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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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COMANDO 4CC ASPIRADO
brunoaguiarpereira- Opaleiro
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Cilindros : 8CC
4 DO OPALA E 4 DO ESCORT
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- Mensagem nº1
COMANDO 4CC ASPIRADO
BOM NO MOMENTO TENHOSÓ O 4X1 E QUERO ASPIRAR O 4CIL. ALGUÉM AQUI TEM COM VIDEO QUAL MEDIDA ONDE ENCONTROU EMBARALHA ??? TO COMENÇÃO UM PROJETO DE PREPARAÇÃO PARA ASPIRADO.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
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Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº2
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
286 pra cima embaralha legal. mas aconselho com 109 de lob pra cima pra ficar bom pra rua...
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
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Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº3
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
Filmei esse... 286º, provavelmente 109 ou menos de lob... isso que estava de W40. Muito bonito de ouvir e deve andar bem o giro sobe bem rápido, mas já achei demais pra quem vai usar o carro além do final de semana só...
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1774
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Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº4
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
Bah, show de bola o ronco Luis, parece ta legal esse.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
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256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº5
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
acho q pra rua esse fica o melhor, nao precisa de muita taxa e nem muita coisa no motor...
RedinBlaster- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Modelo do carro : Vendido Opala
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Data de inscrição : 03/12/2012
- Mensagem nº6
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
wyllerson punk escreveu:acho q pra rua esse fica o melhor, nao precisa de muita taxa e nem muita coisa no motor...
Eu uso 292 Fica ótimo, Esse ai deve ser melhor ainda pra rua
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº7
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
mas sera q num 4cc sem muita coisa fica bom comandao???
a seu tem quanto de lob??? 106??
a seu tem quanto de lob??? 106??
RedinBlaster- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
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- Mensagem nº8
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
wyllerson punk escreveu:mas sera q num 4cc sem muita coisa fica bom comandao???
a seu tem quanto de lob??? 106??
109 clarOOO
Pra 4cc é muito pq não tem força em baixa
Pra 6cc fica bom por que limpa o giro mais fácil.
brunoaguiarpereira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
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- Mensagem nº9
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
O meu não tem nada de mudança a não ser o 4x1 se colocar o comando 296 já mudaria se sim o que ???
rafaelpd- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
Seria bom pensar também no carburador. Qual vc usa?
brunoaguiarpereira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
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- Mensagem nº11
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
ta de 228 gicle mais alto
RedinBlaster- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Modelo do carro : Vendido Opala
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- Mensagem nº12
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
Comando alto tem que mudar carburador,taxa,cabeçote, enfim tem que ganhar força em baixa, se não fica ''Xôxo'', Eu fiz isso e fui além, balanceei tudo, arrombei dutos, Fiz uma 6x2 dimensionada 100% calculada, E troquei pra injeção, mesmo assim só limpa em torno de 1500RPM - eu uso comando 292º 109 de lobe
Bob 151- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
velho se tu tem so um 4x1 na minha humilde opiniao usa um comando 268 isky com os tais 109 de lob. Nao adianta comando grande sem tem alimento e taxa etc. Nem sempre mais eh melhor
Luis_555- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº14
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
Um 228 com 296º cada virada do comando seca a cuba kkkkkkkkkk
rafaelpd- Opaleiro
- Número de Mensagens : 149
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Modelo do carro : '73, Especial coupe
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- Mensagem nº15
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
Bom... eu concordo com o Bob.
Se estais pensando em também fazer as modificações no cabeçote, trocar carburador, sistema de ignição, aí é outra história.
Certa vez eu li uma frase que dizia 'compre um comando pro carro que vc tem, não pro carro que vc quer ter.".
Aparentemente vc gosta do som vindo de um motor embaralhando (e eu também), mas tem que ser realista na hora de pensar no seu carro. O quanto vai dirigi-lo, se vc mora num local com muito morro/ladeira ou se mora num local +- plano, se vai ter dinheiro pra fazer tudo que é necessário de uma vez, se o sistema de transmissão está em boas condições, se vai precisar ou não mexer/reparar isso (talvez troca de embreagem devido ao aumento de força?), se os pneus e suspensão estão bons (que adianta 200 cv se não tem como colocar isso no chão?) e o sempre esquecido sistema de freio...
Lembre-se de que a maioria das pessoas concorda que usar um carro com comando de grande duração é ruim se não for com pista livre e pé embaixo.
Se estais pensando em também fazer as modificações no cabeçote, trocar carburador, sistema de ignição, aí é outra história.
Certa vez eu li uma frase que dizia 'compre um comando pro carro que vc tem, não pro carro que vc quer ter.".
Aparentemente vc gosta do som vindo de um motor embaralhando (e eu também), mas tem que ser realista na hora de pensar no seu carro. O quanto vai dirigi-lo, se vc mora num local com muito morro/ladeira ou se mora num local +- plano, se vai ter dinheiro pra fazer tudo que é necessário de uma vez, se o sistema de transmissão está em boas condições, se vai precisar ou não mexer/reparar isso (talvez troca de embreagem devido ao aumento de força?), se os pneus e suspensão estão bons (que adianta 200 cv se não tem como colocar isso no chão?) e o sempre esquecido sistema de freio...
Lembre-se de que a maioria das pessoas concorda que usar um carro com comando de grande duração é ruim se não for com pista livre e pé embaixo.
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
Cilindros : 6
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Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº16
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
Luis_555 escreveu:Um 228 com 296º cada virada do comando seca a cuba kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
comandao com 228 é pa kabá
hehe
acho q um isky 268 é o suficiente... e mesmo assim tem q trocar o carburador
brunoaguiarpereira- Opaleiro
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Localização : AgudOs - sP
Modelo do carro : diplomata 85
Cilindros : 8CC
4 DO OPALA E 4 DO ESCORT
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- Mensagem nº17
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
solex h34 da pra manter 296 ou uma weber 40 ou 44 o que recomendao ???
brunoaguiarpereira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
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Cilindros : 8CC
4 DO OPALA E 4 DO ESCORT
Data de inscrição : 14/03/2012
- Mensagem nº18
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
o rafinha ei disse que por enquanto soh coloquei o 4x1 sei que vou ter que mudar mais coisa e vou comprar as poucos quando eu tiver quase tudo eu mando fazer o trampo sacou ??
rafinhajuliao- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
h34 sem chances parceirobrunoaguiarpereira escreveu:solex h34 da pra manter 296 ou uma weber 40 ou 44 o que recomendao ???
w40 da conta
mas ai vc tem q fazer um trabalho nesse cabeçote..
taxa.. e com um comando dessa graduação quase certeza q tenha q trocar molas pratos e varetas
sem contar no tuchos q tem q colocar mecanicos
é um investimento altinho..
se eu tivesse dinheiro faria..
mas sem dinheiro nem comece parceiro
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
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Caravan ss 1980 151 original (ex)
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- Mensagem nº20
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
brunoaguiarpereira escreveu:o rafinha ei disse que por enquanto soh coloquei o 4x1 sei que vou ter que mudar mais coisa e vou comprar as poucos quando eu tiver quase tudo eu mando fazer o trampo sacou ??
entendi brunao..
entao compra todas as peças primeiro
quanto tiver com tudo na mao manda montar.. esse negocio de montar picado é fria..
comandao alto assim o investimento tbm é alto
e o resultado só é satisfatorio se as peças forem de boa qualidade.. e o preparador tiver uma boa mao..
quando digo qualidade quero dizer q NAO COMPRE ESSES COMANDOS DO MERCADO LIVRE
nacional o maximo um comando copia da sobe..
compre peças gringas parceiro.. aa e eu esqueci de mencionar q colocando o w40 entra tbm.. bomba eletrica e dosador
rafaelpd- Opaleiro
- Número de Mensagens : 149
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Modelo do carro : '73, Especial coupe
Data de inscrição : 16/07/2010
- Mensagem nº21
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
Lembra que junto com o carburador novo tem um coletor novo; não faça modificações em um original 'só pra encaixar' o carbura que usarás.
Escolheu que combustível vai usar no carro? É o mesmo que está agora?
Independentemente da escolha e do que tens hj, muito provavelmente deve compensar ir atrás de um cabeçote à álcool (caso não seja o que já tens).
Pergunta: o objetivo é o ronco embaralhado, andar forte ou os dois?
Pq se for só andar mais forte, turbo nele. Sai 'mais barato', 'menos complexo', e provavelmente ficará mais fácil de andar na rua.
Concordo em não comprar coisas nacionais. Se for comprar algo, talvez compense comprar diretamente da Summitracing.
Escolheu que combustível vai usar no carro? É o mesmo que está agora?
Independentemente da escolha e do que tens hj, muito provavelmente deve compensar ir atrás de um cabeçote à álcool (caso não seja o que já tens).
Pergunta: o objetivo é o ronco embaralhado, andar forte ou os dois?
Pq se for só andar mais forte, turbo nele. Sai 'mais barato', 'menos complexo', e provavelmente ficará mais fácil de andar na rua.
Concordo em não comprar coisas nacionais. Se for comprar algo, talvez compense comprar diretamente da Summitracing.
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº22
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
eu colocaria um comado mais bravo mas não tanto, seguindo os passos do L6 250s. Mecanico graduação mediana ...
Assim sendo se mantem os pratos, varetas e molas originais ... assim como boa dirigibilidade, alta duração do motor etc ... coloque uma W40 ou uma DFV446 que é mais acessível. Bobina e modulo se puder. Feijão com Arroz, não precisa redescobrir a roda em um carro que não é para pista, só para dar uma animada. Um L4 entre 130/170cv aspirado é bem divertido e não se gasta horrores.
Assim sendo se mantem os pratos, varetas e molas originais ... assim como boa dirigibilidade, alta duração do motor etc ... coloque uma W40 ou uma DFV446 que é mais acessível. Bobina e modulo se puder. Feijão com Arroz, não precisa redescobrir a roda em um carro que não é para pista, só para dar uma animada. Um L4 entre 130/170cv aspirado é bem divertido e não se gasta horrores.
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº23
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
Como indicar algo sem saber pra que o cara vai usar o carro????
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº24
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
Se te ajuda;...Tenho no meu, comando 286º...Pra rua acredito que seje o ideal...É daí p/ baixo...O meu pipoca a lenta e o ronco é bem forte...Limpa bem acima de 1500/1700RPM...
Más...Associado ao comando...Terá que fazer outros truques sujos' no motor...Na verdade funciona como um "Conjunto da obra"...Já citado acima.. Pelos amigos opaleiros...Álias; Muito boas as dicas citadas!!
Más...Associado ao comando...Terá que fazer outros truques sujos' no motor...Na verdade funciona como um "Conjunto da obra"...Já citado acima.. Pelos amigos opaleiros...Álias; Muito boas as dicas citadas!!
brunoaguiarpereira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
Idade : 35
Localização : AgudOs - sP
Modelo do carro : diplomata 85
Cilindros : 8CC
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Data de inscrição : 14/03/2012
- Mensagem nº25
Re: COMANDO 4CC ASPIRADO
blz pelas dicas galera o carro é pra rua.
quero ele pra fazer barulho e andar mais
(apesar que barulho já ta fazendo)com o 4x1
quero aspirado mesmo quanto a turbo não tenho
nenhum interesse em coloca-lo
vlw por enquanto.
quero ele pra fazer barulho e andar mais
(apesar que barulho já ta fazendo)com o 4x1
quero aspirado mesmo quanto a turbo não tenho
nenhum interesse em coloca-lo
vlw por enquanto.
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