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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Tiago Azevedo Qui 29 Mar - 21:10:34

    eu quero soh ve como vai fica com a dvf!!! tomara que fique bom. soh quero sabe depois a equivalência dele ao ser comparado à outra configuração. o problema que eu penso eh que tem que arranja um cara PHODA pra faze os cano. e outra dúvida eh como eh feito o alívio da pressão. por enquanto, que não tenho outro veículo pra conta caso haja algum imprevisto, vou tirando munhas dúvidas e me decidindo como vou montar minha caravan turbo. se der certo com uma 446 eu monto provisoriamente.

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    6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 Empty Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida

    Mensagem por wyllerson punk Sex 30 Mar - 7:57:47

    Tiago Azevedo escreveu:eu quero soh ve como vai fica com a dvf!!! tomara que fique bom. soh quero sabe depois a equivalência dele ao ser comparado à outra configuração. o problema que eu penso eh que tem que arranja um cara PHODA pra faze os cano. e outra dúvida eh como eh feito o alívio da pressão. por enquanto, que não tenho outro veículo pra conta caso haja algum imprevisto, vou tirando munhas dúvidas e me decidindo como vou montar minha caravan turbo. se der certo com uma 446 eu monto provisoriamente.

    o cano é o mais facil.. um fazedor de descarga faz pra vc. o alivio eu to encucado tambem... mas vou ver meu mecanico esse final de semana, se sobrar tempo pra bater papo(ele vai correr no mineiro de arrancada)vou saber sobre isso ,mas ja sei q esse tipo de turbo foi muito usdao na decada de 80 aqi em bh. entao ele deve saber montar esse...
    o cano é so cortar ele so de um lado tipo de 1 em 1 polegada, junta ele e solda q ele fica redondo...vou montar isso mais rapido q se fosse um comum. a grana q eu ia gastar com mufla da pra fazer desse jeito
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 30 Mar - 9:29:20

    acho que nao vai espirrar nao...
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    Mensagem por worm Sex 30 Mar - 9:36:43

    RN_Willemann escreveu:acho que nao vai espirrar nao...

    2

    Não tem necessidade de alivio.
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 30 Mar - 10:11:54

    worm escreveu:
    RN_Willemann escreveu:acho que nao vai espirrar nao...

    2

    Não tem necessidade de alivio.

    mas tem q ter algo pra ter comovai equilibrar quando se tira o pe do acelerador e o ar ta entrando... vai pra onde? nao vai quebrar???
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    Mensagem por Diegoj Sex 30 Mar - 11:37:59

    Cara acho que é ao contrario, num turbo normal quando tu tira o pé a turbina ainda joga ar e dai tem a valvula pra ele espirrar e liberar esse excesso de pressão pra nao estora tudo as borboletas do carburador. Só que no turbo aspirador na hora que tu tirar o pé o caburador vai "cortar" o ar que vai pra turbina e ao meu ver vai criar pressão negativa ali, porque a turbina vai continuar girando mas com as borboletas fechadas ela nao vai ter o que sugar e vai dar vacuo entre o carburador e a turbina
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    Mensagem por j ricardo Sex 30 Mar - 11:39:47

    Diegoj escreveu:Cara acho que é ao contrario, num turbo normal quando tu tira o pé a turbina ainda joga ar e dai tem a valvula pra ele espirrar e liberar esse excesso de pressão pra nao estora tudo as borboletas do carburador. Só que no turbo aspirador na hora que tu tirar o pé o caburador vai "cortar" o ar que vai pra turbina e ao meu ver vai criar pressão negativa ali, porque a turbina vai continuar girando mas com as borboletas fechadas ela nao vai ter o que sugar e vai dar vacuo entre o carburador e a turbina


    correto! OKK


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    Mensagem por worm Sex 30 Mar - 11:44:26

    Detalhe.

    Não podemos esquecer que não é mais APENAS ar, e sim MISTURA (gasosa e ar). Wink
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    Mensagem por Diegoj Sex 30 Mar - 11:45:31

    j ricardo escreveu:
    Diegoj escreveu:Cara acho que é ao contrario, num turbo normal quando tu tira o pé a turbina ainda joga ar e dai tem a valvula pra ele espirrar e liberar esse excesso de pressão pra nao estora tudo as borboletas do carburador. Só que no turbo aspirador na hora que tu tirar o pé o caburador vai "cortar" o ar que vai pra turbina e ao meu ver vai criar pressão negativa ali, porque a turbina vai continuar girando mas com as borboletas fechadas ela nao vai ter o que sugar e vai dar vacuo entre o carburador e a turbina


    correto! OKK

    Mas agora me diz, como fazer pra "corrigir" essa pressão negativa ali? Se for pouca pressao blz, mas se for muita acho que o caburador nao aguenta nao, logo empena o eixo da borboleta. No turbo normal se tem pressao demais a valvula manda o excesso pra fora pra equilibrar a pressao, mas no turbo aspirador quando tiver pressao negativa demais faz o que? Pela logica deveria ter uma valvula que deixasse o ar de fora entrar ali pra equilibrar, só que isso só ia acontecer quando tu tirasse o pé do acelerador, consequentemente nao iria ser injetado combustivel e com esse ar que viesse de fora entrando ali a mistura ia ficar muito pobre e ia dar problema. affraid

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    Mensagem por worm Sex 30 Mar - 11:52:28

    Diegoj escreveu:No turbo normal se tem pressao demais a valvula manda o excesso pra fora pra equilibrar a pressao, mas no turbo aspirador quando tiver pressao negativa demais faz o que?

    POsso estar falando besteira, mas ...
    Acredito que não vai haver pressão significativa sem estar acelerando o carro. Na lenta, sem acelerar, a mistura vai continuar "fluindo" em direção ao motor, porem, sem aquela pressão toda.

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    Mensagem por j ricardo Sex 30 Mar - 12:10:00

    Diegoj escreveu:
    j ricardo escreveu:


    correto! OKK

    Mas agora me diz, como fazer pra "corrigir" essa pressão negativa ali? Se for pouca pressao blz, mas se for muita acho que o caburador nao aguenta nao, logo empena o eixo da borboleta. No turbo normal se tem pressao demais a valvula manda o excesso pra fora pra equilibrar a pressao, mas no turbo aspirador quando tiver pressao negativa demais faz o que? Pela logica deveria ter uma valvula que deixasse o ar de fora entrar ali pra equilibrar, só que isso só ia acontecer quando tu tirasse o pé do acelerador, consequentemente nao iria ser injetado combustivel e com esse ar que viesse de fora entrando ali a mistura ia ficar muito pobre e ia dar problema. affraid

    Agora to confuso scratch confused 6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 695742


    não há pressão negativa demais, porque assim que a borboleta fecha, o fluxo de ar "freia" a turbina... e a desaceleração do motor consequentemente diminui os gases do escape, diminuindo também a velocidade do eixo da turbina... é um ciclo....


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    Mensagem por wyllerson punk Sex 30 Mar - 12:19:08

    j ricardo escreveu:
    Diegoj escreveu:

    Mas agora me diz, como fazer pra "corrigir" essa pressão negativa ali? Se for pouca pressao blz, mas se for muita acho que o caburador nao aguenta nao, logo empena o eixo da borboleta. No turbo normal se tem pressao demais a valvula manda o excesso pra fora pra equilibrar a pressao, mas no turbo aspirador quando tiver pressao negativa demais faz o que? Pela logica deveria ter uma valvula que deixasse o ar de fora entrar ali pra equilibrar, só que isso só ia acontecer quando tu tirasse o pé do acelerador, consequentemente nao iria ser injetado combustivel e com esse ar que viesse de fora entrando ali a mistura ia ficar muito pobre e ia dar problema. affraid

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    não há pressão negativa demais, porque assim que a borboleta fecha, o fluxo de ar "freia" a turbina... e a desaceleração do motor consequentemente diminui os gases do escape, diminuindo também a velocidade do eixo da turbina... é um ciclo....

    nao imaginei q fosse tao simples. mas pelos meus calculos da pra economizar muito em pressurizaçao q sempre ta estourando... se der certo nao entendo porque nao é usado... ja nao vejo a hora de começar a com prar peças pro meu...

    a viu algum desse de perto ricardo????
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    Mensagem por j ricardo Sex 30 Mar - 12:55:09

    em opala ainda não.. vi em fusca...


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    Mensagem por RN_Willemann Sex 30 Mar - 14:43:29

    não haveria um desperdício maior de mistura ocasionando um consumo altíssimo ? se sim, ao meu ver pra rua nao vira, compensa mais do modo comun.
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 30 Mar - 15:45:08

    j ricardo escreveu:em opala ainda não.. vi em fusca...

    compensa???? ficou bom????
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    Mensagem por Tiago Azevedo Sex 30 Mar - 17:23:15

    eu acho que não chega a criar pressão negativa pelo fato de que quando se desacelera a borboleta não se fecha totalmente. não chega a criar vácuo ou a pressão negativa falada. e outra, se for para montar um turbo convencional, a pressurização farei com mangueira direto, sem ligação de canos ou curvas, que seja, justamente para não viver estourando.
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 30 Mar - 19:02:11

    Tiago Azevedo escreveu:eu acho que não chega a criar pressão negativa pelo fato de que quando se desacelera a borboleta não se fecha totalmente. não chega a criar vácuo ou a pressão negativa falada. e outra, se for para montar um turbo convencional, a pressurização farei com mangueira direto, sem ligação de canos ou curvas, que seja, justamente para não viver estourando.

    so se meu mecanico falar q nao fica bom pra eu mudar de plano. porque na verdade eu q faço mas na hora de tirar as duvidasm acerto, passar manha é ele mesmo, entao se eu ver q nao rola vou de convencional... o chevette do filho dele ta virando 9 nos 201 com turbo normal, o motor nao tem nada, motor alcool com turbo. ta melhor q o opala do video...
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    Mensagem por Tiago Azevedo Sex 30 Mar - 19:24:55

    eh mas tem que ver que chevette eh bem mais leve que opala e ver o qual a preparação do chevette. meu chefe tem um chevette turbo que olha, meu rapaz, eh uma das coisas mais ignorantes que eu jah vá na minha vida!!!
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 30 Mar - 19:31:50

    Tiago Azevedo escreveu:eh mas tem que ver que chevette eh bem mais leve que opala e ver o qual a preparação do chevette. meu chefe tem um chevette turbo que olha, meu rapaz, eh uma das coisas mais ignorantes que eu jah vá na minha vida!!!

    chevette todo original, motor alcool, turbo no 2e, nem embreagem ele tem...
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    Mensagem por thekko Sex 30 Mar - 19:46:20

    Uma Coisa q todos estao esquecendo, turbina nao foi feita pra sugar liquidos e sim AR entao a vida util dela vai diminuir, eu sou da sequinte opnião, se esse jeito fosse tao bom assim hoje todos estaria usando ele e nao o convencional e os carros turbo q andam na frente nas arrancadas tbm usariam esse sistema.
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    Mensagem por frederico santos Sex 30 Mar - 20:07:11

    acredito q deve ser dificil o combustivel chegar em estado liquido na turbina amenos q esteje com um baiata exesso!pois ele quando sai das borboletas já ta quase todo emussificado pelo arrasto de ar..
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    Mensagem por Tiago Azevedo Sex 30 Mar - 20:19:52

    thekko escreveu:Uma Coisa q todos estao esquecendo, turbina nao foi feita pra sugar liquidos e sim AR entao a vida util dela vai diminuir, eu sou da sequinte opnião, se esse jeito fosse tao bom assim hoje todos estaria usando ele e nao o convencional e os carros turbo q andam na frente nas arrancadas tbm usariam esse sistema.
    cara como jah disse antes, não eh o caso de ser melhor ou pior, e sim o pouco custo relativo da instalação dele. e eh soh diferente. tem gente que eh totalmente contra esse tipo de coisa, uns dizem que eh inventar moda, mas não estamos tentando inventar nada. e se não tentassemos serem diferentes, testando recursos, ninguén teria o que tem embaixo do capô de seu carro, e dando certo!!!
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 30 Mar - 20:39:52

    e ela funcionar com mistura ao inves de ar tambem passou pela minha cabeça... mas minha ideia tambem é buscar receitas novas, ou antigas q funcionaram e foram encostadas. mas o thekko caso vcs nao saibam, é um cara bem chato, mora aqui perto e nao deixa eu fazer nem a metade dos meus projetos ,mas se nao fosse ele eu ja tinha feito tanta merd@ q eu ja tinha ate desitido de carro... quando eu conheci ele temei muito, ainda teimo um pouco mas so q insisto ate ver q nao da certo MESMO. mas tem muita coisa q ele apoia...mas ele entende muito de preparaçao. só q eu nao acredito,tento derrubar ele. mas escuta pra ver se da certo depois. quando ele fala q nao funciona... muitas vezes ele ta certo, to com medo de dar errado ja. agora so falta o washington ...(o mestre)falar se é pra fazer ou nao...
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    Mensagem por Tiago Azevedo Sex 30 Mar - 21:06:17

    eu se pudesse e tivesse R$ montaria tudo que eh tipo de brinquedo. soh que assim cara não gosto muito quando chega alguém e jah diz de cara dizendo que o projeto que vc está pensando em fazer não presta, eh ruim, não vai dah certo e ponto. se não concorda mostre uma alternativa melhor, aconselhe. eu mesmo penso várias vezes antes de começar alguma coisa, porque não aceito disperdícios. tudo tem os seus prós e contras, soh tem que ser bem analizado para saber o que vale ou não a pena, e que resultado terá de um jeito ou de outro.
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 30 Mar - 21:40:01

    meu sonho... fazer tudo q os outros nao conseguiram pra ver se faltou mais tentativas pra dar certo...
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    Mensagem por Diegoj Sex 30 Mar - 22:02:26

    Olha, antes que alguem diga que não funciona, olhem pra esse motor, não é carburado, mas olhem a borboleta na boca da turbina.
    6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 BMWf1Turbo%20f1

    Sabem do que é esse motor? É o motor turbo da formula um dos anos 80 tongue

    Andei pesquisando um pouco mais pra tentar achar denovo o nome desse "metodo" de turbo, é draw thru turbo e/ou ishi turbo.
    Achei até umas fotos pra inspirar vocês:


    Fuscão véio
    6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 F_turbochargem_a298770

    Passat
    6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 Passat007
    6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 Passat009


    Esse gol tá com 2 configurações assim, a primeira carburada e a segunda injetada mas com a borboleta na boca da turbina
    6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 Encontro022
    6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 Her012
    6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 04122009072


    Draw trhu intercoolado num motor bmw, no site não explicava como funciona, mas como é injetado parece ser igual um turbo normal só que com a borboleta na frente da turbina:
    6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 Bmwengine



    E claro que não podia faltar um 6 canecos né? Não é de opala mas...
    6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 3.2-draw-thru
    6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 Turbo-close
    6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 Turbo-nos170




    Agora tem uma surpresa













    Preparados?











    Então lá vai...









    Brincadeira Razz
    6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 851505 6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 851505 6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 851505 6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 851505 6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 851505 6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 851505
    6 cilindros turbo aspirador - dúvida - Página 2 Picture

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    Mensagem por wyllerson punk Sáb 31 Mar - 0:27:21

    so se tiver algum segredo, mas tem o caso de ser turbo nostalgia, tipo preferencia por aspirado sendo q turbo tras potencia a menor custo... bom ver q tem muitos casos pra procurar respostas, vou investir na ideia...
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    Mensagem por andersonopala Sáb 31 Mar - 3:17:51

    Bacana as fotos!! É como eu digo... "Só não tem jeito é p/ morte"... Rolling Eyes
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    Mensagem por wyllerson punk Sáb 31 Mar - 5:46:01

    uma duvida sobre turbinas. resfriada a agua nao é melhor q a oleo???
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    Mensagem por Tiago Azevedo Sáb 31 Mar - 10:44:22

    bah essa dah TBI na entrada do caracol eu não tinha pensado. mas daih jah vai mais grana tbm. eh interessante por ser mais uma alternativa! soh que com o preço de uma quadrijet, por exemplo, que seria uma boa pedida no projeto, se compra soh a fueltech (ou outro gerenciador(fueltech preferência minha)), que eh obrigatória para um bom funcionamento da injeção nesse caso.
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    Mensagem por OpalAdao Sáb 31 Mar - 10:48:28

    wyllerson punk escreveu:uma duvida sobre turbinas. resfriada a agua nao é melhor q a oleo???

    Não, é como vc querer botar agua em vez de óleo no motor. se vc por agua em 1 min o eixo foi pras cucuia.
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    Mensagem por Tiago Azevedo Sáb 31 Mar - 10:55:29

    wyllerson punk escreveu:uma duvida sobre turbinas. resfriada a agua nao é melhor q a oleo???
    eu soh sei da história de um opala com uma turbina comum soh que instalada em avião que era refrigerada a água. o opala ficou um canhão, soh que soh funcionava com o giro lah em cima. tah numa das revistas que eu tenho a história. vo te que cata pra conta aqui.
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    Mensagem por BANDIT Sáb 31 Mar - 11:02:16

    Se fosse pra mim montar uma turbina ...eu montaria como o pessoal monta com carburador 3e...a única diferença é que eu usaria um coletor e uma 4-jet .....e só .

    a receita com a 3E tá ai a + de 20 anos .....

    eu monatria um 250/S ...com molas calçadas (pra aguentar o rpm a +...) e faria pressurizado.....igualzinho ao 3E .....

    um motorzinho bonzinho.....acho que por causa da 4-jet e ser um 250/S .....consigo uns 350 ou até uns 380HP assim ....

    carro pra não encomodar....

    e como eu disse....nunca vi um oapla com 3E que fizesse + de 2km /litro

    a grande vantagem do carburador na boca da turbina ..é o resfriamento do ar ....NÃO entra liquido.....porque assim como no motor aspirado se pingar combustivél lá pra dentro da exesso....ele entra vapor....e sim é + denso e pesado doque só ar quente de escape ....

    então por isso que uma 3E pressurizada....alimenta o 6cc porque a pressão está em cima dela ....se vc. colocar ela na boca do carburador.....ela não tem pressão em cima ....mas tem sucção nas borboletas .....por isso que não supre o 6cc.....

    Aqui em não me lembro de tre visto um opala com carburador na boca da Turbina bom ....quem são os mestre nesse tipo de preparação são o pessoal de São Paulo (SP) esse caras sim são bons nesse sitema ....que diga o pessoal da FAVELA preparação ......

    a Puma do piloto Lenadro Paz (RS) com 292...também tinha esse sistema de carburador na boca da turbina ....e rendia 900e poucos HP .

    Um carburador barato e bom pra se turbinar é a Motorcraft de Maverick ..ela é grande e aguenta bem pressão que diga o Andrey !
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    Mensagem por BANDIT Sáb 31 Mar - 11:06:37

    olha o bichinho ai :

    http://www.geocities.ws/sm41br/smkm.html



    Alta Performance - Santa Matilde


    Trata-se de um modelo 1984 comprado pelo proprietáro em 1989 com apenas 3.200 km
    originais. Pelas fotos dá pra se ter uma idéia de quanto foi investido no
    carro até que ficasse deste jeito. Tudo já com a intenção de correr na arrancada
    profissionalmente.
    O resultado de todo o investimento, quando falo investimento me refiro não
    só ao dinheiro mais também ao tempo de preparação, é impressionante. O
    motor tem 972 cavalos de potência e um torque de... de... se segura: 116
    Kg de torque a 5.000 rpm.


    Este poder de fogo faz com que o SM do Leandro vá de 0 a 100 km/h em
    incríveis 2,4 segundos e faz com que chegue na velocidade de 312 km/h em
    apenas 600 metros.


    Para parar este foguete só mesmo com auxílio de um pára-quedas.


    "Atualmente sou campeão brasileiro da categoria estruturada import (campeonato brasileiro de arrancada) e tenho muito orgulho de fazer com que meu SM seja respeitado por qualquer lugar que eu chegue para correr, sendo considerado o carro mais rápido de rua do Brasil (entre nacionais e importados)" conta Leandro.

    Especificações:

    Carro: Santa Matilde
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    Chassi: Original
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    Marchas: Duas p/frent mais ré
    Conversor: Dedenbear
    Trans - break: Dedenbear
    Motor: 6cc em linha
    Turbina: Turbonetics
    Alimentação: Metanol + Nitro ( NOS )
    Carburação: Holley dominator de 1250cfm mais bico suplementar
    Cabeçote: Especial
    Trem de comando: Crower tipo roller
    Virabrequim: Forjado
    Damper: Fluidamper
    Bielas: Forjadas
    Pistões: JE forjados
    Ignição: MSD 6BTM
    Potência: 972 hp a 6100 rpm
    Torque: 836 libras ( 116 kg ) a 5100 rpm
    Peso s / piloto: 1.306 kg
    Peso c / piloto: 1.406 kg


    http://www.mflip.com.br/pub/dragstrip/index.jsp?ipg=34808


    video :
    https://www.youtube.com/watch?v=XqV2d9VBgHI
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 31 Mar - 11:46:46

    Tiago Azevedo escreveu:bah essa dah TBI na entrada do caracol eu não tinha pensado. mas daih jah vai mais grana tbm. eh interessante por ser mais uma alternativa! soh que com o preço de uma quadrijet, por exemplo, que seria uma boa pedida no projeto, se compra soh a fueltech (ou outro gerenciador(fueltech preferência minha)), que eh obrigatória para um bom funcionamento da injeção nesse caso.

    Eu penso que seria legal, pelo seguinte. Ja viu a caixa de ar do omega? Aquilo em cima da tampa tem um fundamento, para quando a borboleta abrir, ter ar para o motor puxar.
    No caso do turbo bem capaz que reduziria um lag, pois ao acelerar vai ter o ar da tubulaçao, posso estar enganado, mas imagino isso

    OpalAdao escreveu:
    wyllerson punk escreveu:uma duvida sobre turbinas. resfriada a agua nao é melhor q a oleo???

    Não, é como vc querer botar agua em vez de óleo no motor. se vc por agua em 1 min o eixo foi pras cucuia.

    Nao, tem as duas refrigeraçao, oleo no rotor, e agua na carcaça


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    Mensagem por andersonopala Sáb 31 Mar - 11:55:35

    Canhão e muito linda por sinal a SM!! Uma das fotos dos motores acima é a dá própria...

    Como é bom ter dim-dim p/ gastar assim, principalmente c/ o que se gosta...

    Ficou de extremo bom gosto a preparação no motor e os acessórios instalados no carro... Twisted Evil OKK
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    Mensagem por wyllerson punk Sáb 31 Mar - 12:03:11

    thallisguimaraes escreveu:
    Tiago Azevedo escreveu:bah essa dah TBI na entrada do caracol eu não tinha pensado. mas daih jah vai mais grana tbm. eh interessante por ser mais uma alternativa! soh que com o preço de uma quadrijet, por exemplo, que seria uma boa pedida no projeto, se compra soh a fueltech (ou outro gerenciador(fueltech preferência minha)), que eh obrigatória para um bom funcionamento da injeção nesse caso.

    Eu penso que seria legal, pelo seguinte. Ja viu a caixa de ar do omega? Aquilo em cima da tampa tem um fundamento, para quando a borboleta abrir, ter ar para o motor puxar.
    No caso do turbo bem capaz que reduziria um lag, pois ao acelerar vai ter o ar da tubulaçao, posso estar enganado, mas imagino isso

    OpalAdao escreveu:

    Não, é como vc querer botar agua em vez de óleo no motor. se vc por agua em 1 min o eixo foi pras cucuia.

    Nao, tem as duas refrigeraçao, oleo no rotor, e agua na carcaça

    viu essa thallis???esses cara nao sabe q eu nasci primeiro q o carro nao... eu perguntei mas ninguem disse qual a melhor, ja vi um opala com caracol refrigerado a agua. e penso sr mais fria q o oleo. sera???
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    Mensagem por BANDIT Sáb 31 Mar - 12:12:08

    Mas a questão de refrigeração é a seguinte.....oque é quente oque é frio....

    só como exemplo dito como a caixa Hidramática .....

    veja a temperatura elevada que ela trabalha ....e ela via se refrigerar sabe onde ......um cano(serpentina) que passa junto ao lado do radiador...

    então veja ....a temperatura da caixa é XXX...e ela vai se refrigerar junto ao radiadorXX ....que no transito da cidade em uma temperatura de 32°C...essa água deve tar no mínimo e´98°C ......e é nesse temperatura que ela se refrigera !!!!!

    o coletor de escape chega fácil a 700°C ........imagine atempretura do caracol parte quente de quantos graus são !!!!

    Eu sei que as turbinas modernas e CARAS !!! já possuem lubrificação própra não dependem do óleo do motor ....

    a refrigeração por canal de água em alguns tipo de turbina .....mas isso é carissimo
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    Mensagem por Tiago Azevedo Sáb 31 Mar - 12:24:19

    BANDIT escreveu:olha o bichinho ai :

    http://www.geocities.ws/sm41br/smkm.html



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    originais. Pelas fotos dá pra se ter uma idéia de quanto foi investido no
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    O resultado de todo o investimento, quando falo investimento me refiro não
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    motor tem 972 cavalos de potência e um torque de... de... se segura: 116
    Kg de torque a 5.000 rpm.


    Este poder de fogo faz com que o SM do Leandro vá de 0 a 100 km/h em
    incríveis 2,4 segundos e faz com que chegue na velocidade de 312 km/h em
    apenas 600 metros.


    Para parar este foguete só mesmo com auxílio de um pára-quedas.


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    Potência: 972 hp a 6100 rpm
    Torque: 836 libras ( 116 kg ) a 5100 rpm
    Peso s / piloto: 1.306 kg
    Peso c / piloto: 1.406 kg


    http://www.mflip.com.br/pub/dragstrip/index.jsp?ipg=34808


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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 31 Mar - 12:34:33

    wyllerson punk escreveu:viu essa thallis???esses cara nao sabe q eu nasci primeiro q o carro nao... eu perguntei mas ninguem disse qual a melhor, ja vi um opala com caracol refrigerado a agua. e penso sr mais fria q o oleo. sera???


    Melhor deve ser, mas eu investiria em outra coisa, tipo umas mantas, rsr


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    Mensagem por Tiago Azevedo Sáb 31 Mar - 12:42:47

    wyllerson punk escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:

    Eu penso que seria legal, pelo seguinte. Ja viu a caixa de ar do omega? Aquilo em cima da tampa tem um fundamento, para quando a borboleta abrir, ter ar para o motor puxar.
    No caso do turbo bem capaz que reduziria um lag, pois ao acelerar vai ter o ar da tubulaçao, posso estar enganado, mas imagino isso



    Nao, tem as duas refrigeraçao, oleo no rotor, e agua na carcaça

    viu essa thallis???esses cara nao sabe q eu nasci primeiro q o carro nao... eu perguntei mas ninguem disse qual a melhor, ja vi um opala com caracol refrigerado a agua. e penso sr mais fria q o oleo. sera???
    eu imagino que não seja por ser mais frio ou mais quente, mas sim do oleo ser usado pela sua melhor capacidade de refrigeração (mais eficaz)!
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    Mensagem por BANDIT Sáb 31 Mar - 13:01:00

    lembro do fusca é ....
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    Mensagem por wyllerson punk Sáb 31 Mar - 20:24:00

    Tiago Azevedo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    viu essa thallis???esses cara nao sabe q eu nasci primeiro q o carro nao... eu perguntei mas ninguem disse qual a melhor, ja vi um opala com caracol refrigerado a agua. e penso sr mais fria q o oleo. sera???
    eu imagino que não seja por ser mais frio ou mais quente, mas sim do oleo ser usado pela sua melhor capacidade de refrigeração (mais eficaz)!

    certo
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    Mensagem por j ricardo Sáb 31 Mar - 20:45:25

    BANDIT escreveu:lembro do fusca é ....

    lembra do fusca da motorclassic? do rodrigo corbisier?

    o degreas me disse que tinha medo de abrir com esse fusca nos 201m... tinha medo de perder pra ele...com o opala, claro...

    mas nos 402 o fusca não deu pro opala não...


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    Mensagem por BANDIT Sáb 31 Mar - 20:48:38

    Nem me lembro pelo nome..

    eu me lembro do Rodrigo Faccini

    com o fusca turbo prata ...alimantado por uma Holley 900cfm ....

    que fez a pista a 260km/H..em 9segundos e alguma coisa ...

    isso que arrancou em 2 rodas e 1/3 da pista fez pela outra pista .....da voltou pra dele ....showww de arrancada ...mas faz tempo
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    Mensagem por j ricardo Sáb 31 Mar - 21:00:51

    BANDIT escreveu:Nem me lembro pelo nome..

    eu me lembro do Rodrigo Faccini

    com o fusca turbo prata ...alimantado por uma Holley 900cfm ....

    que fez a pista a 260km/H..em 9segundos e alguma coisa ...

    isso que arrancou em 2 rodas e 1/3 da pista fez pela outra pista .....da voltou pra dele ....showww de arrancada ...mas faz tempo


    esse mesmo! mas era do rodrigo corbisier... da motorclassic.. hoje G&R... do fachini éra montado pelo sandro da sportsytem... um branco todo estilizado com faixas... aquele layout é de um carro americano de arrancada, se eo não me engano uma " VW squareback"


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    Mensagem por wyllerson punk Qui 19 Abr - 8:10:24

    to com um pé atras sobre o assunto, se tem vantagem porque nao é usado???

    acho q pressurizado é mais confiavel scratch

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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 19 Abr - 10:00:11

    wyllerson punk escreveu:to com um pé atras sobre o assunto, se tem vantagem porque nao é usado???

    acho q pressurizado é mais confiavel scratch


    Mais simples a montagem ne

    Agora imagina o seu aspirador, cedo, e vai da partida, hehe


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    Mensagem por wyllerson punk Qui 19 Abr - 12:23:16

    thallisguimaraes escreveu:
    wyllerson punk escreveu:to com um pé atras sobre o assunto, se tem vantagem porque nao é usado???

    acho q pressurizado é mais confiavel scratch


    Mais simples a montagem ne

    Agora imagina o seu aspirador, cedo, e vai da partida, hehe

    aí eu nao saquei... partida cedo???? scratch study
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 19 Abr - 12:42:39

    Imagino eu que deve ficar ruim de pegar, até a mistura xegar no motor
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 19 Abr - 12:50:12

    RN_Willemann escreveu:Imagino eu que deve ficar ruim de pegar, até a mistura xegar no motor

    OKK


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    Mensagem por wyllerson punk Qui 19 Abr - 15:09:19

    thallisguimaraes escreveu:
    RN_Willemann escreveu:Imagino eu que deve ficar ruim de pegar, até a mistura xegar no motor

    OKK

    sera q tem isso ???? mas acho q vou no mais certeiro . ate pra regular tenho muitos carros pra saber base.

    pergunto carro turbo é ruim de pegar no frio como alcool apirado???? tem q injetar gasolina tambem??? confused

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