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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por edu1984 Sáb 16 Mar - 18:40:26

    E aí galera beleza?
    Comprei um opala luxo 77 com a intensão de deixá-lo o mais original possível. Achei que ele estava bom de lata, mas hoje, descobri que terei que gastar 6.500 pra deixá-lo liso e terão que siborga o lado direito, devido a uma batida do antigo dono...confesso que deu um certo desânimo apesar de eu adorar esse carro.....minha intensão não é vende-lo, quero ficar com ele....vai precisar fazer toda a tapeçaria, elétrica e revisão no motor...será que compensa? Paguei 3.700 nele.....
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por adpachec Sáb 16 Mar - 18:42:18

    Vai sair caro, principalmente se você pagar para fazer tudo, mas aí depende do bolso versus paixão. OKK
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por edu1984 Sáb 16 Mar - 18:45:34

    Putz eu sei...e o pior é que a gente faz planos e no fim fica tudo diferente e vai tudo por água abaixo...ficou tudo balançado...
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por edu1984 Sáb 16 Mar - 18:45:58

    Ai como eu queria ter muitoooooooooo dinheiroooooooooo....
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por sergiomed Sáb 16 Mar - 19:26:19

    Se voce acha que já está com problemas agora, espere até desmontar o carro e começar a reformar para ver seus problemas se multiplicarem...sem querer te desanimar mais ainda...mas sendo bem realista...restaurar ou reformar vai muita grana e paciencia...
    Se voce acha que não terá um destes dois requisitos sugiro que deixe como está ou venda este que está ruim e compre um que já esteja pronto e seja feliz!
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por kio75 Sáb 16 Mar - 19:30:42

    Ola marujo seja bem vindo a esse barco que nos segue cara aconteceu a mesma coisa com o meu 75 so de eletrica o cara me cobrou de mao de obra 350 nem sei da onde tiro essa grana pelo oque eu vi vou ter de compra um capo novo kkk mas 250 mais funilaria e pintura 2500 mais motor balanciamento suspenção freios 2000 agora mesmo to tentando tira um miolo e eu nao consigo tirar para colocar la que ta naquela maldita iguinição no botao (acho que é a unica coisa de eletrica fora o os limpadores de para brisa)
    Mas opala è uma paixão de infancia desdos meus 6 anos queria ter um agora que eu tenho mas ha obra cara meu colega me deu um coselho vai com calma e que sem preça que jaja voce estara rodando com ele por ai deixando muito gol g5 no xinelo Very Happy será que compensa restaurar um opala 77? 562542
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por edu1984 Sáb 16 Mar - 20:00:34

    É Kio75 tem horas que os sentimentos se confundem e a gente sempre fica, desanimado e com o sentimento de que a gente foi enganado, mais vamos lá...
    Mas achei o conselho de seu amigo muito verdadeiro...todo mundo fica de olho hahahah...
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por kio75 Sáb 16 Mar - 20:06:05

    Edu da uma olhada como ta o meu garotao kkik
    http://garagemr.blogspot.com/2013/03/a-saga-opala-1975.html
    cara dei uma volta com ele na rua pior que uma maria fumaça kkk agora ta melhorsinho
    começa pelo motor e se der para ir fazendo de poco em poco a funilaria
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por edu1984 Sáb 16 Mar - 20:47:42

    É cara sempre quando penso por onde começar fico perdido... mas acho que vou começar pelo lado mais fácil...
    E o garotão vai ficar bacana mesmo
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por Everton Luis da Silveira Sáb 16 Mar - 20:48:04

    edu1984 escreveu:E aí galera beleza?
    Comprei um opala luxo 77 com a intensão de deixá-lo o mais original possível. Achei que ele estava bom de lata, mas hoje, descobri que terei que gastar 6.500 pra deixá-lo liso e terão que siborga o lado direito, devido a uma batida do antigo dono...confesso que deu um certo desânimo apesar de eu adorar esse carro.....minha intensão não é vende-lo, quero ficar com ele....vai precisar fazer toda a tapeçaria, elétrica e revisão no motor...será que compensa? Paguei 3.700 nele.....

    Boa noite, eu passei por uma destas e não recomendo a ninguém, muita dor de cabeça, dificuldade para encontrar peças e nem sempre os "profissionais" que você coloca mexer no seu carro, é certeza de pagar o valor pedido e a sua satisfação no final.
    Eu tinha um Opala 1976 que para muitos o carro era bonito, tava bem maquiado, mas eu sabia que tinha muita coisa a fazer no carro para que ficasse do meu agrado. Coloquei vendê-lo por um valor que achei justo e se não vendesse até eu terminar meu 73, iria fazê-lo também. Dei sorte e consegui vender em 2 MESES de anuncio, mas mostrei para o atual proprietario tudo que tinha de ser feito no carro, recomendo a você que faça o mesmo e pegue este dinheiro que você iria investir neste e procure um já pronto do seu agrado. Valeu
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    Mensagem por Bob 151 Sáb 16 Mar - 20:52:34

    minha opiniao, nao faz, se tem mt coisa pra fazer, tipo mete o ciborg, pensa

    procura outro e usa esse de doador, acho, nao tenho certeza q eh mais vantagem,
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    Mensagem por kdt_go Sáb 16 Mar - 21:00:34

    Depende do nível de qualidade que você quer. Infelizmente bons profissionais e bom marquei custa caro, na minha caravan que não precisei trocar nenhuma lata tô gastando só de lata e pintura 13 mil.
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    Mensagem por kio75 Sáb 16 Mar - 21:04:26

    caramba tudo isso o meu ta com podre nas caixas de ar e nos paralamas nao gastei nem a metade disso
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    Mensagem por edu1984 Sáb 16 Mar - 21:12:20

    O semi-eixo traseiro direito, seria o mais agravante com foi citado acima, tem uma diferença de mais ou menos de 3 dedos entre o para-lama e a roda.
    O funileiro disse que ira ciborgar, ai que fica a minha duvida e se isso não der certo...
    E outra coisa descobri, que a longarina está trincada só que na parte de baixo, o funileiro disse que faz uma solda com a mig e vai ficar 10 patrão....
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    Mensagem por kio75 Sáb 16 Mar - 21:16:11

    vixi a longarina já é mais complicada mas cara se vc tiver fe da para vc ir de boa ja troquei um monte de coisa mas tem muito mais para fazer
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    Mensagem por Bob 151 Sáb 16 Mar - 21:25:48

    olha velho, eu n so mecanico nem preparador de chassi nem nada so olho mesmo, e n eh beeem assim fazer essas coisas, puxar da e td mas qnto vai gastar? entende q tem q ser bem feito se nao vai refazer, ou pior vai ficar uma M... eu ja dei uma dica de compra um carro pronto, d lata pelo menos, ou mt bom, pq eh nessa hora q tu pega odio do carro, e gasta uma fortuna, o meu q n tinha nada pra fazer so pintura mesmo, e eu quiz troca algumas peças q estavam comecando a ficar ruim, gastei mais de 10k ... e carro PERFEITO de chassi
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    Mensagem por edu1984 Sáb 16 Mar - 22:26:13

    É gente são muitas coisas a serem consideradas...
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    Mensagem por kio75 Sáb 16 Mar - 22:33:39

    cara proucura uma pessoa que tem um opala ou ja teve para te explicar um pouco mais e uma pessoa que saiba onde tem um bom mecanico que saiba mexer no opala cara eu to com um dilema aqui
    tem 3 mecanicos um cobra caro
    o outro rouba peças e outro nem qer ver meu carro kkk
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    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 16 Mar - 23:16:54

    Cara eu te aconsselho a vender esse carro e conprar um ja feito,,,,, eu ja passei por isso e te digo,,se tiver muita coisa vc vai ter muita dor de cabeça.
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    Mensagem por Rodrigo4100 Dom 17 Mar - 11:04:54

    se tem problema estrutural abandona...
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 17 Mar - 11:48:14

    Fala Edu!
    Cara, você não tem foto do carro?
    Esta diferença do semi-eixo traseiro, certeza que é o monobloco torto?
    Não seria algo na suspensão ou no eixo traseiro?
    Posta fotos para vermos a "gravidade" do problema, para podermos "parpitá" com mais propriedade.
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    Mensagem por Bob 151 Dom 17 Mar - 12:08:20

    eh Pedrao tem q ver ne, pq dpois se ve q era o diferencial, adregado outra coisa e nao o monobloco,

    mas t dou a letra monobloco ruim tem q saber mexer ... e custa caro na maioria das vezes, aqui na cidade alguem q saiba mexer mesmo cobra em torno de 1500 a 2000 pra refazer uma longarina ...
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    Mensagem por kio75 Dom 17 Mar - 23:06:25

    pessoal 450 reais em uma grade frontal do 75 ta caro ?
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    Mensagem por edu1984 Seg 18 Mar - 10:02:47

    Bem vou tirar algumas fotos para ficar melhor para ver mais tarde eu posto.
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    Mensagem por edu1984 Seg 18 Mar - 10:09:48

    A grade do 75 sempre quando vejo alguma sempre esta nessa faixa de preço.
    dependendo do estado de conservação compensaria sim
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por kdt_go Seg 18 Mar - 12:13:37

    tem que ver a qualidade do serviço, né...

    para uma restauração bem feita oo carro é completamente desmontado, toda a tinta e material removido, a lata alisada o quanto for possível na funilaria, artesanalmente, peças com ferrugem trocadas (carro restaurado não pode ter ferrugem coberta por massa, tinta ou qualquer outra coisa senão não adianta nada). Depois disso a preparação e depois a pintura, com todas as suas camadas de bons materiais.

    Eu não pararia um carro se fosse pra fazer diferente disso. Por isso ficarei mais de dois anos sem a Caravan, mas sei que valerá a pena.

    E por isso também nem me atrevo a mexer no Opala tao cedo, sei que nele gastarei bem mais. O plano é quando quitar o Siena vender ele e gastar tudo pra "zerar" o Opala.

    o que adianta economizar e chegar lá o cara tá fazendo assim?

    https://www.youtube.com/watch?v=mDMY5XnBNuM
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por BANDIT Seg 18 Mar - 16:00:50

    edu1984 escreveu:E aí galera beleza?
    Comprei um opala luxo 77 com a intensão de deixá-lo o mais original possível. Achei que ele estava bom de lata, mas hoje, descobri que terei que gastar 6.500 pra deixá-lo liso e terão que siborga o lado direito, devido a uma batida do antigo dono...confesso que deu um certo desânimo apesar de eu adorar esse carro.....minha intensão não é vende-lo, quero ficar com ele....vai precisar fazer toda a tapeçaria, elétrica e revisão no motor...será que compensa? Paguei 3.700 nele.....

    Olá Edu....
    Seja bem vindo !!!
    Ai tudo depende !!!!
    por R$10mil...........acredito que encontre opala muito bom pra comprar !!!!
    é oque ira te custar + interior.....motor....acabamento........é um SACO mexer com isso !!!!!
    ................................
    Euachei BARATO o valor cobrado, pois pintei um Opala 83.........PREFEITO!!!!!!........e foi me cobrado isso ............sem siborgue...nada............apenas uns podrezinhos !!!!! !
    Eua chei barato o serviço..........
    poste fotos !
    ......................................
    É oque eu sempre digocomprar Opala é barato !!!!!
    + arrumar .............
    é caro pra kacete!!!!!!!
    Boa sorte será que compensa restaurar um opala 77? 218127
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por *Mix* Seg 18 Mar - 16:21:53

    Acho que antes de pensar em pegar um opala muito ruim pra restaurar
    seria bom dar uma lida nos topicos de restauraçao do forum.
    Como por exemplo esse: http://www.opaleirosdoparana.com/t4561-projeto-futuro-opala-76-4-portas
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por Bob 151 Seg 18 Mar - 16:24:34

    isso isso issso comprar eh facil, eu ja comprei 2

    agora deixa ele bom ... bem dai eh mais embaixo
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por edu1984 Seg 18 Mar - 21:16:44

    Boa noite Galera conforme prometido algumas fotos para avaliação.

    será que compensa restaurar um opala 77? HPIM0518
    photo sharing sites

    bem galera nessa foto se observar onde fica a borracha do tampão, bem na emenda com o para lama da roda traseira, esta amassado.

    será que compensa restaurar um opala 77? HPIM0528
    photo sharing websites

    Esse seria o lado bom, eu acho

    será que compensa restaurar um opala 77? HPIM0521
    upload

    Esse lado é onde estou com problema....
    Bem como hoje não deu para passar lá no funileiro para tirar as fotos pois sai um pouco tarde e ele já estava fechado amanha irei colocar as fotos das longarinas e as do eixo traseiro.

    Enquanto estava postando as fotos andei vendo no YOUTUBE sobre a MONOBLOCO ele tem uma filial aqui na cidade, bem os videos que eu assisti são bem interessantes o cara explica em detalhes o que aconteceu e como ele vai fazer para resolver o problema.

    Pergunto Alguém conhece esse pessoal, tem alguém que já fez algum tipo de reparo com essa empresa, será que ele talvez resolveriam esse problema?
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por edu1984 Seg 18 Mar - 21:31:19

    kdt_go escreveu:tem que ver a qualidade do serviço, né...

    para uma restauração bem feita oo carro é completamente desmontado, toda a tinta e material removido, a lata alisada o quanto for possível na funilaria, artesanalmente, peças com ferrugem trocadas (carro restaurado não pode ter ferrugem coberta por massa, tinta ou qualquer outra coisa senão não adianta nada). Depois disso a preparação e depois a pintura, com todas as suas camadas de bons materiais.

    Eu não pararia um carro se fosse pra fazer diferente disso. Por isso ficarei mais de dois anos sem a Caravan, mas sei que valerá a pena.

    E por isso também nem me atrevo a mexer no Opala tao cedo, sei que nele gastarei bem mais. O plano é quando quitar o Siena vender ele e gastar tudo pra "zerar" o Opala.

    o que adianta economizar e chegar lá o cara tá fazendo assim?

    https://www.youtube.com/watch?v=mDMY5XnBNuM

    esse cara é fera mesmo imagina ele pintando um opala inteiro
    Acho que vai sair todo babado....
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por edu1984 Seg 18 Mar - 21:31:38

    kdt_go escreveu:tem que ver a qualidade do serviço, né...

    para uma restauração bem feita oo carro é completamente desmontado, toda a tinta e material removido, a lata alisada o quanto for possível na funilaria, artesanalmente, peças com ferrugem trocadas (carro restaurado não pode ter ferrugem coberta por massa, tinta ou qualquer outra coisa senão não adianta nada). Depois disso a preparação e depois a pintura, com todas as suas camadas de bons materiais.

    Eu não pararia um carro se fosse pra fazer diferente disso. Por isso ficarei mais de dois anos sem a Caravan, mas sei que valerá a pena.

    E por isso também nem me atrevo a mexer no Opala tao cedo, sei que nele gastarei bem mais. O plano é quando quitar o Siena vender ele e gastar tudo pra "zerar" o Opala.

    o que adianta economizar e chegar lá o cara tá fazendo assim?

    https://www.youtube.com/watch?v=mDMY5XnBNuM

    esse cara é fera mesmo imagina ele pintando um opala inteiro
    Acho que vai sair todo babado....
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por PIGMEU Seg 18 Mar - 21:48:49

    ESQUENTA NÃO CARA,O INTERESSANTE DO NEGÓCIO É ISSO MESMO,SÓ NÃO VAI COM SEDE AO POTE,MAS DINHEIRO EM OPALA NOS DIAS DE HOJE É CONSIDERADO INVESTIMENTO.
    OPALA LITERALMENTE É UMA PEDRA PRECIOSA.ATÉ MAIS!!!!BOA SORTE COM SEU OPALÃO.
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por edu1984 Seg 18 Mar - 22:30:16

    E ai Pigmeu...
    Bem se isso pode ser uma verdade, mas tem que ter muita paciência, e dinheiro isso tem que ter mesmo.
    Mas estou estudando as varias possibilidades nesse caso, não gostaria de me desfazer desse exemplar pois, esse tipo é cada dia mais raro de se encontrar por ai principalmente em bom estado.
    E como já disseram anteriormente "comprar um opala é fácil, mais pra arrumar é caro $$$$$$$$$$$ pra baralho.

    Tenho a ligeira impressão de que quando se chega para conversar com os funileiros e pergunta se ele poderia fazer um orçamento de funilaria e pintura para o opala principalmente os mais antigos os olhos deles começão a brilhar, agora não sei se é de prazer em fazer o trabalho ou o trabalho que vai ser e o preço que ele vai cobrar....
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por edu1984 Seg 18 Mar - 22:37:23

    *Mix* escreveu:Acho que antes de pensar em pegar um opala muito ruim pra restaurar
    seria bom dar uma lida nos topicos de restauraçao do forum.
    Como por exemplo esse: http://www.opaleirosdoparana.com/t4561-projeto-futuro-opala-76-4-portas



    Realmente é muito inspiradora essa historia....
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por kio75 Seg 18 Mar - 22:53:30

    cara pença bem o seu ta tranquilo ainda vo ter de cmpra um capo pq o antigo dono deixou empena todas as borachas, maquina de seta que ja comprei,troquei todos os miolos de portas e port mala, to atraz de uma pessoa para instalar o miolo de inguinição, eletrica do painel, eletricas de todos os farois,e uma verificada no motor + 5 jogos de pneus novos e uma roda para stepe+extintor isso para o mes que vem
    cara aparente de lataria o seu ta tranquilo,
    PS: pq esse maldito retrovisor de R$1,99 segue os opalas de se brasil
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por edu1984 Seg 18 Mar - 23:03:35

    e ai....
    Cara hoje andei refletindo muito sobre isso hoje...
    e depois de ver o topico do kulink acho que dá pra dar um jeito na situação vou ver se da jeito nas longarinas, eu andei lendo os tópicos sobre esse assunto mais ainda estou com duvidas mas uma de cada vez vou anotando e esclarecendo....
    Vejo que o nosso caminho nessa estrada é longo...

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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por kio75 Seg 18 Mar - 23:13:35

    cara a longarina foi a primeira coisa que vi tava tranquila mas tem sempre coisas que fica para traz no meu caso foi os freios o carro ta sem cinto de segurança o miolo de iguinição tava zuado o carro tava sem oleo cara ja gastei com coisas basicas para a vistoria 400 mas garanto que no final vai valer a pena imagina cara voce dirigir a noite sem nenhum velocimetro funcionando sem farois ou setas tanto frontal quanto traseiros
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por edu1984 Ter 19 Mar - 22:05:06

    boa noite galera...

    segue algumas fotos da longarina
    será que compensa restaurar um opala 77? HPIM0751
    host images

    Essa é do lado do passageiro.


    será que compensa restaurar um opala 77? HPIM0755
    photo uploader

    Lado do motorista


    será que compensa restaurar um opala 77? HPIM0750
    free image hosting

    e olha o que eu encontrei na suspensão do lado direito


    será que compensa restaurar um opala 77? HPIM0752
    host images

    Agora no detalhe.

    O que será isso? Dá para recuperar? Tem que trocar a suspensão?
    O que causa isso?

    E a longarina sera que esta tão grave assim?
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por BANDIT Ter 19 Mar - 22:15:57

    Olá Edu....é isso que eu digo pra vc. ver se compensa colocar $$$$$$$$em cima
    Olha só:
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-470347705-caravan-ss-79-ar-condicionado-p-instalar-branca-original-_JM
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por haymo ribeiro Ter 19 Mar - 22:29:32

    edu1984 escreveu:Ai como eu queria ter muitoooooooooo dinheiroooooooooo....

    eu penso isso todo dia, mas vai devagar...colocar ele bonito é fácil, agora o mais original possível é outra estória....tem gente que coloca bancos de omega..eu paguei num jogo 150 reais e dá para colocar até o traseiro, forro de porta vende, tapetes tb, os mais antigo ainda é mais fácil forracão nova..os meus 91/91 e 91/92 putz..é brabo os forros de porta, só fazendo, o resto vc tb pode fazr dependendo da sua habilidade..motor se for o caso troca, 4 cil vc acha até por 500 reais, 6 cil por 1000 e alguma coisa se procurar bem, eu tenho um amigo que tá montando um há 10 anos, ele só lanternou e pintou até agora e ainda está na lata, mas ele gastou só na pintura e funilaria 15.000 reais, e mais 3 weber dcoe 45...e assim vai, ele tem um ss 73 verde que tb tá no cavalete um pouco mais adiantado, mas vc vê e ele só mexe com opala !!! vai com calma, se pintar uma coisa melhor, beleza, senão...vai fazendo !!!
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por haymo ribeiro Ter 19 Mar - 22:30:22

    cara essas paradas dá pra fazer tranquilo...
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por kio75 Ter 19 Mar - 23:21:07

    cara to a um mes com o meu to proucupado apenas com o doc dele que para min pegar agora tenho que fazer a vistoria so andei uma vez que foi para estacionar na garagem
    to até hoje comprando em vista peças bestas mas que sem elas o carro nao passa de jeito nenhum olha o lado bom o deu veio com estep e todos os miolos o meu veio com os miolos danificados e sem um do porta mala que roubaram tudo que tinha la (chave de roda,estepe,macaco,) tive de gastar som com segurança macanetas com miolos de porta vo ter de gastar para colocar o de iguinição e o de porta mala com isso foi (R$350) paletas e braços de para brisa(60) oleo 4 litros (140) filtros (50) lampadas mascaras de seta kkk 50 farol 110 so para começar Very Happy
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por edu1984 Qui 21 Mar - 19:12:55

    Bem estava pesquisando no youtube e encontrei esse video.
    Da uma olhada nisso

    https://www.youtube.com/watch?v=iWRlJKs1ei8

    Muito massa....

    Esses cara vendem essas bolhas nesse Site

    http://www.bolhapoint.com.br/comodoro.html

    Agora vou comprar uns par de opala.....
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por kdt_go Qui 21 Mar - 20:05:56

    BANDIT escreveu:Olá Edu....é isso que eu digo pra vc. ver se compensa colocar $$$$$$$$em cima
    Olha só:
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-470347705-caravan-ss-79-ar-condicionado-p-instalar-branca-original-_JM

    Tá bonita, mas vá saber o que tem por baixo da tinta...

    restaurar com qualidade custa caro, normalmente mais do que o carro vai valer, mas pra quem tem paciencia e quer um carro zero km de 30 anos, compensa.
    Eu preferi fazer eu mesmo, demorando, apertado porque gasta muito, mas depois de pronto sei exatamente o que tenho em mãos e sei o quanto eu posso esperar de durabilidade.
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Se vale a pena restaurar?!!!

    Mensagem por André D. Filho Dom 28 Jun - 19:35:02

    Abri novo topico


    Última edição por André D. Filho em Seg 29 Jun - 5:39:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Novo topico)
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por FR1974 Dom 28 Jun - 21:18:54

    André D. Filho escreveu:Lhe pergunto: Com R$30.000 você compra o que? Com exceção de japoneses e alemães, os demais carros eletrônicos tem validade de 5 anos, a partir daí, meu caro, pode colocar a mão no bolso que a manutenção vai sair o olho da cara.

    Para restaurar um carro requer planejamento e muita malícia (não quero dizer usar de "malandragem", mesmo pq se assim o fizer, vai se phoder). Pesquisar sobre fabricantes e recuperadores de partes (mecânica, elétrica e funilaria). Encontrar ferro velho, desmanches, auto peças, lojas de materiais para tapeçarias, etc. Sabendo onde encontrará e quanto custará, já lhe renderá uma boa economia. Por exemplo, aqui em SP conheço uma metalúrgica que fabrica partes automotivas. É uma empresa secular que deve ter estampos até de calhambeques em seu arsenal.    MÃO DE OBRA - saiba quanto os profissionais cobram a sua hora de mão de obra. Supondo que terá de trocar uma lateral externa traseira do seu opala - selecione um carro atual de mesmo tamanho, chega neles e pergunte, dando o material, quanto cobrariam pelos seus serviços. Lógico que terá que desembolsar um a mais quando estes souberem se tratar de restauração, mas pelo menos já saberá de quanto partirá a negociação.

    Mesmo tendo o que precisa e seus números no papel, se não desmontou o carro para ter a certeza do que precisará, pode crer que o custo poderá ser 50% a mais do calculado inicialmente.

    Cara, poderá gastar 30 ou 70 mil na restauração. Poderá levar 6 meses ou 6 anos para sua finalização. Mas uma coisa você ou qualquer outra pessoa não poderá calcular: o valor deste Opala depois de finalizado.

    Finalizando, não delegue a uma pessoa o que fazer para restaurar seu carro. Se fizer isto, estará morto (você e seu carro). O máximo que exigirá desta pessoa é a qualidade de sua mão de obra. O resto deverá ser de sua responsabilidade - talvez com exceção da pintura.

    André seja bem vindo...
    Belas palavras, mas esse tópico é de 2013 rsrsrs.. esse user nem entra mais no fórum
    Faça um tópico de apresentação (se ainda não fez) e nos apresente sua máquina!!
    André D. Filho
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por André D. Filho Seg 29 Jun - 2:49:29

    Vou fazer isto, mas tem sempre alguém lendo, não é mesmo? ihihihihih
    Abraços
    Isael
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    será que compensa restaurar um opala 77? Empty Re: será que compensa restaurar um opala 77?

    Mensagem por Isael Ter 30 Jun - 10:41:24

    Edu1984 escreveu:O semi-eixo traseiro direito, seria o mais agravante com foi citado acima, tem uma diferença de mais ou menos de 3 dedos entre o para-lama e a roda.
    O funileiro disse que ira ciborgar, ai que fica a minha duvida e se isso não der certo...
    E outra coisa descobri, que a longarina está trincada só que na parte de baixo, o funileiro disse que faz uma solda com a mig e vai ficar 10 patrão....

    e aí Edu...
    cara, eu posso dizer que já gastei muito $$$ no meu Opala
    já fiz um monte de modificações/melhorias...
    o segredo é pensar no valor do carro para vc!!!

    Para mim, meu Opala é um filho, é da família, e se meu filho não o quiser quando estiver maior
    vou dirigi-lo até não aguentar mais!!! Adoro ele...

    Se vc quer ter um Opala como ele é, um carro
    ele passa a ser um investimento tipo, algum dia vc o venderá, logo, tem de ter um valor
    se ele estiver ruim ou difícil de valorizar (com uma reforma)
    melhor seria vendê-lo e comprar um melhor...
    dá trabalho achar peças originais, dá trabalho achar um bom funileiro, um bom funileiro cobra caro...

    se vc sente algum carinho pelo Opala, se ele for importante para vc, vai fundo e reforme-o
    pois, no final de tudo, quando ele estiver lindo, e todos te perguntarem se tá vendendo
    vc vai se sentir muito realizado e vai dizer que valeu a pena!!!!

    Longarinas: meu opala rachou as duas de fora à fora
    se eu desse uma ré e juntasse no freio, a frente separava do resto do carro!!!!
    Original era 4cil com clec-clec e trambulador em perfeitas condições
    mesmo assim meti um 5 marchas nele
    Bati no maveko do meu amigo
    ficou 4 meses reformando, reformei inteirinho
    3 dias depois de sair da funilaria bati de novo (coisa de muleke)
    reformei a frente outra vez
    Coloquei mecânica e suspensão completa da Caravan 88 4.1-s
    explodi o braslixo 2,73:1
    meti um 3,54 (ficou horrível na estrada!)
    Aspirei o 6cil (comando cópia + tuchos mecânicos)
    não apertei os parafusos do volante = perdi a embreagem cerâmica
    comprei outro volante, troquei sem balancear o conjunto...
    soltou os pinos do volante
    tirei o vira para arrumar os pinos...
    comando de válvulas e tuchos viraram lixo!!!!
    todos os anéis estavam quebrados
    a camisa arranhou, tive de fazer retífica completa
    comprei kit comando Comp Cams...

    ...pensa só o quanto já gastei no meu
    me arrependo???
    Não...Não mesmo!!!!
    4100 motivos para sorrir!!!!!


    Ah...quanto ao eixo traseiro pode ser uma coisa besta!!!!
    a barra panhard (do diferencial ao assoalho)
    não possui ajuste:
    se rebaixa o opala, o eixo corre para a esquerda
    se levanta o opala, o eixo corre para a direita
    isso é característico, não fica 100% a mesma distância do paralama traseiro...

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