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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
troca engrenagem do vira
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
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Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
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Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº1
troca engrenagem do vira
pessoal como faço trocar engrenagem vira no motor
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
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Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº2
Re: troca engrenagem do vira
é assim:
mais alguma duvida?
mais alguma duvida?
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
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Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
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Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº3
Re: troca engrenagem do vira
opa blz xará eu tenho foi com uma dessa que tirei a polia
vou comprar os parafusos muito obrigado pela força
vou comprar os parafusos muito obrigado pela força
nachtwolf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 376
Localização : Paraná
Modelo do carro : Monza SL/e
Cilindros : 2000cc
Data de inscrição : 12/08/2008
- Mensagem nº4
Re: troca engrenagem do vira
a engrenagem mano, vc tira com isso:
ou então, pode pendurar o virabrequim pela engrenagem (amarra uns arames e passa pelos furos) pendura ele em algum lugar, e aquece a engrenagem, ele vai escorregando lentamente.
ou então, pode pendurar o virabrequim pela engrenagem (amarra uns arames e passa pelos furos) pendura ele em algum lugar, e aquece a engrenagem, ele vai escorregando lentamente.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
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Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
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Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº5
Re: troca engrenagem do vira
amigão o vira esta no motor ainda mas vlwnachtwolf escreveu:a engrenagem mano, vc tira com isso:
ou então, pode pendurar o virabrequim pela engrenagem (amarra uns arames e passa pelos furos) pendura ele em algum lugar, e aquece a engrenagem, ele vai escorregando lentamente.
ricardo rick- Opaleiro
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Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
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Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº6
Re: troca engrenagem do vira
j ricardo escreveu:é assim:
mais alguma duvida?
J.Ricardo qual é o tamanho dos parafusos msm !!!
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
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Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
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Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº7
Re: troca engrenagem do vira
essa tecnica e a de tirar polia de comando são dez..principalmente p quando ñ se tem ferramenta.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº8
Re: troca engrenagem do vira
Ola....Ricardo, nao deu certo trocar a engrenagem do comando???ja que ja era de aluminio e era par dessa que ta no vira???
bom, se for mesmo trocar, nao é so tirar e trocar de cara, essa engrenagem é uma merd....de trocar.
seguem algumas dicas:
1- o vira tem de estar muito limpo, use uma lixa 1000 com oleo para dar um tratinho.
2 - o interno da polia tbm tem de estar muito limpo.....
3 - quando monter tenha certeza que nao esta jambrada.
4 - nunc abata diretamente na engrenagem com o martelo, bateu quebrou.
5 - nao deixe cair no chao, caiu quebrou...
6 - tire a que est ano motor e suma com ela....ja vi nenguinho tirar uma colocar do lado da outra e depois quebrar a cabeça para saber quem é quemm
deve ter uns 3 tipos de modulo de engrenagem.
para bater vc pode usar uma madeira
7 - com o motor no lugar, vai ter de ter paciencia de jó.....entao nao desespere par anao começar a dar porrada muito forte.
8, a medida que for batendo observe a chaveta se esta mesmo no lugar ou nao esta correndo para tras, se correr a engrenagem quebra tbm....
como pode ver era mais facil trocar a do comando que ja era casal dessa engrenagem...
bom, se for mesmo trocar, nao é so tirar e trocar de cara, essa engrenagem é uma merd....de trocar.
seguem algumas dicas:
1- o vira tem de estar muito limpo, use uma lixa 1000 com oleo para dar um tratinho.
2 - o interno da polia tbm tem de estar muito limpo.....
3 - quando monter tenha certeza que nao esta jambrada.
4 - nunc abata diretamente na engrenagem com o martelo, bateu quebrou.
5 - nao deixe cair no chao, caiu quebrou...
6 - tire a que est ano motor e suma com ela....ja vi nenguinho tirar uma colocar do lado da outra e depois quebrar a cabeça para saber quem é quemm
deve ter uns 3 tipos de modulo de engrenagem.
para bater vc pode usar uma madeira
7 - com o motor no lugar, vai ter de ter paciencia de jó.....entao nao desespere par anao começar a dar porrada muito forte.
8, a medida que for batendo observe a chaveta se esta mesmo no lugar ou nao esta correndo para tras, se correr a engrenagem quebra tbm....
como pode ver era mais facil trocar a do comando que ja era casal dessa engrenagem...
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº9
Re: troca engrenagem do vira
acho que são de 11 cm esses parafusos...
e a polia ja vem com os furos proprios para essa tarefa... são os mais proximos do centro... então porque complicar, ne?
ps:tomara que eu não tenha que tirar a comp cams que esta no carro, ela não tem os furos para fixar essas parafusos...e entrou muuuuuuuito justo...meia hora batendo com um toco....
e a polia ja vem com os furos proprios para essa tarefa... são os mais proximos do centro... então porque complicar, ne?
ps:tomara que eu não tenha que tirar a comp cams que esta no carro, ela não tem os furos para fixar essas parafusos...e entrou muuuuuuuito justo...meia hora batendo com um toco....
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NÃO TENHO MSN!!!!
ricardo rick- Opaleiro
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Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº10
Re: troca engrenagem do vira
Ivo Filho escreveu:Ola....Ricardo, nao deu certo trocar a engrenagem do comando???ja que ja era de aluminio e era par dessa que ta no vira???
bom, se for mesmo trocar, nao é so tirar e trocar de cara, essa engrenagem é uma merd....de trocar.
seguem algumas dicas:
1- o vira tem de estar muito limpo, use uma lixa 1000 com oleo para dar um tratinho.
2 - o interno da polia tbm tem de estar muito limpo.....
3 - quando monter tenha certeza que nao esta jambrada.
4 - nunc abata diretamente na engrenagem com o martelo, bateu quebrou.
5 - nao deixe cair no chao, caiu quebrou...
6 - tire a que est ano motor e suma com ela....ja vi nenguinho tirar uma colocar do lado da outra e depois quebrar a cabeça para saber quem é quemm
deve ter uns 3 tipos de modulo de engrenagem.
para bater vc pode usar uma madeira
7 - com o motor no lugar, vai ter de ter paciencia de jó.....entao nao desespere par anao começar a dar porrada muito forte.
8, a medida que for batendo observe a chaveta se esta mesmo no lugar ou nao esta correndo para tras, se correr a engrenagem quebra tbm....
como pode ver era mais facil trocar a do comando que ja era casal dessa engrenagem...
Ivo o comando eu tirei a engrenagem vira tem dois dentes no meio que esta picado realmente é casal vou trocar engrenagem vira e do comando (casal) vou fazer como vc falou obrigado pela força Ivo e J.Ricardo
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Hoje à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
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