Anderson_comodoro88 escreveu:Mas eu não entendo pq não ficaria bom
porque se tiver do jeito que está aspiradinho e só acrescentar um turbo não vai aumentar a potência só ??
e também,vc já viu aquele video que eu postei ?? um turbo com comando 298 eu acho
Vamos lá então:
Comando 525-b:
Duração: 278 x 278
Duração 0,05 in: 238 x 238
Lobe Center: 109
O principal aspecto que separa comando turbos de aspirados é o OVERLAP. Período em que as válvulas de admissão e escape estão abertas ao mesmo tempo. Quer aprender mais sobre e como calcular o Overlap, leia o link abaixo:
http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/04/comandos-em-acao-voce-sabe-tudo-que_19.html
Bom, para 0,05 in de levante vc terá 20 graus de OVERLAP, quando um comando para turbo é idealna faixa de -8 a +2 graus para este levante. Se considerar para a duração de anuncio, neste caso os 278, terá um Overlap de 60 graus, quando um limite ideal é na faixa de 45 graus. Bom, agora vc tem na mão como calcular e as faixas ideais para um turbo.
E o porquê? Na fase de overlap qdo as valvulas de admissão e escape estão abertas, vc abre um caminho livre entre o coletor de admissão e a turbina (que gera um backpressure). O que acontece quando vc tem mais pressão de um lado em relação ao outro, exemplo, uma bexiga cheia com ar em relação ao meio ambiente? Qdo vc libera a ponta da bexiga que havia mais pressão, o ar escapa da bexiga para o ambiente, não é?
Agora voltemos, as válvulas abertas em determinado tempo e o caminho livre que foi aberto entre admissão e exaustão. Como a turbina é uma contrapressão aos gases de escape (backpressure), em marcha lenta, os gases de exaustão terão um pressão maior que na admissão, então os gases queimados ao invés de sairem para a exaustão e sugar a nova mistura, os gases queimados retornarão para a admissão. E essa situação é crítica na lenta, já que a pressão do turbo na admissão é zero ainda. Portanto, quanto menor o tempo que ambas as válvulas de admissão e escape ficam abertas simultaneamente, melhor, ou seja, quanto menos Overlap melhor, óbvio que existe limites inferiores tb, como já citado lá em cima.
E o comando Comp Cams 268, como fica? Bom este comando tem:
Duração: 268 x 268
Duração 0,05 in: 218 x 218
Lobe Center: 110
Então, temos um Overlap para 268 de 48 graus. E para 218, temos -2. Lembra da faixa recomendada lá em cima? Ou seja, -2, sem overlap para este levante. Diria que esse comando é quase um limite para turbo de rua.
Eu comentei somente na fase de marcha lenta, para as demais rotações as pressões diferenciais entre a admissão e os gases de exaustão tb tem que seguir um "padrão", mas esta explicação eu vou detalhar no blog citado.
Espero que tenha entendido porque se deve olhar o Overlap, como calcular e aplicar adequadamente. Qquer coisa estamos por ai...
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