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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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alguem ja usou esse oleo ou conhece?-Molykote A2 - Concorrente Militec
paulo alessandro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 545
Idade : 41
Modelo do carro : caravan ano:89
opala diplomata ano:85
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 05/07/2009
Molykote A2 - Concorrente Militec
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Esdras Peracchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 368
Idade : 58
Localização : Poços de Caldas
Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 26/05/2011
Quem usa e vai poder te dar ajuda é o J.Ricardo, manda uma MP para ele!!
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
Opa, eu uso no motor do opala... mas inicialmente em verniz... no topico tem foto de como fica:
http://www.opaleirosdoparana.com/t12719-fotos-do-meu-71
ja usei em comando de chevette... em 150km não saiu o verniz... ou seja o troço é bom...
o aditivo pra cambio e diferencial tambem ouvi falar bem... ate sobre diminuição dos ruidos/ronco...
http://www.opaleirosdoparana.com/t12719-fotos-do-meu-71
ja usei em comando de chevette... em 150km não saiu o verniz... ou seja o troço é bom...
o aditivo pra cambio e diferencial tambem ouvi falar bem... ate sobre diminuição dos ruidos/ronco...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
mto bom!!!!! mto recomendado e mais barato q militec. aqui no forum disseram q um n substitui o outro. não são a mesma mesmissima coisa...sei la.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
tem esse link no meu topico, mas vou colocar aqui denovo.. é legal:
http://www.lubrificantes.net/fve-001.htm
http://www.lubrificantes.net/fve-001.htm
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Tudo depende....
1° vc tem que saber oque é militec...
2° vc tem que ter real certeza do estado do seu motor....pra dai usar o "aditivo "+ correto.
O Militec NÃO é evolução de Molicotte....NÃO tem anda haver um produto com outro....são distintos assim como água e vinho....embora ambos sejam liquidos !
O Militec em seu composto agrega muito Zinco....o Zinco adere ao metal foramndo uma pélicula protetora ....a grosso modo uma camisinha de bronzina exemplo.....
Isso para a maioria dos motores é bom muito bom ....mas não para todos ....vc usando Militec....ele vai aderir tipo a bronzina (exem.) dai vc.vai ter a bronzina ....militec e o óleo de motor ou seja o 1° atrito que "seguar" é o militec....ele é ótimo....pra coisas que trabalham junto...tipo engrenagens ....caixa...diferencial....e alguns motores ....ele não é perfeito.....justamente pelo principio dele ....de ADERIR ao material....se vc. montar um carro pra circuito ou arrancada alguns! vc monta o motor com + folgas( quanto maior as folgas internas do motor + HPzinhos vc. ganha ) a durabilidade cai dramásticamente ....ai que está o problema nesses caso.....e somente nesse caso o Militec é um desastre....´pois como o motor está montado com muita folga ....ele adere a um material..e a outro....e no meio fica um fiozinho de óleo.....que em alto rpm se torna insuficiente ...podendo ocasionar fundimento por falta de lubrificação .....(mesmo tendo um ótimo óleo e nivel correto...) então esse é a contra indicação do Militec .
O Molicote :O Molicote é Mobilidênio puro , o melhor óleo tem no pau da viola 20% de mobilidênio ...
o restante é detergente , oléo reciclado ( obrigatório no MÍNIMO 10%) e e´claro próprio óleo O Molicote de motor é um , o do cambio e diferencial é outro ( o do motor é latinha ) ( o do cambio é em bisnaga
Sabe quando agente diz que não tem nehum motor.......então oque define uma preparação são os tuchos ..que dai vc. vai saber qual óleo usar ....
Vejam quantos carros novos com 2 ou 3 anos de uso vc. vê na rua batendo valvula e vc. diz...que lixo....NÃO , não é ...é um troxa que colocou óleo incorreto no motor...óleo + grosso e dai não carrega os tuchos .....da bate valvula ....os Marea Turbo pegara a má fama .....porque lançaram o carro...e não tinha óleo pra ele .....o óleo pro Marea é 5....e nã época não exitia aqui no BR....dai o resultado....óleo é importantissimo....saber escolher bem ...no oapla por ser um motor arcaico muito velho....não da pra usar óleo 10......até 15...não fica tão bom ....diferente do Maverick....que com peças importadas.....vc. monta com óleo 15.......
Veja os motores GM (creat engine) são motores originais Gm produzidos pra reposição pra linha de pick up....esse motores a recomendação de óleo pra eles é 10.....podendo usar até o 5 !!!!
Voltando ao Militec....se vc. tiver certeza do real estado do seu motor....(motor não estar batendo...fumando) use sim o Militec.....que vale apenas...é uma proteção....assimim como na caixa e no diferencial !!!!
Eu uso um frasco no motor...1 na caixa e 1 no diferencial o meu é Dana 44 com auto blocante .....
O militec no motor por formar uma pelicula protetora ....faz com que diminua o atrita .....isso acarreta em um desempenho melhor e consumo menor:!: ( COMPROVADO POR MIM !)
Oque eu já vi do Militec ....no inicio quando foi apresentado aqui.....a difulgação era feita com uma máquina com um rolamento....em que vc. acionava uma manivela e travava o rolamento....sem óleo o rolamento travava com a força do dedo .....com óleo travava com leve força ....e com Militec.....eu "trepei" na máquina e NÃO travou !!!! quase derrubei na máquina.......
Oque eu vi do Militeck....
No motor do meu Taurus usei ele .....o motor ficou + silêncioso e "macio" pra nadar...pareçe até + espertINHO !
Em caixa automática ....chegou um cara com um Taurus aqui em casa pra mim da uma olhada porque a caixa dele fazia barulho....mas não era barulho era muuuuito barulho pareçia que tinha um gato na caixa ....de tanto tanto barulho que fazia ....tipo um ( hahahahhahahahahahahhahahrrrrrr). fui dar uma coferida no ólo da caixa preto!!!! péssimo sinal....se for trocar provavelmente aquele carro não andasse +....como já tava com o pé na cova .....falei pra ele .....vamos jogar um Miltec ai no cambio....piorar não podia ....
não é de vê que os barulhos pararam ....o carro ta andando até hoje e ficou bemmmm + esperto pra nadar .....quer dizer que a caixa estava se acoplando melhor com Militec !!
No meu Taurus quando comprei .....tava andando com ele .....e escutei um barulho de rolamento...rolamento da roda trazeira (cantando) bem quando ia sair de féria final de ano....pra importar ia chegar em fevereiro.....novo....haha .....peguei uma seringa coloquei Militec.....e injetei no rolamento....só pra ver....PAROU .....e to andando com o mesmo rolamento....sem fazer barulho....a 5 anos !!!!
Eu uso no meu diferencial dana 44 com alto blocante .....gruda que é uma maravilha ....faz zerinho com 1/3 de volante esterçado!!!!
1° vc tem que saber oque é militec...
2° vc tem que ter real certeza do estado do seu motor....pra dai usar o "aditivo "+ correto.
O Militec NÃO é evolução de Molicotte....NÃO tem anda haver um produto com outro....são distintos assim como água e vinho....embora ambos sejam liquidos !
O Militec em seu composto agrega muito Zinco....o Zinco adere ao metal foramndo uma pélicula protetora ....a grosso modo uma camisinha de bronzina exemplo.....
Isso para a maioria dos motores é bom muito bom ....mas não para todos ....vc usando Militec....ele vai aderir tipo a bronzina (exem.) dai vc.vai ter a bronzina ....militec e o óleo de motor ou seja o 1° atrito que "seguar" é o militec....ele é ótimo....pra coisas que trabalham junto...tipo engrenagens ....caixa...diferencial....e alguns motores ....ele não é perfeito.....justamente pelo principio dele ....de ADERIR ao material....se vc. montar um carro pra circuito ou arrancada alguns! vc monta o motor com + folgas( quanto maior as folgas internas do motor + HPzinhos vc. ganha ) a durabilidade cai dramásticamente ....ai que está o problema nesses caso.....e somente nesse caso o Militec é um desastre....´pois como o motor está montado com muita folga ....ele adere a um material..e a outro....e no meio fica um fiozinho de óleo.....que em alto rpm se torna insuficiente ...podendo ocasionar fundimento por falta de lubrificação .....(mesmo tendo um ótimo óleo e nivel correto...) então esse é a contra indicação do Militec .
O Molicote :O Molicote é Mobilidênio puro , o melhor óleo tem no pau da viola 20% de mobilidênio ...
o restante é detergente , oléo reciclado ( obrigatório no MÍNIMO 10%) e e´claro próprio óleo O Molicote de motor é um , o do cambio e diferencial é outro ( o do motor é latinha ) ( o do cambio é em bisnaga
Sabe quando agente diz que não tem nehum motor.......então oque define uma preparação são os tuchos ..que dai vc. vai saber qual óleo usar ....
Vejam quantos carros novos com 2 ou 3 anos de uso vc. vê na rua batendo valvula e vc. diz...que lixo....NÃO , não é ...é um troxa que colocou óleo incorreto no motor...óleo + grosso e dai não carrega os tuchos .....da bate valvula ....os Marea Turbo pegara a má fama .....porque lançaram o carro...e não tinha óleo pra ele .....o óleo pro Marea é 5....e nã época não exitia aqui no BR....dai o resultado....óleo é importantissimo....saber escolher bem ...no oapla por ser um motor arcaico muito velho....não da pra usar óleo 10......até 15...não fica tão bom ....diferente do Maverick....que com peças importadas.....vc. monta com óleo 15.......
Veja os motores GM (creat engine) são motores originais Gm produzidos pra reposição pra linha de pick up....esse motores a recomendação de óleo pra eles é 10.....podendo usar até o 5 !!!!
Voltando ao Militec....se vc. tiver certeza do real estado do seu motor....(motor não estar batendo...fumando) use sim o Militec.....que vale apenas...é uma proteção....assimim como na caixa e no diferencial !!!!
Eu uso um frasco no motor...1 na caixa e 1 no diferencial o meu é Dana 44 com auto blocante .....
O militec no motor por formar uma pelicula protetora ....faz com que diminua o atrita .....isso acarreta em um desempenho melhor e consumo menor:!: ( COMPROVADO POR MIM !)
Oque eu já vi do Militec ....no inicio quando foi apresentado aqui.....a difulgação era feita com uma máquina com um rolamento....em que vc. acionava uma manivela e travava o rolamento....sem óleo o rolamento travava com a força do dedo .....com óleo travava com leve força ....e com Militec.....eu "trepei" na máquina e NÃO travou !!!! quase derrubei na máquina.......
Oque eu vi do Militeck....
No motor do meu Taurus usei ele .....o motor ficou + silêncioso e "macio" pra nadar...pareçe até + espertINHO !
Em caixa automática ....chegou um cara com um Taurus aqui em casa pra mim da uma olhada porque a caixa dele fazia barulho....mas não era barulho era muuuuito barulho pareçia que tinha um gato na caixa ....de tanto tanto barulho que fazia ....tipo um ( hahahahhahahahahahahhahahrrrrrr). fui dar uma coferida no ólo da caixa preto!!!! péssimo sinal....se for trocar provavelmente aquele carro não andasse +....como já tava com o pé na cova .....falei pra ele .....vamos jogar um Miltec ai no cambio....piorar não podia ....
não é de vê que os barulhos pararam ....o carro ta andando até hoje e ficou bemmmm + esperto pra nadar .....quer dizer que a caixa estava se acoplando melhor com Militec !!
No meu Taurus quando comprei .....tava andando com ele .....e escutei um barulho de rolamento...rolamento da roda trazeira (cantando) bem quando ia sair de féria final de ano....pra importar ia chegar em fevereiro.....novo....haha .....peguei uma seringa coloquei Militec.....e injetei no rolamento....só pra ver....PAROU .....e to andando com o mesmo rolamento....sem fazer barulho....a 5 anos !!!!
Eu uso no meu diferencial dana 44 com alto blocante .....gruda que é uma maravilha ....faz zerinho com 1/3 de volante esterçado!!!!
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
Resumindo:
DEUS no céu e militec na terra!!! ou melhor,nas máquinas kkkkkkkkkk
Até mais...
100
DEUS no céu e militec na terra!!! ou melhor,nas máquinas kkkkkkkkkk
Até mais...
100
luciano76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1038
Idade : 39
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010
Essa máquina?BANDIT escreveu:
Oque eu já vi do Militec ....no inicio quando foi apresentado aqui.....a difulgação era feita com uma máquina com um rolamento....em que vc. acionava uma manivela e travava o rolamento....sem óleo o rolamento travava com a força do dedo .....com óleo travava com leve força ....e com Militec.....eu "trepei" na máquina e NÃO travou !!!! quase derrubei na máquina.......
https://www.youtube.com/watch?v=EfYcuNnhiU4
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
eu uso molykote no difrerencial e cambio ...
e funciona ... é excelente.
e funciona ... é excelente.
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
No motor do meu Opala...eu uso o Molykote A-2...troca sim...e troca não(Recomendações do fabricante)...na caixa e no diferencial...uso a 'bisnaga' em todas as trocas...
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
será que ajuda em rolamento de embreagem roncando?
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
então, no caso de o motor estar fumando um pouquinho, dá pra usar o molykote? já o millitec não?
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
Já vou providenciar o meu! =)
Esse em Spray Ricardo, vi que vc aplicou até nos pistões.. Passa na camisa tbm?
Abraços
Esse em Spray Ricardo, vi que vc aplicou até nos pistões.. Passa na camisa tbm?
Abraços
França- Opaleiro
- Número de Mensagens : 222
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/03/2013
Uma Duvida,
A questão de saber se o seu motor fuma ou bate e não poder usar é por se tratar de jogar dinheiro fora é isso ? Pois o motor já está com folga e etc...
Caso contrario é bom usar..
A questão de saber se o seu motor fuma ou bate e não poder usar é por se tratar de jogar dinheiro fora é isso ? Pois o motor já está com folga e etc...
Caso contrario é bom usar..
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Eu uso o Moycote A 2 em motor Ap e no do Opala, não tira fumaça de motor não, mas melhora a lubrificação, quando estourou a bomba de combustível do AP, jogou pro carter quase 3 litro de gasolina, o óleo virou uma água, se não fosse o Molycote A 2 acho que já era as camisas. Eu já usei como desmoldante e o bicho é ruim de remover, sempre deixa uma camada lubrificante.
Uso no câmbio também e quando abrir o diferencial vou colocar.
Para remover ele, usava Rhodiasolv que contém acetona, e água morna também é bom.
Uso no câmbio também e quando abrir o diferencial vou colocar.
Para remover ele, usava Rhodiasolv que contém acetona, e água morna também é bom.
França- Opaleiro
- Número de Mensagens : 222
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/03/2013
Para usa-lo tem algum segredo ?
Exemplo usar sempre com óleo novo, pode usar em todas as trocas de óleos essas coisas ???
Exemplo usar sempre com óleo novo, pode usar em todas as trocas de óleos essas coisas ???
França- Opaleiro
- Número de Mensagens : 222
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/03/2013
andersonopala escreveu:No motor do meu Opala...eu uso o Molykote A-2...troca sim...e troca não(Recomendações do fabricante)...na caixa e no diferencial...uso a 'bisnaga' em todas as trocas...
Já ACHEI A RESPOSTA !!
Então o Molukote A-2 é bom tambem ?
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
França escreveu:Uma Duvida,
A questão de saber se o seu motor fuma ou bate e não poder usar é por se tratar de jogar dinheiro fora é isso ? Pois o motor já está com folga e etc...
Caso contrario é bom usar..
eu perguntei por causa disso:
"Voltando ao Militec....se vc. tiver certeza do real estado do seu motor....(motor não estar batendo...fumando) use sim o Militec.....que vale apenas...é uma proteção"
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
Brunugomes escreveu:Já vou providenciar o meu! =)
Esse em Spray Ricardo, vi que vc aplicou até nos pistões.. Passa na camisa tbm?
Abraços
não... só nas saias...
na cabeça do pistão tambem não faz sentido, porque quimaria o troço...
nas hastes de valvula, antes de montar no cabeçote tambem é uma boa...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
j ricardo escreveu:Brunugomes escreveu:Já vou providenciar o meu! =)
Esse em Spray Ricardo, vi que vc aplicou até nos pistões.. Passa na camisa tbm?
Abraços
não... só nas saias...
na cabeça do pistão tambem não faz sentido, porque quimaria o troço...
nas hastes de valvula, antes de montar no cabeçote tambem é uma boa...
kkkk na cabeça do pistão n pow.. rsrs Eu pensei que aplicaria na saia do pistão e na camisa do bloco.. Mas mesmo assim acabaria queimando o produto quando estivesse em expansão a explosão...
Mas quando for montar o motor vou montar um topico com o passo a passo.. Assim espero que a galera ajude passo a passo.. Tipo de onde passar o produto e etc.. Obrigado...
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
Bem após ler os relatos, vou testar esse produto, na minha Caravan e até no meu Gol, hehehe
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
Brunugomes escreveu:j ricardo escreveu:
não... só nas saias...
na cabeça do pistão tambem não faz sentido, porque quimaria o troço...
nas hastes de valvula, antes de montar no cabeçote tambem é uma boa...
kkkk na cabeça do pistão n pow.. rsrs Eu pensei que aplicaria na saia do pistão e na camisa do bloco.. Mas mesmo assim acabaria queimando o produto quando estivesse em expansão a explosão...
Mas quando for montar o motor vou montar um topico com o passo a passo.. Assim espero que a galera ajude passo a passo.. Tipo de onde passar o produto e etc.. Obrigado...
na camisa não passa por causa do assentamento dos aneis... não passa no anel...
se passa em todo lugar onde há atrito... viu no meu topico? nos colos do vira e no comando tambem passa... nas hastes de valvula...
lembra que o verniz adiciona material, então nas primeiras partidas o motor fica pesado pra virar se caprichar bem nas bronzinas e no vira...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
Eh.. lembro que vi isso... Mas depois vou ler seu topico mais uma vez...
Vou procurar os produtos, o verniz em spray e o em liquido pra misturar no oleo.. Aqui em Natal axo MUITOOo difícil achar.. Mas vou procurar..
Abraços e obrigado..
Vou procurar os produtos, o verniz em spray e o em liquido pra misturar no oleo.. Aqui em Natal axo MUITOOo difícil achar.. Mas vou procurar..
Abraços e obrigado..
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
Brunugomes escreveu:Eh.. lembro que vi isso... Mas depois vou ler seu topico mais uma vez...
Vou procurar os produtos, o verniz em spray e o em liquido pra misturar no oleo.. Aqui em Natal axo MUITOOo difícil achar.. Mas vou procurar..
Abraços e obrigado..
o verniz spray só achei aqui: http://www.dhshopping.com.br/
O A2 acha em todo lugar...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
j ricardo escreveu:Brunugomes escreveu:Eh.. lembro que vi isso... Mas depois vou ler seu topico mais uma vez...
Vou procurar os produtos, o verniz em spray e o em liquido pra misturar no oleo.. Aqui em Natal axo MUITOOo difícil achar.. Mas vou procurar..
Abraços e obrigado..
o verniz spray só achei aqui: http://www.dhshopping.com.br/
O A2 acha em todo lugar...
Blza!!! Obrigado.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
nesse caso.....tem que "encrossar"Glaucio Missioneiro escreveu:então, no caso de o motor estar fumando um pouquinho, dá pra usar o molykote? já o millitec não?
se colocar militeck.....
talvez funde de vez!!!
.......................
no teu caso use aditivo STP .
França- Opaleiro
- Número de Mensagens : 222
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/03/2013
BANDIT escreveu:nesse caso.....tem que "encrossar"Glaucio Missioneiro escreveu:então, no caso de o motor estar fumando um pouquinho, dá pra usar o molykote? já o millitec não?
se colocar militeck.....
talvez funde de vez!!!
.......................
no teu caso use aditivo STP .
Bandit como funciona esse encrossar ??
E pq fundiria o motor? pois o produto entraria na câmara de explosão ou seja cilindro e afetaria o sistema todo ?
é isso ?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
França escreveu:BANDIT escreveu:
nesse caso.....tem que "encrossar"
se colocar militeck.....
talvez funde de vez!!!
.......................
no teu caso use aditivo STP .
Bandit como funciona esse encrossar ??
E pq fundiria o motor? pois o produto entraria na câmara de explosão ou seja cilindro e afetaria o sistema todo ?
é isso ?
Acho que é engrossar, o militeck cria uma camada dura sobre a superficíe, sem fluidez aí trava...eu acho.
BANDIT- Opaleiro
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SIMadpachec escreveu:França escreveu:
Bandit como funciona esse encrossar ??
E pq fundiria o motor? pois o produto entraria na câmara de explosão ou seja cilindro e afetaria o sistema todo ?
é isso ?
Acho que é engrossar, o militeck cria uma camada dura sobre a superficíe, sem fluidez aí trava...eu acho.
1° é erro de português
2° é oque o ADPACHEC falou!!!!
.........................
seo motor é velho ...rodado....e tem folga.....
ele precisa de óleo + grasso ......
é só LER a mensagem n° 6 postada
França- Opaleiro
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BANDIT escreveu:SIMadpachec escreveu:
Acho que é engrossar, o militeck cria uma camada dura sobre a superficíe, sem fluidez aí trava...eu acho.
1° é erro de português
2° é oque o ADPACHEC falou!!!!
.........................
seo motor é velho ...rodado....e tem folga.....
ele precisa de óleo + grasso ......
é só LER a mensagem n° 6 postada
França- Opaleiro
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adpachec escreveu:França escreveu:
Bandit como funciona esse encrossar ??
E pq fundiria o motor? pois o produto entraria na câmara de explosão ou seja cilindro e afetaria o sistema todo ?
é isso ?
Acho que é engrossar, o militeck cria uma camada dura sobre a superficíe, sem fluidez aí trava...eu acho.
bruno silverstar83- Opaleiro
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Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Esse molykote é o mesmo que o manual recomenda colocar no fundo do tucho quando é novo?
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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França- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/03/2013
Bandit,
Tem alguma dica ao colocar o millitec no motor ?
Ou é só trocar o óleo logo após colocar o millitec ?
Tem alguma dica ao colocar o millitec no motor ?
Ou é só trocar o óleo logo após colocar o millitec ?
Brunugomes- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
Achei no ML o MOLYKOTE por 99,90... em Spray!..
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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Bardhal não tem o mesmo efeito que o molykote?
Brunugomes- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 73 cupê
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Glaucio Missioneiro escreveu:Bardhal não tem o mesmo efeito que o molykote?
Bardhal liquido vc quer dizer? O que eu procuro é Spray..
Pra aplicar diretamente nas peças.. Como fez o JRicardo..
..
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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Data de inscrição : 12/07/2012
não
falo daquele bardhal vendido no posto, pra ser usado junto com a troca de óleo
falo daquele bardhal vendido no posto, pra ser usado junto com a troca de óleo
j ricardo- Moderadores
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
França escreveu:Bandit,
Tem alguma dica ao colocar o millitec no motor ?
Ou é só trocar o óleo logo após colocar o millitec ?
eu coloco junto com o oleo novo, apos troca de filtro...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
França- Opaleiro
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Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/03/2013
j ricardo escreveu:França escreveu:Bandit,
Tem alguma dica ao colocar o millitec no motor ?
Ou é só trocar o óleo logo após colocar o millitec ?
eu coloco junto com o oleo novo, apos troca de filtro...
Blz !!!
Vou providenciar a troca de oleo + filtro e já vou mandar esse millitec para ver que bicho que dá rsrsrs
Alberto Silva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : Barueri
Data de inscrição : 09/09/2013
- Mensagem nº41
Explicação sobre Molykote A2
O Ingo Hoffman fez um vídeo explicando o funcionamento do Molykote A-2 e a diferença dele para os aditivos de Extrema Pressão. Está bem didático, segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=w4DFbNCaLAk
Se não conseguirem acessar, procurem por "Ingo Hoffmann explica o Molykote A-2" no you tube.
https://www.youtube.com/watch?v=w4DFbNCaLAk
Se não conseguirem acessar, procurem por "Ingo Hoffmann explica o Molykote A-2" no you tube.
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
Sempre usei o Molykote(por anos)...realmente ele é muito bom...mas acredito que melhor seria... uma boa 'alternada' entre um e outro...vez em quando...mal com certeza...não há de fazer...
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
botei meio tubo de Bardhall B12 pra completar o óleo até dar os 5 mil km, notei que o motor ficou mais suave, mas em consumo e desempenho não mudou nada.
turcão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 581
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Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010
e não se usa tb militec em motos com embreagem que fica banhada no óleo. é só colocar e perder a embreagem.
andreleuch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 132
Idade : 31
Localização : Reserva-Pr
Modelo do carro : Standard 1976
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 03/04/2013
Quais os preços de Militec-1 por aí pessoal???
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
Sobre o uso de molykote ou millitec no câmbio, o meu tem um vazamento, se colocar um desses ele sai com o óleo ou fica grudado nas peças internas?
tiagoamdias- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 14/01/2021
Eu utilizo ZDDP
tiagoamdias- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 14/01/2021
https://www.tadaircooled.com/zddp-aditivo-para-oleo-automotivo
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