Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Kit Freios  EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Kit Freios  EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Kit Freios  EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Kit Freios  EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Kit Freios  EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Kit Freios  EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Kit Freios  EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Kit Freios  EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Kit Freios  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Kit Freios  Bar_leftKit Freios  BarKit Freios  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Kit Freios  Bar_leftKit Freios  BarKit Freios  Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Kit Freios  Bar_leftKit Freios  BarKit Freios  Bar_right 
BANDIT (13573)
Kit Freios  Bar_leftKit Freios  BarKit Freios  Bar_right 
Xann (10394)
Kit Freios  Bar_leftKit Freios  BarKit Freios  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Kit Freios  Bar_leftKit Freios  BarKit Freios  Bar_right 
j ricardo (9376)
Kit Freios  Bar_leftKit Freios  BarKit Freios  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Kit Freios  Bar_leftKit Freios  BarKit Freios  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Kit Freios  Bar_leftKit Freios  BarKit Freios  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Kit Freios  Bar_leftKit Freios  BarKit Freios  Bar_right 

+29
frederico santos
opala4cc
guilherme Mallmann
FabioM
nicolas opaleiro
tcheco 8687
rafaelopalaleiro
Mestre "C"
rafa_pr
Antonio.diplomata
luiseduardotf
Wevertonvb
faccinaSS4
j ricardo
Donida6cc
Rafhael
Sr.Bianchi
mauriciodonizetifernandes
agnaldo rocha
100
Pedrão B.
Luis_555
skuzam
Erthal
wyllerson punk
ssinjetado
BANDIT
Ghost
Sool
33 participantes

    Kit Freios

    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Kit Freios  Empty Kit Freios

    Mensagem por Sool Qui 18 Out - 9:25:44

    Olá rapaziada ....

    Estava aqui procurando as pinças do Passat Variant e quando derrepentemente encontrei esse anuncio do Power Brakes ! Wink

    KIT DIANTEIRO OPALA 296MM Suspect

    Categoria: GM
    Peso por unidade: 30.000 kg
    Marca: POWERBRAKES
    Garantia: 6 MESES
    Prazo de Entrega: ATÉ 15 DIAS
    Por: R$ 1.200,00
    Em até 10x de R$ 135,52

    Esse kit ai de cima veem !

    { KIT COMPLETO
    DISCOS FRISADOS DE 296X28MM
    CUBOS
    PINÇAS
    PASTILHAS ESPORTIVAS
    SUPORTES DAS PINÇAS
    FLEXÍVEIS }

    E esse ! Suspect

    KIT TRAS. OPALA SEM PINÇAS(cod KITOPTRAS)

    Categoria: GM
    Referência: KITOPTRAS
    Peso por unidade: 15.000 kg
    Marca: POWERBRAKES
    Garantia: 6 MESES
    Prazo de Entrega: ATÉ 15 DIAS
    Por: R$ 460,00
    Em até 10x de R$ 51,95

    Esse kit ai de cima veem !

    { KIT COMPLETO PARA INSTALAÇÃO DE DISCOS NA TRASEIRA NOS OPALA ESPECÍFICO PARA PINÇAS DE KADETT/MONZA (SEM AS PINÇAS), COMPOSTO POR:
    - DISCOS FRISADOS
    - PASTILHAS ESPORTIVAS
    - SUPORTES DAS PINÇAS (PARA EIXOS DANA OU BRASEIXOS)
    - TUBULAÇÕES
    - FLEXÍVEIS
    - CABO DO FREIO-DE-MÃO }

    JG DE PASTILHAS TRAS. OPALA(cod 315)

    Categoria: GM
    Referência: 315
    Peso por unidade: 1.500 kg
    Marca: POWERBRAKES
    Garantia: 6 MESES
    Prazo de Entrega: IMEDIATO
    Por: R$ 99,00
    Em até 3x de R$ 34,84

    Essas pastilhas veem !

    { JG PASTILHAS COM COMPOSTO ESPORTIVO CONTENDO CERÂMICA E KEVLAR, COM TEMPERATURA DE FADING E COEFICIENTE DE ATRITO CERCA DE 20% MAIORES PARA VEÍCULOS EQUIPADOS COM SISTEMA A DISCO NA TRASEIRA ORIGINAL GM }


    E ai ... gostei do preço .... O que vocês Acham ? Kit Freios  562542
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Ghost Qui 18 Out - 9:36:07

    Eu já perguntei sobre esse kit, eu já vi tópicos com esses kits, já li na net sobre esses kits mas nunca vi ninguém usando!

    E, só serve aro 16 pra cima ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Qui 18 Out - 11:05:24

    Olha.........isso é no GERAL !!!!!

    VCs tem que fazer uma escolha quando compram um Opala.....ou ficam no original......ou fazem pro preparado.........o original...é aquela coisa ...vc. assume o opala como saiu de fábrica com todas as suas vertudes e defeitos.........ou faz um motorzão....prepara suspensão.....e é OBRIGADO a preparar os freios !!!!

    É tipo Tropa de Elite (manos) ou vc. se omite.....se vende.....ou sai pra guerra !

    Eu pro Opala sempre saio pra guerra.......vc não vai querer andar com 300HP em baixo do caput com freios originais .........só pra se ter idéia a pastilha trazeira da Pinça do Tempra......esse pastilha é quase do tamanho da pastilha dianteira do Opala !!!............como uma pastilhinha dessa num disquinho (quase do tamanho de um CD) pode segurar um carro de 300HP !!

    por isso eu digo se VCs tem NOJO de modificaçõens no Opala .........mantenham ele totalmente ORIGINAL.........se não vc. vão arrumar confusão.........e até mesmo caixão !!!!

    ...................................................................................

    Sobre o sitema de freio pro Opala exitem várias maneiras de se fazer ( aqui já foi discutido muito isso!) Vejam os carros novos de 2000 pra cá.......os carros caros.....saem cada dia com rodas maiores .........Audi A-6 rodas 18 e usa os penu 245/40Zr-18....sei porque são os pneus que estão no meu Opala ...........assim como Fusion ...Azera ..... São tudo roda 17pol. não por modismo.....mas sim pelo tamanho dos discos .....ou seja ........são carro que freiam ......

    ....................................................................................

    Sobre os discos da Power Brakes.....nunca vi montados .........mas com certeza são de carros vendidos aqui no BR........(podem ser) pinças de ferro-velho......revisadas e adapetadas e vendiadas pra Opala .........assim como eu ja falei muitas vezes........

    Então se VCs quiserem ter motor.........é bom pensar como segurar isso .......pois (eu já falei isso aqui 5x) num Opala 250/S original só com coletor /4jet..........eu fiz o sistema de freio desse Opala ferver......ferver de sair fluido pelo reservatório tipo "Sal De Frutas ".........Andando com caravan ano 90 Original ( com uma imprecionante carburação 3E) fiz ele parar antes de uma Suprema CD Hidrámatica..........só que isso me custou uma caixa ....e os discos "envidrados" ........tudo isso com um enorme motor de 116HP (3E)

    Eu uso no meu Opala discos dianteiro de Ômega com pastilhsa de ômega.......e na trazeira disco de ômega com pinça de Tempra ( a de ômega não presta porque tem o tamborzinho pra acionar o ferio de mão) Meu Opala NÃO usa ( não cabem) + os aros 14......por causa dos discos !!!!!

    Na época pra fazer esse sitema de freio.....e adptar as rodas 18........com peças e TORNEARIA eu gastei algo em torno de R$3.500,oo (isso a 4 anos atráz ) ...................((((se vc conseguir encontrar um ótimo Tornero que tenha saco pra te aguentar e faça tudo exatamente igual a oque vc. quer.....se abaraçe com ele ....e nunca discuta $$$!!!!!))))

    O meu Opala freia no minimo (no minimo) 50% a + que o melhor opala já feito Original......(talvez os 92) pro meu motor + de 300HP ( bem + de 300hp....)....não é grande coisa...........pois se pega velocidade muito rápido..........O tempo que um Opala 250/S leva pra pegar 100Km/h .....o meu no mesmo tempo pega 200km/h ou seja em 3 quadras eu pego 200km/h em Bairro !!!!! Isso é só pra se ver o tamanho da merd$#$ que VCs estam se metendo!!!!!

    .................................................................................

    Os valores do sitema power Brakes eu achei muito bom....achei até baratos...........tinha que descobri de que carros eles são originais .....de resto é isso mesmo........aposenta as rodas 92..........reforças as longarinas......e pau na merd$#$#

    ou

    se omite.....ande de 4cc (bom sitema de freio pro motor que tem !!!!!) e dega de boca cheia......eui não gosto de adaptção...Opala só tem valor original !!!!!.........e só veja as tamaps de porta-malas 1.0 VHC Kit Freios  218127
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por ssinjetado Qui 18 Out - 11:35:33

    tem q tirar o chapeu pra vc Bandit pelas explicaçoes e esperiencias q vc relata,,, e principalmente pela paciencia d digita um texto tao grande kkkkkkkkkkk
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sool Qui 18 Out - 12:51:49

    BANDIT escreveu:Olha.........isso é no GERAL !!!!!

    VCs tem que fazer uma escolha quando compram um Opala.....ou ficam no original......ou fazem pro preparado.........o original...é aquela coisa ...vc. assume o opala como saiu de fábrica com todas as suas vertudes e defeitos.........ou faz um motorzão....prepara suspensão.....e é OBRIGADO a preparar os freios !!!!

    É tipo Tropa de Elite (manos) ou vc. se omite.....se vende.....ou sai pra guerra !

    Eu pro Opala sempre saio pra guerra.......vc não vai querer andar com 300HP em baixo do caput com freios originais .........só pra se ter idéia a pastilha trazeira da Pinça do Tempra......esse pastilha é quase do tamanho da pastilha dianteira do Opala !!!............como uma pastilhinha dessa num disquinho (quase do tamanho de um CD) pode segurar um carro de 300HP !!

    por isso eu digo se VCs tem NOJO de modificaçõens no Opala .........mantenham ele totalmente ORIGINAL.........se não vc. vão arrumar confusão.........e até mesmo caixão !!!!

    ...................................................................................

    Sobre o sitema de freio pro Opala exitem várias maneiras de se fazer ( aqui já foi discutido muito isso!) Vejam os carros novos de 2000 pra cá.......os carros caros.....saem cada dia com rodas maiores .........Audi A-6 rodas 18 e usa os penu 245/40Zr-18....sei porque são os pneus que estão no meu Opala ...........assim como Fusion ...Azera ..... São tudo roda 17pol. não por modismo.....mas sim pelo tamanho dos discos .....ou seja ........são carro que freiam ......

    ....................................................................................

    Sobre os discos da Power Brakes.....nunca vi montados .........mas com certeza são de carros vendidos aqui no BR........(podem ser) pinças de ferro-velho......revisadas e adapetadas e vendiadas pra Opala .........assim como eu ja falei muitas vezes........

    Então se VCs quiserem ter motor.........é bom pensar como segurar isso .......pois (eu já falei isso aqui 5x) num Opala 250/S original só com coletor /4jet..........eu fiz o sistema de freio desse Opala ferver......ferver de sair fluido pelo reservatório tipo "Sal De Frutas ".........Andando com caravan ano 90 Original ( com uma imprecionante carburação 3E) fiz ele parar antes de uma Suprema CD Hidrámatica..........só que isso me custou uma caixa ....e os discos "envidrados" ........tudo isso com um enorme motor de 116HP (3E)

    Eu uso no meu Opala discos dianteiro de Ômega com pastilhsa de ômega.......e na trazeira disco de ômega com pinça de Tempra ( a de ômega não presta porque tem o tamborzinho pra acionar o ferio de mão) Meu Opala NÃO usa ( não cabem) + os aros 14......por causa dos discos !!!!!

    Na época pra fazer esse sitema de freio.....e adptar as rodas 18........com peças e TORNEARIA eu gastei algo em torno de R$3.500,oo (isso a 4 anos atráz ) ...................((((se vc conseguir encontrar um ótimo Tornero que tenha saco pra te aguentar e faça tudo exatamente igual a oque vc. quer.....se abaraçe com ele ....e nunca discuta $$$!!!!!))))

    O meu Opala freia no minimo (no minimo) 50% a + que o melhor opala já feito Original......(talvez os 92) pro meu motor + de 300HP ( bem + de 300hp....)....não é grande coisa...........pois se pega velocidade muito rápido..........O tempo que um Opala 250/S leva pra pegar 100Km/h .....o meu no mesmo tempo pega 200km/h ou seja em 3 quadras eu pego 200km/h em Bairro !!!!! Isso é só pra se ver o tamanho da merd$#$ que VCs estam se metendo!!!!!

    .................................................................................

    Os valores do sitema power Brakes eu achei muito bom....achei até baratos...........tinha que descobri de que carros eles são originais .....de resto é isso mesmo........aposenta as rodas 92..........reforças as longarinas......e pau na merd$#$#

    ou

    se omite.....ande de 4cc (bom sitema de freio pro motor que tem !!!!!) e dega de boca cheia......eui não gosto de adaptção...Opala só tem valor original !!!!!.........e só veja as tamaps de porta-malas 1.0 VHC Kit Freios  218127


    Kit Freios  122938

    Gostei da explicação ! Clara , compreensiva e DIRETA ! OKK
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por wyllerson punk Qui 18 Out - 13:26:35

    saca essa parada ai... alguem sabe se fica eficiente???


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438876192-flange-freio-a-disco-traseiro-opala-caravan-maverick-dana-_JM
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sool Qui 18 Out - 20:38:52

    wyllerson punk escreveu:saca essa parada ai... alguem sabe se fica eficiente???


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438876192-flange-freio-a-disco-traseiro-opala-caravan-maverick-dana-_JM

    Opá ! Pela espessura dessa peça ai , creio eu que aguenta a paulada sim ! OKK
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sool Qui 18 Out - 20:41:15

    Vou comprar esse kit dianteiro ai em Janeiro !

    Eu posto as fotos de como vai ficar !

    E se vai prestar ou não '-'

    Ai matamos essa charada ! OKK

    296MM Pequenininho que não é ! Kit Freios  505453
    Erthal
    Erthal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1376
    Idade : 26
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
    ------------------------------
    Cilindros : 6.
    ------------------------------
    Data de inscrição : 04/08/2012

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Erthal Qui 18 Out - 20:48:27

    Sool escreveu:Vou comprar esse kit dianteiro ai em Janeiro !

    Eu posto as fotos de como vai ficar !

    E se vai prestar ou não '-'

    Ai matamos essa charada ! OKK

    296MM Pequenininho que não é ! Kit Freios  505453
    Cara, desculpa sair do assunto do tópico, mas você tem algum topico com fotos do seu opala? heauheuaea
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sool Sex 19 Out - 6:37:45

    Erthal escreveu:
    Sool escreveu:Vou comprar esse kit dianteiro ai em Janeiro !

    Eu posto as fotos de como vai ficar !

    E se vai prestar ou não '-'

    Ai matamos essa charada ! OKK

    296MM Pequenininho que não é ! Kit Freios  505453
    Cara, desculpa sair do assunto do tópico, mas você tem algum topico com fotos do seu opala? heauheuaea

    Não gosto de ficar divulgando as fotos do meu carro .... só se eu Postar com uma fita vermelha fora a fora no meu carro rsrsrsrsrs

    Em janeiro quando terminar a funilaria eu posto por completo !! OKK
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por wyllerson punk Sex 19 Out - 8:17:10

    ta faltando foto da sua caranga mesmo... fez muita coisa no carro desde q te conheci mas ainda nao vi nem um video...

    to curioso, ainda mais q e turbo... to olhando tudo quanto e maneira pra caminhar pro lado mais tranquilo...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Sex 19 Out - 10:23:50

    Sool escreveu:
    wyllerson punk escreveu:saca essa parada ai... alguem sabe se fica eficiente???


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438876192-flange-freio-a-disco-traseiro-opala-caravan-maverick-dana-_JM

    Opá ! Pela espessura dessa peça ai , creio eu que aguenta a paulada sim ! Kit Freios  218127



    Tem que ver certinho a espessura dessa chapa ........suporte trazeiro de disco é isso mesmo ...é uma chapa em " U" que vista o diferencial .....dai é só pontear.........agora achei meio estreita(fina!!!) essa chapa ........tem que pedir a espessura dela !
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Sex 19 Out - 10:30:21

    Sool escreveu:Vou comprar esse kit dianteiro ai em Janeiro !

    Eu posto as fotos de como vai ficar !

    E se vai prestar ou não '-'

    Ai matamos essa charada ! Kit Freios  218127

    296MM Pequenininho que não é ! Kit Freios  505453



    296mm. é a medida do Disco dianteiro do ômega !!!!!!

    falei que eram de carros vendidos aqui.....
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Sex 19 Out - 10:41:33

    Teve um ano que os ômegas Stock (principal) usavam esse disco com pinças do caminhão F-4000...e tinha um locos que adptavam outra pinça VW.........acho que brasilia...ou passt ( isso mesmo ficava 2 pinças na dianteira) ainda hoje em dia tem carros assim ! Eu não aconselho ! moei o disco !

    Quando eles mudaram pra aquelas rodas boninas Binno 18........usavam os discos de corvette C-5 de 328mm.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Sex 19 Out - 10:49:15

    Disco de freio do Azera 303mm com 5 furos !!!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443144074-disco-de-freio-dianteiro-hyundai-azera-_JM



    Disco de freio Fusion 299mm. com 5 furos

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437766158-kit-combo-jg-discos-pastilhas-fusion-23-ssesel-diant-_JM
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por skuzam Sex 19 Out - 11:01:38

    Achei engraçado oque o bandit falou e é bem isso ai mesmo opala se for pra preparar tem que ser pra "ir pra guerra" se não deixa original mesmo. Por isso que acabei desistindo de preparar meu opala o maximo que to pensando em fazer é trocar o 3E por uma weber 40.
    Erthal
    Erthal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1376
    Idade : 26
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
    ------------------------------
    Cilindros : 6.
    ------------------------------
    Data de inscrição : 04/08/2012

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Erthal Sex 19 Out - 12:03:28

    Sool escreveu:
    Erthal escreveu: Cara, desculpa sair do assunto do tópico, mas você tem algum topico com fotos do seu opala? heauheuaea

    Não gosto de ficar divulgando as fotos do meu carro .... só se eu Postar com uma fita vermelha fora a fora no meu carro rsrsrsrsrs

    Em janeiro quando terminar a funilaria eu posto por completo !! OKK
    Beleza! É o carro perfeito na minha opinião pelo oque é descrito rsrs
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por wyllerson punk Sex 19 Out - 12:22:46

    skuzam escreveu:Achei engraçado oque o bandit falou e é bem isso ai mesmo opala se for pra preparar tem que ser pra "ir pra guerra" se não deixa original mesmo. Por isso que acabei desistindo de preparar meu opala o maximo que to pensando em fazer é trocar o 3E por uma weber 40.

    enquanto eu nao fizer um carro muito forte de rua nao desisto, acho vai chegar a hora q isso vai passar mesmo, entao, vou pra guerra... tudo q for pedindo vou colocar..
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Luis_555 Sex 19 Out - 15:27:31

    Uns 2 meses atrás, trombei um Aston Martin Vantage 2012 numa lavação...

    Me obriguei a agachar do lado da roda pra admirar o freio daquele negócio, é maravilhoso!!!

    2 pinças, disco gigante, certamente aro menor que 18 não entra naquele carro.

    Já o ronco daquele V8 é algo que eu nunca tinha escutado na vida hehe grave, rouco, é brutal demais o trem!!

    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por wyllerson punk Sex 19 Out - 15:31:36

    v12 eu nunca escutei de perto tambem nao... deve ser lisinho...
    nem balança o carro
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sool Sex 19 Out - 16:09:05

    Disco de freio do Azera 303mm com 5 furos !!!!

    Qual pinça eu usaria nesse disco BANDIT ? Kit Freios  695742
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Sex 19 Out - 17:03:37

    Pode ser a de ômega mesmo (6cc) Essa pinças de freio.....ômega ..azera....fusion ..até o f-4000 são tudo 1 pistão só !!!

    só que é um pistão grande pega bem no meio ...quase toda a pastilha ....é bem bacana !!!
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Luis_555 Sex 19 Out - 19:24:22

    wyllerson punk escreveu:v12 eu nunca escutei de perto tambem nao... deve ser lisinho...
    nem balança o carro

    Editei ali cara, ele era V8, quando lembrei do "fato" fui procurar umas fotos e o V12 tem umas aletas no capô que não existem no V8...

    Mas é muito diferente. Uma Ferrari, uma Lamborghini soam muito mais agudo, estridente, esse ali é rouco, embolado, cheio de pipocos no retrocesso, é mto bruto kkkk

    Mas nenhum ronco supera o Maserati GranTurismo, aquilo é incomparável, nunca vi nada igual, e já vi uma pá de Ferrari, Lamborghini, Porsche e os carai de perto...
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Luis_555 Sex 19 Out - 19:31:51

    Véi, na boa, isso é pornô.

    nalin gosta desta mensagem

    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Kit Freios  Empty Freio, como melhorá-los?

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 20 Out - 13:14:53

    Salve Rapaziada!
    Como alguns devem saber, estou montando um Coupê 76
    http://www.opaleirosdoparana.com/t26038-coupe-76-o-cacula

    E como quero deixar ele com um conjunto mecânico forte, tanto no quesito potência quanto resistência, quero também melhorar a eficiência dos freios.

    Pois bem, já vou instalar freio à disco na traseira, usando pinças de Tempra e discos dos Diplomatas 92.
    Acho que já deve dar uma melhora considerável...acho.
    Daí eu pergunto, o que devo fazer para melhorar o freio dianteiro?
    Não quero radicalizar muito...

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Sáb 20 Out - 13:42:41

    de forma geral,aumentar o tamanho dos disco,pastilhas com maior área de contato...piças melhores,cilindro mestre maior etc..

    aqui tem umas dicas:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t26621-kit-freios

    tem mais uns com uma diquinha e outra que vale a pena dar uma lida:

    http://www.opaleirosdoparana.com/search?mode=searchbox&search_keywords=freios&show_results=topics

    Até mais...

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Sáb 20 Out - 13:57:55

    não tem fotos do kit?com certeza os disco devem ser de ômega presos nos cubos dos Opalas mais antigos...

    num Opala V8 que montei,usamos estes disco...mas coloquei pinças WillWood aí deu p/ usar roda 15"...na traseira foi o básico: disco de Opala 92 com pinças de Monza/Kadett

    flexíveis com aeroquip...

    o cilindro também de fora...mas uma alternativa nacional seria este:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443731496-cilindro-mestre-duplo-s-res-acd20-veraneio-ano-89-ate-92-_JM

    Bandit,

    vc já usou deste cilindro?das pouquíssimas vezes que fui numa pista,lembro de ter visto alguns carros com cilindros parecidos,é deste modelo?

    troquei de uma D20 antes de ontem...pelo que medi no carro do Edu,a fixação é a mesma...só acho que as roscas dos canos sejam diferentes...mas o bicho é bruto...acho que é 1.1/4"...

    penso eu que teria que usar sem servo pois com TUDO isto de cilindro+servo,deve ficar um freio tipo de palio fire,só encosta e trava!

    Até mais...

    100

    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Ghost Sáb 20 Out - 14:14:30

    BANDIT escreveu:Pode ser a de ômega mesmo (6cc) Essa pinças de freio.....ômega ..azera....fusion ..até o f-4000 são tudo 1 pistão só !!!

    só que é um pistão grande pega bem no meio ...quase toda a pastilha ....é bem bacana !!!

    Preciso comprar 2 discos e pastilhas novas ... será que servem no aro 14 isso ai que você postou?
    Que pastilhas usar, de opala mesmo?


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Ghost Sáb 20 Out - 14:16:52

    E pra roda 14, tem algum 'milagre' pra fazer ??
    Não queria abandonar minhas ralinhos(nem gastar com roda.!)


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 20 Out - 14:21:00

    CarlosSchenckel escreveu:E pra roda 14, tem algum 'milagre' pra fazer ??
    Não queria abandonar minhas ralinhos(nem gastar com roda.!)

    Também estou nessa Carlos...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sool Sáb 20 Out - 16:30:26

    100 escreveu:não tem fotos do kit?com certeza os disco devem ser de ômega presos nos cubos dos Opalas mais antigos...

    num Opala V8 que montei,usamos estes disco...mas coloquei pinças WillWood aí deu p/ usar roda 15"...na traseira foi o básico: disco de Opala 92 com pinças de Monza/Kadett

    flexíveis com aeroquip...

    o cilindro também de fora...mas uma alternativa nacional seria este:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443731496-cilindro-mestre-duplo-s-res-acd20-veraneio-ano-89-ate-92-_JM

    Bandit,

    vc já usou deste cilindro?das pouquíssimas vezes que fui numa pista,lembro de ter visto alguns carros com cilindros parecidos,é deste modelo?

    troquei de uma D20 antes de ontem...pelo que medi no carro do Edu,a fixação é a mesma...só acho que as roscas dos canos sejam diferentes...mas o bicho é bruto...acho que é 1.1/4"...

    penso eu que teria que usar sem servo pois com TUDO isto de cilindro+servo,deve ficar um freio tipo de palio fire,só encosta e trava!

    Até mais...

    100


    study


    To gostando da ideia ! OKK
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Sáb 20 Out - 17:11:24

    então vcs não tem muita opção não...no máximo perfurar e slotar os discos...tem a opção de colocar pinças de dodge...mas não sei se tem como usar com roda 14" fora que aí,vc forçará mais o disco pois uma pinça com pistão maior e mesmo diâmetro de disco,ele quem vai sofrer mais...

    sei BEM o que é isto...tentei MUITO não sair das minhas originais quando estava montando um 72 V8...queria usar as rodas origi...p/ usar discos maiores,nem adianta aumentar só o aro p/ 15(meu negócio era manter pelo menos os miolos orginais) que não adiantava...era JUSTO o miolo que pegava...pior que não era na face onde encostava no disco e sim,onde tem 4 beiradas p/ serem soldadas no aro...

    NÃO ADIANTA,carro forte NÃO pode-se fazer freio pela metade...se vai fazer,faça BEM feito...as rodas originais não irão te salvar na hr que precisar de um freio e não encontrar!

    Até mais...

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Sáb 20 Out - 17:14:12

    CarlosSchenckel escreveu:
    Preciso comprar 2 discos e pastilhas novas ... será que servem no aro 14 isso ai que você postou?
    Que pastilhas usar, de opala mesmo?

    aro 14" esquece!!!

    sobre a pastilha,depende de qual pinça usar...quando montei uns carros com pinça WillWood,resolvi adaptar pinças nacionais pois seria ruim ter que ficar importando pastilha...

    Até mais...

    100
    agnaldo rocha
    agnaldo rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 369
    Localização : parana
    Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
    Cilindros : 6 cil

    Data de inscrição : 02/08/2008

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por agnaldo rocha Sáb 20 Out - 17:28:51

    freio a disco na traseira do opala nunca dei valor
    Ainda mais 6 cilindros, quando voce freia o peso transfere tudo pra frente.
    Tive um GTB que travava as rodas traseira quando freiava, e da-lhe valvula redutora pra resolver o problema. por isso prefiro investir em freio dianteiro
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Sáb 20 Out - 17:38:40

    agnaldo rocha escreveu: freio a disco na traseira do opala nunca dei valor
    Ainda mais 6 cilindros, quando voce freia o peso transfere tudo pra frente.
    Tive um GTB que travava as rodas traseira quando freiava, e da-lhe valvula redutora pra resolver o problema. por isso prefiro investir em freio dianteiro

    Agnaldo,

    mas a questão do disco na traseira não é frear mais...até porque a área de contato da lona é maior...a questão que com freio a lona,se vc ficar esticando de farol a farol e freando,rapidinho ferve tudo e fica sem freio...disco tem um ponto de fadiga mais alto..

    sobre a GTB nem vou comentar...aquilo NUNCA deveria ser considerado um carro...mexi em uma que ganhou o prêmio de mais original daquele ano...era zero de tudo...quando freava,ia p/ todos os lados,menos em linha reta kkkkkkk

    pneu 275 na traseira,qualquer freada arrastava tudo...não foi fácil,mas consegui resolver o tal problema...

    Até mais...

    100

    nalin gosta desta mensagem

    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Ghost Sáb 20 Out - 17:56:21

    Bem, pelo jeito terei de partir para roda 16 ... se for pegar 16 ... vou pegar maior então ... Infelizmente vai ser o ultimo item da minha lista, tenho de trocar 'pra ontem' meus discos e pastilhas, vou por original, pra andar original, vai ter de servir... bem, o que mais precisa é consciência, freio não faz tudo também ...

    :X


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo

    nalin gosta desta mensagem

    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por wyllerson punk Sáb 20 Out - 19:38:59

    Luis_555 escreveu:
    wyllerson punk escreveu:v12 eu nunca escutei de perto tambem nao... deve ser lisinho...
    nem balança o carro

    Editei ali cara, ele era V8, quando lembrei do "fato" fui procurar umas fotos e o V12 tem umas aletas no capô que não existem no V8...

    Mas é muito diferente. Uma Ferrari, uma Lamborghini soam muito mais agudo, estridente, esse ali é rouco, embolado, cheio de pipocos no retrocesso, é mto bruto kkkk

    Mas nenhum ronco supera o Maserati GranTurismo, aquilo é incomparável, nunca vi nada igual, e já vi uma pá de Ferrari, Lamborghini, Porsche e os carai de perto...

    agora q vc falou de ferrari ja vi umas andando aqui, mas faz tanto tempo q nem me lembro se era v8 ou v12...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Sáb 20 Out - 20:25:49

    100 escreveu:não tem fotos do kit?com certeza os disco devem ser de ômega presos nos cubos dos Opalas mais antigos...

    num Opala V8 que montei,usamos estes disco...mas coloquei pinças WillWood aí deu p/ usar roda 15"...na traseira foi o básico: disco de Opala 92 com pinças de Monza/Kadett

    flexíveis com aeroquip...

    o cilindro também de fora...mas uma alternativa nacional seria este:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443731496-cilindro-mestre-duplo-s-res-acd20-veraneio-ano-89-ate-92-_JM

    Bandit,

    vc já usou deste cilindro?das pouquíssimas vezes que fui numa pista,lembro de ter visto alguns carros com cilindros parecidos,é deste modelo?

    troquei de uma D20 antes de ontem...pelo que medi no carro do Edu,a fixação é a mesma...só acho que as roscas dos canos sejam diferentes...mas o bicho é bruto...acho que é 1.1/4"...

    penso eu que teria que usar sem servo pois com TUDO isto de cilindro+servo,deve ficar um freio tipo de palio fire,só encosta e trava!

    Até mais...

    100


    Bem respondendo direto........eu uso em Dodge e Maverick....cilindro Mestre da Veraneio.... SEM hidrovácuo ( cilindro feito pra usar sem hidrovácuo!!) Ele fica um pouco + pesado que o cilindro do Maverick sem hidrovácuo.....esse cilindro do Maverick se pareçe bastante com os importados tipo Will ........só que é de ferro! O cilindro que eu uso é o da Veraneio.....com freio a disco dianteiro SEM hidrovácuo .

    Put%#$ Merd$#$........

    O negocio é o seguinte....se vc. vai mexer nos freios é porque tem motor.........se vc. tem, motor não tem espaço disponivél lá na frente.........por iso de usar um cilindro que não usa hidrovácuo .......porque já pega em carburador...coletor ....

    100!

    Sobre o cilindro que vc. viu.....vc. tem que prestar atenção no pistão interno dele .........o pistão de cilindro SEM hidrovácuo é de menor diâmentro( me esqueçi a medida) se é 1/4 ou 0.5 ......esse pistão interno é menor para o pedal do freio ficar + leve......já o cilindro COM hidrovácuo esse pistão interno do cilindro é maior , mas como tem o hidrovácuo.....vc. não sente o peso extra !!!! Por isso se vc. montar um cilindro de D-20 que usar hidrovácuo , vai ficar um peso do caralH%$% ..........vc. vai ter que trepar no freio pro carro parar..........ai também não é negocio !

    Se vcs encontrarem o cilindro do Maverick sem hidrovácuo....pode comprar.....ele freia muito bem ...e o peso dele .....comparando ao do opala moderno........é minimo diferença......sendo que sem o hidrovácuo o freio é bem + preciso !!!!

    ..................................................

    Na stock usava-se 2 cilindros de fusca .....1 pras rodas dianteiras outro pra rodas trazeiras........cara que ferio bom .leve ...bem leve.........e muito preciso..........no Stock não tem painel......dai os cilindros ficam pra dentro........no carro de rua......não tem espaço ....mal tem pra 1.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Sáb 20 Out - 20:32:27

    Na verdade ...vc. mexendo em discos ..pinças.....o cilindro mestre do opala ....fica pouco.... fica sub-dimencioando......se vc. mexer em discos pinças tem que mexer também no cilindro........se vc. mater o cilindro do oapla....ele perde capacidade de frenagem ..........

    fica tipo assim como todo mundo tem opala veio........(se já aconteçeu com alguém ) vc. vem em velocidade e só vai parar o oapla no freio.....vc. freia...freia...feria...e derrepende.....parçe que não tá freiando bem.....(o pdedal já tá lá no fundo )dai vc. larga o pedal e aciona ele novamente...........parçe que o carro freia muito melhor.........É tipo isso que pode aconteçer se deixar uns discão em baixo.....e pra cima original Kit Freios  218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Sáb 20 Out - 20:38:13

    agnaldo rocha escreveu: freio a disco na traseira do opala nunca dei valor
    Ainda mais 6 cilindros, quando voce freia o peso transfere tudo pra frente.
    Tive um GTB que travava as rodas traseira quando freiava, e da-lhe valvula redutora pra resolver o problema. por isso prefiro investir em freio dianteiro

    Na verdade o freio na trazeira não freia + que as balacas(lonas...tambor)....ele feria antes ( + rápido!) ........e nem é bom que freia + na trazeira....se não vc. vai vir no cavalo de pau !!!! agora o importante é ele freiar antes.........

    SIM.....freio a disco na trazeira ..é indispensável...........e muito importante !

    sobre a GTB..........só podeia ser um carro BR. ...ahhh nunca dirigi.........simplesmente porque eu não entro dentro........não caibo !!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Sáb 20 Out - 20:41:48

    CarlosSchenckel escreveu:Bem, pelo jeito terei de partir para roda 16 ... se for pegar 16 ... vou pegar maior então ... Infelizmente vai ser o ultimo item da minha lista, tenho de trocar 'pra ontem' meus discos e pastilhas, vou por original, pra andar original, vai ter de servir... bem, o que mais precisa é consciência, freio não faz tudo também ...

    :X



    Ahhh nego veio....eu te falei...........Opala é um carro ARTESANAL .....vc. faz ele .....pense bem ainda tá em tempo de vender toda a lixarada ..e andar de carro 0km !!!!! Depois que começar tem que ir até o final.........e olhe cara tudo novo..novo novo...sitema de freio original.......um oapla 250/s com coletor e 4-jet............NÃO tem freio ...não para !!!! se insitir no freio....pra para r...ferve tudo.....envidraça...... NoNoNo
    agnaldo rocha
    agnaldo rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 369
    Localização : parana
    Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
    Cilindros : 6 cil

    Data de inscrição : 02/08/2008

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por agnaldo rocha Sáb 20 Out - 21:07:05

    100 escreveu:
    agnaldo rocha escreveu: freio a disco na traseira do opala nunca dei valor
    Ainda mais 6 cilindros, quando voce freia o peso transfere tudo pra frente.
    Tive um GTB que travava as rodas traseira quando freiava, e da-lhe valvula redutora pra resolver o problema. por isso prefiro investir em freio dianteiro

    Agnaldo,

    mas a questão do disco na traseira não é frear mais...até porque a área de contato da lona é maior...a questão que com freio a lona,se vc ficar esticando de farol a farol e freando,rapidinho ferve tudo e fica sem freio...disco tem um ponto de fadiga mais alto..

    sobre a GTB nem vou comentar...aquilo NUNCA deveria ser considerado um carro...mexi em uma que ganhou o prêmio de mais original daquele ano...era zero de tudo...quando freava,ia p/ todos os lados,menos em linha reta kkkkkkk

    pneu 275 na traseira,qualquer freada arrastava tudo...não foi fácil,mas consegui resolver o tal problema...

    Até mais...

    100
    Hum entendi...
    Ja fiz um voyage fadigar o freio, uma vez muito tempo atras
    Sobre o GTB tambem nem vou comentar, o meu ficou razoavel de freio, mas nem quis por veneno no motor que era a idéia no começo
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 20 Out - 21:14:28

    sem se esquecer que quando se pisa no freio a pressão é dividida em
    60% da pressão total vai nos freios dianteiros
    40% da pressão vai para os trazeiros,como disse o bandit se fosse 50/50 quando freiar ninguém coseguiria segurar em linha reta.
    agnaldo rocha
    agnaldo rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 369
    Localização : parana
    Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
    Cilindros : 6 cil

    Data de inscrição : 02/08/2008

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por agnaldo rocha Sáb 20 Out - 21:16:35

    BANDIT escreveu:
    agnaldo rocha escreveu: freio a disco na traseira do opala nunca dei valor
    Ainda mais 6 cilindros, quando voce freia o peso transfere tudo pra frente.
    Tive um GTB que travava as rodas traseira quando freiava, e da-lhe valvula redutora pra resolver o problema. por isso prefiro investir em freio dianteiro

    Na verdade o freio na trazeira não freia + que as balacas(lonas...tambor)....ele feria antes ( + rápido!) ........e nem é bom que freia + na trazeira....se não vc. vai vir no cavalo de pau !!!! agora o importante é ele freiar antes.........

    SIM.....freio a disco na trazeira ..é indispensável...........e muito importante !

    sobre a GTB..........só podeia ser um carro BR. ...ahhh nunca dirigi.........simplesmente porque eu não entro dentro........não caibo !!!!
    Bom ouvir quem entende,essa é a verdadeira função do forum, to mudando meu conceito sobre freio a disco traseiro
    O ideal então seria mexer o conjunto todo.
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Ghost Sáb 20 Out - 21:23:12

    BANDIT escreveu:
    CarlosSchenckel escreveu:Bem, pelo jeito terei de partir para roda 16 ... se for pegar 16 ... vou pegar maior então ... Infelizmente vai ser o ultimo item da minha lista, tenho de trocar 'pra ontem' meus discos e pastilhas, vou por original, pra andar original, vai ter de servir... bem, o que mais precisa é consciência, freio não faz tudo também ...

    :X



    Ahhh nego veio....eu te falei...........Opala é um carro ARTESANAL .....vc. faz ele .....pense bem ainda tá em tempo de vender toda a lixarada ..e andar de carro 0km !!!!! Depois que começar tem que ir até o final.........e olhe cara tudo novo..novo novo...sitema de freio original.......um oapla 250/s com coletor e 4-jet............NÃO tem freio ...não para !!!! se insitir no freio....pra para r...ferve tudo.....envidraça...... NoNoNo

    sim sim, (até te respondi a pm lá), eu vou montar depois coisa melhor, mas pra poder andar(com o carro original do jeito que tá!), discos e pastilhas originais vão me servir ... ando na maciota mesmo ... aqui tem PRF(inclusive levei belos 7 pontos agora pouco, por conta de ultrapassagem faixa dupla e ter 2 prf pra me canetia só esperando um bobo passar lá) então por enquanto vai ter de servir hehehe ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    agnaldo rocha
    agnaldo rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 369
    Localização : parana
    Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
    Cilindros : 6 cil

    Data de inscrição : 02/08/2008

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por agnaldo rocha Sáb 20 Out - 21:51:52

    Uso pinsa e disco de omega na dianteira.
    Quando estersa tudo a pinsa pega no agregado, limitando o esterso.
    Penso em mudar isso, trocar o disco por outro do mesmo diamentro que não joga a pinsa pra dentro ou manter os discos e trocar as pinsas.
    Diz ai 100 essa wilwood que usou no v8 não teve esse problema?
    Dai seria o caso de substituir o cilindro original?
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 20 Out - 21:52:14

    Piazada, aproveitando a oportunidade, me digam: Seria possível adaptar no opala os freios diant. e tras. da Bmw e39 540i?

    os discos diant. são de 324 mm e os tras. 298 mm; ou seja, são bem grandes. talvez os traseiros sejam até muito grandes pro super opala...

    Nesse caso que tipo de hidrovácuo e cilindro devem ser usados?

    Vamos assumir o uso de rodas de diametro compatível, é claro.

    Estas peças são encontradas inclusive novas e já perfuradas e entalhadas a preços baixos no EUA, talvez acabe custando o mesmo ou equivalente a adaptação com peças nacionais.
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Rafhael Sáb 20 Out - 22:43:53

    Sr.Bianchi escreveu:Piazada, aproveitando a oportunidade, me digam: Seria possível adaptar no opala os freios diant. e tras. da Bmw e39 540i?

    os discos diant. são de 324 mm e os tras. 298 mm; ou seja, são bem grandes. talvez os traseiros sejam até muito grandes pro super opala...

    Nesse caso que tipo de hidrovácuo e cilindro devem ser usados?

    Vamos assumir o uso de rodas de diametro compatível, é claro.

    Estas peças são encontradas inclusive novas e já perfuradas e entalhadas a preços baixos no EUA, talvez acabe custando o mesmo ou equivalente a adaptação com peças nacionais.

    Qual o problema de ser grande? rs

    O problema é equalizar isso, o dianteiro com o traseiro!

    Tem que ser analizada a superficie de contato das pastilhas nos discos e o diametro total dos pistões (os freios fixos são mais eficientes que os flutuantes)

    Só pra ilustrar os freios traseiros do meu carro serão de 332mm

    E os dianteiros 342mm(eu acho) terminei apenas os traseiros, os dianteiro vou precisar trazer uns cubos...

    Será que exagerei?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Dom 21 Out - 9:58:34

    agnaldo rocha escreveu: Uso pinsa e disco de omega na dianteira.
    Quando estersa tudo a pinsa pega no agregado, limitando o esterso.
    Penso em mudar isso, trocar o disco por outro do mesmo diamentro que não joga a pinsa pra dentro ou manter os discos e trocar as pinsas.
    Diz ai 100 essa wilwood que usou no v8 não teve esse problema?
    Dai seria o caso de substituir o cilindro original?



    Mas ai tem algo errado...porque o meu tá longe..longe pra kacete.......isso que uso rodas 18 com pneu 245 na frente !

    Dai tem que ver como que vc. fez isso .........oque eu sempre recomendei...e fiz muito é :

    Retirar o suporte original da pinça do ômega ( cortar da carroceriado ômega, sim!) e soldar no lugar do suporte da pinça do opala.....mantendo os parafusos que seguram a pinça originais do Ômega !!!!

    Eu de uns tempo pra cá fiz diferente.......... trabalhando a pinça e usando o suporte original do opala .....não é + simples pois requer trabalho na pinça.........e tem que ser feito com muito cuidado...........mas não tem a menor change de se pegar no agregado Kit Freios  218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Dom 21 Out - 10:04:41

    mauriciodonizetifernandes escreveu:sem se esquecer que quando se pisa no freio a pressão é dividida em
    60% da pressão total vai nos freios dianteiros
    40% da pressão vai para os trazeiros,como disse o bandit se fosse 50/50 quando freiar ninguém coseguiria segurar em linha reta.



    Ate´porque quem já andou com qualquer carro com freio só na frente...sabe como fica ruim o carro......dificilmente numa freiada forte consegu-se manter o carro em linha reta assim !!!! Dai literalmente vc. sente todo o peso do carro na frente !

    A GMB tem vários sitema de freios pro oapla.........alguns da linha 80/87.....feriam 1° a roda trazeira...e depois a roda dianteira........(não quer dizer que ele trave )...e sim....que começar a feriar atraz.....e depois a força atua na frente........normalmente quando se freia assim o carro tem um comportamento + neutro.

    Conteúdo patrocinado


    Kit Freios  Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 12:16:38