Vou fazer esse teste, mas já adianto que as pinças foram retificadas e os cilindros de roda traseira são novos.
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Kit Freios
adriano_ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/02/2019
- Mensagem nº151
Re: Kit Freios
Valeu opala4cc!
Vou fazer esse teste, mas já adianto que as pinças foram retificadas e os cilindros de roda traseira são novos.
Vou fazer esse teste, mas já adianto que as pinças foram retificadas e os cilindros de roda traseira são novos.
wassis67- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/11/2016
- Mensagem nº152
Discos da Ranger no Opala
rafa_pr escreveu:Eu to montando com o disco da Ranger, tem 305mm e a mesma furação do Opala!
Essa pinça da Hilux tem quantos pistões?
Estou acompanhando o tópico...
Mas qual disco da Ranger? Com cubo integrado ou sem?
Se for só o disco, qual cubo serve na ponta de eixo do Opala para montar com o disco da Ranger?
nalin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 67
Idade : 35
Localização : Rio Claro/SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 4p 1988
Cilindros : 6 cilindros 4100 álcool
Data de inscrição : 24/11/2016
- Mensagem nº153
Re: Kit Freios
"Ressucitando o tópico" como já li outros opaleiros escrevendo...
Buscando um 'meio termo' para melhorar os freios do opala, alguém usa 'freios originais' com única diferença sendo o uso do cilindro mestre de veraneio (como andei lendo em outros posts), pra dar um feedback se realmente melhora as frenagens?
outro ponto, já que foi citado neste tópico a empresa 'power brakes', alguém usa ou já usou esses discos de freio frisados deles, de medidas originais ( https://www.powerbrakes.com.br/DISCOS_FRISADOS_DIANT__OPALA_C_CUBO_80_/prod-1719400/ ) ou essas pastilhas de freio 'em ceramica e kevlar' de medidas originais também ( https://www.powerbrakes.com.br/JG_DE_PASTILHAS_DIANT__OPALA_C_PINCA_VARGA/prod-1719358/ ) ?
Vamos ponderar alguns pontos para poupar comentários 'óbvios', entendo que muitos dizem "ou vc usa freios originais e se conforma com eles, ou vc prepara tudo, discos maiores, kits importados, suspensão e bla bla bla...", porém minha intenção com esse 'estímulo ao debate' é buscar um 'meio termo' de custo x beneficio para melhoria nos freios dos opala e caravan sem custos absurdos como dos kits importados ou adaptações muito invasivas (e custosas)...
desde já agradeço aos que compartilharem as experiências e idéias.
Abs á todos
Buscando um 'meio termo' para melhorar os freios do opala, alguém usa 'freios originais' com única diferença sendo o uso do cilindro mestre de veraneio (como andei lendo em outros posts), pra dar um feedback se realmente melhora as frenagens?
outro ponto, já que foi citado neste tópico a empresa 'power brakes', alguém usa ou já usou esses discos de freio frisados deles, de medidas originais ( https://www.powerbrakes.com.br/DISCOS_FRISADOS_DIANT__OPALA_C_CUBO_80_/prod-1719400/ ) ou essas pastilhas de freio 'em ceramica e kevlar' de medidas originais também ( https://www.powerbrakes.com.br/JG_DE_PASTILHAS_DIANT__OPALA_C_PINCA_VARGA/prod-1719358/ ) ?
Vamos ponderar alguns pontos para poupar comentários 'óbvios', entendo que muitos dizem "ou vc usa freios originais e se conforma com eles, ou vc prepara tudo, discos maiores, kits importados, suspensão e bla bla bla...", porém minha intenção com esse 'estímulo ao debate' é buscar um 'meio termo' de custo x beneficio para melhoria nos freios dos opala e caravan sem custos absurdos como dos kits importados ou adaptações muito invasivas (e custosas)...
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Abs á todos
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº154
Re: Kit Freios
Freios de opala bons estão dava vez dificil. Para quem ta com dificuldade de achar peças o freio de santana é uma opção rapida. Novo quando acha é uma fortuna, adaptação é dificil.nalin escreveu:"Ressucitando o tópico" como já li outros opaleiros escrevendo...
Buscando um 'meio termo' para melhorar os freios do opala, alguém usa 'freios originais' com única diferença sendo o uso do cilindro mestre de veraneio (como andei lendo em outros posts), pra dar um feedback se realmente melhora as frenagens?
outro ponto, já que foi citado neste tópico a empresa 'power brakes', alguém usa ou já usou esses discos de freio frisados deles, de medidas originais ( https://www.powerbrakes.com.br/DISCOS_FRISADOS_DIANT__OPALA_C_CUBO_80_/prod-1719400/ ) ou essas pastilhas de freio 'em ceramica e kevlar' de medidas originais também ( https://www.powerbrakes.com.br/JG_DE_PASTILHAS_DIANT__OPALA_C_PINCA_VARGA/prod-1719358/ ) ?
Vamos ponderar alguns pontos para poupar comentários 'óbvios', entendo que muitos dizem "ou vc usa freios originais e se conforma com eles, ou vc prepara tudo, discos maiores, kits importados, suspensão e bla bla bla...", porém minha intenção com esse 'estímulo ao debate' é buscar um 'meio termo' de custo x beneficio para melhoria nos freios dos opala e caravan sem custos absurdos como dos kits importados ou adaptações muito invasivas (e custosas)...
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Abs á todos
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº155
Re: Kit Freios
nalin escreveu:"Ressucitando o tópico" como já li outros opaleiros escrevendo...
Buscando um 'meio termo' para melhorar os freios do opala, alguém usa 'freios originais' com única diferença sendo o uso do cilindro mestre de veraneio (como andei lendo em outros posts), pra dar um feedback se realmente melhora as frenagens?
outro ponto, já que foi citado neste tópico a empresa 'power brakes', alguém usa ou já usou esses discos de freio frisados deles, de medidas originais ( https://www.powerbrakes.com.br/DISCOS_FRISADOS_DIANT__OPALA_C_CUBO_80_/prod-1719400/ ) ou essas pastilhas de freio 'em ceramica e kevlar' de medidas originais também ( https://www.powerbrakes.com.br/JG_DE_PASTILHAS_DIANT__OPALA_C_PINCA_VARGA/prod-1719358/ ) ?
Vamos ponderar alguns pontos para poupar comentários 'óbvios', entendo que muitos dizem "ou vc usa freios originais e se conforma com eles, ou vc prepara tudo, discos maiores, kits importados, suspensão e bla bla bla...", porém minha intenção com esse 'estímulo ao debate' é buscar um 'meio termo' de custo x beneficio para melhoria nos freios dos opala e caravan sem custos absurdos como dos kits importados ou adaptações muito invasivas (e custosas)...
desde já agradeço aos que compartilharem as experiências e idéias.
Abs á todos
Supondo que o cilindro mestre ao qual você está se referindo seja duplo, acredito que a única coisa que você conseguirá é modificar a força ou o curso do pé no pedal do freio, pois o que pode variar entre o cilindro mestre do opala e da veraneio é o diâmetro e o comprimento do cilindro.
nalin gosta desta mensagem
gabrielbiru- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Localização : CONTAGEM
Modelo do carro : Caravan Diplomata 4.1 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 13/03/2019
- Mensagem nº156
Re: Kit Freios
Acompanhando.
Queria algo menos trabalhoso, não precisa frear igual âncora, mas melhorando tá bom. Discos originais frisados com essas pinças de Hilux da certo nas 14?
Queria algo menos trabalhoso, não precisa frear igual âncora, mas melhorando tá bom. Discos originais frisados com essas pinças de Hilux da certo nas 14?
nalin gosta desta mensagem
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº157
Re: Kit Freios
gabrielbiru escreveu:Acompanhando.
Queria algo menos trabalhoso, não precisa frear igual âncora, mas melhorando tá bom. Discos originais frisados com essas pinças de Hilux da certo nas 14?
Para um utilitário como a caravan, só instalando um sistema de ABS (freio antiblocante).
nalin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 67
Idade : 35
Localização : Rio Claro/SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 4p 1988
Cilindros : 6 cilindros 4100 álcool
Data de inscrição : 24/11/2016
- Mensagem nº158
Re: Kit Freios
gabrielbiru escreveu:Acompanhando.
Queria algo menos trabalhoso, não precisa frear igual âncora, mas melhorando tá bom. Discos originais frisados com essas pinças de Hilux da certo nas 14?
Amigo, também busco 'melhorar sem muito sacrifício' (leia, sem muita adaptação.... a princípio, como coloquei recentemente o kit cilindro mestre+servofreio novos do 91, não vou mexer nisso agora, mas ainda vou experimentar um cilindro mestre de veraneio (aquele q era originalmente sem servofreio) ... e na próxima troca de disco e/ou pastilhas eu vou encarar discos frisados (R$480) e furados (+R$100 sob encomenda) com pastilhas de cerâmica (R$110/par) da power brakes, que por serem medidas originais são 'plug and play'
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