parece que o mais caro é a aquisição da pinça e do disco.....
    kenpsico
    kenpsico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 221
    Idade : 42
    Localização : Ribeirão Preto - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 29/12/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por kenpsico Sáb 16 maio - 10:28:20

    funirdo escreveu:no tutorial do amigo de BH pelo que vi tem apenas 1 suporte, no seu tutorial tem 2 da foto dsc00034 parece que o mais caro é a aquisição da pinça e do disco.....
    Um suporte para cada pinça. Uma pinça para cada lado do diferencial. Dois suportes.
    Na verdade o caro é aquisição das pinças e o reparo das mesmas (pastilhas e kit de reparo se for necessário) e os discos traseiros do 92. Suportes (R$10,00 os dois), cabo do freio de mão, do 92 com freio a disco (R$ 42,00).
    A mão de obra foi na faixa porque nós mesmos montamos, a dor de cabeça em compensação foi enorme. Porque não sabíamos nada, enm tínhamos idéia de como fazer. Mas em suma, é um serviço simples, mas que requer dedicação..rs
    Se você já mexeu nos freios, vai fazer fácil. Se não, também fará, mas com um pouco mais de tempo.

    Abs
    funirdo
    funirdo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 40
    Localização : Sumaré-SP
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
    Cilindros : 6CC 4.1/Sti - futuro
    Data de inscrição : 29/03/2009

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por funirdo Sáb 16 maio - 16:40:51

    o suporte vc fornece?
    kenpsico
    kenpsico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 221
    Idade : 42
    Localização : Ribeirão Preto - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 29/12/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por kenpsico Sáb 16 maio - 18:25:46

    funirdo escreveu:o suporte vc fornece?
    Não, imagina. Eu aqui só posto informação não vendo nada.
    Até pq pra cada carro, cada pinça, o suporte muda.
    Mas é fácil de fazer.
    Abs
    funirdo
    funirdo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 40
    Localização : Sumaré-SP
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
    Cilindros : 6CC 4.1/Sti - futuro
    Data de inscrição : 29/03/2009

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por funirdo Sáb 16 maio - 19:51:03

    é com esse suporte que estou preocupado..........é mais facil de imaginar ele tendo a pinça do monza + disco do opala 92, só uma duvida que pode ser coisa de iniciante, tem alguma pinça dianteira que pode ser adaptada na traseira do opala?
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por Xann Sáb 16 maio - 19:55:33

    Rodrigo, se não me engano as dianteiras da Brasilia tb dão, o problema é que com qualquer uma outra, á não ser pinça traseira mesmo, vc vai ficar sem o freio de mão. Outro detalhe, pra colocar atrás outra pinça que não seja uma pinça feita pra ficar atrás mesmo, é quase certo a necessidade de colocar uma válvula pra diminuir a pressão do óleo que vai pra trás, se não quando pisar no freio as rodas traseiras vão travar, podendo causar um acidente, então essa valvula redutora da pressão, vai servir pra equilibrar.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Assina1moderadorxann2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 16 maio - 19:59:17

    funirdo escreveu:é com esse suporte que estou preocupado..........é mais facil de imaginar ele tendo a pinça do monza + disco do opala 92, só uma duvida que pode ser coisa de iniciante, tem alguma pinça dianteira que pode ser adaptada na traseira do opala?

    Qualquer uma so que voce perde o freio de mao!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 16 maio - 20:00:29

    O Xann complementou ai, isso mesmo, muitos aqui utilizavam as pinças de opala do disco solido atras!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    kenpsico
    kenpsico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 221
    Idade : 42
    Localização : Ribeirão Preto - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 29/12/2008

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por kenpsico Dom 17 maio - 1:53:51

    funirdo escreveu:é com esse suporte que estou preocupado..........é mais facil de imaginar ele tendo a pinça do monza + disco do opala 92, só uma duvida que pode ser coisa de iniciante, tem alguma pinça dianteira que pode ser adaptada na traseira do opala?
    Cara, é como o pessoal disse, você pode usar pinças dianteiras, mas ficará sem freio de mão e estará colocando uma que não foi projetada para tal fim.
    O uso de uma válvula equalizadora também é necessário. Eu uso no meu e até o momento não tive problema. MAS, ainda não testei em velocidade acima de 60km/h.
    O suporte, eu indico uma forma de feijão. Como o das fotos. A espessura é a necessária pra alinhar as pinça com o disco, por isso não dá pra simplesmente comprar pronto. O meu kit eu comprei e tive de refazer tudo.
    Então fica com formato de feijão, com a espessura necessaria e os furos da pinça de um lado e do diferencial em outro.
    Eis um manual de instalação que veio com o meu kit, espero que possa ser útil.
    http://www.easy-share.com/1904032406/esquema_instalacao_freio_traseiro.rar
    Ah, em empresa de oxicorte, vc consegue o formato e espessura desejado dos suportes. Só tem de fazer os furos depois.
    Abs
    funirdo
    funirdo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 40
    Localização : Sumaré-SP
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
    Cilindros : 6CC 4.1/Sti - futuro
    Data de inscrição : 29/03/2009

    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por funirdo Dom 17 maio - 18:08:37

    legal já baixei, qq coisa é so falar com esse paulo emilio?

    em relação ao custo as pinças do kadett/monza, são as mais em conta ou não?

    Conteúdo patrocinado


    ***Como colocar freio a disco traseiro*** - Página 2 Empty Re: ***Como colocar freio a disco traseiro***

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 23:46:08