Olha.........isso é no GERAL !!!!!
VCs tem que fazer uma escolha quando compram um Opala.....ou ficam no original......ou fazem pro preparado.........o original...é aquela coisa ...vc. assume o opala como saiu de fábrica com todas as suas vertudes e
defeitos.........ou faz um motorzão....prepara suspensão.....e é OBRIGADO a preparar os freios !!!!
É tipo Tropa de Elite (manos) ou vc. se omite.....se vende.....ou sai pra guerra !
Eu pro Opala sempre saio pra guerra.......vc não vai querer andar com 300HP em baixo do caput com freios originais .........só pra se ter idéia a pastilha trazeira da Pinça do Tempra......esse pastilha é quase do tamanho da pastilha dianteira do Opala !!!............como uma pastilhinha dessa num disquinho (quase do tamanho de um CD) pode segurar um carro de 300HP !!
por isso eu digo se VCs tem
NOJO de modificaçõens no Opala .........mantenham ele totalmente ORIGINAL.........se não vc. vão arrumar confusão.........e até mesmo caixão !!!!
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Sobre o sitema de freio pro Opala exitem várias maneiras de se fazer ( aqui já foi discutido muito isso!) Vejam os carros novos de 2000 pra cá.......os carros caros.....saem cada dia com rodas maiores .........Audi A-6 rodas 18 e usa os penu 245/40Zr-18....sei porque são os pneus que estão no meu Opala ...........assim como Fusion ...Azera ..... São tudo roda 17pol. não por modismo.....mas sim pelo tamanho dos discos .....ou seja ........são carro que freiam ......
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Sobre os discos da Power Brakes.....nunca vi montados .........mas com certeza são de carros vendidos aqui no BR........(podem ser) pinças de ferro-velho......revisadas e adapetadas e vendiadas pra Opala .........assim como eu ja falei muitas vezes........
Então se VCs quiserem ter motor.........é bom pensar como segurar isso .......pois (eu já falei isso aqui 5x) num Opala 250/S
original só com coletor /4jet..........eu fiz o sistema de freio desse Opala ferver......ferver de sair fluido pelo reservatório tipo "Sal De Frutas ".........Andando com caravan ano 90 Original ( com uma imprecionante carburação 3E) fiz ele parar antes de uma Suprema CD Hidrámatica..........só que isso me custou uma caixa ....e os discos "envidrados" ........tudo isso com um enorme motor de 116HP (3E)
Eu uso no meu Opala discos dianteiro de Ômega com pastilhsa de ômega.......e na trazeira disco de ômega com pinça de Tempra ( a de ômega não presta porque tem o tamborzinho pra acionar o ferio de mão) Meu Opala NÃO usa ( não cabem) + os aros 14......por causa dos discos !!!!!
Na época pra fazer esse sitema de freio.....e adptar as rodas 18........com peças e TORNEARIA eu gastei algo em torno de R$3.500,oo (isso a 4 anos atráz ) ...................((((se vc conseguir encontrar um ótimo Tornero que tenha saco pra te aguentar e faça tudo exatamente igual a oque vc. quer.....se abaraçe com ele ....e nunca discuta $$$!!!!!))))
O meu Opala freia no minimo (no minimo) 50% a + que o melhor opala já feito Original......(talvez os 92) pro meu motor + de 300HP ( bem + de 300hp....)....não é grande coisa...........pois se pega velocidade muito rápido..........O tempo que um Opala 250/S leva pra pegar 100Km/h .....o meu no mesmo tempo pega 200km/h ou seja em 3 quadras eu pego 200km/h em Bairro !!!!! Isso é só pra se ver o tamanho da merd$#$ que VCs estam se metendo!!!!!
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Os valores do sitema power Brakes eu achei muito bom....achei até baratos...........tinha que descobri de que carros eles são originais .....de resto é isso mesmo........aposenta as rodas 92..........reforças as longarinas......e pau na merd$#$#
ou
se omite.....ande de 4cc (
bom sitema de freio pro motor que tem !!!!!) e dega de boca cheia......eui não gosto de adaptção...Opala só tem valor original !!!!!.........e só veja as tamaps de porta-malas 1.0 VH
C
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