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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Ajuda com a tubulação de freio. Empty Ajuda com a tubulação de freio.

    Mensagem por Magnarock Ter 23 Out - 11:30:53

    Iai galera, Queria saber como é montado originalmente a tubulação de freio do opala, para isso fiz um desenho e gostaria de saber se está coreto a disposição da tubulação com relação ao cilindro mestre.
    Ajuda com a tubulação de freio. Tubulaofreioopala
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    Ajuda com a tubulação de freio. Empty Re: Ajuda com a tubulação de freio.

    Mensagem por BANDIT Ter 23 Out - 11:43:27

    Não necessáriamente........tem que ver o modelo do seu sitema ....e de seu cilindro mestre..........tem opala que 1° freia atraz ( normalmente são esses quadrados como o seu) ...e tem os que freiam 1° na frente.......

    Noramlemente aonde vc. ligou (atraz ) é que sai na frente ; mas o esquema é esse mesmo
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    Ajuda com a tubulação de freio. Empty Re: Ajuda com a tubulação de freio.

    Mensagem por Magnarock Ter 23 Out - 12:29:43

    BANDIT escreveu:Não necessáriamente........tem que ver o modelo do seu sitema ....e de seu cilindro mestre..........tem opala que 1° freia atraz ( normalmente são esses quadrados como o seu) ...e tem os que freiam 1° na frente.......

    Noramlemente aonde vc. ligou (atraz ) é que sai na frente ; mas o esquema é esse mesmo

    O meu tem sistema Varga. Então seria assim pra frear primeiro a frente ? Valeu
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    Ajuda com a tubulação de freio. Empty Re: Ajuda com a tubulação de freio.

    Mensagem por BANDIT Ter 23 Out - 12:54:04

    cara tinha que ver certinho.........é como eu disse esse oaplas 80/84..........normalmente freiam atraz 1° como vc. postou......

    oque eu tenho certeza é que os 90..........freiam como vc. desenhou ai em cima !

    como que tava ligado o teu opala ?????

    não é falta de vontade mionha de te ajudar......é que esses 2 jeitos são originais desse modelo............isso sim é uma salada !!!!
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    Ajuda com a tubulação de freio. Empty Re: Ajuda com a tubulação de freio.

    Mensagem por luciano76 Ter 23 Out - 13:28:24

    Faz diferença se fosse original frear primeiro atras e montar freando primeiro na frente ou vice-versa? (diferença claro que deva fazer, quero dizer quanto a algum mal funcionamento ou falha?)
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    Ajuda com a tubulação de freio. Empty Re: Ajuda com a tubulação de freio.

    Mensagem por Magnarock Ter 23 Out - 14:26:25

    BANDIT escreveu:cara tinha que ver certinho.........é como eu disse esse oaplas 80/84..........normalmente freiam atraz 1° como vc. postou......

    oque eu tenho certeza é que os 90..........freiam como vc. desenhou ai em cima !

    como que tava ligado o teu opala ?????

    não é falta de vontade mionha de te ajudar......é que esses 2 jeitos são originais desse modelo............isso sim é uma salada !!!!


    Ele estava ligado desse jeito abaixo, e ainda tinha sido isolado o freio traseiro quando chega no flexível Ajuda com a tubulação de freio. 77560 .
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    Mensagem por Ivo Filho Ter 23 Out - 14:43:18

    luciano76 escreveu:Faz diferença se fosse original frear primeiro atras e montar freando primeiro na frente ou vice-versa? (diferença claro que deva fazer, quero dizer quanto a algum mal funcionamento ou falha?)

    Tem toda a diferença, as rodas que recebem a pressão pela ponta do cilindro tem maior area de aplicação de forças, ja as rodas que recebem pressão pela aplicação do embulo formado no meio do eixo do pistão recebem muito menos força aplicada....

    se inverter, vc encosta o pe no freio e trava as rodas de tras e o carro continua indo embora arrastando e nao para....

    caninho da frente é para roda da frente, o que varia é que tem cilindro que sai um caninho para cada roda da frente e um para as duas de tras, como tem um caninho para as duas da frente e um para as duas de tras....

    e tem ainda um cilindro que é um caninho para todas as rodas....


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    Mensagem por Ivo Filho Ter 23 Out - 19:06:36

    Achei esse site aqui...bom de mais.

    http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visualizar&cod=100


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    Mensagem por Magnarock Qua 24 Out - 10:53:44

    Valeu pela ajuda galera, acho que vou no esquema que postei primeiro.
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    Mensagem por Smoke Qua 24 Out - 13:36:20

    Magnarock escreveu:Valeu pela ajuda galera, acho que vou no esquema que postei primeiro.

    eu estou pensando em fazer o primeiro esquema tbm.
    pelo que entendi, as rodas dianteiras devem receber mais pressão;
    então, a saida da ponta do cilindro mestre é a indicada. (eu acho)
    o diametro do pistão da pinça dianteira tambem é maior que o do freio trazeiro, assim deixando a pressão na dianteira maior.
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    Mensagem por BANDIT Qua 24 Out - 20:13:58

    Magnarock escreveu:Valeu pela ajuda galera, acho que vou no esquema que postei primeiro.



    Isso vai naquele 1° esquema...depois do freio todo sangrado...tudo certo..........vai demorar ummpouco ainda pra ancenatr os discos ..as pastilhas.......(mas temq ue tre ferio) ......caso depois de alguns dias de uso....não ficar bom....inverta o sitema lá na frente........caso aconteçer!!!Ajuda com a tubulação de freio. 218127
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    Mensagem por Donida6cc Qua 24 Out - 20:33:33

    Mais uma, dependendo da posiçao onde fica a junção de dois canos e o tamanho da emenda até a roda, muda a pressão de frenagem por roda, ai quando tu for freiar o carro vai pra tudo que é lado, pelo pouco que conheço de freio, quando troca ou modifica a tubulçao, deve ser feito um teste de pressão, roda por roda, em 40% da frenagem na traseira e 60% na dianteira, e tendo ainda a mesma pressão por par de rodas (eixo).
    Freio não é brinquedo, leva numa tecnica especializada em freios.
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    Mensagem por 100 Qui 25 Out - 18:21:34

    Donida6cc escreveu:Mais uma, dependendo da posiçao onde fica a junção de dois canos e o tamanho da emenda até a roda, muda a pressão de frenagem por roda, ai quando tu for freiar o carro vai pra tudo que é lado, pelo pouco que conheço de freio, quando troca ou modifica a tubulçao, deve ser feito um teste de pressão, roda por roda, em 40% da frenagem na traseira e 60% na dianteira, e tendo ainda a mesma pressão por par de rodas (eixo).
    Freio não é brinquedo, leva numa tecnica especializada em freios.
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    EU ACHO que não é bem assim não...a pressão é igual em toda linha...o que muda,é que o cilindro escravo que estiver mais perto do cilindro mestre,sempre irá encostar primeiro...mas isto é BEM pouco tempo logo já enche os outros...pode ver que todo carro gasta um pouquinho mais a pastilha do lado esquerdo...e não longe disto mas ainda na hidráulica,se fosse assim,um bico duma flauta de combustível que estivesse mais perto do conector receberia mais pressão...

    sobre o cilindro mestre,dá uma diferença de pressão nas saídas pois o pistão da frente é empurrado pela mola que tem no outro assim,diminuindo um pouco a força que vc aplicou...se fossem os 2 empurrados por uma haste,teria a mesma pressão...mas caso vc ficar em pé no pedal,a mola vai encostar o elo e terá a mesma força...

    Até mais...

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    Mensagem por Donida6cc Qui 25 Out - 19:54:42

    Ajuda com a tubulação de freio. 695742 Mas o bom seria o quanto mais parelho as distancias melhor certo ???
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    Mensagem por 100 Qui 25 Out - 20:09:40

    Donida6cc escreveu: Ajuda com a tubulação de freio. 695742 Mas o bom seria o quanto mais parelho as distancias melhor certo ???

    teoricamente, vc deixando os canos que vão p/ as rodas todos do mesmo tamanho após a emenda,sim!!!

    tanto é que EU penso que é por isto que no Opala a junção em T p/ as rodas da frente ficam no lado esquerdo...acho que tipo p/ equaliza com a traseira que fica do lado direito...uma vez peguei um que o cara fez uma tramóia louca puxando os 2 canos do cilindro p/ o lado direito...lá,ele colocou as 2 junções saindo um cano p/ cada roda...o carro puxava quando pisava p/ a direita quando pisava no freio...só que tipo puxava e depois voltava...aí pensei nesta questão das rodas com o comprimento menor do cano depois da junção encostarem primeiro...retirei tudo aquilo e montei "normal" e resolveu o problema!!!

    Até mais...

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    Mensagem por Donida6cc Qui 25 Out - 20:14:28

    Era isso que eu queria falar antes, essa puxadinha !!!
    fiz nos canos da c10 da firma meio a moda miguel, e quando pisava era aquele pulo pro lado, acerto quando centralizei.
    então quanto mais balanceado melhor !!!
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    Mensagem por 100 Qui 25 Out - 20:44:58

    Donida6cc escreveu:...
    então quanto mais balanceado melhor !!!

    OKK

    Até mais...

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    Mensagem por Donida6cc Qui 25 Out - 20:47:52

    Até que enfim uma dentro cheers cheers cheers

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