Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

118 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 117 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_leftcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Barcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_leftcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Barcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_leftcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Barcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_leftcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Barcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_leftcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Barcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_leftcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Barcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_leftcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Barcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_leftcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Barcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_leftcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Barcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_leftcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Barcomando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Bar_right 

+23
Gera
Leorissa
cleitonmeier
sergio luis
Diegoj
nicolas opaleiro
andersonopala
Coupe 76
Brunugomes
RN_Willemann
thallisguimaraes
wyllerson punk
pontespunk
Luis_555
Sr.Bianchi
rafa_pr
GOMES DS
bruno silverstar83
worm
RICARDOADG
skuzam
willians
Wevertonvb
27 participantes

    Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500


    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 512
    Data de inscrição : 14/09/2009

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Wevertonvb Seg 21 Jan - 20:13:24

    Pedrão B. escreveu:Só para ilustrar:
    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Opalascoop
    []'s

    Esse Cowl Induction, não funciona como deveria ser um Cowl Induction, esse precisa ir até na base do parabrisa. Esse do Opala, vai funcionar mais como saída de ar, já que ele está numa posição de pressão negativa.

    Valeu por colocar uma foto de Opala! Very Happy

    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 4495
    Data de inscrição : 15/09/2011

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Pedrão B. Seg 21 Jan - 20:15:47

    Essa carinha é Uruguaio!
    []'s
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 22 Jan - 10:54:58

    Interessante a figura, Weverton. Não sabia que havia essa pressão negativa naquela parte do capô. Na questão do turbilhão, me expressei mal mesmo.
    Agora o que dá para fazer, e talvez ajude, porém tem gente que vai olhar e achar que é frescura, seria erguer um pouco o suporte do mecanismo de travamento do capô, aí fica aquele vão, como em alguns carros de arrancada. Eu acho bonito aquilo, mas principalmente pela funcionalidade.
    Outra coisa seria uma passagem de ar, como aquela que tem no camaro novo, bem a ponta do capo, talvez pegando mais o "bigode" do carro. Ali supostamente é um ponto de pressão positiva e possivelmente deslocaria bastante ar para dentro, que poderia por meio de um duto ser direcionado até a caixa do filtro. Mas ai tem de estragar um bigode e um capô...

    Na questão do Scoop, para ser sincero acho não fica legal mesmo, mas no caso do Bruno, não tem outro jeito, tem de pensar na funcionalidade.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Wevertonvb Ter 22 Jan - 11:18:15

    Sr.Bianchi escreveu: Interessante a figura, Weverton. Não sabia que havia essa pressão negativa naquela parte do capô. Na questão do turbilhão, me expressei mal mesmo.
    Agora o que dá para fazer, e talvez ajude, porém tem gente que vai olhar e achar que é frescura, seria erguer um pouco o suporte do mecanismo de travamento do capô, aí fica aquele vão, como em alguns carros de arrancada. Eu acho bonito aquilo, mas principalmente pela funcionalidade.
    Outra coisa seria uma passagem de ar, como aquela que tem no camaro novo, bem a ponta do capo, talvez pegando mais o "bigode" do carro. Ali supostamente é um ponto de pressão positiva e possivelmente deslocaria bastante ar para dentro, que poderia por meio de um duto ser direcionado até a caixa do filtro. Mas ai tem de estragar um bigode e um capô...

    Na questão do Scoop, para ser sincero acho não fica legal mesmo, mas no caso do Bruno, não tem outro jeito, tem de pensar na funcionalidade.

    Olha, teria que analisar melhor o esquema de levantar o capo, pq a parte que ficará aberta é justamente na parte onde tem pressão positiva, então pode ser que o ar não saia de dentro do cofre por ali em alta velocidade, pode ser até mesmo que seja sugado para dentro e saia por baixo do carro onde tem pressão negativa! Fica meio complicado de analisar isso só na teoria né! Very Happy

    A melhor coisa para nosso caso é achar um local para, fazer como o IVO fez, e pegar ar frio externo, se for pela frente melhor, mas acho que não dá. Vou tentar medir a temperatura na caixa de roda, tenho um sensor e um relógio de temperatura do ar que tirei da picape e está lá guardado, vou fazer um furo na caixa de roda e testar. Só não dá para ser agora que estou finalizando a minha picape, mas se vc ver que esqueci do assunto, me cobra!! Very Happy
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Brunugomes Ter 22 Jan - 13:29:30

    Weverton analizando o modelo de pressões pode-se concluir que quanto mais alto o scoop melhor n é mesmo? Afinal ali se tem uma pressão negativa.. Ou tipo, 1cm acima do capô do carro a pressão já é outra e o scoop mesmo baixo,"O meu tem 3cm de altura e 19cm de largura", já serve pro proposito? Minha ideia é deixar a entrada do Scoop exatamente encaixada na boca do filtro de ar, fazendo o ar ser admitido totalmente de fora do cofre... Sendo assim e com o espaçador de 2" meu aquecedor que era de gases do escape vai ter que ser a agua, que é muito mais eficaz, já que vou precisar de muito mais aquecimento para não deixar congelar td... N é mesmo? Obrigado.

    Obs: Vou eu mesmo instalar o scoop pra tentar deixa-lo o mais discreto possivel e tentar obter mais adeptos do Scoop.. rsrs Acredito que apezar de n querer fazer, vai ficar legal.. xD Abraços
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Wevertonvb Ter 22 Jan - 13:58:21

    Brunugomes escreveu:Weverton analizando o modelo de pressões pode-se concluir que quanto mais alto o scoop melhor n é mesmo? Afinal ali se tem uma pressão negativa.. Ou tipo, 1cm acima do capô do carro a pressão já é outra e o scoop mesmo baixo,"O meu tem 3cm de altura e 19cm de largura", já serve pro proposito? Minha ideia é deixar a entrada do Scoop exatamente encaixada na boca do filtro de ar, fazendo o ar ser admitido totalmente de fora do cofre... Sendo assim e com o espaçador de 2" meu aquecedor que era de gases do escape vai ter que ser a agua, que é muito mais eficaz, já que vou precisar de muito mais aquecimento para não deixar congelar td... N é mesmo? Obrigado.

    Obs: Vou eu mesmo instalar o scoop pra tentar deixa-lo o mais discreto possivel e tentar obter mais adeptos do Scoop.. rsrs Acredito que apezar de n querer fazer, vai ficar legal.. xD Abraços

    Bruno, no seu caso é diferente, a entrada do seu scoop eleva-se da linha do capo e faz o desvio do fluxo para dentro do scoop. Então neste caso não faz diferença o estudo de pressão. Faria se a entrada fosse somente uma abertura no capo (na linha do capo).

    Não precisa se preocupar com a altura do scoop, ele já vai fazer o desvio do fluxo para o carburador.

    A eficiência de um resfriador por água ou por gases vai depender muito da área de contato com a superfície do coletor e da temperatura da água (que é a mesma do motor) e a temperatura dos gases que vai depender da forma como for feita. O coletor da Engine que vc adquiriu não é por água? Se for, é esse mesmo e não precisa se preoucupar em fazer diferente.

    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Brunugomes Ter 22 Jan - 14:27:07

    Wevertonvb escreveu:
    Brunugomes escreveu:Weverton analizando o modelo de pressões pode-se concluir que quanto mais alto o scoop melhor n é mesmo? Afinal ali se tem uma pressão negativa.. Ou tipo, 1cm acima do capô do carro a pressão já é outra e o scoop mesmo baixo,"O meu tem 3cm de altura e 19cm de largura", já serve pro proposito? Minha ideia é deixar a entrada do Scoop exatamente encaixada na boca do filtro de ar, fazendo o ar ser admitido totalmente de fora do cofre... Sendo assim e com o espaçador de 2" meu aquecedor que era de gases do escape vai ter que ser a agua, que é muito mais eficaz, já que vou precisar de muito mais aquecimento para não deixar congelar td... N é mesmo? Obrigado.

    Obs: Vou eu mesmo instalar o scoop pra tentar deixa-lo o mais discreto possivel e tentar obter mais adeptos do Scoop.. rsrs Acredito que apezar de n querer fazer, vai ficar legal.. xD Abraços

    Bruno, no seu caso é diferente, a entrada do seu scoop eleva-se da linha do capo e faz o desvio do fluxo para dentro do scoop. Então neste caso não faz diferença o estudo de pressão. Faria se a entrada fosse somente uma abertura no capo (na linha do capo).

    Não precisa se preocupar com a altura do scoop, ele já vai fazer o desvio do fluxo para o carburador.

    A eficiência de um resfriador por água ou por gases vai depender muito da área de contato com a superfície do coletor e da temperatura da água (que é a mesma do motor) e a temperatura dos gases que vai depender da forma como for feita. O coletor da Engine que vc adquiriu não é por água? Se for, é esse mesmo e não precisa se preoucupar em fazer diferente.



    Na realidade falta apenas o coletor, ia fechar hj mas como ficou a duvida acabei n comprando.. O coletor de escape que eu já tinha a muito tempo que tem a saida pra os gases aquecerem o coletor de admissão... Mas já pensei em anular a saida e colocar o com aquecedor por agua.. O que acha na sua opnião que devo fazer? Realmente o que é por água é melhor que o de gás ou consigo encontrar bons coletores que aquecem tanto quanto os de água?
    E quanto ao Scoop Obrigado, sanou minha duvida.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Brunugomes Qua 23 Jan - 8:17:56

    Eae meus amigos, sei que foge um pouco ao assunto geral do topico, mas só a titulo de curiosidade aqui estão as fotos do Scoop que coloquei no meu carro ontem... Fiz em casa mesmo com uma esmerilhadeira, rapido, facil e indolor... O scoop era o da l-200 modelo antigo, mudei ele pra ficar como eu gostaria..

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img636z



    Poderia ter comprado pronto, até tentei.. Mas o anuncio tinha uma foto e chegou outro.. Enfim.. Tive que dar um jeitinho...

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img637



    Começando a medir...

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img643



    Vou pular logo pra como ficou , falta só o acabamento e a pintura do Capo.
    Depois crio um topico com a reforma geral do Opalão... Abraços

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img654



    Ainda vai melhorar muitooo com o acabamento final.. Ai ele só está encaixado e talz..
    Acredito que n vá ficar feio.. xD

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img657t





    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Wevertonvb Qua 23 Jan - 8:37:05

    Brunugomes escreveu:Na realidade falta apenas o coletor, ia fechar hj mas como ficou a duvida acabei n comprando.. O coletor de escape que eu já tinha a muito tempo que tem a saida pra os gases aquecerem o coletor de admissão... Mas já pensei em anular a saida e colocar o com aquecedor por agua.. O que acha na sua opnião que devo fazer? Realmente o que é por água é melhor que o de gás ou consigo encontrar bons coletores que aquecem tanto quanto os de água?
    E quanto ao Scoop Obrigado, sanou minha duvida.

    Se preocupe em escolher um coletor de admissão da Engine com aquecimento, e verifique se é por gáses ou por água, acredito que seja por água, o meu era assim. Se for por gases, ele vai ter as características necessárias para aquecer a mistura na quantidade certa, se for à água, tb terá as características corretas. O importante não é a que aquece mais, mesmo porque se o aquecimento for muito grande começa a ter grandes perdas pelo aumento da densidade do ar, o importante é aquecer o necessário e os coletores da Engine, fazem o dever de casa.

    Por gases teria a vantagem de aquecer o coletor já na primeira partida, enquanto o de água demora o tempo de aquecimento da água do motor.

    Abs.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Wevertonvb Qua 23 Jan - 8:38:15

    Brunugomes escreveu:Eae meus amigos, sei que foge um pouco ao assunto geral do topico, mas só a titulo de curiosidade aqui estão as fotos do Scoop que coloquei no meu carro ontem... Fiz em casa mesmo com uma esmerilhadeira, rapido, facil e indolor... O scoop era o da l-200 modelo antigo, mudei ele pra ficar como eu gostaria..

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img636z



    Poderia ter comprado pronto, até tentei.. Mas o anuncio tinha uma foto e chegou outro.. Enfim.. Tive que dar um jeitinho...

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img637



    Começando a medir...

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img643



    Vou pular logo pra como ficou , falta só o acabamento e a pintura do Capo.
    Depois crio um topico com a reforma geral do Opalão... Abraços

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img654



    Ainda vai melhorar muitooo com o acabamento final.. Ai ele só está encaixado e talz..
    Acredito que n vá ficar feio.. xD

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img657t






    Aqui no serviço não abre imagens hospedadas no imageshack e semelhantes. A noite olho de casa!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Diegoj Qua 23 Jan - 9:20:39

    Brunugomes escreveu:Eae meus amigos, sei que foge um pouco ao assunto geral do topico, mas só a titulo de curiosidade aqui estão as fotos do Scoop que coloquei no meu carro ontem... Fiz em casa mesmo com uma esmerilhadeira, rapido, facil e indolor... O scoop era o da l-200 modelo antigo, mudei ele pra ficar como eu gostaria..

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img636z



    Poderia ter comprado pronto, até tentei.. Mas o anuncio tinha uma foto e chegou outro.. Enfim.. Tive que dar um jeitinho...

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img637



    Começando a medir...

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img643



    Vou pular logo pra como ficou , falta só o acabamento e a pintura do Capo.
    Depois crio um topico com a reforma geral do Opalão... Abraços

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img654



    Ainda vai melhorar muitooo com o acabamento final.. Ai ele só está encaixado e talz..
    Acredito que n vá ficar feio.. xD

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img657t






    Feio ia ficar se tivesse deixado ele com aquela "divisória" na boca do scoop, assim como voce fez ficou legal OKK

    Mas me responde uma coisa, cortando essa travessa ali do capô, ele nao fica sem rigidez? pq só de abrir ele e pegar mais pelo lado ele já da uma entortada, imagino que sem esse reforço dentro ele deve "entortar" mais ainda né?
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Brunugomes Qua 23 Jan - 10:07:43

    Diegoj escreveu:
    Brunugomes escreveu:Eae meus amigos, sei que foge um pouco ao assunto geral do topico, mas só a titulo de curiosidade aqui estão as fotos do Scoop que coloquei no meu carro ontem... Fiz em casa mesmo com uma esmerilhadeira, rapido, facil e indolor... O scoop era o da l-200 modelo antigo, mudei ele pra ficar como eu gostaria..

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img636z



    Poderia ter comprado pronto, até tentei.. Mas o anuncio tinha uma foto e chegou outro.. Enfim.. Tive que dar um jeitinho...

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img637



    Começando a medir...

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img643



    Vou pular logo pra como ficou , falta só o acabamento e a pintura do Capo.
    Depois crio um topico com a reforma geral do Opalão... Abraços

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img654



    Ainda vai melhorar muitooo com o acabamento final.. Ai ele só está encaixado e talz..
    Acredito que n vá ficar feio.. xD

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img657t






    Feio ia ficar se tivesse deixado ele com aquela "divisória" na boca do scoop, assim como voce fez ficou legal OKK

    Mas me responde uma coisa, cortando essa travessa ali do capô, ele nao fica sem rigidez? pq só de abrir ele e pegar mais pelo lado ele já da uma entortada, imagino que sem esse reforço dentro ele deve "entortar" mais ainda né?



    É cara, realmente ele ficou um pouquinho mais "flexivel".. Mas vou estudar uma maneira legal de corrigir isso... Algo que n fique feio quando ver com o capo aberto..
    Então tbm axei nda legal aquele como era antes.. rsrs


    Blza Weverton, olha quando chegar em casa e me dá sua opnião Wink Ah e quanto ao coletor depois te mando uma MP mostrando um que estou negociando.. É aquecido a agua e diz ser melhor que o engine.. Abraço
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 23 Jan - 14:53:02


    Realmente, sem a divisão ficou melhor.

    Bruno, posso te dar uma idéia? Question

    Que tal fazer um shaker hood? Como nos 'Cuda e Challenger onde o scoop ia não em cima do capô, mas atravessava uma abertura no capô, pois era fixado no carburador. Se achar besteira blz, mas eu nessas alturas do campeonato faria, acho que ia ficar diferente. Também não sei se essa já não é tua idéia Rolling Eyes .

    E para complementar, colocaria um embleminha "4100" na lateral dele (scoop).

    Se fizer isso eu quero $ 300 pela idéia ehehehe brincadeira, mas pensa nisso.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Brunugomes Qua 23 Jan - 15:19:41

    Sr.Bianchi escreveu:
    Realmente, sem a divisão ficou melhor.

    Bruno, posso te dar uma idéia? Question

    Que tal fazer um shaker hood? Como nos 'Cuda e Challenger onde o scoop ia não em cima do capô, mas atravessava uma abertura no capô, pois era fixado no carburador. Se achar besteira blz, mas eu nessas alturas do campeonato faria, acho que ia ficar diferente. Também não sei se essa já não é tua idéia Rolling Eyes .

    E para complementar, colocaria um embleminha "4100" na lateral dele (scoop).

    Se fizer isso eu quero $ 300 pela idéia ehehehe brincadeira, mas pensa nisso.




    Kkkkkkkkkkkk... Então cara, é o seguinte, eu pensei muitooo Nisso.. Mas é que eu já tinha o filtro de ar =/ E outra, como sou apressado e queria logo o capo pronto, meti a esmerilhadeira e n medi Exatamente aonde iria ficar o carburador.. Dei um chute levando em consideração a estetica.. =/ E como depois mudei de ideia e quis fazer algo mais "sutil" acabei deixando ele um pouco mais baixo colando por baixo e dando o acabamento na cor do carro.. Assim ele ficara mais discreto..
    Vamos ver neh? Espero que n me arrependa.. Rsrs
    Ah, a ideia valeria uns 150 se eu n tivesse já pensado...kkk

    E que bom que tbm gostou sem a divisão..
    Quando pintar o carro e o capo mostro como ficou Wink
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Brunugomes Dom 24 Fev - 11:57:23

    Eaee meus amigos, Então como tinha dito o Scoop demorou mas já está no carro... Agora falta receber a pintura, Aqui está no Primer apenas... Espero que curtão.. Eu gosteii!!!

    Abraços

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img761o



    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img762a




    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Img764v



    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por BANDIT Dom 24 Fev - 12:06:38

    Porque não abriu um topico seu ???
    Como que vc. fixou o Scoop no caput ?????
    Esse Scoop é de borracha (tipo) ou é de fibra ????
    Ficou bom no caput !
    Good Job comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 218127
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Brunugomes Dom 24 Fev - 12:11:07

    BANDIT escreveu:Porque não abriu um topico seu ???
    Como que vc. fixou o Scoop no caput ?????
    Esse Scoop é de borracha (tipo) ou é de fibra ????
    Ficou bom no caput !
    Good Job comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 218127



    Eaee Bandit, então cara ainda n fiz o topico pq queria esperar as peças chegarem, as que vc me indicou.. *kit de comando comp 280 completo, polia,bomba hv.. e mais uma porradaa de coisas alem da 4jet quick fuel 650, assim que tudo chegar pretendo fazer um topico e ir colocando de leve as fotos.. Pq eu fico doidoo quando to acompanhando um topico e demora de mais pra ver o resultado.. N queria que a galera sentisse isso tbm.. Kkkkkk
    Então tem umas fotos ai pra cima que mostra como fixei.. Foi com fibra de vidro, fiz em ksa mesmo.. Coisa simples.. Espero que n solte... Mas depois meti massa por cima do scoop e dando o acabamento, acredito que esteja muito firme.. E o Scoop é das l-200.. Olha ai pra cima, fiz uma mudancinha nele tbm..
    Legal que gostou!!!
    Obrigado, Abraço

    Obs, ele é de plastico...
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 24 Fev - 16:35:35

    Rapaz, pode abrir seu topico, quero ver mais fotos, e ficou muito top o scoop ai


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por BANDIT Dom 24 Fev - 17:21:11

    Brunugomes escreveu:
    BANDIT escreveu:Porque não abriu um topico seu ???
    Como que vc. fixou o Scoop no caput ?????
    Esse Scoop é de borracha (tipo) ou é de fibra ????
    Ficou bom no caput !
    Good Job comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 218127



    Eaee Bandit, então cara ainda n fiz o topico pq queria esperar as peças chegarem, as que vc me indicou.. *kit de comando comp 280 completo, polia,bomba hv.. e mais uma porradaa de coisas alem da 4jet quick fuel 650, assim que tudo chegar pretendo fazer um topico e ir colocando de leve as fotos.. Pq eu fico doidoo quando to acompanhando um topico e demora de mais pra ver o resultado.. N queria que a galera sentisse isso tbm.. Kkkkkk
    Então tem umas fotos ai pra cima que mostra como fixei.. Foi com fibra de vidro, fiz em ksa mesmo.. Coisa simples.. Espero que n solte... Mas depois meti massa por cima do scoop e dando o acabamento, acredito que esteja muito firme.. E o Scoop é das l-200.. Olha ai pra cima, fiz uma mudancinha nele tbm..
    Legal que gostou!!!
    Obrigado, Abraço

    Obs, ele é de plastico...

    Puxa cara .........meu Scoop foi fixado com 6 parafusos !!!!! (scoop lata) e ainda tem 2 parafusos sobrebos na parte final dele !
    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Dscf2045c

    Eu não sei te dizer como fica esse equeção......plástico + fibra + lata !
    O meu Scoiop é todo de fibra parafusado.....e ainda colado commassa ploliester ...e na base junção lata /scoop trinca
    ali na frente a acima de 200km/h faz uma pressão do cacete!!!!!
    Veja que na própria L200 entre o sccop e o caput..........tem, uma tira de borracha preta ........todas elas tem........e outros carros também ............que é pra não ter esse trincadinho
    !!!! Eu divia ter feito assim .............é só uma fita de borracha preta !
    No meu faltou parafuso..........eu divia ter coloca +!!!
    Sim ficou legal............eu iria colocar tela no meu(eu tenho a tela) mas desiti........assim aberto fica melhor...........e é muita falta de sorte uma pomba cair la´dentro!!!!!
    Ficou bacana o teu ...........e isso é Funcional...........NÃO É viadagem !!!
    WILMAR 250
    WILMAR 250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 256
    Idade : 35
    Localização : Goiania-GO
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/08/2011

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por WILMAR 250 Dom 24 Fev - 23:56:10

    Bem bacana esse scoop de L200, gostei muito do trabalho no capo.
    Pretendo fazer o msm pq vou usar quadrijet e espaçador tb.
    Estou aguardando para ver montado, rsrsrs
    Parabéns pelo capricho.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Brunugomes Seg 25 Fev - 9:58:07

    BANDIT escreveu:
    Brunugomes escreveu:



    Eaee Bandit, então cara ainda n fiz o topico pq queria esperar as peças chegarem, as que vc me indicou.. *kit de comando comp 280 completo, polia,bomba hv.. e mais uma porradaa de coisas alem da 4jet quick fuel 650, assim que tudo chegar pretendo fazer um topico e ir colocando de leve as fotos.. Pq eu fico doidoo quando to acompanhando um topico e demora de mais pra ver o resultado.. N queria que a galera sentisse isso tbm.. Kkkkkk
    Então tem umas fotos ai pra cima que mostra como fixei.. Foi com fibra de vidro, fiz em ksa mesmo.. Coisa simples.. Espero que n solte... Mas depois meti massa por cima do scoop e dando o acabamento, acredito que esteja muito firme.. E o Scoop é das l-200.. Olha ai pra cima, fiz uma mudancinha nele tbm..
    Legal que gostou!!!
    Obrigado, Abraço

    Obs, ele é de plastico...

    Puxa cara .........meu Scoop foi fixado com 6 parafusos !!!!! (scoop lata) e ainda tem 2 parafusos sobrebos na parte final dele !
    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Dscf2045c

    Eu não sei te dizer como fica esse equeção......plástico + fibra + lata !
    O meu Scoiop é todo de fibra parafusado.....e ainda colado commassa ploliester ...e na base junção lata /scoop trinca
    ali na frente a acima de 200km/h faz uma pressão do cacete!!!!!
    Veja que na própria L200 entre o sccop e o caput..........tem, uma tira de borracha preta ........todas elas tem........e outros carros também ............que é pra não ter esse trincadinho
    !!!! Eu divia ter feito assim .............é só uma fita de borracha preta !
    No meu faltou parafuso..........eu divia ter coloca +!!!
    Sim ficou legal............eu iria colocar tela no meu(eu tenho a tela) mas desiti........assim aberto fica melhor...........e é muita falta de sorte uma pomba cair la´dentro!!!!!
    Ficou bacana o teu ...........e isso é Funcional...........NÃO É viadagem !!!



    Então Bandit, na realidade eu n parafusei pq eu encaixei ele por baixo do buraco, Ou seja, o burado no capo ficou menor que o Scoop.. Eu ACREDITO que n tenha risco.. Rsrs Masss uma preocupação grande é em relação a trincos =/
    E tbm n sei muito dessa mistura, fibra, plastico e lata.. Eu esmirilhei bem a parte de baixo para a fibra pegar direto na lata mesmo.. APARENTEMENTE ficou MUito firme.. Mas só a 200 que vamos ver se tá seguro mesmo.. Kkkkk
    E realmente acredito que seja funcional, o cofre é quente e abafado.. Assim como vc diz, o mais dificil foi criar coragem pra meter a esmerilhadeira pra cima.. Rsrs
    Mas se é pra ficar bom vamo emboraaa!!
    Abraço
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Brunugomes Seg 25 Fev - 10:00:23

    thallisguimaraes escreveu:Rapaz, pode abrir seu topico, quero ver mais fotos, e ficou muito top o scoop ai


    Vlw meu brother, então pode deixar que abro sim logo logo o topico, só esperando as peças chegarem Wink

    Abração!!



    WILMAR 250 escreveu:Bem bacana esse scoop de L200, gostei muito do trabalho no capo.
    Pretendo fazer o msm pq vou usar quadrijet e espaçador tb.
    Estou aguardando para ver montado, rsrsrs
    Parabéns pelo capricho.


    Cara até junho.. Julho.. Tah td montado se Deus quiser.. E realmente pra usar espaçador "de 2" no meu caso" tem que usar scoop..
    Abraço
    rafaelpd
    rafaelpd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 149
    Idade : 32
    Localização : Sátira, SC
    Modelo do carro : '73, Especial coupe
    Data de inscrição : 16/07/2010

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por rafaelpd Ter 12 Mar - 12:39:53

    Poderia fazer outro vídeo num dia com asfalto seco? Imagino como fica acelerar em 2ª/3ª marcha com tração suficiente =]
    Ótimos descrição das modificações e vídeo.
    Abraço
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Wevertonvb Ter 12 Mar - 13:38:36

    rafaelpd escreveu:Poderia fazer outro vídeo num dia com asfalto seco? Imagino como fica acelerar em 2ª/3ª marcha com tração suficiente =]
    Ótimos descrição das modificações e vídeo.
    Abraço

    O que me falta é tempo, mas vou planejar de fazer um vídeo bem curto só mostrando a arrancada e mostrando os tempos por aquele software da Apple, o Dynolicius.

    Valeu.
    rafaelpd
    rafaelpd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 149
    Idade : 32
    Localização : Sátira, SC
    Modelo do carro : '73, Especial coupe
    Data de inscrição : 16/07/2010

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por rafaelpd Qua 13 Mar - 10:30:11

    Como você fez para modificar o disco de embreagem do Opala para 10 estrias?
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Wevertonvb Qua 13 Mar - 10:42:15

    rafaelpd escreveu:Como você fez para modificar o disco de embreagem do Opala para 10 estrias?

    Em casa de recuperação de embreagem e remanufaturação, eles fazem.

    Conteúdo patrocinado


    comando - Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500 - Página 3 Empty Re: Vídeo Opala - Dia-a-dia com Comando Comp Cams 268H e Câmbio NV3500

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 13:41:42