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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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3 participantes
Cambio automatico na coluna.
juninhocomodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 29
Localização : Mauá- SP
Modelo do carro : Comodoro 1980
Cilindros : 4canecos
Data de inscrição : 17/01/2013
- Mensagem nº1
Cambio automatico na coluna.
muito raro de achar, quanto custa um ?
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº2
Re: Cambio automatico na coluna.
o cambio é o holden, o cambio em si é barato, é o mesmo que saiu ate 88.
a alavanca na coluna ja é mais dificil, mas qualquer alavanca tres marchas mecanico da para usar no automatico, o problema é que vai ficar sem o stop que impede a re de entrar com o carro andando para frente,,,,ou pior, entrar o P com o carro andando, o que pode destruir nao so o carro mas o cambio todo! e o relogio que indica as marchas pode ser usado do landau ou do dodge ou LTD, tudo igual do mesmo fabricante.
a alavanca na coluna ja é mais dificil, mas qualquer alavanca tres marchas mecanico da para usar no automatico, o problema é que vai ficar sem o stop que impede a re de entrar com o carro andando para frente,,,,ou pior, entrar o P com o carro andando, o que pode destruir nao so o carro mas o cambio todo! e o relogio que indica as marchas pode ser usado do landau ou do dodge ou LTD, tudo igual do mesmo fabricante.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
juninhocomodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 29
Localização : Mauá- SP
Modelo do carro : Comodoro 1980
Cilindros : 4canecos
Data de inscrição : 17/01/2013
- Mensagem nº3
Re: Cambio automatico na coluna.
Ivo Filho escreveu:o cambio é o holden, o cambio em si é barato, é o mesmo que saiu ate 88.
a alavanca na coluna ja é mais dificil, mas qualquer alavanca tres marchas mecanico da para usar no automatico, o problema é que vai ficar sem o stop que impede a re de entrar com o carro andando para frente,,,,ou pior, entrar o P com o carro andando, o que pode destruir nao so o carro mas o cambio todo! e o relogio que indica as marchas pode ser usado do landau ou do dodge ou LTD, tudo igual do mesmo fabricante.
mas tipo, original de fabrica, seria muito caro achar um opala assim ?
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 39
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012
- Mensagem nº4
Re: Cambio automatico na coluna.
Tudo depende do estado do carro, pode ser de 2.000 a 20.000 konto.juninhocomodoro escreveu:Ivo Filho escreveu:o cambio é o holden, o cambio em si é barato, é o mesmo que saiu ate 88.
a alavanca na coluna ja é mais dificil, mas qualquer alavanca tres marchas mecanico da para usar no automatico, o problema é que vai ficar sem o stop que impede a re de entrar com o carro andando para frente,,,,ou pior, entrar o P com o carro andando, o que pode destruir nao so o carro mas o cambio todo! e o relogio que indica as marchas pode ser usado do landau ou do dodge ou LTD, tudo igual do mesmo fabricante.
mas tipo, original de fabrica, seria muito caro achar um opala assim ?
juninhocomodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 29
Localização : Mauá- SP
Modelo do carro : Comodoro 1980
Cilindros : 4canecos
Data de inscrição : 17/01/2013
- Mensagem nº5
Re: Cambio automatico na coluna.
mas tipo, valorizaria muito se tivesse esse cambio ? '-'
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 39
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
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Data de inscrição : 09/09/2012
- Mensagem nº6
Re: Cambio automatico na coluna.
Não é só o cambio que vai valoriza, é o contexto do carro em um todo, originalidade, conservação, sendo que um opala aut. não deve ser surrado, e proprietario deve ter sido cuidadoso, porque pra ta ainda funcionando.....
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº7
Re: Cambio automatico na coluna.
Se vc for dapatar esse cambio no seu carro e o mesmo nao saiu com ele, ou melhor o modelo nao tem de fabrica....não vai valorizar muito, talvez nada.
Meu 72 foi modificado em 73 para automatico e naquela epoca os caras fizeram um trampo tão bem feito que o carro tem muita coisa que outros nao tem, ao contrario dos modificados em oficina normal.
por exemplo:
Não tem suporte de cambio mecanico;
tem furos e alojamentos de buchas nas longarinas para montagem das varetas da coluna 6CC;
O radiador tem entrada para oleo do cambio;
Na longarina direita tem furos com rosca para prender as linhas de óleo;
a pedaleira é diferente, nao tem o furo para passar o cabo de embreagem;
O carro não da partida se não for em P ou N, se tentar dar partida ele apaga todo o painel;
Os suportes do radiador são completamente diferentes dos modelos 69 até 74 convencionais, pois ele tbm tinha ar condicionado...
ou seja, achar todos os elementos para fazer a modificação perfeita hoje em dia é praticamente impossivel.
outra coisa importante a relevar: Eu tenho esse carro automatico, mas eu nao gosto. não compraria outro opala automatico, entao tem de ver o que tem em mente para nao fazer uma baita modificação e depois descobrir que nao gosta de cambio automatico...tendeu.
Meu 72 foi modificado em 73 para automatico e naquela epoca os caras fizeram um trampo tão bem feito que o carro tem muita coisa que outros nao tem, ao contrario dos modificados em oficina normal.
por exemplo:
Não tem suporte de cambio mecanico;
tem furos e alojamentos de buchas nas longarinas para montagem das varetas da coluna 6CC;
O radiador tem entrada para oleo do cambio;
Na longarina direita tem furos com rosca para prender as linhas de óleo;
a pedaleira é diferente, nao tem o furo para passar o cabo de embreagem;
O carro não da partida se não for em P ou N, se tentar dar partida ele apaga todo o painel;
Os suportes do radiador são completamente diferentes dos modelos 69 até 74 convencionais, pois ele tbm tinha ar condicionado...
ou seja, achar todos os elementos para fazer a modificação perfeita hoje em dia é praticamente impossivel.
outra coisa importante a relevar: Eu tenho esse carro automatico, mas eu nao gosto. não compraria outro opala automatico, entao tem de ver o que tem em mente para nao fazer uma baita modificação e depois descobrir que nao gosta de cambio automatico...tendeu.
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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juninhocomodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 29
Localização : Mauá- SP
Modelo do carro : Comodoro 1980
Cilindros : 4canecos
Data de inscrição : 17/01/2013
- Mensagem nº8
Re: Cambio automatico na coluna.
Ivo Filho escreveu:Se vc for dapatar esse cambio no seu carro e o mesmo nao saiu com ele, ou melhor o modelo nao tem de fabrica....não vai valorizar muito, talvez nada.
Meu 72 foi modificado em 73 para automatico e naquela epoca os caras fizeram um trampo tão bem feito que o carro tem muita coisa que outros nao tem, ao contrario dos modificados em oficina normal.
por exemplo:
Não tem suporte de cambio mecanico;
tem furos e alojamentos de buchas nas longarinas para montagem das varetas da coluna 6CC;
O radiador tem entrada para oleo do cambio;
Na longarina direita tem furos com rosca para prender as linhas de óleo;
a pedaleira é diferente, nao tem o furo para passar o cabo de embreagem;
O carro não da partida se não for em P ou N, se tentar dar partida ele apaga todo o painel;
Os suportes do radiador são completamente diferentes dos modelos 69 até 74 convencionais, pois ele tbm tinha ar condicionado...
ou seja, achar todos os elementos para fazer a modificação perfeita hoje em dia é praticamente impossivel.
outra coisa importante a relevar: Eu tenho esse carro automatico, mas eu nao gosto. não compraria outro opala automatico, entao tem de ver o que tem em mente para nao fazer uma baita modificação e depois descobrir que nao gosta de cambio automatico...tendeu.
Muito bem explicado e tirou minhas duvidas, é que tinha um rapaz vendendo um automatico assim '0'
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