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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Ar Condicionado com 6x2
willianscmotta- Opaleiro
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- Mensagem nº251
Re: Ar Condicionado com 6x2
Rubão 6cc, eu tenho um alternador de 120A igual ao seu, esse é do GM Astra né? Ainda não instalei por preguiça msm rsrs, mas assim que eu criar disposição eu instalo, o foda é que eu acho que o alternador do meu carro já não é mais o original, pois o suporte é diferente de outros 6cc que eu já vi! Não sei qual o valor de corrente que ele consegue gerar!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15340
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- Mensagem nº252
Re: Ar Condicionado com 6x2
willianscmotta escreveu:Rubão 6cc, eu tenho um alternador de 120A igual ao seu, esse é do GM Astra né? Ainda não instalei por preguiça msm rsrs, mas assim que eu criar disposição eu instalo, o foda é que eu acho que o alternador do meu carro já não é mais o original, pois o suporte é diferente de outros 6cc que eu já vi! Não sei qual o valor de corrente que ele consegue gerar!
Aí sim hein Willians! Acho q esse alternador saia na linha Astra e Zafira..tipo, se o seu não estiver dando problema acho q compensa vc ir usando ele e quando der algum problema trocar...o meu Arno estava sobrecarregando a bateria por isso já arranquei fora...posta uma foto do alternador do seu carro e do suporte pra gente ver..às vezes colocaram um de 90 amperes que dizem resolve tb..
Abraço..
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
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- Mensagem nº253
Re: Ar Condicionado com 6x2
Rubão6cc escreveu:willianscmotta escreveu:Rubão 6cc, eu tenho um alternador de 120A igual ao seu, esse é do GM Astra né? Ainda não instalei por preguiça msm rsrs, mas assim que eu criar disposição eu instalo, o foda é que eu acho que o alternador do meu carro já não é mais o original, pois o suporte é diferente de outros 6cc que eu já vi! Não sei qual o valor de corrente que ele consegue gerar!
Aí sim hein Willians! Acho q esse alternador saia na linha Astra e Zafira..tipo, se o seu não estiver dando problema acho q compensa vc ir usando ele e quando der algum problema trocar...o meu Arno estava sobrecarregando a bateria por isso já arranquei fora...posta uma foto do alternador do seu carro e do suporte pra gente ver..às vezes colocaram um de 90 amperes que dizem resolve tb..
Abraço..
Não está muito boa a foto, mas acho que dá pra ter uma noção.
willianscmotta- Opaleiro
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- Mensagem nº254
Re: Ar Condicionado com 6x2
Ainda tenho que reposicioná-lo, pois neste final de semana fiz um longo percurso com ele e quando cheguei em casa vi que a mangueira superior do radiador (a que sai do radiador e vai pra bomba d'água) estava pingando, botei o carro pra funcionar e vi que isso aconteceu devido o movimento que o motor faz ao pisar no acelerador. Resumo, terei que trocar a mangueira e reposicionar o alternador, de forma que o mesmo deixe a correia bem tensionada né!
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº255
Re: Ar Condicionado com 6x2
willianscmotta escreveu:Rubão6cc escreveu:
Aí sim hein Willians! Acho q esse alternador saia na linha Astra e Zafira..tipo, se o seu não estiver dando problema acho q compensa vc ir usando ele e quando der algum problema trocar...o meu Arno estava sobrecarregando a bateria por isso já arranquei fora...posta uma foto do alternador do seu carro e do suporte pra gente ver..às vezes colocaram um de 90 amperes que dizem resolve tb..
Abraço..
Não está muito boa a foto, mas acho que dá pra ter uma noção.
Com certeza não é o original, mas se trocaram deve ser porque esse é melhor. Aparentemente não mexeram no suporte, só fizeram uma adaptação nos braços de fixação..
O compressor do AC tb não é o original...não sei de que carro é..
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onivaldo.gm- Opaleiro
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- Mensagem nº256
Re: Ar Condicionado com 6x2
que adaptação estranha ficou ali perto do bloco...nao vibra ?
onivaldo.gm- Opaleiro
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- Mensagem nº257
Re: Ar Condicionado com 6x2
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img849/923/72ij.jpg
rubao o sei nao tem os frisos nas lanternas ?
rubao o sei nao tem os frisos nas lanternas ?
onivaldo.gm- Opaleiro
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- Mensagem nº258
Re: Ar Condicionado com 6x2
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº259
Re: Ar Condicionado com 6x2
onivaldo.gm escreveu:http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img849/923/72ij.jpg
rubao o sei nao tem os frisos nas lanternas ?
Não, tinha original mas alguém retirou. Mas fizeram bem feito, não aparece nenhum lugar com furo. Mas eu prefiro assim, gosto mais sem o friso..
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- Mensagem nº260
Re: Ar Condicionado com 6x2
fica legal tb...eu ja prefiro com os frisos original...
nao consigo colar fotos
valeu
nao consigo colar fotos
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Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº261
Re: Ar Condicionado com 6x2
Assim:
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Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº262
Re: Ar Condicionado com 6x2
É o seu?
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willianscmotta- Opaleiro
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- Mensagem nº263
Re: Ar Condicionado com 6x2
Rubão6cc escreveu:willianscmotta escreveu:
Não está muito boa a foto, mas acho que dá pra ter uma noção.
Com certeza não é o original, mas se trocaram deve ser porque esse é melhor. Aparentemente não mexeram no suporte, só fizeram uma adaptação nos braços de fixação..
O compressor do AC tb não é o original...não sei de que carro é..
O compressor de ar sei que não é original, me falaram que é dos Opalas mais antigos. Aliás é normal o filtro do AC ficar gelado mesmo com o AC desligado? O meu está assim, acho que deve ser mal contato!
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº264
Re: Ar Condicionado com 6x2
Se está ficando gelado significa que o compressor está ficando acionado, não tem outra explicação, não é normal ficar gelado não..tem que ver isso aí..acho q tá fácil pra vc arrumar esse AC..
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evercapelli- Opaleiro
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- Mensagem nº265
Re: Ar Condicionado com 6x2
vi essa caixa universal numa caminhonete ali na oficina ela é bem pequena sera k ela nao cabe ali no meio do console??ou em baixo do porta luvas,,para nao aparecer a ponta dela no porta luvas dá pra fazer um acabamento tipo uma capa entende!??.. dá uma olhada nessa!http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536547544-caixa-evaporadora-universal-_JM detalhe da pra ligar o comando de ventilaçao no sistema original!PO FUI TIRAR A VELA DO ULTIMO CILINDRO FIQUEI ENJURIADO COM AQUELA CAIXA!!KKKRubão6cc escreveu:evercapelli escreveu:
vixxe vo te falar uma coisa nao sei se vai gostar mais
se eu for mexer nesse ar vo pica o pé nessa caixa evaporadora original k é no cofre do motor!acho um absurdo isso,uma caixa de ar condicionado dentro de uma fogueira!!kkkk
e colocar uma caixa evaporadora universal interna,aquela que vem as bocas pra encaixar nos difusores original trocar as mangueiras colocar um filtro secador moderno e a ventoinha na frente do condensador!!
VO TE FALAR NÃO GASTA 1000 REAIS,TIRA AQUELE TRAMBOLHO DO LADO DO MOTOR, AI GELA!!KKK
Com certeza o evaporador no cofre atrapalha um pouco o rendimento do ar, mas se fizer o serviço de retrofit bem feito o resultado é satisfatório. Essa caixa dentro do carro só combina nos modelos antigos. E como o Onivaldo disse, o espaço ali ia ficar apertado..
JÁ PENSO MEXER NO MOTOR DE PARTIDA?? ACHO K A RELAÇAO
ENTRE EU E ESSA CAIXA VAI DAR EM SEPARAÇAO !!KKKKKK
edscarpes- Opaleiro
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- Mensagem nº266
Re: Ar Condicionado com 6x2
Rubão6cc escreveu:edscarpes escreveu:
parece q fica do meio pra baixo, deve ser a mesma
tava pensando em comprar a de 9, ainda bem q nao comprei.
Olha bem a foto, pode ver que fica encostada na chapa, no limite mesmo, o ideal seria colocar uma maior, quanto maior o tamanho maior a melhora na eficiência do AC, mas aí teria que cortar a chapa como eu disse:
é essa mesma chapa, entre ela e o condensador tem só 2,5cm. A ventoinha de 9 polegadas tem 3cm de espessura, não cabe mesmo.
onivaldo.gm- Opaleiro
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- Mensagem nº267
Re: Ar Condicionado com 6x2
rubqao , pela foto me parece que nao está no lado direito, inverso da ventoinha interna.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº268
Re: Ar Condicionado com 6x2
onivaldo.gm escreveu:rubqao , pela foto me parece que nao está no lado direito, inverso da ventoinha interna.
O cara do auto elétrico colocou na direção da ventoinha do motor, falou que o lugar certo era ali...outro cara me disse q era pra ser do outro lado, agora não sei..se estiver no lugar errado vou ter q mudar..vou consultar uma oficina de AC pra ter certeza..
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- Mensagem nº269
Re: Ar Condicionado com 6x2
tá errado isto...assim nao distribuiu a ventilação...e perde eficiência. O correto é ficar do outro lado.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº270
Re: Ar Condicionado com 6x2
onivaldo.gm escreveu:tá errado isto...assim nao distribuiu a ventilação...e perde eficiência. O correto é ficar do outro lado.
Assim q eu tiver um tempo vou levar numa oficina de AC pra ver isso..foda q tem q desmontar tudo ali na frente..
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- Mensagem nº271
Re: Ar Condicionado com 6x2
Aqui mesmo já vi falar sobre isto...de qq forma veja nos que vem original de fabrica.
Creio que vc vai ter que mexer...
Creio que vc vai ter que mexer...
Rubão6cc- Opaleiro
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Re: Ar Condicionado com 6x2
onivaldo.gm escreveu:Aqui mesmo já vi falar sobre isto...de qq forma veja nos que vem original de fabrica.
Creio que vc vai ter que mexer...
Mas mesmo assim, se estiver errado ou não está gelando bem..ainda bem..
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- Mensagem nº273
Re: Ar Condicionado com 6x2
Sim, tá gelando devido a eficiência do AC que é tudo novo...mas do jeito que tá ai vc tá perdendo muito em rendimento da ventoinha adicional pois só ventila uma parte do radiador...ao meu ver até arrisco dizer que nao tá servindo pra quase nada...colocadas em posições contrarias o efeito é melhor claro...mas se assim tá bom...valeu.
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Re: Ar Condicionado com 6x2
onivaldo.gm escreveu:Sim, tá gelando devido a eficiência do AC que é tudo novo...mas do jeito que tá ai vc tá perdendo muito em rendimento da ventoinha adicional pois só ventila uma parte do radiador...ao meu ver até arrisco dizer que nao tá servindo pra quase nada...colocadas em posições contrarias o efeito é melhor claro...mas se assim tá bom...valeu.
Mas eu vou verificar mesmo assim, quero rendimento máximo e a ventoinha tem q fazer efeito pra compensar o q eu gastei com ela..
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- Mensagem nº275
Re: Ar Condicionado com 6x2
evercapelli escreveu:vi essa caixa universal numa caminhonete ali na oficina ela é bem pequena sera k ela nao cabe ali no meio do console??ou em baixo do porta luvas,,para nao aparecer a ponta dela no porta luvas dá pra fazer um acabamento tipo uma capa entende!??.. dá uma olhada nessa!http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536547544-caixa-evaporadora-universal-_JM detalhe da pra ligar o comando de ventilaçao no sistema original!PO FUI TIRAR A VELA DO ULTIMO CILINDRO FIQUEI ENJURIADO COM AQUELA CAIXA!!KKKRubão6cc escreveu:
Com certeza o evaporador no cofre atrapalha um pouco o rendimento do ar, mas se fizer o serviço de retrofit bem feito o resultado é satisfatório. Essa caixa dentro do carro só combina nos modelos antigos. E como o Onivaldo disse, o espaço ali ia ficar apertado..
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Talvez ela caiba atrás do porta luvas, tipo apontando os difusores pra baixo, mas acho q seria uma adaptação muito grande e vc ficaria sem o porta luvas...isso SE CAber atrás do painel..e mesmo assim, pra refrescar os difusores tem que estar virados pra pessoa porque deixar o ambiente dentro do carro todo gelado demora muito..
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- Mensagem nº276
Re: Ar Condicionado com 6x2
o amigo o que vc fez esta correto! creio eu que essa sua ventoinha nao esta sugando o vapor de dentro do motor né?? se estiver puxando de fora vc esta fazendo justamente o k a ventoinha original nao consegue,,resfriar condensador por inteiro! original ela resfria com eficiencia uma parte do condensador!!Rubão6cc escreveu:onivaldo.gm escreveu:Sim, tá gelando devido a eficiência do AC que é tudo novo...mas do jeito que tá ai vc tá perdendo muito em rendimento da ventoinha adicional pois só ventila uma parte do radiador...ao meu ver até arrisco dizer que nao tá servindo pra quase nada...colocadas em posições contrarias o efeito é melhor claro...mas se assim tá bom...valeu.
Mas eu vou verificar mesmo assim, quero rendimento máximo e a ventoinha tem q fazer efeito pra compensar o q eu gastei com ela..
amigo onivaldo,se ela estiver sugando o vapor quente de dentro do motor concordo com vc!nao esta adiantando nada!! mas se estiver sugando o ar de fora, esta resfriando uma parte k a ventoinha original nao alcança!!
FAZ ASSIM AMIGO LIGA O AR E DESLIGA ELA! SE ESTIVER ALGO PARA MEDIR A TEMPERATURA NA SAIDA DO DIFUSOR VC MATA A CHARADA!!KKK VEJA SE TEM DIFERENÇA COM ELA LIGADA OU NAO!!
Rubão6cc- Opaleiro
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Re: Ar Condicionado com 6x2
evercapelli escreveu:o amigo o que vc fez esta correto! creio eu que essa sua ventoinha nao esta sugando o vapor de dentro do motor né?? se estiver puxando de fora vc esta fazendo justamente o k a ventoinha original nao consegue,,resfriar condensador por inteiro! original ela resfria com eficiencia uma parte do condensador!!Rubão6cc escreveu:
Mas eu vou verificar mesmo assim, quero rendimento máximo e a ventoinha tem q fazer efeito pra compensar o q eu gastei com ela..
amigo onivaldo,se ela estiver sugando o vapor quente de dentro do motor concordo com vc!nao esta adiantando nada!! mas se estiver sugando o ar de fora, esta resfriando uma parte k a ventoinha original nao alcança!!
FAZ ASSIM AMIGO LIGA O AR E DESLIGA ELA! SE ESTIVER ALGO PARA MEDIR A TEMPERATURA NA SAIDA DO DIFUSOR VC MATA A CHARADA!!KKK VEJA SE TEM DIFERENÇA COM ELA LIGADA OU NAO!!
Fico feliz que está certa então!! A ventoinha está assoprando na direção do condensador mesmo...vou comprar um termômetro digital pra medir..depois que chegar eu posto o resultado..
Obrigado amigo!
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- Mensagem nº278
Re: Ar Condicionado com 6x2
posta ai o resultado!! o meu estou sem tempo,r$kkk pra mexer agora mais vou fazer a mesma coisa ou adaptar uma dupla no lugar da original! vi um fox antigo k tem ventoinha dupla e pelo k medi mais ou menos dá no no opala!Rubão6cc escreveu:evercapelli escreveu:
o amigo o que vc fez esta correto! creio eu que essa sua ventoinha nao esta sugando o vapor de dentro do motor né?? se estiver puxando de fora vc esta fazendo justamente o k a ventoinha original nao consegue,,resfriar condensador por inteiro! original ela resfria com eficiencia uma parte do condensador!!
amigo onivaldo,se ela estiver sugando o vapor quente de dentro do motor concordo com vc!nao esta adiantando nada!! mas se estiver sugando o ar de fora, esta resfriando uma parte k a ventoinha original nao alcança!!
FAZ ASSIM AMIGO LIGA O AR E DESLIGA ELA! SE ESTIVER ALGO PARA MEDIR A TEMPERATURA NA SAIDA DO DIFUSOR VC MATA A CHARADA!!KKK VEJA SE TEM DIFERENÇA COM ELA LIGADA OU NAO!!
Fico feliz que está certa então!! A ventoinha está assoprando na direção do condensador mesmo...vou comprar um termômetro digital pra medir..depois que chegar eu posto o resultado..
Obrigado amigo!
ela é dupla uma maior e outra menor e cobre o radiador inteiro!
é dos primeiros fox com ar, repara pra vc ver!!
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- Mensagem nº279
Re: Ar Condicionado com 6x2
evercapelli escreveu:posta ai o resultado!! o meu estou sem tempo,r$kkk pra mexer agora mais vou fazer a mesma coisa ou adaptar uma dupla no lugar da original! vi um fox antigo k tem ventoinha dupla e pelo k medi mais ou menos dá no no opala!Rubão6cc escreveu:
Fico feliz que está certa então!! A ventoinha está assoprando na direção do condensador mesmo...vou comprar um termômetro digital pra medir..depois que chegar eu posto o resultado..
Obrigado amigo!
ela é dupla uma maior e outra menor e cobre o radiador inteiro!
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Tb tinha imaginado isso, duas ventoinhas, o resultado deve ser melhor ainda...mas acho que ficaria muita coisa lá na frente...e acho que o uso de um alternador de 120 amperes seria obrigatório pra suprir o uso de tanta energia..
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- Mensagem nº280
Re: Ar Condicionado com 6x2
Rubão, estava pensando aqui, o meu já tem a ventoinha de 12" na frente do radiador original dele, ela pifou (está rodando bem fraca qdo liga), irei comprar uma universal de 12 mesmo para colocar no lugar e pensei, será que caberia uma outra de 9" ao lado, cobrindo toda a frente do radiador?!
A original fica do lado direito do radiador (olhando de frente pro carro), a de 9" pensei em colocar do lado esquerdo.
A original fica do lado direito do radiador (olhando de frente pro carro), a de 9" pensei em colocar do lado esquerdo.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº281
Re: Ar Condicionado com 6x2
Kako escreveu:Rubão, estava pensando aqui, o meu já tem a ventoinha de 12" na frente do radiador original dele, ela pifou (está rodando bem fraca qdo liga), irei comprar uma universal de 12 mesmo para colocar no lugar e pensei, será que caberia uma outra de 9" ao lado, cobrindo toda a frente do radiador?!
A original fica do lado direito do radiador (olhando de frente pro carro), a de 9" pensei em colocar do lado esquerdo.
Sei que no Opala que tem a ventoinha na frente do condensador do AC original tem o espaço necessário na frente. Mas não sei se é só no pedaço onde entra a ventoinha ou se na frente toda. Vc tem que dar uma olhada pra ver se aquela chapa cobre toda a extensão da frente. Viu a foto que eu postei da chapa?
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- Mensagem nº282
Re: Ar Condicionado com 6x2
Vi sim, vou tirar a grade e medir certinho antes de bater o martelo nas ventoinhas...
Valeu!
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- Mensagem nº283
Re: Ar Condicionado com 6x2
No original uma fica em posição contraria da outra justamente para cobrir TODO o radiador. a de dentro puxa o ar quente e a de fora empurra o ar quente...
Se as 2 estão na mesma posicao, uma puxa e a outra empurra nao vejo ganho muito grande...
Se as 2 estão na mesma posicao, uma puxa e a outra empurra nao vejo ganho muito grande...
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº284
Re: Ar Condicionado com 6x2
onivaldo.gm escreveu:No original uma fica em posição contraria da outra justamente para cobrir TODO o radiador. a de dentro puxa o ar quente e a de fora empurra o ar quente...
Se as 2 estão na mesma posicao, uma puxa e a outra empurra nao vejo ganho muito grande...
Onivaldo, acho que a questão é a seguinte...tipo, na verdade a ventoinha do motor fica um pouco afastada do condensador do AC, obviamente porque o radiador do motor fica no meio..então colocando outra ventoinha na mesma direção da principal faz garantir um resfriamento maior do condensador já que fica encostada nele. O único porém é que essa ventoinha na frente deveria ter o mesmo tamanho da principal pra ser ideal. Mas aí é aquela história, teria que se fazer um trabalho de funilaria naquela chapa. Mas é claro que colocando do outro lado tb ajudaria.
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- Mensagem nº285
Re: Ar Condicionado com 6x2
mais nao é la na frente nao é no lugar da original!! dá uma olhada nesses fox que to falando pra vc ver, ela é dupla e medi uma vez +ou- é do mesmo tamanho! o ruim é k é muito cara!! e essa universal igual a sua é bem mais barata! nao dá pra colocar uma de 12 nao?? ela mede 7 cm de espessura!Rubão6cc escreveu:evercapelli escreveu:
posta ai o resultado!! o meu estou sem tempo,r$kkk pra mexer agora mais vou fazer a mesma coisa ou adaptar uma dupla no lugar da original! vi um fox antigo k tem ventoinha dupla e pelo k medi mais ou menos dá no no opala!
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é dos primeiros fox com ar, repara pra vc ver!!
Tb tinha imaginado isso, duas ventoinhas, o resultado deve ser melhor ainda...mas acho que ficaria muita coisa lá na frente...e acho que o uso de um alternador de 120 amperes seria obrigatório pra suprir o uso de tanta energia..
hoje fui em santos por dentro da cidade no transito o ar só dá uma refrescada!na volta eu vim pela pista reparei k o ar fica muito melhor!!
na pista o condensador resfria melhor por causa da velocidade!
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- Mensagem nº286
Re: Ar Condicionado com 6x2
evercapelli escreveu:mais nao é la na frente nao é no lugar da original!! dá uma olhada nesses fox que to falando pra vc ver, ela é dupla e medi uma vez +ou- é do mesmo tamanho! o ruim é k é muito cara!! e essa universal igual a sua é bem mais barata! nao dá pra colocar uma de 12 nao?? ela mede 7 cm de espessura!Rubão6cc escreveu:
Tb tinha imaginado isso, duas ventoinhas, o resultado deve ser melhor ainda...mas acho que ficaria muita coisa lá na frente...e acho que o uso de um alternador de 120 amperes seria obrigatório pra suprir o uso de tanta energia..
hoje fui em santos por dentro da cidade no transito o ar só dá uma refrescada!na volta eu vim pela pista reparei k o ar fica muito melhor!!
na pista o condensador resfria melhor por causa da velocidade!
Compreendi. Então, pra caber uma maior tem que fazer um trabalho de funilaria...não tem jeito..
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- Mensagem nº287
Re: Ar Condicionado com 6x2
aconteceu um negocio estranho hoje, o marcador nao tava quase vermelho e acabou a gasolina! fui no posto arrumei 3 litros mais demorou pra chegar no bura veio!! será k a bomba ja ta indo nessa??fiquei meio cabrero,,, eu acho k nao vo da mais uma chance pra ela me lascar nao!!!Rubão6cc escreveu:evercapelli escreveu:
mais nao é la na frente nao é no lugar da original!! dá uma olhada nesses fox que to falando pra vc ver, ela é dupla e medi uma vez +ou- é do mesmo tamanho! o ruim é k é muito cara!! e essa universal igual a sua é bem mais barata! nao dá pra colocar uma de 12 nao?? ela mede 7 cm de espessura!
hoje fui em santos por dentro da cidade no transito o ar só dá uma refrescada!na volta eu vim pela pista reparei k o ar fica muito melhor!!
na pista o condensador resfria melhor por causa da velocidade!
Compreendi. Então, pra caber uma maior tem que fazer um trabalho de funilaria...não tem jeito..
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- Mensagem nº288
Re: Ar Condicionado com 6x2
Só uma dica. Pra quem não tem a válvula kikler. Quando ligar o AC pode deixar a afogador puxado pra rotação normal. Assim além de voltar pra rotação certa gela mais o ar por conta do aumento da rotação do compressor. O único incomodo vai ser a luz do afogador no painel q vai ficar acessa..rs.
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- Mensagem nº289
Re: Ar Condicionado com 6x2
Rubao, rodei o compressor e nao tá travado.
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- Mensagem nº290
Re: Ar Condicionado com 6x2
onivaldo.gm escreveu:Rubao, rodei o compressor e nao tá travado.
Poh Onivaldo, q notícia boa...o compressor estando em condição de funcionamento é 50% já..lógico que vai ter q ser revisado, trocado os selos e tal..
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- Mensagem nº291
Re: Ar Condicionado com 6x2
agora to revisando todos os tampoes de porta (colando novamente os corvins soltos, colocando os presioneiros faltantes e lubrificando internamente cada porta...depois vou ver a folga no diferencial e a virbração ao arrancar..só depois mexer neste AC,...aí vão chão ainda..valeu
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- Mensagem nº292
Re: Ar Condicionado com 6x2
Kako escreveu:Rubão, estava pensando aqui, o meu já tem a ventoinha de 12" na frente do radiador original dele, ela pifou (está rodando bem fraca qdo liga), irei comprar uma universal de 12 mesmo para colocar no lugar e pensei, será que caberia uma outra de 9" ao lado, cobrindo toda a frente do radiador?!
A original fica do lado direito do radiador (olhando de frente pro carro), a de 9" pensei em colocar do lado esquerdo.
AMIGO o seu já tem uma na frente do condensador né??
se tiver uma na frente e outra atras é melhor vc nao colocar outra nao,eu acho k é jogar dinheiro fora,por que uma já esta fazendo a sucçao por dentro,,,eu acho k é como vc colocar um ventilador atras do outro!!
onivaldo.gm- Opaleiro
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- Mensagem nº293
Re: Ar Condicionado com 6x2
nao, só tem uma ventoinha no lado interno...
um na frente do outro nao faz sentido mesmo
valeu
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- Mensagem nº294
Re: Ar Condicionado com 6x2
Amigos, comprei um termômetro digital baratinho pra poder medir a temperatura do ar condicionado e fiz as seguintes observações: quando a temperatura chega em torno de 10° nos difusores o sensor de pressão do sistema desarma o compressor, é válido observar que a temperatura após o compressor é menor pois ocorre uma perda até chegar nos difusores..não baixa mais do que isso pois o sensor desliga o sistema. Esse é o funcionamento do sistema original. Se alguém disser q baixa mais do que isso está mentindo. Segue uma foto:
windows 7 screenshot
Outra coisa, o sistema atinge o rendimento máximo nas velocidades 1 e 2 do ventilador, se passar pras velocidades 3 e 4 a temperatura sobe demais! Sobe pra em torno de 15°...perde-se muito, nem vale a pena colocar nessas velocidades.
Mais uma coisa, no dia que fui buscar o carro na oficina de AC o cara colocou o medidor no difusor e lembro que a temperatura não baixou mais do que 15° (nessa época não tinha a ventoinha auxiliar ainda)...isso significa que a ventoinha auxiliar está dando resultado. A temperatura baixa tanto que o sensor constantemente desliga o compressor, depois religa e assim sucessivamente. Deu pra observar bem o comportamento através do termômetro.
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Outra coisa, o sistema atinge o rendimento máximo nas velocidades 1 e 2 do ventilador, se passar pras velocidades 3 e 4 a temperatura sobe demais! Sobe pra em torno de 15°...perde-se muito, nem vale a pena colocar nessas velocidades.
Mais uma coisa, no dia que fui buscar o carro na oficina de AC o cara colocou o medidor no difusor e lembro que a temperatura não baixou mais do que 15° (nessa época não tinha a ventoinha auxiliar ainda)...isso significa que a ventoinha auxiliar está dando resultado. A temperatura baixa tanto que o sensor constantemente desliga o compressor, depois religa e assim sucessivamente. Deu pra observar bem o comportamento através do termômetro.
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- Mensagem nº295
Re: Ar Condicionado com 6x2
Rubão6cc escreveu:Amigos, comprei um termômetro digital baratinho pra poder medir a temperatura do ar condicionado e fiz as seguintes observações: quando a temperatura chega em torno de 10° nos difusores o sensor de pressão do sistema desarma o compressor, é válido observar que a temperatura após o compressor é menor pois ocorre uma perda até chegar nos difusores..não baixa mais do que isso pois o sensor desliga o sistema. Esse é o funcionamento do sistema original. Se alguém disser q baixa mais do que isso está mentindo. Segue uma foto:
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Outra coisa, o sistema atinge o rendimento máximo nas velocidades 1 e 2 do ventilador, se passar pras velocidades 3 e 4 a temperatura sobe demais! Sobe pra em torno de 15°...perde-se muito, nem vale a pena colocar nessas velocidades.
Mais uma coisa, no dia que fui buscar o carro na oficina de AC o cara colocou o medidor no difusor e lembro que a temperatura não baixou mais do que 15° (nessa época não tinha a ventoinha auxiliar ainda)...isso significa que a ventoinha auxiliar está dando resultado. A temperatura baixa tanto que o sensor constantemente desliga o compressor, depois religa e assim sucessivamente. Deu pra observar bem o comportamento através do termômetro.
AI SIM HEIM AMIGÃO!!FEZ O TESTE!
VIU SÓ COMO UMA VENTOINHA AJUDA E MUITO!! TAVA NA CARA K AQUELE CONDENSADOR TAVA PRECISANDO DE UMA VENTILAÇAO A MAIS!!
ENTAO CARA SÓ ACHO POUCO 10 GRAUS NÉ??
POR QUE UMA VEZ FIZ UM TESTE NO SANTANA MARCOU 6!!
SERA K NAO É UM CASO DE REGULAR O TERMOSTATO PRA DESARMAR O COMPRESSOR COM TEMPERATURA MAIS BAIXA??
E OUTRA RUBÃO O MEU EU ISOLEI A CAIXA DO AC COM UMA MANTA TERMICA,DEU UMA DIFERENÇA BOA!!O MEU PROXIMO PASSO É COLOCAR UMA AUXILIAR LÁ NA FRENTE TAMBEM!!
AQUELA CAIXA DO AR DENTRO DO COFRE DO MOTOR QUE ME DEIXA DOIDO!!KK
AINDA VO DAR UM JEITO NAQUILO!!
NAO ENTRA NA MINHA CABEÇA AQUELA CAIXA DENTRO DO FORNO!!É LOGICAMENTE QUE ESQUENTA
E PERDE MUITO ALI!!
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- Mensagem nº296
Re: Ar Condicionado com 6x2
qto mais tempo o AC fica ligado mais esquentaria o motor e ai menos eficiencia...alem do que é uma segurança tambem...10 graus ali creio que tá bom hem...
E nao é só a caixa que faz parte do AC...teria que mover o restante....sem chance.
E nao é só a caixa que faz parte do AC...teria que mover o restante....sem chance.
Rubão6cc- Opaleiro
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Re: Ar Condicionado com 6x2
evercapelli escreveu:Rubão6cc escreveu:Amigos, comprei um termômetro digital baratinho pra poder medir a temperatura do ar condicionado e fiz as seguintes observações: quando a temperatura chega em torno de 10° nos difusores o sensor de pressão do sistema desarma o compressor, é válido observar que a temperatura após o compressor é menor pois ocorre uma perda até chegar nos difusores..não baixa mais do que isso pois o sensor desliga o sistema. Esse é o funcionamento do sistema original. Se alguém disser q baixa mais do que isso está mentindo. Segue uma foto:
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Outra coisa, o sistema atinge o rendimento máximo nas velocidades 1 e 2 do ventilador, se passar pras velocidades 3 e 4 a temperatura sobe demais! Sobe pra em torno de 15°...perde-se muito, nem vale a pena colocar nessas velocidades.
Mais uma coisa, no dia que fui buscar o carro na oficina de AC o cara colocou o medidor no difusor e lembro que a temperatura não baixou mais do que 15° (nessa época não tinha a ventoinha auxiliar ainda)...isso significa que a ventoinha auxiliar está dando resultado. A temperatura baixa tanto que o sensor constantemente desliga o compressor, depois religa e assim sucessivamente. Deu pra observar bem o comportamento através do termômetro.
AI SIM HEIM AMIGÃO!!FEZ O TESTE!
VIU SÓ COMO UMA VENTOINHA AJUDA E MUITO!! TAVA NA CARA K AQUELE CONDENSADOR TAVA PRECISANDO DE UMA VENTILAÇAO A MAIS!!
ENTAO CARA SÓ ACHO POUCO 10 GRAUS NÉ??
POR QUE UMA VEZ FIZ UM TESTE NO SANTANA MARCOU 6!!
SERA K NAO É UM CASO DE REGULAR O TERMOSTATO PRA DESARMAR O COMPRESSOR COM TEMPERATURA MAIS BAIXA??
E OUTRA RUBÃO O MEU EU ISOLEI A CAIXA DO AC COM UMA MANTA TERMICA,DEU UMA DIFERENÇA BOA!!O MEU PROXIMO PASSO É COLOCAR UMA AUXILIAR LÁ NA FRENTE TAMBEM!!
AQUELA CAIXA DO AR DENTRO DO COFRE DO MOTOR QUE ME DEIXA DOIDO!!KK
AINDA VO DAR UM JEITO NAQUILO!!
NAO ENTRA NA MINHA CABEÇA AQUELA CAIXA DENTRO DO FORNO!!É LOGICAMENTE QUE ESQUENTA
E PERDE MUITO ALI!!
Então Ever, tenho certeza de que esse é o funcionamento original do sistema pois o sensor é original, se tem algum jeito de trocar o sensor pra desligar com a temperatura mais baixa eu não sei, mas estou satisfeito com esse rendimento, gela pra caramba...e se foi projetado assim não tem do q reclamar, como o Onivaldo disse, é uma segurança...é a temperatura q projetaram pra desligar o compressor..
Eu já pensei em isolar as mangueiras com uma manta térmica tb mas percebi que não faz muito sentido pois como eu disse a todo momento (exceto em dias muito quentes) o sensor desliga o compressor ao atingir a temperatura mínima...na verdade a ventoinha sozinha lá já tá dando conta do serviço..lembro que quando busquei o carro da oficina fiquei bravo pois achei q não tava gelando muito e o compressor não chegou a desarmar nenhuma vez...depois de instalar a ventoinha começou a desarmar...fica desligando especialmente de manhã quando a temperatura externa ainda não está muito alta..
Tb acho desnecessária a instalação de outra ventoinha, 1 só já dá conta do recado.
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Re: Ar Condicionado com 6x2
onivaldo.gm escreveu:qto mais tempo o AC fica ligado mais esquentaria o motor e ai menos eficiencia...alem do que é uma segurança tambem...10 graus ali creio que tá bom hem...
E nao é só a caixa que faz parte do AC...teria que mover o restante....sem chance.
amigao é por que to sem r$ no momento mais ainda vou colocar uma caixa dessa embaixo do painel, e encaixar nos difusores do carro!! eu acho,que embaixo do painel tem uma caixa que dá pra sair dali pra colocar essa caixa,ai eu arranco aquele trambolho lá do cofre do motor!
IRIA FICAR BOM EM DUAS COISAS;
ESSA CAIXA UNIVERSAL GELA PRA KCT!!
E OUTRA SÓ DE GANHAR AQUELE ESPAÇO NO COFRE,PRA FAZER UMA MANUTENÇAO,JÁ PENSO?
TROCAR UMA VELA DO ULTIMO CILINDRO,MEXER NO MOTOR DE PARTIDA,KKKKKKhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535035595-ar-condicionadocaixa-evaporadora-universal-completa-_JM
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Re: Ar Condicionado com 6x2
Rubão6cc escreveu:evercapelli escreveu:
AI SIM HEIM AMIGÃO!!FEZ O TESTE!
VIU SÓ COMO UMA VENTOINHA AJUDA E MUITO!! TAVA NA CARA K AQUELE CONDENSADOR TAVA PRECISANDO DE UMA VENTILAÇAO A MAIS!!
ENTAO CARA SÓ ACHO POUCO 10 GRAUS NÉ??
POR QUE UMA VEZ FIZ UM TESTE NO SANTANA MARCOU 6!!
SERA K NAO É UM CASO DE REGULAR O TERMOSTATO PRA DESARMAR O COMPRESSOR COM TEMPERATURA MAIS BAIXA??
E OUTRA RUBÃO O MEU EU ISOLEI A CAIXA DO AC COM UMA MANTA TERMICA,DEU UMA DIFERENÇA BOA!!O MEU PROXIMO PASSO É COLOCAR UMA AUXILIAR LÁ NA FRENTE TAMBEM!!
AQUELA CAIXA DO AR DENTRO DO COFRE DO MOTOR QUE ME DEIXA DOIDO!!KK
AINDA VO DAR UM JEITO NAQUILO!!
NAO ENTRA NA MINHA CABEÇA AQUELA CAIXA DENTRO DO FORNO!!É LOGICAMENTE QUE ESQUENTA
E PERDE MUITO ALI!!
Então Ever, tenho certeza de que esse é o funcionamento original do sistema pois o sensor é original, se tem algum jeito de trocar o sensor pra desligar com a temperatura mais baixa eu não sei, mas estou satisfeito com esse rendimento, gela pra caramba...e se foi projetado assim não tem do q reclamar, como o Onivaldo disse, é uma segurança...é a temperatura q projetaram pra desligar o compressor..
Eu já pensei em isolar as mangueiras com uma manta térmica tb mas percebi que não faz muito sentido pois como eu disse a todo momento (exceto em dias muito quentes) o sensor desliga o compressor ao atingir a temperatura mínima...na verdade a ventoinha sozinha lá já tá dando conta do serviço..lembro que quando busquei o carro da oficina fiquei bravo pois achei q não tava gelando muito e o compressor não chegou a desarmar nenhuma vez...depois de instalar a ventoinha começou a desarmar...fica desligando especialmente de manhã quando a temperatura externa ainda não está muito alta..
Tb acho desnecessária a instalação de outra ventoinha, 1 só já dá conta do recado.
POIS É RUBÃO MAIS O SEU TEM UMA ORIGINAL NA FRENTE NÉ??
O MEU NAO! SÓ TEM AQUELA DE TRAS,DO RADIADOR ENTENDEU?
E É ORIGINAL ASSIM, SE NAO ME ENGANO NAO É TODOS QUE SAIU COM ESSA VENTOINHA NA FRENTE DE 9 POLEGADAS SE NAO ME ENGANO!
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Re: Ar Condicionado com 6x2
onivaldo.gm escreveu:qto mais tempo o AC fica ligado mais esquentaria o motor e ai menos eficiencia...alem do que é uma segurança tambem...10 graus ali creio que tá bom hem...
E nao é só a caixa que faz parte do AC...teria que mover o restante....sem chance.
Na verdade com o AC ligado o motor não esquenta mais não Onivaldo...é justamente o contrário pois a ventoinha do motor fica ligada direto, refrigerando o motor 100 % do tempo...com o AC ligado a temperatura não passa do meio do marcador...o único porém é que quando o carro chega na temperatura ideal de trabalho do motor ela assopra vento muito quente na direção de tudo, da caixa evaporadora e das mangueiras, o que atrapalha um pouco a refrigeração do ar condicionado. Talvez por causa disso seria interessante cobrir as mangueiras com manta térmica..
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Re: Ar Condicionado com 6x2
evercapelli escreveu:Rubão6cc escreveu:
Então Ever, tenho certeza de que esse é o funcionamento original do sistema pois o sensor é original, se tem algum jeito de trocar o sensor pra desligar com a temperatura mais baixa eu não sei, mas estou satisfeito com esse rendimento, gela pra caramba...e se foi projetado assim não tem do q reclamar, como o Onivaldo disse, é uma segurança...é a temperatura q projetaram pra desligar o compressor..
Eu já pensei em isolar as mangueiras com uma manta térmica tb mas percebi que não faz muito sentido pois como eu disse a todo momento (exceto em dias muito quentes) o sensor desliga o compressor ao atingir a temperatura mínima...na verdade a ventoinha sozinha lá já tá dando conta do serviço..lembro que quando busquei o carro da oficina fiquei bravo pois achei q não tava gelando muito e o compressor não chegou a desarmar nenhuma vez...depois de instalar a ventoinha começou a desarmar...fica desligando especialmente de manhã quando a temperatura externa ainda não está muito alta..
Tb acho desnecessária a instalação de outra ventoinha, 1 só já dá conta do recado.
POIS É RUBÃO MAIS O SEU TEM UMA ORIGINAL NA FRENTE NÉ??
O MEU NAO! SÓ TEM AQUELA DE TRAS,DO RADIADOR ENTENDEU?
E É ORIGINAL ASSIM, SE NAO ME ENGANO NAO É TODOS QUE SAIU COM ESSA VENTOINHA NA FRENTE DE 9 POLEGADAS SE NAO ME ENGANO!
Não, o meu é original sem a ventoinha na frente do condensador. Eu quem instalei uma universal de 8 polegadas lá na frente. Os que saiam com a ventoinha na frente do condensador de fábrica eram os modelos automáticos que vinham com hélice direta.
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Re: Ar Condicionado com 6x2
HA TÁÁÁ! MAS ENTÃO EU TO QUERENDO COLOCAR UMA TAMBEM DE 9Rubão6cc escreveu:evercapelli escreveu:
Não, o meu é original sem a ventoinha na frente do condensador. Eu quem instalei uma universal de 8 polegadas lá na frente. Os que saiam com a ventoinha na frente do condensador de fábrica eram os modelos automáticos que vinham com hélice direta.
NA FRENTE LADO DO MOTORISTA! COMO O SEU AI!!
TAVA COM UMA AQUI ESSES DIAS ELA TAVA JOGADA LÁ NA OFICINA,MAIS NAO DAVA POR QUE ELA ERA SOPRANTE!!
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