Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Regulagem vidro opala cupê
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente EmptyOntem à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

101 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 99 visitantes :: 1 motor de busca

Luiz Carlos de Brito, RAFAZOIO


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_leftdireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bardireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_right 
tabarbosa (16850)
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_leftdireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bardireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_right 
Rubão6cc (15348)
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_leftdireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bardireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_right 
BANDIT (13573)
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_leftdireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bardireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_right 
Xann (10394)
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_leftdireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bardireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_leftdireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bardireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_right 
j ricardo (9376)
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_leftdireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bardireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_right 
Jean Bida (9320)
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_leftdireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bardireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_leftdireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bardireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_leftdireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bardireção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Bar_right 

+5
100
BANDIT
lobo2
opalassa78
jrmago
9 participantes

    Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    jrmago
    jrmago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Recife-PE
    Data de inscrição : 10/09/2012

    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por jrmago Dom 21 Out - 1:28:47

    Pessoal,

    não sei se alguém já teve esse problema, a direção do meu carro (diplomata 91) em determinados momentos, geralmente ao manobrar parado, dá umas emperradas, fica muito pesada por alguns poucos segundos e normaliza em seguida. Não é algo que ocorre sempre, mas acontece com grande freqüência, sempre com o carro parado ou se movendo lentamente, rápido não faz.

    Queria umas dicas pra não chegar tão cego na oficina e já me falarem que precisa de reparos na bomba, caixa, etc. Sou leigo em mecânica, por isso fico com receio de chegar na oficina sem saber nada, sempre procuro pesquisar algo antes, até para poder argumentar o orçamento que vão me passar, porém não encontrei problema parecido.
    opalassa78
    opalassa78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 306
    Idade : 48
    Localização : Guarulhos/sp
    Modelo do carro : Cupê 72
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 03/03/2012

    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Re: Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por opalassa78 Dom 21 Out - 6:38:11

    Bom dia amigo , será que óleo nao baixou e entrou ar na linha?
    jrmago
    jrmago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Recife-PE
    Data de inscrição : 10/09/2012

    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Re: Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por jrmago Dom 21 Out - 7:48:34

    opalassa78 escreveu:Bom dia amigo , será que óleo nao baixou e entrou ar na linha?

    O óleo está no nível normal.
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Re: Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por lobo2 Dom 21 Out - 8:12:51

    Verifique também se a correia não está patinando. As vezes ela patina sem fazer ruído algum. Se estiver com uma certa idade já, melhor aproveitar e trocar a correia. Quando ela patina, a bomba para de girar e a direção perde a assistência hidráulica. As vezes dá uma sensação da direção virar de soquinho. No meu carro uma vez começou a fazer isso e era a polia damper patinando. Nunca vi outro caso desses, mas... Descobri que era ela pois alguns dias depois ela caiu ao manobrar para tirar o carro da garagem... Eu acho que passavam óleo no motor, atacou a borracha que fica entre as duas peças e ela separou.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Re: Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por BANDIT Dom 21 Out - 10:21:43

    lobo2 escreveu:Verifique também se a correia não está patinando. As vezes ela patina sem fazer ruído algum. Se estiver com uma certa idade já, melhor aproveitar e trocar a correia. Quando ela patina, a bomba para de girar e a direção perde a assistência hidráulica. As vezes dá uma sensação da direção virar de soquinho. No meu carro uma vez começou a fazer isso e era a polia damper patinando. Nunca vi outro caso desses, mas... Descobri que era ela pois alguns dias depois ela caiu ao manobrar para tirar o carro da garagem... Eu acho que passavam óleo no motor, atacou a borracha que fica entre as duas peças e ela separou.



    Se a Dumpre tiver com a borracha ressecada.....ou trincadinha.perdeu a função dela !!! tem que trocar a borracha........se vc. insistir em andar assim ela cai ..cai como polia Gm ! Veja de quem vc. comprou essa Dumper e compre somente a Borracha e troque em casa......a da Power Tech.....se aconteçer algo parecido eles vendem sá a borracha !direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente 218127
    jrmago
    jrmago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Recife-PE
    Data de inscrição : 10/09/2012

    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Re: Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por jrmago Dom 21 Out - 10:41:41

    Acabei de comprar esse opala, estou com ele a apenas 3 semanas. Vou pedir ao mecânico para analisar essa correia, pois conforme falei não entendo muito do assunto kkkk... Muito obrigado pelas dicas.
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Re: Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por lobo2 Dom 21 Out - 11:46:11

    BANDIT escreveu:
    Se a Dumpre tiver com a borracha ressecada.....ou trincadinha.perdeu a função dela !!! tem que trocar a borracha........se vc. insistir em andar assim ela cai ..cai como polia Gm ! Veja de quem vc. comprou essa Dumper e compre somente a Borracha e troque em casa......a da Power Tech.....se aconteçer algo parecido eles vendem sá a borracha !direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente 218127

    Pior que era original GM... A borracha parece que ficou de molho na vaselina líquida. Ficou meio esponjosa/inchada. Até montei as duas partes de novo, encaixa com a mão, tá de enfeite aqui. Separou as duas partes na marcha lenta. Tinha todos os sintomas de correia patinando mas com um barulho diferente. Como tava na hora de trocar as correias, nem liguei muito achando que era a correia... A que coloquei nova é GM também. Na época só se achava dessas, quando achava. Era complicado comprar essas polias. hehehe
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Re: Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por 100 Seg 22 Out - 18:05:39

    além do problema da direção,temos um outro e MUITO mia grave problema no seu carro:

    vc esterça parado,COM ISTO,VC ACABA COM A LONGARINA!!!

    perca este costume o mais rápido que vc puder...as longarinas irão te agradecer!!!

    Até mais...

    100
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Re: Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por adpachec Qua 24 Out - 7:51:50

    100 escreveu:além do problema da direção,temos um outro e MUITO mia grave problema no seu carro:

    vc esterça parado,COM ISTO,VC ACABA COM A LONGARINA!!!

    perca este costume o mais rápido que vc puder...as longarinas irão te agradecer!!!

    Até mais...

    100

    X2... direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente 122938
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Re: Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por Ivo Filho Qua 24 Out - 7:56:37

    Bom dia!

    FEra, tem um detalhe que assombra os 91 92.

    Da uma olhada no terminal do servotronic e ve se nao esta com zinabre, mal contato, oleo etc, veja se os fios nao estão com mal contato. ele fica exatamente embaixo do hidrovacuo, bem no cabeçote da caixa de direção.
    Na caixa de fusiveis localize o fuzivel do servotronic e veja se tbm nao tem zinabre etc....
    Varios 91 92 chegam a mandar fazer a caixa e o problema era simplesmente mau contato no sistema.
    se a caixa nao receber sinal ela trava na hora e fica um pau de dura, pois entende que o carro esta com velocidade.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Re: Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por Ivo Filho Qua 24 Out - 7:58:24

    ahh me esqueci e olha tbm o modulo as vzs ao instalar som, ou tirar som etc...o cara esbarra no terminal do modulo que é so encaixado, nao tem trava nem nada, se ele ficar meio solto tbm corta o sinal e trava a caixa.

    Acredite, todas as hipoteses ja aconteceram comigo, com outros amigos e por ai vai.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    jrmago
    jrmago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Recife-PE
    Data de inscrição : 10/09/2012

    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Re: Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por jrmago Qua 24 Out - 9:20:25

    Ivo Filho escreveu:ahh me esqueci e olha tbm o modulo as vzs ao instalar som, ou tirar som etc...o cara esbarra no terminal do modulo que é so encaixado, nao tem trava nem nada, se ele ficar meio solto tbm corta o sinal e trava a caixa.

    Acredite, todas as hipoteses ja aconteceram comigo, com outros amigos e por ai vai.

    Obrigado pelas dicas Ivo, irei analisar isso também. Grato.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Re: Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por Diegoj Dom 28 Out - 19:56:26

    O meu 91 tem esse mesmo problema, já chegou a ficar dura de uma vez, mas o que acontece sempre é ela ficar pesada (não totalmente) quando tá manobrando (primeira e ré) ou andando bem devagar. A minha tá com vazamento de oleo, provavelmente deve ser ar que entrou ali e tá avacalhando com a direção, tá vazando oleo e acho que por enquanto vou ir só completando e quando sobrar $$$ vou mandar arrumar.


    Última edição por Diegoj em Ter 13 Nov - 15:59:59, editado 1 vez(es)
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Re: Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por Ivo Filho Seg 29 Out - 4:58:08

    OLá, boma dia!!

    Cuidado com o ir so completando...a bomba é de palheta com deslocamento positivo....é lubrificada com o proprio oleo, se trabalha só um pouco sem olao risca as placas...e riscou, pode preparar o bolso em no minimo 300 reais.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Re: Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por lobo2 Seg 29 Out - 6:03:28

    Ivo Filho escreveu:OLá, boma dia!!

    Cuidado com o ir so completando...a bomba é de palheta com deslocamento positivo....é lubrificada com o proprio oleo, se trabalha só um pouco sem olao risca as placas...e riscou, pode preparar o bolso em no minimo 300 reais.

    Exatamente. E se entrar ar no sistema, cavita as palhetas da bomba rapidinho... Se a bomba estiver fazendo barulho, por menor que seja, não adie muito o reparo. Dependendo da quantidade de ar que entrar não leva nem uma semana para destruir a bomba. É comum ocorrer fissuras nas extremidades na mangueira da entrada da bomba (aquela que vai do reservatório para a bomba) e entrar ar. As vezes essas fissuras não chegam nem a vazar óleo. Mas com o motor funcionando a bomba aspira ar por elas...
    Sandro Araújo
    Sandro Araújo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 51
    Localização : Taboão da serra - SP
    Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
    Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 28/12/2011

    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Re: Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por Sandro Araújo Seg 29 Out - 6:35:20

    Olá aproveitando o tópico do amigo. este final de semana tentei fazer um pequeno ajuste na minha caixa de direção, minha caixa é hidraulica e está com muita folga fica até ruim de dirigir, tentei apertat o parafuso que fica no alto da caixa, li em algum lugar que por ali podia fazer um ajuste e que talvez melhorasse a folga mas não adiantou alguem pode me explicar como é que posso fazer este ajuste?
    grato...
    Sandro..
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Re: Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por Ivo Filho Seg 29 Out - 7:16:37

    Sandro Araújo escreveu:Olá aproveitando o tópico do amigo. este final de semana tentei fazer um pequeno ajuste na minha caixa de direção, minha caixa é hidraulica e está com muita folga fica até ruim de dirigir, tentei apertat o parafuso que fica no alto da caixa, li em algum lugar que por ali podia fazer um ajuste e que talvez melhorasse a folga mas não adiantou alguem pode me explicar como é que posso fazer este ajuste?
    grato...
    Sandro..

    fera, esse ajuste é o tipo de recurso que serve, mas no fundo nao resolve.

    A caixa de dh é dificil de dar folga excessiva, tem a folguinha normal para acionar o sistema hidraulico.

    Veja se nao esta com folga na junção de borracha que fica dentro daquela tampa proximo aos pedais de freio e embreagem.

    Se esse borracha estraga, da uma folga violenta e tbm ha risco de perder a direção...fique atento.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Sandro Araújo
    Sandro Araújo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 51
    Localização : Taboão da serra - SP
    Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
    Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 28/12/2011

    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Re: Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por Sandro Araújo Seg 29 Out - 7:38:15

    Eu passei por uma recuperadora de caixas de direção hidraulica aqui em São Paulo - bairro do Butantã e me cobraram R$ 680,00 para reparar a caixa, vou levar com urgência o carro para lá!!!
    valeu Ivo...

    Conteúdo patrocinado


    direção - Direção hidráulica "emperrando" intermitente Empty Re: Direção hidráulica "emperrando" intermitente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 7:08:22