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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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carburador 3e sem lenta!!
alxxx- Opaleiro
- Número de Mensagens : 31
Localização : CRICIUMA/SC
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº1
carburador 3e sem lenta!!
Tenho um amigo mecanico que está tentando pôr e regular um 3E no meu carro, mas o carro fica sem lenta. De acordo com ele o carburador está em perfeitas condições. Será algum problema com meu carro?? Alguma solução??
COMODORO91- Opaleiro
- Número de Mensagens : 271
Idade : 36
Localização : Maringá/Londrina - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega
Data de inscrição : 16/04/2008
- Mensagem nº2
Re: carburador 3e sem lenta!!
no meu tive que colocar um gicle de lenta com furo bem menor pra dar lenta, pode ser isso, fica um barulho forte de ar???
alxxx- Opaleiro
- Número de Mensagens : 31
Localização : CRICIUMA/SC
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº3
Re: carburador 3e sem lenta!!
bahhh isso nao reparei....
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº4
Re: carburador 3e sem lenta!!
O barulho de ar que ele diz é tipo um baruho de escarro...parece sufocado...Ouve sem o filtro...
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
a_galvao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 370
Idade : 50
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº5
Re: carburador 3e sem lenta!!
O 3-E tem uma eletrovalvula na lenta... puxou 12vcc Pos-chave e ligou nesta valvula?
De modo geral o 3-E e´um otimo carburador , nao tera problemas na instalação/regulagem!
De modo geral o 3-E e´um otimo carburador , nao tera problemas na instalação/regulagem!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº6
Re: carburador 3e sem lenta!!
É por e esquecer que ali existe um carburador mesmo, já tive na minha Comodoro...só a pegada que é outra, se existisse um 3E maior seria ideal!!!Bom o Galvão, desenvolveu um 3E assim, mas pra nós fica difícil, e mesmo pagando é difícl quem faça o trampo de acordo como o que ele fez...a_galvao escreveu:O 3-E tem uma eletrovalvula na lenta... puxou 12vcc Pos-chave e ligou nesta valvula?
De modo geral o 3-E e´um otimo carburador , nao tera problemas na instalação/regulagem!
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
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100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº7
Re: carburador 3e sem lenta!!
Aí nego ia até dar 446Jean Bida escreveu:... se existisse um 3E maior seria ideal!!!...
Até mais
100
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
Idade : 43
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
- Mensagem nº8
Re: carburador 3e sem lenta!!
o carburador 3e nao tem lenta regulada por parafuso, igual aos outros?
Kako- Opaleiro
- Número de Mensagens : 646
Idade : 41
Localização : Limeira-SP
Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
Ex-Comodoro SL/E 90/90
Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
Ex-Galaxie Landau 80/80
Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
Data de inscrição : 27/11/2012
- Mensagem nº9
Re: carburador 3e sem lenta!!
Galera, qual o parafuso no 3E que aumento a marcha lenta?!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº10
Re: carburador 3e sem lenta!!
Ele possui uma eletroválvula de 12 volts, mas pode ter um parafuso de regulagem de ar na base da borboleta (acho que 2° estágio) ou uma presilha no cabo do acelerador.
Aqui explica melhor:
http://www.vwsantana.net/mecanica/carburadores/curso_carburadores_brosol_weber.pdf
Aqui sua regulagem:
http://www.volkspage.net/vwsantana/mecanica/carburadores/
Aqui explica melhor:
http://www.vwsantana.net/mecanica/carburadores/curso_carburadores_brosol_weber.pdf
Aqui sua regulagem:
http://www.volkspage.net/vwsantana/mecanica/carburadores/
Kako- Opaleiro
- Número de Mensagens : 646
Idade : 41
Localização : Limeira-SP
Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
Ex-Comodoro SL/E 90/90
Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
Ex-Galaxie Landau 80/80
Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
Data de inscrição : 27/11/2012
- Mensagem nº11
Re: carburador 3e sem lenta!!
Valeu Adpachec!!!
lucasopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
Localização : Rio verde go
Modelo do carro : Opala comodoro 4cc 82 2 portas
Cilindros : 4cc original 90cv
Data de inscrição : 24/07/2015
- Mensagem nº12
Re: carburador 3e sem lenta!!
To com o mesmo problema. coloquei o 3e do 6cc no meu 4cc a gasolina e coloquei. O gicle 120 no primeiro e 140 no segundo e so o carro nao tem lenta so se feichar o afogador. ai pega mas fica engasgando ae quando abre o segundo estagio anda. Tenho que trocar o gicle de macha lenta
lucasopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
Localização : Rio verde go
Modelo do carro : Opala comodoro 4cc 82 2 portas
Cilindros : 4cc original 90cv
Data de inscrição : 24/07/2015
- Mensagem nº13
Re: carburador 3e sem lenta!!
??? E qual usar o 52
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4059
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº14
Re: carburador 3e sem lenta!!
lucasopala escreveu:To com o mesmo problema. coloquei o 3e do 6cc no meu 4cc a gasolina e coloquei. O gicle 120 no primeiro e 140 no segundo e so o carro nao tem lenta so se feichar o afogador. ai pega mas fica engasgando ae quando abre o segundo estagio anda. Tenho que trocar o gicle de macha lenta
Trocou o tubo injetor? Trocou o gicle da lenta? Os difusores e venturis do 3E pra 6 cil são maiores do q o do 3E pra 4 cil.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
gilmareu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 636
Idade : 50
Localização : Cosmopolis - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
4.1 12v
Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
Astra 2006 2.0 8v (ex)
Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 10/06/2012
- Mensagem nº15
Re: carburador 3e sem lenta!!
adpachec escreveu:Ele possui uma eletroválvula de 12 volts, mas pode ter um parafuso de regulagem de ar na base da borboleta (acho que 2° estágio) ou uma presilha no cabo do acelerador.
Aqui explica melhor:
http://www.vwsantana.net/mecanica/carburadores/curso_carburadores_brosol_weber.pdf
Aqui sua regulagem:
http://www.volkspage.net/vwsantana/mecanica/carburadores/
Se for a álcool, esta eletroválvula não é necessária.
A regulagem do ar do 3e é estranha, eu aprendi regulando carburador de fusca, vc fecha o ar até ele morrer, depois vai abrindo. Este aí parece-me que é apenas para regular emissão de gases. Eu mexi nela hoje, meu afogador estava precisando de uma revisão, aí mexi neste bendito parafuso e na lenta tb...
No meu é um parafuso na base, que vc gira pra lá e pra cá e não sente grandes diferenças...
A merda no meu carburador é que colocaram o eixo invertido, olhando para ele, o cabo fica à direita, pegando meio que em cima do reservatório de fluído de freio e o cabo fica meio torcido, qdo retorna a aceleração, as vezes não volta tudo...
gilmareu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 636
Idade : 50
Localização : Cosmopolis - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
4.1 12v
Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
Astra 2006 2.0 8v (ex)
Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 10/06/2012
- Mensagem nº16
Re: carburador 3e sem lenta!!
gilmareu escreveu:adpachec escreveu:Ele possui uma eletroválvula de 12 volts, mas pode ter um parafuso de regulagem de ar na base da borboleta (acho que 2° estágio) ou uma presilha no cabo do acelerador.
Aqui explica melhor:
http://www.vwsantana.net/mecanica/carburadores/curso_carburadores_brosol_weber.pdf
Aqui sua regulagem:
http://www.volkspage.net/vwsantana/mecanica/carburadores/
Se for a álcool, esta eletroválvula não é necessária.
A regulagem do ar do 3e é estranha, eu aprendi regulando carburador de fusca, vc fecha o ar até ele morrer, depois vai abrindo. Este aí parece-me que é apenas para regular emissão de gases. Eu mexi nela hoje, meu afogador estava precisando de uma revisão, aí mexi neste bendito parafuso e na lenta tb...
No meu é um parafuso na base, que vc gira pra lá e pra cá e não sente grandes diferenças...
A merda no meu carburador é que colocaram o eixo invertido, olhando para ele, o cabo fica à direita, pegando meio que em cima do reservatório de fluído de freio e o cabo fica meio torcido, qdo retorna a aceleração, as vezes não volta tudo...
Resolvi meu problema de lenta, troquei o giclê da lenta, no meu caso, a álcool o gicle de lenta correto é 160/60.
Confere também a giclagem do 1o e 2o estágio, 157 e 200 também para alcool.
André Todt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 78
Idade : 34
Localização : Rio das Antas - SC
Modelo do carro : Opala 77
Rural 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/05/2010
- Mensagem nº17
Re: carburador 3e sem lenta!!
Bom Dia
Supondo que o carburador esta tudo ok, então verifica a junta do coletor que pode queimar ja me aconteceu isso, e barata e fácil de trocar
Supondo que o carburador esta tudo ok, então verifica a junta do coletor que pode queimar ja me aconteceu isso, e barata e fácil de trocar
contarine- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Idade : 59
Localização : Campos dos Goytacazes
Modelo do carro : Comodoro 1987
Cilindros : 4 cil Gasolina
Data de inscrição : 01/10/2016
- Mensagem nº18
Re: carburador 3e sem lenta!!
boa tarde a todos; alguém saberia de onde vem o fio que alimenta esse Interruptor de Marcha Lenta e se é corrente continua ou de pulso; estou perguntando pois após levar o comodoro 92 para resolver alguns problemas elétricos, a alimentação não esta chegando no mesmo e não conseguimos descobrir o que pode ter acontecido pois não foi mexido no mesmo e todos os fusiveis estão funcionando; fizemos um Jumper jogando alimentação no fio, porém queria deixar no original. obrigado. Obs: antes de levar na oficina a lenta estava normal e ao sair simplesmente ela estava em 0 e ao medir o fio não chegava corrente no mesmo. Carburador Brosol 3E - Comodoro 92 Gas.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº19
Re: carburador 3e sem lenta!!
contarine escreveu:boa tarde a todos; alguém saberia de onde vem o fio que alimenta esse Interruptor de Marcha Lenta e se é corrente continua ou de pulso; estou perguntando pois após levar o comodoro 92 para resolver alguns problemas elétricos, a alimentação não esta chegando no mesmo e não conseguimos descobrir o que pode ter acontecido pois não foi mexido no mesmo e todos os fusiveis estão funcionando; fizemos um Jumper jogando alimentação no fio, porém queria deixar no original. obrigado. Obs: antes de levar na oficina a lenta estava normal e ao sair simplesmente ela estava em 0 e ao medir o fio não chegava corrente no mesmo. Carburador Brosol 3E - Comodoro 92 Gas.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº20
Re: carburador 3e sem lenta!!
contarine escreveu:boa tarde a todos; alguém saberia de onde vem o fio que alimenta esse Interruptor de Marcha Lenta e se é corrente continua ou de pulso; estou perguntando pois após levar o comodoro 92 para resolver alguns problemas elétricos, a alimentação não esta chegando no mesmo e não conseguimos descobrir o que pode ter acontecido pois não foi mexido no mesmo e todos os fusiveis estão funcionando; fizemos um Jumper jogando alimentação no fio, porém queria deixar no original. obrigado. Obs: antes de levar na oficina a lenta estava normal e ao sair simplesmente ela estava em 0 e ao medir o fio não chegava corrente no mesmo. Carburador Brosol 3E - Comodoro 92 Gas.
Se não me engano é um fio de cor preta e ele vem daquele chicote que é revestido com conduíte que passa por baixo do trinco de fechamento do capô, no firewall, sendo preso no trinco por uma alça.
contarine- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Idade : 59
Localização : Campos dos Goytacazes
Modelo do carro : Comodoro 1987
Cilindros : 4 cil Gasolina
Data de inscrição : 01/10/2016
- Mensagem nº21
Re: carburador 3e sem lenta!!
Ok. Realmente é preto e desce mesmo onde vc falou ,so que apos ele entrar não consegue mais visualizar dentro do carro. Mais vou passar ao eletricista esse saida apos a bobina de ignição. Obrigado
billyka2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 42
Localização : sao paulo
Modelo do carro : diplomata 89 4.1
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 18/12/2017
- Mensagem nº22
Re: carburador 3e sem lenta!!
O meu não tem essa eletrovalvula...
Tem.so um parafuso tampando... Eh normal.
?
O meu eh a gasolina.... E tô sofrendo oraregular tbm
Tem.so um parafuso tampando... Eh normal.
?
O meu eh a gasolina.... E tô sofrendo oraregular tbm
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº23
Re: carburador 3e sem lenta!!
billyka2 escreveu:O meu não tem essa eletrovalvula...
Tem.so um parafuso tampando... Eh normal.
?
O meu eh a gasolina.... E tô sofrendo oraregular tbm
Não é normal. Deveria ter a eletroválvula.
billyka2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 42
Localização : sao paulo
Modelo do carro : diplomata 89 4.1
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 18/12/2017
- Mensagem nº24
Re: carburador 3e sem lenta!!
entao. meu problema nao eh com a lenta... eh quando acelero... ele parece dar falta... fica tipo um buraco... nao sei explicar muito bem...o carro ta fraco demais, e gastando... troquei esses dias o bura por um 3e ... giclagens estao corretas
so os ventures q estao 23 e 29 se n me engano...
so os ventures q estao 23 e 29 se n me engano...
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº25
Re: carburador 3e sem lenta!!
os ventures do 3e gm do 6cil sao 25 29 mas esse ai tbem funciona bem no opala....nao é esse seu problema....
acredito q pode ser um problema no injetor da rapida....inoperante ou muito pequeno
a eletrovalvula tampa a passagem de combustivel pelo canal da marcha lenta quando o motor esta desligado....esse parafuso ai esta deixando a passagem aberta mesmo quando desliga o motor....isso acarreta problemas apenas com o motor desligado...como encharcar por exemplo.....
estranho
trocou o bura e continua com problemas??
sera mesmo q é o bura?
acredito q pode ser um problema no injetor da rapida....inoperante ou muito pequeno
a eletrovalvula tampa a passagem de combustivel pelo canal da marcha lenta quando o motor esta desligado....esse parafuso ai esta deixando a passagem aberta mesmo quando desliga o motor....isso acarreta problemas apenas com o motor desligado...como encharcar por exemplo.....
estranho
trocou o bura e continua com problemas??
sera mesmo q é o bura?
billyka2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 42
Localização : sao paulo
Modelo do carro : diplomata 89 4.1
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 18/12/2017
- Mensagem nº26
Re: carburador 3e sem lenta!!
Sim cara, pois eu andava com o h34 normal
Só q h34 álcool andando na gasolina... Eu estava fazendo 3 km com um litro... andando forte pra caramba mas Tava demais pra mim!!!
Por isso troquei pelo 3e. Mas parece q esse 3e veio zuado então...
Só q h34 álcool andando na gasolina... Eu estava fazendo 3 km com um litro... andando forte pra caramba mas Tava demais pra mim!!!
Por isso troquei pelo 3e. Mas parece q esse 3e veio zuado então...
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº27
Re: carburador 3e sem lenta!!
billyka2 escreveu:Sim cara, pois eu andava com o h34 normal
Só q h34 álcool andando na gasolina... Eu estava fazendo 3 km com um litro... andando forte pra caramba mas Tava demais pra mim!!!
Por isso troquei pelo 3e. Mas parece q esse 3e veio zuado então...
Eu suponho que você comprou um 3E usado. Você olhou ele por dentro antes de montar no carro?
billyka2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 42
Localização : sao paulo
Modelo do carro : diplomata 89 4.1
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 18/12/2017
- Mensagem nº28
Re: carburador 3e sem lenta!!
Tinha visto sim.
Comprei ele usado de uma oficina
Com garantia e tudo mais.
Comprei ele usado de uma oficina
Com garantia e tudo mais.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº29
Re: carburador 3e sem lenta!!
Havia muita corrosão? Há vazamentos de combustível em juntas? Olhou se a base está empenada? Conectou corretamente as mangueirinhas do carburador? São tantos os fatores que podem fazer este carburador não funcionar corretamente que acho bastante difícil prestar socorro à distância. Esse foi um dos motivos que me fez postar um passo-a-passo sobre este carburador que abordou apenas a desmontagem, limpeza e remontagem, sem abordar regulagens.billyka2 escreveu:Tinha visto sim.
Comprei ele usado de uma oficina
Com garantia e tudo mais.
Fetex- Opaleiro
- Número de Mensagens : 82
Idade : 33
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 4c Coupé
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 23/11/2015
- Mensagem nº30
Re: carburador 3e sem lenta!!
Oi Pessoal,
Também instalei um 3E no meu Opala 4 cilindros gasolina e estou com um problema, ele até funciona e anda normal, peguei estrada e ficou bom, só que ele não da lenta enquanto está frio de jeito nenhum e mesmo quente a lenta está bem irregular, dando uns socos. Reparei que se eu tampo a boca do primeiro estágio (pode ser com a mão ou com o afogador) o carro fica muito acelerado.
Estou usandos os giclês originais do 4cc gasolina, injetor 30, lenta 150/52, 107/110 1° e 2° estágios. Alguma idéia do que pode ser?
abs,
Tex
Também instalei um 3E no meu Opala 4 cilindros gasolina e estou com um problema, ele até funciona e anda normal, peguei estrada e ficou bom, só que ele não da lenta enquanto está frio de jeito nenhum e mesmo quente a lenta está bem irregular, dando uns socos. Reparei que se eu tampo a boca do primeiro estágio (pode ser com a mão ou com o afogador) o carro fica muito acelerado.
Estou usandos os giclês originais do 4cc gasolina, injetor 30, lenta 150/52, 107/110 1° e 2° estágios. Alguma idéia do que pode ser?
abs,
Tex
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº31
Re: carburador 3e sem lenta!!
Fetex escreveu:Oi Pessoal,
Também instalei um 3E no meu Opala 4 cilindros gasolina e estou com um problema, ele até funciona e anda normal, peguei estrada e ficou bom, só que ele não da lenta enquanto está frio de jeito nenhum e mesmo quente a lenta está bem irregular, dando uns socos. Reparei que se eu tampo a boca do primeiro estágio (pode ser com a mão ou com o afogador) o carro fica muito acelerado.
Estou usandos os giclês originais do 4cc gasolina, injetor 30, lenta 150/52, 107/110 1° e 2° estágios. Alguma idéia do que pode ser?
abs,
Tex
1) Verifique se o calibre da marcha lenta está desobstruído.
2) Verifique se AMBAS as borboletas (primeiro e segundo corpos) estão vedando perfeitamente os venturis quando fechadas (só retirando o carburador pra ver).
Fetex- Opaleiro
- Número de Mensagens : 82
Idade : 33
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 4c Coupé
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 23/11/2015
- Mensagem nº32
Re: carburador 3e sem lenta!!
opala4cc escreveu:Fetex escreveu:Oi Pessoal,
Também instalei um 3E no meu Opala 4 cilindros gasolina e estou com um problema, ele até funciona e anda normal, peguei estrada e ficou bom, só que ele não da lenta enquanto está frio de jeito nenhum e mesmo quente a lenta está bem irregular, dando uns socos. Reparei que se eu tampo a boca do primeiro estágio (pode ser com a mão ou com o afogador) o carro fica muito acelerado.
Estou usandos os giclês originais do 4cc gasolina, injetor 30, lenta 150/52, 107/110 1° e 2° estágios. Alguma idéia do que pode ser?
abs,
Tex
1) Verifique se o calibre da marcha lenta está desobstruído.
2) Verifique se AMBAS as borboletas (primeiro e segundo corpos) estão vedando perfeitamente os venturis quando fechadas (só retirando o carburador pra ver).
Bom dia opala4CC
Verifiquei as duas coisas e ambas estão ok, calibre de lenta novo e desobistruido, borboletas vedando perfeitamente.
Abs,
Tex
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº33
Re: carburador 3e sem lenta!!
Fetex escreveu:opala4cc escreveu:
1) Verifique se o calibre da marcha lenta está desobstruído.
2) Verifique se AMBAS as borboletas (primeiro e segundo corpos) estão vedando perfeitamente os venturis quando fechadas (só retirando o carburador pra ver).
Bom dia opala4CC
Verifiquei as duas coisas e ambas estão ok, calibre de lenta novo e desobistruido, borboletas vedando perfeitamente.
Abs,
Tex
Você só pode verificar a vedação das borboletas retirando o carburador.
Fetex- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: carburador 3e sem lenta!!
opala4cc escreveu:Fetex escreveu:
Bom dia opala4CC
Verifiquei as duas coisas e ambas estão ok, calibre de lenta novo e desobistruido, borboletas vedando perfeitamente.
Abs,
Tex
Você só pode verificar a vedação das borboletas retirando o carburador.
Como eu disse, ja foram verificadas, o carburador foi instalado 4 dias atras e ANTES de colocar foi verificado a vedação das borboletas.
Abs,
Tex
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº35
Re: carburador 3e sem lenta!!
Fetex escreveu:opala4cc escreveu:
Você só pode verificar a vedação das borboletas retirando o carburador.
Como eu disse, ja foram verificadas, o carburador foi instalado 4 dias atras e ANTES de colocar foi verificado a vedação das borboletas.
Abs,
Tex
É um carburador com muitos dispositivos e mangueirinhas a serem conectadas. Seria uma boa que uma pessoa experiente verificasse o carburador presencialmente. Até folga nos eixos pode causar lenta ruim.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: carburador 3e sem lenta!!
Os catálogos de dados são hoje apenas referência, em um país sem padrão de combustíveis não dá para manter o padrão nos carburadores.
Da gasolina com chumbo, metanol e agora 30% de álcool tem que alterar o carburador para fora do padrão.
Eu mexi em um carburador que mesmo certo dava excesso e velas pretas.
Depois de muito pensar descobri que a única alteração foi o aumento do álcool na gasolina.
Troquei a termostática por uma mais quente que a original.
Pronto, resolvido o problema.
Se com o "padrão" não resolve tem que pensar fora da caixa!
Tente reduzir o giclê de ar da lenta para aumentar o combustível que entra e estabilizar a lenta.
Antes de trocar, para não gastar dinheiro, eu colava uma fita em cima e fazia um furo menor com a agulha.
Coletor não aquecido ou pouco aquecido, mesmo na gasolina com alto teor de álcool é ruim justamente por causa do álcool, em um motor antigo com taxa de compressão baixa para o combustível atual.
Super aquecido também é ruim.
Mas um motor opala a gasolina hoje deve trabalhar perto dos 95° C a um traço acima do meio.
É culpa do álcool.
Se já regulou no padrão e não conseguiu então tente regular fora do padrão.
E a lenta tem que "segurar" a transição da lenta para a aceleração e a marcha lenta com o combustível atual é melhor deixar próximo ao máximo de 850 rpm's no 4 cilindros.
Já notei muita gente envergonhada com o "téc téc" do motor antigo perto do silêncio do motor moderno e regula a lenta até quase o carro morrer, você avisa o proprietário mas ele insiste em deixar mais baixa a lenta.
Também tem a cultura de lenta super baixa Ajuda a economizar combustível.
O atrasar demais o PONTO para reduzir o ruído.
Da gasolina com chumbo, metanol e agora 30% de álcool tem que alterar o carburador para fora do padrão.
Eu mexi em um carburador que mesmo certo dava excesso e velas pretas.
Depois de muito pensar descobri que a única alteração foi o aumento do álcool na gasolina.
Troquei a termostática por uma mais quente que a original.
Pronto, resolvido o problema.
Se com o "padrão" não resolve tem que pensar fora da caixa!
Tente reduzir o giclê de ar da lenta para aumentar o combustível que entra e estabilizar a lenta.
Antes de trocar, para não gastar dinheiro, eu colava uma fita em cima e fazia um furo menor com a agulha.
Coletor não aquecido ou pouco aquecido, mesmo na gasolina com alto teor de álcool é ruim justamente por causa do álcool, em um motor antigo com taxa de compressão baixa para o combustível atual.
Super aquecido também é ruim.
Mas um motor opala a gasolina hoje deve trabalhar perto dos 95° C a um traço acima do meio.
É culpa do álcool.
Se já regulou no padrão e não conseguiu então tente regular fora do padrão.
E a lenta tem que "segurar" a transição da lenta para a aceleração e a marcha lenta com o combustível atual é melhor deixar próximo ao máximo de 850 rpm's no 4 cilindros.
Já notei muita gente envergonhada com o "téc téc" do motor antigo perto do silêncio do motor moderno e regula a lenta até quase o carro morrer, você avisa o proprietário mas ele insiste em deixar mais baixa a lenta.
Também tem a cultura de lenta super baixa Ajuda a economizar combustível.
O atrasar demais o PONTO para reduzir o ruído.
Fetex- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: carburador 3e sem lenta!!
adpachec escreveu:Os catálogos de dados são hoje apenas referência, em um país sem padrão de combustíveis não dá para manter o padrão nos carburadores.
Da gasolina com chumbo, metanol e agora 30% de álcool tem que alterar o carburador para fora do padrão.
Eu mexi em um carburador que mesmo certo dava excesso e velas pretas.
Depois de muito pensar descobri que a única alteração foi o aumento do álcool na gasolina.
Troquei a termostática por uma mais quente que a original.
Pronto, resolvido o problema.
Se com o "padrão" não resolve tem que pensar fora da caixa!
Tente reduzir o giclê de ar da lenta para aumentar o combustível que entra e estabilizar a lenta.
Antes de trocar, para não gastar dinheiro, eu colava uma fita em cima e fazia um furo menor com a agulha.
Coletor não aquecido ou pouco aquecido, mesmo na gasolina com alto teor de álcool é ruim justamente por causa do álcool, em um motor antigo com taxa de compressão baixa para o combustível atual.
Super aquecido também é ruim.
Mas um motor opala a gasolina hoje deve trabalhar perto dos 95° C a um traço acima do meio.
É culpa do álcool.
Se já regulou no padrão e não conseguiu então tente regular fora do padrão.
E a lenta tem que "segurar" a transição da lenta para a aceleração e a marcha lenta com o combustível atual é melhor deixar próximo ao máximo de 850 rpm's no 4 cilindros.
Já notei muita gente envergonhada com o "téc téc" do motor antigo perto do silêncio do motor moderno e regula a lenta até quase o carro morrer, você avisa o proprietário mas ele insiste em deixar mais baixa a lenta.
Também tem a cultura de lenta super baixa Ajuda a economizar combustível.
O atrasar demais o PONTO para reduzir o ruído.
Muito legais as dicas adpachec, eu estava desconfiado que poderia ser isso mas não sabia o que atacar primeiro. Eu tenho apenas um gicle de lenta maior que o que esta no carburador para testar, vou usar uma fita furada como você disse. Quanto a transição o carro está ótimo, acelerou ele anda normal, passei do DFV228 para o 3E a unica diferença que eu percebi por enquanto é que a aceleração do DFV era mais abrupta, acho que por ser uma unica borboleta e maior que o primeiro estagio do 3E.
Uma unica coisa que eu esqueci de mencionar é, eu mexo naquele parafuso da mistura, na base dele, e nada acontece. Ele inteiro aberto ou fechado nada muda no comportamento da lenta.
Vou mexer hj a noite no carro e amanha dou um parecer do que mudou. Se tiverem mais dicas por favor falem!
Abs,
Tex
LucasGGomes- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Dúvida de funcionamento.
Pessoal. Boa tarde ! Se não for atrapalhar, eu gostaria de aproveitar o tópico do amigo pra tirar duas dúvidas com os mestres daqui :
PS: Sou opaleiro, mas minha dúvida é sobre meu Escort AP 1.8 alcool XD
1 - Meu carburador (2e alcool) se você manter a aceleração constante, o acelerador constante, digamos, quinta marcha a 80 KM, o carro fica fraco, perde força, não sobe as subidas. Vocês acham que isso pode estar relacionado à altura da boia ? As medidas dos giclês principais estão de acordo com o manual, a injeção rápida está funcionando bem e eu já conferi o diafragma de máxima também, eu desmontei a boia, e não vi nada de errado, boia nova, agulha nova também.
2 - O carro estando parado, no ponto morto, funciona muito bem. Mas em movimento, se pisar de uma vez, ele não da cabeçada, MAS, não responde, fica fraco. Observação interessante. Se eu fica bombeando o acelerador, ou seja, injetando gasolina com o tudo injetor ele começa a andar, mas tem que ficar pisando, se eu manter o pé ele não vai.
Eu sinceramente espero não estar atrapalhando, e espero pela ajuda de vocês
PS: Sou opaleiro, mas minha dúvida é sobre meu Escort AP 1.8 alcool XD
1 - Meu carburador (2e alcool) se você manter a aceleração constante, o acelerador constante, digamos, quinta marcha a 80 KM, o carro fica fraco, perde força, não sobe as subidas. Vocês acham que isso pode estar relacionado à altura da boia ? As medidas dos giclês principais estão de acordo com o manual, a injeção rápida está funcionando bem e eu já conferi o diafragma de máxima também, eu desmontei a boia, e não vi nada de errado, boia nova, agulha nova também.
2 - O carro estando parado, no ponto morto, funciona muito bem. Mas em movimento, se pisar de uma vez, ele não da cabeçada, MAS, não responde, fica fraco. Observação interessante. Se eu fica bombeando o acelerador, ou seja, injetando gasolina com o tudo injetor ele começa a andar, mas tem que ficar pisando, se eu manter o pé ele não vai.
Eu sinceramente espero não estar atrapalhando, e espero pela ajuda de vocês
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: carburador 3e sem lenta!!
mas esse é o funcionamento normal de um ap ora bolas....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: carburador 3e sem lenta!!
brincadeira lucas.....
vc ja fez algum tipo de manutencao no bura??
pode ser q alguma galeria esteja entupida e impedindo a passagem de combustivel para as canetas, ou difusores....
em 5ª marcha a 80kmh o giro do motor fica em uns 2mil rpm?
se em 4ª marcha nos mesmos 2mil rpm tbem fica fraco? acontece isso em todos os patamares de giro independente da marcha?
vc ja fez algum tipo de manutencao no bura??
pode ser q alguma galeria esteja entupida e impedindo a passagem de combustivel para as canetas, ou difusores....
em 5ª marcha a 80kmh o giro do motor fica em uns 2mil rpm?
se em 4ª marcha nos mesmos 2mil rpm tbem fica fraco? acontece isso em todos os patamares de giro independente da marcha?
LucasGGomes- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: carburador 3e sem lenta!!
kkkk as vezes eu uso o moedor de cana pra cuspir umas bielas kk
Cara.. sim, Se eu chamar a quarta marcha e manter o pedal numa posição constante, o carro continuando andando, mas vc percebe ele falhando levemente, e se pisar ele não vai.
Na verdade, no momento em que pisa ele da uma leve desenvolvida, eu acho que é o momento em que o injetor joga gasolina, mas quando matenho o pedal pressionado volta na mesma.
AP safado...
Cara.. sim, Se eu chamar a quarta marcha e manter o pedal numa posição constante, o carro continuando andando, mas vc percebe ele falhando levemente, e se pisar ele não vai.
Na verdade, no momento em que pisa ele da uma leve desenvolvida, eu acho que é o momento em que o injetor joga gasolina, mas quando matenho o pedal pressionado volta na mesma.
AP safado...
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: carburador 3e sem lenta!!
eu acho q deve ter algo obstruindo a passagem de combustivel
pode ser bomba de combustivel fraca tbem
ou boia muito baixa.....
amigo meu tem um 4cil com 446 meio mexido e certa vez ele disse q nao conseguia passar dos 130 140....abri o bura e nada...tudo ok...ate q decidi trocar o filtro de combustivel q era de mil novecentos e bolinha....dai acabou o problema
pode ser bomba de combustivel fraca tbem
ou boia muito baixa.....
amigo meu tem um 4cil com 446 meio mexido e certa vez ele disse q nao conseguia passar dos 130 140....abri o bura e nada...tudo ok...ate q decidi trocar o filtro de combustivel q era de mil novecentos e bolinha....dai acabou o problema
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