por Jeferson_Heerdt Ter 14 maio - 8:11:10
Dae Marcos, ta gostando do desempenho do cabeçote??
Sobre a gelatina não tem o que fazer, com gasolina ou álcool forma a meleca...
O que eu sempre fiz foi apenas esvaziar a cuba, deixando o motor funcionando até apagar.. em alguns dias o pouco álcool dentro da cuba evapora. Demora mais pra formar a gelatina.
O ruim é que cada vez que ia ligar o carro, tinha de ligar a bomba aos poucos, pq a weber tem problema de não encaixar a agulha na primeira subida, dae ocorria as vezes de transbordar, mantinha o motor funcionando e ia ligando e desligando a bomba até que a agulha encaixasse corretamente... o bom pra fazer é isso é em dois, mas depois que pega o jeito da pra fazer na boa...
Depois que pega o jeito, consegue-se limpar os carburadores rapidamente, o bom é ter ar comprimido em casa pra ajudar..., única ressalva é que tem de re-acertar ou pelo menos conferir sempre os acionamentos, pra não haver diferença, ou então funcionar o motor com as weber um pouco abertas, e fazer o ajuste fino da mistura com o equalizador de carburadores, dae só ligar os acionamentos e sair andando....
O equalizador à vácuo é uma ferramenta excelente pra acerto da tripla, compra o modelo original Weber que é mais fácil de usar e rápido de visualizar (parece um secador de cabelo invertido com vacuometro no topo), a vantagem sobre aquele outro com a esferinha dentro de um vidro é que vc o coloca sobre o carburador e ele não interfere na rotação do motor, o outro com a esfera é mais chato de usar pq tem de regular a abertura de uma tampinha, pra só então conseguir fazer a leitura da esferinha, e as vezes, na verdade quase sempre, pra conseguir fazer a esfera subir tem de fechar de mais a portinhola, e acaba interferindo demais na rotação do motor...
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