Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Numeração motor
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! EmptyHoje à(s) 2:31:43 por P@uloM@chado!@

» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! EmptyOntem à(s) 16:35:40 por opala4cc

» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?)
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! EmptyOntem à(s) 12:57:48 por Eduardo Achite Girotto

» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! EmptyOntem à(s) 12:28:53 por adpachec

» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! EmptyDom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla

» Instalação de rádio
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! EmptyDom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho

» Alocação dos relés - 81/84
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! EmptyDom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! EmptyDom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! EmptyDom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno

Quem está conectado?

29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_leftOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! BarOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_leftOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! BarOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_right 
Rubão6cc (15364)
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_leftOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! BarOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_right 
BANDIT (13573)
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_leftOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! BarOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_right 
Xann (10394)
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_leftOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! BarOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_leftOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! BarOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_right 
j ricardo (9376)
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_leftOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! BarOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_leftOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! BarOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_leftOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! BarOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_leftOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! BarOPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Bar_right 

+8
Motor4100
tabarbosa
MALAKA_OPALA82
LUIZ BARBOSA
tunico opala 76 beje
Jean Bida
thallisguimaraes
raffapum
12 participantes

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    raffapum
    raffapum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 64
    Localização : Rolândia - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1979 Modelo 1980
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 27/08/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por raffapum Ter 16 Set - 20:52:20

    O pessoal , tudo bem ? to até meio torto depois dos prejuízos dessa semana ... eu fiz uma CAGADDONA ... mandei rebaixar a reliquia... o cara rebaixou mesmo ... jogou no chão !!!ficou a uma distancia de 5 dedos ... acho que uns 15 cm no maximo do chão .... isso foi na sexta feira ... no sabado fui buscar minha namorada no trampo ... desviei de alguns quebra molas ... mas teve um que me segurou pelo escapamento ...rsrsr pronto .. la veeeem akele som de carro de recem casado arrastando um monte de latinhas pela rua .. quase morri de vergonha ... o opalão com o escape pendurado .. aí fui beeeem devagarzinho ,,, tipo 20 km por hora até chegar em um posto ... ja era sabado a tarde nao ia achar mecanico ... ei pedi pra que me deixassem usar a rampa da troca de oleo do posto .. coloquei o bichão na rampa ... ergui ..prendi o escape com arame pra poder chegar em casa ... na sexta ... eu havia pago R$ 60,00 pra rebaixar ... refleti bem durante todo o final de semana ... na segunda feira de manha ja saí louco nos ferro velhos da cidade procurando as molas pra comprar e erguer de novo ... achei as 4 molas por R$ 100,00 .... tive que pagar R$ 80,00 pra erguer o carro de novo fazer cambagem essas coisas ....aí a minha surpresa ... o mecanico que mecher É UM FILHO DA P......... SEM VERGONHA SACANA .... o tiuzinho que ergueu meu carro hoje pra trocar as molas me chamou embaixo pra ver a bandeja do lado direito ... era diferente ... ele falou que era de caravan ,.. que nao tinha o buraco pra entrar a mola igual da outra bandeja que se colocasse a mola original ia ficar manco ... resumindo ... vai eu de novo nos ferro velhos atraz dessa bandeja ... gastei mais R$ 30,00 nessa bandeja .. beleza .. quando ele tirou as molas que o cara tinha cortado ... as molas ESTAVAM QUEBRADAS ... ele nao cortou ele quebrou as molas ... meu sangue subiu !! passaram-se algumas horas ele ligou ... tinha acabado de tirar as molas da frente ... falou assim " O ILUSTRE ... VC TEM QUE PROVIDENCIAR PRA GENTE OS DOIS AMORTECEDORES DIANTEIROS puuuutz .... eu espumei de raiva pois o cara que desmontou na sexta pra rebaixar certamente viu que o amortecedor tava ruim porque ele meche com amortecedor .... GALERA ... SEGUE ABAIXO A CONTINHA POR CAUSA DESSA BRINCADEIRINHA DE S O C A R NO CHÃO :

    Rebaixamento - R$ 60,00
    Molas Originais usadas - R$ 100,00
    Mão de Obra pra reerguer - R$ 80,00
    Amortecedors "um ferrou por causa da altura" - R$ 65 o par MORAL DA HISTORIA - R$ 305,00 DESNECESSARIAMENTE JOGADOS FORA
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 16 Set - 21:30:38

    POis é, por causa de serviços porcos que a gente acaba pagando preços altos nas coisas


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por Jean Bida Qua 17 Set - 12:25:55

    Pow amigão, sei que você ainda deve estar espumando, mas foi engraçado o relato! Até por que me identifiquei, já fiz umas dessa de arrepender e gastar pra voltar como estava.Bom mas pelo menos ficou tudo certo agora irmão!Melhor do que antes!


    _________________
    [img]OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! 851505
    tunico opala 76 beje
    tunico opala 76 beje
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 326
    Idade : 39
    Localização : londrina pr
    Data de inscrição : 10/05/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por tunico opala 76 beje Qua 17 Set - 13:00:18

    Rebaixamento - R$ 60,00
    Molas Originais usadas - R$ 100,00
    Mão de Obra pra reerguer - R$ 80,00
    Amortecedors "um ferrou por causa da altura" - R$ 65 o par MORAL DA HISTORIA - R$ 305,00 DESNECESSARIAMENTE JOGADOS FORA[/quote]




    tem coisas que dinheiro nao paga para todas as outras ezistem master card
    LUIZ BARBOSA
    LUIZ BARBOSA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 108
    Idade : 52
    Localização : Campo Grande-MS
    Modelo do carro : Opala 70 3800/Ex-Caravan 78 6 cil. turbo/Ex-Marajó 87 6 cil.+ W40
    Cilindros : 18
    Data de inscrição : 25/07/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por LUIZ BARBOSA Qua 17 Set - 16:00:15

    Pelo que sei bandeja de Caravan e Opala é tudo igual.O que é diferente é a partir de 80 que a bandeja tem uma cava p/ mola entrar dentro e de 79 p/ baixo tem um ressalto p/ cima.
    Levar carro em mecânico que a gente não conhece é dureza mesmo.Por isso eu mesmo gosto de mexer nos dias de folga.
    Mas o importante é que no final deu tudo certo,né?
    Já aconteceu comigo também de rebaixar numa semana e ter que erguer na outra Very Happy É que caí numa Blitz e prenderam o carro!
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qua 17 Set - 16:17:42

    Como o Jean disse ,,,,,, tambem não tive como não rir ,,rsrsr sei q é fof$@#$@#$#@ tambem já fiz dessas ,,srsrsrsrs sei q e foda ... pior e o meu fui no mecanico axando q era a uma vela axando q ia gasta ai uns 30 reais e era o cabeçote já ta indo para uns 400 esnif esnif toda vez q vejo meu mecanico me ligando já fico comedo, como vc relatou cada vez q ele me liga fica 100 reais mas caro ,,, Sad Sad
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por tabarbosa Qua 17 Set - 16:20:24

    Vai dinheiro mesmo... Todo mes eu invento uma coisa pra fazer... Dessas de gastar em barca furada eu sou mestre, hehehe
    raffapum
    raffapum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 64
    Localização : Rolândia - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1979 Modelo 1980
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 27/08/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por raffapum Qua 17 Set - 17:38:42

    Cara é bem isso mesmo ... cada vez que toca o celular e aparece o numero do mecanico ja da um frio na barriga antes de atender o telefone !! kkkk to com medo de gastar uma grana com a reforma da lataria e o motor fundir um mes depois kkkkkkkkkkkk
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por Motor4100 Qua 17 Set - 19:51:34

    raffapum escreveu:Cara é bem isso mesmo ... cada vez que toca o celular e aparece o numero do mecanico ja da um frio na barriga antes de atender o telefone !! kkkk to com medo de gastar uma grana com a reforma da lataria e o motor fundir um mes depois kkkkkkkkkkkk

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu fiz uma geralzona na minha..gastei qse 3mil em funilaria e mais mil em interna...só falta o motor....q soh n fiz pq to sem trampo, mas ele ja ta pedindo agua tadinho ehehe
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por 100 Qua 17 Set - 20:14:27

    Só p/ te alegrar um pouco,o preço p/ reeguer até que foi barato...por aqui iria gastar em torno de 150 hehehe

    Até mais


    100
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por Xann Qui 18 Set - 9:42:07

    Ôu Raffa, cara as vezes nos metemos numa roubada mexendo no que tá queto rss, mas o importante é que agora ficou tudo certo e tenho certeza que noutra dessas vc não cai mais.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Assina1moderadorxann2
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por Eduardo SSa Sáb 20 Set - 18:52:47

    A gente se vê nos relatos, normal eu comprei 2 sinaleiras traseiras tricolores uma do Muller e outra no ML, 240 reais as duas até agora tudo bem né o problema é que as peças não fazem par kkkk

    Essa semana comprei 135 reais em peças de acabamento na Jocar não me agradaram, mais preju, fora o preju na grade dianteira do 79 que os correios quebraram, picaretas que vieram serradas e tantas outras coisas.

    Uma coisa aprendi, compre peças originais e novas são caras mesmo assim ficam mais baratas que tentar a sorte com outras. poucas foram as vezes que acertei de outro modo, não vale o risco.

    E antes de modificar o carro "Suspenção" melhor conversar antes com os amigos, tenho certeza que encontrará um bom conselho de um amigo que já se arrependeu também OKK


    _________________
    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por Eduardo SSa Sáb 20 Set - 18:55:55

    Outra coisa meus Opalas tem mesada kkkkkkkk, posso gastar até X com eles mais que isso a patroa me pega kkkkkkkkk


    _________________
    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por Jean Bida Sáb 20 Set - 19:04:39

    Eduardo SSa escreveu:Outra coisa meus Opalas tem mesada kkkkkkkk, posso gastar até X com eles mais que isso a patroa me pega kkkkkkkkk
    Essa é novidade pra mim! Mas é uma coisa a se pensar... apesar que euacho que eu ia tentar enganar a mim mesmo, tipo: Este mes estourou, mas mes que vem gasto X a menos...Opala suga uma grana mesmo, se for pegar só pra rodar como eu tenho o Chevelho não dá nada, não incomoda, mas pra perfeccionista que fica procurando ruído,ou no que mecher ai vai mesmo...


    _________________
    [img]OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! 851505
    raffapum
    raffapum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 64
    Localização : Rolândia - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1979 Modelo 1980
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 27/08/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por raffapum Seg 22 Set - 7:35:16

    UÉ MINHA MENSAGEM NÃO SAIU ????
    raffapum
    raffapum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 64
    Localização : Rolândia - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1979 Modelo 1980
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 27/08/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty a mensagem em branco la atraz era pra ser essa aki pessoal !

    Mensagem por raffapum Seg 22 Set - 7:37:51

    sexta feira eu andei o dia todo com o meninão , de boa super bem ... ele é um 4cc a alcool ... fui em um churrasco a noite ... ficou umas 3 horas parado enquanto eu churrasqueava ... pegou de boa pra mim ir embora ... chovia consideravelmente , mas pegou de boa ... fui embora .... normal ... no outro dia de manha "Hoje .. Sabado" ... fui tentar tirar ele da garagem pra lavar ... quem disse que pegava ??? ele gira !!! gira gira gira mas não pega .. meu tio falou vamu abrir esse distribuídor pra ver .. abrí o distribuidor , dei uma lixadinha no carvãozinho da tampa dele , dei uma lixadinha na bobina ... tudo limpinho , certinho , platinado com um pequeno jogo ali na base ou pé dele .não sei como se referir mas devem saber do que estou falando pois é original do carro "diplo 79 modelo 80" .. tirei os 4 cabos de vela limpei tambem , botei tudo no lugar acho que na hora de mecher ali eu devo ter arrebentado por acidente o fiozinho do condensador .. mas eu e meu super ferro de solda fizemos uma solda tabajara e beleza ... montei tudo de novo .... e nada do carro pegar ... roda roda e não pega ... quase arriei a bateria tentando fazer ele pegar até que boom .... deu um pipoco dos diabos por causa da gasolina que eu havia jogado direto no buraco pra ver se pegava ...rsrs quase morri de susto mas isso é coisa de cabaço principiante na proxima ja não assusto mais ... aí algumas tentativas depois ele pegou
    funcionoiu redondinho e de repente "apagou"
    do nada sem nem mesmom falhar , simplesmente apagou , o mecanico disse que é problema eletrico ... mas não dava pra saber aki em casa o que poderia ser ... resumindo , guinchou a reliquia pra oficina ... o que vcs acham que pode ser ?
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por Jean Bida Seg 22 Set - 12:19:38

    Condensador me deixou duas vezes na mão com meu Maverick,na época custava 3 reais a peça e numa delas foi uma vergonha do inferno empurrar o Maverickão zerado, depois descobri que era por causa da bobina de IG eletrônica que coloquei e não de platinado, foi colocado uma resistência e não quimou mais, cheuguei até a ter um no porta luvas...Mas troca ele só pra ver, é bem baratinho e faz com que o carro não ande...


    _________________
    [img]OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! 851505
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por Xann Seg 22 Set - 12:43:50

    Então, eu tb aposto no platinado e condensador, o platinado pode tá colando, as vezes vc não tá apertando bem o parafuso de regulagem ou o mesmo pode ta espanado, ou então pode está muito aberto tb, platinado é um sistema bem simples, a regulagem é simples, mas pode causar uma dor de cabeça enorma á quem não tem as manhas de lhe dar com ele. dê uma lixadinha com uma lixa de unha nas pontas onde se tocam.

    Olhe bem pra ele e vá girando o motor com a mão, a ponta abre e fecha, em todas as 4 vezes que ele abrir tem que abrir igual, com a mesma abertura, e a abertura tem que ter a espessura das paredes de uma caixa de fósforo.

    Observe as 4 vezes que ele abrir pra ter certeza que tá igual, as vezes acontece, que nem aconteceu comigo, eu tava apanhando com o platinado, mas é pq o eixo do distribuidor tava um um empeno mínimo, então em duas aberturas ficavam mais abertas que as outras duas, então eu regulava de um lado e do outro ficava mais aberto ou mais fechado, descobrindo isso eu achei um meio termo entre os dois pares de abertura aí nunca mais tive problemas.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Assina1moderadorxann2
    raffapum
    raffapum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 64
    Localização : Rolândia - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1979 Modelo 1980
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 27/08/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por raffapum Seg 22 Set - 16:55:29

    pô galéra acho que era isso mesmo , fui na oficina hoje o mecanico falou que trocou o platinado e o condensador ... pediu pra andar mais um dia com o carro pra ver como ia ficar ... acho que ele ta é com vontade de andar de opalão kkkkkkkkk
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Seg 22 Set - 18:37:21

    legal q bom q ficou bom,,,,,,, aposto q ficou comedo do celular toca ,,rsrsr Laughing
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por Rodrigo ss Ter 23 Set - 8:25:50

    vou dizer uma coisa pessoal, quando não se quer ou naõ se pode gastar muita grana no opalão, lembrem-e sempre de que deixar original é a melhor solução!, manter original bem revisadinho, naõ se incomoda, como um amigo meu o inline six aqui do forum dizia em uma epoca quando seu comodoro 86 ainda era original, falou assim para outro colega ao perguntar porra mais opala não gasta muito?, ele respondeu o pior que naõ gasta não, só gasta pneu e alcool, mas a partir do momento que começou a aletrar a originalidade e fazer adaptações e tal, tinha os momentos de brincadeira e alegria, mas o carro também deitava e rolava na hora de gastar dinheiro, então lembrem-se, tudo tem seu preço original ou mexido.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por Xann Ter 23 Set - 12:01:17

    raffapum escreveu:pô... acho que ele ta é com vontade de andar de opalão kkkkkkkkk

    Ôu Raffa, vai ser bem isso mesmo rssssss.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Assina1moderadorxann2
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por Jean Bida Ter 23 Set - 15:34:51

    Xann escreveu:
    raffapum escreveu:pô... acho que ele ta é com vontade de andar de opalão kkkkkkkkk

    Ôu Raffa, vai ser bem isso mesmo rssssss.
    Mas mecãnico tem que andar mesmo. Odeio quando o cara não anda pra ver o que eu estou falando, ou então depois que termina fica acelerando giro alto parado, tem que sentir andando mesmo, mas tem cara que não sai com medo de acontecer algo...


    _________________
    [img]OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por 100 Ter 23 Set - 19:31:37

    Jean Bida escreveu:[... mas tem cara que não sai com medo de acontecer algo...

    Ou porque não sabe dirigir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk conheço um que é por isso hehehe

    Eu só não saio quando é carro raro e caro pale pale pale

    Até mais

    100

    Conteúdo patrocinado


    OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!! Empty Re: OPALÃO COMENDO UMA GRANA LASCADA !!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 28 maio - 3:31:40