Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_leftcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Barcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_right 
tabarbosa (16850)
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_leftcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Barcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_right 
Rubão6cc (15341)
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_leftcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Barcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_right 
BANDIT (13573)
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_leftcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Barcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_right 
Xann (10394)
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_leftcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Barcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_leftcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Barcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_right 
j ricardo (9376)
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_leftcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Barcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_right 
Jean Bida (9320)
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_leftcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Barcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_leftcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Barcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_leftcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Barcomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Bar_right 

+16
nicolas opaleiro
frederico santos
101 Racing Parts
j ricardo
skuzam
FabioM
Luis_555
Sr.Bianchi
Ghost
satoro74
BANDIT
Wevertonvb
Donida6cc
Pedrão B.
lucas krause
thiagoleta
20 participantes

    QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por thiagoleta Qui 8 Nov - 7:44:17

    BEM AMIGOS ESTOU COM UMA DUVIDA MUITO GRANDE PARA UM COMANDO 6CC COMO TENHO UM CONTATO LA NO USA E COMO ELE ESTARA VINDO PARA O BRASIL MES QUE VEM QUAL DESSES COMANDOS SERIA O MELHOR PARA UM 6CC STRET USO MAIS NA RUA MAS PARA BRINCAR ALGUMAS VEZES EM PISTA? http://www.summitracing.com/parts/cca-61-664-5/overview/make/chevrolet OU http://www.summitracing.com/parts/isk-231565 POR FAVOR OS INTENDIDOS ME DE UMA FORÇA. VALEU !!
    lucas krause
    lucas krause
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 182
    Idade : 27
    Localização : Palhoça/SC
    Modelo do carro : Opala 79/79 Standard - Caracterizado SS - Motor 6 cadastrado
    Cilindros : 6 - 4100
    Data de inscrição : 05/11/2012

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por lucas krause Qui 8 Nov - 9:17:43

    290 Isky é melhor
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por Pedrão B. Qui 8 Nov - 11:02:51

    lucas krause escreveu:290 Isky é melhor

    Quem falou???
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por Donida6cc Qui 8 Nov - 12:46:40

    Tudo depende da configuração que tu vai fazer no motor, pistão, carbura, taxa ....
    OKK
    Donida
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por Wevertonvb Qui 8 Nov - 13:05:02

    thiagoleta escreveu:BEM AMIGOS ESTOU COM UMA DUVIDA MUITO GRANDE PARA UM COMANDO 6CC COMO TENHO UM CONTATO LA NO USA E COMO ELE ESTARA VINDO PARA O BRASIL MES QUE VEM QUAL DESSES COMANDOS SERIA O MELHOR PARA UM 6CC STRET USO MAIS NA RUA MAS PARA BRINCAR ALGUMAS VEZES EM PISTA? http://www.summitracing.com/parts/cca-61-664-5/overview/make/chevrolet OU http://www.summitracing.com/parts/isk-231565 POR FAVOR OS INTENDIDOS ME DE UMA FORÇA. VALEU !!

    Nem um, nem outro. Os dois estão longe de serem comandos de ruas.
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por thiagoleta Qui 8 Nov - 13:14:44

    entao carbura vai ser uma weber 44, uns 13 de taxa pra rodar no alcool, pistoes de 4" com dome(iasa,redondo). cabeçote preparado com valvulas manley(serviço de polimento de camera, angulo de valvulas etc...) seria essa a inteçao. dizem que o 290º(565 isky) é o ultimo comando para rua depois dele viria o 298º em diante. se eu estiver errado me corrijao. valeu !!!
    lucas krause
    lucas krause
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 182
    Idade : 27
    Localização : Palhoça/SC
    Modelo do carro : Opala 79/79 Standard - Caracterizado SS - Motor 6 cadastrado
    Cilindros : 6 - 4100
    Data de inscrição : 05/11/2012

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por lucas krause Qui 8 Nov - 15:05:30

    Ele colocou 2 opções, dos 2 o melhor é o 290.
    Deixa o cara fazer o que ele quer^^
    Todo mundo tem opiniões diferentes, pessoalmente eu gosto mais de comando brabos e sim, dá pra andar com eles na rua, claro que vai embaralhar isso é inevitável, mas com Um carburador bom, ou melhor, uma Injeção Eletronica boa, Embaralha muito menos(com Injeção embaralha menos que o Carburador)
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por BANDIT Qui 8 Nov - 15:48:27

    Coloque esse comando aqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal

    A Webber 44 é boa............se possivle prefira uma 4-jete de 650cfm a uma webber 44..........ou então uma Bi-jet de 500cfm .........é muito + vantagem que a Webber ,

    O comando 565 Isky......NÃO é bonzinho......é um comando brabo......se o motor é todo bem feito rende muito........é fica bom de andar .

    eu colocaria um comando menor(bem menor) e uma carburação maior comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC 218127
    lucas krause
    lucas krause
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 182
    Idade : 27
    Localização : Palhoça/SC
    Modelo do carro : Opala 79/79 Standard - Caracterizado SS - Motor 6 cadastrado
    Cilindros : 6 - 4100
    Data de inscrição : 05/11/2012

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por lucas krause Qui 8 Nov - 16:13:18

    BANDIT escreveu:Coloque esse comando aqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal

    A Webber 44 é boa............se possivle prefira uma 4-jete de 650cfm a uma webber 44..........ou então uma Bi-jet de 500cfm .........é muito + vantagem que a Webber ,

    O comando 565 Isky......NÃO é bonzinho......é um comando brabo......se o motor é todo bem feito rende muito........é fica bom de andar .

    eu colocaria um comando menor(bem menor) e uma carburação maior comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC 218127

    é,realmente ele é um comando brabo e, tem que ter um preparador bom ou carburadores muito bons para regular esse comando no Opala, mas até um 270 fica bom, mais que isso começa a complicar... nem vamos falar dos 320 que é fora da casinha
    satoro74
    satoro74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 47
    Localização : Bauru/SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 74
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 08/04/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por satoro74 Qui 8 Nov - 17:00:44

    Vou relatar meus dois sonhos, o primeiro era ter um Opala "lanterna de canto" do 69 ate 74, o meu é um 74 Deluxo, outro sonho era ter um Opala com comando bravo, optei pelo Crower 340x310 e as peças que esse comando pede no conjunto, sei dos pros e contras desse comando, alto consumo, fica soqueando, so limpa para cima dos 4000 rpm, encharca o oleo de combustivel e etc; so que sonho é que nem cu, todo mundo tem o seu, mas quero meu Opala com a lenta pipoquando, sei que nao vou usar metade da potencia do motor na cidade,mas sonho é sonho. Se fosse pra ser racional estaria andando de uno fire (carrinho de plastico). PS só uso meu Opala nos finais de semana em encontros com os amigos Opaleiros.
    lucas krause
    lucas krause
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 182
    Idade : 27
    Localização : Palhoça/SC
    Modelo do carro : Opala 79/79 Standard - Caracterizado SS - Motor 6 cadastrado
    Cilindros : 6 - 4100
    Data de inscrição : 05/11/2012

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por lucas krause Qui 8 Nov - 17:51:09

    satoro74 escreveu: Vou relatar meus dois sonhos, o primeiro era ter um Opala "lanterna de canto" do 69 ate 74, o meu é um 74 Deluxo, outro sonho era ter um Opala com comando bravo, optei pelo Crower 340x310 e as peças que esse comando pede no conjunto, sei dos pros e contras desse comando, alto consumo, fica soqueando, so limpa para cima dos 4000 rpm, encharca o oleo de combustivel e etc; so que sonho é que nem cu, todo mundo tem o seu, mas quero meu Opala com a lenta pipoquando, sei que nao vou usar metade da potencia do motor na cidade,mas sonho é sonho. Se fosse pra ser racional estaria andando de uno fire (carrinho de plastico). PS só uso meu Opala nos finais de semana em encontros com os amigos Opaleiros.

    Exatamente o meu sonho kkkk
    Mas eu ando com meu opala 200% do tempo, por que eu adoro ele, me recusei a comprar um carro de plastico, justamente pra comprar um opala e deixar ele como eu quero! não interessa, eu quero andar com comando brabo na cidade e ponto final!
    Quando vc anda com seu opala, tem muito problema? Por que o meu vai rodar direto! Quero um opala com comando brabo mas que não fique quebrando, sei que a lenta vai ficar ruim mas não importa^^
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por thiagoleta Qui 8 Nov - 19:49:21

    BANDIT escreveu:Coloque esse comando aqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal

    A Webber 44 é boa............se possivle prefira uma 4-jete de 650cfm a uma webber 44..........ou então uma Bi-jet de 500cfm .........é muito + vantagem que a Webber ,

    O comando 565 Isky......NÃO é bonzinho......é um comando brabo......se o motor é todo bem feito rende muito........é fica bom de andar .

    eu colocaria um comando menor(bem menor) e uma carburação maior comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC 218127
    entao bandit, esse comando 290º isky tem o mesmo lob original de 109 mesmo assim ele ficaria embaralhando muito? e outra esse comando que vc me indicou ele seria seperior em que em comparaçao com o 290º?
    lucas krause
    lucas krause
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 182
    Idade : 27
    Localização : Palhoça/SC
    Modelo do carro : Opala 79/79 Standard - Caracterizado SS - Motor 6 cadastrado
    Cilindros : 6 - 4100
    Data de inscrição : 05/11/2012

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por lucas krause Qui 8 Nov - 20:08:25

    thiagoleta escreveu:
    BANDIT escreveu:Coloque esse comando aqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal

    A Webber 44 é boa............se possivle prefira uma 4-jete de 650cfm a uma webber 44..........ou então uma Bi-jet de 500cfm .........é muito + vantagem que a Webber ,

    O comando 565 Isky......NÃO é bonzinho......é um comando brabo......se o motor é todo bem feito rende muito........é fica bom de andar .

    eu colocaria um comando menor(bem menor) e uma carburação maior comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC 218127
    entao bandit, esse comando 290º isky tem o mesmo lob original de 109 mesmo assim ele ficaria embaralhando muito? e outra esse comando que vc me indicou ele seria seperior em que em comparaçao com o 290º?

    Não o outro comando é mais fraco que o 290
    acima do 290 só os 300 msm
    Mesmo com Lobe 109 vai embaralhar sim, mas pra reduzir o embaralhamento vc pode botar um carburador melhor ou uma injeção eletronica
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por BANDIT Qui 8 Nov - 20:30:51

    lucas krause escreveu:
    thiagoleta escreveu:entao bandit, esse comando 290º isky tem o mesmo lob original de 109 mesmo assim ele ficaria embaralhando muito? e outra esse comando que vc me indicou ele seria seperior em que em comparaçao com o 290º?

    Não o outro comando é mais fraco que o 290
    acima do 290 só os 300 msm
    Mesmo com Lobe 109 vai embaralhar sim, mas pra reduzir o embaralhamento vc pode botar um carburador melhor ou uma injeção eletronica



    Filho não é porque a graduação FINAL de um comando é menor que outra Tipo 290°..........que ele é + barbo que um comando de 270° !!!! Tem muito + coisa pra se ver............doque essa simples "media " 290°x290° ............isso não quer dizer quase nada !!!!!!!!

    em monto em Maverick comando 307° x311° ..................com marcha lenta de 1100rpm na carburação.........vc tem que ver lob.........levante .........overlap ....... duração a 0.050 .não simplesmete 290° .isso naõ quer dizer praticamente nada !comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por BANDIT Qui 8 Nov - 20:35:35

    thiagoleta escreveu:
    BANDIT escreveu:Coloque esse comando aqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal

    A Webber 44 é boa............se possivle prefira uma 4-jete de 650cfm a uma webber 44..........ou então uma Bi-jet de 500cfm .........é muito + vantagem que a Webber ,

    O comando 565 Isky......NÃO é bonzinho......é um comando brabo......se o motor é todo bem feito rende muito........é fica bom de andar .

    eu colocaria um comando menor(bem menor) e uma carburação maior comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC 218127
    entao bandit, esse comando 290º isky tem o mesmo lob original de 109 mesmo assim ele ficaria embaralhando muito? e outra esse comando que vc me indicou ele seria seperior em que em comparaçao com o 290º?



    Se superior pra vc. significa........que libera + potência.que é um comando + brabo.........a resposta é não...........ese comando é muito + civilizado"bonzinho" que o 290°

    esse comando é pra tucho Hidráulico.........é um comando + forte que o original 250/S .é um comando........que se bem montado o motor.....todo de acordo.......com um4-jet.........e um diferencial com auto-blocante...........vc. acelera em a algo como 6.5s. sem grandes problemas....

    deve te liberar uns 250HP.talvez até uns 270hp(depende doque foi feito e da mão do pião!!!)

    esse comando é + fraco que o 268° da Isky........
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por Ghost Qui 8 Nov - 20:37:56

    lucas krause escreveu:
    satoro74 escreveu: Vou relatar meus dois sonhos, o primeiro era ter um Opala "lanterna de canto" do 69 ate 74, o meu é um 74 Deluxo, outro sonho era ter um Opala com comando bravo, optei pelo Crower 340x310 e as peças que esse comando pede no conjunto, sei dos pros e contras desse comando, alto consumo, fica soqueando, so limpa para cima dos 4000 rpm, encharca o oleo de combustivel e etc; so que sonho é que nem cu, todo mundo tem o seu, mas quero meu Opala com a lenta pipoquando, sei que nao vou usar metade da potencia do motor na cidade,mas sonho é sonho. Se fosse pra ser racional estaria andando de uno fire (carrinho de plastico). PS só uso meu Opala nos finais de semana em encontros com os amigos Opaleiros.

    Exatamente o meu sonho kkkk
    Mas eu ando com meu opala 200% do tempo, por que eu adoro ele, me recusei a comprar um carro de plastico, justamente pra comprar um opala e deixar ele como eu quero! não interessa, eu quero andar com comando brabo na cidade e ponto final!
    Quando vc anda com seu opala, tem muito problema? Por que o meu vai rodar direto! Quero um opala com comando brabo mas que não fique quebrando, sei que a lenta vai ficar ruim mas não importa^^

    Seguinte, motor preparado dura muito, MUITO menos que original, simples e direto, NÃO use motor preparado para dia-dia, não interessa se é seu sonho, é MEU SONHO TAMBÉM! mesmo que eu rode só fds! imagina rodar todo dia fazendo 3 de média(afinal vc não vai montar um carro de mais de 200cv pra andar na maciota né? você já passou a impressão de que quer o carro pra ANDAR ... nada contra, é o que eu vou fazer também!
    Mas eu logo lhe adiantarei, óleo e filtro de mil em mil KM, gasolina a rodo, manutenção eventual de um carro com XX anos de uso, DESGASTE do CONJUNTO por conta da performance nova, regularem dos tuchos pelo menos duas vezes por ano(se andar dia-dia, vem antes a parte de regular tucho.), dentre outras DESVANTAGENS que eu poderia citar pra você, tentando por na sua cabeça que carro com 200cv/roda pra dia-dia é pra burgues, não é questão de sonho, é questão de realidade, faça as contas, me diga lá qual a quilometragem que você pretende fazer por semana aproximadamente, vamos lá calcular pra você quanto você vai gastar por mês com seu opala ... preparado ... pra rodar dia-dia ...

    Mas antes de mais nada, quero dizer que não quero 'empacar sua foda', se você tem bala na agulha pra manter um carro como já citado, vá em frente, te dou meu apoio você não vai se arrepender, se você não levar seu carro pra um P-R-E-P-A-R-A-D-O-R para montar seu motor, você VAI ter problemas, MECÂNICO não é PREPARADOR ! Existe um abismo enorme dentre eles !! Meo tio é mecânico a 40 anos e nunca tinha visto uma quadrijet nem uma polia damper com cubo que custou 500 conto na frente !!.. Então analise bem o que você pretende ... é você que vai gastar ... eu só estou tentando dar a dica .... tentando ajudar ...

    lucas krause escreveu:
    thiagoleta escreveu:entao bandit, esse comando 290º isky tem o mesmo lob original de 109 mesmo assim ele ficaria embaralhando muito? e outra esse comando que vc me indicou ele seria seperior em que em comparaçao com o 290º?

    Não o outro comando é mais fraco que o 290
    acima do 290 só os 300 msm
    Mesmo com Lobe 109 vai embaralhar sim, mas pra reduzir o embaralhamento vc pode botar um carburador melhor ou uma injeção eletronica

    Injeção ajuda mas não faz milagre sozinha, o projeto tem de ser bem montado, bem acertado e o enquadramento do comando idem! depende das mãos do PREPARADOR que pegar o projeto pra montar...

    t+


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    lucas krause
    lucas krause
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 182
    Idade : 27
    Localização : Palhoça/SC
    Modelo do carro : Opala 79/79 Standard - Caracterizado SS - Motor 6 cadastrado
    Cilindros : 6 - 4100
    Data de inscrição : 05/11/2012

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por lucas krause Sex 9 Nov - 3:54:39

    CarlosSchenckel escreveu:
    lucas krause escreveu:

    Exatamente o meu sonho kkkk
    Mas eu ando com meu opala 200% do tempo, por que eu adoro ele, me recusei a comprar um carro de plastico, justamente pra comprar um opala e deixar ele como eu quero! não interessa, eu quero andar com comando brabo na cidade e ponto final!
    Quando vc anda com seu opala, tem muito problema? Por que o meu vai rodar direto! Quero um opala com comando brabo mas que não fique quebrando, sei que a lenta vai ficar ruim mas não importa^^

    Seguinte, motor preparado dura muito, MUITO menos que original, simples e direto, NÃO use motor preparado para dia-dia, não interessa se é seu sonho, é MEU SONHO TAMBÉM! mesmo que eu rode só fds! imagina rodar todo dia fazendo 3 de média(afinal vc não vai montar um carro de mais de 200cv pra andar na maciota né? você já passou a impressão de que quer o carro pra ANDAR ... nada contra, é o que eu vou fazer também!
    Mas eu logo lhe adiantarei, óleo e filtro de mil em mil KM, gasolina a rodo, manutenção eventual de um carro com XX anos de uso, DESGASTE do CONJUNTO por conta da performance nova, regularem dos tuchos pelo menos duas vezes por ano(se andar dia-dia, vem antes a parte de regular tucho.), dentre outras DESVANTAGENS que eu poderia citar pra você, tentando por na sua cabeça que carro com 200cv/roda pra dia-dia é pra burgues, não é questão de sonho, é questão de realidade, faça as contas, me diga lá qual a quilometragem que você pretende fazer por semana aproximadamente, vamos lá calcular pra você quanto você vai gastar por mês com seu opala ... preparado ... pra rodar dia-dia ...

    Mas antes de mais nada, quero dizer que não quero 'empacar sua foda', se você tem bala na agulha pra manter um carro como já citado, vá em frente, te dou meu apoio você não vai se arrepender, se você não levar seu carro pra um P-R-E-P-A-R-A-D-O-R para montar seu motor, você VAI ter problemas, MECÂNICO não é PREPARADOR ! Existe um abismo enorme dentre eles !! Meo tio é mecânico a 40 anos e nunca tinha visto uma quadrijet nem uma polia damper com cubo que custou 500 conto na frente !!.. Então analise bem o que você pretende ... é você que vai gastar ... eu só estou tentando dar a dica .... tentando ajudar ...

    lucas krause escreveu:

    Não o outro comando é mais fraco que o 290
    acima do 290 só os 300 msm
    Mesmo com Lobe 109 vai embaralhar sim, mas pra reduzir o embaralhamento vc pode botar um carburador melhor ou uma injeção eletronica

    Injeção ajuda mas não faz milagre sozinha, o projeto tem de ser bem montado, bem acertado e o enquadramento do comando idem! depende das mãos do PREPARADOR que pegar o projeto pra montar...

    t+


    Entao , na cidade vou andar +-, mas eu viajo umas 2 vezes por mes, mas o carro não vai mudar muito do original não, vou colocar o comando 290 lobe 109 pra embaralhar como eu gosto (mais as mudanças para o comando se encaixar no carro, como rebaixar cabeçote,trocar molas de válvulas), filtro de ar, injeção fueltech, deixar o virabrequim e o voltante mas leve, bomba elétrica, e se faltar alguma coisa mais, eu coloco pra o motor durar mais. Só isso, meu carro é etanol, eu sempre usei óleo de ponta, Mobil 1, Sempre andei com alcool da Petrobras, o motor foi revisto e muitas peças foram reajustadas ou retificadas. Ainda assim não vai dar pra andar com ele?
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 9 Nov - 5:27:55

    lucas krause escreveu:


    Entao , na cidade vou andar +-, mas eu viajo umas 2 vezes por mes, mas o carro não vai mudar muito do original não, vou colocar o comando 290 lobe 109 pra embaralhar como eu gosto (mais as mudanças para o comando se encaixar no carro, como rebaixar cabeçote,trocar molas de válvulas), filtro de ar, injeção fueltech, deixar o virabrequim e o voltante mas leve, bomba elétrica, e se faltar alguma coisa mais, eu coloco pra o motor durar mais. Só isso, meu carro é etanol, eu sempre usei óleo de ponta, Mobil 1, Sempre andei com alcool da Petrobras, o motor foi revisto e muitas peças foram reajustadas ou retificadas. Ainda assim não vai dar pra andar com ele?

    Pra começar a história, sem querer ser um cretino, eu acho que tu terias que estudar melhor como a coisa funciona. Ir ver o que cada componente faz e como a sua alteração reflete no comportamento do motor.

    Dito isto, deverias saber que o mobil 1, apesar de ser um baita óleo, não é para motor de opala véio. Esse óleo é 0w40...
    Já pensou gastar 350 conto a cada troca de óleo?
    Se for para gastar isso em um troca de óleo de opala a cada 1000 km, eu prefiro me dar uma tijolada nos "ovo".
    E ainda levar de A3 ou Gti...

    Quanto ao comando ai do amigo Thiagoleta, eu iria no que o Bandit falou. Talvez um Isky 525-a, Comp 280, 525-b no máximo. O quadri é uma boa também.
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por Luis_555 Sex 9 Nov - 6:42:59

    Que que adianta um Opala embaralhando? Se ele nao tiver o resto, quando ele teria de limpar ele brocha...

    Se quer só pipocar inverte os cabo de vela!!!
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1772
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por FabioM Sex 9 Nov - 7:59:26

    Luis_555 escreveu:Se quer só pipocar inverte os cabo de vela!!!
    Que malvado Luis uahsuahsuhas
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por skuzam Sex 9 Nov - 8:59:32

    Eu acho o mesmo que o bandit, comando menor e carburador maior. No meu caso em janeiro to trazendo uma 4jet 650cfm mecanica double pumper dos estados unidos e na metade do ano vo trazer o kit do comando, molas, pratos, travas, etc...
    Vendo o video que o bandit posto em outro tópico de um 250S original com apenas 6x2 e uma 4jet 600 (ou 650 não lembro) fazendo 0 a 100 em 7,5 segundos acho que pra rua isso está mais do que bom e mantém praticamente a originalidade do motor.
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por Ghost Sex 9 Nov - 9:32:05

    600cfm, era vácuo e passou para mecânica hehehe ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por thiagoleta Sex 9 Nov - 13:33:54

    BANDIT escreveu:
    thiagoleta escreveu:entao bandit, esse comando 290º isky tem o mesmo lob original de 109 mesmo assim ele ficaria embaralhando muito? e outra esse comando que vc me indicou ele seria seperior em que em comparaçao com o 290º?



    Se superior pra vc. significa........que libera + potência.que é um comando + brabo.........a resposta é não...........ese comando é muito + civilizado"bonzinho" que o 290°

    esse comando é pra tucho Hidráulico.........é um comando + forte que o original 250/S .é um comando........que se bem montado o motor.....todo de acordo.......com um4-jet.........e um diferencial com auto-blocante...........vc. acelera em a algo como 6.5s. sem grandes problemas....

    deve te liberar uns 250HP.talvez até uns 270hp(depende doque foi feito e da mão do pião!!!)

    esse comando é + fraco que o 268° da Isky........
    tendi agora perfeitamente. tipo entao o 268 q vc falo seria mais indicado pra rua e tbm entra na questao de durabilidade correto?... como posso ver vc é bastante esperiente com respeito a preparaçao ai eu te pergunto: se vc fosse fazer um motor 6cc hoje pra rua top, qual a configuçao vc me indicaria? lembrando que vai ser um carro pra rodar aos fins de semana e as vezes nas pistas. me ajuda pois sou leigo com respeito a preparaçoes. valeu !!!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por j ricardo Sex 9 Nov - 15:18:20

    Sr.Bianchi escreveu:
    lucas krause escreveu:


    Entao , na cidade vou andar +-, mas eu viajo umas 2 vezes por mes, mas o carro não vai mudar muito do original não, vou colocar o comando 290 lobe 109 pra embaralhar como eu gosto (mais as mudanças para o comando se encaixar no carro, como rebaixar cabeçote,trocar molas de válvulas), filtro de ar, injeção fueltech, deixar o virabrequim e o voltante mas leve, bomba elétrica, e se faltar alguma coisa mais, eu coloco pra o motor durar mais. Só isso, meu carro é etanol, eu sempre usei óleo de ponta, Mobil 1, Sempre andei com alcool da Petrobras, o motor foi revisto e muitas peças foram reajustadas ou retificadas. Ainda assim não vai dar pra andar com ele?

    Pra começar a história, sem querer ser um cretino, eu acho que tu terias que estudar melhor como a coisa funciona. Ir ver o que cada componente faz e como a sua alteração reflete no comportamento do motor.

    Dito isto, deverias saber que o mobil 1, apesar de ser um baita óleo, não é para motor de opala véio. Esse óleo é 0w40...
    Já pensou gastar 350 conto a cada troca de óleo?
    Se for para gastar isso em um troca de óleo de opala a cada 1000 km, eu prefiro me dar uma tijolada nos "ovo".
    E ainda levar de A3 ou Gti...

    Quanto ao comando ai do amigo Thiagoleta, eu iria no que o Bandit falou. Talvez um Isky 525-a, Comp 280, 525-b no máximo. O quadri é uma boa também.

    mas tem mobil 1 15w40 api SL.. muito bom... uso no corsa... aposto que fica bom no opala tambem...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por BANDIT Sex 9 Nov - 15:31:36

    Ola´thiago ! Montar um motor não é barato não!!! vai uma grana do Kcete.......não caia na onda do pessoal ai.........que quanto + é melhor.......porque na rua não funciona assim ..........não vai atraz dos caras que são bons ai de montar oapla de arrancada.......porque se são tão bons...porque ficam pedindo penico aqui?????????????

    Thiago vai naquele comando que eu te falei que vai ter um bom resultado o Comp Cam 268° com tuchos hidráulicos !

    http://www.summitracing.com/parts/CCA-CL61-244-4/

    compre ele com o kit completo.........tem um kit que vende lá que vem o comando...tuchos ,molas, pratos e travas

    Veja vc. vai precisar disso tudo..........e ainda o par de engrenagens (comando/vira) engrenagem de bronze distribuidor .e uma polia Dumper .....

    Pra esse comando na gasolina..........uma rebaixadinha ( ou se o motor for álcool ) montar assim já fica bom...........pra álcoo. tem que ter + taxinha.........

    Monta ele com um 6x2 bom ..........não os carissimos ........um trabalho de cabeçote........abra um pouco os dutos(não arrombe) se quiser troque a valvual de admissão pela de C-10 .........tem que fazer trabalho nas valvulas.....tem que fazer guias de bronze no cabeçote.......

    Na alimentação compre uma 4-jet Quick Fuel de 650cfm mecanica...........e um coletor pra 4-jet.

    Arrume um diferencial dana 44 de Maverick V8 com auto -blocante..........já ´´e um carro que se bem montado e acertado acelera nos 6.8s..........ou talvez até 6.5s. no 0-100km/h.........

    Prefira esse comandoHidráulico ao mecânico...........porque esse comando não tem regulagem......montou acabou!..........o comando mecânico tem difersas regulagem que se pode fazer nele..........( mas tem que seber.se não soubre mexer não adianta)

    Por isso opte pelo comando hidráulico.........e diversão garantida.......vc. vai dar pau em muitos carros.......e ainda pode passear e ir pegar tua mãe na igreja comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC 218127

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC 4a8ffd52-b547-22e0
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por skuzam Sex 9 Nov - 15:46:52

    E ai bandit será que você pode me dar uma ajudinha que eu tenho uma duvida. Eu to começando a bota no lapis o projeto pro meu opala que agora nas férias minha mãe vai pros states e vai me traze umas encomendas Twisted Evil .
    Mais intaum queria saber oque você acha desse comando aqui http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-232-4/overview/make/chevrolet, eu queria um comando igual ao do 250S ou talvez um pouquinho de nada mais nervoso e me falaram que esse ai é sohw. A outra duvida é quanto ao carburador to querendo usar essa 4jet http://www.summitracing.com/parts/hly-0-4777c/overview/, e claro usar o coletor correto mais damper e balanceamento e outras coisinha pro carro ficar bem seguro de girar. Será que é uma boa configuração? quero um carro pra andar desfilando a 1.000RPM ou 1.200RPM e quando eu botar o pé o bichinho arrancar bonito.

    ah e ele é a gasolina 6cc
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por BANDIT Sex 9 Nov - 16:04:22

    Cara aquele comando que vc. postou..........é realmente quase um 250/S..........
    bacana que vc. encontrou o kit !

    mas eu iria nesse comamdo que citei acima o 268° vai ficar muito melhor principalmnte com a 4-jet ..........

    sobre a 4-jte por + U$$40,oo pegue essa quick fuel..........é muito + carburador que a holley.....e tem + proteção contra deterioramento

    http://www.summitracing.com/parts/qft-hr-650/overview/
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por skuzam Sex 9 Nov - 19:02:49

    valeu pelas dicas bandit OKK . Só mais uma coisa, eu estava procurando na summit e achei o kit desse comando http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet. No caso eu vo precisar de mais alguma coisa pra instalar ele?
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por thiagoleta Seg 12 Nov - 8:25:13

    tendi bandit. entao tenho ja balanceiros roletados(1.72) valvulas manley(1.94 e 1.60) bomba meling(62hv) e uma weber 44(corpo de alm)tava pensando em usar uma vira 292 no bloco do 4100 oq vc acha? daria para usar essas peças com esse kit da comp cams? quanto é sua mao de obra para fazer um motor desse? valeu!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por BANDIT Ter 13 Nov - 16:27:22

    thiagoleta escreveu:tendi bandit. entao tenho ja balanceiros roletados(1.72) valvulas manley(1.94 e 1.60) bomba meling(62hv) e uma weber 44(corpo de alm)tava pensando em usar uma vira 292 no bloco do 4100 oq vc acha? daria para usar essas peças com esse kit da comp cams? quanto é sua mao de obra para fazer um motor desse? valeu!!



    cara oque que vc. vai querer com virabrequi m de curso..........se vc. conheçe alguém que montou no minimo 4 motores desse ( e que não explodiram em 4 meses.......ai sim até pense em montar !!!!) Eu sou contra vc. fazer isso !!!

    leia :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t24590-virabrequim-292-onde-fazer

    Leia + um poco :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t21895-restauracao-comodoro-82-2012-motor-5100-com-4-jet-rodas-18-dana-44-cambio-5m

    Isso é um motor 5100 (pistão 4 pol com virabrequim do 292 -104.3mm.) acelerando no cavalete com comando 278°

    https://www.youtube.com/watch?v=XFZmksvL_1I&feature=plcp
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por thiagoleta Ter 13 Nov - 19:06:44

    pq vc acha inviavel? para um futuro 350hp nao seria uma boa ja montar com ele? ou melhor deixar tudo original com esse kit que vc me indicou? valeu pela força e paciencia!!!
    101 Racing Parts
    101 Racing Parts
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 99
    Localização : Califórnia / USA
    Data de inscrição : 19/04/2010

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por 101 Racing Parts Ter 13 Nov - 19:52:33

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Produtosemdestaquecoman

    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por frederico santos Qui 15 Nov - 8:10:14

    thiagoleta escreveu:pq vc acha inviavel? para um futuro 350hp nao seria uma boa ja montar com ele? ou melhor deixar tudo original com esse kit que vc me indicou? valeu pela força e paciencia!!!
    Camarada isso é procurar chifre em cabeça de cavalo..se vc tem um preparador que saiba realmente montar um motor 6cc c essas configurações sem que te de dores de cabeça futuras manda ver..caso contrário ira jogar baldes de dinheiro fora.Não precisa ser cursado p se alcançar essa potencia o 4.1 da conta disso tranquilo tb e com menos investimentos que o cursado!
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por thiagoleta Seg 19 Nov - 8:13:20

    na verdade nao tenho... mas como muitos dizem que o carro fica com um torq animal e se aliviar ele pode ter uma boa final no bloco do 4100 ... estive pensando em fazer isso ... mas o meu dilema aqi em bh é maior pois preparadores aqi de 6cc é muito pouco muitos dizem: faz isso faz aqilo poem isso compra isso mao de obra $$$$. ai é tenso qerem na verdade ficar so tomando o dinheiro da gente. dizem que o bandit é um bom preparador ele ate deus uns toques, ate perguntei se ele faria o serviço no meu motor mas ate hoje nao tive respostas... enquanto isso vo tirando as duvidas com a galera aqi no forum!!!
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por skuzam Seg 19 Nov - 8:37:20

    Eu acho melhor fazer o arroz com feijão mesmo que é mais garantido põe um comandinho estilo 250S, 4jet com coletor engine, damper e essas coisas, a não ser que você esteja cheio da grana pra gastar com a barca pra chegar nesses 350hp.
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por thiagoleta Seg 19 Nov - 9:23:37

    a grana nao ta sobrando nao mas tenho alguns parentes no exterior entao algumas dessas peças ele podem trazer pra min. tipo que economizo algum $$.
    mas eu qeria mesmo a dica de um bom profissional q aqi em bh ta meio escaço. estive perguntando para o bandit se ele faria esse tipo de serviço entre outras perguntas mas sem sucesso ate agora!!!
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 19 Nov - 11:30:30

    frederico santos escreveu:
    thiagoleta escreveu:pq vc acha inviavel? para um futuro 350hp nao seria uma boa ja montar com ele? ou melhor deixar tudo original com esse kit que vc me indicou? valeu pela força e paciencia!!!
    Camarada isso é procurar chifre em cabeça de cavalo..se vc tem um preparador que saiba realmente montar um motor 6cc c essas configurações sem que te de dores de cabeça futuras manda ver..caso contrário ira jogar baldes de dinheiro fora.Não precisa ser cursado p se alcançar essa potencia o 4.1 da conta disso tranquilo tb e com menos investimentos que o cursado!

    EU acho inviavel tb um cursado pra rua... acho que iria no maximo de 4.4 e olhe la ...
    vai no basico que nem agalera diz
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por thiagoleta Ter 20 Nov - 17:13:55

    BANDIT escreveu:Ola´thiago ! Montar um motor não é barato não!!! vai uma grana do Kcete.......não caia na onda do pessoal ai.........que quanto + é melhor.......porque na rua não funciona assim ..........não vai atraz dos caras que são bons ai de montar oapla de arrancada.......porque se são tão bons...porque ficam pedindo penico aqui?????????????

    Thiago vai naquele comando que eu te falei que vai ter um bom resultado o Comp Cam 268° com tuchos hidráulicos !

    http://www.summitracing.com/parts/CCA-CL61-244-4/

    compre ele com o kit completo.........tem um kit que vende lá que vem o comando...tuchos ,molas, pratos e travas

    Veja vc. vai precisar disso tudo..........e ainda o par de engrenagens (comando/vira) engrenagem de bronze distribuidor .e uma polia Dumper .....

    Pra esse comando na gasolina..........uma rebaixadinha ( ou se o motor for álcool ) montar assim já fica bom...........pra álcoo. tem que ter + taxinha.........

    Monta ele com um 6x2 bom ..........não os carissimos ........um trabalho de cabeçote........abra um pouco os dutos(não arrombe) se quiser troque a valvual de admissão pela de C-10 .........tem que fazer trabalho nas valvulas.....tem que fazer guias de bronze no cabeçote.......

    Na alimentação compre uma 4-jet Quick Fuel de 650cfm mecanica...........e um coletor pra 4-jet.

    Arrume um diferencial dana 44 de Maverick V8 com auto -blocante..........já ´´e um carro que se bem montado e acertado acelera nos 6.8s..........ou talvez até 6.5s. no 0-100km/h.........

    Prefira esse comandoHidráulico ao mecânico...........porque esse comando não tem regulagem......montou acabou!..........o comando mecânico tem difersas regulagem que se pode fazer nele..........( mas tem que seber.se não soubre mexer não adianta)

    Por isso opte pelo comando hidráulico.........e diversão garantida.......vc. vai dar pau em muitos carros.......e ainda pode passear e ir pegar tua mãe na igreja comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC 218127

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC 4a8ffd52-b547-22e0
    bandit oq acha dessa? http://www.summitracing.com/parts/qft-hr-600/media/rotatingmodel
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por BANDIT Ter 20 Nov - 18:15:44

    é uma 600cfm mecânica.........da umas doletinhas a menos .......

    compre já!comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC 218127
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por thiagoleta Ter 20 Nov - 19:06:38

    BANDIT escreveu:é uma 600cfm mecânica.........da umas doletinhas a menos .......

    compre já!comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC 218127
    mas daria muita diferença da 650cfm? aqele comando q vc me indicou qual seria a taxa ideal para rodar com no alcool por exemplo? e mais tenho valvulas 1,94 adm e 1,60 escap, daria para usar elas no cabeçote com esse comando? oq vc acha?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por BANDIT Ter 20 Nov - 19:17:59

    pra comando no álcool no minimo 12 de taxa !

    as valvulas da pra usar..........mas só vai prestar se fizer O cabeçote .......pra receber essax valvulas.........e vai andar bem .........e vai beber bem tamb´me !!! Se bem feito fica muito canhão!!!

    entre uma 650 e uma 600........no oapla como vc. quer, não da quase diferença !!!

    Compre a + baratacomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC 218127
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por thiagoleta Qua 21 Nov - 5:28:52

    BANDIT escreveu:pra comando no álcool no minimo 12 de taxa !

    as valvulas da pra usar..........mas só vai prestar se fizer O cabeçote .......pra receber essax valvulas.........e vai andar bem .........e vai beber bem tamb´me !!! Se bem feito fica muito canhão!!!

    entre uma 650 e uma 600........no oapla como vc. quer, não da quase diferença !!!

    Compre a + baratacomando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC 218127
    tendi... se eu mantesse as valvulas do cabeçote originais e fizesse todo aquele trabalho de polimento de dutos angulo de valvulas etc... andaria bem mas com um consumo mais razoavel?
    101 Racing Parts
    101 Racing Parts
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 99
    Localização : Califórnia / USA
    Data de inscrição : 19/04/2010

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por 101 Racing Parts Qua 21 Nov - 13:39:17

    temos grande variedade de comandos Isky e Crower a pronta entrega.

    www.101racingparts.com
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por frederico santos Qua 21 Nov - 13:53:09

    Tenho interesse nesse modelo aqui : http://www.summitracing.com/parts/CCA-CL61-244-4/ vcs teriam Question Qual o valor Question
    101 Racing Parts
    101 Racing Parts
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 99
    Localização : Califórnia / USA
    Data de inscrição : 19/04/2010

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por 101 Racing Parts Qua 21 Nov - 14:27:01

    Frederico, temos o comando hidráulico 262º/272ºda Crower por R$ 820,00

    http://www.101racingparts.com/v2/principal/home2/?sistema=ecommerce|detalhe_produto&id_produto=301
    Mau do castelo
    Mau do castelo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : CWB
    Data de inscrição : 24/08/2011

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por Mau do castelo Qua 21 Nov - 18:41:05

    6cc???Use qualquer um pra cortador de grama...
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por Luis_555 Qui 22 Nov - 6:47:40

    AUHUIAHAUIHUAHAIHUIA

    Sagacidade pura nos comentários uhAUHHUUHA
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por frederico santos Qui 22 Nov - 13:30:15

    Mau do castelo escreveu:6cc???Use qualquer um pra cortador de grama...
    ...!valeu a dica primo.. jocolor .


    Última edição por frederico santos em Qui 22 Nov - 13:35:27, editado 1 vez(es)
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por frederico santos Qui 22 Nov - 13:33:17

    [quote="101 Racing Parts"]Frederico, temos o comando hidráulico 262º/272ºda Crower por R$ 820,00

    http://www.101racingparts.com/v2/principal/home2/?sistema=ecommerce|detalhe_produto&id_produto=301[/quote OBRIGADO por responder mais tem que ser oq especifiquei mesmo ... OKK
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por thiagoleta Seg 26 Nov - 8:14:46

    BANDIT OQ VC ACHA DESSE PREÇO TA BOM? http://americaparts.net/site/index.php?route=product/product&path=35_48&product_id=1168 ESTIVE PENSANDO NESSE TAMBEM http://americaparts.net/site/index.php?route=product/product&path=35_48&product_id=1182 O PREÇO TA BOM, SERIA UMA BOA ADQUIRIR ESSE TBM?

    Conteúdo patrocinado


    comando - QUAL COMANDO USAR NO 6CC Empty Re: QUAL COMANDO USAR NO 6CC

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 5:57:53