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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Reforma do meu 83 Empty Reforma do meu 83

    Mensagem por M.Bettu Ter 9 Jul - 17:56:54

    E ai Pessoal tudo tranquilo?
    Programei a reforma do meu Opala 83 para os próximos dias e estou com as seguintes duvidas...
    Um Funileiro me disse que não preciso remover toda a tinta até o fundo, pois se tivesse algo de podre ou ferrugem já tinha aparecido...
    Outro me disse que seria bom remover tudo deixando só na lata e começar do zero...
    Já um outro disse que o carro não tem nada de errado, então ele propôs em lixar até sumir os "pés de galinha" causado em algumas partes pela pintura ser velha, raspei nesses pontos para ver se tinha massa mas parece que a tinta apenas encolheu causando verrugas... Estou sem saber o que fazer existem varias opiniões diferentes entre chapeadores aqui na minha região...
    Quero dicas do que fazer...
    Valeu e Obrigado...
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    Reforma do meu 83 Empty Re: Reforma do meu 83

    Mensagem por BANDIT Ter 9 Jul - 18:18:50

    Olá M . Bettu
    Seja bem vindo!!
     
    (eu gosto muito desses modelos.....aliás o meu opala era idêntico ao seu !!! )
    Um Comodoro 83
    Bem !
     
    esse é o problema :
     
    "pés de galinha


    Eu até ia postar que se NÃO tivesse "pés de galinha"

    Que era só lixar o Opala ......mas infelismente vc. já colocou que ele tem esse mal !
    O problema é o seguinte  se teu carro for originalzão     a tinta dele é acrílico !
    Isso pra hoje em dia...é uma bost%$% perfeita  

    O problema é justamente o seguinte .....tem pé de galinha   por debaixo da tinta!!!!!
    O meu carro eu tive essa mesma Dúvida....dai o pintor disse :

    Vai gastar tanto em tinta (vermelho)  pra colocar em cima dessa "base " velha!!!!
    é melhor remover

    e eu vi....o carro sendo removido....onde NÃO tinha os pés de galinha ....tinta lisa ....quando removeu...por debaixo.....tinha tipo veias.....onde futuramente iriam estourar os pés de galinha !

    Então os pés de galinha.....não são só onde vc. vê  ......eles estão  por debaixo da tinta
    ..................................
    Siga o conselho do pintor que mandou remover tudo.....pois esse manja ......sabe que mesmo que se  pinte com poliéster ou P.U.   ......pode acontecer de estourar....ou aparecer os pés de galinha !!!OKK
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    Reforma do meu 83 Empty Re: Reforma do meu 83

    Mensagem por M.Bettu Ter 9 Jul - 18:35:28

    Obrigadão Bandit, agradeço pelas dicas...
    Fui nuns 5 chapeadores e cada um disse um coisa, ai fiquei bem na duvida...
    Então para algo perfeito o correto é remover tudo...
    Valeu...
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    Reforma do meu 83 Empty Re: Reforma do meu 83

    Mensagem por BANDIT Ter 9 Jul - 18:40:54

    Não é só pelo correto!!!
    mas sim ....como eu disse ....onde está liso.....com certeza por debaixo da tinta tem veias....que logo logo vão formar os pés de galinha !!!

    dai vc. vai colocar um material de 1° ......e pode estourar em pouco tempo !

    o bom o (correto) é a remoção mesmo!!!!
    dai vc. aplica um fundo melhor que o original ( fosfatizante ....wash primer)
    um fundo P.U. que é moderno....teu carro fica 10X melhor que quando saiu de fábrica.....dai vc. sabe em cima doque está pintado....
    e se der algum problema ....come o rabo do pintor!OKK 
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    Mensagem por M.Bettu Qua 10 Jul - 19:01:34

    Bandit vou desmontar tudo, sacar até o motor...
    Conversei com o Cara que vai pintar segundo ele demora mais para remover tudo mas encontra qualquer ferrugem ou falhas que poderiam futuramente incomodar...
    Como vou estar de folga por uns dias vou dar uma mão e observar o que vai acontecer...
    Quando se trata de alguém pra mexer nas minhas coisas eu fico cabreiro...
    Mas valeu pela dica...
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    Mensagem por raphaelcaronti Qui 11 Jul - 15:54:19

    Eu ia falar o mesmo, o melhor mesmo é sempre remover tudo, pois nunca sabe o que tem por baixo.
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    Mensagem por parra Qui 11 Jul - 16:41:49

    profissional ruim sempre vem com esse papo, sempre quer ir pelo caminho mais fácil.
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    Mensagem por M.Bettu Ter 6 Ago - 23:58:04

    Agradeço as opiniões pessoal...comecei aos poucos eu mesmo to removendo a tinta quando sobra um tempo, vou deixar só no ferro... Só queria mais uma sugestão...seria uma boa passar um fundo convertedor de ferrugem? no caso até agora tá todo liso sem nada de remendo mas tem dois lugarzinhos e um massado que vou tentar tirar na sppot com alguém mais profissional antes de pintar...
    Um Chapeador comentou que é o mesmo fundo que vem nas peças novas que vem preta... não sei nada de chapeação...só to removendo pra ter certeza que não vão fazer gambiara...kkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Diegoj Qua 7 Ago - 11:56:58

    De jeito nenhum que aquele fundo que vem nas peças novas é convertedor de ferrugem!
    Além do mais, se é NOVA, como que tem ferrugem pra precisar de convertedor?

    Convertedor não faz magica, é uma coisa 'boa' pra tu passar nos pontos de ferrugem que tem no carro pra não precisar desmontar tudo e soldar chapa nova, mas convertedor não dura pra sempre, tem alguns que enferruja por baixo do convertedor, tem outros que a ferrugem atravessa ele...

    É meio que algo temporario q vc usa pra não deixar a ferrugem tomar conta de tudo até na hora que for desmontar o carro pra reformar todo.
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    Mensagem por M.Bettu Seg 27 Jan - 6:34:49

    estava ausente por um tempo...
    Hum Hum, Diego esse fundo convertedor praticamente nem foi usado, em alguns pequenos detalhes e em dois recortes que fizemos no para-lama traseiro e numa das portas, que simplesmente tinha um furo, como se fosse um tiro... e emenda de algumas partes... Levei a um senhor chapeador antigo, fez bem a pintura, mas, não curti muito, parece que os caras nunca fazem como a gente qué...
    Mas valeu pela dica...

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