O chevrolet Opala é um dos carros mais amados do Brasil. Possui uma grande legião de seguidores, e seu propulsor de 6 cilindros em linha é um dos preferidos dos preparadores brasileiros. Existem inúmeras receitas para este propulsor, que segue surpreendendo nos resultados! Agora foi a vez do paulista Perseu Alarcon, dono de um invejável Opala SS que compete pela categoria Street Hot, conquistar o recorde de potência para motores 6 cilindros aspirados.
O bólido, que impressiona pelo estado de conservação, recebeu preparação pesada do pessoal da Maurício Racing, e conquistou nada menos que 399.8 hp nas rodas, contra 381.4 hp de Fernando Leme, ex-recordista. Aplicando correção aproximada de 20%, chegamos a uma potência de 479hp no motor. Esta potência foi registrada no dinamômetro de rolo da Dynojet do Brasil. Para percorrer os 402 metros na casa dos 11s baixos, a equipe Maurício Racing adotou um motor de cilindrada elevada, que utiliza pistões forjados Iasa com 101mm, bielas Childs & Albert, e virabrequim com 95,7mm de curso, perfazendo 4600cc. O cabeçote foi retrabalhado pela própria Maurício Racing, e recebeu válvulas Manley com 1.94" na admissão e 1.6" no escape, além de balanceiros roletados Crower e tuchos Crane. Para alojar os novos balanceiros, a tampa de válvulas foi substituida por uma da Engine. O comando de válvulas também é Crane, com graduação de 310x320 graus. A alimentação é garantida por uma bomba Barry Grant e 3 carburadores Weber 45 DCOE. A ignição ficou por conta de um módulo amplificador MSD 6 AL. O bólido conta ainda com embreagem da FF embreagens, com platô de 1200lbs e disco com 6 pastilhas, sem molas. Para melhor aproveitamento da potência, o belo Opala SS recebeu ainda barras de tração e amortecedores Impacto.
O DragsterBrasil.com parabeniza o piloto Perseu Alarcon e toda a equipe da Maurício Racing por esta conquista.
Hoje à(s) 16:23:01 por acezario
» Trinco da porta destravando sozinho
Hoje à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Hoje à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Ontem à(s) 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Ontem à(s) 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS