Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+16
nicolas opaleiro
frederico santos
101 Racing Parts
j ricardo
skuzam
FabioM
Luis_555
Sr.Bianchi
Ghost
satoro74
BANDIT
Wevertonvb
Donida6cc
Pedrão B.
lucas krause
thiagoleta
20 participantes
QUAL COMANDO USAR NO 6CC
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº1
QUAL COMANDO USAR NO 6CC
BEM AMIGOS ESTOU COM UMA DUVIDA MUITO GRANDE PARA UM COMANDO 6CC COMO TENHO UM CONTATO LA NO USA E COMO ELE ESTARA VINDO PARA O BRASIL MES QUE VEM QUAL DESSES COMANDOS SERIA O MELHOR PARA UM 6CC STRET USO MAIS NA RUA MAS PARA BRINCAR ALGUMAS VEZES EM PISTA? http://www.summitracing.com/parts/cca-61-664-5/overview/make/chevrolet OU http://www.summitracing.com/parts/isk-231565 POR FAVOR OS INTENDIDOS ME DE UMA FORÇA. VALEU !!
lucas krause- Opaleiro
- Número de Mensagens : 182
Idade : 27
Localização : Palhoça/SC
Modelo do carro : Opala 79/79 Standard - Caracterizado SS - Motor 6 cadastrado
Cilindros : 6 - 4100
Data de inscrição : 05/11/2012
- Mensagem nº2
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
290 Isky é melhor
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº3
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
lucas krause escreveu:290 Isky é melhor
Quem falou???
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 39
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012
- Mensagem nº4
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
Tudo depende da configuração que tu vai fazer no motor, pistão, carbura, taxa ....
Donida
Donida
Wevertonvb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 512
Idade : 41
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009
- Mensagem nº5
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
thiagoleta escreveu:BEM AMIGOS ESTOU COM UMA DUVIDA MUITO GRANDE PARA UM COMANDO 6CC COMO TENHO UM CONTATO LA NO USA E COMO ELE ESTARA VINDO PARA O BRASIL MES QUE VEM QUAL DESSES COMANDOS SERIA O MELHOR PARA UM 6CC STRET USO MAIS NA RUA MAS PARA BRINCAR ALGUMAS VEZES EM PISTA? http://www.summitracing.com/parts/cca-61-664-5/overview/make/chevrolet OU http://www.summitracing.com/parts/isk-231565 POR FAVOR OS INTENDIDOS ME DE UMA FORÇA. VALEU !!
Nem um, nem outro. Os dois estão longe de serem comandos de ruas.
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº6
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
entao carbura vai ser uma weber 44, uns 13 de taxa pra rodar no alcool, pistoes de 4" com dome(iasa,redondo). cabeçote preparado com valvulas manley(serviço de polimento de camera, angulo de valvulas etc...) seria essa a inteçao. dizem que o 290º(565 isky) é o ultimo comando para rua depois dele viria o 298º em diante. se eu estiver errado me corrijao. valeu !!!
lucas krause- Opaleiro
- Número de Mensagens : 182
Idade : 27
Localização : Palhoça/SC
Modelo do carro : Opala 79/79 Standard - Caracterizado SS - Motor 6 cadastrado
Cilindros : 6 - 4100
Data de inscrição : 05/11/2012
- Mensagem nº7
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
Ele colocou 2 opções, dos 2 o melhor é o 290.
Deixa o cara fazer o que ele quer^^
Todo mundo tem opiniões diferentes, pessoalmente eu gosto mais de comando brabos e sim, dá pra andar com eles na rua, claro que vai embaralhar isso é inevitável, mas com Um carburador bom, ou melhor, uma Injeção Eletronica boa, Embaralha muito menos(com Injeção embaralha menos que o Carburador)
Deixa o cara fazer o que ele quer^^
Todo mundo tem opiniões diferentes, pessoalmente eu gosto mais de comando brabos e sim, dá pra andar com eles na rua, claro que vai embaralhar isso é inevitável, mas com Um carburador bom, ou melhor, uma Injeção Eletronica boa, Embaralha muito menos(com Injeção embaralha menos que o Carburador)
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
Coloque esse comando aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal
A Webber 44 é boa............se possivle prefira uma 4-jete de 650cfm a uma webber 44..........ou então uma Bi-jet de 500cfm .........é muito + vantagem que a Webber ,
O comando 565 Isky......NÃO é bonzinho......é um comando brabo......se o motor é todo bem feito rende muito........é fica bom de andar .
eu colocaria um comando menor(bem menor) e uma carburação maior
http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal
A Webber 44 é boa............se possivle prefira uma 4-jete de 650cfm a uma webber 44..........ou então uma Bi-jet de 500cfm .........é muito + vantagem que a Webber ,
O comando 565 Isky......NÃO é bonzinho......é um comando brabo......se o motor é todo bem feito rende muito........é fica bom de andar .
eu colocaria um comando menor(bem menor) e uma carburação maior
lucas krause- Opaleiro
- Número de Mensagens : 182
Idade : 27
Localização : Palhoça/SC
Modelo do carro : Opala 79/79 Standard - Caracterizado SS - Motor 6 cadastrado
Cilindros : 6 - 4100
Data de inscrição : 05/11/2012
- Mensagem nº9
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
BANDIT escreveu:Coloque esse comando aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal
A Webber 44 é boa............se possivle prefira uma 4-jete de 650cfm a uma webber 44..........ou então uma Bi-jet de 500cfm .........é muito + vantagem que a Webber ,
O comando 565 Isky......NÃO é bonzinho......é um comando brabo......se o motor é todo bem feito rende muito........é fica bom de andar .
eu colocaria um comando menor(bem menor) e uma carburação maior
é,realmente ele é um comando brabo e, tem que ter um preparador bom ou carburadores muito bons para regular esse comando no Opala, mas até um 270 fica bom, mais que isso começa a complicar... nem vamos falar dos 320 que é fora da casinha
satoro74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 47
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº10
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
Vou relatar meus dois sonhos, o primeiro era ter um Opala "lanterna de canto" do 69 ate 74, o meu é um 74 Deluxo, outro sonho era ter um Opala com comando bravo, optei pelo Crower 340x310 e as peças que esse comando pede no conjunto, sei dos pros e contras desse comando, alto consumo, fica soqueando, so limpa para cima dos 4000 rpm, encharca o oleo de combustivel e etc; so que sonho é que nem cu, todo mundo tem o seu, mas quero meu Opala com a lenta pipoquando, sei que nao vou usar metade da potencia do motor na cidade,mas sonho é sonho. Se fosse pra ser racional estaria andando de uno fire (carrinho de plastico). PS só uso meu Opala nos finais de semana em encontros com os amigos Opaleiros.
lucas krause- Opaleiro
- Número de Mensagens : 182
Idade : 27
Localização : Palhoça/SC
Modelo do carro : Opala 79/79 Standard - Caracterizado SS - Motor 6 cadastrado
Cilindros : 6 - 4100
Data de inscrição : 05/11/2012
- Mensagem nº11
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
satoro74 escreveu: Vou relatar meus dois sonhos, o primeiro era ter um Opala "lanterna de canto" do 69 ate 74, o meu é um 74 Deluxo, outro sonho era ter um Opala com comando bravo, optei pelo Crower 340x310 e as peças que esse comando pede no conjunto, sei dos pros e contras desse comando, alto consumo, fica soqueando, so limpa para cima dos 4000 rpm, encharca o oleo de combustivel e etc; so que sonho é que nem cu, todo mundo tem o seu, mas quero meu Opala com a lenta pipoquando, sei que nao vou usar metade da potencia do motor na cidade,mas sonho é sonho. Se fosse pra ser racional estaria andando de uno fire (carrinho de plastico). PS só uso meu Opala nos finais de semana em encontros com os amigos Opaleiros.
Exatamente o meu sonho kkkk
Mas eu ando com meu opala 200% do tempo, por que eu adoro ele, me recusei a comprar um carro de plastico, justamente pra comprar um opala e deixar ele como eu quero! não interessa, eu quero andar com comando brabo na cidade e ponto final!
Quando vc anda com seu opala, tem muito problema? Por que o meu vai rodar direto! Quero um opala com comando brabo mas que não fique quebrando, sei que a lenta vai ficar ruim mas não importa^^
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº12
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
entao bandit, esse comando 290º isky tem o mesmo lob original de 109 mesmo assim ele ficaria embaralhando muito? e outra esse comando que vc me indicou ele seria seperior em que em comparaçao com o 290º?BANDIT escreveu:Coloque esse comando aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal
A Webber 44 é boa............se possivle prefira uma 4-jete de 650cfm a uma webber 44..........ou então uma Bi-jet de 500cfm .........é muito + vantagem que a Webber ,
O comando 565 Isky......NÃO é bonzinho......é um comando brabo......se o motor é todo bem feito rende muito........é fica bom de andar .
eu colocaria um comando menor(bem menor) e uma carburação maior
lucas krause- Opaleiro
- Número de Mensagens : 182
Idade : 27
Localização : Palhoça/SC
Modelo do carro : Opala 79/79 Standard - Caracterizado SS - Motor 6 cadastrado
Cilindros : 6 - 4100
Data de inscrição : 05/11/2012
- Mensagem nº13
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
thiagoleta escreveu:entao bandit, esse comando 290º isky tem o mesmo lob original de 109 mesmo assim ele ficaria embaralhando muito? e outra esse comando que vc me indicou ele seria seperior em que em comparaçao com o 290º?BANDIT escreveu:Coloque esse comando aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal
A Webber 44 é boa............se possivle prefira uma 4-jete de 650cfm a uma webber 44..........ou então uma Bi-jet de 500cfm .........é muito + vantagem que a Webber ,
O comando 565 Isky......NÃO é bonzinho......é um comando brabo......se o motor é todo bem feito rende muito........é fica bom de andar .
eu colocaria um comando menor(bem menor) e uma carburação maior
Não o outro comando é mais fraco que o 290
acima do 290 só os 300 msm
Mesmo com Lobe 109 vai embaralhar sim, mas pra reduzir o embaralhamento vc pode botar um carburador melhor ou uma injeção eletronica
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº14
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
lucas krause escreveu:thiagoleta escreveu:entao bandit, esse comando 290º isky tem o mesmo lob original de 109 mesmo assim ele ficaria embaralhando muito? e outra esse comando que vc me indicou ele seria seperior em que em comparaçao com o 290º?
Não o outro comando é mais fraco que o 290
acima do 290 só os 300 msm
Mesmo com Lobe 109 vai embaralhar sim, mas pra reduzir o embaralhamento vc pode botar um carburador melhor ou uma injeção eletronica
Filho não é porque a graduação FINAL de um comando é menor que outra Tipo 290°..........que ele é + barbo que um comando de 270° !!!! Tem muito + coisa pra se ver............doque essa simples "media " 290°x290° ............isso não quer dizer quase nada !!!!!!!!
em monto em Maverick comando 307° x311° ..................com marcha lenta de 1100rpm na carburação.........vc tem que ver lob.........levante .........overlap ....... duração a 0.050 .não simplesmete 290° .isso naõ quer dizer praticamente nada !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº15
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
thiagoleta escreveu:entao bandit, esse comando 290º isky tem o mesmo lob original de 109 mesmo assim ele ficaria embaralhando muito? e outra esse comando que vc me indicou ele seria seperior em que em comparaçao com o 290º?BANDIT escreveu:Coloque esse comando aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal
A Webber 44 é boa............se possivle prefira uma 4-jete de 650cfm a uma webber 44..........ou então uma Bi-jet de 500cfm .........é muito + vantagem que a Webber ,
O comando 565 Isky......NÃO é bonzinho......é um comando brabo......se o motor é todo bem feito rende muito........é fica bom de andar .
eu colocaria um comando menor(bem menor) e uma carburação maior
Se superior pra vc. significa........que libera + potência.que é um comando + brabo.........a resposta é não...........ese comando é muito + civilizado"bonzinho" que o 290°
esse comando é pra tucho Hidráulico.........é um comando + forte que o original 250/S .é um comando........que se bem montado o motor.....todo de acordo.......com um4-jet.........e um diferencial com auto-blocante...........vc. acelera em a algo como 6.5s. sem grandes problemas....
deve te liberar uns 250HP.talvez até uns 270hp(depende doque foi feito e da mão do pião!!!)
esse comando é + fraco que o 268° da Isky........
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº16
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
lucas krause escreveu:satoro74 escreveu: Vou relatar meus dois sonhos, o primeiro era ter um Opala "lanterna de canto" do 69 ate 74, o meu é um 74 Deluxo, outro sonho era ter um Opala com comando bravo, optei pelo Crower 340x310 e as peças que esse comando pede no conjunto, sei dos pros e contras desse comando, alto consumo, fica soqueando, so limpa para cima dos 4000 rpm, encharca o oleo de combustivel e etc; so que sonho é que nem cu, todo mundo tem o seu, mas quero meu Opala com a lenta pipoquando, sei que nao vou usar metade da potencia do motor na cidade,mas sonho é sonho. Se fosse pra ser racional estaria andando de uno fire (carrinho de plastico). PS só uso meu Opala nos finais de semana em encontros com os amigos Opaleiros.
Exatamente o meu sonho kkkk
Mas eu ando com meu opala 200% do tempo, por que eu adoro ele, me recusei a comprar um carro de plastico, justamente pra comprar um opala e deixar ele como eu quero! não interessa, eu quero andar com comando brabo na cidade e ponto final!
Quando vc anda com seu opala, tem muito problema? Por que o meu vai rodar direto! Quero um opala com comando brabo mas que não fique quebrando, sei que a lenta vai ficar ruim mas não importa^^
Seguinte, motor preparado dura muito, MUITO menos que original, simples e direto, NÃO use motor preparado para dia-dia, não interessa se é seu sonho, é MEU SONHO TAMBÉM! mesmo que eu rode só fds! imagina rodar todo dia fazendo 3 de média(afinal vc não vai montar um carro de mais de 200cv pra andar na maciota né? você já passou a impressão de que quer o carro pra ANDAR ... nada contra, é o que eu vou fazer também!
Mas eu logo lhe adiantarei, óleo e filtro de mil em mil KM, gasolina a rodo, manutenção eventual de um carro com XX anos de uso, DESGASTE do CONJUNTO por conta da performance nova, regularem dos tuchos pelo menos duas vezes por ano(se andar dia-dia, vem antes a parte de regular tucho.), dentre outras DESVANTAGENS que eu poderia citar pra você, tentando por na sua cabeça que carro com 200cv/roda pra dia-dia é pra burgues, não é questão de sonho, é questão de realidade, faça as contas, me diga lá qual a quilometragem que você pretende fazer por semana aproximadamente, vamos lá calcular pra você quanto você vai gastar por mês com seu opala ... preparado ... pra rodar dia-dia ...
Mas antes de mais nada, quero dizer que não quero 'empacar sua foda', se você tem bala na agulha pra manter um carro como já citado, vá em frente, te dou meu apoio você não vai se arrepender, se você não levar seu carro pra um P-R-E-P-A-R-A-D-O-R para montar seu motor, você VAI ter problemas, MECÂNICO não é PREPARADOR ! Existe um abismo enorme dentre eles !! Meo tio é mecânico a 40 anos e nunca tinha visto uma quadrijet nem uma polia damper com cubo que custou 500 conto na frente !!.. Então analise bem o que você pretende ... é você que vai gastar ... eu só estou tentando dar a dica .... tentando ajudar ...
lucas krause escreveu:thiagoleta escreveu:entao bandit, esse comando 290º isky tem o mesmo lob original de 109 mesmo assim ele ficaria embaralhando muito? e outra esse comando que vc me indicou ele seria seperior em que em comparaçao com o 290º?
Não o outro comando é mais fraco que o 290
acima do 290 só os 300 msm
Mesmo com Lobe 109 vai embaralhar sim, mas pra reduzir o embaralhamento vc pode botar um carburador melhor ou uma injeção eletronica
Injeção ajuda mas não faz milagre sozinha, o projeto tem de ser bem montado, bem acertado e o enquadramento do comando idem! depende das mãos do PREPARADOR que pegar o projeto pra montar...
t+
_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
lucas krause- Opaleiro
- Número de Mensagens : 182
Idade : 27
Localização : Palhoça/SC
Modelo do carro : Opala 79/79 Standard - Caracterizado SS - Motor 6 cadastrado
Cilindros : 6 - 4100
Data de inscrição : 05/11/2012
- Mensagem nº17
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
CarlosSchenckel escreveu:lucas krause escreveu:
Exatamente o meu sonho kkkk
Mas eu ando com meu opala 200% do tempo, por que eu adoro ele, me recusei a comprar um carro de plastico, justamente pra comprar um opala e deixar ele como eu quero! não interessa, eu quero andar com comando brabo na cidade e ponto final!
Quando vc anda com seu opala, tem muito problema? Por que o meu vai rodar direto! Quero um opala com comando brabo mas que não fique quebrando, sei que a lenta vai ficar ruim mas não importa^^
Seguinte, motor preparado dura muito, MUITO menos que original, simples e direto, NÃO use motor preparado para dia-dia, não interessa se é seu sonho, é MEU SONHO TAMBÉM! mesmo que eu rode só fds! imagina rodar todo dia fazendo 3 de média(afinal vc não vai montar um carro de mais de 200cv pra andar na maciota né? você já passou a impressão de que quer o carro pra ANDAR ... nada contra, é o que eu vou fazer também!
Mas eu logo lhe adiantarei, óleo e filtro de mil em mil KM, gasolina a rodo, manutenção eventual de um carro com XX anos de uso, DESGASTE do CONJUNTO por conta da performance nova, regularem dos tuchos pelo menos duas vezes por ano(se andar dia-dia, vem antes a parte de regular tucho.), dentre outras DESVANTAGENS que eu poderia citar pra você, tentando por na sua cabeça que carro com 200cv/roda pra dia-dia é pra burgues, não é questão de sonho, é questão de realidade, faça as contas, me diga lá qual a quilometragem que você pretende fazer por semana aproximadamente, vamos lá calcular pra você quanto você vai gastar por mês com seu opala ... preparado ... pra rodar dia-dia ...
Mas antes de mais nada, quero dizer que não quero 'empacar sua foda', se você tem bala na agulha pra manter um carro como já citado, vá em frente, te dou meu apoio você não vai se arrepender, se você não levar seu carro pra um P-R-E-P-A-R-A-D-O-R para montar seu motor, você VAI ter problemas, MECÂNICO não é PREPARADOR ! Existe um abismo enorme dentre eles !! Meo tio é mecânico a 40 anos e nunca tinha visto uma quadrijet nem uma polia damper com cubo que custou 500 conto na frente !!.. Então analise bem o que você pretende ... é você que vai gastar ... eu só estou tentando dar a dica .... tentando ajudar ...lucas krause escreveu:
Não o outro comando é mais fraco que o 290
acima do 290 só os 300 msm
Mesmo com Lobe 109 vai embaralhar sim, mas pra reduzir o embaralhamento vc pode botar um carburador melhor ou uma injeção eletronica
Injeção ajuda mas não faz milagre sozinha, o projeto tem de ser bem montado, bem acertado e o enquadramento do comando idem! depende das mãos do PREPARADOR que pegar o projeto pra montar...
t+
Entao , na cidade vou andar +-, mas eu viajo umas 2 vezes por mes, mas o carro não vai mudar muito do original não, vou colocar o comando 290 lobe 109 pra embaralhar como eu gosto (mais as mudanças para o comando se encaixar no carro, como rebaixar cabeçote,trocar molas de válvulas), filtro de ar, injeção fueltech, deixar o virabrequim e o voltante mas leve, bomba elétrica, e se faltar alguma coisa mais, eu coloco pra o motor durar mais. Só isso, meu carro é etanol, eu sempre usei óleo de ponta, Mobil 1, Sempre andei com alcool da Petrobras, o motor foi revisto e muitas peças foram reajustadas ou retificadas. Ainda assim não vai dar pra andar com ele?
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº18
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
lucas krause escreveu:
Entao , na cidade vou andar +-, mas eu viajo umas 2 vezes por mes, mas o carro não vai mudar muito do original não, vou colocar o comando 290 lobe 109 pra embaralhar como eu gosto (mais as mudanças para o comando se encaixar no carro, como rebaixar cabeçote,trocar molas de válvulas), filtro de ar, injeção fueltech, deixar o virabrequim e o voltante mas leve, bomba elétrica, e se faltar alguma coisa mais, eu coloco pra o motor durar mais. Só isso, meu carro é etanol, eu sempre usei óleo de ponta, Mobil 1, Sempre andei com alcool da Petrobras, o motor foi revisto e muitas peças foram reajustadas ou retificadas. Ainda assim não vai dar pra andar com ele?
Pra começar a história, sem querer ser um cretino, eu acho que tu terias que estudar melhor como a coisa funciona. Ir ver o que cada componente faz e como a sua alteração reflete no comportamento do motor.
Dito isto, deverias saber que o mobil 1, apesar de ser um baita óleo, não é para motor de opala véio. Esse óleo é 0w40...
Já pensou gastar 350 conto a cada troca de óleo?
Se for para gastar isso em um troca de óleo de opala a cada 1000 km, eu prefiro me dar uma tijolada nos "ovo".
E ainda levar de A3 ou Gti...
Quanto ao comando ai do amigo Thiagoleta, eu iria no que o Bandit falou. Talvez um Isky 525-a, Comp 280, 525-b no máximo. O quadri é uma boa também.
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº19
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
Que que adianta um Opala embaralhando? Se ele nao tiver o resto, quando ele teria de limpar ele brocha...
Se quer só pipocar inverte os cabo de vela!!!
Se quer só pipocar inverte os cabo de vela!!!
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1772
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº20
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
Que malvado Luis uahsuahsuhasLuis_555 escreveu:Se quer só pipocar inverte os cabo de vela!!!
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº21
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
Eu acho o mesmo que o bandit, comando menor e carburador maior. No meu caso em janeiro to trazendo uma 4jet 650cfm mecanica double pumper dos estados unidos e na metade do ano vo trazer o kit do comando, molas, pratos, travas, etc...
Vendo o video que o bandit posto em outro tópico de um 250S original com apenas 6x2 e uma 4jet 600 (ou 650 não lembro) fazendo 0 a 100 em 7,5 segundos acho que pra rua isso está mais do que bom e mantém praticamente a originalidade do motor.
Vendo o video que o bandit posto em outro tópico de um 250S original com apenas 6x2 e uma 4jet 600 (ou 650 não lembro) fazendo 0 a 100 em 7,5 segundos acho que pra rua isso está mais do que bom e mantém praticamente a originalidade do motor.
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº22
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
600cfm, era vácuo e passou para mecânica hehehe ...
_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº23
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
tendi agora perfeitamente. tipo entao o 268 q vc falo seria mais indicado pra rua e tbm entra na questao de durabilidade correto?... como posso ver vc é bastante esperiente com respeito a preparaçao ai eu te pergunto: se vc fosse fazer um motor 6cc hoje pra rua top, qual a configuçao vc me indicaria? lembrando que vai ser um carro pra rodar aos fins de semana e as vezes nas pistas. me ajuda pois sou leigo com respeito a preparaçoes. valeu !!!!BANDIT escreveu:thiagoleta escreveu:entao bandit, esse comando 290º isky tem o mesmo lob original de 109 mesmo assim ele ficaria embaralhando muito? e outra esse comando que vc me indicou ele seria seperior em que em comparaçao com o 290º?
Se superior pra vc. significa........que libera + potência.que é um comando + brabo.........a resposta é não...........ese comando é muito + civilizado"bonzinho" que o 290°
esse comando é pra tucho Hidráulico.........é um comando + forte que o original 250/S .é um comando........que se bem montado o motor.....todo de acordo.......com um4-jet.........e um diferencial com auto-blocante...........vc. acelera em a algo como 6.5s. sem grandes problemas....
deve te liberar uns 250HP.talvez até uns 270hp(depende doque foi feito e da mão do pião!!!)
esse comando é + fraco que o 268° da Isky........
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº24
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
Sr.Bianchi escreveu:lucas krause escreveu:
Entao , na cidade vou andar +-, mas eu viajo umas 2 vezes por mes, mas o carro não vai mudar muito do original não, vou colocar o comando 290 lobe 109 pra embaralhar como eu gosto (mais as mudanças para o comando se encaixar no carro, como rebaixar cabeçote,trocar molas de válvulas), filtro de ar, injeção fueltech, deixar o virabrequim e o voltante mas leve, bomba elétrica, e se faltar alguma coisa mais, eu coloco pra o motor durar mais. Só isso, meu carro é etanol, eu sempre usei óleo de ponta, Mobil 1, Sempre andei com alcool da Petrobras, o motor foi revisto e muitas peças foram reajustadas ou retificadas. Ainda assim não vai dar pra andar com ele?
Pra começar a história, sem querer ser um cretino, eu acho que tu terias que estudar melhor como a coisa funciona. Ir ver o que cada componente faz e como a sua alteração reflete no comportamento do motor.
Dito isto, deverias saber que o mobil 1, apesar de ser um baita óleo, não é para motor de opala véio. Esse óleo é 0w40...
Já pensou gastar 350 conto a cada troca de óleo?
Se for para gastar isso em um troca de óleo de opala a cada 1000 km, eu prefiro me dar uma tijolada nos "ovo".
E ainda levar de A3 ou Gti...
Quanto ao comando ai do amigo Thiagoleta, eu iria no que o Bandit falou. Talvez um Isky 525-a, Comp 280, 525-b no máximo. O quadri é uma boa também.
mas tem mobil 1 15w40 api SL.. muito bom... uso no corsa... aposto que fica bom no opala tambem...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº25
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
Ola´thiago ! Montar um motor não é barato não!!! vai uma grana do Kcete.......não caia na onda do pessoal ai.........que quanto + é melhor.......porque na rua não funciona assim ..........não vai atraz dos caras que são bons ai de montar oapla de arrancada.......porque se são tão bons...porque ficam pedindo penico aqui?????????????
Thiago vai naquele comando que eu te falei que vai ter um bom resultado o Comp Cam 268° com tuchos hidráulicos !
http://www.summitracing.com/parts/CCA-CL61-244-4/
compre ele com o kit completo.........tem um kit que vende lá que vem o comando...tuchos ,molas, pratos e travas
Veja vc. vai precisar disso tudo..........e ainda o par de engrenagens (comando/vira) engrenagem de bronze distribuidor .e uma polia Dumper .....
Pra esse comando na gasolina..........uma rebaixadinha ( ou se o motor for álcool ) montar assim já fica bom...........pra álcoo. tem que ter + taxinha.........
Monta ele com um 6x2 bom ..........não os carissimos ........um trabalho de cabeçote........abra um pouco os dutos(não arrombe) se quiser troque a valvual de admissão pela de C-10 .........tem que fazer trabalho nas valvulas.....tem que fazer guias de bronze no cabeçote.......
Na alimentação compre uma 4-jet Quick Fuel de 650cfm mecanica...........e um coletor pra 4-jet.
Arrume um diferencial dana 44 de Maverick V8 com auto -blocante..........já ´´e um carro que se bem montado e acertado acelera nos 6.8s..........ou talvez até 6.5s. no 0-100km/h.........
Prefira esse comandoHidráulico ao mecânico...........porque esse comando não tem regulagem......montou acabou!..........o comando mecânico tem difersas regulagem que se pode fazer nele..........( mas tem que seber.se não soubre mexer não adianta)
Por isso opte pelo comando hidráulico.........e diversão garantida.......vc. vai dar pau em muitos carros.......e ainda pode passear e ir pegar tua mãe na igreja
Thiago vai naquele comando que eu te falei que vai ter um bom resultado o Comp Cam 268° com tuchos hidráulicos !
http://www.summitracing.com/parts/CCA-CL61-244-4/
compre ele com o kit completo.........tem um kit que vende lá que vem o comando...tuchos ,molas, pratos e travas
Veja vc. vai precisar disso tudo..........e ainda o par de engrenagens (comando/vira) engrenagem de bronze distribuidor .e uma polia Dumper .....
Pra esse comando na gasolina..........uma rebaixadinha ( ou se o motor for álcool ) montar assim já fica bom...........pra álcoo. tem que ter + taxinha.........
Monta ele com um 6x2 bom ..........não os carissimos ........um trabalho de cabeçote........abra um pouco os dutos(não arrombe) se quiser troque a valvual de admissão pela de C-10 .........tem que fazer trabalho nas valvulas.....tem que fazer guias de bronze no cabeçote.......
Na alimentação compre uma 4-jet Quick Fuel de 650cfm mecanica...........e um coletor pra 4-jet.
Arrume um diferencial dana 44 de Maverick V8 com auto -blocante..........já ´´e um carro que se bem montado e acertado acelera nos 6.8s..........ou talvez até 6.5s. no 0-100km/h.........
Prefira esse comandoHidráulico ao mecânico...........porque esse comando não tem regulagem......montou acabou!..........o comando mecânico tem difersas regulagem que se pode fazer nele..........( mas tem que seber.se não soubre mexer não adianta)
Por isso opte pelo comando hidráulico.........e diversão garantida.......vc. vai dar pau em muitos carros.......e ainda pode passear e ir pegar tua mãe na igreja
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº26
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
E ai bandit será que você pode me dar uma ajudinha que eu tenho uma duvida. Eu to começando a bota no lapis o projeto pro meu opala que agora nas férias minha mãe vai pros states e vai me traze umas encomendas .
Mais intaum queria saber oque você acha desse comando aqui http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-232-4/overview/make/chevrolet, eu queria um comando igual ao do 250S ou talvez um pouquinho de nada mais nervoso e me falaram que esse ai é sohw. A outra duvida é quanto ao carburador to querendo usar essa 4jet http://www.summitracing.com/parts/hly-0-4777c/overview/, e claro usar o coletor correto mais damper e balanceamento e outras coisinha pro carro ficar bem seguro de girar. Será que é uma boa configuração? quero um carro pra andar desfilando a 1.000RPM ou 1.200RPM e quando eu botar o pé o bichinho arrancar bonito.
ah e ele é a gasolina 6cc
Mais intaum queria saber oque você acha desse comando aqui http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-232-4/overview/make/chevrolet, eu queria um comando igual ao do 250S ou talvez um pouquinho de nada mais nervoso e me falaram que esse ai é sohw. A outra duvida é quanto ao carburador to querendo usar essa 4jet http://www.summitracing.com/parts/hly-0-4777c/overview/, e claro usar o coletor correto mais damper e balanceamento e outras coisinha pro carro ficar bem seguro de girar. Será que é uma boa configuração? quero um carro pra andar desfilando a 1.000RPM ou 1.200RPM e quando eu botar o pé o bichinho arrancar bonito.
ah e ele é a gasolina 6cc
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº27
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
Cara aquele comando que vc. postou..........é realmente quase um 250/S..........
bacana que vc. encontrou o kit !
mas eu iria nesse comamdo que citei acima o 268° vai ficar muito melhor principalmnte com a 4-jet ..........
sobre a 4-jte por + U$$40,oo pegue essa quick fuel..........é muito + carburador que a holley.....e tem + proteção contra deterioramento
http://www.summitracing.com/parts/qft-hr-650/overview/
bacana que vc. encontrou o kit !
mas eu iria nesse comamdo que citei acima o 268° vai ficar muito melhor principalmnte com a 4-jet ..........
sobre a 4-jte por + U$$40,oo pegue essa quick fuel..........é muito + carburador que a holley.....e tem + proteção contra deterioramento
http://www.summitracing.com/parts/qft-hr-650/overview/
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº28
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
valeu pelas dicas bandit . Só mais uma coisa, eu estava procurando na summit e achei o kit desse comando http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet. No caso eu vo precisar de mais alguma coisa pra instalar ele?
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº29
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
tendi bandit. entao tenho ja balanceiros roletados(1.72) valvulas manley(1.94 e 1.60) bomba meling(62hv) e uma weber 44(corpo de alm)tava pensando em usar uma vira 292 no bloco do 4100 oq vc acha? daria para usar essas peças com esse kit da comp cams? quanto é sua mao de obra para fazer um motor desse? valeu!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº30
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
thiagoleta escreveu:tendi bandit. entao tenho ja balanceiros roletados(1.72) valvulas manley(1.94 e 1.60) bomba meling(62hv) e uma weber 44(corpo de alm)tava pensando em usar uma vira 292 no bloco do 4100 oq vc acha? daria para usar essas peças com esse kit da comp cams? quanto é sua mao de obra para fazer um motor desse? valeu!!
cara oque que vc. vai querer com virabrequi m de curso..........se vc. conheçe alguém que montou no minimo 4 motores desse ( e que não explodiram em 4 meses.......ai sim até pense em montar !!!!) Eu sou contra vc. fazer isso !!!
leia :
http://www.opaleirosdoparana.com/t24590-virabrequim-292-onde-fazer
Leia + um poco :
http://www.opaleirosdoparana.com/t21895-restauracao-comodoro-82-2012-motor-5100-com-4-jet-rodas-18-dana-44-cambio-5m
Isso é um motor 5100 (pistão 4 pol com virabrequim do 292 -104.3mm.) acelerando no cavalete com comando 278°
https://www.youtube.com/watch?v=XFZmksvL_1I&feature=plcp
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº31
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
pq vc acha inviavel? para um futuro 350hp nao seria uma boa ja montar com ele? ou melhor deixar tudo original com esse kit que vc me indicou? valeu pela força e paciencia!!!
101 Racing Parts- Opaleiro
- Número de Mensagens : 99
Localização : Califórnia / USA
Data de inscrição : 19/04/2010
- Mensagem nº32
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº33
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
Camarada isso é procurar chifre em cabeça de cavalo..se vc tem um preparador que saiba realmente montar um motor 6cc c essas configurações sem que te de dores de cabeça futuras manda ver..caso contrário ira jogar baldes de dinheiro fora.Não precisa ser cursado p se alcançar essa potencia o 4.1 da conta disso tranquilo tb e com menos investimentos que o cursado!thiagoleta escreveu:pq vc acha inviavel? para um futuro 350hp nao seria uma boa ja montar com ele? ou melhor deixar tudo original com esse kit que vc me indicou? valeu pela força e paciencia!!!
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº34
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
na verdade nao tenho... mas como muitos dizem que o carro fica com um torq animal e se aliviar ele pode ter uma boa final no bloco do 4100 ... estive pensando em fazer isso ... mas o meu dilema aqi em bh é maior pois preparadores aqi de 6cc é muito pouco muitos dizem: faz isso faz aqilo poem isso compra isso mao de obra $$$$. ai é tenso qerem na verdade ficar so tomando o dinheiro da gente. dizem que o bandit é um bom preparador ele ate deus uns toques, ate perguntei se ele faria o serviço no meu motor mas ate hoje nao tive respostas... enquanto isso vo tirando as duvidas com a galera aqi no forum!!!
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº35
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
Eu acho melhor fazer o arroz com feijão mesmo que é mais garantido põe um comandinho estilo 250S, 4jet com coletor engine, damper e essas coisas, a não ser que você esteja cheio da grana pra gastar com a barca pra chegar nesses 350hp.
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº36
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
a grana nao ta sobrando nao mas tenho alguns parentes no exterior entao algumas dessas peças ele podem trazer pra min. tipo que economizo algum $$.
mas eu qeria mesmo a dica de um bom profissional q aqi em bh ta meio escaço. estive perguntando para o bandit se ele faria esse tipo de serviço entre outras perguntas mas sem sucesso ate agora!!!
mas eu qeria mesmo a dica de um bom profissional q aqi em bh ta meio escaço. estive perguntando para o bandit se ele faria esse tipo de serviço entre outras perguntas mas sem sucesso ate agora!!!
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº37
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
frederico santos escreveu:Camarada isso é procurar chifre em cabeça de cavalo..se vc tem um preparador que saiba realmente montar um motor 6cc c essas configurações sem que te de dores de cabeça futuras manda ver..caso contrário ira jogar baldes de dinheiro fora.Não precisa ser cursado p se alcançar essa potencia o 4.1 da conta disso tranquilo tb e com menos investimentos que o cursado!thiagoleta escreveu:pq vc acha inviavel? para um futuro 350hp nao seria uma boa ja montar com ele? ou melhor deixar tudo original com esse kit que vc me indicou? valeu pela força e paciencia!!!
EU acho inviavel tb um cursado pra rua... acho que iria no maximo de 4.4 e olhe la ...
vai no basico que nem agalera diz
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº38
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
bandit oq acha dessa? http://www.summitracing.com/parts/qft-hr-600/media/rotatingmodelBANDIT escreveu:Ola´thiago ! Montar um motor não é barato não!!! vai uma grana do Kcete.......não caia na onda do pessoal ai.........que quanto + é melhor.......porque na rua não funciona assim ..........não vai atraz dos caras que são bons ai de montar oapla de arrancada.......porque se são tão bons...porque ficam pedindo penico aqui?????????????
Thiago vai naquele comando que eu te falei que vai ter um bom resultado o Comp Cam 268° com tuchos hidráulicos !
http://www.summitracing.com/parts/CCA-CL61-244-4/
compre ele com o kit completo.........tem um kit que vende lá que vem o comando...tuchos ,molas, pratos e travas
Veja vc. vai precisar disso tudo..........e ainda o par de engrenagens (comando/vira) engrenagem de bronze distribuidor .e uma polia Dumper .....
Pra esse comando na gasolina..........uma rebaixadinha ( ou se o motor for álcool ) montar assim já fica bom...........pra álcoo. tem que ter + taxinha.........
Monta ele com um 6x2 bom ..........não os carissimos ........um trabalho de cabeçote........abra um pouco os dutos(não arrombe) se quiser troque a valvual de admissão pela de C-10 .........tem que fazer trabalho nas valvulas.....tem que fazer guias de bronze no cabeçote.......
Na alimentação compre uma 4-jet Quick Fuel de 650cfm mecanica...........e um coletor pra 4-jet.
Arrume um diferencial dana 44 de Maverick V8 com auto -blocante..........já ´´e um carro que se bem montado e acertado acelera nos 6.8s..........ou talvez até 6.5s. no 0-100km/h.........
Prefira esse comandoHidráulico ao mecânico...........porque esse comando não tem regulagem......montou acabou!..........o comando mecânico tem difersas regulagem que se pode fazer nele..........( mas tem que seber.se não soubre mexer não adianta)
Por isso opte pelo comando hidráulico.........e diversão garantida.......vc. vai dar pau em muitos carros.......e ainda pode passear e ir pegar tua mãe na igreja
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº39
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
é uma 600cfm mecânica.........da umas doletinhas a menos .......
compre já!
compre já!
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº40
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
mas daria muita diferença da 650cfm? aqele comando q vc me indicou qual seria a taxa ideal para rodar com no alcool por exemplo? e mais tenho valvulas 1,94 adm e 1,60 escap, daria para usar elas no cabeçote com esse comando? oq vc acha?BANDIT escreveu:é uma 600cfm mecânica.........da umas doletinhas a menos .......
compre já!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº41
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
pra comando no álcool no minimo 12 de taxa !
as valvulas da pra usar..........mas só vai prestar se fizer O cabeçote .......pra receber essax valvulas.........e vai andar bem .........e vai beber bem tamb´me !!! Se bem feito fica muito canhão!!!
entre uma 650 e uma 600........no oapla como vc. quer, não da quase diferença !!!
Compre a + barata
as valvulas da pra usar..........mas só vai prestar se fizer O cabeçote .......pra receber essax valvulas.........e vai andar bem .........e vai beber bem tamb´me !!! Se bem feito fica muito canhão!!!
entre uma 650 e uma 600........no oapla como vc. quer, não da quase diferença !!!
Compre a + barata
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº42
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
tendi... se eu mantesse as valvulas do cabeçote originais e fizesse todo aquele trabalho de polimento de dutos angulo de valvulas etc... andaria bem mas com um consumo mais razoavel?BANDIT escreveu:pra comando no álcool no minimo 12 de taxa !
as valvulas da pra usar..........mas só vai prestar se fizer O cabeçote .......pra receber essax valvulas.........e vai andar bem .........e vai beber bem tamb´me !!! Se bem feito fica muito canhão!!!
entre uma 650 e uma 600........no oapla como vc. quer, não da quase diferença !!!
Compre a + barata
101 Racing Parts- Opaleiro
- Número de Mensagens : 99
Localização : Califórnia / USA
Data de inscrição : 19/04/2010
- Mensagem nº43
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
temos grande variedade de comandos Isky e Crower a pronta entrega.
www.101racingparts.com
www.101racingparts.com
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº44
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
Tenho interesse nesse modelo aqui : http://www.summitracing.com/parts/CCA-CL61-244-4/ vcs teriam Qual o valor
101 Racing Parts- Opaleiro
- Número de Mensagens : 99
Localização : Califórnia / USA
Data de inscrição : 19/04/2010
- Mensagem nº45
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
Frederico, temos o comando hidráulico 262º/272ºda Crower por R$ 820,00
http://www.101racingparts.com/v2/principal/home2/?sistema=ecommerce|detalhe_produto&id_produto=301
http://www.101racingparts.com/v2/principal/home2/?sistema=ecommerce|detalhe_produto&id_produto=301
Mau do castelo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : CWB
Data de inscrição : 24/08/2011
- Mensagem nº46
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
6cc???Use qualquer um pra cortador de grama...
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº47
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
AUHUIAHAUIHUAHAIHUIA
Sagacidade pura nos comentários uhAUHHUUHA
Sagacidade pura nos comentários uhAUHHUUHA
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº48
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
...!valeu a dica primo.. .Mau do castelo escreveu:6cc???Use qualquer um pra cortador de grama...
Última edição por frederico santos em Qui 22 Nov - 13:35:27, editado 1 vez(es)
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº49
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
[quote="101 Racing Parts"]Frederico, temos o comando hidráulico 262º/272ºda Crower por R$ 820,00
http://www.101racingparts.com/v2/principal/home2/?sistema=ecommerce|detalhe_produto&id_produto=301[/quote OBRIGADO por responder mais tem que ser oq especifiquei mesmo ...
http://www.101racingparts.com/v2/principal/home2/?sistema=ecommerce|detalhe_produto&id_produto=301[/quote OBRIGADO por responder mais tem que ser oq especifiquei mesmo ...
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº50
Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC
BANDIT OQ VC ACHA DESSE PREÇO TA BOM? http://americaparts.net/site/index.php?route=product/product&path=35_48&product_id=1168 ESTIVE PENSANDO NESSE TAMBEM http://americaparts.net/site/index.php?route=product/product&path=35_48&product_id=1182 O PREÇO TA BOM, SERIA UMA BOA ADQUIRIR ESSE TBM?
|
|
Ontem à(s) 22:30:49 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc