Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! EmptyHoje à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! EmptyOntem à(s) 12:14:04 por chevy250

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! EmptyOntem à(s) 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! EmptyOntem à(s) 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! EmptySex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS

» Trinco da porta destravando sozinho
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! EmptySex 3 maio - 8:46:28 por Tonho_RS

Quem está conectado?

104 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 2 motores de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_leftvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Barvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_right 
tabarbosa (16850)
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_leftvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Barvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_right 
Rubão6cc (15348)
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_leftvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Barvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_right 
BANDIT (13573)
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_leftvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Barvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_right 
Xann (10394)
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_leftvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Barvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_leftvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Barvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_right 
j ricardo (9376)
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_leftvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Barvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_right 
Jean Bida (9320)
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_leftvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Barvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_leftvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Barvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_leftvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Barvalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Bar_right 

+3
jeniferdracena
Danilo bc
jefinopalaL6
7 participantes

    É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    jefinopalaL6
    jefinopalaL6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 38
    Localização : Sertãozinho-SP
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
    Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
    Data de inscrição : 04/06/2012

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo???

    Mensagem por jefinopalaL6 Dom 23 Dez - 19:28:59

    Olá nação opaleira, estou com uma dúvida, meu opala é 1975 6 cil com tuchos mecânicos, 446, cabeçote rebaixado, 6x2 e comando 250S, praticamente original, e não sei por qual motivo, mais o mecânico que o montou e é preparador, regulou as válvulas de uma forma que o barulho delas batendo fica muito alto, ai já junta com os tuchos mecânicos vish, segundo um outro amigo meu que também é mecânico mais só mexe com original falou que é a maneira desse mecânico e preparador regular mesmo, mais acho muito alto, mesmo com o som do 6x2 alto fica muito evidente o barulho do motor, até já umas duas ou três vezes me perguntaram se estava batendo válvulas, já vi um 6 cil original com tuchos mecânicos funcionando e apesar de se ouvir o barulhinho deles batendo é bem mais baixo que o meu, por que será que ele regulou assim as válvulas? É normal? Seria mais por causa das válvulas mesmo essa barulheira? Será que se eu pôr aquela forração de capô anti-ruído melhora significativamente? Feliz natal e próspero ano novo pra todos opaleiros!!!
    Danilo bc
    Danilo bc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 92
    Idade : 38
    Localização : Rio Verde Go
    Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
    Opala 79 coupê em restauração
    Cilindros : 4 cilindros
    6 cil canavieiro
    Data de inscrição : 23/08/2010

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por Danilo bc Dom 23 Dez - 19:50:34

    Se as válvulas estiverem reguladas corretamente, olhe se os balancins não tem folga grande de um lado p o outro, pois o meu tinha esse problema, enquanto não troquei os balancins não parou de bater.
    Danilo bc
    Danilo bc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 92
    Idade : 38
    Localização : Rio Verde Go
    Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
    Opala 79 coupê em restauração
    Cilindros : 4 cilindros
    6 cil canavieiro
    Data de inscrição : 23/08/2010

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por Danilo bc Dom 23 Dez - 20:10:25

    É super fácil regular as válvulas, é só tirar a tampa de válvulas e tampa do distribuidor,
    observar a posição do rotor em relação ao cabo de vela,rotor sentido cabo vela pistão 1, regular válvula do pistão 1. Você observa se as varetas do 1° cilindro com o dedo indicador e o polegar estão girando,se não estiverem você desaperta a porca de regulagem devagar,até a vareta girar livre,se girou, você pega e aperta um pouco só pra ter certeza que não desapertou de mais,desaperte vagarosamente até a vareta girar livre sem haver folga no balancim pra cima nem pra baixo.
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por jeniferdracena Dom 23 Dez - 20:56:47

    ow danilo vc ou alguem poderia passa uma receitinha bem simplificada pra regular as valvulas.....o meu bate um pouco...e quando fui trocar a cortiça da tampa de valvula que deu um trampo lascado de vazamento e hoje ja começou a minar de novo,percebi que tinha um balancim que estava apertado d+ e as vareta do mesmo presa....fiquei com medo de soltar um pouco...da pra regular isso com o carro desligado????
    jefinopalaL6
    jefinopalaL6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 38
    Localização : Sertãozinho-SP
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
    Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
    Data de inscrição : 04/06/2012

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por jefinopalaL6 Dom 23 Dez - 21:01:43

    Danilo bc escreveu: É super fácil regular as válvulas, é só tirar a tampa de válvulas e tampa do distribuidor,
    observar a posição do rotor em relação ao cabo de vela,rotor sentido cabo vela pistão 1, regular válvula do pistão 1. Você observa se as varetas do 1° cilindro com o dedo indicador e o polegar estão girando,se não estiverem você desaperta a porca de regulagem devagar,até a vareta girar livre,se girou, você pega e aperta um pouco só pra ter certeza que não desapertou de mais,desaperte vagarosamente até a vareta girar livre sem haver folga no balancim pra cima nem pra baixo.
    Acho que o problema deve ser os balancins mesmo como vc disse, pois a semana passada o carro passou no mecânico e ele não falou nada, apesar que comprei esse motor inteiro dele, quer dizer que ele já me vendeu assim, e é caro os balancins? Dê uma olhada no vídeo e veja se consegue perceber o barulho, quero deixar o barulho do motor zero praticamente, apenas o ronco do escape mesmo e é claro dos tuchos, mais baixinho hehe
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por jeniferdracena Dom 23 Dez - 21:13:42

    Cara curti pra car@#$%...esse ronco do seu opalão... valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! 122938
    fico xique...agora as valvula bate mesmo heim.... valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! 695742
    jefinopalaL6
    jefinopalaL6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 38
    Localização : Sertãozinho-SP
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
    Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
    Data de inscrição : 04/06/2012

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por jefinopalaL6 Seg 24 Dez - 21:51:49

    jeniferdracena escreveu:Cara curti pra car@#$%...esse ronco do seu opalão... valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! 122938
    fico xique...agora as valvula bate mesmo heim.... valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! 695742
    Sinceramente esse ronco também foi o que mais gostei, já experimentei 3 opções, uma é essa do vídeo que é 6x2 com 2 jk's, a segunda foi diretão hehe com os canos até o meio, da hora também mais não dá pra andar assim, e a terceira o famoso paulistão 2x2 que também é legal mais não chega nem perto dos jk's de 2 1/2", todo mundo falava que o paulistão era mais grave que os jk's, mais na prática o jk de 2 1/2" é mais grave e mais alto, não sei como fica os mais finos de 2" e 1 1/2", agora imagina se não tivesse essa barulheira das válvulas, ai sim, é o que eu pretendo.
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por andersonopala Ter 25 Dez - 6:21:23

    É muito difícil dizer assim por vídeo...O som 'nunca' é o mesmo...Perde muita qualidade...

    Usei até 'fones' de som profissional p/ uma melhor audiçao... e p/ mim, o barulho das válvulas e tuchos está normal...Ronco tá forte...Bonito...

    De qualquer forma, sei que a regulagem ideal é feita feita com o "CALIBRADOR" adequado(aquelas chapinhas fininhas)...

    Tem muita gente que regula só de 'ouvir'...Más não é a mesma coisa... Procure regular com outro profissional...E repare se irá notar alguma diferênça...

    O lance de forrar a tampa do capu por dentro(feltro)...Ajuda a abafar bem o som sim...Bem como bloquear o calor na parte de cima da tampa(pintura)...

    De repente o problema é do 'jeito/forma' de como a regulagem do seu mecânico esta sendo feita...Existem várias medidas no calibrador...Espero ter ajudado...Abrs!!
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por jeniferdracena Ter 25 Dez - 10:46:16

    O anderson....qual os sintomas de valvulas presas??????
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por pézão opaleiro Ter 25 Dez - 10:59:44

    Carro esquenta muito, não dar lenta legal de manhã e quando esquenta a lenta fica ocilando, não anda Bem.
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por jeniferdracena Ter 25 Dez - 11:24:41

    Hummm....o meu tem um pouco destes sintomas...
    o pior eh que eu mesmo queria regular valvulas dele.....mais eu andei vendo e tem que ser com o carro ligado e eh bem dificil.....pelo menos eh oque parece.....
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 16:19:58

    jeniferdracena escreveu:Hummm....o meu tem um pouco destes sintomas...
    o pior eh que eu mesmo queria regular valvulas dele.....mais eu andei vendo e tem que ser com o carro ligado e eh bem dificil.....pelo menos eh oque parece.....

    mas não se regula valvula de tucho Hidráulico!!!!

    a não ser que vc. tenha desmontado o motor........

    dai regula-se........

    coloque em balanço o 1° cilindro......dai regule aperte aporca do balancero .........o lance é sentir a vareta girar.quando travo.!!!!bem de leve........de +3/4 de volta.( partindo do 0.....vc dá 3/4 da volta a+...).e feito!!!!

    repita isso nos cilindros 2...3...4.

    Se o seu motor tá batendo valvula.com certeza é problema de tucho..........se seu tucho foi pro saco........o seu comando já fude#$#........

    é um bom começovalvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! 218127
    jefinopalaL6
    jefinopalaL6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 38
    Localização : Sertãozinho-SP
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
    Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
    Data de inscrição : 04/06/2012

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por jefinopalaL6 Ter 25 Dez - 16:44:15

    andersonopala escreveu:É muito difícil dizer assim por vídeo...O som 'nunca' é o mesmo...Perde muita qualidade...

    Usei até 'fones' de som profissional p/ uma melhor audiçao... e p/ mim, o barulho das válvulas e tuchos está normal...Ronco tá forte...Bonito...

    De qualquer forma, sei que a regulagem ideal é feita feita com o "CALIBRADOR" adequado(aquelas chapinhas fininhas)...

    Tem muita gente que regula só de 'ouvir'...Más não é a mesma coisa... Procure regular com outro profissional...E repare se irá notar alguma diferênça...

    O lance de forrar a tampa do capu por dentro(feltro)...Ajuda a abafar bem o som sim...Bem como bloquear o calor na parte de cima da tampa(pintura)...

    De repente o problema é do 'jeito/forma' de como a regulagem do seu mecânico esta sendo feita...Existem várias medidas no calibrador...Espero ter ajudado...Abrs!!
    Realmente pelo vídeo é difícil, ainda dá pra ouvir batendo as válvulas mais é bem menos que ao vivo, vou ver se esse amigo meu que é mecânico que mexe só com original regula pra mim pra ver se dá diferença, inclusive ele mesmo falou que não gosta da regulagem que foi feita no meu. Quanto ao forro interno do capô vc fala aqueles que vendem em sites tipo o do supimpa ou será que em tapeçaria também colocam o feltro e fica mesma coisa?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 16:52:50

    jefinopalaL6 escreveu:Olá nação opaleira, estou com uma dúvida, meu opala é 1975 6 cil com tuchos mecânicos, 446, cabeçote rebaixado, 6x2 e comando 250S, praticamente original, e não sei por qual motivo, mais o mecânico que o montou e é preparador, regulou as válvulas de uma forma que o barulho delas batendo fica muito alto, ai já junta com os tuchos mecânicos vish, segundo um outro amigo meu que também é mecânico mais só mexe com original falou que é a maneira desse mecânico e preparador regular mesmo, mais acho muito alto, mesmo com o som do 6x2 alto fica muito evidente o barulho do motor, até já umas duas ou três vezes me perguntaram se estava batendo válvulas, já vi um 6 cil original com tuchos mecânicos funcionando e apesar de se ouvir o barulhinho deles batendo é bem mais baixo que o meu, por que será que ele regulou assim as válvulas? É normal? Seria mais por causa das válvulas mesmo essa barulheira? Será que se eu pôr aquela forração de capô anti-ruído melhora significativamente? Feliz natal e próspero ano novo pra todos opaleiros!!!



    teu carro ta batendo valula sim ............se regular 25mm. parelho.não é pra bater valvulas assim !!!

    ou seja.......não está bem regulado.........ou até vc. deixou regulado certo.......(25 parelho) só que a porca do balancero.....já era.........dai NÃO segura a regulagem que vc. fez........

    o ideal é trocar as porcas........ou

    da um aperto nelas na morsa.....(entortaDINHA!!!!) apertinho!
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por jeniferdracena Ter 25 Dez - 17:08:59

    entao bandit.....quando fui trocar a junta da tampa de valvula....
    eu percebi que o segundo balancim tava muito apertado....bem diferente dos outro....e a vareta bem preza...entao fiquei com medo de soltar ela....eu nao sei ce pode soltar.....eu peguei trauma de tirar a tampa de valvula....cara vaza muito.....eu uso cola da 3m colo a junta na tampa.....passo cilicone de alta temperatura no cabeçote.....mais nao tem geito....ainda vaza....e agora deu de vazar nos parafuzinho que segura a tampa de valvula..... valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! 787251
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 17:20:02

    Mas a vareta pressa..........tava em balanço???........ou vc nem sabe........

    se por acaso fiocou em balanço.ta normal...........

    se estiver no meio do "ciclo"....... não tá normal !!!!!!

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    a tampa de valvula retira-se ele...........limpe essa meleca.........

    e rebata ela..........com certeza foi dado muito aperto nessa tampa.........dai ta toda empenada ......torta!!!!!!

    retire a tampa ..limpe.........encontre uma mesa.ou escada degrau........piá ......bem reto plano........e coloque a tampa lá.........essa é tua base pra ver se ta torto ou não ( por isso tem que ser bem reto) se a borda da tua tampa tiver que nem um mar!...uma onda !!!

    vai ter que rebater............com um martelinho de sapateiro........martelo pegueno.!!!!.........vai rebatendo.........até deixar ela reta !!!!!

    dai parafuse no carro limpa! e não dê aperto só encoste!!!!!!! isso com arruela de pressão..........

    não é pra vazar!valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! 218127
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por jeniferdracena Ter 25 Dez - 17:37:19

    Entao mais eu ja tinha tentado colocar ela numa mesa que tenho aqui naminha caza.....o problema eh....tem aquela lata que vai nela de onde a gente coloca o oleo de motor.........entao isso nao deixa chegar exatamente na mesa...e outra....ta dando de vazar tbm bem naquele respiro onde vai a mangueira que liga no purificador do bura.....tem alguma ideia???????
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 19:55:59

    Já tentou colocar meia tampa na borda da mesa ....SÓ !!!!!Rolling EyesRolling Eyes
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por jeniferdracena Ter 25 Dez - 20:00:33

    pior que nao...... Embarassed
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por adpachec Qua 2 Jan - 15:20:42

    E aperto cruzado na tampa. OKK
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por jeniferdracena Qua 2 Jan - 17:27:55

    o aperto cruzado...sempre..
    mais o trem complicado...
    jefinopalaL6
    jefinopalaL6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 38
    Localização : Sertãozinho-SP
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
    Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
    Data de inscrição : 04/06/2012

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por jefinopalaL6 Qui 17 Jan - 18:10:29

    Resolvido! Mandei regular as válvulas, ficou show de bola, a barulheira do motor praticamente zerou, ficou apenas o barulho dos tuchos mecânicos mais bem baixinho, ficou uma tetéinha pra andar, mais suave, preciso, respostas mais rápidas, muito mais esperto, devia estar bem feia a situação, parece que diminuiu até o ronco do escapamento, parece que ficou mais limpo o ronco e mais silencioso, fez muita diferença mesmo.
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por andersonopala Sex 18 Jan - 0:06:33

    jefinopalaL6 escreveu:Resolvido! Mandei regular as válvulas, ficou show de bola, a barulheira do motor praticamente zerou, ficou apenas o barulho dos tuchos mecânicos mais bem baixinho, ficou uma tetéinha pra andar, mais suave, preciso, respostas mais rápidas, muito mais esperto, devia estar bem feia a situação, parece que diminuiu até o ronco do escapamento, parece que ficou mais limpo o ronco e mais silencioso, fez muita diferença mesmo.

    Fáz toda uma diferênça mesmo...Vou ter que regular as minhas tbêm...Principalmente porque meus tuchos são travados e o barulho é ainda mais alto, junto com as válvulas...Parece um chocalho de cascavel...Rrrrsss!!

    Más que bom que resolveu...Se for possível, poste um novo vídeo dele funcionando p/ servir como parâmetro entre o 'antes' e o 'depois'... OKK Valeu!!
    jefinopalaL6
    jefinopalaL6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 38
    Localização : Sertãozinho-SP
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
    Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
    Data de inscrição : 04/06/2012

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por jefinopalaL6 Sex 18 Jan - 19:05:23

    andersonopala escreveu:
    jefinopalaL6 escreveu:Resolvido! Mandei regular as válvulas, ficou show de bola, a barulheira do motor praticamente zerou, ficou apenas o barulho dos tuchos mecânicos mais bem baixinho, ficou uma tetéinha pra andar, mais suave, preciso, respostas mais rápidas, muito mais esperto, devia estar bem feia a situação, parece que diminuiu até o ronco do escapamento, parece que ficou mais limpo o ronco e mais silencioso, fez muita diferença mesmo.

    Fáz toda uma diferênça mesmo...Vou ter que regular as minhas tbêm...Principalmente porque meus tuchos são travados e o barulho é ainda mais alto, junto com as válvulas...Parece um chocalho de cascavel...Rrrrsss!!

    Más que bom que resolveu...Se for possível, poste um novo vídeo dele funcionando p/ servir como parâmetro entre o 'antes' e o 'depois'... OKK Valeu!!
    Realmente Anderson, impressionante como mudou até o ronco; quanto ao vídeo vou ver se consigo fazer amanhã ai eu posto aki. Aproveitando o assunto, uma pergunta: tuchos mecânicos e travados são a mesma coisa? Os meus eram hidráulicos e foram passados pra mecânicos, ou seriam travados?
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por andersonopala Sáb 19 Jan - 9:11:03

    Sim...Os seus estão/foram feitos iguais aos meus(travados)...

    São duas coisas diferentes...TRAVADOS= Os tuchos eram hidraúlicos e foram 'travados' p/ serem mecânicos...Geralmente usa-se um 'esfera' p/ travar eles...(Prejudicando um pouco a sua lubrificação...)

    MECÂNICOS= Já são 'fabricados' assim...Nada de 'adaptações'...Feitos p/ trabalhar mecânicamente no motor...(A lubrificação é bem melhor do que nele 'travado'...)

    Quando eu tiver que mexer no motor futuramente...Pretendo trocá-los por mecânicos...(Recomendável!!)...

    Até gosto do 'barulho do chocalho de cascavel'...Más chega uma hora que fica 'gritante'...Quando é o caso de 'juntar' com as da válvula... Rolling Eyes Rrrrsss!!

    Conteúdo patrocinado


    valvulas - É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty Re: É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio - 8:15:56