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    Mensagem por Diegoj Dom 23 Jun - 16:51:49

    Boa tarde galera
    Meu opala tava me encomodando ultimamente com diferencial (brasvidro) e agora comprei um dana 44 pra por nele.
    Agora já faz 1 mes que o opala tá encima de cavaletes pq já vendi o braseixos e o dana tava em outra cidade adaptando os freios a disco, só falta montar ele no opala e levar pra fazer o cardan.
    Mas... por curiosidade hj fui ler novamente o tópico que o Ivo Filho fez do opala injetado do Luiz e mostrava algumas coisas sobre a montagem do dana 44 no opala e eu vi algo que me deixou bem preocupado... scratchscratch

    Ivo Filho escreveu:Quando usa o cambio da c-20 é obrigatório usar o cardan bipartido com junta telescópica. se usar cardan inteiro na primeira lombada quebra o cambio.

    Agora eu pergunto, sendo esse cambio ali um 2205-A e o meu um 2205-B (5m do 92), essa 'regra' se aplica também a ele?
    Pq minha idéia desde que peguei esse dana 44 era fazer um cardan inteiriço.
    Alguem mais intendido do assunto poderia me ajudar com isso? Se tudo desse certo talvez ja montariam o diferencial pra mim amanha no opala e dai era só levar pra fazer o cardan. Não aguento mais ficar sem carro, mas agora só vou deixar fazer o cardan depois q essa duvida tiver esclarecida.

    Obrigado desde já
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    Mensagem por Ivo Filho Dom 23 Jun - 17:10:43

    Com o cambio 2205b do 92 pode montar com cardam inteiro sem medo. Apenas atentar se o diferencial foi gabaritado corretamente para opala, se nao vibra o carro inteiro.
    O 2205A tem de usar cardam bi partido pq ele nao tem luva entalhada, ja sai uma cruzeta direto do cambio.

    há uma alternativa para o 2205A que é o cardam bipartido telescópico sem rolamento intermediário, mas deve ficar uns 1000 reais para fazer.


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    Mensagem por Müller Dom 23 Jun - 17:20:50

    Ivo Filho escreveu:Com o cambio 2205b do 92 pode montar com cardam inteiro sem medo. Apenas atentar se o diferencial foi gabaritado corretamente para opala, se nao vibra o carro inteiro.
    O 2205A tem de usar cardam bi partido pq ele nao tem luva entalhada, ja sai uma cruzeta direto do cambio.

    há uma alternativa para o 2205A que é o cardam bipartido telescópico sem rolamento intermediário, mas deve ficar uns 1000 reais para fazer.

    Aproveitando o tópico do amigo...

    Ivo, tenho um câmbio da C-20 (bem como o motor) recém tirado e adquirido de um carro de leilão. Tenho interesse em colocá-lo no lugar do meu 4m ré pra frente da minha Caravan 91. Mas ela usa cardã bi-partido e dif. Braseixos.

    Compensa investir nesse câmbio? Encaixa perfeitamente no bloco/capa seca do Opala, bem como a posição da lavanca no console? E com relação ao cardã, o comprimento dá?


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    Mensagem por Diegoj Dom 23 Jun - 17:34:18

    Não sabe o alivio q me deu lendo isso Laughing
    Obrigado pela ajuda

    E aproveitando o tópico já criado... O que vc recomendaria nesse caso, fazer um inteiriço novo, adaptar o bi-partido do opala (se é que dá) ou alguma outra opção ainda?
    E se não for pedir demais, alguém tem idéia de qual seria o valor aproximado pra fazer algum desses cardans?
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    Mensagem por Ivo Filho Dom 23 Jun - 17:50:39

    Müller escreveu:
    Ivo Filho escreveu:Com o cambio 2205b do 92 pode montar com cardam inteiro sem medo. Apenas atentar se o diferencial foi gabaritado corretamente para opala, se nao vibra o carro inteiro.
    O 2205A tem de usar cardam bi partido pq ele nao tem luva entalhada, ja sai uma cruzeta direto do cambio.

    há uma alternativa para o 2205A que é o cardam bipartido telescópico sem rolamento intermediário, mas deve ficar uns 1000 reais para fazer.

    Aproveitando o tópico do amigo...

    Ivo, tenho um câmbio da C-20 (bem como o motor) recém tirado e adquirido de um carro de leilão. Tenho interesse em colocá-lo no lugar do meu 4m ré pra frente da minha Caravan 91. Mas ela usa cardã bi-partido e dif. Braseixos.

    Compensa investir nesse câmbio? Encaixa perfeitamente no bloco/capa seca do Opala, bem como a posição da lavanca no console? E com relação ao cardã, o comprimento dá?

    Olá Muller,

    Não da certo na tua caravan, tem de mudar o ressalto do tunel e tem de refurar o console e tem de fazer um trabalho nos suportes ...particularmente nao faria isso no teu carro, por outro lado, esse cambio vc vende tanquilo entre 2500 e 3000, ja pra investir num cambio de 92 mesmo, se bem que a quantidade de reclamações que o 2205B tem tido quanto a dificuldade de engatar marchas, nao o tornam uma boa escolha para o opala.


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    Mensagem por Ivo Filho Dom 23 Jun - 17:51:28

    Diegoj escreveu:Não sabe o alivio q me deu lendo isso Laughing
    Obrigado pela ajuda

    E aproveitando o tópico já criado... O que vc recomendaria nesse caso, fazer um inteiriço novo, adaptar o bi-partido do opala (se é que dá)  ou alguma outra opção ainda?
    E se não for pedir demais, alguém tem idéia de qual seria o valor aproximado pra fazer algum desses cardans?

    Sem pestanejar, faça um interiço...


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    Mensagem por Müller Dom 23 Jun - 17:57:54

    Ivo Filho escreveu:
    Müller escreveu:

    Aproveitando o tópico do amigo...

    Ivo, tenho um câmbio da C-20 (bem como o motor) recém tirado e adquirido de um carro de leilão. Tenho interesse em colocá-lo no lugar do meu 4m ré pra frente da minha Caravan 91. Mas ela usa cardã bi-partido e dif. Braseixos.

    Compensa investir nesse câmbio? Encaixa perfeitamente no bloco/capa seca do Opala, bem como a posição da lavanca no console? E com relação ao cardã, o comprimento dá?



    Olá Muller,

    Não da certo na tua caravan, tem de mudar o ressalto do tunel e tem de refurar o console e tem de fazer um trabalho nos suportes ...particularmente nao faria isso no teu carro, por outro lado, esse cambio vc vende tanquilo entre 2500 e 3000, ja pra investir num cambio de 92 mesmo, se bem que a quantidade de reclamações que o 2205B tem tido quanto a dificuldade de engatar marchas, nao o tornam uma boa escolha para o opala.

    Valeu, Ivo! Sem chance alguma de furar e cortar o carro!!! Essa Caravan, não! rsrs

    Então, o jeito é passar esse câmbio pra frente.


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    Mensagem por Diegoj Dom 23 Jun - 18:51:55

    Agora que eu já experimentei o cambio 5m eu não troco ele por nenhum outro 4m.
    Se eu comprasse um opala 4m e tivesse a possibilidade de colocar o 2205b eu colocaria sem nem pensar 2x, mesmo sabendo desse problema dele. O meu é ruim de engatar a ré, tipo, tu coloca a ré mas ela não 'engata', só ronca. Ai tem que tirar, engatar outra marcha e tentar denovo.
    Eu já peguei a manha, quando vou colocar a ré eu engato 1ª, 3ª e ré, ai é 90% garantido que ela entra na primeira tentativa. Mas quando ela teima em não entrar...

    Existe alguma solução pra isso sem precisar trocar metade do cambio? (leia-se: sem gastar muito dinheiro kkk)
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    Mensagem por pézão opaleiro Dom 23 Jun - 19:04:57

    O antigo canbio 5m que tinha no meu opala tanbem era assim pra engatar a ré,,, mas era canbio de 4cc,,, as vezes dava trabalho pra engatar a 1 mas depois que peguei a manha ja era.
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    Mensagem por Ivo Filho Dom 23 Jun - 21:53:29

    Diegoj escreveu:Agora que eu já experimentei o cambio 5m eu não troco ele por nenhum outro 4m.
    Se eu comprasse um opala 4m e tivesse a possibilidade de colocar o 2205b eu colocaria sem nem pensar 2x, mesmo sabendo desse problema dele. O meu é ruim de engatar a ré, tipo, tu coloca a ré mas ela não 'engata', só ronca. Ai tem que tirar, engatar outra marcha e tentar denovo.
    Eu já peguei a manha, quando vou colocar a ré eu engato 1ª, 3ª e ré, ai é 90% garantido que ela entra na primeira tentativa. Mas quando ela teima em não entrar...

    Existe alguma solução pra isso sem precisar trocar metade do cambio? (leia-se: sem gastar muito dinheiro kkk)

    Não vou dizer que seu carro pode ser isso, mas se quiser tentar (como eu disse não garanto), desmonte o cambio e leve o eixo dos garfos e mande alinhar, normalmente ele empena coisa de decimos de milimetro e a ré não entra nem ferrando.

    O que mata esse cambio é que foi fabricado somente por 4 meses, entao nem o fabricante EATON, se interessou em fazer peças sobressalentes....


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    Mensagem por Müller Ter 25 Jun - 16:43:51

    Voltando um pouco o assunto sobro o câmbio da C-20.

    Hj de manhã peguei o câmbio pra limpar. Ele ainda tem a plaquetinha (meio danificada). Após limpá-la, para visualizar os dados, vi q o modelo é o CL2215A. É isso mesmo, 2215A!? Alguém conhece?

    A amigo criador do tópico diz q o dele é 2205A.....Existem mais modelos 5m de câmbio pra C-20?


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    Mensagem por j ricardo Ter 25 Jun - 18:01:08

    Muller.

    ate '94 é 2205..

    95 em diante é 2215...


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    Mensagem por Müller Ter 25 Jun - 21:35:24

    j ricardo escreveu:Muller.

    ate '94 é 2205..

    95 em diante é 2215...

    Mais do q explicado, então!

    Tirei de uma 95.


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