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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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Pedrão B. escreveu:Agora pode moer à vontade!
Só estranhei o angulo do diferencial...
Show!
[]'s
rafa_pr escreveu:Caixa de C20 e relação 3.73;1?? Caramba, vc vai subir parede??
Brincadeiras a parte, vai ficar foda de saída e pra dar uma brincada mesmo!!
satoro74 escreveu:Pedrão B. escreveu:Agora pode moer à vontade!
Só estranhei o angulo do diferencial...
Show!
[]'s
Olhando o carro no elevador eu tive a mesma impressao, mas com o carro no chao o diferencial assume a posiçao horizontal em relação ao solo, tendo pouco angulo de inclinaçao o cardan, estou começando a preparaçao ao contrario, depois preparo o motor, para não ter surpesas e precisa de guincho em relação a transmissaõ
Pedrão B. escreveu:satoro74 escreveu:
Olhando o carro no elevador eu tive a mesma impressao, mas com o carro no chao o diferencial assume a posiçao horizontal em relação ao solo, tendo pouco angulo de inclinaçao o cardan, estou começando a preparaçao ao contrario, depois preparo o motor, para não ter surpesas e precisa de guincho em relação a transmissaõ
Fala Satoro!
É com o carro no chão a coisa muda...
Está fazendo o certo, eu também estou fazendo assim no meu 76.
Diferencial D44, disco ventilados dianteiros, disco traseiro, buchas PU, amortecedor turbogás.
Só depois vem o motor forte.
Daí vou ver o que fazer com o câmbio...por enquanto é um varetado.
Tenho um de Dodge 3 marchas para colocar, mas acho que no aspirado ele não irá ficar legal...vou guardar ele pra um projeto turbo!
[]'s
satoro74 escreveu:rafa_pr escreveu:Caixa de C20 e relação 3.73;1?? Caramba, vc vai subir parede??
Brincadeiras a parte, vai ficar foda de saída e pra dar uma brincada mesmo!!
Estou curioso de ver como vai ficar a relaçao em rodovia (deve ficar uma bos...) curta mesmo, mas alguem tem idéia de quantos rpm a 100 km/hr?
Pedrão B. escreveu:Fala Satoro!
Que m**** hein...
Os angulos entre cambio e diferencial estão assim:
/---/ ou |---|?
Se estiverem assim:
|---/ ou \---/ ou /---| pode causar isso.
As cruzetas tem que estar paralelas.
[]'s
fernando de sousa escreveu:cara eu tbm quero fazer umas trocas no meu diplomata mais to com um medo dos cara não acerta to com uma traseira do galaxi um dana mais tem q fazer uns corte e refazer umas solda pra dar certo na trazeira do meu opala sera q vira fazer esta modificação???
satoro74 escreveu:Pedrão B. escreveu:Fala Satoro!
Que m**** hein...
Os angulos entre cambio e diferencial estão assim:
/---/ ou |---|?
Se estiverem assim:
|---/ ou \---/ ou /---| pode causar isso.
As cruzetas tem que estar paralelas.
[]'s
E ai Pedrao B. as cruzetas estao da seguinte forma com o Opala no chão:
cambio: |----\:diferencial, o angulo assumido entre o cardan e o diferencial é de + ou - 5 graus, o focinho do diferencial está apontado levemente para baixo. a merda que o preparador teima em dizer que deve ser assim pois quando ocorre a tração o focinho sobe, isso é verdade?
Pedrão B. escreveu:satoro74 escreveu:
E ai Pedrao B. as cruzetas estao da seguinte forma com o Opala no chão:
cambio: |----\:diferencial, o angulo assumido entre o cardan e o diferencial é de + ou - 5 graus, o focinho do diferencial está apontado levemente para baixo. a merda que o preparador teima em dizer que deve ser assim pois quando ocorre a tração o focinho sobe, isso é verdade?
Fala satoro!
Então, acho que o problema esta aí.
Os angulos de cruzetas devem ser paralelos.
Cara, no Maverick tem até um batente no diferencial para quando arrancar forte e ele torcer, o batente limita o curso do diferencial, porém o Maverick usa feixe de molas, que torcem criando na arrancada, criando o efeito Axle Wrap:
No Opala esse efeito não ocorre com tanta intensidade, pois tem os braços superiores no diferencial que limitam esse movimento, ainda mais no seu caso, que usa buchas de PU.
Seria bom tentar conversar com o preparador e de repente rever esse angulo do diferencial.
Talvez fazer uns braços superiores reguláveis, pois tirar e soldar os suportes novamente será meio complicado!
[]'s
Pedrão B. escreveu:Ah, como estão os garfos do cardan?
Um tem que estar defasado do outro, tipo assim:
]====| não pode estar assim ]====[ entendeu?
[]'s
Pedrão B. escreveu:Isso!
[]'s
Pedrão B. escreveu:Uma vez montei no meu Jeep eles paralelos e deu vibração, daí um mecânico das antigas aqui, me deu a dica, para montar defasado.
No meu caso resolveu.
Mas o que deve estar pegando no seu caso é o angulo...
[]'s
satoro74 escreveu:Pedrão B. escreveu:Uma vez montei no meu Jeep eles paralelos e deu vibração, daí um mecânico das antigas aqui, me deu a dica, para montar defasado.
No meu caso resolveu.
Mas o que deve estar pegando no seu caso é o angulo...
[]'s
Boa noite Pedrao B., hoje foi resolvido o problema da vibraçaõ, fizemos o alinhamento do cardan/diferencial e ficou zero, o preparador tinha encurtado os tensores superiores na intenção de com a arrancada o diferencial ficasse no nível, voltado os tensores com medida original a vibração cessou, muito obrigado pela sua ajuda
andersonopala escreveu:Por essas e por outras...que sempre frequento este site de opaleiros...indepedente da distância... sempre tem alguêm querendo ajudar...Parabéns pelo suporte dado Pedrão!!
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