por Jeferson_Heerdt Qua 14 Jan - 6:18:03
Sim Bandit, entendo seu ponto de vista.... mas montarei com cambio Hughes Performance ou ATI com proposta pra aguentar cerca de 750cv... ou seja.... acho eu que vai aguentar sim na rua e eventualmente pista também...
Vejo muito carro lá fora, andando em pista e rua com esses cambios, pneus de até 12'' e mais de 1500kg erguendo a frente do chão.... então acho que podem aguentar tranquilamente aqui tb...
Minha única dúvida é o peso e a colocação no carro, sendo o comprimento do cambio menor que uma caixa 260F, mas não tenho noção do quanto maior que uma TH180 por exemplo....
Ja tenho uma 4L80e prontinha pra colocar na minha Bonanza MWM 4.2, inclusive módulo... tenho noção que o tamanho dela é gigantesco: 825,5mm.. bem mais comprida que uma TH400 que tem 736,6mm em média (rabeta curta), ou uma TH350 de 702mm enquanto que uma Clarck 260F com rabeta de c-10 tem 810,5mm... Então, no comprimento ta tranquilo, minha dúvida é no ''corpicho''... se vai caber no tunel da Caravan sem ter de modificar muita coisa... imagino que se a TH180 cabe de boa, a TH350 também é pra caber... nem que fique pouquinho espremida.. hehehe
Sobre o Stall, pesquisei e conversei muito a respeito, e o que percebi mesmo foi quando andei num carro de stall alto....
Na lenta e baixa é tranquilo, roda como original, problema é que aquece mais que o normal porque até chegar na rpm de stall ele ta escorregando por mais tempo que o original (devido ao stall menor).....
Mas quando liga o 'transbrake' e sobe o giro.... hummmm.... PQP oque é aguilo... pulo animal.. mesmo com suspensão de carroça......
Sobre as relações:
TH350 - 1º/2,52 - 2º/1,52 - 3º/1,00
700R4 - 1º/3,06 - 2º/1,63 - 3º/1,00 - 4º/0,70
TH400 - 1º/2,48 - 2º/1,48 - 3º/1,00
4L60e - 1º/3,06 - 2º/1,63 - 3º/1,00 - 4º/0,70 (necessita módulo eletrônico)
4L80e - 1º/2,48 - 2º/1,48 - 3º/1,00 - 4º/0,75 (necessita módulo eletrônico)
260F - 1º/2,67 - 2º/1,86 - 3º/1,42 - 4º/1,00 (Dodge)
260F - 1º/2,92 - 2º/2,03 - 3º/1,42 - 4º/1,00 (Maverick)
A 700R4 seria TOP pra nós, em função da overdrive e de não precisar de módulo pra funcionar.. porém é a mais cara para aquisição e reparação...
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